Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Rosie, eu tb ando com queda de cabelo, aliás cai-me bastante, no banho então...é uma mão-cheia..

    Qd fiz o ttt para engravidar,andei até as 20 semanas a tomar Zumenom a médica disse q era dos comprimidos, caia o de cima e crescia bués os de baixo, loll

    Qd parei, deixou de cair, mas agora está na mesma, mas eu tenho muito e é muito grosso..o q cai eu dou ao marido, pois ele pareçe um abade...
    ][/URL]

    1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
    2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
    TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
    NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
    *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá minhas lindas :P



      Para vos tranquilizar um pouco tenho a dizer que a Sofia está 5* na creche.



      Não sei o que se passou com ela no primeiro dia em que chorou, chorou, chorou, e continuou a chorar... Quando a deixava estava bem mas quando lhe ia dar mama e a fui buscar para irmos para casa ela soluçava tanto... faço ideia o que havia chorado/berrado.

      Até hoje foi passando cada vez melhor as horas que lá esteve. Faz sestas grandes (1h), adormece sozinha na sua caminha, aceita bem o biberão e bebe boas quantidades (100 a 150ml) - aliás, fica de tal maneira satisfeita que nem quer a mama quando lá vou, nem sequer pelo miminho. Ah, e gosta muito de observar os outros bebés. Já sorri bastante para o pessoal lá da creche e sinto que ela está bem. Nem imaginam o alívio que é...



      Segunda-feira é que vamos começar tudo a sério :w00t: Regresso ao trabalho e apesar de ir à creche dar-lhe mama tem que ser a minha mãe a ir buscá-la.



      Queda de cabelo: tenho tido mais que o normal mas nada de alarmante, há alturas do ano em que isso me acontece.



      Casa da música: não havia comentado porque não conheço. Fui foi ao Sea Life com a Sofia, ou melhor com o irmão. Ela gostou muito dos reflexos da água nos tectos. Relaxou de tal maneira que ao fim de uns minutos "apagou" por completo.



      Beijocas para todas e bom fds.





      (acho que tinha mais qualquer coisa para dizer mas de momento não me lembro...)





      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Pois é Licínia, o meu também não se importava que lhe desse algum... as entradas estão a ficar granditas.



        Ainda bem que a Sofia já se acostumou. Foi rápido, que bom! Espero que a minha Sofia também seja assim.



        Isto está um calor que não se pode. Mas é uma delícia ver a pequenita de perna ao léu. Fica toda contente! Tenho de comprar mais roupa de manga curta.




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Rosie (21-05-2010) eu sei que sim, Beluska.







          Mókia, depois diz como reagiu a Mara.







          Meninas, alguém anda com queda de cabelo? Isto está dramático!!! Nunca estive assim. Este mês tenho consulta de dermatologia e vou pedir ajuda. Para o cabelo e para as unhas que não páram de lascar e até partem a meio. Muito mau mesmo. Se calhar também vou precisar de umas vitaminas.







          Bom fim de semana!
          junta-te ao clube, eu ando do pior! Mas é normal, não te preocupes!


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Olá meninas

            também sou mamã de Janeiro 2010 apesar de o meu bebecas ter nascido em Dezembro de 2009.

            Já vos sigo à muito tempo mas só agora decidi escrever.

            É maravilhoso ser mãe, estou a adorar.

            Muitas felicidades para todas.

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Bem vinda Toneca! Ser mãe é realmente maravilhoso.



              Hoje a Sofia foi à pediatra e que bem que calhou: fez febre pela primeira vez. O mais provável é ser otite e já está medicada (engole os xaropes com uma vontade!! Espero que seja assim com a colher quando for altura das papas :w00t: )

              Chorou durante a consulta quase toda, coitadinha. Estava com uma moca de sono! Além disso, tem o nariz sempre cheio de ranhoco e um pouco de tosse.



              Enfim, lá tive de desistir da consulta de dermatologia que era a seguir. Estava muito atrasada e com a miúda naquele estado, era impensável esperar.



              Temos as vacinas dos 4 meses na 4ªf mas neste estado é provável que tenhamos de adiar.



              Como não parou de espernear na balança, o peso não foi o exacto, mas está com cerca de 5.450kg e com 61 cm. Tem mantido sempre o mesmo percentil.



              Agora é esperar que o antibiótico faça efeito.




              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                O Martim foi ontem ao CS à consulta dos 5 meses. Está com 6600 kl e 63 cm, o médico axa que ele está mto bem, muito reguila e vivaço :w00t:.Como já estou a trabalhar já come papa desde os 4 meses, e começou agora com a sopa, e come muito bem, de resto continua com a maminha. Ele passa a vida a esfregar a boca mete tudo para a boca, os vossos bebes tb são assim?



                Dizem que podem ser dentes, mas já anda assim à um mês.



                Nokas : O Martim tb nasceu no hospital S. Sebastiâo.



                Beijinhos para todas as mamas e bebes:w00t:

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Ontem regressei ao trabalho e tem estado tudo a correr muito bem (bem, já começo a acumular algum cansaço mas com o tempo certamente a "coisa" vai ao sítio)



                  De manhã ajudo o pai a preparar o Bruno, arranjo-me, dou um jeito a algumas coisas lá por casa e depois acordo e preparo a Sofia. Levo-a à creche (o Bruno vai com o pai) onde fica cinco estrelas, adaptou-se muito bem. Vou trabalhar (extraio leite a meio da manhã), por volta das 14h vou-lhe dar mama e, se ela não aguentar até ao meu regresso, às 18h, volta a beber LM pelo biberão senão espera pela maminha dela. É a avó quem a vai buscar à creche e fica com ela e o irmão (que tb vai buscar à pré) até eu chegar do trabalho. Abençoados avós!!! E pronto, depois lá vamos para nossa casa...



                  Continuamos com a amamentação em exclusivo.



                  Rosie: manda-me novamente o email para o blog



                  Toneca: bem-vinda. Se calhar ainda fomos vizinhas lá no S. Sebastião. A Sofia nasceu a a 27 de Dezembro.



                  Bem, tinha mais para dizer mas não tenho tempo, tenho que ir dar mama à Sofia e depois trabalhar. :P





                  :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Nokas: Quase que éramos vizinhas mas o Martim adiantou-se e nasceu a 23/12, Safadito quis passar o Natal no Hospital .

                    Como já estou a trabalhar à quase 2 meses já tenho tudo mais ou menos organizado.



                    beijinhos

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá



                      Benvinda Toneca e Martim!



                      Nokas - ainda bem q tudo está a voltar ao sitio e as rotinas a organizarem-se... eu nem quero imaginar qdo for cmgo, etsou a ter alguma resistência da minha parte em voltar a pensar em trabalhar e deixar o Martim! Cada vez q penso nisso choro desalmadamente!



                      No sábado o Martim fez febre devido à vacinação. Coitadinho andava mm em baixo, nunca o tinha visto assim, até uma diarreia fenomenal ele teve, tive q o meter na nossa banheira e dar-lhe com o chuveiro, pq não sabia por onde limpar. Dp na noite de sábado para domingo foi uma noite para esquecer, gritava, só queria estar agarrado à mama, acabou por adormecer às 4 da manhã, agarrado a mim na minha cama. Como no domingo foi o baptizado, estavamos todos rotos de cansaço e claro o Martim super-rabugento! Mas a festinha correu bem.



                      Esta noite já normalizou e já voltou a dormir um sono mais longo.

                      Este tempo é q não ajuda nada, há bcado ele estava tão rabugento, q vi mm q era por estar em casa. Acabei por sair com ele até ao C. Comercial para acalmar a rabugice e resultou!



                      Beijinhos


                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Bebés com febre é muito mau. A Sofia só chegou aos 38 e já se notava bem a diferença. Hoje já nao lhe dei o benuron, só o antibiótico (sao 7 dias). Dormiu a tarde quase toda, o que nao é nada normal. Mas à hora do jantar já estava toda arrebitada, felizmente.



                        O que teima em nao passar é um equizema enorme que tem no peito. Já dura há semanas. Trouxe da pediatra umas amostras de cremes para peles atópicas a ver o resultado.



                        Beluska, ainda bem que correu tudo bem no batizado. Nós queremos batizar a Sofia mas ainda nao pensamos em datas nem como vamos fazer. Por um lado, seria um bom pretexto para juntar a família toda, mas por outro, tanto eu como o marido temos famílias imensas, o que acarretaria uma despesa enorme. Provavelmente faremos algo só para os nossos pais e irmaos e um ou outro casal de amigos.




                        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Rosie (25-05-2010)Bebés com febre é muito mau. A Sofia só chegou aos 38 e já se notava bem a diferença. Hoje já nao lhe dei o benuron, só o antibiótico (sao 7 dias). Dormiu a tarde quase toda, o que nao é nada normal. Mas à hora do jantar já estava toda arrebitada, felizmente.







                          O que teima em nao passar é um equizema enorme que tem no peito. Já dura há semanas. Trouxe da pediatra umas amostras de cremes para peles atópicas a ver o resultado.







                          Beluska, ainda bem que correu tudo bem no batizado. Nós queremos batizar a Sofia mas ainda nao pensamos em datas nem como vamos fazer. Por um lado, seria um bom pretexto para juntar a família toda, mas por outro, tanto eu como o marido temos famílias imensas, o que acarretaria uma despesa enorme. Provavelmente faremos algo só para os nossos pais e irmaos e um ou outro casal de amigos.


                          O Martim tb tem um eczema na face dta, q está controlado. O q fiz foi uma mistura de um corticoide com o cr para peles atópicas e resultou.

                          O baptizado, precisamente para não ser tipo casamento, pq da parte do meu marido não viria ninguém, pq já no casamento só teve 24 convidados e agora ao baptizado nem os pais nem o irmão veio, mas da minha parte só familia seria uma montanha de pessoas e dp convidar uns amigos e não convidar outros... iria dar chatice... assim resumiu-se a festa ao essencial...


                          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Hj fomos à consulta dos 5 meses com a pediatra. Diz que o Martim está excelente

                            Perguntei se podia ir para a praia, disse-me que não. Que no 1º ano de vida ñ é aconselhado. O que dizem os vossos pediatras?

                            Não que faça, eu adoro praia, é óbvio que ele tá 1º mas gostava de o levar.



                            beijinhos


                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Toneca, não perguntei à pediatra mas deve ser geral desaconselharem no primeiro ano de vida. Não tenho intenções de a levar para a praia mas sim de ir dar uma voltinha ao fim do dia, quando o sol já está fraquinho, Caminhar um pouco à beira mar, sentir a maresia, isso sim. No próximo ano espero voltar às férias maravilhosas no Algarve. Este ano ficamos por cá.



                              Beluska, tenho de ver isso do creme porque está muito vermelho. E já dura há algum tempo.



                              Já recomecei a dar algumas aulas, incusivé ao fim do dia, até às 9 da noite. O marido vai-me buscar mas antes janta nos pais. Pelos vistos, a miúda farta-se de chorar enquanto lá está. Hoje vinha lavada em lágrimas. Assim que me viu, esboçou um grande sorriso. Parou logo de chorar. O mais estranho é que antes do pai chegar está nos meus pais e não chora dessa maneira. Tenho medo que seja uma rotina muito agressiva para ela: saímos de nossa casa, deixo-a nos meus pais; o pai vai lá buscá-la quando sai do trabalho e leva-a para casa dos pais dele; janta e vai-me buscar e voltamos para nossa casa. Fico a sentir-me um bocadinho culpada por ela ter de dar estas voltas todas ao fim do dia, quando já devia estar a descansar. Se bem que é para poder trabalhar... mas enfim.




                              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Obg rosie se calhar faço mesmo o q dizes.

                                Quando comecei a trabalhar o Martim começou por vir cmg, porq eu amamentava em exclusivo e ele só tenha 3,5 meses, quando saia do trab íamos para casa dos meus pais, jantava lá e depois regressávamos a casa. Ele que até ai tinha sido sempre um bebe calmo, começou a ficar instável. Então decidi começar a deixa-lo com a minha sogra pois era ela que iria ficar com ele. Ainda bem que o fiz, porq ele entretanto começou a criar novamente rotinas e agora tá bem. E eu tb fiquei melhor porq estou mais disponível para o traba. Custou-me no inicio mas agora reconheço q foi o melhor para o meu filhote.



                                beijinhos a todas as mamas e bebes:P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X