Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    SMLEA (13-08-2010)
    esterilda (13-08-2010)Olá meninas!!!Bem... o Lourenço recuperou da varicela... ainda coçou umas quantas vezes e fez sangue mas agora ja esta fino... so faltam cair uma ou duas crostas...







    Mas.... pegou à Sara!!!!:w00t:








    Tadinha!!!! Eu tb ando cheio de medo que a minha tenha apanhado por causa do primo. Li que o periodo de incubação é de 10 a 21 dias, por isso aindo vou sofrer mais uns dias... Hoje surgiram 2 borbulhas no braçinho ... ai ai..



    Como é que descobriram que ela tinha varicela? Foi das borbulhas?? Tadinha... As melhoras!







    Em relação ao perido.... eu ainda não tive... Tive depois do parto e desde que tomo a pilula é non stop... é normal certo? Mas então vocês têm porque? Não tomam a pilula?







    Ah, fomos as vacinas dos 3 mêses. A enfermeira foi tão bruta a dar a injecção!!!! Até me custou ver a Isabel aos berros. tadinha estava mesmo sentida, mas depois com as gotas do rotateq passou, até sorriu... lol








    Oi!!!



    Ela teve uma borbulhinha no queixo... e eu pensei que fosse melga... estavamos na terra e é normal sermos picados...

    Na consulta de rotina ja tinha umas 3 ou 4... e eu disse a medica... ela foi ver com atençao e disse que nao cabeça e atras da orelha nao era melga de certeza... era varicela.. entao começou logo o zovirax xarope e o atarax e tem muito poucas... mais concentrada na cara... mas sao poucas...

    Beijo!!!
    ;;;

    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      [quote]SMLEA (13-08-2010)
      esterilda (13-08-2010)







      Em relação ao perido.... eu ainda não tive... Tive depois do parto e desde que tomo a pilula é non stop... é normal certo? Mas então vocês têm porque? Não tomam a pilula?




      Nao... eu nao tomo nada...
      ;;;

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        [quote]esterilda (13-08-2010)
        SMLEA (13-08-2010)
        esterilda (13-08-2010)















        Em relação ao perido.... eu ainda não tive... Tive depois do parto e desde que tomo a pilula é non stop... é normal certo? Mas então vocês têm porque? Não tomam a pilula?












        Nao... eu nao tomo nada...




        pois eu tive o periodo passadas 6 semanas , mas foi so u dia. depois comecei a tomar a pilula cerrazete e nunca mais tive periodo...


        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Pois... com a cerazette acho que é normal nao se ter o red...

          Eu ja ando furiosa com isto... bolas...

          So espero , ja agora, que nao venha no batizado da miuda... enfim...
          ;;;

          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            SMLEA (13-08-2010)
            Suzy M (11-08-2010)Que fofinho está o Martim.



            Quanto às voltas, ele vira-se de costas se o puser de lado e se o puser de barriga para baixo tenta virar-se mas ainda não o vi fazer isso. O que ele faz é andar pela cama toda. Levanta o rabinho e vai empurando com os pés. No outro dia ele atravessou-se completamente na cama dele e só não conseguiu virar para o lado contrário da cabeça porque encontrou os lençóis a fazer barreira.



            Bjs


            A minnha está igual. Vira-se pros lados quando esta de costas e ao contrário também. Ontem já se virou do lado esquerdo pro direito Mas quando está de barriga pra baixo ainda se deixa cair pro lado... e a cabeça anda ali a dançar.... Mas também levanta o rabinho e vai empurrando com os pés... eles são demais... e tornam-se um perigo.



            Ah, estou muito orgulhosa da minha pirralha. Quando viemos de ferias era só choramingar porque estava mal habituada. Mas agora já adormece sozinha na caminha dela e acorda sem chorar. Só é pena ainda não dormir a noite toda, mas vamos com calma


            Bem, reaLmente, andam mesmo um perigo.Aqui em casa, o baby ja só pode ficar à vontade, no chao. Mas mesmo assim, de tanto que se mexe e quer mexer, consegue sempre sair da "caminha " que fiz pra ele.. tb ja conseguiu por-se de barriga pra baixo sozinho. Da primeira vez, eu segurei no braço dele q fica de fora e ele lá conseguiu tirar o outro. Fez isso na nossa cama, mas ha dois dias conseguiu virar-se completamente sozinho e tirar o braço q fica por baixo. Ai, fiquei mesmo orgulhosa, e até consegui filmar(ha q registar esses momentos hihi)..e passado uns minutos,virou-se de novo de barriga pra baixo e novamente ficou de barriga pra cima. O engraçado,foi vê-lo a tentar "gatinhar" dps de dar a volta...n csg mesmo ficar quieto o maroto.. eles nesta fase, são mesmo um pergo pq se deixarmos alguns minutos sozinhos e se estiverem na cama ou no sofá..pumba, caem!! Tb ta na fase de meter

            tudo o que vê e consegue pegar, na boca,é demais!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Ah, é verdade. Ha uns dias, ele estava a dormir no seu bercinho no seu quarto(costuma dormir na alcofa no nosso quarto), e eu dps de o adormecer, deixei a chupeta perto da cabecinha dele. Quando acordei durante a noite para vê-lo, ele tinha a chupeta na boca,ou seja, deve ter acordado e pôs a chupeta sozinho achei um piadão...
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                Olá.

                Como vão os bebes?

                A Erica já esta com 5 meses o tempo passou tão rápido não tarda nada volto ao trabalho e ela vai para a creche.... Ai, Ai.... Come muito bem a sopa a fruta e a papa, adora comer a colher agora o filme é o leite só bebe bem a dormir pois acordada é berreiro..

                Já se vira e desvira mete muito a mão na boca e baba-se não sei será os dentes.... Anda sempre a procura do mano.

                Os vossos como andam? Novidades??

                Beijinhos para todas.




                O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



                A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Olá mamãs,



                  Já vi que há preocupações aí.

                  A Sarita já está melhor, Ester? E a Isabel, SMLEA?



                  Quanto ao red, andava a ficar preocupada por não aparecer mas falei com uma pessoa no outro dia que me disse que enquanto se amamenta e com frequência, há uma hormona que impede o seu aparecimento. Também não iniciei ainda o cerazette, embora já o tenha em casa desde o 1º mês.



                  Esses nenucos estão a ficar um perigo sozinhos mas é bom sinal. Desenvolvem bem, graças a Deus.



                  Fui comprar o prevenar. 76€ de uma vez, sem comparticipação nenhuma e nem estou a pensar ainda nas outras doses (mas a causa é boa).



                  Bem, depois passo.



                  Beijinhos





                  Sócia n.º 85

                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    Pois é e eu já vou na 2ª dose....

                    Mas vale pensar que ficam um pouco mais protegidos....




                    O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



                    A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Olá nininhas!

                      Como estao todas e os bebecas??



                      Bem... a minha pikenina ja esta a recuperar bem da varicela... teve muito pouco... acabou hoje os remedios (atarax e zovirax)... so teve borbulhinhas praticamente na cara e mesmo assim pouquinhas... vamos ver se daqui a uns tempos nao tem de novo como aconteceu com o mano mais velho...



                      Esta cada vez mais simpatica e sorridente... a meter as maozinhas sempre na boca... come e dorme... um doce esta minha princesa...

                      De resto esta tudo bem... os meus principes continuam uns terroristas e lindos!!



                      Beijos!!!
                      ;;;

                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        bem, isto está mesmo dificil para entrar aqui....



                        A Isabel ficou-se pelas borbulhinas que apareceram... se teve varicela foi algo muito fraquito...



                        Agora iniciei o Infacol. Queria perguntar se dão SEMPRE antes das mamadas, enchem a pipeta uma vez e dão aquilo assim na bocquinha? e guardam o frasco no frigorifico?

                        Eu mudei pro Infacol porque ela acordava de noite com colicas... não chorava mas mexia as pernitas e torcia-se toda. Comecei ontem a tarde e hoje a noite foi horrivel.... mas acho que demora a fazer efito certo?



                        Ela ainda está só com LM e durante o dia ainda mama de 2 em 2 com sorte 3 em 3 horas se a destrair muito. Isto é normal? Eu achava que com o tempo ela mudava. Tenhoque falar com a pedi, mas so tenho consulta em set porque ela foi de ferias.






                        Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



                        Madrilhada: a querida yeliel

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          SMLEA (19-08-2010)bem, isto está mesmo dificil para entrar aqui....







                          A Isabel ficou-se pelas borbulhinas que apareceram... se teve varicela foi algo muito fraquito...







                          Agora iniciei o Infacol. Queria perguntar se dão SEMPRE antes das mamadas, enchem a pipeta uma vez e dão aquilo assim na bocquinha? e guardam o frasco no frigorifico?



                          Eu mudei pro Infacol porque ela acordava de noite com colicas... não chorava mas mexia as pernitas e torcia-se toda. Comecei ontem a tarde e hoje a noite foi horrivel.... mas acho que demora a fazer efito certo?







                          Ela ainda está só com LM e durante o dia ainda mama de 2 em 2 com sorte 3 em 3 horas se a destrair muito. Isto é normal? Eu achava que com o tempo ela mudava. Tenhoque falar com a pedi, mas so tenho consulta em set porque ela foi de ferias.






                          Olá querida!!

                          Ainda bem que as borbulhinhas nao se tornaram muito chatas... a minha tambem teve muito, muito pouco...



                          Quanto ao infacol... o ideal é dares sempre antes de todas as mamadas uma pipeta cheia... depois ves como ela reage... podes dar ate um maximo de 2 pipetas.

                          A minha Sara tomou muito poucas vezes... e apenas duas vezes a noite... no caso dela resultou e ate agora nao precisou mais... nunca guardei no frigorifico...mas a minha casa la em baixo nos quartos é muito fresquinha... nao se justificou...



                          Quanto as horinhas de sono... realmente a tua menina acorda muitas vezes... mas nao te preocupes porque nao é nada de raro... eu sei que pode ser desesperante mas ha crianças assim... os meus meninos tambem eram assim... so passaram a dormir a noite toda depois de começarem o LA... a sorte é que so mamaram 15 dias um e 2 meses outro... mas eu ia dando em louca... as colicas eram horriveis e acordavam para mamar de 3 em 3h...

                          Por isso é que eu digo que a minha Sara é uma santa... continua a LM... faz noites de 8/9h e durante o dia mama de 4 em 4h... tem sido espectacular e so nao quero gabar muito para nao estragar..

                          Tambem é mt raro ter colicas... e mesmo quando as tem passam rapido e sem choro... apenas faz uns gemidos... É um doce esta minha menina!!

                          Muito ânimo querida!!! POde ser que comece a correr melhor... e nao desistas!!! Força!!

                          Bijinhos!!!
                          ;;;

                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            Olá meninas, como estão voces e vossos nenucos?? O meu baby foi fazer as suas primeiras férias com os papás. Como ele é um bebé sossegadito, pensamos que iria ser canja mas, parece q ele estranhou o ambiente,a casa, a cama ou o clima, nem sei. Só sei que estava quase sempre irritadinho e irrequieto. Na primeira noite nao dormiu nada bem, mas nas outras depois sossegou,so que durante o dia, não se portou mt bem, Eu acho q ele deve ter estranhado, ate pq, ja voltámos pra casa e ele está bem mais sossegadinho. Enfim!!



                            Quanto ao desenvolvimento, cada dia é uma descoberta nova. Parla cada vez mais, quando está de barriguita pra baixo quer se mexer bastante, anda muito curioso(mais do que o costume) e tenta agarrar tudo o que lhe aparece pela frente.é demais.. Estou muito contente com o meu princeso!!



                            beijos a todas vós..
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              meus amores, tirem-me uma duvida p.f... faz mal eu lavar o cabelo ao bebé todos dias?? e dar banho???
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                dytocas (24-08-2010)meus amores, tirem-me uma duvida p.f... faz mal eu lavar o cabelo ao bebé todos dias?? e dar banho???


                                OlÁ!!

                                Nao faz mal nenhum dar banho ao bebe todos os dias nem molhar o cabelo... e se ele transpirar muito com este calor de certeza que ate agradece uma boa banhoca...



                                Cá por casa eu dou banho dia sim dia nao... mas agora nos dias que fazemos praia ou de muito calor dou todos os dias para ela se sentir fresquinha!!

                                Beijinhos!!!
                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X