Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • esta noite ja nao vou dar LA amanha conto novidades... obrigado pelas tuas palavras
    se nao dormir ou nao dormir tanto nao faz mal , isso n m preocupa so quero o melhor para ele.. beijinhos bigado :-)
    amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



    mimosdamama.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lila&Lucas&Lara Ver Mensagem
      Pk ñ vês na minifoto? Foi onde fiz a sessão de grávida. As fotos ficaram lindas, foi barato e o fotógrafo tb foi espectacular.
      Tb kero ver se volto lá, mas pra fazer uma sessão normal.
      Obrigada Madrinha mas onde é a minifoto? Não conheço, nunca fiz nada deste género
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pink & blue Ver Mensagem
        esta noite ja nao vou dar LA amanha conto novidades... obrigado pelas tuas palavras
        se nao dormir ou nao dormir tanto nao faz mal , isso n m preocupa so quero o melhor para ele.. beijinhos bigado :-)
        Pink, experimenta esta noite sim, vais ver que ela vai ficar bem, não vai passar fome de certeza As meninas já deram todas as dicas que eu poderia dar, não que saiba muito, só estou a amamentar agora mas acreditares em ti é meio caminho andado A quem digo que ainda amamento ficam surpreendidas, não percebo porquê mas ficam, e eu só digo que quem quer mesmo amamenta, só é preciso confiar no nosso corpo e em nós

        Boa sorte com tudo!

        BJS*
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Olá!!!
          Pink&Blue, benvinda!!
          rbalmeid, eu tenho esperanças q o Tiago n tenha tido imaturidade nos pulmões, afinal ele nasceu de 37 semanas... vamos ver
          TEnho pena pelo teu marido, isso de ser bolseiro é uma grande treta!! Eu vou trabalhar no fim de fevereiro, depois dos 5 meses e 1 de férias. E vou pagar dos 2 400€ de creche, tenho de levar tudo (inclusivé comida) mas realmente é barato e nem sequer é IPSS!!
          Sugar, ali no De Mãe para Mãe tb temos um bebé q n tem um rim, e terá uma vida normal só com alguns cuidados com a alimentação, só!!!! Vais ver q tudo vai correr bem, FORÇA!!!
          O Tiago tb chucha nas mãos, é normal! Está na fase da descoberta das mãos :P
          Lila, nunca ouvi falar de depressão nos bebés!
          A prova q LA n significa melhores noites está aqui!! O Tiago com + de 3 meses ainda me acorda de 4/5h de noite para beber leite, e está exclusivamente a LA!!!! E já o André foi o mesmo... enfim, ele há-de fazer noites maiores entretanto... já fez 1x8h, 1x7h e prái 2x6h, mas infelizmente n manteve
          As cólicas ainda cá andam, pelo serão apenas, ao menos isso, pq depois de noite dorme!!
          Acerca dos percentis, o Tiago pelos vistos é rodinhas baixas (P5) e peso está no P10/25 e a roupa de 3 meses já está a ficar demasiado justa!!! O André até entrar na creche era P75 em peso e altura e depois baixou o peso para P50 e Altura P75 :P E está óptimo
          Bjcas q tenho de aproveitar q ele dorme para tratar de mim!!!

          Comentar


          • Ola!

            martassm as 37 semanas foram e sao o suficiente para que o Tiago nascesse bem. Mas nao nso podemos esquecer que para eles é foi um sobreesforço que os torna um bocadinho mais vulneraveis que os retantes bebecas. E isto das bronquiolites e afins é um ciclo vicioso porque umas sensibilazam e faciltam que venham outras. Dai nada de facilitar! Qualquer tosse tenta que ele seja auscultado para que se for preciso medicar seja o mais cedo possivel e antes de fazer mossa. claro a idade esta sensibilidade passa mas entretanto evitar crises e sustos é a estrategia!

            E como dizes o La nao garante que os bebes durmam melhor. Vai mais deles que do que comem. Assim como tambem ha bebes com LM que dormem muito bem muito cedo. So que como o LA da uma digestao mais pesada induz a dormiram mais. Mas como cada um é unico uns sentem mais isso que outros.

            Na creche dos miudos tambem se leva tudo para os menores de 1 ano, excepto as toalhitas. Para o Bruno levo a merenda do meio da manha e as fraldas para a sesta. O que pago ja inclui o almoço. Depois de 6 em 6 meses pagamos 12 euros por cada criança para toalhitas. E claro cada ano ha os extras de inscriçao/ renovaçao e seguro. Fica caro.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Depois do belo banhinho de shantala, ficamos assim...







              Ultima edição por Licas; 06-12-2010, 13:07.

              Comentar


              • Ai Licas que linda!
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • ola

                  ola mamãs....
                  como vos correu o fds?
                  O meu correu 5 estrelas... o andre portou-se mto bem, andou bem dispostoe dorminhoco. No sabado fomos fazer a sessao de fotos num estudio perto de Aveiro correu mto bem, o rapaz é fotogénico... :-) e ontem com toda aquela chuva ficamos por casa e como de tarde dormiu uma boa sesta os papas puderam namorar um pouco... quando acordou fartou-se de palrar cada vez mais forte. tá a ficar mto crescido este meu bebe...
                  vou mais uma vez tentar colocar a assinatura ... vamos ver como corre...

                  bjocas


                  Comentar


                  • Bem estive a ler as vossas msgs e realmente desejo as melhoras aos bebes que estao doentitos... para já o andre só me deu um pequeno ameaço de constipação na sexta feira... ma s não passou disso.

                    Licas a tua menina está um espanto... linda, linda...

                    bjinhos


                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      pink & blue, só agora é k vi com k tamanho o teu bebecas nasceu!Mm grandão e tu aguentas-te parto normal s/ epidural, tás de parabéns!! Felizmente k foi rápido.eheh Podes dizer-nos o peso e a altura do Daniel com 1, 2 e 3 meses, pra eu acrescentar à tabela? Vi pela tua assinatura k o teu bebé completa hoje mais 1 mês. Parabéns
                      O meu Lucas tb era assim grandão (nasceu com 3,920Kg e 55cm), com 5 meses deixou de usar o ovo, por isso acredito k teu marido tem mm razão!eheh
                      Então cm correu a última noite?

                      Por aki tb se palra imenso, chucha-se as mãos e grandes babas. Sou cm a rbalmeid, adoro esta fase, estes sons super keridos k fazem, akele chóchóc de chuchar as mãos, rirem-se kd falamos com eles. E a mais recente (k ñ me recordo do Lucas fazer, secalhar por nunca ter amamentado em exclusivo): rodar a cabecinha toda à procura da maminha smp k tem fominha e acalmar imediatamente k percebe k vem aí papinha!eheh

                      O preço dos infantários são 1a verdadeira loucura e com 2 filhos, temos mm k ponderar o k compensa mais. No k toca ao Lucas, axo k já ñ há nd pra ponderar, pk ele já precisa mm de socializar, brincar com outras crianças e aprender coisas k ñ aprende em casa. Mas no caso da Lara já ñ é bem assim. De kk forma, ela ñ deverá ter a mm sorte k o Lucas, pk agora são 2 e pk eu tb já sinto a falta de trabalho. O ideal dos ideais era trabalhar apartir de casa, assim podía contribuir com algum dinheiro pra casa, o Lucas mantinha-se no colégio e podia tomar conta da Lara. Vamos ver se daki a 1 ano terei essa sorte...

                      Afilhada, hoje a tua Maria completa mais 1 mês, parabéns!!

                      Um ponto k a sugarpops falou: o tam. das chuchas: é recomendável k se use 1 tam. de chucha abaixo da idade do bebé. Neste momento nós ainda ñ o podemos fazer, mas kd eles tiverem 6 meses (por exemplo) podem manter o tam. 0-6 meses. O Lucas ainda usa chucha pra dormir, e agora tem usado as chuchas da mana (as k ela ñ gosta). Assim há menores hipóteses de deformação da forma da boca, além de dar uso a algo k ía pró lixo. Por aki, a Lara só segura as chuchas da chicco na boca, mas é 1 modelo específico, ñ é kk 1!!É fina!!

                      mr_pr, a Lara ainda ñ faz 1a noite seguida, acorda 2 vezes durante a noite, sendo uma delas já pelas 7h. Mas se fizesse tb ñ me preocupava. Señ acorda é pk ñ tem essa necessidade. O importante é ires rectificando as horas k fica sem comer durante o dia, pra k o k coma durante o dia compense de alguma forma o k ñ come à noite. Mas ñ kero dizer com isso k tem k comer mais ou mto mais vezes.
                      A explicação k a rbalmeid é mm cm ela diz, kt mais maminha deres, mais estimulo estás a dar ao teu corpo pra k produza mais. Possivelmente ficas a pensar: então se ñ lhe der akele biberon dps da maminha, ele vai ficar com fome. E a resposta é: fome nunca fica, pk já comeu alguma coisa, possivelmente vai kerer comer mais cedo e aos pcs a produção aumenta e td se vai ajustando aos pcs. Eles ñ se ressentem nd c/ a falta desses ml de LA, acredita k é mm verdade. Tive essa experiência do Lucas, e por isso é k agora tenho feito tudo mto diferente com a Lara. E olha k magrinha é coisa k ela ñ está! Pesei-a em casa e conclui k já está perto dos 6Kg

                      Por cá, o Lucas hj ficou cmg. Continua constipado A Lara hj está a ter 1 dia santo, só come e dorme

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • surfie, espreita o site deles http://www.minifoto-estudio.com/. Acho k vou fazer 1a sessão às escondidas do marido e dps faze-mos 1as prendinhas com essas fotos

                        Licas, a tua menina tá mm 1a fofura!!Agora diz-me lá pra kd é k é o nosso cafezinho?Ainda ñ deves saber das últimas, mas estamos de regresso a Pt. Pra já estamos a morar na zona Expo

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Olá!

                          Bem Licas, a tua menina é linda e tem tanto cabelinho, já dá para tranças e totós ainda não perdeu cabelo desde que nasceu? A Leonor tem uma falha em forma de bolinha na parte de trás da cabeça, agora só dorme de barriga para cima e já está a ficar sem cabelinho na zona

                          Ainda bem que vocês têm dias santos de comer e dormir dos bebecas, cá em casa é mentira, de dia não dorme nada e agora de noite contorce-se toda, acaba por bolsar com tanto movimento e temos a noite estragada, já não sossega... Nem dormir no meu colo tem resolvido Por falar nisso, como os costumam adormecer? Na caminha sozinhos ou ao colo? A Leo adormece na cama mas luta sempre um bocadinho, anda lá com a fraldinha e a xuxa e acaba por ficar!
                          Mas anda bem disposta, agora anda a querer agarrar tudo, quando anda ao meu colo agarra-me os colares ou o cabelo, é cada puxão

                          Lila: Vou ver esse estudio, sim, não conhecia, obrigada! Em relação ás xuxas, eu já da mais velha nunca passei do tamanho mais pequeno, ela também não a teve até tarde, mas tem os dentes direitissimos.

                          Sugarpops: As melhoras do Dinis, vi lá em baixo que tem uma bronquiolite Que corra tudo bem e melhore rápido!

                          Beijinhos*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Ah! E já que falam em infantários, sim são uma loucura! Por isso quando soube que estava grávida passei a Mariana para a publica mas não consegui pôr a Leonor sem ser no privado, mesmo assim, vou ficar a pagar das duas o mesmo que pagava só pela Mariana no antigo colégio. È uma roubalheira mesmo! E na creche funciona como na rbalmeid, até um ano levo alimentação, a partir daí é alimentação de lá mas pago mais... E vou inscrever a bebé numa IPSS, era bom que para lá passasse com um ano mas em Lisboa é muuiiitooo dificil
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Ola!

                              Bem parece que estou condenada a visitar o pediatra todas as semanas. A 17 de Novembro foi a consulta dos 2 meses do Carlos, na semana seguinte levei la o bruno para ser auscultado porque estava cheio de tosse. Ficou este bem, começou o Carlos e na quinta feira passada levei-o ao pediatra. Amanha tenho consulta para o Bruno porque desde domingo que nao para de tossir.

                              Surfie o Bruno a noite adormece quase sempre ao colo. Ou adormece na mama ou como agora mamou, encostou-se a mim e esta a ficar. Muitas vezes ate acho que esta ferrado e mesmo assim aos 5 minutos ele acorda. E como ainda fica mais agitado eu hesito em po-lo adormecer sozinho. De dia é como calha. As vezes ao colo, outras na espreguiçadeira a ver o mobil do ginasio ou na cama de viagem que tenho na sala tambem com um mobil. Tenho a sensaçao que se o deitasse ainda acordado na cama com um mobil la ele tambem adormeceria sozinho de noite, mas ainda nao me decidi a faze-lo.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Olá mamãs e bebecas,

                                Licas a tua menina está muito linda, a minha tb tem uma cabeleira jeitosa.

                                E hj fizemos 2 mesinhos, obrigada madrinha, parece k a minha Maria está como a tua Lara hj tb teve um dia de comer e dormir só....para nós foi a primeira vez....até estou parva...era bom k daki para a frente continuasse....vamos ver como é.

                                Amanhã vamos levar vacinas e pesar.

                                Beijinhos a todas
                                Ultima edição por andr3ia; 07-12-2010, 00:12.
                                andr3ia :P

                                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X