Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    tou muito atenta as vossas conversas lol nunca dei papa ao filhote k ele era muito gorduchinho qd lhe tentei dar agoniava-se lol...



    mas Clara maisena eu ainda hoje como :blush: com canela por cima é optima!!!!!!!!

    Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
    http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Anita27 (13-08-2010)Olá mamãs:







      Desculpem estar a intrometer-me (sou mamã de Janeiro), mas vi a vossa conversa sobre as pápas, e gostava de acrescentar uma coisa.







      O pediatra do meu filhote aconcelhou começar pela cerelac ou nutribem (Milupa não vos aconselho logo de inicio porque conheço mais do que um caso de alergia a esta pápa... deixem esta marca para mais tarde quando eles já estiverem mais habituados à alimentação sólida)



      Comecei por lhe dar nutribem porque foi o que as minha sobrinhas tomaram e sempre tive a ideia (préconcebida) de que era melhor (até pelo facto de só se vender em farmácia).



      Depois, tal como vocês, lembrei-me de comparar os rótulos. Além da questão do açucar adicionado, notei outra "falha", quanto a mim mais grave, na Nutribem... não tem ferro! Nesta fase os bébés começam a necessitar de alimentos ricos em ferro (as pápas, e mais tarde a carne na sopa)... Mesmo o restante teor em vitaminas pareceu-me melhor na cerelac. Mudei para a cerelac, e desde então é o que lhe dou sempre. Em termos de pápas não lacteas, tem menos variedade, mas também tem, por isso quem quiser fazer com LM também pode.
      Obrigada Anita! e restantes meninas que foram pesquisar.

      Farei o mesmo na altura que eu for introduzir as papas.

      O meu primeiro filho sempre gostou de sopa e não era grande apreciador de papas. ainda assim o que o meu pediatra me aconselhou foi o mesmo que o teu Anita, com a desvantagem para mim de que a Cerelac na altura não tinha papas não lácteas. Vou ver qual delas poderei introduzir com o meu leite.

      Beijinho

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Anita Paz (13-08-2010)
        tafi (13-08-2010)
        Clara Sophie (13-08-2010)Já agora:







        Lembram se daquela papinha que comíamos quando éramos pequenas: era muito branca e sabia muito bem?






        Qual? Maisena?






        Acabo de falar com a minha mãe ao telefone sobre papas, ela riu-se e disse que se a miúda sair a mim não serei eu a escolher a papa mas sim ela, parece que nunca me conseguiu enfiar uma colher sequer de cerelac pela boca, eheh. Mas para verem como os tempos mudam a minha primeira papa foi laranja, banana esmagada e bolacha! Maisena não comia...




        Eheh isso faz-me lembrar a história da sesta... eu detestava dormir a sesta e agora... o que eu dava às vezes para dormir um bocadinho a sesta. Depois de almoço com o calor dá-me cá uma moleza...



        Jo, eu vi isso e a da cerelac primeira papa também dá para fazer com o leite materno


        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          olá meninas, então essas ternuras? como tão?



          nós vamos mt bem! :-) o di tá um espanto.



          então vamos lá ás novidades:

          - aos 4 meses e meio tinha 7500kg e 66cm, tá menos gordinho, felizmente, com este calor não dá jeito nenhum :P

          - já rebola e mt bem, parece um croquete, começa numa ponta da cama e termina na outra

          - levanta o rabo como se fosse gatinhar e arrasta-se para trás, tb vai de um lado da cama ao outro assim

          - continua a mamar imenso mas parece que já me tou a adaptar a esta vida, dorme a 1ª metade da note na cama dele e a 2ª na minha, assim acordo menos

          - já come papinhas (nutriben), sopinhas (cenoura, batata, abobora) e frutinhas (maçã e pêra cozidas, ainda não dei cruas), come mt bem mas prefere as papas, a irmã era o oposto mas ainda só faz 1 refeição por dia e não é todos os dias, só se torna obrigatorio aos 6 meses, por isso até vou dando para ele se habituar e pq ele pede mesmo :P

          - foi dificil começar a beber água mas agora já aceita um pouquinho, tb não gosta de chá :-(

          - parece que já "responde" ao nome mas pode parecer impressão minha

          - continua a ser um doce de bebé e só chora qd tem fome e faz é mts birras para dormir :-(

          - anda mt aflito das gengives mas axo que ainda não vem lá dentinho nenhum

          - não sei se já disse mas dei-lhe um corte brutal no cabelo, táva grande demais e tá mt calor

          - hoje tá com um pouquinho de temperatura, vamos lá ver o que vai dar, a piolha tb tá



          espero que os vossos bebés estejam tão bem ou melhores do que o di, é bom sinal.



          na proxima semana tou de férias com eles os dois, por isso apareço mais, anita e anagui, a ver se combinamos um passeio na prox semana, desculpem mas naquele dia eu bem que tentei mas não consegui despachar-me a tempo.



          bjs a todas e aos piolhitos.

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Olá a todas!!



            Tenho andado desaparecida... Estive sem net e depois fui de férias e batizar a princesa Leonor.



            Quanto á Leonor... é mesmo a minha pestinha.

            Começou a gatinhar!!! :w00t: Para além de rebolar que nem uma doida, "comer" os pés, dar gargalhadas enormes, desafiar quando não lhe estamos a dar atenção, atirar com a bonecada pelo ar quando está ca neura, etc...

            Tenho que ter sempre os olhos postos nela que já por 2 vezes ia caindo da cama.

            Vê-la gatinhar é de morrer a rir. Quando não se ajeita com uma perna á frente da outra, junta as duas e vai aos saltos parece um canguru. :rofll: Ficou tudo de boca aberta quando a viram pois ninguém acreditava, lol diziam que ainda era cedo que não podia ser e tal.... e depois ficaram sem palavras. looool

            Ainda mama em exclusivo mas até já pensei começar a introdução de sólidos, pois a miuda parece que pede comida... hoje tenos peso e vacinas e aproveito para por esta questão ás enfermeiras.



            Um grande beijinho a todas as mamãs e respectivas ternuras.




            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Dea! Bons olhinhos te vejam Mulher!!!



              Que divertida está a tua pequenina! A minha coelha tem o rabiosque pesado maneira que só se balança de um lado para o outro, e detesta estar muito tempo virada de barriga para baixo.







              Para mamar é um espectaculo e como está sempre à mesa connosco se pudesse também metia comidinha na boca. No entanto reconheço os benefícios do Aleitamento MAterno exclusivo até aos 6meses, e reconheço os bebés como mamíferos que são, sendo o Leite o principal alimento do bebé até aos 12meses, e não a comida de colher que apenas complementa o leite (isto serve para os bebés a LA também). Portanto nada de substituir e de lhes tirar o que mais lhes faz falta. A pena que tenho é de nos centros de saúde estarem tão mal formados em nutrição infantil.. Eu tenho sorte porque no meu Centro de saúde sou servida por enfermeiras que também são Conselheiras em Aleitamento e isso faz com que sejam pessoas com outra visão sobre nutrição, e aconselham correctamente as mães, seja de LM seja de LA .







              Portanto nada de substituir o leite em todas as refeições, nada de andar a encher os bebés como se fossem adultos, porque não se esqueçam que a maioria dos adultos do nosso país come mal, de forma pouco saudável. E isso acontece porque foram mal habituados de bebés.







              Quanto às papas :




              A variedade de papas sem leite não é muito diversificada, há 1 ou 2 no supermercado, há a Nutribem e quem tem uma gama maior é a Holle (estas são biológicas e não têm qualquer açúcar por isso ou o leite da mãe é mesmo docinho ou tem que se juntar fruta [Smile] ).



              E será por estas últimas que vou optar a conselho da mamã Maria Verde . Porque há uma grande diversidade, porque são biológicas, porque não têm açucar, porque o meu leite é doce, e porque prefiro juntar fruta a juntar açucar que é meio caminho andado para evitar que o bebé tome gosto por coisas doces em demasia....Além de que a variedade de cereais é importante, e esta marca tem de facto uma enorme variedade.







              Estou portanto a informar-me melhor acerca deste assunto, e quem quiser fazê-lo também manda-me PM.



              Beijinho



              Editei para vos deixar o link das papinhas :



              Não sei ainda preços exactamente, mas sei que há maneiras de as mandar vir mais caras ou mais baratas. Mas como andamos ainda a experimentar sugiro que comprem apenas uma papinha para ver como se dão os vosso bebés.

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                A minha pequena está o máximo, estou a amar esta fase extraordinária.

                Costuma acordar uma vez por noite para mamar, mas esta noite foi maravilhosa. Mamou às 23h30 e depois só acordou às 10h30!!! Claro está que eu acordei umas 5 vezes a partir das 6h para ver se ela estava bem.

                No final do mês vou começar a sopinha, pois em Setembro ela vai para creche e quero que comece a comer da minha mão. Só de pensar que tenho de a adeixar na creche até me dói a barriga... nem quero pensar em deixar a minha princesa... :crying:
                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                Sócia n.º 111 - Amamentação



                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Olá mamãs



                  Por aqu vai-se indo a Lara anda muito rabugenta e dorme que se farta nem parece ela, recusa-se a comer...hoje praticamente nao comeu nada a tarde toda e tive que insitir por causa do calor mesmo assim bolsou! ontem fez febrinha e tudo...penso que será a dentola a espreitar mas as noites ela tem passado normalmente...enfim!

                  Quanto as papas, sou sincera pensei em experimentar mais cedo também para ela se habituar visto que até o bucagel ela cospe da boca...nao sei como será com as sopas ou papas...lol mas estive a pensar e sinceramente acho que vou mesmo continuar a amamentação, só que tenho consulta dia 27 de Stembro ou seja 10 dias depois dos 6 meses será tarde? será que peça o plano alimentar para comçar a dar mesmo 1 dia ou 2 depois de ela fazer os 6 ou espero pela consulta mesmo? Tou anciosa para ver a reação dela...espero supreender-me pela positiva!





                  Ah e a Leonor está tão lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa e uma esperteza só vista!! bjocas





                  é verdade o nosso leite é super doce...no outro dia provei porque ainda me escorre imenso e eu fico toda peganhenta por isso tive curiosidade de ver se era assim tao doce e fiquei mesmo :w00t: é mesmo doce...por isso é que a minha filha é uma mamona..sua gulosa!!!!!!! LOL

                  beijinhos

                  Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                  http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Parabens pelos 5 meses da Babs do Di e do Gui

                    Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                    http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Olá!



                      Paulinha: o di deve estar um espectáculo!

                      Também acho que o gui já responde ao nome. Aliás, nem fui eu que reparei foram outros que o chamaram e ele olhou eheh

                      Agora estou eu a trabalhar... (até setembro, depois tirei férias). Combinem vocês, se der eu junto-me. Esta semana devo estar em casa sempre pelas 15h.



                      O Gui também se rebola a grande velocidade, mas ainda tem mais dificuldade em virar-se de barriga para cima. Não gatinha, mas farta-se de rastejar, levanta mesmo o rabo e fica de joelhos ou só com os pés e arrasta-se para a frente eheh



                      Está mesmo giro! Continua muito simpático, sempre a rir e um sucesso entre as meninas eheh



                      Quanto às noites estou como tu lolibu: há mais de uma semana que mama às 23:30h e depois só às 7h ou 8h , mas eu continuo a acordar de noite e ando sempre a vê-lo... Ainda por cima ele só gosta de dormir de barriga para baixo

                      Levanto-me às 4h, vou vê-lo, está de barriga para baixo, viro-o para cima, às vezes ainda não saí do quarto dele já está outra vez de barriga para baixo... e irrita-se se o impeço de se virar... Aquele rolo para não se virar resultou na primeira semana... depois ele lá aprendeu maneira de se virar na mesma :P



                      Tuxa: o Gui também só tem consulta dia 21 de setembro. Vai ter 6 meses e 5 dias e também não perguntei nada na consulta anterior. Mas acho que não há problema. Até lá mama. Depois temos é de comprar logo as coisas (ou pensar nisso antes e comprar: prato, colher... nem sei bem o quê),

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        AnaeGui (16-08-2010)Olá!







                        Paulinha: o di deve estar um espectáculo!



                        Também acho que o gui já responde ao nome. Aliás, nem fui eu que reparei foram outros que o chamaram e ele olhou eheh



                        Agora estou eu a trabalhar... (até setembro, depois tirei férias). Combinem vocês, se der eu junto-me. Esta semana devo estar em casa sempre pelas 15h.







                        O Gui também se rebola a grande velocidade, mas ainda tem mais dificuldade em virar-se de barriga para cima. Não gatinha, mas farta-se de rastejar, levanta mesmo o rabo e fica de joelhos ou só com os pés e arrasta-se para a frente eheh







                        Está mesmo giro! Continua muito simpático, sempre a rir e um sucesso entre as meninas eheh







                        Quanto às noites estou como tu lolibu: há mais de uma semana que mama às 23:30h e depois só às 7h ou 8h , mas eu continuo a acordar de noite e ando sempre a vê-lo... Ainda por cima ele só gosta de dormir de barriga para baixo



                        Levanto-me às 4h, vou vê-lo, está de barriga para baixo, viro-o para cima, às vezes ainda não saí do quarto dele já está outra vez de barriga para baixo... e irrita-se se o impeço de se virar... Aquele rolo para não se virar resultou na primeira semana... depois ele lá aprendeu maneira de se virar na mesma :P







                        Tuxa: o Gui também só tem consulta dia 21 de setembro. Vai ter 6 meses e 5 dias e também não perguntei nada na consulta anterior. Mas acho que não há problema. Até lá mama. Depois temos é de comprar logo as coisas (ou pensar nisso antes e comprar: prato, colher... nem sei bem o quê),
                        Tuxa não há problema nenhum em prolongares mais um pouco a amamentação exclusiva.

                        No entanto podes dia 17, por graça e para te lembrares do dia exacto para sempre, começares a dar uma papinha ou sopinha ou mesmo fruta.



                        Em termos de material :

                        Tenho os copos da avent para o leite congelado.

                        Tenho dois copos mágicos de diferentes medidas e um copo de bico da NUK , por onde ela já até bebeu leite(materno). Este : http://www.nuk.pt/index2.php?option=...Item&Itemid=76

                        Tenho 2 colheres da Beaba

                        tenho 2 pratos de plástico do Piu Piu que comprei no continente

                        Tenho 3 copos da fisherprice que comprei para armazenar a sopa e papas de leite com fruta que ela leva para a ama.

                        E pronto.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Jo&Xande&Babs (16-08-2010)

                          Tuxa não há problema nenhum em prolongares mais um pouco a amamentação exclusiva.

                          No entanto podes dia 17, por graça e para te lembrares do dia exacto para sempre, começares a dar uma papinha ou sopinha ou mesmo fruta.

                          Em termos de material :

                          Tenho os copos da avent para o leite congelado.

                          Tenho dois copos mágicos de diferentes medidas e um copo de bico da NUK , por onde ela já até bebeu leite(materno). Este : http://www.nuk.pt/index2.php?option=...Item&Itemid=76

                          Tenho 2 colheres da Beaba

                          tenho 2 pratos de plástico do Piu Piu que comprei no continente

                          Tenho 3 copos da fisherprice que comprei para armazenar a sopa e papas de leite com fruta que ela leva para a ama.

                          E pronto.
                          e tens uns babetes espectaculares!

                          O meu parto domiciliário!
                          Afilhada da Jo&Xande&Babs
                          "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            olá meninas



                            O rafael está grande mas não sei pesos nem medidas, continua só maminha e quantos as papas vou seguir o conselho da jo.... realmente até agora foi as que achei mais adequadas.

                            Ele rebola-se todo, arrasta-se para apanhar as coisas, sabe o seu nome, e está numa fase de tentar gatinhar mas ainda não apanhou muito bem o jeito...lolol

                            adora puxar os beiços ao cão e o rabo ao gato... está sempre a rir, quando chora ou é para mamar ou para dormir.

                            está sempre com as mãos na boca e tudo que apanha tambem vai para lá...

                            Dorme a noitinha toda, ás vezes é que acorda por volta das 4 e depois é até ás 9...

                            tem o cabelo clarinho e todo espetado... lololol



                            Agora a minha duvida é se deva começar pelas papas, fruta ou sopa...

                            porque já li várias coisas e á mamas que começaram pela sopa, fruta e papas...



                            Parabens a todos os bebés que fizeram 5 mesitos e aos que já tem dentinhos á e a nono que já batinha



                            bjs
                            13 de julho de 2009. POSITIVO
                            madrinha titaP E Tuxa+2
                            socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                            O meu blog:

                            http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Olá,

                              Estou de volta! Como já regressei ao trabalho terei mais tempo para vir cá. Passei os olhos muuuito por cima do que está para trás mas aos poucos chego lá! Espero que esteja tudo bem com todas.

                              O João continua malandro e com algumas birrinhas mas muito amoroso quando quer. Dia 27 parte com os meus Avós para Itália para ir ao casamento do meu Pai e 1 semana depois eu, o Pai e a Mana vamos ter com eles. A Margarida está bem... Continua a ser um Anjo, dorme cerca de 10 horas durante a noite, palra, griiita muuuito, já tem 2 dentinhos (que já senti!) e já começa a mostrar a sua personalidade quando por exemplo não lhe damos algo que quer. Na consulta dos 4 meses media 62 cms, pesava 6650 Kgs e o Pediatra disse que ela estava muito bem. Já come sopita com carne e fruta ao almoço e papa ao jantar... felizmente gosta (a sopa não tanto mas ponho um pouco de frutinha à mistura e lá vai tudo). Ontem foi à vacina mas está bem disposta .

                              Em Junho soube que ia ter um(a) Maninho(a)! É claro que torci para que fosse uma Mana pois sempre quis ter uma e voilá... no dia 2 liga a minha Avó a dizer: Vais ter uma Mana!!! Já comprei algumas prendinhas para levar e pus coisinhas da Margarida de parte que ela poderá usar.

                              Desculpem o testamento mas passa tanto tempo e tão depressa e claro as saudades já começavam a apertar!



                              Beijokas a Todas!!!

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                E pronto!

                                Já comprei o pratinho, a colherzinha e o copinho... está tudo a postos para começar a sopinha... Mas só no fim do mês, quero esticar ao máximo. Vou começar uma semanita antes dela ir para a creche.

                                Uma questão: quem dá maminha tem de fazer as papinhas com leite materno?

                                Dão-se papas lácteas ou não lácteas?
                                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                                Sócia n.º 111 - Amamentação



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X