Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

    rbalmeid (30-09-2010)Ola!



    Ai que apetitosa a Leonor!



    Depois temos de organizar uma tabelinha com os pesos nas consultas periodicas e com as etapas mais significativas (introduçao da alimentaçao complementar, sentar, gatinhar,...) para irmos festejando todas juntas!



    Amanha tambemvou ver se peso o Carlos porque vou ao meu medico ao hospital. Ontem o Carlos estava chatito. Deu ma noite e passou o dia pendurado na mama que ja começa outra vez a ficar dorida. Ao jantar, depois de ja ter sido mudado, ter mamado imenso, continuava a choramingar. O marido achou por bem dar-lhe a chupeta. Pois sim,o garoto mandou o pai aquela parte . La tive eu de jantar com o garfo numa mao e o bebe na mama!



    Beijinhos



    Rute


    LOL Rute, também já me aconteceu o mesmo, parecia uma miuda, o marido partiu a carne eu comi com ela pendurada na mama e de garfo na mão



    Fui ontem á revisão pos-parto e estou do melhor, pronta para outra Pesei-me lá e só me falta perder 1kg da gravidez, nada mal



    A consulta hoje da Leonor correu bem, apesar de ela bolsar litroos engordou em média 210g por semana, não é mau, já vai com 3840, não é gorducha mas é composta! Mas tem refluxo, aparentemente, não fizemos eco mas o médico passou o Motilium, já começou a tomar, vamos lá ver se melhora o bolsar, até mete aflição, ela fica mesmo incomodada Daqi a 15 dias vamos lá para reavaliar... De resto ele achou-a muito bem, que é o que interessa!



    Rute, más noites e dias pendurados na mama também há por aqui mas já está a estabilizar, estamos a conseguir já criar uma rotina porreira, podia era fazer um intervalo maior de noite para eu poder dormir :P E já gosta da chuchinha mas chupa 2 vezes, adormece e manda-a a fora LOL



    A tabela é melhor a Lila criar, não? Para ficar na 1ª página...



    Beijinhos e espero que apareçam mais meninas*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #47
      RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

      Ola!

      Sexta feira tive consulta no meu medico que ja me deu como pronta para outra

      J anao me quer ver mais, a menos que tenha alguma queixae por ele posso viajar perfeitamente para Espanha.

      O Carlos que no dia da alta (4ºdia) tinha perdido menos de 150g, muito bom para um bebe com quase 3kg e meio (3430g) esta com 3800g! Ou seja em 11 dias aumentou meio kilo! :w00t::w00t::w00t:



      Tudo de vento em popa!



      Quando a Lila estiver mais de volta ja vemso como fazemos isso da tabela!



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #48
        RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

        Olá, minhas queridas! Os vossos bebecas são tão giros!!! Muitos parabéns, mamãs.



        rbalmeid: entendo perfeitamente o que queres dizer com o choro. penso que seja o baby blues; pelo que li a combinação hormonal juntamente com a questão psicológica do nascimento de um filho fazem um cocktail um bocado (muito) explosivo... Mas convém ir vigiando, se for um estado que se prolongue muito (há quem fale em 15 dias, há quem fale num mês), convém falares nisso ao teu médico para que sejas vigiada. Seja como for, as probabilidades é que passe por si mesmo, assim que "estabilizares". Eu passei por isso e agora estou melhor, se não fosse o cansaço, era perfeito!



        Por aqui, nem tudo são rosas mas eu sou louca pelo meu filho!!! Olho para ele e fico tão orgulhosa de ter sido escolhida para ter uma criaturinha tão perfeita e linda que até falta o ar.



        As coisas "más" que tenho sentido são:



        - O Dinis é um bebecas que chora aos gritos! É complicado gerir tantos gritos porque ele chega a ponto de quase ficar sem ar. :cry: eu acho que é porque ele tem alguma dificuldade em arrotar e fica mal-disposto... Alguém tem algum bom truque para partilhar sobre isto?



        - Tal como a Surfie, o Dinis sofre de bastante refluxo, principalmente quando ele mama depois de ter gritado muito. Suponho que, como entra muito ar e ele não arrota bem na maioria das vezes, a coisa "entolde" e ele acabe por ter refluxo. Vou tentar seguir os conselhos que a madrinha Jo deixou a ver se ajuda alguma coisa.



        - A amamentação corre bem (ainda há pegas más mas são a excepção) mas o meu filho é um mega mamão!!! Só quer maminha, mais maminha, mais maminha, Por mim, é na boa só que nem sempre ele quer comer, muitas vezes só a quer por na boca e fazer de chupeta!!! Os meus mamilos ainda não gretaram nem nada que se pareça (graças a Deus!!!) mas não sei mesmo como resolver isto, até porque se lhe tiro a mama é uma gritaria que nunca mais acaba... Alguém tem dicas?



        Algumas coisas boas (se fosse a por tudo não saímos daqui hoje!):



        - Vê-lo "sorrir para os anjinhos". Aquelas covinhas que ele faz são tão fofinhas!!!

        - Ver que a maminha da mãe costuma fazer milagres.

        - O cheirinho do Dinis enquanto dorme no meu colo.

        - Aquela mãozinha que gosta de segurar o dedo com força enquanto fica arregalado a olhar na minha direcção.



        As dúvidas:



        - Alguém sabe como é que nós percebemos se os bebés estão a engordar e se estão bem? A próxima consulta é só dia 18 e fico tão amedrontada que ele não esteja a desenvolver bem, que não o esteja a alimentar correctamente....



        - Vocês sabem quanto tempo demora a mama a "encher" novamente? O meu filho, se for preciso, mama agora e daqui a meia hora pede mama outra vez e depois, meia hora a seguir já quer comer oura vez!!! Tem alturas em que parece que ele vai brincar com a mamoca mas noutras ele está a tentar comer. Será que tenho sempre leitinho?



        Vá, o miúdo quer comer. Beijoca!

        Comentar


        • #49
          RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

          Sugarpops (03-10-2010)Olá, minhas queridas! Os vossos bebecas são tão giros!!! Muitos parabéns, mamãs.



          rbalmeid: entendo perfeitamente o que queres dizer com o choro. penso que seja o baby blues; pelo que li a combinação hormonal juntamente com a questão psicológica do nascimento de um filho fazem um cocktail um bocado (muito) explosivo... Mas convém ir vigiando, se for um estado que se prolongue muito (há quem fale em 15 dias, há quem fale num mês), convém falares nisso ao teu médico para que sejas vigiada. Seja como for, as probabilidades é que passe por si mesmo, assim que "estabilizares". Eu passei por isso e agora estou melhor, se não fosse o cansaço, era perfeito!



          Pois é isso mesmo! Mas eu ja estou mesmo noutra.Foram so uns dias,agora estou de sorriso estampado no rosto!



          Por aqui, nem tudo são rosas mas eu sou louca pelo meu filho!!! Olho para ele e fico tão orgulhosa de ter sido escolhida para ter uma criaturinha tão perfeita e linda que até falta o ar.





          As coisas "más" que tenho sentido são:



          - O Dinis é um bebecas que chora aos gritos! É complicado gerir tantos gritos porque ele chega a ponto de quase ficar sem ar. :cry: eu acho que é porque ele tem alguma dificuldade em arrotar e fica mal-disposto... Alguém tem algum bom truque para partilhar sobre isto?



          Acho que o truque é nao deixar que o choro se instale. Ou seja atende-los quando ainda so rabujam. As vezes bastam por-lhes a mao e falar um bocadinho. E quando o mal é fome ou fralda ja sabemos a soluçao Os bebes amamentados ingerem menos ar e nem sempre arrotam,mas ao chorar pode mesmo ser como dizes e ingira ar. As vezes resulta po-los "a janela" no nosso braço: virados para a frente apoiados com o diafragma no nosso braçoou mesmolevanta-los no ar apoiados naao aberta sobre essa zona.



          - Tal como a Surfie, o Dinis sofre de bastante refluxo, principalmente quando ele mama depois de ter gritado muito. Suponho que, como entra muito ar e ele não arrota bem na maioria das vezes, a coisa "entolde" e ele acabe por ter refluxo. Vou tentar seguir os conselhos que a madrinha Jo deixou a ver se ajuda alguma coisa.



          - A amamentação corre bem (ainda há pegas más mas são a excepção) mas o meu filho é um mega mamão!!! Só quer maminha, mais maminha, mais maminha, Por mim, é na boa só que nem sempre ele quer comer, muitas vezes só a quer por na boca e fazer de chupeta!!! Os meus mamilos ainda não gretaram nem nada que se pareça (graças a Deus!!!) mas não sei mesmo como resolver isto, até porque se lhe tiro a mama é uma gritaria que nunca mais acaba... Alguém tem dicas?



          Aproveita! Vai haver alturas em que darias tudo para ele pegar na mama e ele nao vai querer. E mesmo que hoje te pareça estranho vais ter muitaas saudades disto. Podes tentar garantir que faz boas mamadas, entretendo-o um pouco, mantendo-o acordado, trocando fralda roupa a meio, enfim para tentar que primeiro mame. Se depois quer miminho,olha é porque sabe o que é bom





          Algumas coisas boas (se fosse a por tudo não saímos daqui hoje!):



          - Vê-lo "sorrir para os anjinhos". Aquelas covinhas que ele faz são tão fofinhas!!!

          - Ver que a maminha da mãe costuma fazer milagres.

          - O cheirinho do Dinis enquanto dorme no meu colo.

          - Aquela mãozinha que gosta de segurar o dedo com força enquanto fica arregalado a olhar na minha direcção.



          As dúvidas:



          - Alguém sabe como é que nós percebemos se os bebés estão a engordar e se estão bem? A próxima consulta é só dia 18 e fico tão amedrontada que ele não esteja a desenvolver bem, que não o esteja a alimentar correctamente....



          Se o bebe te parece bem, molha bem as fraldas, acorda para mamar e esvazia bem a mama,dorme satisfeito no fim tens a certeza que esta tudo bem. Se alguma destas coisas nao é bem assim, mas as outras sim tambem E em brevecomeças a notar a roupa mais apertada, uma ou outra peça que ja nao serve...



          - Vocês sabem quanto tempo demora a mama a "encher" novamente? O meu filho, se for preciso, mama agora e daqui a meia hora pede mama outra vez e depois, meia hora a seguir já quer comer oura vez!!! Tem alturas em que parece que ele vai brincar com a mamoca mas noutras ele está a tentar comer. Será que tenho sempre leitinho?



          O maior da produçao da-se na meia hora seguinte a mamada. Nospicos de crescimento vai-te acontecer dar uma mama, a outra e voltar a primeira que curiosamente ja tera de novo lieite. Sem problemas.



          Vá, o miúdo quer comer. Beijoca!


          Beijinhos e vai dando noticias!

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #50
            RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

            Sugarpops (03-10-2010)Olá, minhas queridas! Os vossos bebecas são tão giros!!! Muitos parabéns, mamãs.



            rbalmeid: entendo perfeitamente o que queres dizer com o choro. penso que seja o baby blues; pelo que li a combinação hormonal juntamente com a questão psicológica do nascimento de um filho fazem um cocktail um bocado (muito) explosivo... Mas convém ir vigiando, se for um estado que se prolongue muito (há quem fale em 15 dias, há quem fale num mês), convém falares nisso ao teu médico para que sejas vigiada. Seja como for, as probabilidades é que passe por si mesmo, assim que "estabilizares". Eu passei por isso e agora estou melhor, se não fosse o cansaço, era perfeito!



            Por aqui, nem tudo são rosas mas eu sou louca pelo meu filho!!! Olho para ele e fico tão orgulhosa de ter sido escolhida para ter uma criaturinha tão perfeita e linda que até falta o ar.



            As coisas "más" que tenho sentido são:



            - O Dinis é um bebecas que chora aos gritos! É complicado gerir tantos gritos porque ele chega a ponto de quase ficar sem ar. :cry: eu acho que é porque ele tem alguma dificuldade em arrotar e fica mal-disposto... Alguém tem algum bom truque para partilhar sobre isto?

            A Leonor também grita um pouco, passa rapidamente de resmungar para gritar mas não há muito a fazer, só pegar ao colo ou dar maminha antes de chegar a esse ponto, agora já conseguimos controlar isso muito melhor, também vais conseguir, não te enerves porque eles sentem tudo e ainda é pior



            - Tal como a Surfie, o Dinis sofre de bastante refluxo, principalmente quando ele mama depois de ter gritado muito. Suponho que, como entra muito ar e ele não arrota bem na maioria das vezes, a coisa "entolde" e ele acabe por ter refluxo. Vou tentar seguir os conselhos que a madrinha Jo deixou a ver se ajuda alguma coisa.

            Pois, é o meu eterno problema, se não fosse isso ela era uma paz de alma mas isso incomoda-a muito! O que eu fiz que mais resultou foi elevar a cabeceira da caminha, notei bons resultados, também dou maminha com mais frequência e fico sempre depois, pelo menos 30 min com ela na vertical para arrotar e estabilizar mas há dias para esquecer :w00t: Ah, comecei com o Motilium, dica do pedi, mas não vi resultados nenhuns e supostamente seriam imediatos!



            - A amamentação corre bem (ainda há pegas más mas são a excepção) mas o meu filho é um mega mamão!!! Só quer maminha, mais maminha, mais maminha, Por mim, é na boa só que nem sempre ele quer comer, muitas vezes só a quer por na boca e fazer de chupeta!!! Os meus mamilos ainda não gretaram nem nada que se pareça (graças a Deus!!!) mas não sei mesmo como resolver isto, até porque se lhe tiro a mama é uma gritaria que nunca mais acaba... Alguém tem dicas?

            Penso que ele fazer da mama chupeta é só em busca de mimo, de ti e do teu conforto por isso se o conseguires acalmar no teu colo, na calma, sem ser com a mama na boca, melhor... Experimenta mesmo pele com pele, despe-te da cintura para cima e deixa-o estar em contacto contigo, sentir o teu coração, também não perdes nada



            Algumas coisas boas (se fosse a por tudo não saímos daqui hoje!):



            - Vê-lo "sorrir para os anjinhos". Aquelas covinhas que ele faz são tão fofinhas!!!



            - Ver que a maminha da mãe costuma fazer milagres.



            - O cheirinho do Dinis enquanto dorme no meu colo.



            - Aquela mãozinha que gosta de segurar o dedo com força enquanto fica arregalado a olhar na minha direcção. É lindo não é?



            As dúvidas:



            - Alguém sabe como é que nós percebemos se os bebés estão a engordar e se estão bem? A próxima consulta é só dia 18 e fico tão amedrontada que ele não esteja a desenvolver bem, que não o esteja a alimentar correctamente...

            Eu tinha esse medo e fui pesá-la á farmácia por 2vezes, não é a mesma coisa que no pedi porque estão de fralda e vestidos mas dá para ter uma noção. Depois com a roupa a deixar de servir notas mesmo que ele está crescido Claro que se está bem disposto, faz cocó e enche fraldas de xixi então está tudo bem, descansa!



            - Vocês sabem quanto tempo demora a mama a "encher" novamente? O meu filho, se for preciso, mama agora e daqui a meia hora pede mama outra vez e depois, meia hora a seguir já quer comer oura vez!!! Tem alturas em que parece que ele vai brincar com a mamoca mas noutras ele está a tentar comer. Será que tenho sempre leitinho?

            A rbalmeid já respondeu o que eu diria em cima



            Vá, o miúdo quer comer. Beijoca!


            Respondi em cima a bold.



            Beijinhos para ti e para o Dinis*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #51
              RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

              Antes de mais, obrigada pelas respostas!!! Mamã de 1ª viagem, estão a ver o filme, né? :blush: :lol:



              Eu gostava de entender melhor os sinais que ele tem fome mas ainda não consigo fazê-lo com a frequência necessária. Se ele estiver a dormir é pior porque mal acorda e já está a gritar com fome... Enfim, são 16 dias, isto há-de ir ao sítio.



              E vocês, como têm corrido as coisas? Não querem partilhar mais pormenores? Como são mamãs de 2ª viagem, sinto curiosidade em perceber que reacções tiveram os bebecas mais velhinhos, como é gerir os dois filhotes...



              Ah, mais uma coisinha... Sabem dizer-me se existem alimentos que eu não deva consumir? Eu ando desertinha por um cafézinho ou um chá preto mas tenho receio que prejudique o Dinis. Vocês sabem se posso ou se é melhor não beber?



              :smooch:



              (Hoje notei que o meu filhote tem umas mãos super grandes! Vai sair ao Pai e adorei ver essa característica preservada - ele já tem o meu nariz)

              Comentar


              • #52
                RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                Olá meninas,



                tou de volta às escritas

                Isto de ter 1 recém-nascido e 1 bebecas grande em casa pra tomar conta, é dose!!:w00t:



                Cm sabem, consegui concretizar os meus sonhos/planos. Ora aki vai o nosso relato:



                No Domingo, dia 19 de Setembro, o nosso amigo James veio ter conosco ao final da tarde e sugeriu que eu e o Pedro fossemos jantar fora, ficando ele a tomar conta do Lucas, pois (segundo o James) essa noite podería ser a nossa última noite antes da Lara nascer! Na altura pensei k secalhar ñ sería a nossa última noite, mas possivelmente sería o nosso último fim-semana.

                Deixá-mos o Lucas a dormir e lá fomos nós jantar os 2 a restaurante Milano, k abriu à pc tempo em Ennis (nossa cidade), e k eu já andava de olho, pois já tinha-mos comido num destes restaurantes italianos, estava eu grávida do Lucas.

                E ñ só foi o nosso último fim-semana antes da Lara nascer, como foi mm a nossa última noite!

                A manhã de 2ª-feira (dia 20 de Setembro) inciou-se como era habitual: o papá e o tio levantaram-se pelas 7h30, o Lucas também acordou e veio deitar-se cmg. O papá foi embora e nós fica-mos na cama, na ronha. Umas contracções sem dores como era habitual, por isso nd de grandes alarmismos. Vestimo-nos e fomos tomar o pequeno-almoço e aí começaram a aparecer umas contracções com dores, mas como do Lucas aguentei-me o dia todo em casa, pensei k podería fazer o mm. Pelas 10h já tinha-mos comido e decidi começar a contar o intervalo entre contracções, pk pareciam-me mto pc espaçadas.

                Lucas entretido a ver o Tom&Jerry e mamã a arrumar a cozinha, enquanto ía anotando o intervalo entre contracções e a sua duração.

                Pelas 11h era mais k óbvio k as contracções eram regulares com intervalos de 4-5min e cada vez mais dolorosas. Já estava mais k na altura de avisar o papá pra vir pra casa. E assim foi, o James disponibilizou-se a ficar com o Lucas, saiu do trabalho, veio também pra casa e levou o Lucas, onde tería a companhia do Jack (menino com kase 3 anos) e um parque pra brincar.

                Menos de 5min dps apareceu o papá. Diga-se k sairam os 2 ao mm tempo do trab., a grande diferença é k o trabalho do papá fica a cerca de 20min e o do James a 5min, claro k o papá carregou bem no acelerador, o k ele dps acabou por dizer k sem dar conta, chegou aos 180Km/h, e eu já ñ lhe disse o intervalo entre as contracções, pk já sabia cm tinha sido do Lucas.

                O Lucas foi todo contente com o James, claro k nem se despediu de mim, pk señ a coisa tinha mudado de figura.

                E dps lá fomos nós prá Maternidade, mais uma vez, o pé pesava no acelerador. Ñ sei a kt íamos, mas chegamos pelo menos a 140Km/h, e eu smp a dizer ao papá pra ir mais devagar, mas ele tava com medo k a Lara nascesse no carro!!

                Demos entrada na maternidade entre as 12h30-13h. 3cm de dilatação e estava tudo a evoluir tranquilamente, tudo igualzinho ao Lucas, até parecia 1 déjà vu! Mas foi mm só o início, pk o resto desenrolou-se de forma completamente diferente!

                Dps de ter ficado um bom bocado no CTG, terem posto o catéter (cm prevensão, pk tinha uma cesariana prévia), terem feito todas as perguntas e mais algumas disseram "Já ñ vai pra casa".

                Fui avisar o papá, k andava na entrada de 1 lado pró outro, sem saber cm acalmar o nervosismo que se tinha apoderado dele!

                Já passavam das 14h kd fomos pra 1 quarto e kd me preparava prá enfermeira fazer outro toque, as águas rebentaram. Já tinha 5cm!!Ela disse logo k agora ía começar a ser mais doloroso e menos espaçadas, e assim foi. Ñ tive mto mais de 30min no quarto, chamá-mos a enfermeira pk já estava mto forte (mal sabia eu o k era "forte") e já tinha 7cm. Kase k entraram em pânico, levaram-me logo dali pra fora direitinha ao "delivery room" e só diziam "ñ faça força". Entre a correria de 1 quarto pró outro já tinha 8cm, mas tinha k me aguentar sem fazer força, agora sim, tinha oficialmente entrado na parte mais difícil de um parto normal. O corpo a pedir pra fazer força e elas a dizerem pra ñ fazer, ñ foi nd fácil! Cheguei a 1 ponto k já só pedia k ñ viesse outra, pk já ñ aguentava mais.

                A enfermeira ajudou-me a pôr de 4, pra ajudar a suportar melhor as dores. Eram 15h10 kd me autorizaram a responder aos pedidos do meu corpo e assim fiz. As dores eram tão fortes k é-me impossivel descrevê-las, só sei k me apetecia esmorrar a parede k tinha à frente (cm se tivesse forças pra isso!).

                No meio de uns puxões, a médica chamou o papá (k estava ao meu lado) pra ver a cabeça. A cabeça já estava cá fora! Segundo o papá, estava muito roxa e ñ chorava, na cabeça dele só ocorreu "pronto, já está (morta)". Nessa altura já sabia k a Lara tinha cabelo preto, o k me surpreendeu, pk o Lucas era (e é) lourinho!

                Às 15h21, puxei mais uma vez e saiu o resto do corpinho, começou a chorar imediatamente e foi-me posta logo à minha frente (apesar de ñ ter seker pensado nisso, a Lara nasceu cmg na posição de 4). Era (e é) linda!!!

                Deitei-me e puseram-ma logo em "skin-to-skin", acalmou-se logo e pouco depois começou a chuchar nas mãos, o k keria dizer k keria maminha. Mas antes disso, o papá foi convidado a cortar o cordão umbilical, o k fez, ao contrário do k estava nos planos dele!eheh

                De seguida, fizé-mos a vontade à Lara, e ficou agarrada à maminha mais de 1h, enquanto esperava-mos a expulsão da placenta, k ñ estava mto interessada em sair.

                A Lara foi pró cólo do papá, enquanto a mamã era cosida, 8 pontos internos e 2 externos feitos apenas com anestesia local (porque só kiz usar o gás cm "pain relief" durante o parto), o k ñ foi o suficiente pra k ñ fosse doloroso.

                "Servicinho" concluído e era altura de reabastecer o stock de energias. Trouxeram chá e torradas prá mamã e papá. Mas a mamã estava tão esfomeada, k comeu tudo!!

                Barriguinha cheia, e já era altura de ir pró quarto, supostamente descansar, o k é mto complicado kd se tem 1 bebé k adora estar agarradinho à maminha!



                E assim foi o meu 2º parto, td desenrolou-se de forma mto natural e espontanea. E agora sinto-me assim , pk consegui o parto k keria e ainda ganhei uma menina linda, perfeitinha e saudável!



                Deixo aki umas fotos da nossa sessão fotigráfica de barrigudinha:





                Acabadinha de nascer:





                Com 8 dias


                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • #53
                  RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                  Sugarpops (04-10-2010)Antes de mais, obrigada pelas respostas!!! Mamã de 1ª viagem, estão a ver o filme, né? :blush: :lol:

                  Eu gostava de entender melhor os sinais que ele tem fome mas ainda não consigo fazê-lo com a frequência necessária. Se ele estiver a dormir é pior porque mal acorda e já está a gritar com fome... Enfim, são 16 dias, isto há-de ir ao sítio.

                  E vocês, como têm corrido as coisas? Não querem partilhar mais pormenores? Como são mamãs de 2ª viagem, sinto curiosidade em perceber que reacções tiveram os bebecas mais velhinhos, como é gerir os dois filhotes...

                  Ah, mais uma coisinha... Sabem dizer-me se existem alimentos que eu não deva consumir? Eu ando desertinha por um cafézinho ou um chá preto mas tenho receio que prejudique o Dinis. Vocês sabem se posso ou se é melhor não beber?

                  :smooch:

                  (Hoje notei que o meu filhote tem umas mãos super grandes! Vai sair ao Pai e adorei ver essa característica preservada - ele já tem o meu nariz)


                  ola minha querida!!!!

                  queria dar os parabens pelo nascimento do dinis!!!

                  espero q supere todas as expectativas e q atinjas a felicidade plena!!!

                  claro q de inicio n é facil, encara como na gravidez, vai-se aprendendo a estar gravida, o pior é o 1º trimestre c os enjoos, as tonturas, os medos da formação do bebe, dps começamos a curtir o momento, a ver o corpo a transformar-se...a barriguinha a crescer...a sentir os pontapes...

                  qd nasce 1º estamos a aprender a lidar c o bebe, a conhece-lo, a aprender a ser mae, a aprender a dar maminha, pois pq n é nd facil, mas c mt paciencia(q eu n tinha) e c um companheiro q nos atura e nos da palavras de incentivo(iso tinha de sobra q dava pa falta de paciencia) consegue-se... dps começamos a curtir o momento, ver o bebe a crescer, a sorrir pela 1ª ver, a palrar pela 1ª vez...é td tao magico!!!!

                  relativamente ao cafe e ao cha preto... o café deve depender da tua tensao, se for po alto, acho´q é desaconselhavel(eu n tomo desde q engravidei) e o cha preto tb deve ser de evitar, tanto como o verde...os q sei q n fazem mal sao o de cidreira e o dde camomila...

                  beijocas

                  :bunny:
                  Mama de Março de 2010

                  Mama de Maio de 2012

                  Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                  A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                  o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                  Comentar


                  • #54
                    RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                    Ola!



                    Sugar, nao ha nada absulutamente proibido na amamentaçao, a menos de uns quantos medicamentos. Ha sim substancias que devem ser evitadas ou apenas consumidas em quantidades minimas, como sao o caso dos excitantes. Podes tranquilamente tomar um cafe ou um cha preto sim, mas deves como em tudo observar se o Dinis reage a isso. O Carlos nao reage (tomo um cafe por dia, as as vezes um cha preto ou uma coca-cola), mas o Bruno regia e simplesmente nao dormia nas horas seguintes. So pude voltar a tomar cafe quando voltei ao trabalho e estava varias horas sem amamentar.



                    Depois ha alimentos que costumam alterar o sabor do leite: alho, cebola, couves, kiwi, enfim uma larga lista. Mas isso nao significa que o bebe nao goste ou mame pior. Ha um estudo com alho em que os bebes ate passaram a mamar melhor :w00t:

                    Ou seja, se vais comer algo que nao comes ou nao tens comido, presta atençao a reacçao do bebe porque se ele mamar pior pode ser que nao goste da mudança de sabor.



                    Ainda ha a questao das alergias, que so se poe em caos de alergias graves nos bebes que reajem a quantidades minimas que possam existir no LM. isto esta demonstrado para os alergicos ao leite de vaca e pode ser sensato evitar algum alimento ao qual haja uma laergia grave na familia (imagina que o pai era alergico aos frutos secos por exemplo).



                    Ah, e comer coisas como feijao nao produz gases no bebe! Porque o gas que se produz no teu intestino nao é absorvido! Mesmo que fosse nao podia passar para o leite, porque o nosso corpo nao sabe fazer leite com bolhinhas! Logo é impossivel que ele chegue ao intestino do bebe



                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #55
                      RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                      fofinho, bigada pelas palavras e pelo carinho! Como está o Salvador? :smooch:



                      Bigada, rbalmeid!! E tu, como têm corrido as coisas com o Carlos e com o Bruno?



                      Eu noto algumas alterações no meu filhote com determinados alimentos... Por exemplo, coisas com chocolate nem pensar nisso!!! Felizmente, regra geral, o baby funciona muito bem dos intestinos mas com o chocolate ele fica com mais gases e chora mais. Eu AMO chocolate mas vou passar uma longa temporada em que só o cheiro. Ah, e também não se dá muito bem com leite... Estranho, visto não haver ninguém com intolerância a alimentos lácteos... Mas pronto, eu cortei, pelo sim pelo não!



                      Amanhã vou experimentar tomar um cafézinho fraco, a ver que tal. Oxalá ele não reaja mal, tenho tensões super baixas e o café ajudava-me imenso!



                      Quando é que vocês acham que a gente pode passear com o bebecas? O meu filhote já foi a casa da avó paterna 2 vezes e, quando ele grita muito durante algum tempo, vamos dar uma voltinha pequena no carro (é um clássico, não há puto que resista ao roncar de um carro!) mas eu estou extremamente necessitada de roupinha para o meu rapaz! Tenho imensa coisa de tamanho 0 e 1 mas os 0 deixaram de servir ao fim da 1ª semana e o 1 já aperta, precisava de coisinhas para 56 cms... Tenho usado 3 fatinhos de 3 meses (os únicos que tenho) mas a roupa interior não é muita, dava-me jeito comprar-lhe uns bodies e umas calcinhas... :? Ainda não fui porque tenho medo de o levar a sítios com muita gente ou com correntes de ar e ele fique doente. Paranóia minha ou é melhor pedir a alguém que compre a roupinha para o baby?



                      :smooch:

                      Comentar


                      • #56
                        RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                        Olá mamãs e bi-mamã de fresco,



                        Parabéns a todos os recém chegados!Agora estamos kase todas numa nova e loooonga etapa das nossas vidas!



                        rbalmeid, O Bruno é 3 dias mais velho k o Lucas, e ñ é k o Carlos tb é exactamente 3 dias mais velho k a Lara?!Estamos mm em sintonia:hehe:

                        Parece k ñ foi desta k escapas-te à cesariana Mas o + importante é k superas-te as 40 semanas e o Carlos ñ tem CIA

                        Por aki, volta e meia, tb estou a dar de mamar e a comer com a outra mão!:hehe: Entreamo-nos logo no hospital.



                        Jo&Xande&Babs, axo k já estou na listinha das mamãs OMS E espero ficar nela por 1 bom tempo.



                        Sugarpops, brigada pela partilha do teu partoK bom k td correu bem



                        Surfie, já conseguis-te domar a fera nos sonos? Aki a menina gosta é de adormeçer na maminha e nd cm dormir juntinho a mim.Basta pô-la no carrinho/alcofa e pc dps lá aparecem uns bracinhos a esbracejar ou começa mm a refilar. Por vezes recorre-mos à xuxa, mas cmg nunca resulta, cm se ela me visse e dissesse "tu a dares-me a xuxa?Mas tu tens akilo k eu kero!", já o papá tem + sucesso:hehe:

                        E Parabéns pelo 1º mesário!Passou mm rápido!!:w00t:

                        Eu tenho sling, e ainda só o usei 1a vez e pareceu-me mto simples, mais simples k o pano. Pesquisa sling posições ou coisa do género.



                        Eu ainda ñ subi prá balança, mas tenho a barriga kase no sítio Nem tou a pensar pesar-me, pk sei k as minhas amigas estam suuuper pesadas. Acreditem k ñ exagero kd digo k cd 1a pesa 1.5Kg!Ñ me aguento sem soutien, por causa do peso. Axo k vou pô-las na balança da cozinha pra confirmar o abuso k elas se puseram. :hehe:



                        Gostei da ideia da tabela "evolutiva" dos nossos bebecas. claro k ñ me importo nd de a fazer e adicionar à 1ª pág.



                        Sugarpops, kt às tuas dúvidas:

                        - Choro, aki começa c/ 1s gritinhos e beicinhos, e señ atende-mos logo à menina, em segundos passa a berraria. Cm as mamãs disseram, o ideal é ñ deixá-los chegar à berraria, pk assim será + fácil acalmá-los.

                        - Vício da mama, aki é igualzinho!!Tento enganá-la com a xuxa, mas acabo smp por desistir e deixá-la pendurada à mama. Kd tou mm cansada, o papá tenta persuádi-la com a chucha, e normalmente tem + sucesso k eu. Às vezes tenho mm k insistir com a xuxa, pk ela ker maminha, mas ñ ker leite, então começa a xuxar e cm sai leite começa a chorar com a boca cheia de leite!

                        - A Lara já foi pesada 3 vezes dps de ter nascido. Sei k em Pt, podes pesar o bebé numa farmácia.

                        - Kt ao tempo k a mama leva a encher, penso k deve variar mto de mãe pra mãe. Se o Dinis está agarrado à mama e ñ chora, é pk está satisfeito com o k está a receber. Mm k ñ tivesses leite, estás smp a passar info. ao teu cérebro pra produzir mais leite As minhas dúvidas são mais: cm é k sei se a mama está realmente vazia? Axo k só consigo ter a certeza k tá mm vazia com a bomba (k uso em situações de extrema necessidade):hehe:



                        Kt ao arrotar, eu raramente a ponho a arrotar dps de mamar, pk normalmente ela adormeçe, e se estivesse realmente incomodada chorava, e aí ponho-a a arrotar. Contrariamente ao k fiz do Lucas (k bebeu LM e LA), com a Lara ñ me preocupo minimamente com este assunto.



                        Sugarpops, já deves ter lido vezes sem conta o assunto amamentação vs xuxa. Mas de kk forma, deixo-te aki 1a recomendação (k possivelmente já estás a pôr em práctica): enquanto ñ te sentires 100% confortável no entendimento das necessidades de mamar do Dinis, ñ dês xuxa. Volta e meia dou (ou pelo menos tento) a xuxa à Lara, mas só kd tenho a certeza k ela só ker brincar com a mama (às vezes chateia-se pk sai leite e ñ é isso k ela ker:hehe: ). Com uma casa pra tomar conta e 1 filho de 2.5 anos, ñ me posso dar ao luxo de ficar sentadinha a fazer as vontadinhas todas à menina, e cm até já tenho leite a mais, ñ preciso k ela me estimule ainda mais a produção



                        Kt à experiência de ser mãe de 2ªviagem. Noto k do 1º tentava seguir tudo o k a "bíblia" diz, agora sigo mto o meu instinto e a experiência k tirei do Lucas, cm foi o caso de ñ dar 1 pingo de LA, ñ dar xuxa à Lara enquanto axa-se k ela (ou eu) precisasse mm dela e dar de mamar a pedido, sem seker olhar prás horas (olho prás horas apenas pra eu ter uma ideia dos intervalos dela).

                        Kt à trabalheira, é mm a dobrar e suuuper cansativo. Pk enquanto tens 1, e se tives-te 1a noite pior, podes descansar durante o dia, com o bebé. No meu caso isso é impossivel, pk tenho o Lucas pra dar o pekeno-almoço, vestir, levar ao bacio kd pede, ralhar kd faz asneiras, dar almoço, pô-lo a dormir a sesta (k ñ tem corrido mto bem, pk a Lara acorda-o, e dps vice-versa), etc, etc...



                        Andar na rua com os 2 é um verdadeiro caos. O Lucas ñ pára 5seg kieto, dps a mala com as tralhas, o ovo, e dps se a Lara começa a chorar...tão a imaginar o cenário.



                        Kt ao Lucas, tem aceite mto bem a mana. Às vezes chateia-se kd ela ñ pára de chorar. Ainda hj foi-lhe meter a mão na boca, pra k ela se calasse:w00t: Ralhei logo com ele e explikei-lhe k isso ñ se faz, mas já me serviu pra ver o k o Lucas pode fazer, mm k inocentemente.



                        Kt aos comidas "proibidas", sou da mm opinião k a rbalmeid. Durante a gravidez evitei alguns alimentos, mas nunca deixei de beber 1a coca-cola, café ou chá preto kd me apetecia, claro k de forma equilibrada, por exemplo, se bebia coca-cola ao almoço, então já ñ bebia café à sobremesa. Dps da Lara nascer tenho bebido o meu habitual e delicioso chá preto com hortelã, mas com o k a rbalmeid disse, tive 1 click, é k a Lara costuma ficar mais desperta ao final da tarde (eu bebo o chá no início da tarde). Amanhã vou experimentar ñ beber e ver cm ela se comporta.

                        O chá preto é alimento crucial na alimentação diária dos irlandeses, tal cm é o café em Pt. Kd fikei internada no 1º trimestre, smp me ofereceram chá, dps da Lara (e do Lucas foi igual) nascer podia beber chá a kk hora.



                        O Lucas tb tinha as mãos grandes (pelo menos era o k toda agente dizia). Ainda hj são granditas, mas parecem + proporcionais ao tamanho dele:hehe: Da Lara, disseram k já tinha umas mãos mais "normais".



                        Kt às saídas, Sugarpops, tu leva o miúdo à rua! Ñ lhe faz mal nenhum. Claro k temos k ter smp alguns cuidados: desinfectar mais as mãos, evitar k estranhos se cheguem mto a ele (principalmente as crianças, k gostam de ver e mecher e k trazem smp com eles imensas bactérias e afins), etc. Se ele kizer mamar, sabes k tens a comidinha dele smp pronta, e acredita k agora (com eles ainda pekeninos) ainda consegues aproveitar uma ida às compras, pk dps keixam-se mais, começam a andar, e dps aí tás com 1 olho nas coisas e outro nele:hehe: Já ñ sei o k é fazer umas compras (tipo roupa), pk o Lucas é imparável e com 2, é k nem pensar!!



                        Kt ao acalmares o Dinis com 1 passeio de carro. Ñ me parece k a longo prazo seja uma boa escolha, pk dps ñ tens mm outra opção señ essa. É melhor tentares acalmá-lo com colinho, maminha ou conversa. Mas isso é só a minha opinião



                        Kt ao amamentar, cm sabem estamos em exclusivo desde k a Lara nasceu.

                        No dia k vim pra casa (fikei menos de 48hr na maternidade) deu-se a descida do leite. Nas 48hr anteriores ñ fazia mais nd señ estar agarrada à mama, o k ñ mudou mto.

                        Já tive gretas, cheguei a sangrar, culpa minha, pk a Lara fez mal a pega e e kd lhe "arrankei" a mama da boca, sangrou logo. Os mamilos de silicone foram a minha salvação, apesar dela ñ axar piada nenhuma! Dps disso começei a ter masmites (pk tenho leite prálém das necessidades da Lara), k resolveram-se com mtas massagens e começar a tirar o leite com a bomba, kd já ñ aguento mais, pk tb ñ kero passar a info. ao cérebro pra produzir ainda mais.



                        Ainda no outro dia, tentava ficar com 1a mama vazia, mas no intervalo entre mamadas, já tinha leite suficiente prá mamada seguinte. Tive mm k esvaziar o peito e ainda tirei 180ml só de 1 mama!!:w00t::w00t: Se ñ fosse a bomba, eu ía mm rebentar, nunca na vida k a Lara ía conseguir esvaziar as 2 mamas, ou seker chegar lá perto.

                        Mm com estas "complicações" k tenho tido (e k ñ tive do Lucas), a evolução do peso da Lara tem sido:

                        Nasceu com 3.390Kg

                        Com 3 dias pesava 3.280Kg

                        Com 10 dias pesava 3.680Kg (ganhou 400gr numa semana )

                        Com 15 dias pesava 3.980Kg (ganhou 300gr em 5 dias )



                        A única coisa k agora me chateia mais é o cordão umbilical. Nos 1ºs dias tinha mto cheiro e estava smp húmido, tinha k o limpar a cd muda de fralda. A parte de fora estava completamente seca, mas a de dentro ñ. A parte de fora caiu, e ficou tipo 1a minhoquinha (a parte k ñ secou, de dentro). A midwife disse pra continuar a limpar (com compressas com alcool) e k agora akela parte iría secar e cair tb por si só. De facto secou e caiu por si só, mas voltou a ficar outra minhoquinha (ainda mais pekenina)!Dps dessa voltou a secar, cair, e novamente minhoquinha ainda + pekena. Fui ao médico, k fez 1 ponto com akela linha de coser a pele (era tão pekenino k ele teve dificuldade em segurar com as maõs), akilo secou, e cm ele disse, caiu juntamente com a linha. Mas ficaram 1s milímetros de cordão, o k ficou entre a linha e o umbigo. Já ñ sei o k pensar o fazer, vc's conhecem algum caso do género? A midwife disse k nunca tinha visto nd assim, a médica foi chamar outro médico e dps ficaram os 2 a pensar o k fazer...Sei k ñ é nd de grave, o umbigo ñ está infectado, já ñ tem cheiro nem está húmido, a Lara ñ tem febre e está a aumentar bem de peso, mas a coisa ñ se está a desenrolar cm era suposto, e mãe galinha k smp fui, é cm se tivesse uma pedra no sapato.

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • #57
                          RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                          Olá, Lila! Bigada pela tua resposta!



                          Em relação à situação do umbigo da Lara, nem sei o que te diga... A verdade é que as mamãs não costumam falar muito sobre essa parte do "quando" e "como" cai. :? Eu tenho consulta dia 20 e pergunto à médica, pode ser que ela saiba. Mas tens razão, importante é que esteja seco e sem cheiros, o resto deve ser indiferente. Ou então a menina gostou tanto da barriguinha da mãe que está com dificuldades em deixar ir o restinho do cordão que a ligou tanto tempo a ti!



                          Para já não vou sair com ele, está um tempo de caca e o marido comprou 3 bodies (branquinhos e lisos, para não ter erro! :lol: ) mas quando melhorar quero dar umas voltas com ele.



                          O carro uso em situação de desespero, quando ele já está a gritar há algum tempo e nada o acalma. Ontem experimentei outra coisa: liguei a máquina de lavar e pus a alcofa lá em cima (comigo a segurar, claro!!!). O puto curtiu os abanões. :lol:



                          Epah, eu ando é com um problema que não estou a ver bem como resolver... O Dinis berra porque quer a maminha, eu dou-lha, ele mama bem os primeiros 5 a 10 minutos, até a mama ainda ter leite mas estar molezinha. Depois começa a puxar a cabeça para trás e a choramingar mas sem largar a maminha. Aí acontece um de dois cenários: 1) tiro-o da mama e ele berra até não dar mais, bolçando porque o choro deixa-o mal-disposto e daí a 30 minutos berra mais porque quer comer outra vez ou 2) então ponho-o na outra mama, ele come até estar completamente enfardado e adormece logo mas acorda passados 20 minutos para bolçar (ontem foi em jacto, fiquei apavorada!), chorando bué até conseguir faze-lo. Nos dois casos, após bolçar, ele quer a mama mas se o puser na maminha, ele come novamente e fica outra vez mal-disposto. Eu acho que é gulodice mesmo, porque ele mama sofregamente e, desde que começou a ganhar controlo da cabecinha, ele está sempre a tirar a cabeça da maminha, engolindo imenso ar no processo de o voltar a colocar a mamar. Já não sei o que fazer!!! Ele fica super aflito, entala-se, bolça... :crying: é desesperante ve-lo chorar assim! Ah, e o pior é que se for eu a pegar nele, ele sente o meu cheiro e automaticamente começa a procurar a maminha! O rapazinho parece-me estar a ganhar bem peso (a roupa está a deixar de servir e as bochechas e refegos do rapaz aumentaram), molha bem as fraldas, o cocó é mais do que muitas vezes ao dia sem problemas... E quando bolça, ele acalma e dorme bem, por isso é que me parece ser má-disposição por gulodice...



                          Olhem, eu nem sei se consegui explicar-me bem mas se tiverem alguma dica... Agradeço profundamente... Já não suporto ver o meu bebecas chorar desconsoladamente uma data de tempo e eu sem lhe poder valer...



                          :smooch:

                          Comentar


                          • #58
                            RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                            Sugarpops, tb ñ sei mto bem o k te dizer. A Lara volta e meia tb fica agarrada à mama e contorçesse toda pra trás, mas nunca lhe deu pra chorar. Só kd está mm cheia e ker xuxar e ainda sai leite, mas aí tento resolver c/ a xuxa, cm já tinha dito.

                            Já experimentas-te outras posições pra lhe dares de mamar? Ou manteres ele direito, tipo à janela, por 1 bom bocado?



                            Eu já percebi k a Lara gosta de estar direita, à janela, ou mm encostada ao nosso peito, enquanto andamos de 1 lado pró outro.



                            O k se passa mais por aki é: soluços diários (e k na barriga tb o eram) e engasgar-se. Os soluços passam por si só, aliás, recomenda-se mm k ñ se faça nd, pk os soluços são uma forma natural e espontânea k o nosso corpo tem, pra expulsar ar k engolimos. O pior é o engasgar, k às vezes deixa-me com o coração nas mãos, pk ela ñ consegue mm respirar, massajo-lhe as costas vigorosamente, com ela direita e akilo lá passa, mas às vezes tenho medo k este procedimento ñ seja suficiente. Alguém sabe de mais algum truque?



                            Kt aos jactos de leite, só aconteceu 2as vezes, saindo mm leite pelo nariz. Numa das vezes ela estava deitada, estava a tentar dar-lhe a xuxa kd percebi k ía bolsar, e aí só tive tempo de a levantar, pra k ñ se engasgasse com o leite. Pergunto-me cm é k a posição recomendada pra deitar o bebé (pra evitar a morte subita, ou lá cm se chama) é de barriga pra cima. Se eles se bolsam, ñ sabem k têm k virar a cabeça pró lado,certo? Aliás, a posição k me foi ensinada nas aulas de socorrismo pra deitar 1a pessoa inconsciente é mm de lado, pra evitar que vomitem e sufoquem no próprio vómito.

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • #59
                              RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                              Sugarpops (08-10-2010)Olá, Lila! Bigada pela tua resposta!







                              Em relação à situação do umbigo da Lara, nem sei o que te diga... A verdade é que as mamãs não costumam falar muito sobre essa parte do "quando" e "como" cai. :? Eu tenho consulta dia 20 e pergunto à médica, pode ser que ela saiba. Mas tens razão, importante é que esteja seco e sem cheiros, o resto deve ser indiferente. Ou então a menina gostou tanto da barriguinha da mãe que está com dificuldades em deixar ir o restinho do cordão que a ligou tanto tempo a ti!







                              Para já não vou sair com ele, está um tempo de caca e o marido comprou 3 bodies (branquinhos e lisos, para não ter erro! :lol: ) mas quando melhorar quero dar umas voltas com ele.







                              O carro uso em situação de desespero, quando ele já está a gritar há algum tempo e nada o acalma. Ontem experimentei outra coisa: liguei a máquina de lavar e pus a alcofa lá em cima (comigo a segurar, claro!!!). O puto curtiu os abanões. :lol:







                              Epah, eu ando é com um problema que não estou a ver bem como resolver... O Dinis berra porque quer a maminha, eu dou-lha, ele mama bem os primeiros 5 a 10 minutos, até a mama ainda ter leite mas estar molezinha. Depois começa a puxar a cabeça para trás e a choramingar mas sem largar a maminha. Aí acontece um de dois cenários: 1) tiro-o da mama e ele berra até não dar mais, bolçando porque o choro deixa-o mal-disposto e daí a 30 minutos berra mais porque quer comer outra vez ou 2) então ponho-o na outra mama, ele come até estar completamente enfardado e adormece logo mas acorda passados 20 minutos para bolçar (ontem foi em jacto, fiquei apavorada!), chorando bué até conseguir faze-lo. Nos dois casos, após bolçar, ele quer a mama mas se o puser na maminha, ele come novamente e fica outra vez mal-disposto. Eu acho que é gulodice mesmo, porque ele mama sofregamente e, desde que começou a ganhar controlo da cabecinha, ele está sempre a tirar a cabeça da maminha, engolindo imenso ar no processo de o voltar a colocar a mamar. Já não sei o que fazer!!! Ele fica super aflito, entala-se, bolça... :crying: é desesperante ve-lo chorar assim! Ah, e o pior é que se for eu a pegar nele, ele sente o meu cheiro e automaticamente começa a procurar a maminha! O rapazinho parece-me estar a ganhar bem peso (a roupa está a deixar de servir e as bochechas e refegos do rapaz aumentaram), molha bem as fraldas, o cocó é mais do que muitas vezes ao dia sem problemas... E quando bolça, ele acalma e dorme bem, por isso é que me parece ser má-disposição por gulodice...







                              Olhem, eu nem sei se consegui explicar-me bem mas se tiverem alguma dica... Agradeço profundamente... Já não suporto ver o meu bebecas chorar desconsoladamente uma data de tempo e eu sem lhe poder valer...







                              :smooch:
                              Sugar!

                              Só agora vi a tua questão...vou à procura do teu nº de tlm..

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • #60
                                RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                                Olá mamãs :hehe:



                                Estou xeia de novidades, e vou já dizer k já tenho a minha princesa Maria nos meus braços :P



                                Desculpem não ter dito nada mais cedo, mas como devem calcular isto acontece td muito rápido, qs sem tempo para pensarmos e ainda estamos mt fresquinhas, eheh

                                Madrinha o meu tlm resolveu pifar e perdi os contactos k tinha, o marido foi comprar um tlm á pressa no meio disto td para k a família me pudesse ligar.



                                Agora vou fazer o meu relato....ora se bem se lembram a última vez k aki estive foi no dia 5 em k faziamos as 40 semanas, estava eu desesperada e c medo d esperar pela indução no dia 12....pois então...fui trabalhar, sim pk kem tem empresa própria não há férias, nem feriados ou fins de semana...



                                No final da tarde os meus cunhados apareceram na empresa c os meus sobrinhos para me verem e saberem como estava....o sobrinho tem 2 aninhos e a sobrinha quase 5 meses....vai ser uma festa c uma prima c tão pouca diferença...eheh....bem qd se iam embora lá desesperada disse ao sobrinho....xama a prima para ela te vir ver...e ele tão fofinho lá se pôs a gritar para a barriga: Prima, prima anda cá para fora! :hehe:



                                Xeguei a casa já deviam ser 22h e disse ao marido, "não sei pk tenho a sensação k a Maria vai nascer esta noite, ou tlv seja psicológico por causa da ansiedade e da espera, mas é melhor ir já jantar para o caso de termos de sair para o hospital" :hehe: k grande pancada não axam?



                                Pois a verdade é k deviam ser 23h45 qd estava a sair da wc para ir para a cama ver tv c o marido, e no caminho disse, axo k me rebentaram as águas.



                                E ele ainda perguntou se tinha a certeza e começou a rir k afinal eu tinha acertado, estava maravilhado e eu a pensar o k tinha de preparar e a pensar é agora, e cmo vai ser o parto....



                                Lá fomos para o hospital...fizemos ctg e toke....nada de contracções e dilatação zero....disseram ao marido para ir descansado para casa k eu ficava lá a dormir e amanhã á tarde íamos ver como estava e podia ter k induzir se não estive a avançar....



                                Eu ainda lhe disse não vás para longe k até pode ser rápido....a enfermeira olhou para mim e disse não pense nisso....eu fikei na minha....o k é k kerem estava numa de adivinhar coisas...pena k o eurommilhões n me calhou...



                                POis bem não devem ter passado nem 20 minutos tive 3 dores mt fortes, k pensei k seriam as contracções a começar....estava tão mal k até ia vomitar e fazer diarreia c as dores...e só pensava se isto demora a noite tda vai ser lindo....fui dizer á enfermeira k n estava mt fácil e k n saía da wc....e ela disse vamos lá fazer o toke então.....ah já está c 4 dedos ou cm ou lá o k é de dilatação, se ker levar epidural tem de ser agora, ligue ao marido para vir :w00t:



                                K grande malukice....na altura n axei mta piada claro...liguei o desgraçado tinha acabado de xegar a casa praticamente....



                                Novo toke....do piorio até empurrei a parteira e disse: n kero mais, n consigo, já n aguento....nunca pensei k o toke custasse assim tanto, até me lembro das dores k foram....ai jesus



                                qd ele xegou já eu estava a kerer bater em tda gente k via, pois as dores estavam mesmo a piorar e eram seguidas....não o deixaram entrar pk eu estava a ser preparada para a epidural...k ainda demorou...o anestesista andava a passear não sei onde e eu a ganir de dores....( e eu k n sabia se keria epidural....c akelas dores passaram-me as dúvidas tdas)



                                assustei-me um bocado pk n podia mexer-me, as dores não esperavam, e eu aflita, a agulha a espetar e só ouvia o raio do homem " n se mexa", agora é perigoso pk tem a agulha tda lá dentro"..." n foi nada fácil, irra k esta é funda de costas".....ora k linda coisa de se ouvir a uma grávida xeia de medo...fikei logo mt mais calma :w00t:



                                Epidural dada era aguardar a ver se pegava....vieram 2 contracções seguidas horriveis....e ele ainda disse esta última já foi mais leve n foi? o efeito já deve estar a fazer. E o rapaz k estava ao meu lado k tinha uma bata a dizer estudante e k só devia estar a observar gritou logo: Ai n foi n!.....lolllll até me mijo a rir...agora pk na altura n era bem assim.....o desgraçado levou cmg a roubar-lhe o braço e a partir-lhe o pulso....era o k estava mais á mão e eu n aguentei....coitado.



                                Enfim começou o efeito da epidural e foram diminuindo as dores....coisa mais santa a epidural...abençoado o inventor desta beleza :P



                                O marido entrou, ficamos a conversar e eu a contar como tinha sido até ali...nesta altura nem parecia k estava em trabalho d parto.....parecia qs conversa de café....lol...uns minutos dps....n foram mts novo toke, desta vez já anestesiada, ehehe....e ela diz: nem acredito já tem a dilatação completa vamos fazer força.....eu já??? ai agora é k é....



                                fiz várias vezes força acompanhando as contracções, mas a rapariga estava mt subida....aproximava-se da saída qd eu fazia força, e voltava para trás qd parava de fazer força....puseram-me uma máscara de oxigénio pk ela estava a ficar frakinha....mas melhorou logo c o oxigénio...



                                Fiz outra vez força e o marido dizia...já vi os cabelos dela....loll...mas teve d vir o médico para ajudar....continuei sem conseguir k ela saísse, lá teve d ser c a tesoura....um corte na mamã.....e ela continuava subida....a miúda é teimosa, esperou até ás 40 semanas e agora veio espreitar está frio diz k lá dentro está melhor :hehe:



                                Enfim acabou por ser puxada c a ventosa....e a mamã levou uns pontinhos e estamos bem....



                                A Maria é linda nasceu ás 5h04m...com 3,250 Kg, 50 cm do dia 6 de outubro. Veio logo para o meu colinho mamar, ainda xeia d porcarias, eheh e apertou-me o dedo c tanta força, abriu os olhinhos e pôs-se a abservar td, linda linda linda (eh ai a baba)



                                O primeiro dia qs k só dormiu, nem comia, coitadinha deve ter sido mt cansativo o parto para ela tb...Ontem tivemos alta á tarde, a última noite lá foi mt má pk a menina Maria descobriu k a mama é boa pa dormir....xorou sem parar, a mãe fez uma directa super aflita pk ela soluçava engasgava-se c o choro, n keria o berço, nem o colo nem coisa nenhuma...só ter a mama na boca....fikei d rastos c o cansaço...as enfermeiras disseram para tentar acalmá-la e pronto....grande ajuda e eu super preocupada c ela....mal xeguei a casa chupa na boca logo....a partir daí acalmou e estamos a começar a criar a rotina cá em casa, dormir algumas horinhas, mamar, mudar fraldinha....



                                K diferença k faz....numa próxima vez não me interessa o k digam levo chupeta para o hospital....foi uma noite horrivel, e como ela ficou pendurada nas maminhas da mamã fikei xeia de feridas....já estou a põr creme, mas ainda dói mt...



                                Ai meninas desculpem o testamento, mas tinha d fazer tb o meu relato.



                                Qd tiver mais tempinho venho contar mais coisinhas....já agora o k vão fazer para recuperar a barriguinha? Já está mais pekenita mas kero recuperá-la na totalidade.



                                Beijinhos a todas :P
                                andr3ia :P

                                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X