Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

    Lila&Lucas (19-09-2010)Mais um bebecas cá fora!!Parabéns Sugarpops!!!Já se adivinhava k este fim-semana ñ escapavas!







    rbalmeid, keremos notícias da rbalmeid!! Será concerteza a próxima a entrar na listinha


    Oh Lila!!! Parabéns Mulher!

    Junta-te também a nós nas Mamãs OMS. A Rute já deu notícias no vosso tópico de gravidez e no nosso das Mães OMS, portanto em breve vem aqui ter convosco!

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #32
      RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

      Lila&Lucas (16-09-2010)Listinha actualizada, mas incompleta:hehe:







      Carlita, falta-me saber: hora exacta, peso, altura e se levas-te epidural.





      :
      REspondo pela minha afilhada que anda um pouco atrapalhada nas suas lides domésticas

      Portanot o MArtim nasceu com 50,50cms, com 3095kgs e não levou epidural....aliás mais um bocado e o menino nascia ali mesmo na triagem hehehehehehhehehe :w00t:

      Estou desejosa que ela vos venha contar o trabalho de parto. Foi mesmo hilariante!

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #33
        RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

        Surfie (17-09-2010)Aqui está a pipoca mais doce















        Uploaded with ImageShack.us







        Espero que tenha ficado!







        Parabens ás novas mamãs e ás mamãs que se adivinham por estes dias Boa sorte com tudo!







        A minha pipoca tem andado mais ou menos, acho que tem refluxo, bolsa muito e anda sempre mal-disposta, acorda a chorar muito e não são cólicas, depois bolsa e fica melhor Não sei o que fazer! Mas tem engordado bem só com o meu leitinho portanto não vou entrar em stress, pode ser que passe, o pior é o cansaço... Ando muito com ela na vertical para ver se não bolsa tt mas depois não consigo descansar nada, o que me vale é o marido ainda em casa, pra semana logo se vê!







        Beijinhos para todas
        Surfie, sobre refluxo :





        Beijo!



        PS - A tua menina é tão bonita!! Uma ternura :w00t:

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #34
          RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

          Lila&Lucas (17-09-2010)Afilhada tens uma pipoca mm linda e suuuuuuper fofa!! Até fico c/ + vontade pra k a Lara nasça logo!:w00t::hehe:







          Kt ao refluxo, sei k existem umas almofadas anti refluxo próprias pra bebés. Tipo isto:







          Este link tb tb alguns truques: http://www.ebb.com.br/mostrar_dica.php?ref=694
          Estas almofadas devem ser optimas também para quando eles se constipam....vou ver onde se arranja.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #35
            RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

            Olá!! Antes de mais, obrigada pelos miminhos!



            Ontem estive a tentar escrever um post mas quando acabei de o escrever, o PB tinha pifado... É que o meu filhote não me deixa muito tempo para dar novidades.



            Eu sei que esta é a frase favorita das mães em relação aos seus rebentos mas aqui vai ela: o meu filho é um fofo!!! A sério, eu podia passar horas e mais horas a babar em cima dele e mesmo assim sabe-me a pouco. Ser Mãe não é fácil (quem diria que afinal o blues pós-parto é tão esquisito e desgastante?!) mas é fabuloso. Sentir o cheiro dele, a maciez da pele, ver aquelas bochechas rosadinhas enquanto ele aperta o meu dedo... Não há sensação igual. WOW!!!



            O parto correu bem: estive em fase latente até cerca das 17h30m da tarde. As contracções regularizaram nos 10m em 10m e foi hora de chamar toda a concentração a mim. A bola de pilates foi fundamental para o alívio das dores e tenho de dar um especial obrigado à Jo que me ajudou a confiar em mim. Além disso, todas as companheiras pebianas que me foram acompanhando durante o dia 17, foram também uma grande força para mim. às 20h, sai a 1ª pinta de LA, que eu pensei ser urina. Só às 22h é que saiu quantidade suficiente para me dar o alerta! Entre o banho, o vestir-me, o respirar entre as contracções, cheguei ao hospital às 23h e fui vista às 23h30m. Nessa altura, ainda estava a tentar despir-me para ser vista, e a bolsa rebentou em força. Já tinha 3 para 4 cms de dilataçao! Contracções muito intensas, eu estava estoirada de cansaço e, por isso, pedi a epidural (obrigada por não ma terem oferecido! ). A coisa aliviou o suficiente para aguentar os puxos. Às 1h45m vem o primeiro toque porque eu estava com dores fortes... 8 cms de dilatação e um comentário da médica: esta senhora tem de ir para uma sala de partos JÁ!!! Quando lá cheguei, às 2h15m, estava com 9cms para 10cms e vontade de puxar. O Dinis estava subido, a parteira disse para puxar conforme eu quisesse. Lembrei-me das aulas de parto e de como tentar dar a maior eficácia aos puxos: pus-me de lado, pernas bem para cima, e fazia a força conforme a enf. Clara ensinava. Mesmo assim durou uma hora, a fase expulsiva! O pequeno não queria sair e eu pensei que ainda tinha de ir para a cesariana a correr... Mas não, estava a portar-me bem e o meu menino estava seguro e a portar-se bem também. A vontade ficou mais forte, berrei pela parteira e pronto: 4 puxos em que berrei como se não houvesse amanhã (respondi às necessidades do meu corpo) e o meu filho nascia berrando a plenos pulmões, como um guerreiro!!



            Não foi um parto daqueles que eu via, com silêncio, água e massagens... Senti medo, senti que não ia conseguir, senti-me perdida nas dores, epidural, episiotomia... Mas foi um parto fantástico!!! Basta que tenha sido o momento de conhecer o meu filho e pronto!



            Aqui fica uma foto dele:



            :smooch:

            Comentar


            • #36
              RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

              Ola!



              Pois ainda nao tinha ca vindo!



              Ola mamas e bebes!



              Primeiro para actualizar a tabela:



              rbalmeid-Carlos-13/09/2010 (oficial)-17/09/2010-16:59-3430g-47cm-cesariana-Maternidade Julio Dinis



              Desculpem nao ter dado noticias mas o unico contacto que tinha comigo era o da Sugar! Mandei-lhe uma mensagem mas como devem imaginar ela estava muito ocupada a trazer o Dinis ao mundo!



              Pois o Carlos nasceu na sexta feira... Cheguei a MJD com irritabilidade uterina mas sem contraçoes, como colo inteiro e fechado. Com o LA nos niveis em que estva tinha memso de nascer naquele dia mas o meu GO como sabia que eu gostaria muito de um parto normal dei-me a escolher fazer ou nao induçao. Dava-me uma tentativa com algumas horas da manha como margem. Foi muito honesto e disse logo que com as condiçoes do colo era uma hipotese muito remota, mas que se quisesse podiamos tentar com dosagem minima e vigilancia. Ao inicio da tarde reavaliavamos. Eu disse-lhe que se ele considerava seguro preferia tentar. E assim foi. Duas horas ligada ao ctg e 1 tentativa de induçao. Nem uma contraçao para amostra. a seguir fui andar e idem. Custou-me muito ter de encarar que me esperava outra ida ao bloco, ainda por cima com duas "vizinhas de induçao" uma dela ja com 3 cm e outra com contraçoes regulares a protestar que o medico nao as levavam para cesariana [Crying] ! Quando o GO veio falar comigo nem sequer fez o toque porque claramente nao havia alteraçao. Na verdade o colo estava tao fechado que so abriu no domingo a tarde. Ou seja mesmo com a cesariana, com o soro com oxitocina para obrigar o utero a contrair depois da cirurgia, com o Carlos a mamar eu nao perdi pinta de sangue nas primeiras 48 horas apos o parto. Ate as enfermeiras ja estranhavam. Nao havia mesmo hipotese.



              Bem, esquecendo as magoas. A cesariana correu bem (tivemos um momento House porque eu fiz uma quebra de tensao monstra em resposta a raquianestesia com direido a atropinas e afins, mas nao entrei em panico, nao desmaiei, fui falando com a equipa de anestesia e coisa resolveu-se num par de minutos). Fui muito mimada (a minha chegada ao bloco foi uma festa porque descobrimos que estavam de serviço umas enfermeiras antigas colegas da minha mae). Pude ver o Carlos mal nasceu, limparam-no e cortaram o cordao sob a minha vista, foram-me dizendo o peso (3430g) e a altura (48cm) e em 5 minutos tinha-o ao meu lado para poder dar um beijinho, tocar, enfim o que a gente precisa nessa altura. Depois passaram-no para o recobro (na sala ao lado) onde nao estava mais ninguem e por ser filha de uma funcionaria da casa fecharam os olhos a entrada do pai. Assim foi lavado e vestido com a ajuda da avó e do pai. Um miminho para compensar mais uma vez nao ter assistido ao nascimento do filho. Eu nao estou segura mas demorei mais uns 20/30 minutos a passar para o recobro e a primeira coisa que fizeram foi por-me o Carlos ao lado a para mamar. Ele pegou bem e ja nao nos separamos mais. O pai foi la dar-me um beijinho (nem sei bem se estava ja la quando entrei porque so tinha olhos para o bebe). Como da outra vez estive seculos para recuperar da anestesia mas depois correu tudo bem e ontem a tarde tivemos alta.



              Bem nao é o relato do parto que eu queria, mas pelos menos nao é um relato sofrido nem infeliz. Tive um parto extremamente humanizado e so nao foi perfeito porque as minhas expectativas eram outras. Muito elevadas e nao esteve na mao de ninguem conseguir dar-me o que esperava.



              Beijinhos a todas



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #37
                RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                Parabens á Sugar, á Catia e á rbalmeid que têm os 3 rapazes mais recentes de Setembro nos braços E á Lila também que teve a princesa Lara



                Independentemente do teu parto não ser o que querias Rute, ainda bem que correu tudo bem e o Carlos não tem a CIA, são óptimas notícias que li por aí

                Sugar: o teu parto também foi á tua medida e á do Dinis e isso é o que interessa



                Agora é continuar o bom trabalho na amamentação, eu agora é que estou a estabilizar nesse campo, já passei por mamilos gretados e por alguma insegurança mas já está tudo a entrar nos eixos Só me falta "domar" a pequena "fera" que temos cá em casa que para dormir e pegar no sono dá-nos cabo da cabeça, briga com o sono como ninguém :w00t: Se alguma mãe de 2ª viagem tiver um truque, avise rapidamente, não dorme de dia nem de noite!



                Bom, vou dar banho e maminha, a ver se depois ela dorme para jantarmos :P



                BEIJOOOO a todas*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #38
                  RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                  Jo&Xande&Babs (22-09-2010)
                  Surfie (17-09-2010)Aqui está a pipoca mais doce







                  Espero que tenha ficado!



                  Parabens ás novas mamãs e ás mamãs que se adivinham por estes dias Boa sorte com tudo!



                  A minha pipoca tem andado mais ou menos, acho que tem refluxo, bolsa muito e anda sempre mal-disposta, acorda a chorar muito e não são cólicas, depois bolsa e fica melhor Não sei o que fazer! Mas tem engordado bem só com o meu leitinho portanto não vou entrar em stress, pode ser que passe, o pior é o cansaço... Ando muito com ela na vertical para ver se não bolsa tt mas depois não consigo descansar nada, o que me vale é o marido ainda em casa, pra semana logo se vê!



                  Beijinhos para todas


                  Surfie, sobre refluxo :







                  Beijo!



                  PS - A tua menina é tão bonita!! Uma ternura :w00t:


                  Jo, obrigada, estamos mesmo babados Ela é a cara chapada da irmã, até se baralha as fotos :w00t:
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #39
                    RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                    Duas perguntas para as recem-mamas.



                    - mais alguma as voltas com as hormonas choronas? Hoje parecia uma Maria Madalena a despedir-me do marido e filho que foram jantar e dormir aos meus sogros :w00t:



                    - alguma ja se atreveu a subir para a balança? Na sexta-feira de manha eu pesava 79 kg, ou seja tive ao aumento total de 14 kg na gravidez. Hoje peso 70 kg, ou seja perdi 9 kg (quase 2 terços do aumento) na primeira semana



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #40
                      RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                      rbalmeid (24-09-2010)Duas perguntas para as recem-mamas.







                      - mais alguma as voltas com as hormonas choronas? Hoje parecia uma Maria Madalena a despedir-me do marido e filho que foram jantar e dormir aos meus sogros :w00t:







                      - alguma ja se atreveu a subir para a balança? Na sexta-feira de manha eu pesava 79 kg, ou seja tive ao aumento total de 14 kg na gravidez. Hoje peso 70 kg, ou seja perdi 9 kg (quase 2 terços do aumento) na primeira semana







                      Beijinhos







                      Rute
                      Eu desta vez não tive necessidade de chorar, mas tenho dado apoio a mamãs recentes choronas Elas ficam tão atrapalhadas, mas a gente sabe que é perfeitamente normal...é o nossos sistema a recuperar-se através das lágrimas...Afinal de contas num dia tinhamos um grande barrigão e de repente o bebé tá cá fora...É preciso fazer "reset" !



                      Olha eu perdi uns 15 kgs nas duas primeiras semanas pós parto.... e não me ressenti! Aliás fiquei muito surpreendida com isso!

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #41
                        RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                        rbalmeid (24-09-2010)Duas perguntas para as recem-mamas.



                        - mais alguma as voltas com as hormonas choronas? Hoje parecia uma Maria Madalena a despedir-me do marido e filho que foram jantar e dormir aos meus sogros :w00t:



                        - alguma ja se atreveu a subir para a balança? Na sexta-feira de manha eu pesava 79 kg, ou seja tive ao aumento total de 14 kg na gravidez. Hoje peso 70 kg, ou seja perdi 9 kg (quase 2 terços do aumento) na primeira semana



                        Beijinhos



                        Rute


                        Olá!



                        Eu também na primeira semana andei assim chorona, a minha filha pediu para ir jantar com os avós e dormir lá e eu desatei a chorar, a achar que ela me estava a rejeitar por causa da mana e que estava a ficar muito afectada com o nascimento mas depois o marido acalmou-me, fez-me ver as coisas e não tive mais nenhuma crise grande, vou tendo mini-crises :P Acho que passa, são as hormonas!



                        Eu subi para a balança uma semana depois do parto e tinha perdido 6kg, como engordei 10/11 kg, vou no bom caminho, até porque não me pesei mais depois disso mas já devo ter menos



                        BJS*
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #42
                          RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                          Ola!



                          Quando foi do Bruno com toda aquela complicaçao eu andava tipo anestesiada. eu acho que tinha cMas ao fim de uns dias veio o choro, que toda a gente achava que era pelo facto de ter o bebe internado. Mas eu acho que tinha chorado igual em casa se tudo tivesse corrido bem. O baque de tudo o que se passou nesses dias bateu depois, ja com o meu filho em casa, quando ja nao precisava de acreditar cegamente que ia ficar tudo bem, porque estava de facto tudo bem, nem tinha de lidar com medicos parvos. E a prova disso chegou agora que ando com a lagrima facil, super carente,.. Por um lado é como se tudo tivesse uma intensidade e importancia enormes e por outro que qualquer coisa é passivel de provocar uma reacçao. Olha sinto-me adolescente outra vez



                          Ha varios estudos que indicam que este tipo de reacçoes sao mais frequentes/intensas apos cesarianas, possivelmente pela falta da transiçao que é o trabalho de parto. Quando ha anestesias gerais os indices de depressao pos-parto é muito mais elevado porque ai se "salta" mesmo o nascimento do filho. Da primeira vez ate se pode dizer que tive uma experiencia desse tipo, ja que vi o Bruno de relance, ja vestido e pronto para ir para a neo e depois do o voltei a ver mais de 24 h depois. Nao poder tocar, pegar, cheirar o nosso bebee mesmo horrivel. Por isso desta vez dou tanto valor em poder ter estado com o meu filho praticamente o tempo todo (so estivemso separados mesmo o tempo de terminar a ciirurgia).



                          Quanto à amamentaçao temos boas noticias. Esta manha ja consegui dar mama sem os mamilos de silicone. E a pega do Carlos esta melhor, ou seja pelo menos estragar nao estragou. Vamos ver se agora o caminho é para frente ou ainda vamos ter mais episodios dolorosos.



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #43
                            RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                            Fazemos hoje um Mês!!! E aqui nos apresentamos







                            Uploaded with ImageShack.us



                            Beijinhos a todas*
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #44
                              RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                              Olá!



                              Ninguem vem cá apresentar novidades? Nós estamos bem, vai na sexta ao pediatra e vamos lá ver o peso Alguma roupa pelo menos já não serve, espero que esteja o peso como suposto, não a tenho pesado!



                              Continuamos a bolsar muito mesmo, vá lá que de noite acalma e já faz um primeiro intervalo de 5h, bem bom E tem sido quase mamar e dormir o que dá para descansar um pouco!



                              Temos passeado um bocadinho todos os dias, para aproveitar enquanto não chove ou faz muito frio :hehe: A amamentação também está a correr bem, pelo menos ela fica satisfeita, é o que importa!

                              Ah! Alguém tem sling? Não consigo ajeitar-me com aquilo, ando mesmo triste, dava tanto jeito para ir buscar a mana á escola... Ninguém sabe truques?



                              Queria dar os Parabens ás novas mamãs e desejar que tudo corra bem para nos podermos reunir aqui a falar dos nossos bebecas



                              BJS*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • #45
                                RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                                Ola!



                                Ai que apetitosa a Leonor!

                                Depois temos de organizar uma tabelinha com os pesos nas consultas periodicas e com as etapas mais significativas (introduçao da alimentaçao complementar, sentar, gatinhar,...) para irmos festejando todas juntas!



                                Amanha tambemvou ver se peso o Carlos porque vou ao meu medico ao hospital. Ontem o Carlos estava chatito. Deu ma noite e passou o dia pendurado na mama que ja começa outra vez a ficar dorida. Ao jantar, depois de ja ter sido mudado, ter mamado imenso, continuava a choramingar. O marido achou por bem dar-lhe a chupeta. Pois sim,o garoto mandou o pai aquela parte . La tive eu de jantar com o garfo numa mao e o bebe na mama!



                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X