Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    A pediatra disse para o Gui tomar 1 gota de vigantol por dia excepto ao fim-de-semana.

    Pensei que fosse igual para todos. Aliás, o farmaceutico disse o mesmo: são 5 gotas por semana, logo toma 1 por dia durante a semana e ao fim-de-semana não toma.



    Ah, e eu continuo com o folifer porque a médica disse que se estou a amamentar é para continuar com o folifer.



    Paulinha, fui ao colombo mas não encontrei lá a tal sala para amamentar... onde é?

    Comprei roupa 3 meses e 6 meses para ele, mas ainda nada para mim que ele estava a refilar muito.



    Bem, vou-me preparar para a festa benfiquista hoje

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Bem, então não pecebo nada disto das gotas de vit D... mais uma vez cada cabeça sua sentença!! :w00t:



      Vou perguntar outra vez à médica na consulta dos 2meses se é pra continuar ou não e durante quanto tempo.



      Ah, já me esquecia de contar: ontem tive a minha consulta de revisão do parto, está tudo ok e segundo a médica pronta pra outra :hehe: só tenho é que fazer uns abdominais já que fiquei aqui com uma barriguinha, precisava mesmo de ir ao ginásio tratar desta parte já que do resto, andar com o piolho ao colo e tirar e por do carro de cada vez que saio de casa já faço exercicio suficiente, quando chego a casa venho tão cansada como se tivesse ido ao ginásio :w00t:




      Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

      Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

      "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Pois a Lara toma 1 gota por dia todos os dias até ao primeiro ano de vida :P o meu filho mais velho o pediatra nunca receitou nada disso,



        E eu tambem estou a tomar o folifer mas a mim a GO do hospital disse para tomar até acabar as caixas que tivesse em casa..ja me falta pouco.. e a minha medica nem mencionou mais nada disso.



        Voces vao fazer analises e ecografias agr de revisao pós parto?? ou fizeram apenas a citologia?



        Eu pergunto porque a minha medica nao me mandou fazer mais nada alem da citologia.



        pois é dea 18 pares é dose LOL meninas quando vamos as compras ela diz-me logo para nao a deixar olhar para os sapatos...lolol



        Editei so para dizer que a minha filha hj foi apanhada em flagrante a tentar agarrar os bonecos da espreguiçadeira ja nao me lembrava como estas coisinhas são tao importantes!

        Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
        http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          *Tuxa+2* (09-05-2010)Pois a Lara toma 1 gota por dia todos os dias até ao primeiro ano de vida :P o meu filho mais velho o pediatra nunca receitou nada disso,



          E eu tambem estou a tomar o folifer mas a mim a GO do hospital disse para tomar até acabar as caixas que tivesse em casa..ja me falta pouco.. e a minha medica nem mencionou mais nada disso.



          Voces vao fazer analises e ecografias agr de revisao pós parto?? ou fizeram apenas a citologia?



          Eu pergunto porque a minha medica nao me mandou fazer mais nada alem da citologia.



          pois é dea 18 pares é dose LOL meninas quando vamos as compras ela diz-me logo para nao a deixar olhar para os sapatos...lolol



          Editei so para dizer que a minha filha hj foi apanhada em flagrante a tentar agarrar os bonecos da espreguiçadeira ja nao me lembrava como estas coisinhas são tao importantes!


          tive consulta ontem e a minha medica não me mandou fazer analises nenhumas, só uma eco mamária depois de amamentar porque tenho 2 qiistos na mama direita e ela quer ver como estão. Ontem fez-me uma eco endovaginal, como faz sempre mas mais nada, disse só que estava tudo bem.



          O Afonso também já tem uns 8pares de sapatos mas a maioria ainda é grande, eu também evito olhar pros sapatos quando vou as compras mas admito que os de menina são bem mais fofos e da mesmo vontade de comprar, do tipo, cada vestidinho uns sapatos portanto percebo bem a Dea




          Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

          Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

          "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Ai que sou mesmo má mãe loooool só ainda tenho 3 pares de sapatinhos hehe e não lhe vão servir tão cedo pois são tamanho 16. Ela também anda sempre de babygrow pois é mais prático, mas quando lhe visto outra coisa faz falta os sapatinhos. Sei que depende de bebépara bebé, mas será que vai demorar muito a calçar o 16 por exemplo? É que só comprei um par com receio disso mesmo, que só lhe sirva depois do verão. A roupa tem deixado de servir e nota-se bem a evolução, mas os pés nem por isso, até as meias são grandes, tadinha!
            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





            Madrilhada: Su29

            Madrinha: CPoeiras

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              A minha Coelhinha com 1mês e 3semanas





              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                oh Jo, tá uma fofaaaaaa a tua Babs! :P

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Jo&Xande&Babs (07-05-2010)
                  SATM (07-05-2010)Olá meninas como estão?















                  Jo, que chatice, essa pedra nunca mais te deixa sossegada!







                  Diz-me uma coisa que fiquei curiosa. Para alguma eventualidade aprendeste a tirar o teu leite com bomba certo? E como sabes que quantidade tirar? Ou seja, como sabes qual é a quantidade que a tua Babs habitualmente mama? Tenho esta dúvida estúpida...















                  Meninas, tenho mais uma questão. Vocês já receberam o subsídio por parte da segurança social? Todas receberam os meses todos na totalidade? De acordo com o que vejo no site, quando consulto o meu processo, só vão processar 57 dias e eu vou ficar em casa 150. Será normal? Será que vão processar 50 dias de cada vez ou é algum erro?















                  Ontem já consegui marcar a eco para ver o sopro que foi detectado na consulta. Vamos lá na segunda-feira. Espero que corra tudo bem.















                  Lolibu, a Mafalda é muito linda! Quanto à tua questão, no início o meu estava acordado a noite toda e dormia o dia inteiro. Na maternidade disseram-me para eu não ultrapassar os intervalos de 3 horas durante o dia porque eles fazem sempre um intervalo grande de sono, o objectivo era tentar transferir esse intervalo maior para durante a noite. E resultou. Ele de dia agora acorda sempre de 3 em 3 e se estiver acordado passadas 3 horas é um relógio, de noite faz sempre um intervalo grande entre as 00.00/1.00 ou 6.00/7.00.















                  Beijinhos a todas!
                  SATM



                  Respondo assim que puder sobre isto tá?



                  beijo
                  SATM

                  Pedi à CAM Babs(A Bárbara do Mamar ao Peito) para vir cá a casa ensinar-me a trabalhar com a bomba, fazer extracção de leite manual e à bomba. Ela deu-me toda a informação que preciso. Mas tu ao inicio não precisas, eu só fiz isto agora por causa de eventualmente ficar internada.

                  Sempre que precisares contacta uma CAM, podes mandar emails para o site Mamar ao peito, por exemplo.



                  Eu vou fazer um worshop com uma delas para voltar ao trabalho, principalmente para manter uma exclusividade de LM até aos 6meses e o inicio do trabalho às vezes prejudica a amamentação.

                  Quem quiser fazer isto comigo mande PM, fazemo-lo juntasVou fazer o worshop em principio no Estoril (mesmo à beira da marginal).

                  Beijos

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Obrigada Dea :P

                    Olha e tu já vieste inscrever-te aqui????

                    A Tuxinha já cá tá!!! Vá junta-te a nós na equipa esperança! E quero mais mamãs de LM aqui!!!!!Vamos lá, todo o apoio é necessário!!



                    E gostava que mesmo as mamãs que dão LA nos viessem dar apoio, embora não se possam inscrever. É duro amamentar em exclusivo e acho importante mesmo as mamãs que não conseguiram apoiarem a iniciativa. É um cantinho de partilha, sem discussões.

                    Um beijo a todas :






                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Jo&Xande&Babs (10-05-2010)Obrigada Dea :P



                      Olha e tu já vieste inscrever-te aqui????



                      A Tuxinha já cá tá!!! Vá junta-te a nós na equipa esperança! E quero mais mamãs de LM aqui!!!!!Vamos lá, todo o apoio é necessário!!







                      E gostava que mesmo as mamãs que dão LA nos viessem dar apoio, embora não se possam inscrever. É duro amamentar em exclusivo e acho importante mesmo as mamãs que não conseguiram apoiarem a iniciativa. É um cantinho de partilha, sem discussões.



                      Um beijo a todas :











                      http://forum.pinkblue.com/Topic2391366-81-1.aspx
                      Paulinha isto também é contigo....eu sei que tiveste que dar o AR ao Di mas foi por motivos de força maior...quero-te na lista esperança Manda PM à Dulsa Queres?

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        olá meninas,



                        tenho estado ausente pq o meu di tem andado doente. fui com ele á imuno-alergologista que lhe passou um anti-histaminico mas parece que em vez de melhorar tá a piorar, para além de tar mt parado, sonolento, queixoso... ando com o coração nas mãos. á tarde vou ligar á medica como ficou combinado, vamos lá a ver...



                        agora em relação aos temas que falaram (vamos ver se não me falta nada :P ):



                        pés!!



                        o meu di é pezudo, como a irmã e eu (ontem comprei uns tenis nº41 :w00t: ). a minha cunhada emprestou-me uns sapatinhos super fofos e qd os fui para calçar... temos pena, já não servem. :-) comprei no continente dois pares muito giros, uns 16 e outros 18. os 16 já tão quase a servir-lhe. dea, ganda maluka! 18 pares??? :P. anita, 3 pares tão bem de mais. os sapatinhos deixam de servir num instante e como o calor nem se usa nada.



                        vigantol



                        o di tá a tomar tal como a marta tomou, 1 gota por dia até os 12 meses. isto pq? pq a vit D é essencial para fixar o calcio nos ossos e só a conseguimos ter através da exposição directa aos raios do sol! por isso ir passear para a rua protegido do sol não conta e como os bebés não podem apanhar sol directo, têm de tomar esta vitamina em gotas.



                        protector solar



                        lamento mas tb não sei, no entanto assim que tiver tempo de ir á praia de certeza que o vou aplicar no di, mm cumprindo rigorosamente o horario seguro de exposição solar, como faço há 4 anos . na rua, só num passeio e protegidos, honestamente não sei se se deve meter.



                        barulhos



                        aki em casa o aspirador não adormece ninguém. mas para o di, tar ligado ou não é a mm coisa. a minha marta que odiava o barulho do aspirador e até chorava, agora que vê o mano na boa, começou a fazer-se de forte e já não liga ao barulho, pelo contrario, até foi ajudar o pai a aspirar! :w00t:



                        folifer



                        o pediatra disse-me que devia continuar a tomar as vitaminas que tomava na gravidez e pelo menos 1L de água por dia, para ter leitinho bom. tomo o folifer, de vez em qd mas é por causa da minha anemia.



                        exames pós-parto



                        não fiz nada, ele só observou e disse que iria fazer qd deixasse de amamentar, que é qd o corpo estabiliza.



                        topico de amamentação



                        não me vou inscrever pq já dei uns 6 biberons de LA ao di. portanto não tem sido em exclusivo. e tb não pretendo amamentar até aos 2 anos e mt menos para além dos 2 anos. para já o meu objectivo são os 6 meses, depois os 12 e por fim os 18 +/-. e para mim chega.



                        bjs a todas.


                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          ah!!!!!!!! e não menos importante... :trophy:



                          SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!!!!!!!!!!!!!!!! :clap: :bottle: :celebrte: :cheers:

                          :king: :nahnah:



                          com grande pena minha não pude ir para o marquês!!!!!!!!! já há 5 anos tb não pude pq tava gravida da marta! :-(

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Aproveito para explicar que o tópico não é para quem quer dar LM até aos 24meses, é para quem está a fazer as etapas recomendadas , e os 6meses em exclusivo é uma delas Essa é a minha primeira meta...depois logo se vê. O tópico serve para dar apoio e informação que não encontramos nos consultórios médicos e centros de saúde.

                            Vai ser útil para quando eu quiser introduzir a alimentação complementar por exemplo...

                            beijinho

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Jo&Xande&Babs (10-05-2010)Aproveito para explicar que o tópico não é para quem quer dar LM até aos 24meses, é para quem está a fazer as etapas recomendadas , e os 6meses em exclusivo é uma delas Essa é a minha primeira meta...depois logo se vê. O tópico serve para dar apoio e informação que não encontramos nos consultórios médicos e centros de saúde.



                              Vai ser útil para quando eu quiser introduzir a alimentação complementar por exemplo...



                              beijinho


                              olha lá, ó cabeluda rasca não me respondes??? quero saber como tás!!!

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Jo&Xande&Babs (10-05-2010)
                                Jo&Xande&Babs (10-05-2010)Obrigada Dea :P



                                Olha e tu já vieste inscrever-te aqui????



                                A Tuxinha já cá tá!!! Vá junta-te a nós na equipa esperança! E quero mais mamãs de LM aqui!!!!!Vamos lá, todo o apoio é necessário!!



                                E gostava que mesmo as mamãs que dão LA nos viessem dar apoio, embora não se possam inscrever. É duro amamentar em exclusivo e acho importante mesmo as mamãs que não conseguiram apoiarem a iniciativa. É um cantinho de partilha, sem discussões.



                                Um beijo a todas :


                                Paulinha isto também é contigo....eu sei que tiveste que dar o AR ao Di mas foi por motivos de força maior...quero-te na lista esperança Manda PM à Dulsa Queres?


                                agora é que eu vi o teu post... hummm... vou lá espreitar aquilo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X