Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tesourinhos de Julho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Tesourinhos de Julho

    Olá a minha piolha já está a tomar medicamento para a conjutivite q apanhou no parto não passou com soro, tirando isso é muito calminha acorda 2 vezes à noite como e fica a dormir sempre na caminha dela. durante o dia chega a comer de hora a hora ás vezes parece q o leite não a alimenta, o leite subio na quinta estava toda inchada e com as mamas enormes hoje tenho leite mas as mamas estão moles e quase não doi não sei se me preocupo se não.

    Alguém tem estes receios ?



    A minha barriga está quase como era antes está é um bocadinho mais mole mas estou muito contente, quanto aso pontos levei 2 por denstro e não me doi absolutamente nada.
    Fim da Pilula - 27 de Agosto de 2007/Positivo - 17 de Maio de 2008/Aborto retido às 6 semanas - 15 de Julho de 2008/Inicio dos treinos novamente - 25 de Agosto de 2008/Positivo 12/11/2009
    [b]Madrinhas lindas: fofinho (já tem o seu Salvador nos braços) e mais uma estrelinha a caminho
    Afilhaditas nc17 Já tem o seu positivo

    Comentar


    • #17
      RE: Tesourinhos de Julho

      Olá amigas,



      Hoje estou triste. mesmo triste. Não basta ainda mal me mexer devido ao que me aconteceu na epidural, as noites mal dormidas porque a Ines só sossega na mama, e mama a toda a hora e instante o que é muito cansativo para mim, ainda tenho de ouvir as opiniões da treta que o leite provavelmente não presta, e ver a ansiedade com que aguardam a próxima pesagem da menina para confirmar que têm razão... ás vezes apetecia-me mesmo ser mal educada e poder mandar pastar.... O meu leite só subiu na passada quarta feira, ela biberon já nem quer, mas tenho de ouvir isto e calar... Pois, eu até nem tive já outro filho....





      Madalena,



      Preciso de ajuda:

      Demos hoje conta que a lingua da Inês está presa.Ou seja, o freio que prende a lingua em baixo, vai totalmente até á parte da frente da lingua e a lingua dela na ponta é redonda, não bicuda, como penso que deveria ser.



      O pediatra da maternidade não viu isto na altura. Que achas que devo fazer? Vou às urgências? Aguardo? Não sei bem que faça...
      -----------------------------------------------------------------------------



      Comentar


      • #18
        RE: Tesourinhos de Julho

        Badaninha (31-07-2010)Olá meninas,







        Ainda me continuo a recompor, com muitas dores no pescoço ainda, mas já vou andando a pé um pouquinho.







        A Inês nasceu dia 24/07, às 09:12 h, com 3810 kgs e 51.5 cms... E come que não lembra a ninguém... Depois de ter tido dificuldade em que o leite subisse, entrasse em desespero, ter estado um dia inteirinho a biberon com as enfermeiras mais queridas do mundo a cuidar de mim, vim para casa e finalmente subiu o leite e agora tenho é demais já que esta menina não pára de mamar e mamar e mamar...







        Madalena,







        A minha Inês desde que esteja satisfeita dorme na caminha dela, já o Guilherme.... Nunca consegui, por mais truques que tentasse.. ora o meu Guilherme nasceu a 9 e a tua a 10... Será das datas LOL? Fora de brincadeiras, amiga, eu com ele nunca consegui e ainda hoje às vezes é dificil que ele não venha um bocadinho à nossa cama antes de ir para dele... ( Ele sabe dar graxa )







        Meninas,







        Como estão as vossas barrigas? A minha ainda está tão grande... Parece que ainda estou grávida







        Beijos


        ~linda, qt às dores no pescoço vai tomando café cm já te disse, muita aguinha e paracetamol...

        a minha barriga está a custar ir ao sitio,até pq a sutura da cesariana está feia com o hematoma e aguardo que não infecte

        qt ao facto de pôr a madalena na cama, estamos a dar-lhe biberão de noite para ter a certeza que ela come bem e não engole tanto ar- ela é trapalhona ainda a mamar na maminha e ainda está a aprender, pois na maternidade não consegui que ficasse só com o meu peito - assim tenho aumentado a quantidade de leite que lhe dou e ela qd está satisferita fica bem na cam inha...o pior é que nãoa consigo pôr a arrotar, então depois de um bocadinho mais direitinha lá vou eu tentar deitá-la.



        qt ao teu leitinho, se ela não adormece e mama mesmo bem com uma boa pega, não vejo a razão da menina pedir tantas vezes o peito. Qd vires que ela já comeu o suficiente e já só está a xuxar no mamilo, evita deixá-la tanto tempo na maminha e poe uma chupetinha ( já que a amamentação já está bem estabelecida).

        qt ao freio, por vezes a nós dá-nos a sensação que de facto ele vem até à frente e na realidade está bem colocado. Não é situação de ires para a urgência, nada disso! aguarda pela consulta de vigilância aos 15 dias de vida e colocas essa dúvida. Lembra-te que a menina está bem, está alimentada e nada de mal se passa com ela, sim? por isso não há necessidade de ires para a urgência nem nada disso.

        beijinhos

        http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


        sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

        Comentar


        • #19
          RE: Tesourinhos de Julho

          catiap (31-07-2010)Olá a todas a minha Eva nasceu no dia 26 de Julho com 3,629 kg com 50,5 Cm pelas 21h e 24m na MAC 3 dias depois de ter nascido foi fazer o teste do pezinho e já tinha perdido 100g tenho algum receio de o leite não ser suficientemente forte mas à noite ela aguenta 3h30 sem comer e acorda come e fica a dormir, vou esperar pela próxima pesagem a ver se começa a estabilizar.


          linda,

          não te disseram para controlares o peso uma vez por semana no centro de saúde? o leite materno é sempre bom, não há fortes nem fracos. Pode é ser ainda em quantidade insuficiente ou o peso ainda não ter estabilizado. Aguarda pela próxima pesagem e aconselha-te junto dos profissionais.

          http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


          sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

          Comentar


          • #20
            RE: Tesourinhos de Julho



            Bom dia!



            madalena, eu comecei a dar-lhe o suplemento porque a Sara inicialmente vomitava e bolsava tudo, ou quase tudo o que bebia, principalmente se a deitasse. Estando ao colo, ela aguentava tudo lá dentro, mas assim que a deitava, lá vinha tudo pra fora. Como na 1ª semana que saimos do hospital só tinha aumentado 40gr, disseram para lhe dar suplemento 2x ao dia, que é o que faço, ao meio dia e à meia noite ela bebe 60ml de suplemento mais um bocadinho de maminha que ela quer sempre







            Desde aí já não vomita, só bolsa de vez enqdo, e tem estado a engordar bem esta semana já foram à volta de 200gr o problema agora é ela não fazer o cocozito desde 3ª feira que não faz nada...só na 6ª é que foi estimulada e lá descarregou o instestino todo, mas desde aí que ainda não fez mais não sei o que lhe devo fazer, se continuar a estimular de "x" em "x" dias, ou parar com o suplemento pra ver se ela faz alguma coisa sozinha, uma vez que já está a engordar normalmente...a nossa consulta é só dia 16 de Agosto não sei se ligue pra saude24 a pedir orientação...que acham?



            Relativamente a dormir, eu continuo a dormir com ela no colo, pois tirando a posição de bruços em que ela dorme perfeitamente, se a deito de lado ou de barriga pra cima ela desperta logo ao fim duns minutinhos. Bem sei que não se deve deitar de bruços, mas durante o dia vou vigiando, à noite é que não arrisco, se bem que antigamente deitavam-se os bebés assim, mas pronto, não vamos arriscar....Por isso acabo por à noite encostar-me na poltrona, quase deitada, dar maminha e ela dorme em cima de mim ou nos meus braços e la dormimos as duas assim...é mau hábito, mas ao menos assim ainda dormimos as duas a noite toda, caso contrário nem ela dorme nem eu.







            Beijokas[/quote]



            linda, os bebés podem estar à volta de 48horas sem defecar...se vires que não faz novamente por ela, evita estar grandes periodos com a menina sem fazer e faz tu uma nova estimulação. Deves falar sobre isso com o médico na consulta para te poderem aconselhar melhor.

            beijinho

            http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


            sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

            Comentar


            • #21
              RE: Tesourinhos de Julho

              Badaninha já sabes como é, tudo a dar palpites!!! Olha "caga" nisso,tu é k és a mãe. Ou então responde mesmo. Eu até tenho medo de ir à terrinha por causa disso... É que às vezes as palavras saiem da minha boca e eu nem percebo! :P



              A minha barriga ainda tá mole e acho que ainda vai demorar a ir ao sitio. Uso a faixa pós parto mas com este calor nem apetece.



              Quanto a dormir a Constança parece que gostou das dicas que usamos! Dorme encostadinha à sua almofada e parece um anjinho... A noite passada dormiu 5 horas seguidas. Vamos ver como corre esta noite...
              Madrinha
              MiKaDo
              Positivo: 9 Novembro 2009

              O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

              Afilhadito Lindo: Manel

              Comentar


              • #22
                RE: Tesourinhos de Julho

                carmensita,

                hoje pus uma almofada a dar altura por baixo do colchão para elevar a cabeça,mas o pior é que ela escorrega por ali abaixo...agora dorme na espreguiçadeira de dia e à noite dou-lhe biberão e ela tem-se ficado...


                http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                Comentar


                • #23
                  RE: Tesourinhos de Julho

                  Madalena,







                  O freio vem mesmo até á ponta da lingua e ela de facto cansa-se muito a mamar... Acho que ainda vou ao centro de saude falar com o " meu " enfermeiro para ele ver. Entretanto também mandei uma mensagem à filha do Dr. orfão que é minha amiga para ela perguntar ao pai o que ele acha.







                  Sabes que tens lá duas colegas que são amigas da minha familia? O mundo é pequenino mesmo...







                  Também lhe tenho dado o biberon à noite para ela sossegar um pouco mais, embora fique bastante aflita do peito que enche muito rapidamente, mas se ela vem à mama não a larga horas a fio literalmente...







                  No dia que eu tinha o peito completamente seco na maternidade, o primeiro biberon que ela mamou foi de 65 ml, e hora e meia depois chorava com fome andava a enfermeira a passea-la pelos corredores para ver se a acalmava porque ainda não lhe podia dar mais e eu não me podia levantar...


                  -----------------------------------------------------------------------------



                  Comentar


                  • #24
                    RE: Tesourinhos de Julho

                    Olá, boa tarde!!!

                    Comprova-se k agr é dificil ter-mos tempos de vir ate ao topico dar noticias, os nossos tesourinhos ocupam-nos o tempinho todo

                    O meu Tomás em peso tá no bom caminho, esta semana foram mais 290g...agr as enfermeiras kerem k eu deixe de dar o suplemento, já experimentei 2 dias e a verdade é k ele não sossega, só com o peito, nem k lhe dé dos dois, o problema não é eu ter de lhe dar de mamar mais vez (tipo de hora a hora) o problema é mesmo ele não fikar satisfeito só com a mama e nem consegue dormir de seguido, cm faz kd come o suplemento...a juntar a isto, teve mais de 24 horas sem fazer coco e com colicas e não o deixavam sossegar, hj, porém já fez 4x coco e é diarreia...

                    Kd me devo preocupar com a diarreia?

                    E em relação aos leites k devo fazer?

                    Eu sei k o melhor para ele é o meu leite, mas não kero k ele passe fome, e k deixe de aumentar e k nem sossegue em condiçoes devido a mamar só a mama (isto durante o dia pk de noite continuei smp a dar-lhe biberão).

                    Ai!Ai! mamas de 1º viagem, é só dúvidas atrás de dúvidas!!!



                    Bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Tesourinhos de Julho

                      Badaninha (01-08-2010)Olá amigas,



                      Hoje estou triste. mesmo triste. Não basta ainda mal me mexer devido ao que me aconteceu na epidural, as noites mal dormidas porque a Ines só sossega na mama, e mama a toda a hora e instante o que é muito cansativo para mim, ainda tenho de ouvir as opiniões da treta que o leite provavelmente não presta, e ver a ansiedade com que aguardam a próxima pesagem da menina para confirmar que têm razão... ás vezes apetecia-me mesmo ser mal educada e poder mandar pastar.... O meu leite só subiu na passada quarta feira, ela biberon já nem quer, mas tenho de ouvir isto e calar... Pois, eu até nem tive já outro filho....



                      Madalena,



                      Preciso de ajuda:



                      Demos hoje conta que a lingua da Inês está presa.Ou seja, o freio que prende a lingua em baixo, vai totalmente até á parte da frente da lingua e a lingua dela na ponta é redonda, não bicuda, como penso que deveria ser.



                      O pediatra da maternidade não viu isto na altura. Que achas que devo fazer? Vou às urgências? Aguardo? Não sei bem que faça...


                      Essa do leite não prestar sempre tenho ouvido que não há dessas coisas....eu tb tinha receio do meu leite porque a sara ao inicio vomitava sempre tudo, mas sempre me disseram que não tinha nada a ver com o leite...desde que começou o suplemento está muito melhor quanto às pesagens, ela ao inicio tb n engordava por andar sempre a vomitar,mas agora ja esta normal...acabei foi por comprar uma balança nos xineses, daquelas digitais que pesam de 1 em 1 gr (custou-me 12,50eur) e ponho uma tábua em cima, faço TARA e de 2 em 2 dias vou pesando pra ver se ela está a evoluir...de qualquer forma, de semana a semana levo-a à mesma farmácia pra ver lá a evolução do peso. Mas pelo menos assim já vou estando descansada.



                      Agora estou preocupada com umas coisas brancas que ela tem na boca, por dentro entre as gengivas e as boxexas, que parecem bocados de leite coalhado, mas tento limpar e está mesmo agarrado à pele...n sei se será algum fungo, se são akilo a ke xamam "sapinhos"...a ver se a levo à farmácia!



                      Beijokas
                      Filipa



                      A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



                      Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



                      Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

                      Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











                      Comentar


                      • #26
                        RE: Tesourinhos de Julho

                        Badaninha (02-08-2010)Madalena,







                        O freio vem mesmo até á ponta da lingua e ela de facto cansa-se muito a mamar... Acho que ainda vou ao centro de saude falar com o " meu " enfermeiro para ele ver. Entretanto também mandei uma mensagem à filha do Dr. orfão que é minha amiga para ela perguntar ao pai o que ele acha.







                        Sabes que tens lá duas colegas que são amigas da minha familia? O mundo é pequenino mesmo...







                        Também lhe tenho dado o biberon à noite para ela sossegar um pouco mais, embora fique bastante aflita do peito que enche muito rapidamente, mas se ela vem à mama não a larga horas a fio literalmente...







                        No dia que eu tinha o peito completamente seco na maternidade, o primeiro biberon que ela mamou foi de 65 ml, e hora e meia depois chorava com fome andava a enfermeira a passea-la pelos corredores para ver se a acalmava porque ainda não lhe podia dar mais e eu não me podia levantar...







                        Carmen,







                        Sabes o que é que é pior?







                        É que os disparates vêm da minha sogra que não só era enfermeira, como foi directora da escola superior de enfermagem Ana Guedes no Porto, que é hoje a escola superior de enfermagem no Porto, mas debita disparates como alguém que não tem nada a ver com a profissão.







                        O primeiro banho cá em casa queria-se substituir ao flho, tive eu que dizer que nem pensar, no sábado também nao era assim que se punha a menina a arrotar, e lá tive eu que dizer que foi e enfermeira na maternidade que me ensinou assim, depois é porque parece que eu ainda tenho outro cá dentro, e porque a menina mama demais, logo o meu leite não presta... Sério, tou mesmo ficar saturada!!!!!!




                        bem vinda ao clube das que não suportam sogras. Eu qd me quero referir digo " a mãe do nuno"...e pior qd se querem meter na nossa vida...não suporto e pronto!!!essa senhora deve ser posta no lugar dela, pois as coias evoluem e o facto de ter sido directora de uma escola de enfermagem só comprova a minha teoria- estagnou os conhecimentos! só quem está nos cuiddos é que sabe bem destas coisas, p isso procura conselhos na tua enfermeira do centro de saude e evita desde inicio que mande bitaites po ar e impõe-te, que é o que faço! e o teu amrido se for cm o meu nuno, que às vezes é um banana e deixa a mãe dizer o que lhe apetece, vai deixar a mãe fazer as coisas por ele, por isso se queres ajuda em casa evita que ele deixe de fazer as coisas....esta coisa das sogras põe-me doida....



                        bem, a tua menina é uma comilona, puxa! a minha adora estar na mama e adormece passados 20 minutos. depois passado hora e meia chora...e tem sido isto pq andao a ver se a deixo só coma mama, mas de noite preciso da minha sanidade mental, p isso dou sempre complemento que nem 60 ml mama.

                        oooooh vida....quem me dera que dormisse 5 horas seguidas...

                        http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                        sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Tesourinhos de Julho

                          [quote]FilipaR (03-08-2010)
                          Badaninha (01-08-2010)Olá amigas,







                          Agora estou preocupada com umas coisas brancas que ela tem na boca, por dentro entre as gengivas e as boxexas, que parecem bocados de leite coalhado, mas tento limpar e está mesmo agarrado à pele...n sei se será algum fungo, se são akilo a ke xamam "sapinhos"...a ver se a levo à farmácia!







                          Beijokas


                          por aquilo que descreves parecem mesmo os tais "sapinhos". Nada grave, mas se fosse a ti ia ao centro de saude em vez de ir à farmácia.

                          beijinho

                          http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                          sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Tesourinhos de Julho

                            Olá,



                            Isto agora torna-se dificil vir aqui...mas o meu Pedro nasceu de parto normal no dia 16 de Julho às 16:25 h com 3 Kg e 48,5 cm.

                            Na semana passada fomos ao pediatra e já estava com 3320 gr e 49,5 cm, mama em exclusivo na maminha da mamã. Porta-se bem, mas por ele estava sempre agarrado à maminha, e depois bolça mas continua a querer leite. Ontem e hoje tem estado mais agitado, com dorsitas devem ser cólicas....



                            O irmão mais velho, não quer ir para a escola, não quer sair de ao pé do mano...enfim tem sido bastante cansativo para mim...ficar sozinha com os dois.

                            Em relação à minha recuperação tem sido boa, só a minha barriga é que ainda está com excessiva massa adiposa e flácida. Estão a usar algum creme pós parto, reafirmante? Que aconselham...



                            Beijos

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Tesourinhos de Julho

                              Olá meninas!!



                              Estou tão contente a minha menina conseguiu fazer um valente cocó enquanto mamava o suplemento da hora do almoço vamos lá ver se ela começa a fazer sozinha porque não queria nada ter que a estimular todos os dias...mais vale que seja sozinha parece que agora as coisas estão a melhorar...a engordar 200gr por semana, a dormir bem durante a noite e a fazer as suas necessidades sozinha



                              Quanto a cremes para a barriga, não estou a usar nada, só mesmo a fazer gelo e a usar a faixa.



                              Este fim de semana tou a pensar ir ver os sogros só me está a fazer confusão a viagem de 400Km será que conseguimos lá chegar sem grandes choradeiras e preocupações?!?! sei que é muto pequenita ainda, mas se não aproveitarmos estes dias de férias do papá, dificilmente os avós paternos conseguirão ver a netinha que ainda só viram no dia que nasceu...


                              Filipa



                              A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



                              Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



                              Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

                              Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











                              Comentar


                              • #30
                                RE: Tesourinhos de Julho

                                FilipaR (03-08-2010)
                                Badaninha (01-08-2010)Olá amigas,







                                Hoje estou triste. mesmo triste. Não basta ainda mal me mexer devido ao que me aconteceu na epidural, as noites mal dormidas porque a Ines só sossega na mama, e mama a toda a hora e instante o que é muito cansativo para mim, ainda tenho de ouvir as opiniões da treta que o leite provavelmente não presta, e ver a ansiedade com que aguardam a próxima pesagem da menina para confirmar que têm razão... ás vezes apetecia-me mesmo ser mal educada e poder mandar pastar.... O meu leite só subiu na passada quarta feira, ela biberon já nem quer, mas tenho de ouvir isto e calar... Pois, eu até nem tive já outro filho....







                                Madalena,







                                Preciso de ajuda:







                                Demos hoje conta que a lingua da Inês está presa.Ou seja, o freio que prende a lingua em baixo, vai totalmente até á parte da frente da lingua e a lingua dela na ponta é redonda, não bicuda, como penso que deveria ser.







                                O pediatra da maternidade não viu isto na altura. Que achas que devo fazer? Vou às urgências? Aguardo? Não sei bem que faça...






                                Essa do leite não prestar sempre tenho ouvido que não há dessas coisas....eu tb tinha receio do meu leite porque a sara ao inicio vomitava sempre tudo, mas sempre me disseram que não tinha nada a ver com o leite...desde que começou o suplemento está muito melhor quanto às pesagens, ela ao inicio tb n engordava por andar sempre a vomitar,mas agora ja esta normal...acabei foi por comprar uma balança nos xineses, daquelas digitais que pesam de 1 em 1 gr (custou-me 12,50eur) e ponho uma tábua em cima, faço TARA e de 2 em 2 dias vou pesando pra ver se ela está a evoluir...de qualquer forma, de semana a semana levo-a à mesma farmácia pra ver lá a evolução do peso. Mas pelo menos assim já vou estando descansada.







                                Agora estou preocupada com umas coisas brancas que ela tem na boca, por dentro entre as gengivas e as boxexas, que parecem bocados de leite coalhado, mas tento limpar e está mesmo agarrado à pele...n sei se será algum fungo, se são akilo a ke xamam "sapinhos"...a ver se a levo à farmácia!







                                Beijokas


                                Olá!!



                                Isso dos sapinhos...a minha menina também teve...

                                O pediatra acpnselhou...4 vezes ao dia...primeiro passar agua das pedras nos labios e gengivas...e depois aplicar um gel...resultou logo no 2º dia...desapareceu tudo...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X