Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Ternuras de Março 2010

    Jo&Xande (25-03-2010)

    Beijinhos


    Oh pra minha afilhada td janota!!!! Tás linda!!!!!!!!!!!!!!

    Comentar


    • #77
      RE: Ternuras de Março 2010

      Jo&Xande (25-03-2010)Bem, deixa cá ver se vos consigo ajudar com o sling







      Têm aqui esta dica que me parece boa :















      E têm aqui também a forma como eu coloco a minha filhota, o video também acho que ajuda bastante :







      http://bebeboom.blogspot.com/2007/03...ipo-bolsa.html


      Obrigada =) vou tentar a primeira dica , e depois conto como correu!!

      Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
      http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

      Comentar


      • #78
        RE: Ternuras de Março 2010

        Obrigada Jo!



        Bjs..

        Comentar


        • #79
          RE: Ternuras de Março 2010

          Olá meninas!



          Aqui estou eu de volta para me pôr a par de tudo. A adaptação não tem sido fácil, confesso. Foi uma mudança muito grande e eu senti logo mita falta da minha barriga... no 1º dia em que cheguei a casa com a minha filha e fui tomar banho, chorei muito agarrada à minha barriga... um vazio, uma sensação muito triste...



          Mas já passou e agora adoro estar com a minha riqueza. Ela é um docinho, raramente chora, excepto quando a dispo, ou lhe mudo a fralda, mas de resto porta-se bem e dorme bem.



          As minhas maiores dificuldades prendem-se com a amamentação, pois ela nasceu sem o reflexo de sucção e na maternidade queriam meter-lhe a mama à força na boca e eu não tenho mamilos de jeito, pelo que mos apertaram muito e foi muito doloroso! Ela não pegou na mama, não pegou no biberão, o que lhe davam com o copo ou seringa ela cuspia... acabaram por lhe meter uma sonda... odiei ver a minha filha com uma sonda...



          Um dia estava eu a despi-la para o pediatra a ver e ela arranca a sonda. Deve ter-me ouvido lamentar e nesse mesmo dia começou a mamar. Estimulei-a com a chupeta e resultou, ela aprendeu a mamar. Em casa o leite desceu e ela mama, mas nunca vaza uma mama completa. Cheguei a ficar com um peito durissimo e tive de recorrer à bomba para depois armazenar o leitinho e usei uns paninhos quentes. Resultou e nunca mais tive problemas com a mama.



          Na consulta de peso desta semana (faço semanalmente até ao 1º mês) ela aumentou 230g numa semana, o que é muito bom! Mas a verdade é que ela não fica mais de 10/15 minutos na mama, depois adormece, ou faz da mama chucha... uso mamilos de silicone, o que me atrapalha ainda mais, mas já tentei tirar uma data de vezes e ela não pega no peito sem aquilo...



          Sinceramente fiquei surpreendida com o aumento do seu peso! Vamos lá ver na próxima Segunda. Cresceu 1,3 cm também. Ela acorda de 3 em 3 horas para mamar, pois na maternidade "obrigaram-me" a faze-lo, pois tratando-se de um bebé de baixo peso tinha de ter mamadas frequentes. E passaram o tempo a picar-lhe o pezinho por causa da glicémia. Agora ja está tudo ok, mas ainda sinto que me estou a adaptar.



          Hoje o papá vai trabalhar e pela 1ª vez vou ficar sozinha. Ele trabalha sempre à noite, pelo que não nos podemos revesar na muda de fraldas ou no embalar. Mas o que tem de ser, tem mesmo de ser.



          Desculpem este textão, mas já não vinha aqui há imenso tempo!!

          Ainda tenho de passar no tópico dos partos para contar o meu.

          Beijinhos
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar


          • #80
            RE: Ternuras de Março 2010

            lolibu (25-03-2010)Olá meninas!



            Aqui estou eu de volta para me pôr a par de tudo. A adaptação não tem sido fácil, confesso. Foi uma mudança muito grande e eu senti logo mita falta da minha barriga... no 1º dia em que cheguei a casa com a minha filha e fui tomar banho, chorei muito agarrada à minha barriga... um vazio, uma sensação muito triste...



            Mas já passou e agora adoro estar com a minha riqueza. Ela é um docinho, raramente chora, excepto quando a dispo, ou lhe mudo a fralda, mas de resto porta-se bem e dorme bem.



            As minhas maiores dificuldades prendem-se com a amamentação, pois ela nasceu sem o reflexo de sucção e na maternidade queriam meter-lhe a mama à força na boca e eu não tenho mamilos de jeito, pelo que mos apertaram muito e foi muito doloroso! Ela não pegou na mama, não pegou no biberão, o que lhe davam com o copo ou seringa ela cuspia... acabaram por lhe meter uma sonda... odiei ver a minha filha com uma sonda...



            Um dia estava eu a despi-la para o pediatra a ver e ela arranca a sonda. Deve ter-me ouvido lamentar e nesse mesmo dia começou a mamar. Estimulei-a com a chupeta e resultou, ela aprendeu a mamar. Em casa o leite desceu e ela mama, mas nunca vaza uma mama completa. Cheguei a ficar com um peito durissimo e tive de recorrer à bomba para depois armazenar o leitinho e usei uns paninhos quentes. Resultou e nunca mais tive problemas com a mama.



            a consulta de peso desta semana (faço semanalmente até ao 1º mês) ela aumentou 230g numa semana, o que é muito bom! Mas a verdade é que ela não fica mais de 10/15 minutos na mama, depois adormece, ou faz da mama chucha... uso mamilos de silicone, o que me atrapalha ainda mais, mas já tentei tirar uma data de vezes e ela não pega no peito sem aquilo...



            Sinceramente fiquei surpreendida com o aumento do seu peso! Vamos lá ver na próxima Segunda. Cresceu 1,3 cm também. Ela acorda de 3 em 3 horas para mamar, pois na maternidade "obrigaram-me" a faze-lo, pois tratando-se de um bebé de baixo peso tinha de ter mamadas frequentes. E passaram o tempo a picar-lhe o pezinho por causa da glicémia. Agora ja está tudo ok, mas ainda sinto que me estou a adaptar.



            Hoje o papá vai trabalhar e pela 1ª vez vou ficar sozinha. Ele trabalha sempre à noite, pelo que não nos podemos revesar na muda de fraldas ou no embalar. Mas o que tem de ser, tem mesmo de ser.



            Desculpem este textão, mas já não vinha aqui há imenso tempo!!



            Ainda tenho de passar no tópico dos partos para contar o meu.



            Beijinhos


            olha, o meu di tb não tinha esse reflexo mas ensinaram-no logo! :-)



            metiam-lhe um dedinho na boca para ele chuchar pq não levei chucha para a maternidade e tive de usar um mamilo de silicone num dos mamilos, pq ele não conseguia pegar nele, com o mamilo de silicone num dia e meio aprendeu a abrir mais a boca e a mamar bem e deixei-o logo de usar.



            ele tb tinha esse problema, pensavam que mamava mas só chuchava tipo chupeta o que me deu logo cabo dos mamilos. :P num dia ele bolsou leite com sangue que era do meu mamilo, ufa...



            isto realmente cada miudo é um caso diferente e têm com cada uma... é impossivel haver regras fixas para todos.



            qt a maridos... o meu só mesmo para colinho e miminhos. ainda não mudou nenhuma fralda :-) diz que lhe faz mt impressão pq é mt pekenino!!!

            Comentar


            • #81
              RE: Ternuras de Março 2010

              Oh Paulinha o meu igual, nem 1 fraldinha, nem banho nem mudar roupa...só um colinho e porque eu digo para ele pegar senao nem isso, diz tambem que lhe faz impressao..homens!!

              Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
              http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

              Comentar


              • #82
                RE: Ternuras de Março 2010

                *Tuxa+2* (25-03-2010)Oh Paulinha o meu igual, nem 1 fraldinha, nem banho nem mudar roupa...só um colinho e porque eu digo para ele pegar senao nem isso, diz tambem que lhe faz impressao..homens!!


                o meu dá colinho sem eu pedir :-) nem sei como, já que durante a gravidez nunca quis saber, só nas ultimas 2 semanas. mas agora anda maluko com o filho mas ainda mais protector com a filha, é engraçado.



                mas faço como fiz da outra vez, deixa lá ele ficar mais bebé e menos recém-nascido que começa a fazer, ai não que não começa... é a maneira deles criarem laços, precisam de ter contacto com eles.

                Comentar


                • #83
                  RE: Ternuras de Março 2010

                  paula&marta (25-03-2010)
                  *Tuxa+2* (25-03-2010)Oh Paulinha o meu igual, nem 1 fraldinha, nem banho nem mudar roupa...só um colinho e porque eu digo para ele pegar senao nem isso, diz tambem que lhe faz impressao..homens!!






                  o meu dá colinho sem eu pedir :-) nem sei como, já que durante a gravidez nunca quis saber, só nas ultimas 2 semanas. mas agora anda maluko com o filho mas ainda mais protector com a filha, é engraçado.







                  mas faço como fiz da outra vez, deixa lá ele ficar mais bebé e menos recém-nascido que começa a fazer, ai não que não começa... é a maneira deles criarem laços, precisam de ter contacto com eles.


                  é verdade o meu é um preguiçoso, mas tem me ajudado mais com o mais velho do que ajudava, ao menos isso!!!

                  Mas aos poucos tambem vai começar a ajudar..ai se vai!! :P

                  Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                  http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Ternuras de Março 2010

                    Boa noite meninas



                    Eu não posso queixar, o primeiro banho quem deu foi o maridão, a primeira fralda também e o biberão idem. Ainda todos os dias quando chega é ele que dá o biberão e o banhito e durante a noite também ajuda...Tem sido espectáculo...



                    Beijocas




                    Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                    Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Ternuras de Março 2010

                      bom dia meninas,



                      desde ontem á noite que me deparei com um problemazito! :P queria saber se tb vos acontece o mm. o meu di agora não quer ficar na caminha para dormir, só colinho. se o metr na caminha, mm meio a dormir, acorda e farta-se de reclamar. não chora mas parece que "rosna" :rofll: se for preciso até á mamada seguinte. se o meter ao colinho, acaba por adormecer e depois então qd tá ferradinho lá vai para a caminha dele. como a nossa cama é grande, nós metemos durante a noite a alcofa no meio da cama, para ele tar mais perto de nós, sentir o nosso cheiro, ouvir a nossa respiração... mas parece que não lhe chega agora.



                      eu nem me importo mas como gato escaldado da água tem medo, não queria chegar ao ponto da marta, que até aos 9 meses só adormecia ao colo e em pé! ufa! na altura tive que tomar medidas drasticas e queria que este não fosse mal habituado como ela.



                      por outro lado não deixa de ser um recem-nascido, que durante toda a sua existencia teve acompanhado, dormia qd eu andava em pé pois era embalado e acordava e dava-me mts pontapés qd me deitada e tava paradinho.



                      o que acham? como tá a correr com os vossos?

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Ternuras de Março 2010

                        Aconteceu-me o mesmo...a minha mae está farta de me chatear a dizer que lhe damos colo demais mas eu e o meu marido achamos que não..ele é tão pequenino...custa ve-lo rabujar e não darmos colo, já aconteceu adormecermos com ele em cima do nosso peito ou no meio de nós na cama



                        Mas ai há uns 3 dias que colocámos na alcofa aquelas almofadas de apoio para dormir de lado, e ele tem-se ficado muito embora ainda tenha que cantar para ele e fazer-lhe festas na testa mas depois adormece logo... Vamos ver até quando:hehe:



                        Beijocas


                        Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                        Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Ternuras de Março 2010

                          Paulinha esta miuda ate agora é tão cu de sono ,que assim que termina de beber o leitinho adormeçe profundamente durante 3 a 4 horas,seja durante o dia ou da noite,durante o dia ponho a na sala,com tv e radio ligado e o barulho dos irmaos para ela se ir habituando,a noite ai por volta das 8 horas,dou lhe banho,e leite,terminado isso é po- la na cama a dormir ate de manha,acorda 2 vezes para comer,mas dorme muito bem,e não gosta muito de estar no colo,igual ao irmão...
                          João júlia


                          Alice

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Ternuras de Março 2010

                            ah e o marido ca de casa banhos e fraldas nem pensar,diz ue mais tarde sim,mas agora tem medo de a partir ao meio...lol tirando isso ajuda me em tudo,desde biberon a ficar com ela enquanto fica acordada,para eu poder fazer alguma coisa ou ir levar a irma a escola...ainda ontem ficaram os dois na ronha na cama e eu fui levar a julia a cama,quando cheguei dormia cada um para seu lado
                            João júlia


                            Alice

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Ternuras de Março 2010

                              paula&marta (26-03-2010)bom dia meninas,







                              desde ontem á noite que me deparei com um problemazito! :P queria saber se tb vos acontece o mm. o meu di agora não quer ficar na caminha para dormir, só colinho. se o metr na caminha, mm meio a dormir, acorda e farta-se de reclamar. não chora mas parece que "rosna" :rofll: se for preciso até á mamada seguinte. se o meter ao colinho, acaba por adormecer e depois então qd tá ferradinho lá vai para a caminha dele. como a nossa cama é grande, nós metemos durante a noite a alcofa no meio da cama, para ele tar mais perto de nós, sentir o nosso cheiro, ouvir a nossa respiração... mas parece que não lhe chega agora.







                              eu nem me importo mas como gato escaldado da água tem medo, não queria chegar ao ponto da marta, que até aos 9 meses só adormecia ao colo e em pé! ufa! na altura tive que tomar medidas drasticas e queria que este não fosse mal habituado como ela.







                              por outro lado não deixa de ser um recem-nascido, que durante toda a sua existencia teve acompanhado, dormia qd eu andava em pé pois era embalado e acordava e dava-me mts pontapés qd me deitada e tava paradinho.







                              o que acham? como tá a correr com os vossos?
                              A minha filha durnte o dia dorme na alcofa dela, mas durnte a noite ela dorme connosco. Fomos aconselhados assim, e já o fiz do meu primeiro filho. Eu durmo muito melhor, e dar-lhe mama de noite é muito mais fácil. A isto chama-se "co-sleeping" e é o que farei até achar que ela precisa. Sem stress e sem nenhum tipo de sentimento de culpa. E de manhã passo-a para a cama dela, assim que eu acordo para tratar do meu filho mais velho. É perfeitamente normal bebés tão pequeninos quererem o conforto e o cheiro da mãe, aliás é muito saudável promover o contacto pele-a-pele com os nossos bebés...Principalmente de noite. Eu estranhava se assim não fosse....Eu estranho muito sempre que um bebé não quer o mimo da mãe, ou o seu cheiro ou o seu contacto...



                              Dou-lhe todo o colo do mundo, dou-lhe todo o carinho do mundo tal como fiz com o meu filho mais velho, quem o conhece sabe como ele é um menino disciplindo, de rotinas e dorme sozinho 11horas seguidas de noite na caminha dele...é preciso reconhecer as necessidades dos nossos filhos e , pessoalmente, não entendo como é que dar-lhes carinho, contacto físico os pode prejudicar, pelo contrário está provado que lhes aumenta a confiança, a auto estima e estreita a relação com os seus pais....É claro que podemos dar-lhes tudo isto e ainda assim discipliná-los e oferecer-lhes rotinas específicas. Eu fiz todas as mudanças na vida do meu filho com calma e muita descontração. Desde mudança para o quarto dele, desmame, inicio da alimentação sólida, desfralde....tudo. Não tive problemas com nada e ele foi aceitando as mudanças de forma muito natural, porque foram feitas à medida que ele se mostrava preparado.



                              Custa-me muito que haja pessoas ainda a achar que dar colo a um bebé/criança seja "estragar" ou "habituar mal"...



                              Para quem ainda tiver dúvidas é ler um livro chamado "Bésame Mucho" do Dr.Carlos Gonzalez. Talvez isso vos tire algum "sentimento de culpa" e comecem a mimar os vossos bebés como eles merecem....com tudo incluido.

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Ternuras de Março 2010

                                Vou aqui colar as minhas dúvidas que coloquei no tema da amamentação, talvez aqui tb me possam ajudar:



                                A minha filhota não mama muitas vezes, chega a fazer uma pausa de 6 horas mas depois lá compensa durante o resto do dia. Tem ganho peso e na maternidade dizem-me para não me preocupar pois se ganha peso está tudo bem, e que cada bebé tem o seu ritmo e nem todos são tipo relógio a mamar de 3 em 3 horas.



                                O que me está a preocupar é que ela demora muito a pegar na mama. Ela acorda com fome, mama umas duas vezes e depois pára, isto durante uns 10-15 minutos, às vezes nem tanto. Neste processo repetitivo irrita-se e e chora o que é um cadinho aflitivo. Já corrigi a posição, já me certifiquei que sai leite, e não percebo o que se passa. Tento e consigo manter a calma, ponho-me a fazer qualquer coisa nem que seja ver tv, e o certo é que de repente lá começo a ouvir o glup glup de forma continua e mama normalmente durante bastante tempo.



                                As minhas perguntas são: É normal esta demora? Será que passa? Há algo que possa fazer? Isto para mim nem é obstáculo pois ultrapassa-se mais minuto menos minuto, é mais custar-me vê-la tão aflita tadinha.
                                16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                                Madrilhada: Su29

                                Madrinha: CPoeiras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X