Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá meninas,





    espero que esteja tudo bem com os vossos bebés. Depois de algum tempo ausente, apenas na escrita porque a leitura estava sempre em dia. Vim espreitar todos os dias as novidades por aqui.

    Regressei ao trabalho no dia 4 de Outubro depois de 6 meses em casa com o Afonso, ele começou a escola no dia 1 depois de 2 dias ligeiros para adaptação.

    O Afonso adaptou-se bem à escola, acho que custou mais à mãe voltar a trabalhar

    Na 2ª feira tivemos consulta, o Afonso está a pesar 7.530kg e mede 70.5cm. Levou duas vacinas na 1ª nem se ouviu na 2ª choramingou um pouco mas passou logo.

    Agora consulta só em Janeiro aos 9 meses e vacinas só aos 15 meses.

    Começou a comer a sopa uma semana antes de ir para a escola, no fim de semana passado começou a fruta. Nesta consulta a médica disse que já pode começar a carne e as papas. Já começou as papas na 3ª feira e a educadora diz que ele comeu super bem a papa.Não havia de comer... é doce

    No fim de semana vou introduzir a carne na sopa dele, a ver como corre.

    Agora consulta só em Janeiro aos 9 meses e vacinas só aos 15 meses.

    Parabéns à Esterilda espero que corra tudo bem com o bebé que vem a caminho.

    Para a Suzy M que vai casar, que corra tudo bem com os preparativos e no dia da boda.

    Amanhã faço 5 anos de casada e como é costume iremos jantar fora mas este ano temos companhia da BOA .







    Bjs a todas






    Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


    Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Boa Noite

      Espero que teja td bem? nos ca vamos andando....

      A luna na consulta dos 4 meses tava com 7.650 e media 65cm.

      Ja começou com a sopa e os iogurtes.

      nos temos andando desaparecidas, mas agora que pode vim ca...

      Hoje fomos fazer uma maldade a princesa..Furar as orelhas...

      Por agora axo k é td, quando poder logo venho dar mais noticias.






      Blog: pontocruzdaukky.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Boa tarde. Hoje foi dia de consulta. 5 meses e 17 dias, 7.030Kg, 68 cm, cabecinha 44cm. Cresce muito bem, o peso podia estar melhor, mas como perdeu peso ha 2 semanas por causa de estar doentito, nao comia nada, mas esta bem. Tirando a tosse que nao o larga, tadinho, mas aqui esta muito frio e como a dra falou, como nao é alatado ao seno, é leite artificial, nao tem as defesas que os outros têm. Continuamos com a sopa, papa e frutinha. Bem por agora é tudo. Bjinhos.


        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Olá meninas, tenho estado sem net ... aqui vão as novidades:



          A Lu é acompanhada no cs mas de vez em qdo quero ir com ela ao pediatra, então fui com ela agora aos 6 meses, na passada terça feira... está com 8.4kg e 66cm... está a manter o percentil... está muito bem, muito curiosa, quer mexer em tudo... para sentar, está um bocadinho preguiçosa, derruba-se muito para a frente, só se indireita qdo lhe interessa... para chegar a algum lado, ou para espreitar ... está tudo bem com ela... em relação à alimentação:



          - legumes secos só a partir dos 12 meses (na opinião pessoal dela, couve de horto tb só nessa altura)

          - agrião, espinafres, tomate e aipo só a partir dos 7 meses (diz que são mais alergisantes)

          - comida sem sal e sem açucar até 12 meses (se não comer bem a sopa, umas pedrinhas de sal, mas muito pouco mesmo)

          - 1 fio de azeite em crú na sopa

          - frutas já pode comer, maçã, pêra, banana e marmelo... inicialmente cozida, depois posso ir experimentando crua... ralada ou esmagada... a partir dos 7 meses posso variar com todas as frutas, excepto o morango.

          - glutém tb já pode... ou seja, bolachas maria ou especificas para os bebés e pão tb já pode... com cuidado por causa dos engasgamentos...

          - qdo comer bem a sopa, introduzir a segunda sopa ao jantar, a do almoço passa a ser com 20gr de carne (frango, perú, coelho, borrego e vitela... ou seja carnes magras) e a sopa do jantar, só de legumes (adapatção de 3 em 3 dias um novo legume, depois de experimentados, posso misturar vários)



          Tb pode comer fruta ao lanche... esqueci-me de perguntar dos iogurtes! Mas acho que já posso dár os especificos para a idade... ela agora come a sopa ao almoço, ao lanche qdo estiver em casa fds vou dár mama, no infantário vai começar a lanchar iogurte e/ou fruta às segundas, quartas e sextas, e pápa às terças e quintas... 15 dias depois, começo com a segunda sopa... à, e tb vou começar agora no fds com a carne ao almoço, já que a segunda sopa vai ficar adiada para os 7 meses...



          A pediatra tb disse que ela não têm necessidade nenhuma de mamar durante a noite, e é importante que comece a dormir as noites inteiras... tanto é bom para mim como para ela... e disse para a deixar chorar um bocadinho e ir tentando esticar... eu já sabia disto né! mas pronto, agora comecei a tentar mais a sério... e hoje mamou às 11.3h e durante a noite acordou a choramingar 2 vezes, deixei choramingar uns segundos, depois lá fui colocar a chupeta e ela volou a dormir... depois mamou às 5.3h ... espero que continue assim



          bjs




          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



          Madrinha: Euinha :cheers:

          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            E agora depois de por a leitura em dia :P... os v/ bebés estão enormes ... de todos que li são bem crescidinhos :w00t:



            Bjos a todas




            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



            Madrinha: Euinha :cheers:

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              ola boa noite lindas.



              meninas sera k alguem me pode ajudar?? a mariana desde k levou as vacinas dos 4 meses( na kina dia 7 -10) k ficou c diarreia( ou seja eu axo k e diarreia, o coco e tipo likido e depois tem coagulos e a cor e castanho esverdeado e cheira mal) ela faz tipo 3 ou 4 vezes (no maximo) por dia. e aumentou so 10g em 6 dias. axam k deva ir com ela ao medico??? tou a ficar preocupada... mas por outro lado ela esa bem disposta, mama bem e ve-se k ta c bom aspecto....ela ainda so mama leite materno. opah ajudem-me o k axam k devo fazer???



              beijos pa todas...~



              ester como correu a conversa com os patroes??? e essa gravidez??




              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                Bem, em comparação com os vossos bébés a isabel é pequena e magrinha.. :S ... tem 66 cm e pesa 6200gr aos 5 meses. Já desceu outra vez de percentil de peso, mesmo como ja come sopa e papinhas vamos continuar assim. é ela que nao quer comer muito. Come quando tem fome. enfim...



                O probelma neste momento é que ela está super constipada!! Nem consegue respirar pelo nariz. Coitadinha!! Nós estivemos constipados e pegamos-lhe Ou seja, anda a tomar o tal fenistil gotas e fazer vapores. E para além disso começamos com leite magnesia a noite (laxante).



                E estas são as novidades.



                Bjs




                Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



                Madrilhada: a querida yeliel

                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Silvia12 (16-10-2010)ola boa noite lindas.

                  meninas sera k alguem me pode ajudar?? a mariana desde k levou as vacinas dos 4 meses( na kina dia 7 -10) k ficou c diarreia( ou seja eu axo k e diarreia, o coco e tipo likido e depois tem coagulos e a cor e castanho esverdeado e cheira mal) ela faz tipo 3 ou 4 vezes (no maximo) por dia. e aumentou so 10g em 6 dias. axam k deva ir com ela ao medico??? tou a ficar preocupada... mas por outro lado ela esa bem disposta, mama bem e ve-se k ta c bom aspecto....ela ainda so mama leite materno. opah ajudem-me o k axam k devo fazer???

                  beijos pa todas...~

                  ester como correu a conversa com os patroes??? e essa gravidez??


                  Olá Silvia



                  Eu acho que devias levar a Mariana ao médico, nem que seja só por precaução e ficares mais descansada...

                  Mas se fôr mesmo muito líquido, não é normal serem tantos dias e tantas vezes...pode até ser uma virose qualquer...ou alguma reacção á vacina...não sei miga.

                  E esse peso também devias ir ver, mas deve estar tudo ligado á diarreia...

                  Ou então linha de saúde 24 H - 808 24 24 24



                  As melhoras e depois diz qualquer coisa...

                  bjs
                  [hr]











                  Sócia n.º 82



                  [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                  Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                  Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                  Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                  Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                  Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                  Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                  Chegou a minha vez 17-08-2009







                  O Cantinho dos Piratas

                  Linhas e Pontos

                  O Meu livro de Receitas

                  Os Tesouros do Mar(tim)

                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    SMLEA (16-10-2010)Bem, em comparação com os vossos bébés a isabel é pequena e magrinha.. :S ... tem 66 cm e pesa 6200gr aos 5 meses. Já desceu outra vez de percentil de peso, mesmo como ja come sopa e papinhas vamos continuar assim. é ela que nao quer comer muito. Come quando tem fome. enfim...

                    O probelma neste momento é que ela está super constipada!! Nem consegue respirar pelo nariz. Coitadinha!! Nós estivemos constipados e pegamos-lhe Ou seja, anda a tomar o tal fenistil gotas e fazer vapores. E para além disso começamos com leite magnesia a noite (laxante).

                    E estas são as novidades.

                    Bjs


                    LOOL

                    A Isabel pode-se juntar ao Martim...

                    6 meses, 66cm, 7015gr

                    Já se senta sem apoio, tenta gatinhar mas ainda não tem força suficiente para levantar o cú, por isso arrasta-se pela casa...e ás vezes para trás!! :hehe:

                    Aprendeu a mandar os brinquedos ao chão quando está na cadeira e o pai apanha...e ele manda ao chão...lol o pai ainda é o primeiro filho, ainda tem paciência, mas ao fim de uma semana já ele viu que o gajo faz de propósito.

                    De resto estamos bem, sem grandes novidades
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Sorodrigues (16-10-2010)
                      Silvia12 (16-10-2010)ola boa noite lindas.



                      meninas sera k alguem me pode ajudar?? a mariana desde k levou as vacinas dos 4 meses( na kina dia 7 -10) k ficou c diarreia( ou seja eu axo k e diarreia, o coco e tipo likido e depois tem coagulos e a cor e castanho esverdeado e cheira mal) ela faz tipo 3 ou 4 vezes (no maximo) por dia. e aumentou so 10g em 6 dias. axam k deva ir com ela ao medico??? tou a ficar preocupada... mas por outro lado ela esa bem disposta, mama bem e ve-se k ta c bom aspecto....ela ainda so mama leite materno. opah ajudem-me o k axam k devo fazer???



                      beijos pa todas...~



                      ester como correu a conversa com os patroes??? e essa gravidez??








                      Olá Silvia







                      Eu acho que devias levar a Mariana ao médico, nem que seja só por precaução e ficares mais descansada...



                      Mas se fôr mesmo muito líquido, não é normal serem tantos dias e tantas vezes...pode até ser uma virose qualquer...ou alguma reacção á vacina...não sei miga.



                      E esse peso também devias ir ver, mas deve estar tudo ligado á diarreia...



                      Ou então linha de saúde 24 H - 808 24 24 24







                      As melhoras e depois diz qualquer coisa...



                      bjs


                      eu na kuarta fui pesa-la ao centro de saude e como so aumentou 10g disse a enfermeira iss da diarreia e ela disse-me so k na semana anterior tinha aumentado 220g e por iss esta semana era normal aumentar menos e so me perguntou se a diarreia era amarela, mas eu axo k nao e amarela axo k e castanho esverdeado, mas msm assim nao estou descansada... amanha ligo pra saude 24 pelo menos vejo o k me aconselham... ist de ser mae de primeira viagem e um stress lol.. nunca se sabe se nao estamos a ser demasiado galinhas ou se nos estamos a descuidar de algum promenor k ate e importante... eu nem sei bem se e diarreia se e coco mais likido apenas...ah kd a mariana levou as vacinas dos 2 meses (k foram as mesmas k levou agr aos 4 meses, a prevenar e uma do servico nacional de saude) comecou a ficar presA de intestinos e levava 3 dias sem fazer e eu tinha k a estimular, levou kause 1 mes nisso... ah e a enfermeira diz k nao deve ser das vacinas mas ker kd ficou presa ker agr comecou tipo 3 h apos as vacinas...





                      soro e o eu martins cm esta? e o claudio??


                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Ola meninas!!

                        Como estao todas??



                        Silvia, querida... eu se fosse a ti esperaria ate amanha e veria... se continuar com diarreia ligas a saude 24 e explicas... se eles acharem relevante encaminham-te para o hospital da tua zona e nem sequer tens de esperar, chegas e és logo atendida...



                        Por aqui vamos indo... os enjoos continuam, as dores de cabeça, o mau estar... enfim... continua dificil, mas vamos vivendo um dia de cada vez... agora so quero que chegue dia 29 para ver a minha estrelinha e ver se esta viva e saudavel... cada etapa que temos de ultrapassar é menos uma preocupaçao... mas até la chegar os dias sao longos e compridosssssss



                        A minha Sarocas ao pés dos vossos deve ser uma ratinha... tinha 62,5cm e 6500kg (mais coisa menos coisa)... os vossos sao tao grandes ao pé dela... puxa...:w00t:

                        Ela esta optima... vai comendo com algum custo as sopas... adora fruta... e as papas jafaz alguma selecçao... as de frutos nao acha muita piada.. gosta é da 1ª papa da nutriben...



                        Vao dando noticias meninas!!!!

                        Beijinhos!!!
                        ;;;

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          olá meninas..novidades aqui do Felipinho. Continua a crescer bem, saudável graças a Deus e ao leitinho da mãe(suponho) na consulta dos 5 meses tb n pesava mt, tinha 6900kg mas em comparação, cresceu 3cms, tinha 66cm.. tem estado sp bem disposto e mt requila, ja consegue sentar-se sem apoio, apesar de por vezes baloiçar-se um pouco pós lados, mas volta sempre a por-se direito sozinho. Tb nao gatinha ainda mas arrasta-se pela casa toda, o que ja se tornou num pesadelo pq nada pára no sítio, o menino mexe em tudo. nos jogos do pai, nas revistas da mãe, vai pra debaixo da mesa, quer chegar-se aos fios todos que vê..enfim, anda um "mexilhão", como costumo chamar-lhe. Depois de tanto treino, ja bate mt bem as palminhas, só que apenas quando bem lhe apetece hihi:P, raramente quando o pedimos pra bater, ele bate.. Este mês devo começar as sopitas, embora ainda não tenha decidido se espero pela consulta dos 6 meses q é dia 2 de Novembro, ou se inicio antes. Ele faz 6meses dia 27 de Outubro.. tem feito cocó regularmente, continua sem ter cólicas, está a perder cabelinho, lool..é o meu carequinha

                          Espero que na próxima consulta ele tenha aumentado bem de peso..



                          Esterilda, daqui a pouco há-de passar esse mau-estar todo e vais poder curtir ainda mais a tua gravidez..ja sabes o sexo?? Claro que o feijaozito vais estar vivo, pensamento positivo


                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            Olá de novo...



                            Esqueci-me de dizer... a conversa com a "boss" correu muito bem... ate fiquei estupefacta... nao estava mesmo nada a espera da reacçao dela, mas fiquei mt mais aliviada e podem crer que agora a vejo com outros olhos!!Comigo tem sido sempre impecavel!! Descansou-me em relaçao a avaliaçao (é claro que nao ha milagres, mas o importante é manter o meu emprego e com bom ambiente, certo?)

                            Tambem me disse que trabalharia ate poder e que as colegas sao mt acessiveis e iriam ajudar o maximo, quando tivesse de ir de baixa ia... esta mais do que justificada!



                            Dytocas, ainda nao sei o sexo miga... é muito cedo ainda...... e duvido que ja dê para saber no dia 29... gostaria mt que desse para saber antes do dia 18 de NOvembro... para poder fazer a surpresa a minha sogra no dia dos anos dela... a ver vamos... o que interessa mesmo é estar bem e nao ter nenhuma sequela ou defeito genetico como se pensa que seria o caso do gemeo...



                            Uma beijoca grande a todas!!!
                            ;;;

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Fico feliz por saber que está tudo bem com os nenucos.



                              Esterilda, ainda bem que correu tudo bem com a boss. Vai correr tudo bem em todos os sentidos nesta nova gravidez, pensamento sempre positivo, nada de dúvidas!



                              Silvia, foste ao médico? Como é que ela está? Ela não está a tomar o ferro? É que o ferro também faz o cócó ficar castanho e cheirar um bocadinho mal.





                              Sócia n.º 85

                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Obrigada karlacruz.



                                O casório vai ser no dia 11 de Dezembro, com a família e alguns amigos. A situação financeira não está muito famosa. Estamos a pensar em arranjar um espaço e encomendar o almoço e depois passarmos lá a tarde. Vamos ver como corre.



                                Bjs





                                Sócia n.º 85

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X