Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    paula&marta&di (04-05-2010)
    Jo&Xande&Babs (04-05-2010)Outra coisa que me esqueci de dizer é que tive mais um cólica renal...achoq ue a pedra ainda não saiu, mas esa semana vou ao urulogista ver o que se pode fazer....mas já sei que não se pode fazer nada...enfim...uma herança do meu pai que era escusada!







    Ah, é verdade...para não variar..não sei o peso da minha coelha, nem o tamanho...vou saber apenas no dia 17 no pediatra, para consulta dos 2meses...e vou saber também dia 24 no centro de saúde, dia em que ela leva as vacinas, e tem a consulta na médica de família. Mas ela veste as fraldas nº3, gosto do Pingo Doce e das Huggies, e como tenho PDoce mais perto, opto por elas...mas também tenho investido nas huggies. Ou seja, alterno. Portanto como o nº das fraldas vai aumentando, eu sei que ela está optima







    Vou dr-lhe as vacinas do Plano de Vacinação aos 2meses, mas ela leva também a Rotarix, para Virus da Gastro...Ou seja, é um balúrdio, mas no nosso caso compensa porqueela vai para a ama aos 6meses a creditem que as Gastros são uma granda M**** para os bebés e para nós. Era das doenças que eu mais detestava no meu filho mais velho, pelos vómitos e pelas diarreias. Pensem nisso porque esta vacina ajuda a minimizar os efeitos do Virus.







    Beijinhos






    o pedi dos meus putos diz que a vacina do rotavirus não é relevante e então ele não vai levar.
    Ele disse porquê?

    O meu pediatra disse o oposto e justificou :

    Disse que o Rotavirus é o principal virus que causa a Gastro e que se podermos minimizar os efeitos desta doença melhor.

    E de facto no caso do meu filho algumas gastros demoravam mais de uma semana a recuperar totalmente...Os vómitos então por vezes eram dificeis de controlar...confesso que me incomoda o risco de desidratação...e depois, o meu filho pegou-me uma e eu fiquei muito mal...

    Tendo em conta que ela vai estar em contacto com outros bebés os 6 meses, e este virus pega-se como ar...talvez a vacina de facto ajude a minimizar o efeito do virus.

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Olá meninas, como estão todas?



      Ontem fomos à consulta! O meu ratinho já pesa 3.400 kg., tem estado a recuperar bem por isso continua com LM.:P



      A médica ouviu um sopro mas disse-nos que em principio não é nada de especial, pode ser o sopro inocente ou um sopro derivado do facto de ser prematuro... Vamos fazer uma eco na segunda feira só para ter a certeza do que é e de que se tudo correr bem não é nada de especial, fiquei um bocadinho triste mas tento nem pensar muito nisso..



      De resto tudo ok. Também falámos sobre as vacinas e ficou combinado que uma vez que vai para a escola já em Setembro vai fazer as vacinas todas na próxima consulta que é a do segundo mês. Bem sei que é caro mas se é pelo melhor que seja.



      Amanhã já faz um mês!! Já noto imensas diferenças nele, está mais observador, tem passado mais tempo acordado e agora tem mamado sempre às 23.30/00.00 e depois acorda por volta das 5.30/6.00. Mas entretanto, na vez seguinte só aguenta até às 9.30, no máximo 10.00. Mas sempre é melhor que nada!



      Entretanto desde ontem que julgo que tem estado com algumas cólicas porque se queixa bastante, chora e nada o acalma e depois cala-se e fica tranquilo. Faço-lhe umas massagens e sai ar... Ainda não lhe dei nada porque isto foi só ontem ao final do dia e hoje de manhã... Neste momento está a dormir tranquilo e ainda não dormia nada desde que acordou às 9.30.



      Dea, vais ver que vai correr tudo bem, com nós todas a torcer por ti! Muita força e um grande beijinho!



      Clarinha, força! É normal andares assim... Eu estou cansada e só tenho um bebé... Tu és mãe a dobrar, não é nada fácil ser mãe... Anima-te que estás prestes a mudar de ares e isso vai ser logo uma lufada de ar fresco! Beijinho grande.



      Beijinhos para todas as outras meninas!

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Jo&Xande&Babs (04-05-2010)
        paula&marta&di (04-05-2010)
        Jo&Xande&Babs (04-05-2010)Outra coisa que me esqueci de dizer é que tive mais um cólica renal...achoq ue a pedra ainda não saiu, mas esa semana vou ao urulogista ver o que se pode fazer....mas já sei que não se pode fazer nada...enfim...uma herança do meu pai que era escusada!















        Ah, é verdade...para não variar..não sei o peso da minha coelha, nem o tamanho...vou saber apenas no dia 17 no pediatra, para consulta dos 2meses...e vou saber também dia 24 no centro de saúde, dia em que ela leva as vacinas, e tem a consulta na médica de família. Mas ela veste as fraldas nº3, gosto do Pingo Doce e das Huggies, e como tenho PDoce mais perto, opto por elas...mas também tenho investido nas huggies. Ou seja, alterno. Portanto como o nº das fraldas vai aumentando, eu sei que ela está optima















        Vou dr-lhe as vacinas do Plano de Vacinação aos 2meses, mas ela leva também a Rotarix, para Virus da Gastro...Ou seja, é um balúrdio, mas no nosso caso compensa porqueela vai para a ama aos 6meses a creditem que as Gastros são uma granda M**** para os bebés e para nós. Era das doenças que eu mais detestava no meu filho mais velho, pelos vómitos e pelas diarreias. Pensem nisso porque esta vacina ajuda a minimizar os efeitos do Virus.















        Beijinhos














        o pedi dos meus putos diz que a vacina do rotavirus não é relevante e então ele não vai levar.


        Ele disse porquê?



        O meu pediatra disse o oposto e justificou :



        Disse que o Rotavirus é o principal virus que causa a Gastro e que se podermos minimizar os efeitos desta doença melhor.



        E de facto no caso do meu filho algumas gastros demoravam mais de uma semana a recuperar totalmente...Os vómitos então por vezes eram dificeis de controlar...confesso que me incomoda o risco de desidratação...e depois, o meu filho pegou-me uma e eu fiquei muito mal...



        Tendo em conta que ela vai estar em contacto com outros bebés os 6 meses, e este virus pega-se como ar...talvez a vacina de facto ajude a minimizar o efeito do virus.


        A minha pedriata disse exactamente o mesmo. Ainda para mais se ia para escola era mesmo inquestionável.

        Mas Jo, mesmo levando a vacina pode apanhar o vírus na mesma? O teu Xande não levou a vacina foi isso?



        Beijinhos

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Olá meninas,



          Dea boa sorte para a operação, ficarei a torcer pela tua menina, de certeza que vai correr tudo bem..



          Jo bolas, essa pedra não há maneira de sair..imagino as dores



          Quanto às vacinas: o Afonso também vai levar a do rotavirus, pois ou vai pro infantário em setembro ou então vamos voltar pra Angola, portanto vai precisar mesmo. A minha pediatra também disse que se ele ia pro infantário era indispensável leva-la.



          Também ando cansada, apesar de ele fazer quase sempre umas sestas de 2/3horas durante o dia, aproveito esse tempo pra organizar a casa e etc. o que me vale é dormir com ele durante a manhã senão à noite não me aguento



          Tenho andado triste porque noto que ele anda a mamar menos na mama mama bem durante alguns minutos e depois chateia-se, puxa a cabeça pra trás e começa a chuchar, volto insistir mas ele volta a fazer o mesmo e chateia-se, acabo por ter que lhe dar o biberon, fico triste porque vejo que a mama ainda tem leite e ele não lhe quer pegar :crying:




          Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

          Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

          "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            pois em relação á vacina pensei mm que ele ia dizer para tomar mas não.



            e logo ele que é director de pediatria de um hospital e que sabe os casos de gastros que lá aparecem...



            sempre pensei que a ia mandar levar. mas disse que não é relevante (provavelmente pq há n motivos para se ter uma gastro).



            assim como a da gripe sazonal, eu quis que a marta levasse e ele tb disse que não é relevante.



            já a prevenar diz que é absolutamente necessaria.



            a marta felizmente só teve 2 gastros e em menos de uma semana tava fina. :-)



            ah e a da varicela tb não levou. ele aí disse mm que era contra e realmente tinha razão.

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              c@rlota (04-05-2010)Olá meninas,



              Dea boa sorte para a operação, ficarei a torcer pela tua menina, de certeza que vai correr tudo bem..



              Jo bolas, essa pedra não há maneira de sair..imagino as dores



              Quanto às vacinas: o Afonso também vai levar a do rotavirus, pois ou vai pro infantário em setembro ou então vamos voltar pra Angola, portanto vai precisar mesmo. A minha pediatra também disse que se ele ia pro infantário era indispensável leva-la.



              Também ando cansada, apesar de ele fazer quase sempre umas sestas de 2/3horas durante o dia, aproveito esse tempo pra organizar a casa e etc. o que me vale é dormir com ele durante a manhã senão à noite não me aguento



              Tenho andado triste porque noto que ele anda a mamar menos na mama mama bem durante alguns minutos e depois chateia-se, puxa a cabeça pra trás e começa a chuchar, volto insistir mas ele volta a fazer o mesmo e chateia-se, acabo por ter que lhe dar o biberon, fico triste porque vejo que a mama ainda tem leite e ele não lhe quer pegar :crying:


              começa a chuchar no quê? e se não lhe deres o biberon? ele espera pela proxima refeição?

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                começa a chuchar no mamilo. Eu até esperava pela próxima refeição mas o problema é que sei que ele tem fome porque depois de começar a chuchar larga a mama e não se cala até lhe dar o biberon que bebe até ao fim :ermm:



                Normalmente deixo-o mamar até ele largar e só depois lhe dou o biberon (que ele bebe quase sempre até ao fim) mas estes últimos dias parece que se enerva de estar na mama:unsure: mesmo que esteja cheio de fome, às vezes até é um castigo para que ele pegue na mama




                Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Clarinha: força, um grande beijinho. Não tens de te sentir mal.



                  Jo: o Gui também anda assim, muito cusco eheh, sempre a olhar para todo o lado. É tão giro! E já fica parado a ver o molbile...



                  Então e as meninas do passeio? Como é?

                  Tem estado vento, não sei quando vai melhorar, mas com o sol, apetece mesmo umas voltinhas

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Oi ninas



                    hj foi a minha consulta pós-parto e vou começar a cerazzete porque a medica diz q n posso colocar o iplanon devido a amamentação grgrg

                    de resto ta tudo bem.



                    quanto a vacinas tou com o pediatra da paula a rotateq n vou dar dei ao meu filho e ele teve gastros na mesma..a prevenar vou dar.

                    Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                    http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      AnaeGui (04-05-2010)Clarinha: força, um grande beijinho. Não tens de te sentir mal.



                      Jo: o Gui também anda assim, muito cusco eheh, sempre a olhar para todo o lado. É tão giro! E já fica parado a ver o molbile...



                      Então e as meninas do passeio? Como é?



                      Tem estado vento, não sei quando vai melhorar, mas com o sol, apetece mesmo umas voltinhas


                      vendo por aqui http://www.meteo.pt/pt/cidade10dias.jsp só há vento fraco amanhã de manhã. por isso não sei. digam lá de vossa justiça.



                      eu preciso saber sempre no dia antes para combinar as coisas com o meu marido para ficar com o carro.

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        SATM

                        o xande não levou a vacina do rotavirus porque na altura não havia. Mas de facto há mts razões para terem gastros, mas as que a vacina protege são as gastros virais, e essas foram as que o meu filho sempre apanhou, outros miudos que lhe pegaram... e o virus mais comum é mesmo o Rotavirus. A vacina não previne totalmente, mas minimiza os efeitos... São opções, claro, mas eu prefiro dar porque ela tem 6meses qd ir´para um sitio com mais meninos. Se eu ficasse em casa com ela não lhe dava por exemplo. a Prevenar também acho absolutamenge necessária.

                        A da varicela não dou. Prefiro que eles apanhem de modo a ficarem imunizados porque a vacina pode não lhes dar a imunidade e eles apanham já em adultos....eu prefiro que apanhem em crianças.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Jo&Xande&Babs (04-05-2010)SATM



                          o xande não levou a vacina do rotavirus porque na altura não havia. Mas de facto há mts razões para terem gastros, mas as que a vacina protege são as gastros virais, e essas foram as que o meu filho sempre apanhou, outros miudos que lhe pegaram... e o virus mais comum é mesmo o Rotavirus. A vacina não previne totalmente, mas minimiza os efeitos... São opções, claro, mas eu prefiro dar porque ela tem 6meses qd ir´para um sitio com mais meninos. Se eu ficasse em casa com ela não lhe dava por exemplo. a Prevenar também acho absolutamenge necessária.



                          A da varicela não dou. Prefiro que eles apanhem de modo a ficarem imunizados porque a vacina pode não lhes dar a imunidade e eles apanham já em adultos....eu prefiro que apanhem em crianças.


                          olha que já havia. a vacina saiu qd a marta tinha 3 meses e eu tive 1 dia para decidir se levava ou não. como o pedi disse que não tb na altura, ela não levou. portanto a vacina saiu do finalzinho de abril/inicio de maio de 2006. mas é normal que na altura fosse pouco divulgada. eu descobri-a na net por acaso.

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            c@rlota (04-05-2010)começa a chuchar no mamilo. Eu até esperava pela próxima refeição mas o problema é que sei que ele tem fome porque depois de começar a chuchar larga a mama e não se cala até lhe dar o biberon que bebe até ao fim :ermm:







                            Normalmente deixo-o mamar até ele largar e só depois lhe dou o biberon (que ele bebe quase sempre até ao fim) mas estes últimos dias parece que se enerva de estar na mama:unsure: mesmo que esteja cheio de fome, às vezes até é um castigo para que ele pegue na mama


                            O meu às vezes também faz isso... Verdadeiramente o que precisa é de uma pausa... O que faço é pô-lo a arrotar ou mudo-lhe a fralda, entretanto oforeço-lhe a mama novamente e ele mama tranquilamente outra vez... Tenta fazer isso antes de ofereceres logo o biberon! Pode ser que resulte! Boa sorte! Beijinhos

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              c@rlota (04-05-2010)começa a chuchar no mamilo. Eu até esperava pela próxima refeição mas o problema é que sei que ele tem fome porque depois de começar a chuchar larga a mama e não se cala até lhe dar o biberon que bebe até ao fim :ermm:



                              Normalmente deixo-o mamar até ele largar e só depois lhe dou o biberon (que ele bebe quase sempre até ao fim) mas estes últimos dias parece que se enerva de estar na mama:unsure: mesmo que esteja cheio de fome, às vezes até é um castigo para que ele pegue na mama


                              mas um dia faz a experiencia e não lhe dês. se ele passado uma hora voltar a pedir é voltar a dar a mama. é que pelos vistos ele bebe o leite aguado que é docinho e não bebe o outro que o alimenta. no fundo o que tá a alimentá-lo é o biberon e se assim for vais acabar aos poucos por ir tendo cada vez menos leite. para o entreteres dá-lhe a chucha.



                              mas claro que se vires que ele chora mt não vale a pena sacrificá-lo.

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                paula&marta&di (04-05-2010)
                                Jo&Xande&Babs (04-05-2010)SATM







                                o xande não levou a vacina do rotavirus porque na altura não havia. Mas de facto há mts razões para terem gastros, mas as que a vacina protege são as gastros virais, e essas foram as que o meu filho sempre apanhou, outros miudos que lhe pegaram... e o virus mais comum é mesmo o Rotavirus. A vacina não previne totalmente, mas minimiza os efeitos... São opções, claro, mas eu prefiro dar porque ela tem 6meses qd ir´para um sitio com mais meninos. Se eu ficasse em casa com ela não lhe dava por exemplo. a Prevenar também acho absolutamenge necessária.







                                A da varicela não dou. Prefiro que eles apanhem de modo a ficarem imunizados porque a vacina pode não lhes dar a imunidade e eles apanham já em adultos....eu prefiro que apanhem em crianças.






                                olha que já havia. a vacina saiu qd a marta tinha 3 meses e eu tive 1 dia para decidir se levava ou não. como o pedi disse que não tb na altura, ela não levou. portanto a vacina saiu do finalzinho de abril/inicio de maio de 2006. mas é normal que na altura fosse pouco divulgada. eu descobri-a na net por acaso.
                                ah pois...olha eu não soube dela então...

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X