Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola,

    Estava a planear ir ao Norte nesse fim-semanaÑ pode ser no fim-semana seguinte?

    O Lucas já está fino. A Lara continua uma badocha, mas está uma peste pra comer a sopa. Tenho alturas k kase deito fumo. Ela é mm torta!!
    Ontem, só puz a primeira colher à frente da boca e já estava a soprar. Hj, mal me sentei à frente dela, começou novamente a soprar. Suja o babete, cadeira, roupa dela e a minha roupa. E tem sido assim TODOS os dias!! A fruta, normalmente, come bem, e a pápa tb. Mas mm o k gosta sopra imenso e dps abre a boca e come. Já a sopa, sopra constantemente, faz caretas, enfim..Cd vez k sopra ralho com ela, mas ela esta-se pc nas tintas e eu fico possessa!

    A minha fotodepilação ficou em stand-by, por causa da amamentação

    Da groupon, aproveitei + 1a promoção, a de 25€ com lavagem, brushing, corte, cor e manicura. Nunca fiz manicura na minha vida!LOL Mas comprei c/ a intenção de usar para o baptizado, para me pôr XPTO

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Ola meninas,
      Lembram-se de mim? ehehehehe Tenho andado fugida, ne? Mas hoje não aguentei de saudades vossas!!!!! eheheheh
      Como vão voces? E os vossos bebés?
      Por aqui, o meu pequeno Alexandre já tem 1 dentinho, bate mtas palminhas e é mto bem disposto!!!! ehehehehe
      Deêm noticias...
      Beijocas grandes!
      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



      Comentar


      • Olá a todas,

        Hoje é o nosso 1º dia da Mãe! Parabéns a todas!

        Bjs,
        Joana




        Comentar


        • Feliz Dia da Mãe para todas
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Olá mamãs,

            Um dia muito feliz para as mamãs e bebecas, com muita saúde.

            Beijinhos desta mãe super babada da sua primeira filhota, ehehe
            andr3ia :P

            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

            Comentar


            • Olá!

              Lila: não deves achar graça nenhuma mas quem tá de fora a Lara deve ser um amor a soprar a sopinha Felizmente a Leonor come tudo, sem refilar, sempre a abrir a boca, só refila quando acaba LOL

              Hoje fomos á pedi e ainda não estamos nos 7kg (6970) mas tá quase e já subiu o percentil, não temos de ficar preocupados. Começa o peixe aos 8,5 meses alternando com carne. Esticou muito, cresceu 3 cm (P50) e de PC também P50. De resto só nos quer ver com um ano, ela está um amor

              Mas está a dormir pior de novo, não percebo mas voltou a acordar imensas vezes e agora dorme menos na sesta da tarde, há-de passar

              Beijinhos a todas*

              AH! Bem-vinda Paula, aparece mais vezes e mostra o Alexandre grandão
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • Ola!

                Estou de volta! Foram 3 semanas em Portugal!

                Ora antes de mais sobre os andarilhos/aranhas:

                http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?...1215,2019,2105

                http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?mid=4686

                http://www.childsafetyeurope.org/pub...-statement.pdf

                http://www.wechealthunit.org/family-...f-baby-walkers

                http://www.healthychildren.org/engli...No+local+token

                Reparem que as recomendaçoes nao sao apenas nao comprem mas sim "deite fora os que tem inutilizando para que nenhuma criança os use"...

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Ora noticias nossas, assim resumindo:

                  - segunda bronquiolite resolvida com corticoide oral e ventilan mas sem idas ao hospital
                  - consulta de cardiologia e confirma-se que como o irmao tem uma comunicaçao intra auricular relevante... Outra longa espera a ver se fecha mas da experiencia anterior ja sademos que a necessidade de cirurgia é provavel
                  - ao fim de 1 de tentativas finalmente come a sopa!
                  - aos 6 meses: 8120g, aos 7 meses: 8080. Sim nao me enganei, nao aumentou nada. Efeito da introduçao dos solidos e de uma bronquiolite
                  - primeiro dente no domingo de Pascoa, o par esta a ainda por romper

                  De resto, pois continuamos com muita maminha e muita alegria.


                  beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Olá Bom dia Minhas Lindas!!!!

                    Hoje completamos 8 MESES!!! A Joana está uma fofinha.. infelizmente está com uma estomatite aftosa.. não come quase nada.. maminha já desde sexta-feira que nem lhe toca (tenho tirado com a bomba).

                    Com 8 meses já começa a "tentar produzir" as primeiras palavras.. volta e meia qd acorda e começa a palrar, eu não me levanto logo e passado um pouco sai um: "Oh ma...ma"

                    Quando estamos na brincadeira com ela, eu digo: Joana diz Mamã, e ela de malandra diz: Pa pa pa e começa a rir!!!

                    Se lhe dissemos: Joana Olá!!!! ela já trasmite um som identico!!!

                    Temos o 6º dentinho a caminho!!

                    De resto connosco continua td bem.. tirando a estomatite aftosa, ela come lindamente, e mama de manhã e a noite! Estamos nos ultimos preparativos para o batizado!!!

                    E meninas como é então o nosso PICNIC!!! A Lila nao pode dia 15/05, apontamos para dia 21/05??? Vá toca a combinar!!!!

                    Jokas

                    Comentar


                    • rbalmeid, kt à aranha concordo k é 1 risco k poderá em redor. Riscos esses k existem na mm kd começam a gatinhar. Por isso a culpa ñ é da aranha. São cuidados k temos k ter kd começam a gatinhar e basta fazer isso kd usam a aranha. Todos os perigos referidos ñ existem aki. C/ o 2º filho temos melhor noção do perigo e cm as nossas vidas (juntos) começaram logo c/ filhos, há mta coisa k nunca existiu em nenhuma das nossas casas.
                      Kt ao atrasar o andar. Discordo!O Lucas começou a andar aos 9 meses. Se ajuda ou ñ, ñ sei. Mas discordo k atrase kd a aranha é devidamente ajustada à altura do bebé (nem pernas flectidas nem em pontas dos pés).

                      Agora 1a pergunta (pra kem escreveu akeles artigos): Se aranha é tão perigosa pk é k é a sua venda é legal?

                      Cm já tinha dito antes, o tema do uso da aranha ñ é consensual. Já sabia das razões da opinião contrária à minha e só dps de as conhecer é k criei a minha opinião, k pra já, continua a ser a mm. Mas isso sou eu. Por isso é k somos pais, pra fazermos akilo k cd 1 de nós axa melhor E assumir as consequências dessas mm decisões

                      Licas, Parabéns pelos 8 mesinhos!! Tantos dentinhos!!!Aki nem 1!eheh
                      Dia 21 tou "in" !

                      Temos a Lara c/ infecção urinária. Na 6ª-feira passou os 40ºC de febre. Mas já está melhor.
                      O Lucas já regressou à escola e a Lara continua sem sinais de varicela!

                      rbalmeid, 3 semaninhas em Pt, k maravilha Viver cá é k ñ!

                      No sábado vou sentir-me 1 poukinho melhor c/ esta história de viver em Pt. Vou ter 1 bocadinho da Irlanda cmg, por uns dias!
                      Ontem disse ao Lucas e agora ñ se cala e diz k ker ir a casa do "Deimes" (James).eheh

                      Tenho milhentas coisas pra fazer...

                      bjokitas

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • Olá mamãs,

                        O baptizado da Maria vai ser dia 24 de Julho, é o dia de aniversário do meu irmão k vai ser o padrinho dela (e por acaso vai casar os anos, eheeh)
                        Alguém tem sites dobre baptizados, brindes e outras coisas k se façam?
                        As lembranças e convites costumo ser eu a fazer, já do meu casamento foi assim (vai fazer 2 anos em agosto) e sempre tiro ideias dos sites.

                        Vamos fazer a parte da comidita na quinta dos meus pais, é enorme, tem piscina, montes de animais, é no campo com muitas árvores, fruta, etc....vai ser um espectáculo, e mais barato do k pagar um tanto por pessoa.
                        E assim sempre damos uns mergulhos com o calor e tiramos as fatiotas desconfortáveis, eheh

                        Beijinhos a todas
                        andr3ia :P

                        Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                        Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                        Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por andr3ia Ver Mensagem
                          Olá mamãs,

                          O baptizado da Maria vai ser dia 24 de Julho, é o dia de aniversário do meu irmão k vai ser o padrinho dela (e por acaso vai casar os anos, eheeh)
                          Alguém tem sites dobre baptizados, brindes e outras coisas k se façam?
                          As lembranças e convites costumo ser eu a fazer, já do meu casamento foi assim (vai fazer 2 anos em agosto) e sempre tiro ideias dos sites.

                          Vamos fazer a parte da comidita na quinta dos meus pais, é enorme, tem piscina, montes de animais, é no campo com muitas árvores, fruta, etc....vai ser um espectáculo, e mais barato do k pagar um tanto por pessoa.
                          E assim sempre damos uns mergulhos com o calor e tiramos as fatiotas desconfortáveis, eheh

                          Beijinhos a todas
                          O baptizado do Lucas e da Lara vai ser 1 dia antes.Dia 23 de Julho!

                          Se já tens sítio, podes usar apenas o serviço de catering, se tiveres mtas pessoas. Se ñ são assim tantas, consegues dar conta do assunto Cm ñ tenho sítio e tenho + de 50 adultos vai td pra 1a Quinta.eheh

                          Tb vou fazer: os convites, lembranças,painel com a distribuição dos convidados pelas mesas, decorações no jardim da Quinta...resumindo, vou fazer tudo excepto as comidas. Tirando apenas 1 bolo de gomas, k vou fazer a armação (c/ a ajuda do meu pai k é 1 engenhocas) e decorar a armação com gomas Mal da minha carteira e da minha "moral" (sou licenciada em Marketing) k ñ fosse eu a fazer estas coisinhas k vão ficar 100% ao meu gosto
                          O bolo do baptizado tb vai ser mto diferente dos tradicionais bolos de baptizados. Ñ sou eu k o vou fazer, pk o nível de formação preciso é demasiado acima das minhas capacidades. Mas tá todo idealizado além de k sou eu k vou dar as decorações personalizadas pra pôr no bolo
                          E tal cm tu, nd cm espreitar umas ideias pra dps criar-mos as nossas próprias ideias. Aki estam o sites k tenho guardado no meus favoritos com ideias pró baptizado:
                          http://www.artedasmaos.com/
                          http://www.ateliermilcores.com/HTML/Postais.html#
                          http://coresmagicasloja.blogspot.com...bel/Baptizados
                          http://xapinhablogs.blogspot.com/
                          http://www.ateliermilcores.blogspot.com/

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • Surfie, kal é a altura exacta da Leonor?Pra pôr na nossa tabelinha

                            rbalmeid, sabes a altura do Carlos? Se os sólidos tb contribuiram para o Carlos emagrecer, isso ñ será 1 sinal k ele poderia continuar só c/ maminha? É k nós falamos em 6 meses, mas o organismo deles ñ chega aos 6 meses e de repente já precisam dos sólidos para terem 1 crescimento + saudável...isto sou eu aki a pensar c/ os meus botões...lol

                            A Lara está do pior pra comer a sopa e a fruta. Hj demorei 45min pra lhe dar 100ml de sopa. Já tava passada dos miolos. Elas fas caretas, sopra, fecha a boca c/ uma força incrível, arrepia-se toda. Estou smp a distraí-la, mas mm assim ela serra a boca, sopra, etc, etc...
                            Ralho c/ ela, ela faz beicinho, mas lá come 1a colher ou outra. De kk forma, é 1 inferno!!! Dps já ñ kiz a maçã cozida. Vou ter k lha dar ao jantar, misturada c/ a pápa.

                            E nem 1 biberon c/ água ela abre a boca. Ela ker é maminha, ponto!!!

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Pois é madrinha, por aqui também devem cerca de 80 ou 85 pessoas..sem contar com os minis até 3 anos mais ou menos. Mas n vou colocar catering...vai ser mesmo party na piscina e buffet, e churrascada....tudo muito leve pk a carteira por aki n anda famosa, mas é impossível cortar mais convidados eu e o papá temos famílias enormes, tios e primos são ás centenas, lol.
                              Pode ser também k consiga algumas ajudas de alguns com comiditas, vamos ver.
                              Eu sou licenciada em Turismo com vertente de Marketing, k engraçado

                              Quanto á comida por aqui está do piorio, sopa são 60 ml e mal...a papa e fruta nem se fala...n abre a boca por nada, fecha e pronto até a tento fazer rir para ver se ela abre para lhe enfiar alguma colher mas a pestinha é mais espertalhona k se ri de boca fechada a 7 chaves....passo um tempão a tentar empurrar qualquer coisa k seja, fico passada...espero k isto melhore e k ela se habitue mas n estou a ver grandes melhoras....

                              Beijinhos a todas
                              andr3ia :P

                              Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                              Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                              Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lila&Lucas&Lara Ver Mensagem
                                rbalmeid, sabes a altura do Carlos? Se os sólidos tb contribuiram para o Carlos emagrecer, isso ñ será 1 sinal k ele poderia continuar só c/ maminha? É k nós falamos em 6 meses, mas o organismo deles ñ chega aos 6 meses e de repente já precisam dos sólidos para terem 1 crescimento + saudável...isto sou eu aki a pensar c/ os meus botões...lol
                                O Carlos as 7 meses media 68 cm

                                Nao diria que as sopas contribuíram para o emagrecer (isso foi a bronquiolite) mas nao ajudaram a que recuperasse. A recusa alimentar foi claramente sinal que ainda era cedo. E por isso mesmo ao fim do tempo que precisou começou de um dia para outro a comer bem a sopa e no dia seguinte ja enfiava o pao na boca sozinho! Agora a fruta nao gosta mesmo.
                                Como dizes ha bebes que poderiam estar só com maminha para alem dos 6 meses. A questao aqui é mesmo apenas o risco de anemia. Sabe-se que as reservas de ferro deles duram pelo menso 6 meses, mas nao sabemos para cada bebe especificamnete quanto duram, Ora eu estive anemica na gravidez logo nao podia confiar que as reservas do Carlos fossem especialmente grandes. Dai que era importante ele aceitar a sopa por causa da carne ja que o LM é pobre em ferro.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X