Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bia..atenção aos suissinhos...são autenticas bombas calóricas...A bebé é tão pequenina para comer porcarias....Sabes que sou chata nestas coisas, custa-me tanto a ver os bebés comer coisas que de facto lhes fazem mal... Há tanta coisa boa que lhe podes dar..

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • Provavelmente é falta de descanso Danny, em conjunto com situações (familiares, ou profissionais, ou sociais ou hormonais....)que só tu poderás analizar porque estás dentro delas.
      Deixo-te um beijinho e já sabes o que fazer porque já falamos sobre isso.

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • Então a Bárbara Está a caminho dos 9meses, não faço ideia quanto pesa ou quanto mede mas irá à consulta daqi por uns dias. Tem tido algumas ranhocas e especturação mas nada de grave. O mês passado teve uma otite média que também se tratou sem problemas.
        Entrou para a creche do irmão no mês passado porque não fiquei satisfeita com a Ama. E tudo o que está a correr menos bem corrige-se.
        Diz na perfeição mamã, papa, miau(para chamar o gato) e "up" ( para chamar a cadela que temos aqui em casa). Sempre muito bem disposta e integrada, tem dado noites menos boas por causa das ranhocas, mas nada que eu não resolva com co-sleeping e mama. Faz brincadeiras de interacção connosco como se esconder atrás da fralda de pano e fazer cucu, ou brincar ao carapau fresco. Dança e canta que dá gosto ver...mas acima de tudo é muito carinhosa e mostra na perfeitção o que sente por nós.
        Gatinha para trás e adora estar no andarilho a brincar. A integração dela na creche foi perfeita, ela adora brincar e sociabilizar. Dá gosto vê-la no chão e na piscina de bolas Um beijinho a todas



        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • Esqueci-me de dizer que a Bárbara tem introduzido todos os alimentos pedidos no centro de saúde. PEixe, Carne, gema de ovo, fruta, sopa e papa. continua a levar o meu leite para a creche, ou faz as papas com água (não lácteas). Leite, só o meu. Aos 12meses talvez lhe comece a dar iogurte, não sei tenho que pensar nisso e ver os prós e contras e ver que opções tenho.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • A Bárbara está uma mulherzinha! Parabéns e um beijinho **

            fofinho, a minha Mafalda também acorda sempre durante a noite e fica acordada umas 2 horitas e chora muito... às vezes nem a mama a consola... acho mesmo que são os dentinhos, pois estão-lhe a romper os caninos superiores, bem como os 2 incisivos superiores. Os babetes molha-os no espaço de uma hora, baba-se sem fim e está sempre com as mãos na boca.

            A pulga só quer andar em pé!! Parte-me as costas todas! Tenho de andar com ela pela casa toda vezes sem fim! Se a ponho no chão sentada agarra-se logo a alguma coisa para se por em pé e andar e é muito aventureira! Também anda com uma tosse miserável há um mês e agora voltaram as ranhocas e o nariz entupido.

            Não diz nenhuma palavra em concreto, apenas papá, mas acho que é porque anda ali às voltas com os pês e sai-lhe aquilo, pois vejo que é sentido, isto é, não associa a palavra à pessoa. Ando sempre à espera que diga mamã, mas até agora nada É muito meiguinha, bem disposta, come bem (em casa às vezes nem por isso, prefere mamar) e anda numa fase em que só quer a mamã. Se vai para o colo de outra pessoa entra em parafuso à minha procura e começa logo a chorar.

            No Sábado faz 9 meses. Caramba, o tempo voou!!
            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

            Sócia n.º 111 - Amamentação



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
              Bia..atenção aos suissinhos...são autenticas bombas calóricas...A bebé é tão pequenina para comer porcarias....Sabes que sou chata nestas coisas, custa-me tanto a ver os bebés comer coisas que de facto lhes fazem mal... Há tanta coisa boa que lhe podes dar..
              Eu chamo suissinhos, mas sao uns iogurtes pequeninos da nestle, proprios para 8 meses, sei que tem queijo mas são adaptados á idade...nem me passava pela cabeça dar mesmo suissinho. de qq forma come geralmente 1 ou 2 por semana...nas emergências. Achas que fazem mal?penso que sejam adequados á idade dela, até pq a nestlé é uma das minhas marcas preferidas em termos de adição açucares ou sal, ou mesmo outros aditivos
              Ultima edição por Bia26; 09-12-2010, 22:05.


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • Bem a piolha hoje subiu um escadario que dá para casa da minha mae. passo a explicar, a minha casa tem passagem interior para casa da minha mãe. ela veio cá abaixo buscar qq coisa e foi a uma despensa debaixo da escada. a Maria foi logo atrás, mas nao entrou na despensa, qd olhamos estava já no 3º degrau!!!fiquei :0
                depois subiu as escadas todas, mas comigo ao pé dela... Agora, compras de Natal: grades pras escadas!!!


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • Bia muito cuidado com as escadas sao um perigo iminente mesmo contigo ao pé e olha que infelizmente sei do que falo, nao com a Lara mas com o meu filho e nao foi a muito tempo..

                  Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                  http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                  Comentar


                  • pois eu sei...por isso digo que as grades já vão ser prenda de natal...ela nunca tinha feito isso, mas dessa vez começou a gatinhar pelas escadas acima...
                    claro que agora as portas estão sp trancadas...


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por danny1999 Ver Mensagem
                      Olá nina

                      Quando eles não dormem bem até customo dizer que ele faz comigo é a tortura do sono. É esgotante...
                      Bem quanto aos sintomas é não querer sair de casa, entras em paranoia só de saber que por exemplo amanhã tens que ir algum lado e acabas por não ir, não consigo olhar-me ao espelho, não consigo dicidir o que vestir e nesse momento começo a chorar porque nada me fica bem, quando saio e vou algum lado fico impaciente em ir para casa, choro sem motivo aparente ou alguém diz algo e eu desato a chorar, tenho ataques de panico, o meu marido não me pode mandar uma palmada no traseiro que eu exalto-me e grito com ele, ou diz-me algo e eu não consigo consentrar-me no que ele me diz, não durmo bem, não me apetece arromar a casa, sinto um cansaço ENORMEEEEEE, ninguém me pode dizer nada que eu sou agreciva a responder.
                      Penso que seja tudo o que já é muito...
                      Desde quando apareceu? penso que já venha antes da gravidez e depois veio a piorar até ao ponto que estou neste momento.

                      bjs
                      ola querida!!!!
                      fico mt trsite por estares assim, mas tb fico trsite pq so agora teres desabafado...
                      eu falo por mim, mas acho q nos todas estamos aki pa nos ajudarmos umas as outras, para desabafarmos, para trocarmos ideias, tirar duvidas, corrigir o q esta errado, melhorar o q esta certo....
                      espero do fundo do coração q atires pa tras das costas todas essas coisas negativas, pensa no teu bebe, q depende de ti a 100% e q precisa q estejas bem, alegre, feliz, pa cima, pa ele pp se sinta protegido, cheio de amor e felicidade...
                      n deve ser facil, imagino, ate pq eu pp ja andei uns tempos em q so chorava e achava q n estava a ser boa mae, boa mulher.. isso reflectia-se no salvador... mas la dasabafava c o meu marido e n deixava as coisas crescerem ao ponto em q tu tas...
                      espero q seja uma fase, uma fase terrivelmente ma, mas so uma fase q tem um principio e um fim, cabe a ti pores um fim o mais rapidamente possivel...
                      um beijinho mt gd,
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Olá a todas, como estão crescidos os nossos bebés

                        Jo, aqui a miúda tb gatinha para trás, ela adora enfiar-se debaixo de mesas e ficar com a cabeça de fora, lol. Tb tenho uma aranha e só anda para trás, é mesmo gira.

                        Comecei há um mês a dar-lhe jantar, tinha decidido dar mais tarde mas ela lancha na creche às 15h e mama quando chega a casa por volta das 17h e acho mesmo que dar-lhe a sopinha foi a melhor opção pois decididamente ela tinha fome! Não insisto muito caso ela coma pouco, mas felizmente tem comido razoavelmente.

                        Dentes temos 4 e já vêm mais dois a caminho, só começaram aos 7 meses mas saem uns atrás dos outros!

                        Também já lhe dou iogurte, mas nunca comprei desses especiais, dou sempre natural. Realmente são um pouco amargos mas a bolacha disfarça um pouco, e como nunca lhe dei dos doces ela vai comendo bem sem estranhar. Para ela foi importante o iogurte para regularizar os cocós, estava a ficar muito obstipada e não havia sopa de abóbora, courgete ou alface que o resolvesse. Tambem optei pelo iorgurte para evitar que coma papa todos os dias, assim vai alternando.
                        16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                        Madrilhada: Su29

                        Madrinha: CPoeiras

                        Comentar


                        • bom dia lindas e ternurinhas!!!!

                          pois, as coisas por aki andam complicadas, o salvador n tem descanso de coisitas más...
                          entao na semana passada de 5ª pa 6ª rebentou uma otite... na 5ª ligaram-me da creche pq ele n estava bem, estava c febre e so chorava como q a queixar-se, coisa q n é nd normal nele, ele é bebe de ficar sozinho a brincar, entretido sem chatear ninguem...ate as auxiliares e educadoras estavam preocupadas...
                          mas como n sabia de q se tratava, demos um banhinho qd chegamos a casa, dei maminha, ele sp queixoso, mas n se queixava qd lhe tocavamos no ouvido, parecia mm q era o corpo todo q lhe doia...
                          dormia no colinho, mas mal o deitava ele acordava...la adormeceu no meu colo comigo deitada, e consegui q ficasse no nosso meio, na mm posição q estava no meu colo, nao acordou e ate dormiu mais ou menos...
                          na 6ª estava bem disposto, com 39.8 mas mt bem disposto, ja n se passava nd c ele, ate q reparei no ouvidito dele, estava cheio de pus...la fomos po hospital, agora esta a antibiotico q detesta e umas gotas locais q ainda detesta mais...
                          ontem qd cheguei À creche no final do dia estava outra vez mt aborrecidito, apesar de nada comparado c 5ª feira, mas ja tava a ver o filme outra vez...so faltava q fosse o outro ouvido... mas n, ele chegou a casa e estava mais aborrecidito q o normal, mas brincou, riu, palrou, so n queria era q o deixasse sozinho...
                          adormeceu em 2 minutos mas dps numa hora acordou 2 xs a chorar, ate q, como n ficou la fui pegar nele ao colo, mas ele tava tao cansadito, q deitou logo a cabecita no meu ombro, deitei-me na minha caminha e adormeceu ferradinho, acho q deveria ter saudades, querer miminho...sentir-se protegido, pq eu fui busca-lo as 22.30 e ele adormecceu logo ferradinho, deitei-o na caminha dele, ele nem acordou... e dormiu ate as 6.45...8 horinhas seguidas...tao bom!!!!
                          eu acho q ele anda assim por causa dos dentes, n sei se será hereditario ou nao, mas a mae o meu marido disse q cd dente dele era uma otite...bem, estou desgraçada, o sal tem 3 dentes e o 4ª mm ai a rebentar...ainda faltam tantos...
                          beijinhos pa todas,
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • Ontem aconteceu uma coisa mesmo chata, então não é que os meus sogros, que já nao ligam ao filho á que tempos, não estão com a neta desde o baptizado (viram-na de passagem dp nos fieis), ontem lembram-se de ligar a chorar pro meu marido, a dizer que a cadela tinha morrido, que estavam desesperados que era a companhia deles (o meu marido adorava a cadela), ele ficou tão triste, pq os pais nao querem a nossa companhia, a minha filha teve montes de problemas e eles nao quiseram saber, e agora tão tristes pq lhes morreu a companhia! Acham normal!? E nem sequer perguntaram se estava td bem com a neta...Enfim, se calhar foram feitos para lidar com animais mesmo e nao com pessoas...
                            Desculpem o desabafo, mas fiquei triste, e senti-me ainda mais excluida da familia do meu marido!


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • Bem fofinho, tadinho do teu Salvador, as dores de ouvidos custam tanto mesmo a nós!!!Não sei se terá relação com os dentes, o que sei é que muitas vezes, ao apanhar uma febre qq, os dentes acabam por romper, mas nao o contrário...vais ver que ele fica bom...
                              por aqui hoje foi dia de consulta, a Maria pesa 9.450kg e mede 74.5cm.
                              De PC tem 44.5, o que eu achei ter evoluido pouco, pois há 3 meses tinha 44.2cm. Mas a médica nao valorizou.
                              As últimas noites têm sido para esquecer, não sei se serão os dentes a querer romper (ainda nao tem nenhum), mas deito-a e uma hora depois começa a chorar desalmadamente, parece mesmo que tem dores. Tenho-lha posto um ben-u-ron antes de deitar, mas nao tem resultado, depois é quase de hora a hora, fica inconsolável, sento-me com ela no sofá e ela encosta-se a mim e acaba por adormecer, mas tenho que ser eu, se for o pai nao acalma.Já tentei deitá-la na nossa cama, mas ainda foi pior. Enfim, ando aqui pareço uma zombie...
                              De resto está óptima, agora aprendeu a dizer "olá", faz a "galinha põe o ovo" e anda com os deditos a fazer o "bicho,bicho".
                              Mete-se com toda a gente, tá sempre a rir-se, tá um amor a minha filhota!!!
                              Fica aqui uma foto do dia em que fez 9 meses, e outra no shopping com o pai natal


                              Uploaded with ImageShack.us


                              Uploaded with ImageShack.us


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar


                              • Fofinho, as melhoras do Salvador, vais ver que passa, eu também andei ai com uma maré de azar mas passou...
                                Bia desvaloriza os sogros, ignorar é o melhor remedio...E parabéns pela pequena, que de pequena não tem nada, está linda !!!


                                Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                                Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X