Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    esterilda (25-08-2010)
    dytocas (24-08-2010)meus amores, tirem-me uma duvida p.f... faz mal eu lavar o cabelo ao bebé todos dias?? e dar banho???






    OlÁ!!



    Nao faz mal nenhum dar banho ao bebe todos os dias nem molhar o cabelo... e se ele transpirar muito com este calor de certeza que ate agradece uma boa banhoca...







    Cá por casa eu dou banho dia sim dia nao... mas agora nos dias que fazemos praia ou de muito calor dou todos os dias para ela se sentir fresquinha!!



    Beijinhos!!!


    Ah, bigada pela resposta. Ele realmente transpira imenso, so tem quase 4 mesinhos tadinho mas, é incrivel o suor que sai daquele miudo,looool..principalmente qd está a mamar, são gotas e gotas de suor na testa dele.. e dps do banho, q ele adoooooooora, fica sempre mais fresquinho e vai uma mamada, adormece logo..
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      dytocas (24-08-2010)meus amores, tirem-me uma duvida p.f... faz mal eu lavar o cabelo ao bebé todos dias?? e dar banho???


      Olá dytocas

      até estar este calor de morrer todos os dias, eu dava banho ao Martim dia sim dia não. Agora com este calor tenho dado todos os dias para ele ficar fresco, mas o cabelo continuo a lavar dia sim dia não (até porque ele é quase carequinha)



      Mas quando vier o tempo frio, sim vou voltar a dar dia sim dia não (a não ser que se justifique claro!!!)

      Até porque estamos em casa, um dia que ele vá para o infantário depois já as coisas mudam de figura novamente e dou todos os dias.

      bjs
      [hr]











      Sócia n.º 82



      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




      Chegou a minha vez 17-08-2009







      O Cantinho dos Piratas

      Linhas e Pontos

      O Meu livro de Receitas

      Os Tesouros do Mar(tim)

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Sorodrigues (25-08-2010)
        dytocas (24-08-2010)meus amores, tirem-me uma duvida p.f... faz mal eu lavar o cabelo ao bebé todos dias?? e dar banho???






        Olá dytocas



        até estar este calor de morrer todos os dias, eu dava banho ao Martim dia sim dia não. Agora com este calor tenho dado todos os dias para ele ficar fresco, mas o cabelo continuo a lavar dia sim dia não (até porque ele é quase carequinha)







        Mas quando vier o tempo frio, sim vou voltar a dar dia sim dia não (a não ser que se justifique claro!!!)



        Até porque estamos em casa, um dia que ele vá para o infantário depois já as coisas mudam de figura novamente e dou todos os dias.



        bjs


        Pois, eu th dado mesmo por causa do calor e ele fica mt chatinho. E mal dou o banho, fica calmo, mama a dorme. E tb pk sua mt.. Mas estes dias cm n tem feito mt mt calor, th tentado dar dia sim, dia nao..
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          como estão os vossos bébés??? Crescidos??



          a minha ta linda, ja segura a cabeça e aguenta-se bem de barriga para baixa. Ainda nao se vira toda, tenho que ser eu, mas ja é um começo.



          de resto da boazinha, mas estou ansiosa pela consulta dos 4 meses...



          Ah, deixei de lhe dar o infacol porque aquilo estava a fazer-he colicas horrrroooooorrrrooooosas!!! Agora parece outra... lol







          Queria perguntar-vos se ha alguem de vocês que tirou os 5 meses... É que eu tirei os 5 meses e estava a espera de receber os 80% do ordenado bruto... mas estou a receber menos???? Acho que deve haver algum engano. Estou a pensar ir la esta semana, mas queria ter a certeza que os 80% são memso sobre o bruto... alguém com certezas??




          Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



          Madrilhada: a querida yeliel

          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            olá babes. O Felipe foi hoje à consulta dos 4 meses. Está tudo nos conformes com o rapagão que ja mede 63cm e pesa 6,300kg. Eu sinceramente, estava a contar que estivesse mais pesadito. Dos dois meses para os 3, ele aumentou 875 gramas e neste ultimo mês, apenas 325..achei muito pouco, tendo em conta que ele mama mt e bem. :S mas a médica e o enfermeiro disseram que está muito bem assim, para não preocupar, mas caso na proxima consulta ele tenha perdido peso ou não aumentado bem, para começar com a papinha.. espero que ele aumente bem, porque quero dar exclusivo LM ate aos 6 meses.. :S



            Ele tomou a vacina dos 4 meses, e portou-se lindamente, nem choramingou sequer e tomou tb o rotateq, a primeira dose..( cruzes, até me doeu pagar,loool, mas é para um bem maior)



            Mais alguém tem novidades???
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              SMLEA (30-08-2010)como estão os vossos bébés??? Crescidos??







              a minha ta linda, ja segura a cabeça e aguenta-se bem de barriga para baixa. Ainda nao se vira toda, tenho que ser eu, mas ja é um começo.







              de resto da boazinha, mas estou ansiosa pela consulta dos 4 meses...







              Ah, deixei de lhe dar o infacol porque aquilo estava a fazer-he colicas horrrroooooorrrrooooosas!!! Agora parece outra... lol















              Queria perguntar-vos se ha alguem de vocês que tirou os 5 meses... É que eu tirei os 5 meses e estava a espera de receber os 80% do ordenado bruto... mas estou a receber menos???? Acho que deve haver algum engano. Estou a pensar ir la esta semana, mas queria ter a certeza que os 80% são memso sobre o bruto... alguém com certezas??


              Olá



              Se tiras-te os 5 meses, é os 80% se tiras-te 5 e o marido 1 mês é 83%... agora a maneira como eles fazem as contas é sobre o bruto, mas o que aparece na segurança social (ou seja, se faltas-te ou recebes-te menos por alguma razão, isso tb é tido em conta)... e é calculado sobre 6 meses, nos quais não está incluido o mês do nascimento nem os dois meses anteriores ao nascimento... contas 6M dai para trás... a maneira mais fácil é se tiveres segurança social directa ires consultar e dá para fazer as contas por lá... não sei se me expliquei bem, se precisares de ajuda diz




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



              Madrinha: Euinha :cheers:

              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                Olá meninas, desculpem a ausencia, mas começava a ler-vos e quando ia responder era interrompida, a Lu queria mamar ou atenção... e depois fui adinado e só agora que regressei ao trabalho deu para escrever, e abdicando de ler o que se passou até aqui, se não nunca mais :w00t:... do que li por alto, muito alto... obrigado soro pelos parabéns à Luciana

                Os vossos bebés são todos lindos, das fotos que vi



                ababazita, grande mulher... não deve ter sido nada fácil, ainda bem que está tudo bem e muitos parabéns pela tua força de vontade



                Sobre a Luciana, fui à consulta dos 4M no dia 16 de Agosto, estava com 4M e 10 dias... levou duas vacinas, e à noite fez um bocadinho de febre, mas depois do ben-u-ron não voltou a subir... Está bem gordinha , pesa 7,580Kg percentil 95 e mede 64cm percentil entre o 75 e 90, cabecinha 43,2 percentil 90. Sé eu conseguir amamentar até aos 6M começamos com os sólidos nessa altura, mas deu-me um plano alimentar caso seja necessário começar antes. As papas para já nem pensar pq está muito gordinha. De resto está tudo bem, falei de ela coçar muito nos ouvidos e cabeça, a médica viu os ouvidos e diz que está tudo bem que deve ser do calor. Falei tb de ela andar presa, disse para eu comer bastante alface, maça com casca... E para experimentar dar à Lu sumo de laranja natural (metade sumo metade água), depois se não resultar para lhe dár um chá que lhe receitou. Em relação a ela andar a dormir pior e a querer mamar 3 em 3 horas durante a noite, para dár água pq provavelmente é sede, já experimentei 2 noites e deu resultado... vamos ver como corre nas proximas!



                Depois destas dicas, eu experimentei e em relação à prisão de ventre continua igual ... as noites já estão melhores... a água resultou, ela bebe um bocadinho e adormece, era mesmo sede... Entretanto encontrei a euinha nas férias, e para a prisão ela falou-me num chá alivit gases da nutriben e no biogaia... e umas massagens nos pés, infelizmente ainda não fez efeito apesar de já lá irem 8 dias... pode ser que entretanto faça efeito... se alguém tiver mais dicas agradeço Ainda ontem lá tive que colocar novamente o bebe-gel

                Faz-me confusão ter sido de um momento para o outro, ela fazia umas 5 vezes cocó por dia e derrepente, só mesmo com bebé-gel!!!!



                Ontem foi a primeira vez para o infantário, está a correr bem, faz boas cestas, e consegue fazer 4 horas de intervalo entre mamadas, o que é bom, pq como estou a 5 minutos de carro e ela é rápida a mamar tenho conseguido ir lá dár mama.



                Bem já me alonguei, espero vir com mais frequencia



                Bjos




                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                Madrinha: Euinha :cheers:

                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Hebe que bom te ver por aqui

                  Ainda bem que está tudo bem com a Lu...e que matulona deve estar...

                  Ainda bem, é sinal de saúde.



                  Pois é...já temos mamãs a voltar ao trabalho...como custa, eu sei por experiência do meu mais velho. E a ida para o infantário é sempre uma ansiedade.

                  Eu ainda nem inscrevi o meu em nenhuma cresche e de vez em quando dou comigo ansiosa a pensar que quando ele fôr vai ser uma carga de trabalhos para mim...hei-de andar a chorar bába e ranho pelos cantos.

                  enfim...mãe sofre mas tem que cortar o cordão e deixá-lo ir ver o mundo!!!


                  [hr]











                  Sócia n.º 82



                  [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                  Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                  Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                  Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                  Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                  Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                  Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                  Chegou a minha vez 17-08-2009







                  O Cantinho dos Piratas

                  Linhas e Pontos

                  O Meu livro de Receitas

                  Os Tesouros do Mar(tim)

                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    Ola meninas. Desculpem a minha ausencia, mas tenho tido pessoas em casa entao fica dificil ca vir escrever, mas sempre que posso leio tudo e fico feliz por saber que esta tudo bem com os bebecas. Bom por cá hoje foi dia de consulta. O Diogo tá com 4 meses e 5 dias, peso 6300, 66 cm. A medica disse que ele esta muito grande e que deveria pesar mais, visto o comprimento dele, mas como ele se mexe bastante ela disse que deve ser por isso que nao engorda. Mama LA bem, ultimamente, como anda com os dentitos p romper, come as vezes menos outras um pouco mais, mas graças a Deus ta tudo ok. Disse me que ja ta com as gengivas prontas para romper os dentinhos, coitadinho, baba se muito sempre com as maozitas na boca e tudo o que apanha.... De resto ta excelente. Por aqui so começam aos 6 meses a comer, mas eu ja lhe dei papa sem glutem 2 vezes e ele gostou muito. Vamos ver, seguindo as vossas dicas, axo que nao tem problemas ele começar a comer, pouco, papa e sopa mais p a frente. Bem ele acordou, tenho q ir. Bjinhos. Ah!! Ja fala mamã, principalmente, quando acorda, e chora por mim, fico derretida, ate a medica ouviu e ficou feliz, bem tenho de ir.


                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Olá meninas



                      A Luciana está mesmo gordinha, têm umas pernocas mesmo muito gorduchas, puxou à mamã :P



                      Ando preocupado com o facto de ela não fazer cocó!!! Hoje já é o quinto dia, e já anda nisto à umas 5 semanas pelo menos... só faz com o bebé-gel... na sexta li num tópico aqui no forúm, onde dizia que os bebés só a LM podem estar muitos dias sem fazer... E realmente o cocó dela não é duro, é liquido mais pastoso, mas não é duro! E esta noite teve cólicas... logo se ela continuar assim vou ter de colocar bebé-gel! ALguém têm algum conselho milagroso?



                      Bjos




                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                      Madrinha: Euinha :cheers:

                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        olá meninas,



                        por aqui está tudo ok, a não ser o facto de ter a casa virada do avesso... (mudança de móveis)



                        Hebe: experimenta colocares as pernocas da tua filhota à sapinho, com a minha pigoita tem resultado, nos dias em que anda mais presa. Mas vê também o que comes pois isso pode estar relacionado com o facto da tua filhota estar presa.



                        Beijocas
                        [hr]
                        Sara
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          Hebe (06-09-2010)Olá meninas







                          A Luciana está mesmo gordinha, têm umas pernocas mesmo muito gorduchas, puxou à mamã :P







                          Ando preocupado com o facto de ela não fazer cocó!!! Hoje já é o quinto dia, e já anda nisto à umas 5 semanas pelo menos... só faz com o bebé-gel... na sexta li num tópico aqui no forúm, onde dizia que os bebés só a LM podem estar muitos dias sem fazer... E realmente o cocó dela não é duro, é liquido mais pastoso, mas não é duro! E esta noite teve cólicas... logo se ela continuar assim vou ter de colocar bebé-gel! ALguém têm algum conselho milagroso?







                          Bjos






                          ola. A minha Mariana tambem andou assim... e ta,mbem e com LM, aconselharam-me dar 3 ou 4 gotas de manha e 3 ou 4 gotaas a tarde de aero-om, a mariana basta 1 vez... ao fim de no maximo 1h faz td... bastou-me fazer ist 2 vezes e ela voltou ao normal... a minha medica tambem me aconselhou a estimular o rabinho c a canula do bebegel(sem bebegel) e fazer massagem e tentar fazer iss smp a msm hora pra educar o intestino...



                          Noticias nossas: A mariana tá optima e cada vez mais linda... é mt sorridente, simpatica... da gargalhadas lindas, "fala" mt cmg parace k me ta a contar td... ontem comecou a imitar os meus beijos eu dava-lhe beijos e ela voltava a cara e vinha lamber a minha cara .. eu fikei toda babada... tem mt força nos bracos basta lhe dar-mos as maos k ela senta-se logo... na kinta pesava 5900 aumenta em media 200g por semana, adora a minha mama..



                          .mas eu axo k o meu leite deve estar a enfraquecer pois a mariana dormia da meia noite as 8 depois mamavaa e era ate ao meio dia... ha 2 noites k tenho k dar mama as 4 depois as 8... tenho medo de o leite comecar a enfrakecer pois eu keria dar lm em exclusivo ate aos 6 meses...


                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            [quote]Silvia12 (06-09-2010)
                            Hebe (06-09-2010)



                            .mas eu axo k o meu leite deve estar a enfraquecer pois a mariana dormia da meia noite as 8 depois mamavaa e era ate ao meio dia... ha 2 noites k tenho k dar mama as 4 depois as 8... tenho medo de o leite comecar a enfrakecer pois eu keria dar lm em exclusivo ate aos 6 meses...


                            tb ando com essa preocupaçao. O meu Felipe sempre dor,iu a noite toda, o mais cedo q às vezes acordava era as 6h e tal da manha e de ha quase duas semanas pra ca que acorda muitas vezes à noite, mama um pouco e adormece. Não sei se será calor, uma vez q ele acorda todo suado na cabecinha...ou se o meu leite está fraco. espero mesmo que não pq tb quero dar exclusivo até aos 6 meses..:8
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              mataiotes (06-09-2010)olá meninas,







                              por aqui está tudo ok, a não ser o facto de ter a casa virada do avesso... (mudança de móveis)







                              Hebe: experimenta colocares as pernocas da tua filhota à sapinho, com a minha pigoita tem resultado, nos dias em que anda mais presa. Mas vê também o que comes pois isso pode estar relacionado com o facto da tua filhota estar presa.







                              Beijocas


                              E colocas-lhe as pernitas nessa posição qto tempo? Eu constumo fazer aquela ginástica que coloco as perninhas nessa posição e depois abro para o lado e puxo para baixo, fço isso algumas vezes mas não tenho tido resultados



                              Bjos




                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                              Madrinha: Euinha :cheers:

                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Silvia12 (06-09-2010)
                                Hebe (06-09-2010)Olá meninas















                                A Luciana está mesmo gordinha, têm umas pernocas mesmo muito gorduchas, puxou à mamã :P















                                Ando preocupado com o facto de ela não fazer cocó!!! Hoje já é o quinto dia, e já anda nisto à umas 5 semanas pelo menos... só faz com o bebé-gel... na sexta li num tópico aqui no forúm, onde dizia que os bebés só a LM podem estar muitos dias sem fazer... E realmente o cocó dela não é duro, é liquido mais pastoso, mas não é duro! E esta noite teve cólicas... logo se ela continuar assim vou ter de colocar bebé-gel! ALguém têm algum conselho milagroso?















                                Bjos














                                ola. A minha Mariana tambem andou assim... e ta,mbem e com LM, aconselharam-me dar 3 ou 4 gotas de manha e 3 ou 4 gotaas a tarde de aero-om, a mariana basta 1 vez... ao fim de no maximo 1h faz td... bastou-me fazer ist 2 vezes e ela voltou ao normal... a minha medica tambem me aconselhou a estimular o rabinho c a canula do bebegel(sem bebegel) e fazer massagem e tentar fazer iss smp a msm hora pra educar o intestino...







                                Noticias nossas: A mariana tá optima e cada vez mais linda... é mt sorridente, simpatica... da gargalhadas lindas, "fala" mt cmg parace k me ta a contar td... ontem comecou a imitar os meus beijos eu dava-lhe beijos e ela voltava a cara e vinha lamber a minha cara .. eu fikei toda babada... tem mt força nos bracos basta lhe dar-mos as maos k ela senta-se logo... na kinta pesava 5900 aumenta em media 200g por semana, adora a minha mama..







                                .mas eu axo k o meu leite deve estar a enfraquecer pois a mariana dormia da meia noite as 8 depois mamavaa e era ate ao meio dia... ha 2 noites k tenho k dar mama as 4 depois as 8... tenho medo de o leite comecar a enfrakecer pois eu keria dar lm em exclusivo ate aos 6 meses...


                                Costumo dar o aero-om, mas é mais à noite... vou experimentar como tu fizes-te ver se resulta



                                A mariana tb pode estar num pico de crescimento... a Luciana tb têm fases assim, mas depois passa... penso que não será do teu leite, se notas que ela mama bem e não fica rabujenta qdo mama é pq é o soficiente... acho eu, pq não sou especialista na matéria... a Luciana quando tinha uns 2 meses +/- qdo se chegava à noite, ela mamava mas ficava inquieta e parecia ter fome... cheguei a experimentar e dárlhe do meu leite no biberão e ela bebia 60/80ml... comecei a pensar que estava a ficar sem leite... mas era sempre àquela hora pq de resto não acontecia.. entretanto pedi a máquina a uma colega minha (uma da medela que é tipo profissional) e vi que eu tinha leite, ela é que tinha preguiça de puxar... ainda insisiti uns dias, mas era um stress... então comecei a tomar promil, tomava uma saqueta à tarde, e assim ficava com o peito bem cheio e deixei de ter problema, até que agora, como ela é maior já puxa bem e já não preciso tomar o promil, pelo menos para já... e espero chegar aos 6M... já lá vão 5 meses, vamos ver como corre



                                Bjos




                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                                Madrinha: Euinha :cheers:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X