Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Rosie (09-06-2010)

    A Sofia é uma divertida, muito sorridente e bem disposta mas agora dá-lhe para gritar. Em vez de palrar, GRITA! E com uma vontade. Às vezes, pela expressão que faz, parece que está mesmo a explorar esta habilidade. Grita para os bonecos do mobile com uma vontade, que se deve ouvir no prédio todo. E mesmo quando brincamos com ela, entusiasma-se e desata a gritar. Diga-se que tem cá uma projecção de voz!!! Os vossos também gritam quando brincam? Espero que seja só uma fase.


    Felizmente essa fase já terminou por estas bandas. A rapariga palrava tão alto que as pessoas ficavam sempre a pensar que ela estava a chorar aos berros Agora ela anda mais soft :P Palra cada vez mais mas com um tom calmo e suave. O pai até goza dizendo que ela está a "largar mimo".



    Bem, vou tentar dar-lhe a vacina dos 5 meses amanhã. É que entre o estar doente e os feriados e pontes foi-se adiando... Não pode passar de amanhã!! Tadita! Mais uma.







    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Ah, em relação à amamentação em exclusivo fiz uma bela sesta no sábado passado e deu para recuperar um pouco. Era mesmo falta de descanso.



      Quanto ao ela acordar de 3h em 3h, não creio que seja um pico de crescimento porque tal só acontece durante a noite. De dia só ao fim de 4h é que aceita o leite. Na creche até chegam a ter que a acordar... Penso que esteja relacionado com a minha ausência. O pediatra perguntou-me se ela não tinha ficado "diferente" para comigo após a ida para a creche. Na altura achei que não mas agora não sei... talvez este acordar tantas vezes seja uma das manifestações do que o pediatra considerava "diferente". Uma coisa é certa. A maior parte das vezes eu é que sinto "pena dela" e lhe dou a mama porque há dias mandei lá (ao quarto dela e do irmão) o pai pôr-lhe a chupeta e ela voltou a dormir mais umas horas. Todas as noites deito-me com a ideia que não lhe vou dar a mama mas depois não consigo...



      Quanto ao introduzir a papa já o poderia fazer mas não quero e não "deixo" que lhe deêm mais vezes o LM pelo biberão porque tb não quero e acabo por conseguir conciliar as coisas. Ok, devem estar a pensar, então porque te queixaste?! desculpem lá... foi um momento de fraqueza... Não sou obcecada pela amamentação mas é algo que me faz sentir bem... E um miminho meu para ela e um dela para mim. Só nosso e inexplicável. Único.



      Maddiek: o pediatra dos meus decide-se pela introdução da sopa ou da papa consoante o desenvolvimento da criança. Percentil elevado começa pelas sopas, os restantes pela papa.





      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá



        já vos tive a ler e desculpem não fazer comentários mas estou a passar de fugida.



        Como o tempo esteve sp uma porcaria só conseguimos ir 3 vezes à praia, até consegui molhar os pés ao Martim Acabamos por voltar mais cedo e agora estou a arranjar as malas para ir para os Açores... ai, ai... o meu tormento... o q vale é q falei com o marido sobre o assunto e ele compreendeu-me e vamos fazer as coisas de maneira a ficar pouco tempo com os pais dele...



        O Martim tá óptimo! Anda tão pesado! Acho q as férias lhe abriram o apetite vamos lá ver se as próximas não o reduzem... O Martim vai andar de avião, vamos lá ver como vai correr...



        Fica um enorme beijinho para todas e até daqui a mais uns dias...


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Nokas79 (10-06-2010)

          Quanto ao introduzir a papa já o poderia fazer mas não quero e não "deixo" que lhe deêm mais vezes o LM pelo biberão porque tb não quero e acabo por conseguir conciliar as coisas. Ok, devem estar a pensar, então porque te queixaste?! desculpem lá... foi um momento de fraqueza... Não sou obcecada pela amamentação mas é algo que me faz sentir bem... E um miminho meu para ela e um dela para mim. Só nosso e inexplicável. Único.


          Ainda bem... mas também me pareceu mesmo só um desabafo causado pelo cansaço e que não ia passar disso. Tal como tu, não sou obcecada, mas gosto muito de amamentar. Acho que vou ter muitas saudades quando deixar de o fazer, mesmo podendo dormir mais horas seguidas.



          Agora está a ser dificil fazer stock de LM porque a Sofia anda a acordar a horas certas. Quando fazia um sono mais longo, eu aproveitava e congelava o leite. Já só tenho para uns 4 biberões.



          Beluuuuskaaaa!!! Bem vinda! E boa viagem :w00t: vai calma e respira fundo. São só uns dias, tenta aproveitá-los!




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Olá migas!!!

            Mais um fim de semana de ramboia..casório..pois tá claro..ainda faltam 3 até final do ano!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

            A Matilde portou-se lindamente, claro q andou de colo em colo..pega um, pega outro..sorrisos para todos os q se metiam com ela e nós claro...babando!!!!!

            Assistiu ao fogo de artificio e sempre de olhos bem abertos e colados ao céu..cuscaaaaaaaaaaaaaaa como tudo..sairá a aquem????:P:P:P:P:P:PMinha sogra, sem sombra de dúvidas!!!!

            Beluska, boa viagem,ai quem me dera um dia lá poder voltar aos Acçores, estive 2 semanas na Terçeira, há uns anos bons e adorei...quem sabe um dia...

            As bebés q estavm doentinhas, espero q já estejam a 100%..

            Nokas, ainda vou falar aqui com o mestre se não quer ir até ai a cima ao encontro, as minhas férias, tb estão quase a chegar ao fim..dia 2 Julho, vou começar...:w00t::hehe::w00t::hehe::w00t::hehe:

            vou ao blogue, colocar umas fotos..

            Beijokas a todas
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Olá mamãs



              Ando um pouco ausente mas só na escrita pq venho sp saber de vocês.



              Dia 1 de julho começo a trabalhar e tb aumenta o iva. Pensei em comprar a vacina dia 29 ou 30 e guardar no figorifico, senão vou pagar mais caro por 3 ou 4 dias. Que acham???

              Quando acabar esta leva de vacinas caras começo a pagar creche lol nem dá p respirar lol



              A Mara está linda como sp e um docinho de chocolate Tb andamos numa fase de gritos e mmuiiiiiiiiiiiiiito palranço o outro dia dizia pa pa pa e o pai ficou logo todo doido a dizer k a moça estava a chamá-lo (nem parece k é a 2ª filha é um babado!) Parte-se toda a rir com gritos pelo meio mas gargalhar é k nada!

              Já a mudámos p a cama de grades pq n cabia na alcofa mas continua ao nosso lado e metade da noite na nossa cama.



              Eu continuo a tirar a carta e vou às aulas todos os dias a ver se despacho isto.

              O jantarinho fora com as amigas soube-me mt bem e o tinto tb, finalmente. Depois cheguei a casa tirei e desperdicei o leite apesar de n sentir kk efeito, mais vale prevenir.



              Felicidades pelos baptisados e outras festas e até breve
              doce Madrinha faj
              querida afilhada Nokas





              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Mókia (14-06-2010)Dia 1 de julho começo a trabalhar e tb aumenta o iva. Pensei em comprar a vacina dia 29 ou 30 e guardar no figorifico, senão vou pagar mais caro por 3 ou 4 dias. Que acham???



                Quando acabar esta leva de vacinas caras começo a pagar creche lol nem dá p respirar lol


                Acho que vou fazer como tu. Ainda me falta dar uma dose da Prevenar à Sofia. Na farmácia onde as costumo comprar eles chegam a dar-me um saquinho para conservar a vacina fria até chegar a casa e a colocar no frigorífico. Eu costumo comprá-las sempre uns dias antes das tomas.





                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Nós tivemos uma Prevenar no frigorífico um mês porque enganei-me e disse ao pai para comprar. Não houve problema nenhum, por isso por uns dias também não tem mal. Acho que vou adoptar a estratégia da Mókia ando numa de poupança.



                  Oh Mókia! Estou como tu, também sinto saudades de uma bela jantarada com um bom vinho... o que faço de vez em quando é, quando a ementa o justifica, bebo uma cervejita sem alcool. Mas não é a mesma coisa...



                  É tão bom ver o desenvolvimento de um bebé :P agora quando chamo a Sofia com as mãos para ela vir ao colo, já me dá as mãozitas. É mesmo giro porque ela tem de fazer um esforço mas fica toda satisfeita quando vê as minhas mãos a chamá-la.

                  Ri-se e grita imenso, gargalhar é mais raro mas acontece mais com as palhaçadas do pai. Li num livro que os bebés reagem de forma diferente às brincadeiras com o pai e com a mãe e realmente acho que se aplica.




                  Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Já estou mais descansada pensei k era só o Martim k gritava, o safado deixou de palrar para gritar, já estava a ficar preocupada.



                    Tb já tive a prevenar e a rota teq alguns dias no frigorífico, e n houve problema.



                    A cada dia k passa estou mais apaixonada por ele, é uma kerido, está lindo a ficar um homenzinho. Já faz 6 meses na próxima semana. Agora é k me apercebo de como o tempo passa a correr.



                    Boa semana:P

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá mamãs,



                      isto anda muito parado por estas bandas Está tudo bem com voçes e as vossas estrelinhas ?



                      Mókia :já tenho uma dose da rotatec pra ai à três semanas no frigorífico :w00t: mas penso que não tem problema afinal na farmácia tambem ficam em stock a espera de serem vendidas.



                      Toneca :a minha princesa tambem ja vai fazer 6 meses pra semana ( dia 24) e ja tou como tu, o tempo passa a voar, e cada dia que passa estou mais apaixonada por ela, é tao bom chegar a casa a noite e ser recebida com uma gargalhada ou um grito de alegria.Eles estão numa fase muito engraçada........ :P



                      Bjs pra todas






                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 13

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Hoje tivemos consulta no CS e saí de lá com um plano de introdução das papas... para começar já :unsure: não estava nada à espera. Entretanto liguei à pediatra a dizer o que se passou porque claro que não vou fazer nada sem falar com ela antes. Neste momento está com 5,625kg e 61 cm. Pelos vistos, vamos começar a aventura das papas mais cedo do que pensava.




                        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Rosie,

                          A filha é tua e és tu quem decide quando introduzir as papas ou sopas. Se optares pelo aleitamento (LM ou LA) até aos 6 meses estás a seguir as orientações da OMS.

                          Os profissionais de saúde devem orientar-te e informar-te n podem dar-te ordens. Já agora deviam fazê-lo segundo as orientações da OMS e não baseado em modos de fazer antiquados e desadequados mas enfim, é o k temos.
                          doce Madrinha faj
                          querida afilhada Nokas





                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Olá a todas,



                            Maddiek: o Martim faz a 23 fazem diferença de 1 dia:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P



                            Li ke algumas mamas já beberam vinho, sábado tenho uma jantarada e gostava de beber, passado quantas horas acham k posso dar mamita Tenho ideia de k são 12 horas, alguém sabe ao certo.


                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Mókia (17-06-2010)Rosie,

                              A filha é tua e és tu quem decide quando introduzir as papas ou sopas. Se optares pelo aleitamento (LM ou LA) até aos 6 meses estás a seguir as orientações da OMS.

                              Os profissionais de saúde devem orientar-te e informar-te n podem dar-te ordens. Já agora deviam fazê-lo segundo as orientações da OMS e não baseado em modos de fazer antiquados e desadequados mas enfim, é o k temos.


                              Sempre foi um dos meus objectivos a exclusividade até aos 6 meses mas ontem custou-me ouvir que a minha filha aumentou em 2 meses o que devia ter aumentado num e que isso significa que o leite não está a ser suficiente. A verdade é que ela sempre esteve no percentil 25 (peso) e 50 (comprimento) desde que nasceu e agora baixou ligeiramente. Ela tem óptimo aspecto e imensa energia, fica saciada quando mama (pelo menos adormece em seguida, por isso acho que não fica com fome) e é uma bem-disposta. Mas baixou...

                              A pediatra pediu-me a caderneta para fazer um análise pormenorizada da evolução para ver se realmente se justifica. Até lá, vai continuar só com LM. Preferia não recorrer já às papas mas acima de tudo não quero comprometer o desenvolvimento dela. A ver vamos...




                              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Toneca (17-06-2010)

                                Li ke algumas mamas já beberam vinho, sábado tenho uma jantarada e gostava de beber, passado quantas horas acham k posso dar mamita Tenho ideia de k são 12 horas, alguém sabe ao certo.


                                Eu ainda não bebi (só provei do copo do marido ) mas é provável que sejam essas horas. Só em pensar em dar-lhe 4 biberões seguidos, perco logo a vontade de beber seja o que for. Ainda se ela fizesse um sono longo durante a noite, mas não. De 3 em 3h pede leitinho, por isso tem de estar próprio para consumo :P




                                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X