Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá mamãs

    Pelos vistos andamos todas na mm onda: miuto stress devido ao trabalho e por deixar os bebés, bebés doentinhos, noites mal dormidas e queridos avesos à sopa!!!!!

    Cá por casa é tudo isso.

    Estamos todos constipados, eu à 1 semana, mas a Mara fez febre ontem e antes de ontem. Com o trabalho e as aulas de condução muitos dias nem consigo ligar o computador.

    A Cozcas está com 8 mesinhos, anda a atirar-se p a frente, deve ser o inicio do gatinhar. Tem 6 dentes e deixou de gostar de sopa!!!!! Leite de lata é mm só para sobreviver até a mama da mamã chegar E está linda de morrer.

    Fomos a um atelier de massagem p bebés na quinta ped que foi mt bom, havemos de ir ao de ginástica.

    Beijinhos a todas e todos k hoje estou sozinha com os 2
    doce Madrinha faj
    querida afilhada Nokas





    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Bem... já fico mais descansada... não por ver o mal dos outros, mas por ver q é normal eles ficarem avessos à sopa... é q por aqui nem sopa, nem papa... só resta fruta e iogurtes!!!

      Hj vamos ver se compramos a máquina de vapores, é q o Martim tá cá com uma tosse q até mete medo!!! Ranhoca q.b., só espero q isto não dê outra vez em febre, otites e antibiótico!!



      Beijinhos de parabéns À Matilde e à Mara e daqui a pouco temos os nossos bebés a fazerem um ano... parece q ainda foi ontem q andavamos todas no tópico das mamãs de janeiro...



      Beijinhos e bom domingo... por aqui está um temporal q parece inverno pegado!! O Martim até dorme desde a 1 da tarde... já lá vão 2 horas e meia de sono!!


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Pois continuamos avesas à sopa, hoje vou experimentar sopa doce a ver se vai.



        Vocês têm máquina de vapores? recomendam alguma? acho k vou ter mm k comprar uma para o inverno k se avizinha.
        doce Madrinha faj
        querida afilhada Nokas





        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Mókia (05-10-2010)Pois continuamos avesas à sopa, hoje vou experimentar sopa doce a ver se vai.



          Vocês têm máquina de vapores? recomendam alguma? acho k vou ter mm k comprar uma para o inverno k se avizinha.


          Por aqui também andamos chatitos para comer... antes era a refilice... agora é a lesmisse... fica mesmo parado e sem reacção enquanto lhe damos o comer... assim que se lhe limpa a boca parece que o ligaram à tomada ... começa a palrar, a brincar, etc ... o normal...



          Máquina de vapores tenho da PIC comprei na farmácia (durante a gravidez estive um bocado congestionada e aproveitei logo para comprar, já na ideia para ele usar se fosse preciso) felizmente até agora usei mais eu do que ele. Se a marca é boa ou se há melhores ... isso já não sei...

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Mókia (05-10-2010)Pois continuamos avesas à sopa, hoje vou experimentar sopa doce a ver se vai.







            Vocês têm máquina de vapores? recomendam alguma? acho k vou ter mm k comprar uma para o inverno k se avizinha.




            Compramos no domingo, a q nos aconselharam é a project, é super-silenciosa e já a usamos 2 vezes, na chicco está até hj com 20% de desconto, mas comprei na farmácia, ficou ela por ela. 83.50 €



            Qual é a sopa doce? Podes dar-me a receita? Ontem o Martim comeu mto bem, mas qdo voltar a não comer... j



            Já ficava com a receita...


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Bem, por cá ainda não vão surgindo problemas em comer... e estamos para iniciar as açordas e farinha de pau. Comida da nossa é que ela não aceita mas nem chego a insistir muito.



              Quanto à máquina de vapores tenho uma PIC (Artsana - Chicco). Comprei-a quando o Bruno era bebé a conselho do pediatra uma vez que ele fazia muita faringites e como tinha a laringe estreita tinha algumas dificuldades acrescidas. A escolha da marca tb foi recomendada pelo pediatra e na altura ele chamou-me a atençao para comparar preços porque havia locais onde estava inflacionada.



              De resto não temos grandes novidades. Ela ainda não gatinha, nem bate palmas, nem faz gracinhas,... basicamente é uma pacholas linda que não está para se cansar





              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Nokas79 (07-10-2010)Bem, por cá ainda não vão surgindo problemas em comer... e estamos para iniciar as açordas e farinha de pau. Comida da nossa é que ela não aceita mas nem chego a insistir muito.


                O que é isso da farinha de pau?

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Olá Anita,



                  A farinha de pau é farinha de mandioca. Nesta região é muito recomendada e faz parte das ementas das creches. Eu não aprecio mas a minha irmã e os meus pais adoram (claro que para eles leva uma série de temperos que nem pensar em dar a um bebé). Pode ser de carne ou de peixe. Por norma eu faço sempre de peixe. Cozo o peixe com um dente de alho e depois coo a água. Limpo o peixe e coloco num pouco da água coada (o suf para poder passá-lo, e ao alho, com a varinha). Depois num tacho coloco a água com o peixe/alho e um fio de azeite. Quando começar a ferver vou juntando a farinha, mexendo sempre. Coze um pouco. Por vezes fica grosso (ou ao arrefecer) mas resolve-se juntando mais um pouco de água.



                  Já a açorda costumo fazer de ovo ou peixe.

                  Não vos recomendaram este tipo de pratos?!





                  :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá:



                    Na ultima consulta (8 meses) o pediatra ainda não introduziu o 2º prato. Talvez quando fôr à dos 10 meses. As minhas sobrinhas nunca comeram esses pratos. Começaram pela carne picada, ou peixe desfiado, com puré (de batata, de cenoura). Depois passaram para as massinhas, arroz, legumes e batata, cortados pequeninos, e tudo muito bem cozido. Deve depender dos pediatras.

                    O Gui ontem esperimentou uns grãos de arroz e gostou



                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Boa noite...

                      mudei de operador e tenho estado sem net. Hj voltei a ter... Sp dá para vir ler-vos e contar as últimas, agora tenho é q ter tempo para actualizar o blog.

                      Por cá o Martim flizmente voltou a comer mtoooooooooooooooo bem!!! Nem parece o mm, papa tudo e até tenho q lhe dar lanche 2 vezes, já anda a dormir melhor, só tem acordado uma vez e todos os dias recebo elogios pelos progressos no infantário. Ese fs começou a bater palminhas, nada de gatinhar, mas já se põe de barriga para baixo e qdo é preciso arrasta-se até onde quer... Hj começou a fazer a pitinha põe o ovo No fs descobri q gosta de comer banana a agarrar na mão dele e comer, nada de esmagar... té o máximo este meu grandalhão!! T´pesadão e agarrado nos bracinhos dá passinhos. Na sexta vamos à USF à consulta, vamos lá ver a evolução desde a consulta no pedi.



                      Beijinhos a todas e rebentos...


                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Esqueci-me de dizer... nasceram mais 2 dentinhos ao Martim no fs... agora é q vão doer as dentadas q ele tanto adora dar!!!


                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Arrô!!!

                          Mamãs, já dão gema aos vossos filhotes??

                          Como o fazem?

                          Cozem-na com os legumes ou adicionam depois?

                          Juntam carne ou peixe tb?
                          ][/URL]

                          1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                          2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                          TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                          NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                          *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Licinia@becas (15-10-2010)Arrô!!!



                            Mamãs, já dão gema aos vossos filhotes??



                            Como o fazem?



                            Cozem-na com os legumes ou adicionam depois?



                            Juntam carne ou peixe tb?




                            por indicação do pediatra, apenas dou meia gema uma vez por semana, nesse dia só gema, sem carne nem peixe... Cozo o ovo à parte e dp abro-o e tiro meia gema.


                            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              A Sofia come uma gema de ovo 3 vezes por semana em substituição da carne e do peixe.

                              Se a incluir na sopa cozo o ovo à parte e depois junto a gema. Se fôr na açorda a gema coze junto com o pão.



                              A minha filhota está do piorio para dormir. É uma luta diária.



                              Já vai gatinhando mais e melhor mas ainda tem alturas em que fica cansada e lhe "falham" os braços. Resultado, umas pancadas na cabeça. Felizmente nada de grave, só uma pisadura. Tenho que investir em cantoneiras e mais protecções de tomadas porque ela é bastante aventureira.



                              Bom fds





                              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Olá mamãs:



                                Gema de ovo - O Pedi ainda não mandou dar. Talves na consulta dos 10 meses. Cozendo o ovo à parte e tirando a gema depois de cozido tens mais garantia de que não vai clara (que tem maiores probabilidades de causar alergia).



                                Nós começamos com a sopa de peixe no sábado... o Pedi já tinha mandado dar à mais tempo mas estive a adiar porque eu era alergica em pequena ... e tenho medo que ele também seja. A verdade é que depois do peixe já fez duas "borradas" daquelas de ter de ir para o banho de seguida. Claro que é pouco para ser considerado alergia ... mas para o normal dele :S (super preso).



                                Gatinhar - no sábado começou a ensair-se ... anda um bocadinho e depois cansa-se e acenta a barriga... depois tenta outra vez. Na carpete a coisa até corre bem ... o problema é quando chega ao chão de madeira ... que escorrega imenso.



                                Adora estar de pé (agarrado a qualquer coisa) e se nós segurarmos debaixo dos braços dá uns passinhos, mas tem o mesmo problema com o chão de madeira. Comprei-lhe umas botinhas muito jeitosas, mas quando lhe as calço ele chora :S E não ... não estão apertadas. Como o miudo não pode andar descalço, este fim de semana fui ao decathlon ver umas sapatilhas para bébé muito macias (sensação de andar descalço dizem eles, para usar dentro de casa apenas). Para não gastar dinheiro em vão resolvi experimenta-las na loja ... chora ... não comprei claro.



                                Ou seja ... não consigo calçar sapatos ao miudo. Também já andei à procura de meias com anti derrapantes mas todas as que encontro apertam-lhe as perninhas rechunchudas (as meias que lhe compro são daquelas sem elasticos... e ele também as gosta de tirar).



                                Beijinhos a todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X