olá, vou ter de sair e nao me posso alongar muito, só para participar porque sou prof de Inglês / francês línguas estrangeiras e já dei aulas a crianças (e este ano em AECS)
Em Portugal, quando falamos de ensino precoce de línguas estamos ainda só a falar de uma ou duas vezes por semana, aulitas de meia hora (se for no infantário), portanto é como disseram , é um primeiro contacto com a língua, uma habituação, é desenvolver uma atitude positiva para a língua, mas não pode ser mais do que isso, pois é meia horinha por semana. Teria de ser algo mais sistemático para ser mesmo a aprendizagem duma segunda língua. Na suécia eles têm uma grande carga horário de Inglês no ensino primário. EU dei lá aulas oito meses, numa escola de 2 e 3 ciclo, e conseguia manter uma conversação perfeita com os miudos de 11 /12 anos em Inglês.
O sistema em Portugal tem de ser alterado para ser mais eficiente.
Em Portugal, quando falamos de ensino precoce de línguas estamos ainda só a falar de uma ou duas vezes por semana, aulitas de meia hora (se for no infantário), portanto é como disseram , é um primeiro contacto com a língua, uma habituação, é desenvolver uma atitude positiva para a língua, mas não pode ser mais do que isso, pois é meia horinha por semana. Teria de ser algo mais sistemático para ser mesmo a aprendizagem duma segunda língua. Na suécia eles têm uma grande carga horário de Inglês no ensino primário. EU dei lá aulas oito meses, numa escola de 2 e 3 ciclo, e conseguia manter uma conversação perfeita com os miudos de 11 /12 anos em Inglês.
O sistema em Portugal tem de ser alterado para ser mais eficiente.
Comentar