Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    eu já recebi o abono,e recebi a mensagem hoje na minha caixa de email.

    liguei para la varias vezes,e hoje ao abrir a minha conta de email la estava,tanto para mim como para o marido iremos receber no mesmo dia,ele mais cedo porque a conta para onde vai o dinheiro dele é cgd,e a minha é caixa agricula.ele da sempre a conta a ordem para onde vai o ordenado dele..





    eu vou receber a licença social
    João júlia


    Alice

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Ola meninas.



      Dea, já ha mais novidades? Sinceramente fico doente só de ler estas coisas, devia mm de ser proibido as crianças adoecerem. Espero que td n passe de uma grande susto e que em breve td esteja melhor, um grande beijinho de força é o q posso fazer.



      Clarinha e o teu menino? Já sabem o q tem? Espero q tb tenha sido so um susto e ele ja esteja juntinhos dos papás e mana, um grande beijinhos para ti tb



      As restantes meninas espero q esteja tudo optimos com as nossas ternuras q estao cada dia mais lindas



      Agora umas duvidazinhas



      Os vossos filhotes não têm umas borbulhinhas pequeninas na cara ficam mt vermelhas com o quente?



      O subsisdio de maternidade estão eber a totalidade? Ou seja os 4 meses? No e-mail q receberam dizia o q? A mim aparece "Prestação de Impedimento Temporário para Trabalho", é o mesmo?



      Qt as mamas de meninas, tencionam furar as orelhinhas das princesas? Eu queria mas acho uma maldade fazer isso numa bebe, por outro lado qd for maiorzinha nao vai dexar fazer, certo?



      Por ultimo, como ja disseram por favo nao deixem os vossos filhotes a chorar por acharem que é manha, os bebes não têm manha, necessitam de se sentir seguros, contacto fisico, mimo, colo, tudo para serem crianças confiantes e independentes no futuro. O que eles podem entender é q estão a chamar a mãe, a unica pessoa que conhecem e pensam q os ira proteger os abandonou e não quer saber dos seus sentimentos. Claro q uma criança chora tanto q acaba por se calar, o q n quer dizer q entenda, apenas q se cansou e se isso se repetir inúmeras vezes ela vai acabar por perceber q não vale a pena chorar pq n vem ninguém no seu auxilio.



      Atenção que não estou a criticar, apenas a dar a minha opinião, q tb e baseada em estudos. Imagino q a mamã em questão pense q está a fazer o que é melhor, mas não me parece q seja de todo.



      Peço desculpa de não referir o nome da mamã, mas não me lembra bem e como não tenho a certeza, prefiro não errar o nome.


      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Olá meninas



        O meu piolhito também dorme na cama dos pápas de vez em quando eheh, sabe tão bem e ele adora...acalma logo!

        Quanto ao dar muito colinho dá mais o papá do que eu porque ando aflita com dores nas mãos, fui ao ortopedista na 2.ªfeira e tenho o sindome do tunel carpico, por vezes de noite doiem-me as maos tanto e estão tão dormentes que nem consigo mudar-lhe a fralda é um horror...

        Normalmente como não consigo te-lo ao colo muito tempo, coloco-o em cima do meu peito e eu fico deitada, ele adora dormir assim ehehehhe



        Agora já sorri muito, principalmente se lhe fizermos "macacadas", está tão giro eheh



        beijocas a todas



        um especial para a dea e clarinha


        Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

        Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Jo e Tuxa, obrigada pelas vossas respostas, mas de facto acho que me expressei mal e peço desculpa por isso. Não contei a história toda...



          Eu dou todo o colinho, miminho e maminha que a minha filha me pede, mas naquele dia e único - felizmente -ela não dormiu durante 12 horas, o que de facto não é normal e leva ao desepero de qualquer mamã. Quando o meu marido chegou a casa eu estava a chorar, pois já não sabia o que fazer para a acalmar.



          Quando disse que fui para a cozinha chorar, não significa que a abandonei e a deixei a chorar até se fartar e adormecer, pois o choro dela desperta em mim um sentimento de querer prestar uxílio imediato e vocês sabem do que estou a falar com certeza. Eu apenas a deixei na caminha dela e vim para a cozinha chorar por uns minutos e fazer o suplemento que já tinha abandonado há algum tempo.



          Entretanto o pai chegou e foi ele quem lho deu. Depois disso ela adormeceu. Dormiu 4 horas seguidas (um feito único), mamou e depois dormiu mais 4h30 seguidas. Tadinha, devia estar exausta. Eu sei que a maminha é muito mais que alimento, mas ela estava literalmente a fazer da mama uma chucha há muitas horas seguidas, adormecendo ao peito e não mamando. Desabituei-a desse hábito.



          E a culpa é minha, pois quando ela chorava eu acreditava que era a pedir mama e dava-lha e às vezes não era isso e habituei-a a um ritmo de mamada estúpido. Tenho bons livros em casa que apelam para que as mães vejam a amamentação como uma forma de dar conforto, segurança e amor ao bebé e eu não podia estar mais de acordo! Sofri muito para lhe dar maminha, já que ela não pegou na mama por alguns dias e tive de estimular o meu peito com a máquina para ter leitinho para ela. Não desisti de lhe dar maminha nunca e jamais o faria. Assim como jamais a deixaria chorar até à exaustão.



          Mas convenhamos que cada bebé é um bebé e não acreditando que tenham manhas, pois o choro é sempre indicativo de algo, é a sua linguagem, a sua única forma de chamar a atenção e comunicar com a mamã, a verdade é que ela se habituou naquele dia a estar literalmente "pendurada" no peito... 12 horas são muitas horas acordada... adormecia no peito, eu tirava-a cuidadosamente, deitava-a no berço e ela destava a chorar. Tentei po-la na minha cama, na espreguiçadeira, dar-lhe colinho, falar com ela, cantar canções, por musica, dar chupeta, nada...



          Agora deixo-a mamar à vontade, como sempre fiz e se ela adormece no peito eu acordo-a e vejo se quer mais maminha. se não quiser deito-a e se ela chorar depois de a deitar dou-lhe a chupeta. Quando ela não quer a chupeta e quer mamar ela cospe-a. Se só quiser estar a chuchar por prazer pega bem na chucha, adormece e larga-a. Apenas quis alertar a fofinho para o facto de não deixar que o bebé se habitue à mama para dormir, pois é um erro tremendo. Não acho normal estarem muitas horas na mama. Se assim fosse, as mães que amamentam com LA teriam de ficar com o biberão pendurado na boca do bebé durante 3 horas também, como fez a fofinho? É isto que me dá que pensar! :blink:



          Mas claro que sou mamã de primeira viagem e tenho muitas dúvidas e estou sempre a aprender com vocês.

          Beijinhos e obrigada.
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010



            Tivemos alta hoje.

            Felizmente ( por um lado ) tivemos uma resposta. Depois de alguns exames, onde estava tudo normal, o TAC revelou um valor que nao estava correcto por isso o medico passou um EEG no qual a mediçao da actividade eléctrica do cérebro estava um pouco elevada. Sexta feira vamos repetir o exame para ver se foi apenas algo do momento.

            O diagnostico foi crise mioclónica.

            Obrigada pela preocupação.



            Dea, minha querida, muita força. Vai tudo correr bem querida


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Fui ver e nao tenho nenhuma msg :s tenho que ligar para lá amanha para saber.. obrigada pelas respostas!!





              Lobilu entende que o que quis dizer não foi uma critica ok? beijinho e espero que a Mafalda ja esteja mais calminha!!



              Clara ainda bem que ja sairam, nao ha-de ser nada se deus quiser.



              Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
              http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Anana (14-04-2010)Olá meninas







                O meu piolhito também dorme na cama dos pápas de vez em quando eheh, sabe tão bem e ele adora...acalma logo!



                Quanto ao dar muito colinho dá mais o papá do que eu porque ando aflita com dores nas mãos, fui ao ortopedista na 2.ªfeira e tenho o sindome do tunel carpico, por vezes de noite doiem-me as maos tanto e estão tão dormentes que nem consigo mudar-lhe a fralda é um horror...



                Normalmente como não consigo te-lo ao colo muito tempo, coloco-o em cima do meu peito e eu fico deitada, ele adora dormir assim ehehehhe







                Agora já sorri muito, principalmente se lhe fizermos "macacadas", está tão giro eheh







                beijocas a todas







                um especial para a dea e clarinha


                espero que fiques rapidamente melhor querida!! Beijio

                Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Obrigada


                  Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                  Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    *Tuxa+2* (14-04-2010)Fui ver e nao tenho nenhuma msg :s tenho que ligar para lá amanha para saber.. obrigada pelas respostas!!

                    Lobilu entende que o que quis dizer não foi uma critica ok? beijinho e espero que a Mafalda ja esteja mais calminha!!

                    Clara ainda bem que ja sairam, nao ha-de ser nada se deus quiser.


                    Eu sei Tuxa, aliás, não levo a mal que dêm as vossas opiniões, eu agradeço, pois assim também reflicto. Apenas quis esclarecer o que aconteceu. Ela está mais sossegadinha... por falar nela, está agora a chorar. Fui...



                    Ah, danny, eu pus a minha fronha no bercinho dela, pois achei o mesmo! E ela tem dormido lá direitinha!

                    Beijinhos
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Meninas

                      Como prometido, fica aqui uma foto do piolhito a tomar banho na shantala e uma a sorrir:P



                      beijocas












                      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        tafi (14-04-2010)Ola meninas.







                        Dea, já ha mais novidades? Sinceramente fico doente só de ler estas coisas, devia mm de ser proibido as crianças adoecerem. Espero que td n passe de uma grande susto e que em breve td esteja melhor, um grande beijinho de força é o q posso fazer.







                        Clarinha e o teu menino? Já sabem o q tem? Espero q tb tenha sido so um susto e ele ja esteja juntinhos dos papás e mana, um grande beijinhos para ti tb







                        As restantes meninas espero q esteja tudo optimos com as nossas ternuras q estao cada dia mais lindas







                        Agora umas duvidazinhas







                        Os vossos filhotes não têm umas borbulhinhas pequeninas na cara ficam mt vermelhas com o quente?o meu tem. é normal.







                        O subsisdio de maternidade estão eber a totalidade? Ou seja os 4 meses? No e-mail q receberam dizia o q? A mim aparece "Prestação de Impedimento Temporário para Trabalho", é o mesmo? é isso mesmo!!







                        Qt as mamas de meninas, tencionam furar as orelhinhas das princesas? Eu queria mas acho uma maldade fazer isso numa bebe, por outro lado qd for maiorzinha nao vai dexar fazer, certo?eu sou contra. na princesa só deixo fazer qd for ela a pedir e qd tiver idade para entender no que se tá a meter. pessoalmente axo uma crueldade.







                        Por ultimo, como ja disseram por favo nao deixem os vossos filhotes a chorar por acharem que é manha, os bebes não têm manha, necessitam de se sentir seguros, contacto fisico, mimo, colo, tudo para serem crianças confiantes e independentes no futuro. O que eles podem entender é q estão a chamar a mãe, a unica pessoa que conhecem e pensam q os ira proteger os abandonou e não quer saber dos seus sentimentos. Claro q uma criança chora tanto q acaba por se calar, o q n quer dizer q entenda, apenas q se cansou e se isso se repetir inúmeras vezes ela vai acabar por perceber q não vale a pena chorar pq n vem ninguém no seu auxilio.







                        Atenção que não estou a criticar, apenas a dar a minha opinião, q tb e baseada em estudos. Imagino q a mamã em questão pense q está a fazer o que é melhor, mas não me parece q seja de todo.







                        Peço desculpa de não referir o nome da mamã, mas não me lembra bem e como não tenho a certeza, prefiro não errar o nome.


                        respondi lá em cima :-)

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Clara Sophie (14-04-2010)



                          Tivemos alta hoje.



                          Felizmente ( por um lado ) tivemos uma resposta. Depois de alguns exames, onde estava tudo normal, o TAC revelou um valor que nao estava correcto por isso o medico passou um EEG no qual a mediçao da actividade eléctrica do cérebro estava um pouco elevada. Sexta feira vamos repetir o exame para ver se foi apenas algo do momento.



                          O diagnostico foi crise mioclónica.



                          Obrigada pela preocupação.







                          Dea, minha querida, muita força. Vai tudo correr bem querida


                          esperemos que tenha sido só essa crise. boa sorte do proxomo exame.



                          bjs

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Anana (14-04-2010)Olá meninas







                            O meu piolhito também dorme na cama dos pápas de vez em quando eheh, sabe tão bem e ele adora...acalma logo!



                            Quanto ao dar muito colinho dá mais o papá do que eu porque ando aflita com dores nas mãos, fui ao ortopedista na 2.ªfeira e tenho o sindome do tunel carpico, por vezes de noite doiem-me as maos tanto e estão tão dormentes que nem consigo mudar-lhe a fralda é um horror...



                            Normalmente como não consigo te-lo ao colo muito tempo, coloco-o em cima do meu peito e eu fico deitada, ele adora dormir assim ehehehhe







                            Agora já sorri muito, principalmente se lhe fizermos "macacadas", está tão giro eheh







                            beijocas a todas







                            um especial para a dea e clarinha


                            opá que chatisse. tens nas 2 mãos? e não vais ser operada?

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Anana (14-04-2010)Meninas



                              Como prometido, fica aqui uma foto do piolhito a tomar banho na shantala e uma a sorrir:P



                              beijocas




                              ohhhhhhhhhhh que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o meu já anda tb a dar o ar da sua graça desde o fds. :-)

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                por enquanto estou a anti-inflamatorios, ele diz k sao consequencias da gravidez - retenção de liquidos...



                                o piolhito esta realmente fofo eheh

                                sou uma mãe babada

                                lol


                                Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                                Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X