Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas...

    Já regressei ao trabalho, o Miguel fica com a avó paterna e aceita muito bem o biberão, bebe 150 ml de LM e tenho de deixar 3 biberões de leite que tem bebido de 3 em 3 horas, vamos lá ver se consigo tirar leite suficiente para mamar em exclusivo LM até aos 6 meses, mas pelo menos já estamos quase a atingir os 5 meses.
    O Miguel anda com o corpo cheio de manchas de eczemas, mais no peito, nos cotovelos e no pescoço, tenho posto o creme da Aderma o Exomega mas não vejo grandes resultados (com a mana resultou).

    Licas, a tua Joanita vai ser como a minha Margarida que com 6 meses tinha 2 dentes e rompiam sempre 2 dentes de cada vez com 12 meses praticamente tinha os dentes todos.

    Já não sei qual era a mamã que está preocupada com o crescimento dos dentes/amamentar, não te preocupes, a experiencia com a minha filhota é que eles percebem que nos magoam nunca me mordeu às vezes brincava e dava umas trinquinhas mas sem magoar.

    Beijocas




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
      Olá, minhas queridas! Tenho andado fugida porque apanhei uns dias complicados... Nem tenho tido grande vontade de falar sobre isso. Mas hoje vou falar. Começou com o meu mano, que estava emigrado em França e que se despediu uma semana depois de ter trocado de firma. Andou desde 20 e tal de Janeiro até à passada 3ª num chove-não-molha sem saber se continuava lá ou voltava. Acabou por vir na 3ª.

      Para além disso, estamos com alguns problemas financeiros porque, como sabem, vou ficar a part-time na melhor das hipóteses. Isso tem andado a dar cabo da minha cabeça, como calculam... Enfim, é continuar com as entrevistas e pronto.

      O pior disto tudo é mesmo a minha mãe. Infelizmente na semana passada confirmou-se que o nódulo encontrado no rim é um carcinoma. Está a aguardar a consulta de nefrologia para que seja traçado um plano de ataque. Até lá suspendeu as consultas de obesidade (foi lá que descobriram a cena) e o médico disse que ela tinha de se concentrar em ficar bem. Pelos vistos o nódulo não é dos piores que ele já viu, o que pode ajudar. Seja como for, a palavra carcinoma é assustadora.

      O Dinis tem andado com eczemas no tronco... Tenho de agradecer à micaela porque só começou a melhorar com a dica do banho com chá de camomila que ela recomendou! E Rute, de facto o cicalfate assanhava mais os ditos... É óptimo para o rabinho mas só isso.
      Já fomos à consulta de nefrologia pediátrica e descobrimos que o rim atrófico tem alguma actividade mas muito pouca, apenas 13%. O rim bom, está super bem desenvolvido e isso são óptimas notícias! Por questões burocráticas (o que é absolutamente estúpido mas pronto) não soubemos o resultado do CUMS, que era muito importante já que visava descobrir a razão do rim ter ficado assim. Amanhã temos pediatra no HSJ e pode ser que já se saiba alguma coisa. Temos nova consulta de nefrologia a 25 de Maio e até lá temos de prevenir as infecções urinárias e fazer uma nova ecografia.
      Em relação às medições, nós também tivemos problemas neste mês... Segundo a enfermeira ele apenas cresceu meio centímetro num mês (64,5cms)... Mas no dia 11, na cintigrafia, a enfermeira usou uma fita métrica e disse que ele media 68cms! Eu acho que ele não mede tanto como na cintigrafia nem tão pouco como na consulta mas pronto... Pode ser que amanhã a enfermeira seja uma querida e volte a medir. Em relação ao peso, está com 8210kgs e com a recomendação de continuar a maminha em exclusivo. XD

      Já agora, e por falar em maminha, vocês também andam às voltas com a curiosidade dos putos? A sério, o Dinis é uma casa a arder! Ele está sempre a tirar a cabeça para olhar em volta e eu acho que está a mamar menos por causa disso... Já tentei uma data de truques (tipo pouca luz, sem ruídos, etc) e nada! O miúdo parece uma esponja a querer absorver tudo o que se passa à volta. Eu acho óptimo a curiosidade dele mas a mamar interfere bastante...

      Desculpem não fazer comentários personalizados, eu li tudo mas comecei a escrever as minhas amarguras e o tempo passou rápido. Prometo voltar com mais tempo e responder a tudo!

      Um xi muito grande a todas.
      Olá linda!!!

      Já estava a ficar preocupada, pois tenho enviado sms e como nao tens dito nada, estava a estranhar!

      Olha aqui fica o meu testemunho em 1.ª mão. Ao meu pai tb foi diagnosticado o mesmo a faz precisamente 6 anos este mês. No espaço de pouco tempo, fez um batalão de exames e foi operado em 2 meses. Retiraram o rim, não quiseram correr mais riscos. Ele desde então que todos os anos tinha de ir ao Hospital fazer as consultas de rotina e sempre a evoluir bem. Vai ter alta se deus kiser este ano em Maio. Nc precisou de quimio. O que ele fez desde então foi levar uma vida super saudavel, começou a comer a tempo e horas, deixou de fumar, de beber (tb não era mt), faz tds os dias a caminhada dele de cerca de 10km! Esta para as curvas.

      Vais ver que com a tua mami vai ser igual. É só encarar o "touro" com boa disposição e alto astral.

      Quanto ao Dinis. Ainda bem k o rim que funciona, funciona bem. A muita criança que desde cedo só funciona com 1!! Olha o Rodrigo teve uma infecção urinária com 10 meses e tem os 2 a funcionar lindamente. Vai correr td bem, depois dá noticias!!!

      Ah e nem tudo é mau.. ele está a crescer a olhos vistos!!! Muita maminha é o que se quer!!!

      Quanto ao trabalhito, sei que os euros fazem muita falta, mas sem stresses vai procurando. Assim até aproveitas mais tempo com o pequenote!!!

      Beijinhos Grandes

      PS - (Aparece mais vezes)

      Comentar


      • Ola!

        iato hoje ha tanta coisa para comentar que tem de ser por partes

        andr3ia nao precisas de dar nenhum tipo de LA. nem sequer de papas lacteas. Os bebes amamentados que comem papas devem comer papas nao lacteas. Podes prepara-las de 3 maneiras: com LM extraido, com agua ou com fruta passada/sumo. Podes dar mama antes e nesse caso nao precisas mesmo de leite na papa ou simplesmente mama quando esta contigo e come outras coisas que nao leite quando nao esta. Eu prefiro a versao fruta com papa (com ou sem LM) porque acho que fica mais saborosa. tambem ha bebes que nao comem papas. Porque os cereais se podem dar em pao, massas, arroz... Para por os "pontos nos is" o ideal é:

        - ate aos 6 meses so LM (nem sopa, nem papa, nem agua, nem cha) de preferncia direito da maminha, mas se precisas de deixar o bebe por qualquer razao podes extrair e deixar. Nao tens porque ter uma maquina porque se pode extrair manualmente. Se quiseres eu procuro um link com instruçoes e envio-te

        - dos 6 meses ao ano o LM é o principal alimento e deve estar em todas as refeiçoes, mas começa-se a complementar algumas delas. Primeiro so uma refeçao que passa a ser mama, seguida de sopa ou mama seguida de papa ou mama seguida de fruta ou mama seguida de papa com fruta Depois começa-se a introduzir uns snacks de pao, bolachas, fruta quando o bebe pede. Antes dos 8 ou 9 meses dificilmente é preciso complementar a serio mais de 1 refeiçao. Vao-se variando alimentos, introduzindo as coisas mais inteiras, mais parecidas ao que come o resto da familia, so que sempre oferecendo tambem a mama. Nao precisas de introduzir outros lacteos mas podes faze-lo se quiseres dando iogurte natual misturado com fruta e/ou papa (uma boa soluçao para quando nao estas)

        -ao ano o bebe deve estar em condiçoes de integrar as refeiçoes em familia e comer coisas parecidas ou iguais, com algumas restriçoes minimas. A partir do ano podem tabem tomar leite de vaca, queijo, etc.. Mas podes e deves continuar a dar mama e se o fizeres nao precisas de dar outros lacteos. Das se quiseres e te der jeito! E mesmo se deres leite de vaca ja das em copo, nao precisas do biberao para nada A ideia é entre o 1 e os 2 integrar completamente o bebe nas refeiçoes familia e deixar de fazer comida diferente. Nesta fase um bebe ja come tanta coisa que ja nao depende da mama. Toma se ha e se a mae nao esta pois come outra coisa.

        - os dois anos sao o minimo recomendado pela OMS para a duraçao da amamentaçao, e a partir daqui é de esperar que o bebe queira ele proprio desmamar, reduzindo gradualmente o numero de mamadas. O mais comum é desmamarem espontaneamente a caminho dos 3 anos, mas alguns desmamam espontaneamente ainda antes do ano. Mas como para amamentar é coisa de dois a mae pode querer desmamar antes que o bebe o decida e nesse caso o desmame deve ser gradual.

        Lila o desmame espontaneo é tao facil que so posso recomendar que deixem os bebes mamarem ate nao querer mais. O Bruno mamou ate aos 26 meses, os ultimos meses ja so ao fim do dia, se acordava de noite ou ao pequeno almoço.

        Beijinhos
        rute
        Ultima edição por rbalmeid; 25-02-2011, 18:26.

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Ora quanto ao dormir...

          andr3ia nao ter rotina como isso me soa
          Mas ha coisas que podem ser importantes efazer a diferença. Vamos ver. Onde dorme: alcofa, berço, cama de grades, contigo, ...? Dorme sempre no mesmo sitio, ou em sitios diferentes dia/noite? Dorme no mesnmo sitio desde que nasceu ou musdate-a? Ha algum sitio onde aches que durma melhor? Dorme com roupa quente ou fresca? Com roupa de cama ou saco de dormir? Como é a temperatura da casa? Quando dorme ao colo é na mama sempre ou tambem dorme no colo do pai? E quando acorda quer comer ou nao? Acorda a horas certas (x tempo depois de adormecer ou ha uma horaem que acorda sempre se estiver a dormir)? Mama a dormir? usa chupeta?

          Para que tudo isto? Por exemplo o Carlos dorme melhor agasalhado! Tenho de o deitar de pijama, saco de dormir e roupa de cama! O Bruno nao dormia na alcofa porque nao via nada em volta e assustava-se...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Sugar

            Doenças assim com nome feio é sempre um stress. Mas o bom foi ter-se descoberto! O problema destas coisas é nao se descobrir e depois a mossa ja ser grande. Um nodulo localizado e encapsulado resolve-se

            Quanto ao emprego, pensa positivo. Nesta fase um part time significa mais tempo como teu filho! Por ca o marido tambem ja so trabalha este mes. As contas ficam mais apertadas mais o Carlos ganha porque nao vai para a creche e fica com o pai!

            Quanto ao mamar ha fases assim. Passa, nao te preocupes. Tambem repara que eles agora mamam depressa e bem. Em 2 ou 3 minutos ja la canta muito leite.

            O rim do Dinis, boas noticias portanto!

            Beijinhos
            Rute
            Ultima edição por rbalmeid; 25-02-2011, 19:09.

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Ora dermatites e ecxemas. Por ca esta resolvido porque como era cara e maos usou-se o remedio infalivel: sol! no dia em que fomos ao medico ja o evoluir foi diferente porque costumava estar melhor de manha e piorar ao longo do dia e nesse dia melhorou. Acabei por comprar mas nao por o creme com corticoide. No dia seguinte ja tinha "abertas" e foi sempre a melhorar. C&J e Sugar nao teem hipotese de por os bebecas em "solario" ou seja casa aquecido e meninos a panhar solsito de uma janela ou assim?

              ARG introduzir soliodos para aumentar peso é sempre um risco porque afinal a sopa engorda menos que o LM e nao sepode substituir LM por outra coisa. Funciona nos bebes que mamam menos bem mas gostam de comer e que comem os solidos sem reduzir o leite. Espero que seja o teu caso! Mas nao te esqueças de dar mama tambem depois das refeiçoes de solidos porque estimulas a produçao e o que ele tomar é um extra para aumentar melhor.

              Licas como esta tudo?

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Ora quanto ao dormir...

                andr3ia nao ter rotina como isso me soa
                Mas ha coisas que podem ser importantes efazer a diferença. Vamos ver. Onde dorme: alcofa, berço, cama de grades, contigo, ...? Dorme sempre no mesmo sitio, ou em sitios diferentes dia/noite? Dorme no mesnmo sitio desde que nasceu ou musdate-a? Ha algum sitio onde aches que durma melhor? Dorme com roupa quente ou fresca? Com roupa de cama ou saco de dormir? Como é a temperatura da casa? Quando dorme ao colo é na mama sempre ou tambem dorme no colo do pai? E quando acorda quer comer ou nao? Acorda a horas certas (x tempo depois de adormecer ou ha uma horaem que acorda sempre se estiver a dormir)? Mama a dormir? usa chupeta?

                Para que tudo isto? Por exemplo o Carlos dorme melhor agasalhado! Tenho de o deitar de pijama, saco de dormir e roupa de cama! O Bruno nao dormia na alcofa porque nao via nada em volta e assustava-se...

                Beijinhos
                Rute
                Obrigada pelas respostas, quanto á alimentação fiquei esclarecida. Lá para os seis meses logo se começa as papinhas...

                O dormir...vou ver se consigo responder ás tuas perguntas todas.
                A Maria dorme numa alcofa durante a noite no nosso quarto....de dia nunca está lá...ou fica no quarto dela na espreguiçadeira, no tapete, ás vezes na cama de grades a olhar pó móbil...ou até na sala ou no meu quarto a ver tv...
                Dorme no mesmo sítio desde que nasceu. Dorme com roupa quente, calças interiores, body, pijama depois enrolo-a na mantinha e tapo-a bem...frio n deve ter.
                Ás vezes dorme na mama mas também adormece no colo do pai a embalar.

                Quando acorda muitas vezes quer comer, outras não, é só abanar um bocadinho e adormece.
                Nunca acorda á mesma hora, varia, nem de x em x tempo. Nunca dorme muito tempo seguido.
                Não quer chupeta nenhuma, já tentei mas empurra sempre com a lingua.

                Acho que está tudo.

                Beijinhos
                andr3ia :P

                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                Comentar


                • Sabes andr3ia nao é uma questao de ter frio ou calor mas de tentar descobrir o que é mais confortavel para eles porque nao sao todos iguais. Ha bebes que so dormem bem aconchegados e em espaços apertadinhos e outros que gostam de espaço e so descansam sem roupa sem cima...

                  Ora sugestoes... Entre a cama de grades e a alcofa que te parece que funciona menos mal? ha bebes que domem melhor na cama de grades. Eu tenho a cama de grades no meu quarto em side car mas sei que muitos quartos nao dao para isso. Na casa que estava quando nasceu o Bruno nao dava.

                  Cheira-me que tens uma bebe que quer atençaa/companhia para adormecer. Acordar muitos todos acordam mas uns readormecem depressa sozinhos, outros depressa se os embalam outros custam a adormecer mesmo embalados. O co-sleeping era capaz de ajudar nas noites mas so tu podes ver se achas que da para voces. ao sentir-te perto é possivel que sem precisar do embalo e nao te acordava...

                  Nesta fase eles tambem ja prestam atençao aos brinquedos. Um boneco tipo mantinha que fosse um amiguinho para dormir podia ser outra coisa a tentar. AMs escolhe uma coisa lavavel que seja facil comprar outro igual nao va perder-se depois de ela estar habituada! O Bruno tinha uma mantinha elefante da chicco que o Carlos tambem gosta muito e um hipoppotamo do IKEA em que o corpo é um aro.

                  vamos la ver se alguem tem mais ideias!

                  sobre a alimentaçao o que escrevi é o ideal! Se pudermos optimo. quando nao se pode pois ajusta-se .


                  beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Afilhada, tou totalmente de acordo com tudo o k a rbalmeid disse.
                    Kt ao dormir, vou-te dar o meu exemplo k comprova um ponto k a rbalmeid mencionou: O Lucas passou a dormir na cama de grades apartir dos 3 meses. A Lara tem 5 e ainda dorme na alcofa. A grande razão ñ é a diferença de tamanhos k tinham, mas pk a Lara adora estar aninhadinha, o k ñ aconteceria na cama de grades. Já o Lucas era indiferente a isso. Tenho feito mto + co-sleeping c/ a Lara do k fazia c/ o Lucas, por uma kestão de práctica (pk dou smp de mamar deitada) e pk apesar de ela dormir à cristo rei (o k é normalíssimo nos bebés), basta eu aconchegá-la a mim k ela acalma logo. Do Lucas, punha-o a dormir entre mim e o pai, já da Lara coloco-a entre mim e a parte de fora da cama. Ela ainda ñ rebola, eu enrolo o edredon por bx dela por prevensão e assim tou descansada k o pai ñ lhe cai em cima (ñ confio mm nd no dormir do marido, e do Lucas dormia super mal, pk acordava cd vez k 1 deles se mexia,smp c/ medo).
                    Kt aos calores e frio, mais 1a vez, é cm disse a rbalmeid. Estar bem agasalhado até pode ser 1 mau indicador. No meu caso, tanto o Lucas cm a Lara são calorentos, possivelmente pk vié-mos de 1 país + frio. A Lara dorme só com body, babygrow e 1 cobertor.
                    Da minha experiência, tb axo k é bom eles dormirem em sítios diferente e c/ ambientes diferentes, entre a noite e o dia. Pra k percebam k os sonos são diferentes. Tanto do Lucas cm da Lara, funcionou e funciona mto bem

                    Kt às xuxas, já experimentas-te diferentes formas/marcas? A Lara até à uns dias só pegava numa xuxas específicas da chicco. Mas no outro dia dei-lhe uma das outras k tinha e ela segurou-a. Mas parece-me k ainda aceita melhor akelas da chicco (k tem 3, ñ vá desaparecem!!lol).

                    Hj mudei a fralda, festi o pijama e dei de mamar 2h + cedo, nunca pensando eu k ela dps pegasse no sono logo pela noite dentro, tanto k a deitei no sofá, tv ligada e nós a conversar-mos normalmente. Ela até adormeceu enquanto jantávamos os 3 na cozinha. Pode ter sido coincidência, mas agora fikei na dúvida: será k ela já percebe k este ritual ker dizer "ir dormir", mas o dormir da noite? Ou foi só coincidência? É k tinha na ideia k era já uma rotina, mas de horas. Chegava às 21h e ela bimbas, hora de ir prá caminha

                    Sugarpops, nem td bom, nem td mau. Mas independentemente disso há k pensar positivo e ter esperança

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Pois a Maria na cama de grades durante o dia não tem dormido, só fica lá a ver os bonecos do móbil e quando se farta chama-me para sair de lá, onde dorme melhor é mesmo a espreguiçadeira e ás vezes em frente á tv, no sofá adormece sozinha.
                      Quanto á roupa, ela é muito friorenta, tanto que no hospital sempre que a despia ela tremia muito, mas muito mesmo, que as enfermeiras iam sempre dar a picadinha no pé para ver se precisava de comer ou se tinha muito açucar e não era nada, estava sempre com os valores normais....ela estava era gelada....aqui em casa ponho sempre a wc quentinha e ela adora...na cama também gosta muito de estar quente, já experimentei reduzir roupa e foi pior.
                      Quanto ao co-sleeping só a simples ideia de a colocar a dormir comigo é assustadora, tenho medo de a espalmar, e sei que não iria fechar o olho, e o pai tem um sono super pesado.
                      Ela tem um bonekinho com mantinha desses para dormir, mas como o põe sempre em cima da cara e na boca tenho medo que ela não respire.
                      De qualquer forma mesmo depois de adormecer a dificuldade é k ela fique a dormir durante algumas horas, acorda passado pouco tempo.
                      As chupas também já experimentei várias marcas e ela joga sempre fora.

                      Rbalmeid tinhas falado numa forma de extrair leite manualmente, sem precisar de máquina? Fiquei curiosa, explica lá melhor como é que isso funciona?

                      Beijinhos a todas
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar


                      • Rbalmeid,

                        no caso do Rodrigo está mesmo a correr bem! Ele mama muito pouco, desconfio que ele não gosta de leite, nem no biberon bebe.
                        A seguir à papa e à sopa não quer mamar, muitas vezes passadas 4h da papa não quer mamar.
                        Mas, a comidinha come muito bem!
                        Estou muito mais descansada. Ainda nem o fui pesar pq tenho a certeza que está bem, vou na semana que vem pq a
                        pediatra pediu para o pesar e ir ter com ela para dizer se está a correr bem.

                        Beijocas e obrigada.






                        Comentar


                        • Ora aqui tens um link com figurinhas: http://bebeconfortcoimbra.com/semcin...leite-materno/

                          Ja agora para o caso de alguma amamentadora ainda nao ter lido podem fazer download do Manual de aleitamneto materno da Unicef em : http://www.unicef.pt/docs/manual_aleitamento.pdf

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Andr3ia, eu já fiz a extracção manual e ñ gostei nd. A minha bomba da Avent deixou de puxar e até comprar a eléctrica, ñ tinha outro remédio señ tirar à mão. Isto foi na altura k tomei aerius e k disseram-me k ñ podia amamentar (dps c/ o link k a rbalmeid deixou aki à tempos, sobre os medicamentos e a amamentação, passei a ficar mto + tranquila). As desvantagens (ñ encontrei 1a única vantagem) são:
                            - Demora muuuuito mais tempo;
                            - Sujas tudo: o leite pingava-me pela mão e pela parte debaixo da mama, cm o leite sai em jacto, era difícil fazer c/ k o leite ficasse no copo, sem ter k o enclinar, tendo k ter cuidado c/ o leite k já tinha no copo.
                            - Cm o leite é doce, fica td pegajoso (por causa dos pingos).
                            - Ñ consegues extrair tanto leite, cm consegues c/ uma bomba.

                            Eu até posso ter falta de jeito (por já ter a bomba). Mas pra mim, extrair leite manualmente: É 1 verdadeiro frete! Mas ñ há nd cm experimentares.
                            Se tens poucas possibilidades pra gastar 1 dinheirão numa bomba, mas kerias mm 1a avent eléctrica, recomendo-te a visitar o ebay.co.uk. A minha custou-me 40€, já c/ gastos de envio e cm nova

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Ola!

                              ARG Ainda bem! So sugeri que tentasses das de mamar depois das refeiçoes porque como sabemos os anticorpos do leite materno nao ha outra forma de lhos darmos e por isso nesta fase quanto mais leite tomarem mais ajuda damos no caso de apanharem algum bicharoco. Tambem podes dar antes da refeiçao (alias isso é o que se recomenda) e veres se ele come na mesma os "solidos". Ficar saciado muito tempo com a papa é super normal. Repara que aquilo enche tanto que ha quem jante cerelac Outro truque para aumentar a quantidade de leite que ingerem é extrair e juntar nas papas (papas nao lacteas feitas com leite materno) na fruta (juntar leite com babana por exmplo) ou mesmo na sopa (fazer mais grossa e usar o leite para por mais fluida juntando no prato antes de servir).

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • A saga da maminha!!!!

                                Helloooooooo

                                Ai k bom este tempinho!!! O Solinho faz mesmo apetecer sair com os pequenotes!!!

                                Lila: Amiga ver se já podemos tomar o cafezito

                                rbalmeid: pois é miga.. depois de todas as dicas k me deste, tentamos td!! A Joaninha gosta mesmo de comer!!! É de bom garfo!!! Então para não entrar eu em stress e a menina por estar a força-la a mamar decidi adaptar-me a ela e fazer o que ela quer. Sendo assim de manhã mama (é a melhor hora do dia k pega na mama), depois a meio da manhã come frutinha.. ao almoço a sopinha. Ao lanche mama, ao jantar come papinha,e a noite mama novamente. Está a mamar 3 vezes ao dia. Quando está comigo. Durante a semana que não está mama 2 mais 1 vez no biberon (lanche). Foi a unica solução que encontrei. Ela assim está sempre bem disposta, pega depois bem na mama.

                                Não entro eu em stress nem ela!! E a minha mama tb já se adaptou a este horário. Só produz mesmo nestas horitas.. no resto do dia nem dou por elas encherem!!!

                                Parece mt comida eu sei... mas quando dia que a Joana é de boa boca só vendo. Axo k um dia vou colocar aqui um video dela a comer a sopinha!!!

                                Quanto ao dormir. A Joana é uma fofa, dorme lindamente das 21:30h às 07h!!! Por isso até este momento não me posso queixar. Dorme na caminha dela lindamente. Mas qd lhe apetece tb vem até a nossa e lá praticamos um pouco de co-sleeping (só quando ela quer).

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X