Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Surfie, eu não acho muito.
    O meu Gui começou a papa com 4 meses e comia logo 150, era um esfomeado! LOL
    O Rodrigo nos primeiros dias comia menos, talvez 100, mas rapidamente começou a querer mais.
    Agora vamos ver como vai ser o Francisco!

    O teu carro já chegou?

    Beijocas.






    Comentar


    • ola!

      Eu lembro-me que fazia a papa com 50 mL de leite materno, meia peça de fruta e depois engrossava com papa. Nem de longe nem de perto chegava a 150 mL! E ele tinha 6 meses feitos. Sopa comia mais sim. O prato cheio que seriam uns 150 mL ou talvez mais um bocadinho, mas isto depois da fase de adaptaçao logo mais perto dos 7 que dos 6 meses...

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ARG Ver Mensagem
        Surfie, eu não acho muito.
        O meu Gui começou a papa com 4 meses e comia logo 150, era um esfomeado! LOL
        O Rodrigo nos primeiros dias comia menos, talvez 100, mas rapidamente começou a querer mais.
        Agora vamos ver como vai ser o Francisco!

        O teu carro já chegou?

        Beijocas.
        ARG: Nem me digas, tinhamos marcado este fim-de-semana na Serra da Estrela e o carro só vem para a semana, atrasou Bah!
        Mas os rapazes comem mais não é? são mais matulões...

        Ela não se queixa, quando não quer mais nota-se bem e não insisto.

        Rute: 150ml não vou dar já não, ela nem os 120ml come, deixa pouco mas deixa e enquanto isso acontecer não faço mais... Depois a sopa logo vejo mas nunca insisto senão vem fora, já sei!

        BJS*
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Surfie, eu não tenho experiência com meninas , infelizmente!
          Mas, é verdade que os meninos costumam ser maiores.

          E adiaram o fim-de-semana na serra da estrela?
          Nós já marcamos uma semaninha de férias no algarve no fim de Março, para não corrermos o risco
          de ainda não ter o carro.
          O nosso chega esta ou na outra semana a seguir... se não atrasar! Que é coisa que não me admira nada!

          Acho que o Francisco está com sapinhos.
          Não sei bem pq os meus nunca tiveram e não tem nada dentro da boca, é só nos lábios.
          Alguma mamã experiente para dar conselhos?

          Beijocas.






          Comentar


          • ARG tens a certeza que sao sapinhos? Porque costuma atacar o interior da boca... Vai ter de fazer um antimicotico para eliminar o fungo e o que lhe puseres a ele poes tambem nas tuas maminhas para nao haver contaminaçao cruzada. Desinfecta bem chupetas, ou brinquedos de meter na boca.
            As melhoras

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Olá meninas

              ARG: a mais velha teve sapinhos mas dentro da boca, lingua principalmente. Tinha muitas pintinhas brancas e coloquei Daktarin gel oral mas há muita coisa, se ele puder ser visto pelo pedi ao menos ficas com a certeza do que é.
              Tivemos que adiar porque tinhamos medo que nevasse e o bolinhas não aguentava LOL mas vamos noutra altura, pelo menos até á Páscoa ainda se vê neve. E parece que teve muito frio por lá este fim de semana por isso ainda bem que não fomos. O nosso espero que chegue esta semana, todas as semanas adiam

              As melhoras!

              Beijinhos a todas*

              PS: A L. já dorme melhor de noite, finalmente! Agora até alargou as horas de comer de noite, come á meia-noite e depois só ás 7h30/8h Estamos a melhorar!
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • Olá meninas,

                já estamos na nova casinha Ainda caótica.
                A família (do P.) agora decidiu kase toda vir ver a casa. Conclusão: só nos atrasam! A minha sogra ainda nos deu uma mãozinha, já o meu sogro só veio pra vir besbilhutar a mandar akelas piadas k ñ têm piada nenhuma!Ele tá-me entalado na garganta, e assim áde de ficar, possivelmente pra smp!
                Já do meu lado, só o meu pai é k veio cá, e pk foi ele k nos ajudou a fazer as mudanças.
                Ñ gosto de andar a mostrar a casa cheia de caixas por todo o lado, tudo sujo e bagunçado. Se a inauguração da casa vai ser nos anos do Lucas (k é já dia 15), então deviam esperar por serem convidados pra cá virem. Pior ainda, kando só nos vêm atrasar nas limpezas e arrumações. Já ñ basta o Lucas e a Lara pra isso!

                Agora, para ajudar, tenho amigdalites. Kero ver se hj vou ao médico tratar já disto.
                A Lara continua com espectoração. Aerossóis e + aerosssóis, tou farta de vê-la assim, ñ me lembro da última vez k a vi 100% bem!! E o Lucas ñ fica atrás, ainda anda com tosse, espectoração e 1 pc de ranhocas. Pra ñ falar nas caras deles, cheias de cieiro! E graças ao kê? Graças a estarmos em Pt!! Na Irlanda o Lucas nunca teve cieiro e nunca foi a 1 hospital, já aki, já lá foi 2 vezes no espaço de 2 meses. E a Lara tb ñ escapou a 1a ida. E eu, já cá cantam 2 constipações e agora amigdalites!

                Desculpem meninas, mas às vezes olho pra trás e pergunto-me porquê, porquê isto tudo, kd estava tão bem na Irlanda?Uma vida estável, mais saudáveis, mais tranquilos, menos chatices e mais dinheiro!
                Atrevo-me a dizer que tenho sangue português e alma irlandesa, por isso nunca irei desligar-me dakela terra k nos recebeu tão bem e k foi a nossa salvação no nosso início de vida enquanto namorados com 1 bebé (ñ planeado) a caminho!

                Despois de amanhã temos a consulta dos 4 meses. Ñ sei se eide de comprar a prevenar, visto k a Lara tem espectoração. O k é k vc's me dizem? Ela só tem mm espectoração, nem seker tem o nariz entupido, mama bem, dorme e resmunga o habitual. Na última consulta a médica ñ viu grandes problemas em dar-lhe as vacinas dos 2 meses.

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Ola!

                  Lila se nao teve febre na ultima semana e a auscultaçao for normal pode fazer a vacina sem problemas.

                  surfie que bom, finalmente podes descansar.

                  eu descobri que o Carlos gosta de adormecer sozinho! Pois quando esta rabujento e se espolinha no colo eu ja tinha consluido que pondo-o encostado no sofa e baixando a luz e ruido o garoto adormecia. isto de barriga cheia claro. Pois agora cheguei a conslusao que ainda o faz melhor na cama de grades no quarto! Fica a palrar e brincar com a mantinha e adormece. Calro esta nao é sempre, as vezes chora e pede mais mama ou colo, mas se o mal é sono a soluçao é cama!

                  Outa coisa que vos queria contar. Num desses episodios de mau humor resolvi apagar a televisao. Ele estava no safa meio encostadoe fez o que faz muitas vezes que é deixar-se cair para o lado e depois rodar e ficar sobre a barriga... Mas desta vez virado para o comando da TV... De dedo em riste e toca de bater no dito como se quisesse carrrgar nos botoes! Claro que foi uma coincidencia mas foi giro eu a apagar a tv e ele a tentar acende-la

                  O Carlos ja vai manipulando objectos maleaveis com alguam facilidade e estica as maos para agarrar coisas que estejam ao alcance e sobre o seu olhar. Bonecos grandes segura com as duas maos (como que a pegar num caixote) e os pequenos ja consegue segurar com uma mao e explorar com a outra. Adora guizos e mantinhas fofas. Curiosamente na boca mete as partes de pano e nao os mordedores. Se algo lhe escapa nao sabe procurar mas ja começa a perceber que o que cai ao chao volta milagrosamente Palra muito e da gritinhos e agora começou a fazer brrrrrrr e a fazer uns barulhinhos que parece que manda beijinhos. Adora musica e ver dançar. Passa tempos infinitos a ver o pai tocar viola e olha para a tv se passa musica.

                  O Bruno anda um bocadinho Bruto com o irmao. Da-lhe palmadinhas na barriga mas exagera na força, da-lhe a mao e puxa-a quando se vai embora, enfim essas coisas. Esta quase a fazer 3 anos...

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Olá a todas,
                    O meu Miguel já fez 4 mesitos no passado dia 27, fomos à consulta e tinha 5920 grs 61,5e cm e 44,5 pc. Está optimo e recomenda-se mesmo tendo estado doentito lá conseguiu manter o percentil 25.
                    Na consulta falou-se da alimentação, para começar com a papa, quando quiser pois estou a amamentar. Eu gostaria de amamentar até aos 6 meses em exclusivo, mas vou trabalhar já no dia 24 de Fevereiro e vou acabar por ficar muitas horas longe do bebecas, não sei se consigo tirar leite suficiente para 3 refeições para a avó dar... durante 1 mês... enfim... não queria já desistir mas se calhar 1 semanita antes de ir trabalhar começo a dar-lhe a papa.
                    Licas, já de volta ao trabalho... como está a ser? Parabéns ao Rodrigo. Qd voltar a trabalhar combinamos um almocito?

                    Bjs




                    Comentar


                    • C&J tres refeiçoes? Eu estou fora 7 horas e ele so faz 1... ou melhor faz meia porque 30 mL nao é nada que se veja!

                      Faz stock de leite para os primeiros dias e depois tiras no trabalho na horada mamada para o dia seguinte.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        C&J tres refeiçoes? Eu estou fora 7 horas e ele so faz 1... ou melhor faz meia porque 30 mL nao é nada que se veja!

                        Faz stock de leite para os primeiros dias e depois tiras no trabalho na horada mamada para o dia seguinte.

                        Beijinhos
                        Rute
                        Olá,
                        pois, 3 refeições no máximo... ele ainda mama de 3 em 3 horas é raro fazer intervalos de 4 horas, mas se calhar quando estiver na avó como não sente o meu cheiro faça intervalos maiores. também ainda nãosei a quantidade que bebe...vou tentar, senão conseguir começa com a papa.

                        bjs




                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          Os vossos bebecas comem c tanto tempo de intervalo?
                          A Maria parece k tá sempre a comer....lol...ás vezes aguenta 3 horas, mas outras vezes só 1 ou 2 horas....n admira k esteja gorduchita, eheh tem umas pernocas rechonchudinhas....
                          Faz 4 meses no domingo dia 6....está a ficar grandinha. Tb já segura nos brinkedos, e leva-os á boca...e tb é a parte fofinha e n a de morder, lol.
                          Dá umas gargalhadas tão lindas, e a cabeça n pára de girar para todo o lado, tem de saber td o k se passa á volta dela....é uma curiosa de primeira.

                          Beijocas
                          andr3ia :P

                          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                          Comentar


                          • Confirma-se que o Francisco tem sapinhos.
                            A pediatra mandou por Daktarin gel oral.
                            Coitadinho já tem na língua.

                            Surfie, demorou muito a passar?
                            Achas que ela tinha dores?
                            Tb usaste o gel nas maminhas ou não foi preciso?
                            É que eu não tenho nada nas maminhas!

                            Que bom que a L. está a dormir bem... é mesmo bom assim!O Francisco que dorme sempre
                            a noite toda, há duas noites que acorda às 5h para mamar.


                            Rbalmeid, disseste que a mamã tb tem de por o medicamento no mamilo, não foi?






                            Comentar


                            • Lila, se por acaso a prevenar não poder ser administrada, podes guardá-la no frigorifico.
                              Bjs






                              Comentar


                              • Lindas nao se pode comparar o que mama um bebe em demanda livre quando esta com a mae com o que come sem a mae por perto! Mesmo assim C&J 3 refeiçoes de 3 em 3 horas significa que vais estar fora 12 horas? Porque dando mama mesmo antes de sair e logo que chegas 1 toma da para 6 hopras e 2 para 9 horas de ausencia...

                                Ora eu estando em casa o Carlos faz um intervalo grande de noite. Depois de acordar podia mamar de 3 em 3 horas... ou de 2 em 2... ou e hora a hora como calha. Mama muito por salvas: varias mamadas curtas muito juntas e depois um intervalo maior. Fazia isto quando eu estav de licença e continua fazer nas tardes que esta comigo. Mas de manha eu nao estou, fica com o pai. Mama um pouco antes das 8 e depois o pai da-lhe o biberao as 12 ou a 13 que ele magistralmente recusa. Se estiver como muita foma la vao uns 20 ou 30 mL. E espera por mim que volto e lhe dou mama la paras 14:30 ou 15:00. Ja como maisa velho foi parecido. Passava literalmente o dia e a noite na mama. Com 4 meses e meio foi para a creche e mamava por volta das 9:00. elas davam um bibearo com LM por volta da 13:00 e as 16:00 quando eu chegava a casa muitas vezes o encontrava a dormir pacificamente e so mamava ao acordar.

                                Andr3ia nao te preocupes com os intervalos. Va mudando. Uns bebes fazem tomas maiores mais espaçadas e outros mais pequenas mas muitas.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X