Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tesourinhos de Julho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Tesourinhos de Julho

    Bom dia meninas!!!



    Vamos ver se me lembro d tudo para responder... O umbigo já caiu e foi limpo com alcool a 70º graus. Fez crosta mas agora tá com bom aspecto. Tenho pena de ela não ficar com o umbigo totalmente para dentro mas enfim... Ainda lhe meto a fralda por cima na esperança de ele não ficar tão para fora. Vamos ver como vai ficar.

    Quanto ao banho eu acordo-a meia hora antes da hora de comer, assim não tá "esganada" de fome e aproveita o banho. Nós damos mais ou menos dia sim dia não mas se ela transpirar mt dou-lhe banhito, é conforme.



    Promil é umas saquetas para ajudar a ter leitinho. Tomei uma há 20 minutos, aquilo é bom! lol E eu noto mesmo efeito... Acho que não tem quimicos só coisinhas naturais. A verdade é k noto a diferença quando tomo.



    Hoje é dia de pediatra!
    Madrinha
    MiKaDo
    Positivo: 9 Novembro 2009

    O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

    Afilhadito Lindo: Manel

    Comentar


    • #47
      RE: Tesourinhos de Julho

      Ola meninas!



      esta noite foi pra eskecer...já andava ali há 2h com a sara dum lado pro outro a tentar adormecê-la quando o pai apareceu pra me salvar eu tento fazer as coisas sozinhas, principalmente à noite, porque ele já está a trabalhar e eu ainda tenho 5 meses pela frente pra estar em casa, mas realmente é uma ajuda preciosa...levo-a pra sala, esteve lá meia horinha e veio com ela calminha a dormir claro que ao fim duns minutos lá estava ela a berrar, pois o problema são as cólicas, que ela se contorce toda cheia de dores, mas pelo menos eu já tinha carregado as baterias naquela meia horinha...depois foi mais um bocadinho até que adormecemos as duas, deviam já ser umas 4 da manhã! Não sei também se é dela não estar a evacuar como antes, mas pelo menos está a fazer 1x por dia que já não é mau, pelo menos não tenho que estimulá-la.



      Quanto ao peso, ela deve já ter engordado 500gr (num mês), não é muito mas pelo menos va engordando. Temos saído de vez enqdo com ela pra ir à farmácia pesar, ou pra ir ao supermercado num instantinho,...mas nada de grandes passeios. Agora este fim de semana é que vai ser a grande prova, uma viagem de 400Km pro norte :ermm: estou tão receosa...mas vamos arriscar e pensar que vai correr tudo bem!!!



      O umbigo dela também caiu na 1ª semana...fui segurá-la numa noite e senti uma coisa nas costas, lá estava akela molinha de plástico nas costas mas tenho continuado a por o alcool como ensinaram no hospital. Ela toma banho todos os dias ao final do dia (quando está perto da hora de mamar) e desinfecto sempre o umbigo com o alcool 70º. Já está maneirinho, mas pelo sim pelo não vou continuar a fazê-lo mais uns dias. Quanto ao banho, ela xora imenso e só qndo lhe lavo as costas, que a viro ao contrário é que se cala, adora akela posição...assim k volto a vira-la d barriga pra cima lá vem o berreiro outra vez. Dpois ponho-lhe o cremezito pelo corpo, visto-a e ela ali fica calminha, a xuxar na xuxa, sem reclamar de nada depois dou-lhe a mama e dorme bem, dando pra ir jantar e arranjarmo-nos pra ir deitar. O pior depois é a partir da meia noite, que vem akela rabujice, akelas cólicas malditas...



      Bem, já me estiquei muito

      BEijokas pra todas!!!!
      Filipa



      A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



      Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



      Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

      Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











      Comentar


      • #48
        RE: Tesourinhos de Julho

        Olá a todas



        A minha bebecas nasceu no dia 19 de Julho com 3kg.

        Tivemos consulta esta terça-feira e já engordou 400gr e cresceu 2 cm



        Come imenso, mama e suplemento às vezes, qd estou com o peito mais dorido.



        Em relação à necessidade de sair nem me falem, ando a dar em doida, o pai vai saindo ao supermercado, uma horita ao ginásio, etc, e eu spr em casa. Ele bem diz para eu ir dar uma volta que fica com ela mas custa-me tanto, e dp sozinha não me apetece, não tenho mtos amigos por aqui e a familia vive toda em Coimbra. A minha sorte é que o meu marido pos férias logo a seguir à licença e agora vai ficar em casa o mês todo de Agosto. Só fico sozinha a partir de Setembro!



        Em relação ao banho disseram-nos que os bebés não necessitam de fazer a digestão, porque só bebem leitinho. Nós damos a mama das 20h ela fica no sofa connosco enquanto jantamos e vemos alguma televisão e quando volta a acordar, lá para as 22h30-23h é quando damos o banho, qd acaba está completamente esganada com fome, come e dorme mt bem 3 horinhas e nós tb, deitamo-nos spr com ela. Qd dávamos o banho mais cedo não conseguiamos dormir tão bem! Outra coisa que descobrimos ontem é que ela gosta da água mais quente que o aconselhável. Sempre choramingou a tomar banho, ontem pusemos mais quentita e ela adorou, olhos bem abertos caladinha e até choramingou qd a tirei.



        E a roupa que eles sujam??? Ando a ficar doida com isso, todos os dias lavo roupa dela à mão e passo. Tem dias que suja 3 bodies!!



        Cólicas já começaram e compramos o Biogaia , vamos experimentar hoje. Alguma de vocês já experimentou? Resulta logo?



        E como andam vocês com o vosso corpo? Já vestem roupa antiga? Qd é que podemos fazer algum exercicio?



        Beijinhos

        Comentar


        • #49
          RE: Tesourinhos de Julho

          Noite para esquecer!!



          Borboleta: hoje fui eu que deitei um rio de lágrimas!!!



          perto das 23 demos-lhe o baninho...comeu...e dormiu até às 2h...depois disso...até às 7h30m não dormiu mais do que pequenos periodos de 5 a 10 minutos...e acordava sempre aos berros...

          tentámos tudo...massagens...tirar fralda e roupinha (estava com paranoias de algum bichito...porque lhe apareceram umas pequenas borbulhas na face)...aero-om...peito...espreguiçadeira...berço...cama dos pais...colo da mãe ...colo do pai...todas as divisões da casa...luz...escuro...foi o desespero!!

          Não percebemos mesmo o que tinha...

          ela nao fazia coco há um dia...fez...e continuou na mesma...

          arrotou e bolçou um pouco depois de cada mamada...nada de vómitos...nada de barriga rija...



          isto rebenta com qualquer um!! olhar para a nossa riqueza tão pequenina ...e não conseguir ajuda-los no tempo que julgamops ideal...:S...fico de rastos...claro que quando ia para o colo do pai...eu chorava que nem uma perdida...lagrimas a cairem de alguma frustação...saturação...cansaço...tudo junto!!



          Depois lá adormeceu de cansaço...só suspirava..coitadinha da minha menina...e dormiu quase 6 horas seguidas...depois mamou...e de seguida adormeceu logo...





          Sinceramente...acho que me estou a aproximar cada vez mais da minha mãe...e olho para ela...ainda com mais admiração!! Ser mãe não é mesmo nada fácil...e realmente o amor pelos nosso filhos cresce imenso de dia para dia...anulamo-nos tanto...em virtude de um ser que precisa tanto e tanto de nós!!!

          Comentar


          • #50
            RE: Tesourinhos de Julho

            Olás.

            Em relação ao umbigo, o do Tomás não caio propriamente, partiu (mas já só tava preso por uma pontinha) isto ao 6º dia e ainda na neo, la as enfermeiras e a pediatra punham sal ( sal fino da comida) no coto do umbigo , por cerca de 20 min. e dps limpavam com soro...isto durante alguns dias, o dia k vei pa casa foi o ultimo dia k fizemos isso, agr tá optimo.

            Os banhinhos, eu dou todos os dias, ele adora!!!

            Ontem á noite tb tivemos umas horas terriveis (ontem devia ser dia nao pos bebes :w00t: )....nao o conseguiamos calar de maneira nenhuma, o pai (infelizmente nao tem podido tar conosco ) ontem veio ter conosco e fikou tb ele sesesperado ao ver o filhote nakela inkietaçao, por volta das 2h da manha la acalmou, mas sem conseguirmos perceber o k ele tinha...o pai dizia k era fome....eu dizia k era cólicas....

            Acho k tb vou comprar o biogaia, pode ser k resulte com as colicas dele, k me deixam desesperada.

            Kt a maminha o meu Tomás não liga mt...gosta mesmo é do biberao (até pk ele foi logo habituado ao biberao, só vei pa maminha kd saio do hospital (ao 11º dia)....aconcelharam-me a dar-lhe só mama e ir retirando o suplemento...mas não consigo, ele nao sossega se fikar só com a mama...não dorme mesmo e fika desesperado a procura com a boca.

            Sei k o melhor pa ele seria mamar so da maminha, mas ele já passou o suficiente...nao o kero ver desesperado....vou continuar a dar mama e de seguida 60 de suplemento...e logo se ve!!!



            Bjs

            Comentar


            • #51
              RE: Tesourinhos de Julho

              E nossa alimentação?

              O que devemos evitar para não terem cólicas?



              eu bebo e como mts produtos lácteos...leite...iogurtes e queijo fresco..por vezes ponho.m a pensar que pode não ser bom...

              acho q vou reduzir durante uma semana...e analisar...

              Comentar


              • #52
                RE: Tesourinhos de Julho

                tiki (05-08-2010)E nossa alimentação?



                O que devemos evitar para não terem cólicas?







                eu bebo e como mts produtos lácteos...leite...iogurtes e queijo fresco..por vezes ponho.m a pensar que pode não ser bom...



                acho q vou reduzir durante uma semana...e analisar...


                Tiki, nós fomos à pediatra esta semana, e uma das coisas que a pediatra me pediu para moderar o consumo, uma vez que a leonor tem mtas cólicas foram justamente os lacteos...Disse-me para beber um copo de leite ao pequeno almoço e um iogurte ao lanche, por exemplo, mas não mais. Eu andava a beber litros de leite!!! Noto algumas diferenças em três dias, já.



                Também me disse para evitar couves, feijão, ervilhas, chocolate, fruta tipo melão, meloa, uvas, ameixa e laranja. Claro que evitar é reduzir mto o consumo, não é deixar de comer. É fazer um pecadinho de vez em quando.



                Confesso que me está a custar bastante, e às vezes não como +pq acho que não posso comer nada...Mas o certo é que a pequena está melhor! Vou-me desforrando em sopa, carne, maças, peras e sumos...

                Comentar


                • #53
                  RE: Tesourinhos de Julho

                  Bem, a Carolina pertence aos bebes de Junho mas como continuei sempre no cantinho de Julho, gostaria de continuar aqui convosco.



                  A Carolina nasceu dia 18/6 às 17.28 com 2.620kg e 46cm. Tenho a dizer que ela é muito choronita, umas vezes com as manhas que já tem pois so quer colo, ou pelas cólicas. Quanto à mama, não tive quase nada apesar de andar a tomar o promil, mas fui sempre dando seguido de suplemento.Agora já só faz em exclusivo o leite de formula. Quanto a leites, ando ando e volto sempre ao 1º ao nutriben natal. Por vezes bolsava e lá andava eu na mudança dos leites para AR mas...um fazia diarreias, ouro prendia e fazia mais colicas...resultado voltei ao 1º e ando a dar o colimil a mandado do pediatra. Acho que tem andado mais calma nesse sentido...A pikena já vai palrrando umas coisitas e já vai tomando mais atenção às coisas apesar deela ter uma energia que por vezes eu já não tenho com tanto cansaço acumulado...noites e um mano de quase 7 anos que também requer muita atenção e teimosia...tou quase maluca e ando desejando o começo da escola...Dia 12/8 temos consulta no pediatra para ele ver a pikena. Beijocas para todas e paciência é o que vos desejo pois por vezes o nosso cansaço não ajuda.


                  Comentar


                  • #54
                    RE: Tesourinhos de Julho

                    Meninas hoje fui ao pediatra e ele disse que tudo o que fizer flatulência À mãe faz tb ao bebé. Por isso nada como experimentar e ver... Eu tenho bebido mt leite mas sempre o fiz e a ela não parece ter cólicas, hoje comi sopa com feijão... Vamos ver como ela reage. E o médico deixa-me beber 1 café por dia! Fiquei tão feliz.... Graças a Deus ela não tem mts cólicas...



                    Bem parece k ontem foi mesmo um dia NÃO para os bebés!!!!! Tb a minha tava irrequieta e nada a não ser o colinho a acalmava. Eu no desespero e para ela não despertar mt decidi muda-la na nossa cama... Asneira! Saiu um jacto de cocó na minha direcção!!!!!!!! Sujou-me toda e a cama tb... Tive de mudar os lençois de madrugada! E ainda ouvir o marido a reclamar pela brilhante ideia k tive... lol O k vale é k daqui a uns anos nos vamos rir destas situações! Depois dormiu ate mais não...



                    Vamos ver como corre esta noite...
                    Madrinha
                    MiKaDo
                    Positivo: 9 Novembro 2009

                    O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

                    Afilhadito Lindo: Manel

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Tesourinhos de Julho

                      olá meninas

                      Badaninha, sabes o que costumamos dizer lá no serviço? se a mãe está com a alguma coisa na cabeça devemos sempre valorizar, por isso se sentes que a menina continua a ter dificuldade em se alimentar, que eu não tinha percebido, muda de pediatra e pede orientação e opinião diferente. era o que eu farria se fosse comigo.



                      Bem, o que me riu a ler alguns comentarios tipo o teu Car,ensita...deixa lá que tb já apanhei jactinhos desses, mas ainda não me tinha lembrado de mudar a menina na cama.



                      A minha miuda tb faz periodos de choro, mas curtinhos. Lá rabuja qd a meto na cama e leva-me a ficar irritada e td- o sono transforma-nos mesmo, que medo!- mas depois comecei a adoptar outra estratégia: deixa chorar!! e de vez em quando ela lá fica a rabujar sozinha e acaba por adormecer sozinha tb. Quero adoptar o método Billings qd ela for maior e assim já me vou habituando. Se ela estiver açimentada e sequinha, confortavel e já levou miminho, então quero ver se a começo a habituar a adormecer sozinha para aos 3 meses passa-la para o quartinho dela.



                      O coto caiu ao 3ºdia. Nós lá só usamos uma compressa esterilizada para secar após o banho. Cá em casa apareceram umas secreções que sequei depois do banho e apliquei agua oxigenada. Está impecavel. Qt ao cocozito, faz várias vezes por dia, mas acho que é por cusa do meu leite, pq qd só é alimentada com LA aí fica mais presa. Não dorme 6 nem 8 horas seguidas como a Constança da Carmensita, é um relogio e às vezes nem 3 horas faz Dava-lhe banho todos os dias, mas o pediatra disse que bastava dia sim dia não e nos dias que não toma banho, lavo-lhe a cara, as mãos e o rabinho...também achoq ue vou deixar de usar toalhetes e começar a usar algodão com aguinha para limpar nas mudas de fralda...

                      já me alonguei muito...

                      beijinhhhooooo

                      http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                      sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Tesourinhos de Julho

                        Ahhhh, maravilha! Tivemos uma noite descansada



                        À meia noite bebeu o suplemento 60ml e ainda as 2 maminhas, e depois foi xoramingar um bocadito e adormecer, xoramingar e adormecer e ao fim duma horinha lá estava num sono profundo...5 horitas k dormiu e pus-lhe a mama na boca, mamou so 1 e voltou a dormir agora ta no bercito dela a dormir...vou precisar que ela repita o feito esta noite que amanha vamos acordar cedinho pra fazer a viagem pro norte 400km...vamos la ver como se porta!! E amanha já faz 1 mês que nasceu passou num instante!!!
                        Filipa



                        A Sara já nasceu!!! (dia 07/07/2010 - às 40 semanas e 5 dias)



                        Visitem http://mjccm.blogspot.com Tem roupinhas muito lindas!!!



                        Sócia nº 73 do Clube 2 \"Em busca da Cegonha\"

                        Madrinha: luna29 (desde 16 de Novembro de 2009)











                        Comentar


                        • #57
                          RE: Tesourinhos de Julho

                          Boa sorte para esta noite Filipa...



                          A Mariana tornou a não nos deixar dormir em condições...mas chorou muito menos que na noiite anterior...



                          Está a ficar com a roupa a deixar de servir..:S...e agora com os saldos deve tar tido escolhido..:s...hoje ou amanha vou tentar comprar algumas coisas a contar ate meados de setembro...ainda frescas...

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Tesourinhos de Julho

                            ola meninas.

                            hoje tb foi complicado para estes lados. Já não sei que mais fazer para adormecer esta miuda. Se vai à mama adormece e qd a ponho na cama dela acorda e nao deixa ng dormir-até a cadela foge!-se lhe dou o suplemento adormece ao colo e a história repete-se...mesmo que a deixe xhorar um bocadinho hoje ficou nisto 2 horas inteiras até que tive de me levantar e andar c ela ao colo...estou mia zombi...e confesso que começo a ter medo das noites

                            que desespero

                            http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                            sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Tesourinhos de Julho

                              Eu até tenho medo de gabar a minha... Não vá ela lembrar-se de me estragar a alegria! lol O pediatra disse k ela pode dormir 6 horas à noite mas a miuda estica-se... e como parece um anjinho eu deixo-a dormir mais um bocadinho! Noite passada mais 8 horitas... Mas esta noite já não a vou deixar esticar-se pq esta manhã não pregou olho e só queria maminha e companhia. Madalena a minha às vezes tb tá assim... e a minha cadela tb foge!!! Até já vem dormir sozinha para a sala. Olha temos de ter paciência... Ainda hoje de manhã foi a mesma cena... Só acalmou mais agora que lhe dei quase 100 ml de leite da maminha k tinha tirado. Irrita-me não saber ao certo quanto ela bebe da maminha... É k a sacana adormece, arrota a custo, faz cocó, chora e quer mais maminha. É um ciclo vicioso. Vamos ver como se porta hoje....................................
                              Madrinha
                              MiKaDo
                              Positivo: 9 Novembro 2009

                              O dia mais Feliz da minha vida 17 de Julho 2010 às 21h35 Nasceu a Constança e eu Renasci

                              Afilhadito Lindo: Manel

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Tesourinhos de Julho

                                Carmensita (06-08-2010)Eu até tenho medo de gabar a minha... Não vá ela lembrar-se de me estragar a alegria! lol O pediatra disse k ela pode dormir 6 horas à noite mas a miuda estica-se... e como parece um anjinho eu deixo-a dormir mais um bocadinho! Noite passada mais 8 horitas... Mas esta noite já não a vou deixar esticar-se pq esta manhã não pregou olho e só queria maminha e companhia. Madalena a minha às vezes tb tá assim... e a minha cadela tb foge!!! Até já vem dormir sozinha para a sala. Olha temos de ter paciência... Ainda hoje de manhã foi a mesma cena... Só acalmou mais agora que lhe dei quase 100 ml de leite da maminha k tinha tirado. Irrita-me não saber ao certo quanto ela bebe da maminha... É k a sacana adormece, arrota a custo, faz cocó, chora e quer mais maminha. É um ciclo vicioso. Vamos ver como se porta hoje....................................


                                Carmen,



                                Tu tiras isso tudo das maminhas e dás-lhe no biberon e mesmo assim ela gosta da maminha?



                                Eu só tiro 80 ml no máximo mas o que me entristece é que ela gosta mais do biberon...



                                As noites para mim tb são dificeis...e os dias tb
                                -----------------------------------------------------------------------------



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X