Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    lindinha a tua coelhinha!!!! eu corto as unhas mas ela arranha se toda na mesma,mas a marca que ela tem no olho não é arranhado,é mesmo marca registada..lol.o irmão tem na perna a irma nas costas e ela tinha que ficar a vista de todos...
    João júlia


    Alice

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      MammyGatinha (01-04-2010)O Martim da Strompomperos(Mamã Célia) já nasceu...Apesar de ser do Dia 1 de Abril vai SEMPRE pertencer a este cantinho!!!Se os receberem é claro!!!



      Está tudo bem com a Mamã e com o Bebé...quando souber mais promenores virei cá escrever...pois foi uma noticia à pressa pela Avó!!!:P:P:P
      Vamos cá estar à espera deles...e de todos os bebés das foristas que nos têm acompanhado nesta "viagem"...São todas benvindas...

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Is@bel (01-04-2010)Encontrei isto acerca das vacinas disponíveis no mercado para o RotaVirus e também informação sobre o virus







        www.geracoes.net/jornadas/ROTAVIRUS.pps


        Obrigada Bel!! Sempre em cima do acontecimento!!! :P :P Está muito bom o texto, explica muito bem.

        Dea aqui tens a resposta em relação à vacina do Rotavirus!



        "Vacinar com 3 doses da vacina pentavalente contra o Rotavírus, administrada por via oral aos 2,4 e 6m"



        No entanto convem sempre perguntar às enfermeiras o que elas acham e que vacina se compra...se a Rotateq ou se a Rotarix...

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Sandra e Jo fiquei babada a olhar uns 5 minutos para cada foto

          estou fascinada com tanta beleza

          O meu parto domiciliário!
          Afilhada da Jo&Xande&Babs
          "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            sandramaedequase3 (01-04-2010)lindinha a tua coelhinha!!!! eu corto as unhas mas ela arranha se toda na mesma,mas a marca que ela tem no olho não é arranhado,é mesmo marca registada..lol.o irmão tem na perna a irma nas costas e ela tinha que ficar a vista de todos...
            Vê lá tu!! a minha anda sempre toda arranhada, sempre no cantinho do olho ! Nós também temos um sinal de nascença, mas ainda não vi na miha filha nenhum! :P



            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010





              Clara Sophie - Salvador - 30/03/2010 - 30/03/2010 - 40 semanas - Natural (Eutócico) - 2750 - 44,5


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Boa tarde.



                Ando um pouco cansada. Não sei o que se passa com a Maria - acorda - me várias vezes a noite e nunca tinha acontecido. Quando não é o Salvador é a Maria, as vezes um acorda e o outro acorda tambem a chorar. Não tenho tempo para nada ( estava mal habituada com a Maria ) o Salvador mama de uma em uma hora ( não sei se estou a fazer bem em dar, quando ele pede ) e durante a noite é de duas em duas. A Maria nunca acordou durante a noite para comer.

                Hoje, ainda nem tempo tive para tomar banho.

                Fora isto, está tudo bem. O Salvador é um docinho, agarra - se muito bem ao meu peito, não é nada parecido comigo nem ao pai :w00t:



                Espero que as meninas estejam todas bem. Quando tiver tempo, venho ler tudo.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Obrigada meninas pelas respostas



                  realmente eu penso que seja o meu leite que sai em grandes quantidades, ela não é sofrega a mamar mas quando começa a puxar a mama começa a enguinchar ela as vezes tira a boquinha para respirar e eu escorro e escorro...vou fazer isso de tirar um bocadinho antes de a meter a mama, porque ela mal acorda e começa a abrir a boquinha eu dou-lhe logo a maminha.

                  Mas eu levantei-a logo quando ela começou a tossir mas nao resultou tive mesmo que a virar ao contrario e dar lhe a palmadinha nas costas... foi complicado ainda por cima estava sozinha:w00t:



                  Eu deito-a sempre de barriga para cima, mas vou começar a deitar tambem meio de lado, tambem acho mais seguro!!





                  Hoje finalmente tirei os agrafos já tou quase nova...lol

                  Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                  http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Ah as vacinas eu dei ao meu filhote, e realmente é um investimento!! tambem ja comecei a meter de parte para dar a Lara

                    eu dei a rotateq e a prevenar,a rotateq são 3 doses de 59€ e a prevenar são 4 doses e são 79€.

                    Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                    http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      ah pois é, as vacinas...



                      a marta levou a prevenar, na altura custava 75.00 cada. bem que já podia ser comparticipada. :-( mas pronto, tem de ser, será. o pediatra diz que falamos sobre elas na consulta das 6 semanas.



                      hoje voltei a pesar o di - 4.130kg, tá a engordar 66gr por dia. não é muito? tá a ficar um leitãozinho!!!



                      esta noite foi bem melhor, intervalos de 3 horas, adormeceu rapido... esperemos que seja algo para continuar! :P



                      joaninha, a babs tá uma ternurinha!

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        paula&marta (01-04-2010)ah pois é, as vacinas...







                        a marta levou a prevenar, na altura custava 75.00 cada. bem que já podia ser comparticipada. :-( mas pronto, tem de ser, será. o pediatra diz que falamos sobre elas na consulta das 6 semanas.







                        hoje voltei a pesar o di - 4.130kg, tá a engordar 66gr por dia. não é muito? tá a ficar um leitãozinho!!!







                        esta noite foi bem melhor, intervalos de 3 horas, adormeceu rapido... esperemos que seja algo para continuar! :P







                        joaninha, a babs tá uma ternurinha!
                        Eh lah!! o teu Di está a ficar um bebé todo redondinho!!!Não acho nada muito, ele deve estar a engordar o que precisa, porque eles mamam o que precisam, não estão sujeitos a quantidades nem horários nem nada, logo o aumento que se verifica é um aumento que eu considero natural. aliás isto serve para aumentos significativos, mas também serve para bebés que aumentam menos...Quando se dá de mamar em exclusivo as tabelas são muito diferentes dos bebés que estão a suplemento.



                        Não tenho presente exactamente quantidades, mas se tiverem alguma dúvida basta irem ao tópico de amamentação perguntar. Elas sabem na ponta da língua.



                        É natural que o diogo comece a espaçar um pouco mais a mama, eu na maioria das noites também amamento de 3 em 3horas.



                        Também irei falar sobre as vacinas com o meu pediatra, mas já sei que ele irá querer que eu lhas dê.



                        beijo

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Ora aqui fica a informação completa das vacinas "extra" :



                          a rotateq é aos 2m,4m e 6 m

                          a prevnar13 aos 3m, e 7m e reforço aos 18m



                          Vá lá queao menos não são nos mesmos meses!!! :crazy:



                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Jo, obrigada pela tua sempre pronta resposta. Gostei do conceito de E.A.S.Y. Beijinho para a tua filhota.



                            A minha pipoca também se arranha na cara e já lhe cortei as unhas, mas acho que não me ajeito muito com aquela maldita tesoura.

                            Quanto a engasgar-se, a minha também se engasga ocasionalmente, mas basta po-la de pé que ela recupera o folego sozinha e ainda bem, pois se há coisa que me assusta é isso. Uma vez engasguei-me de tal maneira que pensei que me ia dar o treco!! Foi uma sensação horrível!

                            Ela dorme de papo para o ar, pois já experimentei mete-la de lado e ela não gosta muito.



                            Quanto às vacinas também as vou fazer. É um gasto necessário. A do rotavírus, já me alertaram que é dada na boquinha e por isso convém que eles não a vomitem, pois senão teremos de comprar nova dose. Será mesmo assim?



                            A minha bebé também está a mamar mais frequentemente, mas a enfermeira das consultas de saúde infantil já me tinha alertado para estes picos de crescimento. De qualquer das formas li a informação que passaste Jo, pois é de todo muito útil.



                            Digam-me uma coisa... quando vocês dizem que os vossos bebés fazem intervalos de 3 horas para mamar, por exemplo, como contam as horas? Desde o momento em que começou a mamar até à próxima mamada, ou desde que adormeceu? Imaginemos: às vezes ela mama às 16h e só adormece às 17h30. Acorda às 19h para mamar novamente. Passaram 3 horas?



                            Clarinha, se eu com uma à noite a dar de mamar às vezes parece que enlouqueço, imagino tu com dois bebés... muita calma e espertina é o que te desejo. Um abraço apertado!



                            Beijinhos
                            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                            Sócia n.º 111 - Amamentação



                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Lolibu, eu conto sempre desde que começo a dar de mamar.

                              Embora eu te confesse que é raro eu olhar para o relógio...Mas durante a noite há smepre a tendencia de ver as horas não é? :P



                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Olá companheiras, finalmente arranjei um tempinho para vir cá dar as novidades, isto tem sido uns dias cheios!!



                                Para começar, Dea aqui ficam os meus dados para actualizares a lista: Afonso; DPP: 27/03; Data nascimento: 23/03; Parto normal; 3280g; 48,5cm



                                Bem, o meu Afonso de dia é um anjinho, come e dorme mas de noite é um castigo, farta-se de rabujar e so adormece à mama a maior parte das vezes. Acorda mais ou menos de 3h em 3h mas às vezes durante o dia está mais tempo sem mamar, felizmente pegou bem na maminha.



                                Infelizmente já apanhamos um susto com ele, apanhou uma infecção na pele não sei vinda de onde e está a antibiótico. Felizmente está melhor e sabado voltamos pediatra.



                                Agora vou ver se durmo que ando estoirada.



                                bjinhos a todas




                                Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                                Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                                "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X