Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    Lila o problema nao é do Lucas, é da idade! O Bruno é igual. Nao para, grita a toda a hora e vai abanar a espreguiçadeira, fazer-lhe festas justamente quando o desgraçado ia adormecer. Muitas vezes o truque passa por logo que o Carlos adormece tirar o Bruno da sala e entrete-lo com qq coisa no quarto. Aproveito e brincamso os dois enquanto o irmao dorme. Outras vezes é mesmo a 3. Pego no bebecas e vou sentar-me no chao do quarto do Bruno ajuda-lo a montar o comboio, fazer um puzzle, preparar comida na cozinha de brincar... e confesso que os desenhos animados na tv sao um grande aliado e se nao da nada que ele goste pois youtube e em ultimo caso vai mesmo o aparelho de DVD portatil.

    Mas podes improvisar. Os pequenotes nao precisa m de nada muito sofisticado por agora. O Carlos ontem e hoje tem estado entretido a contemplar as luzes da arvore de Natal.

    Surfie o Carlos dorme assim aos niquinhos de dia, mas da boas noites e faz sempre 1 ou 2 sestas maiores. ë dificil de adormecer e é raro o dia que consigo po-lo na cama ferrado antes da meia noite. o normal é precisar de 2 ou 3 tentativas de adomece-lo ao colo ou â mama e ir po-lo na cama. Mas depois é pelo menso ate as 5 da manha, se acorda a essa hora mama e volta a dormir, e muitas vezes nem acorda ate as 6:30/7:00. Volta a mamar e volta a dormir ate pelo menso as 9, muitas vezes 10, 10:30. Claro que depois tem de ficar desperto. As vezes consigo um soninho mais longo (1H) Por volta da hora de almoço e outro no inicio do serao. Tem dias de fazer so uma sesta mais longa, mas costumam ser os dias em que acordou mais cedo. Mas caramba tambem nao pode estar sempre a dormir, nao é?

    O Bruno com esta idade era bem pior porque de noite nao fazi amais de 3 horas entre mamadas (contado desde o principio) e demorava 1h a mamar pelo menos, logo eu dormia bocadinhos de 1h e meia pelo meio. e de diase fazia sestas de 1h era uma festa!

    Eu acho melhor os bebecas com percentil mais baixo. Com os numeros de obesidade infantil que temos... O Bruno sempre foi um percentil 25, so agora esta nos 50, mas o Carlos é um peso pesado. Sai ao pai que tem mais de 100 kg, muito para o seu 1,70 de altura. Agora que esta so com LM nao me preocupa, mas acho que mais tarde vou ter de lhe cortar a racao quando for com os solidos.

    Beijinhos
    Pois, é mesmo isso, ela dorme aos bocadinhos, só dois dias dormiu duas horas á tarde e um dia dormiu 1h30m mas desde aí só bocadinhos de 30/40 minutos. A irmã também era assim mas a diferença é que acordava bem disposta, ou seja, não precisava mesmo dormir mais... Com a passagem pelo ano é que começou a dormir muito bem de dia e noite e mantém-se até hoje, de noite são 11h seguidas e ao fim-de-semana 2h de sesta á tarde A Leonor acorda com sono! É isso que é estranho, adormece sozinha tranquila na caminha dela mas acorda passado pouco tempo morta de sono. Tanto que agora a rotina é banho ás 18h, seguido de massagem, mama e depois cama, se estiver bem disposta (como hoje) ás 19h15 estava a dormir, acorda para mamar ás 22h45 (certinhas sempre!), depois ás 3/4h e depois só de manhã aí ás 7/8h... Claro que isto não é tudo seguido, só até ás 22h45, a partir daí vai acordando a bolsar ou com gases, nem abre bem os olhos mas contorce-se, só acalma com colinho e rejeita a mama, nem insisto! Portanto as noites são razoáveis mas de dia tem sono e não dorme...

    Eu também prefiro que elas tenham baixo percentil, comentei isso com o pediatra, a Mariana é uma verdadeira top model, magra e alta, é um castigo para arranjar roupa mas é super saudável! Obesidade é que não... Quanto a serem irrequietos, cá em casa é igual, a Mariana dá-lhe beijos repenicados, abana-a e aperta-lhe as bochechas, até já a apanhei a tentar tirá-la do berço porque ela acordou, estava a choramingar e chegou lá primeiro que eu! Mas por outro lado chama-lhe fofa, fofinha, querida, Leonorzinha, chama por ela quando acorda, adora-a de paixão Fico toda babada!

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • ola

      Inserido Inicialmente por Lila&Lucas&Lara Ver Mensagem

      mr_pr, o André com 1 mês pesava 4380Kg ou 3380Kg, é k cm dixes-te k nasceu com 3390Kg (exactamente o mm peso da minha menina), axei estranho k tivesse menos 10gr ao fim de 1 mês e 1 mês dps já pesa-se 5Kg.
      oi desculpa realmente enganei-me troquei os nºs com 1 mês tinha 3830


      Obrigada rute pelos conselhos mas tentado essas tecnicas todas para que o meu leite nao diminua mas não tenho conseguido...parece-me inevitável....e por conselho do pediatra tive que começar a dar o la pq realmente o meu não era suficiente...teve um fraco aumento de peso.

      Agora está a dormir depois de ter gritado e rabujado imenso... não tava a conseguir adormecer mas bastaram 2 min ao colinho.

      Quanto á casa está +- uns dias melhor outros pior ;-) depende de como ele se porta....
      a roupa vou conseguindo aos bocadinhos enquanto ele está a dormir ou entao esta no tapete de actividades a brincar com os bonecos que estao pendurados.

      Amanha vamos fazer as fotos para oferecer no natal...dp conto como correu...

      mtas bjocas
      Ultima edição por mr_pr; 03-12-2010, 16:00.


      Comentar


      • ola a todas novamente....

        tou a precisar de ajuda... como posso colocar a assinatura... tou farta de tentar e nao consigo...

        obrigada bjocas


        Comentar


        • mr-pr, onde vais fazer as fotos? Desculpa a cusquice mas também queria fazer com as minhas meninas Obrigada!

          Bjs
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Ola!
            Ontem tive de levar o Carlos oa pediatra porque ja leva 5 dias constipado e a constipaçao nao cedia... Ainda por cima tem um olho sempre a lacrimejar ec hieo de remelas e so com lavar com soro ja nao ia la. Viemos com indicacçao de 3 dias deexpectorante e 5 dias de colirio. Ë mesmo so uma constipaçao (tem os pulmoes limpinhos). Tadinhos deles tao pequeninos e doentinhos.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • rbalmeid as melhoras do teu bebe o meu daniel tambem tem estado constipadito, graças a deus tb tem os pulmoes limpinhos, doi o coraçao de os ver assim.. sinto-me triste e culpada por ele estar assim... a minha filha mamou ate quase aos 3 anos e sempre foi super saudavel... a primeira vex k teve doente ja tinha 1ano.. e agora o daniel, ele tb mama mas bebe 2 biberons de lata por dia... o meu lado racional sabe k n é plos 2 biberons mas sinto-m culpada e impotente por o meu leite ja n ser tao bom.. n quero desistir pk adoro dar mama e td mais ja nao sei o k pensar... ele esta a aumentar bem mas noto k n tenho muito leite e para ele ficar satisfeito levo "horas" a dar mama ... beijinhos a todas e obrigado or m aceitarem no vosso cantinho
              amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



              mimosdamama.blogspot.com

              Comentar


              • pink & blue o teu leite é bom sim! Simplesmente nao estas a produzir o suficiente, possivelemnte porque como tens um preguiçosito a mamar o estimulo é menor. eu tive as experiencia sao contrario. ou sej aagora tenho um mamao mas no primeiro tive um prematuro que tomou muito leite de lata no hospital porqu eue nao consegui dar conta do recado. quando ele veio para casa eu fiz sessao intensiva de mama e so ai tive subida de leite! E mesmo assim eram amadas de 45 min, 1 hora com intervalos de goar e meia, uma desgraça. Mas a quantidade foi subindo e estabilizou num nivel que me permitiu dar em exclusivo LM ate aos 6 meses e depois continuar a amamentar ate aso 26 meses que foi quando ele desmammou. Nao desistas, tu tens leite logo so te falta encontrar a forma de estimular para aumentares a produçao. ainda vais muito a tempo de reduzir esses biberoes a nada Tens de acreditar que podes e insistir.
                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • eu acredito que sim ate pk á semelhança da irmã kero amamentar ate o mais tarde possivel.. é um preguiçoso sim quando tinha 3 semanas e pk o peso nao cria aumentar e ele continuava a adormecer na mama comecei a tirar c a bomba e ele mamava e depois bebia o suplemento c leite meu... la andava eu de 2 em 2 horas a tirar leite a pressa ahahah depois a enfª disse p exprimentar á noite dar um biberon de lata e o k é certo é k desde ai ele dorme a noite toda... como n sou nada amiga de leites de lata como ja disse ja tentei nao dar algumas noites e o belo do menino acorda de 2.30/2.30 ou de 3/3 horas no maximo.. fico muito triste pk isto so prova k é fome... k hei-de fazer a mana esgotou o stock todo :-) beijinhos
                  amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



                  mimosdamama.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pink & blue Ver Mensagem
                    eu acredito que sim ate pk á semelhança da irmã kero amamentar ate o mais tarde possivel.. é um preguiçoso sim quando tinha 3 semanas e pk o peso nao cria aumentar e ele continuava a adormecer na mama comecei a tirar c a bomba e ele mamava e depois bebia o suplemento c leite meu... la andava eu de 2 em 2 horas a tirar leite a pressa ahahah depois a enfª disse p exprimentar á noite dar um biberon de lata e o k é certo é k desde ai ele dorme a noite toda... como n sou nada amiga de leites de lata como ja disse ja tentei nao dar algumas noites e o belo do menino acorda de 2.30/2.30 ou de 3/3 horas no maximo.. fico muito triste pk isto so prova k é fome... k hei-de fazer a mana esgotou o stock todo :-) beijinhos
                    Relativamente ao k está a bold: ESTÁS TOTALMENTE COMPLETAMENTE ERRADA!!!Está provado (cientificamente) k os bebecas demoram mais tempo a fazer a digestão de LA do k de LM. E pk? Pk causa de todas aquelas substâncias usadas para fazer o LA. Por isso é k com LA o menino dorme a noite toda. E com LM ele acorda mais vezes, pk faz a digestão mais depressa, logo tem fome mais cedo. E isso acontece ctg, cmg, c/ a rbalmeid e todas as mamãs k dão de mamar. E aki se confirma akilo k a rbalmeid disse: o teu leite é bom sim senhora! Agora parte de ti fazer a escolha:
                    - Dar de mamar várias vezes à noite e aguentar o bebecas só com LM;
                    - Dar LA pra k consigas dormir toda a noite.

                    A Lara costuma mamar pelas 20h, dps acorda pelas 3h ou 4h, e dps acorda pelas 7h. Mm durante o dia, chega a fazer intervalos de 4h, mas só dou conta kd as mamocas começam a ficar demasiado cheias. Outras vezes, parece k a deixo com fome, pk fico com elas mm vazias (pelo menos aparentemente), mas o k é verdade é k até hj, ela nunca mostrou ter ficado insatisfeita, pk se assim fosse, ao fim de pc tempo voltava a pedir maminha.
                    Mas isto é a Lara. No caso do Lucas nunca dei LM em exclusivo e com a mm idade da Lara nunca dormiu seker 4h seguidas, fosse de dia ou de noite. Por isso o tempo entre mamadas é relativo, principalmente de bebé pra bebé.
                    E LA faz com k os bebecas engordem mais do k com LM, no mm período de tempo. E ñ é 1 gordura saudável cm a de LM

                    O primeiro passo pra k consigas dar LM em exclusivo é: acreditares em ti e no teu corpo. Acreditares k consegues. E tu até já tens provas disso, pk conseguis-te dar de mamar à tua menina por imenso tempo!
                    Ultima edição por Lila&Lucas&Lara; 04-12-2010, 16:02.

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      mr-pr, onde vais fazer as fotos? Desculpa a cusquice mas também queria fazer com as minhas meninas Obrigada!

                      Bjs
                      Pk ñ vês na minifoto? Foi onde fiz a sessão de grávida. As fotos ficaram lindas, foi barato e o fotógrafo tb foi espectacular.
                      Tb kero ver se volto lá, mas pra fazer uma sessão normal.

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mr_pr Ver Mensagem
                        ola a todas novamente....

                        tou a precisar de ajuda... como posso colocar a assinatura... tou farta de tentar e nao consigo...

                        obrigada bjocas
                        1 - Vai a "configurações", no canto superior direito da página;
                        2- Na coluna "As minhas configurações" do lado esquerdo da página clica em "Editar assinatura";
                        3 - Pra pôres tickers como os nossos, basta clicares em cima de 1 dos nossos tickers pessoais, vai-te abrir outra janela e dps podes criar o teu próprio ticker, dps é só copiares o código, colares no sítio de edição da assinatura (k te explikei em cima) e por fim, clicar em "save signature"

                        Espero k tenha ajudado

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Agora notícias nossas:
                          - Já tenho o cartão de cidadão da Lara Finalmente posso levá-la ao médico e pôr as vacinas em dias

                          - O Lucas começou a escolinha esta semana. Chorou, mas já se nota alguma melhoria, até mm no vocabulário dele. O inglês é k se está a perder aos poucos

                          - E eu, ou melhor, o meu corpo já está a postos pra outra volta de bebecas!!!!O red já veio a semana passada!!! Nem 2 meses tive sem ele!! Pk é k eu ñ posso ser cm akelas mamãs k enquanto deram de mamar ñ tiveram sinais do gajo?!

                          - Já andamos oficialmente a ver de casa pra nós, será em: Alcochete, Montijo, Loures, Moscavide ou linha de Sintra!Uma área enorme, eu sei, mas o lado financeiro pesa mto, por isso vamos jogar 1 pc com o dinheiro, gosto e vantagens da localização de cada casa.

                          - Ainda ñ temos as nossas coisinhas. Já vai fazer 4 semanas. E agora é por causa do mau tempo, os camiões ñ andam na rua, logo as nossas coisas continuam presas algures na Irlanda! Já tive k comprar bodies prá Lara e felizmente tenho 1a amiga com 1a menina de 5 meses, k me vai emprestar alguma roupinha da menina dela.

                          - E agora tenho o Lucas constipado: febre e espectoração na garganta. Vamos torcer pra k ñ pegue à mana.
                          Ultima edição por Lila&Lucas&Lara; 04-12-2010, 16:23.

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • pink & blue O leite de lata(LA) é de mais dificil digestao, dai que os bebes tendem a dormir mais com este tipio de leite do que com o LM (leite materno). Ficam como nos depois de uma feijoada: empaturrados e sonolentos. Para alem de o facto dele dormir mais nao demonstrar que acordava com fome, ao nao acordar podes estar a boicotar a tua produçao. De noite o mecanismo de estimulo de produçao esta mais activo dai que dar de mamar de noite é o mais eficaz para ter uma boa produçao. Acordar cada 2:30 ou 3 horas é o normal (no sentido do mais comum) num bebe de 3 meses. Raro é que durmam a noite toda! Acredita eu sei o duro que é ter um bebe preguiçoso que mama durante 1 h, dorme 2 e volta a querer mamar e depois outra hora de mama. Nao descansamos nada e roçamos a loucura. Eu so consegui equilibrar as coisas do Brun o quando me rendi ao co-sleeping e ele passou a dormir comigo. Assim durante a tal hora que ele mamava eu dormia.

                            nao me leves a mal, mas parece-me que te falta informaçao sobre o mecanismo da produçao de LM... Saber mais ia dar-te a aptidao de poderes decidir com mais segurança e confiança o que fazer para vencer as dificuldades que tens e dar a volta ao problema. tens tudo para poder inverter a situaçao mas falta-te saber como faze-lo. Eu recomendava que lesses um livro serio sobre amamentaçao. Eu adorei o "Un Regalo para toda la vida" do pediatra Carlos Gonzalez.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • obrigado pelas vossas respostas, nao considero k esteja mal informada sobre a amamentaçao talvex nao esteja é a tomar as decisoes correctas, dai este forum ser tao importante para trocarmos opinioes pois todas queremos o melhor para os filhos e as vezes com as nossas preocupaçoes pensamos estar a fazer o correcto e nem por isso mas conto com o vosso apoio para mudar isso pk como ja disse queria mesmo fazer amamentaçao exclusiva. uff.. doi-m a alma cada vex k dou um biberao... vou tentar fazer o k m sugeriram e assim tentar retirar por completo o leite de lata... k feliz k ficava se conseguisse ter plo menos metade do leite k tinha dela... aquilo dava para dar e vender :-) sinto a minha auto-estima como mae e mulher muito em baixo por causa disto... sabem o k m acontece? por exemplo kd dou o biberao á noite as maminhas de manha estao tao cheias k ele fica muito mais satisfeito e durante o periodo da manha anda super bem disposto.. provavelmente tem razao kd dizem k m estou a substimar e penso k n th leite suficiente mas é tao diferente do k foi dela noto o peito tao vazio... uffff desculpem o discurso... beijinhos
                              amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



                              mimosdamama.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pink & blue Ver Mensagem
                                obrigado pelas vossas respostas, nao considero k esteja mal informada sobre a amamentaçao talvex nao esteja é a tomar as decisoes correctas, dai este forum ser tao importante para trocarmos opinioes pois todas queremos o melhor para os filhos e as vezes com as nossas preocupaçoes pensamos estar a fazer o correcto e nem por isso mas conto com o vosso apoio para mudar isso pk como ja disse queria mesmo fazer amamentaçao exclusiva. uff.. doi-m a alma cada vex k dou um biberao... vou tentar fazer o k m sugeriram e assim tentar retirar por completo o leite de lata... k feliz k ficava se conseguisse ter plo menos metade do leite k tinha dela... aquilo dava para dar e vender :-) sinto a minha auto-estima como mae e mulher muito em baixo por causa disto... sabem o k m acontece? por exemplo kd dou o biberao á noite as maminhas de manha estao tao cheias k ele fica muito mais satisfeito e durante o periodo da manha anda super bem disposto.. provavelmente tem razao kd dizem k m estou a substimar e penso k n th leite suficiente mas é tao diferente do k foi dela noto o peito tao vazio... uffff desculpem o discurso... beijinhos

                                Uma coisa posso garantir. Se nao tentares nao consegues e vais sempre ficar a remoer no assunto! Repete para ti mesma que o teu leite é o melhor para ele. para ele é melhor leitinho da mama aos bocadinhos do que de uma so vez um biberao de LA e o unico que vai ficar prejudicado sera o teu sono, mas ja sabemos que mae sofre

                                Repara que eu nao disse que estavas mal informada!Mas sim que precisavas de mais informaçao, que desse segurança e te permitisse seguir o instinto que tens mesmo quando vai contra recomendaçoes de tecnicos. Infelizmente os tecnicos muitas vezes nao estao preparados como deviam para ajudar quem amamenta...

                                Por isso força nisso que tens tudo para conseguir amamentarem exclusivo! Mesmo que nao tenhas leite para dar e vender (eu da primeira vez nao tinha) seguramente vais ter que chegue para o teu bebe que é o que interessa!
                                beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X