Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anana Ver Mensagem
    Bom dia
    Noite complicada esta, o marido a vomitar e o piolho cheio de ranhoca e chorar porque não consegue respirar
    Hoje de amanhã reparei que o PA tem uns pontinhos brancos na parte de dentro das bochechas, parecem aftas. Era o que mais faltava agora
    Quando a Margarida estava assim eu punha-lhe água do mar, soro, aerossol e narinhel para a ajudar a desentupir... Isso não serão sapinhos? Os meus Piolhos nunca tiveram por isso não te sei descrever ao certo como são os chamados sapinhos.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sarocas Ver Mensagem
      Quando a Margarida estava assim eu punha-lhe água do mar, soro, aerossol e narinhel para a ajudar a desentupir... Isso não serão sapinhos? Os meus Piolhos nunca tiveram por isso não te sei descrever ao certo como são os chamados sapinhos.
      Pois não faço ideia se serão sapinhos, vou enviar um email ao pediatra, mas ele come bem...

      Sarocas já tinha saudades tuas ehehe, muito embora tenha acompanhado tudo pelo blog

      Beijocas


      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Anana Ver Mensagem
        Pois não faço ideia se serão sapinhos, vou enviar um email ao pediatra, mas ele come bem...
        Sarocas já tinha saudades tuas ehehe, muito embora tenha acompanhado tudo pelo blog
        Beijocas
        Fazes bem... ninguém melhor que ele para te responder! Também tinha saudades de cá vir! Até me assustei quando vi que o Forúm tinha mudado!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Anana Ver Mensagem
          Bom dia

          Noite complicada esta, o marido a vomitar e o piolho cheio de ranhoca e chorar porque não consegue respirar
          Hoje de amanhã reparei que o PA tem uns pontinhos brancos na parte de dentro das bochechas, parecem aftas. Era o que mais faltava agora
          São sapinhos anana, a Maria tb teve isso há umas semanas.Isso tira mt o apetite e dá-lhes algumas dores. podes dar micostatin ou daktarin gel oral. são ambos sem receita médica, mas informa-te na farmácia. mas qt mais tempo demorares mais desconfortável ele fica pq isso alastra mt rapidamente.


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • ola meninas e queridas ternurinhas!!!!
            como estao todas?
            a minha pipoquinha hj ja ta melhor mas de dom pa seg fez febre e ontem tb, e por isso fiquei em casa com ele, ta c tosse c expecturação e chegou a vomitar por 2 vezes por causa disso, tadinho...hj de manha tava c 37 e super bem disposto e por isso la foi pa creche...
            no domingo de manha apareceu-lhe na barriguita umas pintinhas vermelhas, mas q qs n se veem...ontem ja tava no corpo todo mas so se notam qd acorda ou dps do banho, ou seja, qd esta quente, depois deixam de se ver...eu acho q foi alguma coisita q ele comeu...alguem teve o mesmo???

            Anana,
            mts parabens!!!
            q seja um dia mt especial, cheio de amor e felicidade!!!

            beijinhos pa todas,
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
              ola meninas e queridas ternurinhas!!!!
              como estao todas?
              a minha pipoquinha hj ja ta melhor mas de dom pa seg fez febre e ontem tb, e por isso fiquei em casa com ele, ta c tosse c expecturação e chegou a vomitar por 2 vezes por causa disso, tadinho...hj de manha tava c 37 e super bem disposto e por isso la foi pa creche...
              no domingo de manha apareceu-lhe na barriguita umas pintinhas vermelhas, mas q qs n se veem...ontem ja tava no corpo todo mas so se notam qd acorda ou dps do banho, ou seja, qd esta quente, depois deixam de se ver...eu acho q foi alguma coisita q ele comeu...alguem teve o mesmo???

              Anana,
              mts parabens!!!
              q seja um dia mt especial, cheio de amor e felicidade!!!

              beijinhos pa todas,
              Obrigada Fofinho, lembraste-te eheheh

              beijocas e as melhoras do teu pequenote


              Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

              Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Anana Ver Mensagem
                Obrigada Fofinho, lembraste-te eheheh

                beijocas e as melhoras do teu pequenote
                sim linda, tenho lembrete no telele....
                brigada pelas melhoras...

                beijinhos e mais uma vez mts parabens!!!
                Mama de Março de 2010

                Mama de Maio de 2012

                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                  ola meninas e queridas ternurinhas!!!!
                  como estao todas?
                  a minha pipoquinha hj ja ta melhor mas de dom pa seg fez febre e ontem tb, e por isso fiquei em casa com ele, ta c tosse c expecturação e chegou a vomitar por 2 vezes por causa disso, tadinho...hj de manha tava c 37 e super bem disposto e por isso la foi pa creche...
                  no domingo de manha apareceu-lhe na barriguita umas pintinhas vermelhas, mas q qs n se veem...ontem ja tava no corpo todo mas so se notam qd acorda ou dps do banho, ou seja, qd esta quente, depois deixam de se ver...eu acho q foi alguma coisita q ele comeu...alguem teve o mesmo???
                  Anana,
                  mts parabens!!!
                  q seja um dia mt especial, cheio de amor e felicidade!!!
                  beijinhos pa todas,
                  Nunca me aconteceu a nenhum dos 2... ele comeu alguma coisa nova? O Pediatra da Margarida disse que uma das formas de reação alérgica a determinados alimentos seriam «manchas» no corpo... fala com o Pediatra se ele continuar assim. As melhoras para o teu Pequenote!

                  Comentar


                  • Fofinho, a minha pequena não teve febre, mas já tem tosse há algumas semanas e no Domingo à tarde vomitou umas 5x e sempre depois de tossir... talvez seja a forma de eles eliminarem a expectoração, mas quanto a manchas não teve nenhumas. Se vires que persistem fala com o pediatra.

                    A minha pulguinha está muito fofinha e agora está numa fase em que só vê a mãe e mais ninguém! Chora quando a deixo na creche, se a deixo com o pai ou qualquer outra pessoa. Assim que me perde de vista começa a procurar-me e chora desalmadamente. Não consigo fazer grande coisa em casa, pois se a deixo no parque tenho de estar na mesma divisão que ela. É uma fase certo?

                    Outras questões com que me tenho deparado são as seguintes (se me puderem responder agradeço):

                    - ultimamente ela rejeita a sopinha da noite, mas assim que lhe dou fruta mais viesse! Come e chora por mais... vou tentar alternar a sopa com a fruta hoje a à noite a ver o que dá. Os vossos bebés fazem o mesmo?

                    - continua a acordar uma vez por noite, ora para mamar, ora para colinho... acordo exausta... sei que a Anana andava como eu. Ainda continua igual Anana? E as outras meninas? Há conselhos para conseguir que durma a noite toda, ou também é uma fase?

                    - já tem os dois dentinhos de baixo (os incisivos) e agora vejo - ou parece-me - que lhe está a nascer um canino de cima! Um canino?!! Será normal? Não deveriam ser os incisivos superiores?

                    - de manhã a minha menina só mama (por volta das 8h30) e depois almoça na creche lá para as 11h ou 11h30. Acontece que ontem a educadora disse que achava que ela estava com fome e por isso chorou muito de manhã e só acalmou depois de almoçar. A verdade é que não tenho noção se mama muito ou pouco, porque se antes eu sentia a forte sucção e a ouvia engolir, ela agora mama muito eficazmente e quase não sinto e não me apercebo. O que faço? Mando leite para beber a meio da manhã? Mas ela não pega no biberão! O que me sugerem?

                    Desculpem tantas questões, mas gosto de ler opiniões e tirar as minhas ilações.
                    Obrigada e as melhoras para todos os piolhos doentes!!
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • O meu também acorda a meio da noite, por vezes apenas uma vez, outras demasiadas vezes, mas não é fome, porque já tentei lhe dar biberão, acordava a gritar agora é só a palrar. Enfim, também exausta


                      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                      Comentar


                      • ola meninas!!!

                        sarocas e lolibu obrigada!

                        lolibu,
                        sopa ao jantar: o sal agora gosta mt de sopa por isso não a rejeita, mas se a tua menina gosta de fruta n vejo pq n dares mais fruta...
                        acordar de noite: o sal n acorda apenas 1 x, acorda 2, 3, 4... mas o pai tb vai la e por isso n custa tanto, para mamar é so mais entre as 5 e as 6.30, mas as xs esta ate de manha sem querer maminha.
                        relativamente à creche, aconteceu-me uma coisa parecida com a tua na semana passada, o sal come a sopa as 11.15 e dps eu vou la dar maminha as 14 e dps papa as 16, acontece q ele as 14 mamou pc e entao falei c as auxiliares q se calhar ele ia ter fome antes das 16, e entao elas disseram q as xs ele chora e so para de chorar c a papa, ou seja ele qd ta comigo esta tao entusiasmado q quer é brincar e atençao e n mama o q deveria mamar, entao a partir de entao, eu dou maminha na mesma as 14, mas elas dps dao-lhe um iogurte e assim qguenta bem na brincadeira ate as 16, pois pq ele n para de brincar...

                        agora o sal no domingo,



                        beijinhos
                        Mama de Março de 2010

                        Mama de Maio de 2012

                        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                          ola meninas e queridas ternurinhas!!!!
                          como estao todas?
                          a minha pipoquinha hj ja ta melhor mas de dom pa seg fez febre e ontem tb, e por isso fiquei em casa com ele, ta c tosse c expecturação e chegou a vomitar por 2 vezes por causa disso, tadinho...hj de manha tava c 37 e super bem disposto e por isso la foi pa creche...
                          no domingo de manha apareceu-lhe na barriguita umas pintinhas vermelhas, mas q qs n se veem...ontem ja tava no corpo todo mas so se notam qd acorda ou dps do banho, ou seja, qd esta quente, depois deixam de se ver...eu acho q foi alguma coisita q ele comeu...alguem teve o mesmo???

                          Anana,
                          mts parabens!!!
                          q seja um dia mt especial, cheio de amor e felicidade!!!

                          beijinhos pa todas,
                          Olá. Eu estou nas mamãs de Abril e Maio apesar de a Erica ter nascido em Março, mas gosto muito de vos ler....
                          É engraçado a Erica na semana passada também de domingo para segunda fez febre e depois na quarta feira ficou também com umas borbulhinhas e manchinhas vermelhas foi vista pela pediatra do infantário e disse para não fazer nada que que era uma virose e o o próprio corpo ia combater apenas para estar atenta a novos sintomas ou agravamento das manchas. O que é certo é que no dia seguinte não tinha praticamente nada e acabou por desaparecer. Espero ter ajudado. Beijinhos para todas....




                          O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



                          A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vlgr Ver Mensagem
                            Olá. Eu estou nas mamãs de Abril e Maio apesar de a Erica ter nascido em Março, mas gosto muito de vos ler....
                            É engraçado a Erica na semana passada também de domingo para segunda fez febre e depois na quarta feira ficou também com umas borbulhinhas e manchinhas vermelhas foi vista pela pediatra do infantário e disse para não fazer nada que que era uma virose e o o próprio corpo ia combater apenas para estar atenta a novos sintomas ou agravamento das manchas. O que é certo é que no dia seguinte não tinha praticamente nada e acabou por desaparecer. Espero ter ajudado. Beijinhos para todas....
                            ola!!!!
                            brigada pela resposta, ajudas-te imenso...
                            ele agora já so tem na cara e so qd acorda, ou seja qd esta mt quente, dps desaparece...
                            tb me disseram q pode ter sido da febre repentina...
                            beijinhos,
                            Mama de Março de 2010

                            Mama de Maio de 2012

                            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                              ola meninas!!!
                              sarocas e lolibu obrigada!
                              lolibu,
                              sopa ao jantar: o sal agora gosta mt de sopa por isso não a rejeita, mas se a tua menina gosta de fruta n vejo pq n dares mais fruta...
                              acordar de noite: o sal n acorda apenas 1 x, acorda 2, 3, 4... mas o pai tb vai la e por isso n custa tanto, para mamar é so mais entre as 5 e as 6.30, mas as xs esta ate de manha sem querer maminha.
                              relativamente à creche, aconteceu-me uma coisa parecida com a tua na semana passada, o sal come a sopa as 11.15 e dps eu vou la dar maminha as 14 e dps papa as 16, acontece q ele as 14 mamou pc e entao falei c as auxiliares q se calhar ele ia ter fome antes das 16, e entao elas disseram q as xs ele chora e so para de chorar c a papa, ou seja ele qd ta comigo esta tao entusiasmado q quer é brincar e atençao e n mama o q deveria mamar, entao a partir de entao, eu dou maminha na mesma as 14, mas elas dps dao-lhe um iogurte e assim qguenta bem na brincadeira ate as 16, pois pq ele n para de brincar...
                              agora o sal no domingo,

                              beijinhos
                              Está tão giiiro!!!

                              Comentar


                              • Lolibu, podem dar-lhe uma peça de fruta a meio da manhã...maçã, pera ou banana....

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X