Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas, olhem só o Cabaz de Natal lindão!! http://foruns.pinkblue.com/showthrea...atal-para-bebé
    Passem a palavra, é só 1€.

    Comentar


    • ola mamas e respectivas ternurinhas!!!
      espero q estejam todas bem...

      a minha pipoquinha teve, ainda esta em recuperação, uma gastroentrite, vomitava td e tinha diarreia, rejeitava a comida... so cosinhas más...
      de sab pa domingo so chorava, nem sabiamos o q fazer, nunca tinha estado assim, foi a pior noite de sempre, q desespero, n o conseguiamos consolar de maneira alguma...
      fomos à urgencia ja no domingo de manha e o diagnostico comprovou o q suspeitavamos, a gstroentrite e o facto de ele chorar por estar cheiinho de dores...
      passou a estar de dieta, como n rejeitava a maminha, dar mt maminha e ir dando maça cozida com bolacha maria ralada, ir dando umas colherzitas, dps mais umas qtas...e por ai fora... nunca insistir...
      no domingo durante o dia so dormiu, na caminha dele, no colinho...queria era aninhar-se por estar tao fraquinho, foi so maminha e 3 colherzitas de fruta cozida, de noite queixou-se mt c dores e gases, la o levei pa minha cama e estive com ele no colinho, ele sp a nanar, ate q ja ele estando a dormir profundamente o fui deitar na caminha dele...
      fiquei c ele em casa na 2ª e na 3ª e ontem q foi feriado, e ele dormiu imenso durante o dia, ja consegui q ele começasse a comer sopinha, mas vou progredindo em termos de quantidd à medida do q vou vendo pela tolerancia dele, deixou de vomitar mas o coco continua mt molinho...
      as noites tem sido dificeis, ele queixasse das dores, q apesar da medicaçao atacam mais À noite...mas tanto eu como o pai estamos la sp pa lhe dar o mimo/carinho/presença q ele precisa...
      ele emagreceu tanto...nem sei qt, pq n quero saber pa n me assustar, mas nota-se se de olhar pa ele...
      hj foi pa creche, estava c mt medo, mas como la fui dar maminha as 14, ja sei q pelo menos a manha correu mt bem, tb esta c indicaçao de dieta, comeu a quantidd habitual de sopinha, tinham indicaçoes pa n insistir, pois mt bem comeu td com gosto, o coco ainda continua molinho..., e tinha acabado de acordar qd la cheguei...esteve mt bem disposto...alias como sempre...as auxiliares/educadoras ficaram admiradas...
      o salvador é bebe de comer imenso, so pa terem uma ideia ele de sopa come sp entre 250/300 ml, e come sp de 2 em 2 horas, ele n é gordo, mas brinca imenso, n para quieto, e precisa de mt alimento pa energia q gasta...
      esta virose deixou-o de rastos...
      ... a mim tambem...
      com a certeza q o pior ja passou deixo-vos um beijinho,
      Mama de Março de 2010

      Mama de Maio de 2012

      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

      Comentar


      • As melhoras fofinho!!!! Beijinhos

        Comentar


        • Fofinho, bem sei o que estás a passar, há um mês o PA tb esteve assim, e ele come bem que se farta e foi-se abaixo, perdeu 600 gr...Mas agora já está optimo. Vais ver que tudo corre bem...

          Meninas tenho novidades:
          O PA andou ontem da TV ao sofá, ái uns 6 passinhos, todo satisfeito ehehhe
          Agora é treinar LOL

          Beijocas


          Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

          Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

          Comentar


          • Parabens PA

            E nasceu agora o primeiro dentinho do meu filhote

            Comentar


            • bem estou a ver que a Maria vai mesmo ficar para ultima...ainda nao tem nenhum dentinho...
              Já se levanta muito bem sozinha e já dá uns passinhos agarrada.
              Diz muito bem mamã, papá , "abó" e "upa" quando se quer levantar.quanto a comer, melhorou, mas nao está bem. agora tem vomitado bastante, ainda hoje comeu um iogurte toda satisfeita, e, no final, deitou-o todo fora. Mas nao fica mal disposta, pelo contrario, logo a seguir comeu 3 suissinhos. A medica diz que é da constipação... vamos ver...
              De resto tá uma matulona, o tam. 12/18 já lhe está a ficar pequeno...
              As melhoras pro Salvador fofinho!


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • Parabéns pelos primeiros passinhos PA!
                Bia, a tua Maria está uma mulher! Com esse tamanho todod não te aflijas com os pequenos "acidentes" alimentares. E quanto aos dentes, sempre ouvi dizer que as crianças que falam cedo e andam cedo, tardam nos dentes. Se tiverem dentes cedo e andarem cedo, tardam no falar e por aí adiante. Crenças populares!!

                Tenho uma pergunta para vocês meninas:
                - a minha pulguinha não tarda faz 9 meses e parece-me que devia diversificar a alimentação, uma vez que continua com sopa apenas (passada), ao lanche papa ou iogurte com fruta e bolacha e maminha. O que vocês dão aos vossos bebés para além disto? Gostava de ouvir opiniões.
                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                Sócia n.º 111 - Amamentação



                Comentar


                • Bem eu já tou a tentar ir dando sopa com pedacinhos, não é fã, mas vai comendo.
                  então é assim ela de manhã bebe o leite, a meio da manhã papa, ao almoço sopinha e dp ainda vai comendo um bocadinho da nossa comida (tipo arroz, massa...), vou tb experimentar açorda e farinha de pau, mas nao sei se gosta.
                  á tarde papa com fruta, ou iogurte com bolacha, leite com bolacha, suissinhos...
                  á noite identico ao almoço, sopinha e dp se estiver acordada ainda petisca da nossa comida.
                  Já vai comendo fruta inteira pela mão dela.
                  Nos intervalos vai comendo umas bolachas, ou então daqueles"picos" de pão, nao sei se sabem o que é... tipo tostas mas sao uns pauzinhos.
                  Não sai muito disto...qd está bem disposta...qd está mal disposta come o cão


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • Muitos parabens á leonor da Dea...
                    Já são 9 mesinhos


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • Oh Bia obrigada!! Como o tempo passa!!
                      Hoje os parabéns pelos 9 mesinhos são para a tua Maria.
                      Beijinhos

                      Comentar


                      • pois é Dea..passa mesmo depressa...ainda á tao pouco tempo andavamos a ver quem de nós iria iniciar o topico...já lá vão 9 meses... Já têm tanto tempo cá fora como dentro de nós!!!
                        Obrigada pela lembrança!


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • Olá ninas

                          Antes que me esqueça parabens para Dea e Bia pelos 9mesesinhos.

                          Na 6ºFeira fui ao médico e estou com uma depressão pós-parto, resumindo fui trabalhar na 4º feira 5e6 eram as minhas folgas e agora estou outra vez de baixa.
                          Quando fui trabalhar aquilo não estava nada famoso então agora nem vos passa pela cabeça.

                          O rafael está um homemzinho, o tempo passa a voar. Diz mama, papa, ga (gato) e olá...
                          Já anda sem apoio mas não se afasta muito, continua só com 2 dentinhos...
                          As noites tem noites que dorme das 21:30 ás 6:30 (estas são muito raras) e depois tem outras que acorda de 30min, 1hora a hora mas não é para mamar, é só mesmo para ir à mama e adormece.
                          Tenho notado que ele ás vezes acorda a tremer muito e chora desesperado. Alguma vez os vossos pequenos fizeram o mesmo?
                          Quanto à comida tem dias que come muito bem, tem outros que só quer mama e só come 4ou5colheres de sopa ou de fruta.

                          Meninas que iogurtes dão aos vossos pequenos?
                          Como se faz a primeira sopa de peixe?

                          bjs
                          13 de julho de 2009. POSITIVO
                          madrinha titaP E Tuxa+2
                          socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                          O meu blog:

                          http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por danny1999 Ver Mensagem
                            Olá ninas

                            Antes que me esqueça parabens para Dea e Bia pelos 9mesesinhos.

                            Na 6ºFeira fui ao médico e estou com uma depressão pós-parto, resumindo fui trabalhar na 4º feira 5e6 eram as minhas folgas e agora estou outra vez de baixa.
                            Quando fui trabalhar aquilo não estava nada famoso então agora nem vos passa pela cabeça.

                            O rafael está um homemzinho, o tempo passa a voar. Diz mama, papa, ga (gato) e olá...
                            Já anda sem apoio mas não se afasta muito, continua só com 2 dentinhos...
                            As noites tem noites que dorme das 21:30 ás 6:30 (estas são muito raras) e depois tem outras que acorda de 30min, 1hora a hora mas não é para mamar, é só mesmo para ir à mama e adormece.
                            Tenho notado que ele ás vezes acorda a tremer muito e chora desesperado. Alguma vez os vossos pequenos fizeram o mesmo?
                            Quanto à comida tem dias que come muito bem, tem outros que só quer mama e só come 4ou5colheres de sopa ou de fruta.

                            Meninas que iogurtes dão aos vossos pequenos?
                            Como se faz a primeira sopa de peixe?

                            bjs

                            bom dia!!!
                            antes de mais mts parabens à dea e a bia pelos 9 meses das suas ternurinhas...

                            danny
                            o salvador tb n anda a dormir nada bem, tem uma tosse q n o larga, vai melhorando, dps piora, torna a melhorar e assim sucessivamente, dps teve uma gastroentrite, q ainda esta a recuperar e esta noite fez febre e esta entupidito, hj de manha ja n tem febre e la foi pa creche super bem dsiposto...como é habito...mas as noites tem sido um inferno...de à 3 noites pa ca q numa das xs q acorda, quer estar sp a mamar e demora 2 horas a tornar a adormecer...quer estar sp a mamar e esta sp a mexer-se, sinto-o mt incomudado, e esta mm...tosse+gastro+nariz+febre+4ºdente a rebentar ninguem aguenta...
                            qt aos iogurtes o sal gosta mt dos da nestle, os q têm um ursinho azul, gosta mt dos de cereais, de frutas e os de sobremesa(banana+bolacha maria+laranja) todos sem gluten, eu as xs junto um pc de bolacha maria(tb sem gluten) ralada...
                            entao estas de depressao pos parto????
                            que sintomas tens???
                            beijinhos e as melhoras
                            Mama de Março de 2010

                            Mama de Maio de 2012

                            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                            Comentar


                            • eu dou-lhe aqueles da nestlé, mas tenho que por um bocadinho de açúcar porque aquilo é muito amargo e ela nao gosta. Tambem lhe dou uns suissinhos tambem da nestle, mas esses já sao docinhos.
                              Em relação ao tremer, ele acorda já a chorar? ou treme e depois chora? se acorda já a chorar pode ser pesadelos, e ele tremer com medo. isso já aconteceu com a MAria, nem sequer nos deixava aproximar para dar miminhos (mas no caso dela suspeito que os pesadelos eram por causa do hospital, pois lá sempre que a agarravam era para espetar agulhas). pode ser que o teu pequenino tenha pesadelos, ou então algum desconforto que o faça chorar. O tremer vem daí, pelo menos a Maria qd chora mt começa a tremer.
                              Já agora parabens pelos 9 mesinhos tambem...nao tinha reparado que fazia no dia da Maria!


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar


                              • Olá nina

                                Quando eles não dormem bem até customo dizer que ele faz comigo é a tortura do sono. É esgotante...
                                Bem quanto aos sintomas é não querer sair de casa, entras em paranoia só de saber que por exemplo amanhã tens que ir algum lado e acabas por não ir, não consigo olhar-me ao espelho, não consigo dicidir o que vestir e nesse momento começo a chorar porque nada me fica bem, quando saio e vou algum lado fico impaciente em ir para casa, choro sem motivo aparente ou alguém diz algo e eu desato a chorar, tenho ataques de panico, o meu marido não me pode mandar uma palmada no traseiro que eu exalto-me e grito com ele, ou diz-me algo e eu não consigo consentrar-me no que ele me diz, não durmo bem, não me apetece arromar a casa, sinto um cansaço ENORMEEEEEE, ninguém me pode dizer nada que eu sou agreciva a responder.
                                Penso que seja tudo o que já é muito...
                                Desde quando apareceu? penso que já venha antes da gravidez e depois veio a piorar até ao ponto que estou neste momento.

                                bjs
                                13 de julho de 2009. POSITIVO
                                madrinha titaP E Tuxa+2
                                socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                                O meu blog:

                                http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X