Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por martassm Ver Mensagem
    rbalmeid... muita força, bolas! que azar!!! As melhoras rápidas!!!!
    Meninas, venho ler de vez em qd, depois vai-se a paceência para escrever e agora já n me lembro das vossas novidades Bjcas a todas!!!
    Por aqui estamos bem... O Tiago está constipado, de 6ª para Sáb, nos meus sogros, deu uma noite tão má como nunca tinha dado! :S estava entupido e não dormia nem ao colo :S Mas está um bocado melhor e as noites têm sido muuuuito melhores!!! Está com um pouco de falta de apetite, mas acho que é normal... continua com 2 dentinhos, põe-se em pé em tudinho o que consegue agarrar, gatinha a alta velocidade, mas andar sozinho ainda não consegue
    E pronto! Não há grandes novidades :P
    Hoje já não tenho creche e trabalho até dia 9Ago... O André foi para a avó e o Tiago fica com o pai de manhã e depois eu saio às 14h, vou directa para casa e ficou com ele... até dia 10 terá de ser assim :P
    Bjcas a todas!
    Oi Marta!

    As melhoras do pequenote!

    A Joana t está constipada.Mas a culpa é aqui da mamã que anda assim a 3 semanas e já passei para tds lá em casa! Esta noite tb foi para esquecer. A minha sorte é que como eu tenho de vir hj e amanha trabalhar, a minha mãe está em nossa casa e volta e meia lá aparecia na sala para eu descansar um pouco.
    Tadinha estava mesmo aflita.. passei metade da noite sentada com ela e mesmo assim mal dormiu.

    Ah.. Marta ver se tomamos então um coffe na proxima semana. Eu tou de férias, mas estou lá na urbanização até dia 20 de Agosto!

    Jokitas

    Comentar


    • Meninas,

      Ontem falei com a Carlita!

      Ela mandou beijinhos para todas! o Martim está optimo e também já anda

      Está a passar por um periodo mais complicado. O sogro faleceu a 1 mês, com quem tinha mt ligação, e não tem cabeça para andar na net.

      Bjokas

      Comentar


      • Olá!

        As melhoras para os doentinhos Aqui também andou uma amigdalite mas na mais velha, nada que o antibiótico não resolva

        Licas: esta semana vais á praia? Sou capaz de ir 5ª ou 6ª com as princesas, vou mudar de emprego e começo 2ª feira portanto esta semana estou de férias. É verdade, já tenho emprego fixo, vamos lá ver como corre, boas perspectivas
        Obrigada pelas noticias da Carlita, não são todas boas mas pronto... Beijinho a ela!

        A Dona Leonor anda do pior, rabuja e luta contra o sono como tudo e depois anda com birra o dia todo LOL Começa a mandar-se para trás a berrar, parece que lhe estamos a fazer mal e chora a sério! Está a nascer um dente em cima, não sei se está relacionado... E também anda a mamar bem pior, não sei se não se avizinha o desmame Se eu não oferecer ela não pede e depois não mama nada de jeito, espero que seja uma fase!

        Como correu tudo com a Joana, Licas?

        Boas férias a quem vai ou já foi, divirtam-se (mesmo sem sol)

        Beijinhos*
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Oi Surfie:

          Sim podemos combinar uma ida à praia na 6.ª feira! Olha vou enviar-te uma PM com o meu n.º de tlm e depois manda-me sms para eu ficar com o teu.

          O desmame da Joana correu lindamente. Ela nc fez birra!! Nem sequer a notei mais alterada ou stressada! A Joana estava como a Leonor. Se eu não oferecesse mama ela pouco se importava.
          A minha filhota é mt independente, nada de andar agarrada as mamas da mãe! Ela quer é comer e andar!!!

          Mas no caso da Leonor pode mt bem ser os dentinhos que estejam a deixa-la mais rabugenta!

          Fico contente que já tenhas novo emprego!!! Vê então a mensagem privada que vou enviar nas notificações

          Bjokas

          Comentar


          • Bem Meninas,

            Vim deixar uma grande beijoca para vcs!

            Vou hj de férias! Em casa não tenho pc e por isso quando voltar jáa minha pipoca tem 1 anito feito!!! Ai ai ai.. faz amanhã 11m e começa aquela nostalgia de que passou tudo tão rápido!!!!

            Mas é bom sinal.. sinal que correu td bem!!!

            Aproveitem bem as férias.. mt prainha com os princesos e princesas!!!! Qualquer coisa..a Sugar tem o meu contacto do tlm.. e agora a Surfie tb!!!!

            BJINHOSSSSSSSSS E BOAS FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

            Comentar


            • Licas: já respondi á PM e mandei sms

              Vamos lá ver como fica a Leonor, agora anda numa fase chatinha, espero que seja isso mesmo, uma fase Ela também quer é comer a sério, é cada prato que até assusta... Pois, ela faz mais birra se eu insisto na mama do que se eu a deixar :/

              Já agora, os vossos fazem quantas sestas? É que ela em Setembro vai para a sala do ano e sai do berçário, será que só fazem a sesta depois de almoço? Não será pouco e tão de repente? Tou um pouco preocupada com isto... Mas significa que ela tá a crescer 11 mesinhos já feitos!

              Beijooo
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • Olá meninas,

                li-vos mto por alto.
                Estamos em Vilamoura desde o dia 26 e por ca vamos ficar até dia 15
                Os baptizados correram lindamente. Eles portaram-se super bem na cerimónia e nas sessão de fotos (com os 70 convidados).
                Tudo preparado ao detalhe e recebi imensos elogios, o que me soube mto bem,claro!
                O acesso à internet é limitado, mas kd puder mostro-vos algumas fotos de como correu o dia.

                Agora vamos aproveitar este descanso cheio de sol, praia e piscina!

                A Lara começou a gatinhar no dia a seguir ao baptizado. E põe-se mtas vezes de 4, mas com as pernas esticadas, chegando mm a dar passinhos, mas com as mãos no chão. É uma comédia, ver akele rabinho espetado!eheh
                Ela faz imensos sons, vem smp atrás de mim, adora escalar-me e continua uma verdadeira menina da mamã.

                Maminha por aki, td tranquilo nem vemos o fim à vista. agora mama 2-3 vezes durante a noite.

                bjokitas e boas férias (a kem as tem)

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Olá, minhas queridas!

                  Não vou comentar o que está para trás porque só vim mesmo deixar as novidades. O Dinis já foi operado. Foi na 2ª feira e correu tudo bem, veio logo embora. Portou-se lindamente, pude entrar com ele até ele estar sob o efeito da anestesia e passados 40 minutos já o tinha comigo. Ainda continua a sangrar pela pilinha da cirurgia mas hoje é o 3º dia, a enfermeira diz que podia andar assim uns dias. A pior parte é que a médica explorou ambos os ureteres e acha que o lado esquerdo, o do rim saudável, também não é normal. Vamos ter de fazer mais exames mas foi uma péssima notícia. Agora temos nefrologia dia 17/08 e cirurgia pediátrica dia 02/09. A ver vamos o que acontece...

                  Durante as férias, o puto começou a querer ir para o chão andar agarrado a nós, já se põe de joelhos e já o vi pôr-se a pé agarrado ao pai mas como não tem equilibrio, caiu logo para o lado.

                  Bem, hora de ir cuidar do baby, que acabou de acordar. Beijocas!

                  Comentar


                  • Ola Sugar!

                    Ja me tinha perguntado por voces! Pronto ja esta!

                    E nao valorizes demaseado o "nao ser normal" porque afinal nos todos temos montanhas de coisas nao normais que so nao sabemos porque ningume foi ca ver! Faz la os exames que recomendarem e se houver alguma predisposiçao pois protege-se o que se pode, mas com muita calma que as vezez tende-se a dramatizar e sofrer por antecipaçao, sem necessidade!

                    Beijinhos eboa recuperaçao!

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Ola meninas... Desculpem o meu desaparecimento, mas nem sempre dá para tudo... :-(
                      Só li as ultimas mensagens...

                      SURFIE, perguntaste pelas sestas... Olha, o Alexandre é conforme lhe dá, mas regra geral, ele acorda por volta das 8h para beber o leitinho e qdo tá cmg, depois de mudar a fralda, meto-o na cama de novo e passado um bocadinho, ele faz outra sonequinha de cerca de 1h/1h30. Qdo vai para o infantário, fica lá a brincar e a meio da manhã, por vezes, faz uma soneca. Depois, de tarde, geralmente dorme depois de almoço, e raramente lá mais para a tarde... Depende se tá mto cansadinho/agitado ou não... Houve um dia que só dormiu meia hora de manhã e meia hora á tarde e mais nada durante o dia todo. Certo é que nesse dia, durante a noite, fez 12 horas de sono! eheheheh
                      Ele tb vai mudar de salinha no infantário. Era para mudar qdo fizesse 1 ano (faz dia 20 deste mês!!!), mas elas não são mto rigidas e dizem que só passa qdo começar a andar. Por acaso perguntei isso das sestinhas e elas disseram-me que na sala de 1 ano, eles só fazem sestas depois de almoço. De manhã não fazem. Mas se os mais pequeninos precisarem de fazer um soninho, vão para a sala dos bebés e ficam lá descansados um bocadinho...

                      SUGAR... minha querida, o que te posso eu dizer? É "dose" uma mãe ter de passar por essas coisas, ne? Mas... um dia de cada vez! Muita força querida!

                      Ora então vou agora dar-vos noticias do Alexandre:
                      - Já gatinha mto bem
                      - Já se mete em pé sozinho na cama
                      - Já dá uns passos agarrado a nós e só quer é andar
                      - E passa o dia a dizer "cão" (ca)... a chamar pelos nossos cães. Foi a 1ª palavra que ele disse!

                      Agora noticias minhas: a empresa onde tava a trabalhar, fechou! Vim para casa! Ando a tratar de burocracias relativas a Subsidio de Desemprego e Fundo de Garantia Salarial, pois a empresa fechou mas eu fiquei por receber mais de 6 meses de salários em atraso...! Tou á espera de respostas da Seg. Social e isto causa mta ansiedade... Não sei o que vai acontecer, e se vou conseguir receber tudo a que tenho direito ou se vai tudo por água abaixo... Bem, mas isto para dizer que tive de tomar uma posição em relação ao Alexandre...! Como vinha para casa, seria lógico tirá-lo do infantário para ficar com ele. Mas depois pensei que qdo voltasse a trabalhar, seria mto mais doloroso para os 2 voltar a metê-lo no infantário, além de que o infantário faz-lhe bem pq penso que expande os horizontes, é mais estimulado e desenvolve mais, perto dos outros meninos...! Então, a melhor solução que encontrei foi metê-lo no infantário só de manhã ou só de tarde, e o resto do tempo fica cmg. Na semana passada, ficou lá so de manhã. Correu bem. Esta semana tá a ir só de tarde, mas não sei se estranhou o horário ou que foi, pq qdo o passo para o colo delas, começa a chorar ou ameaça chorar. Não gosto nada disso pq fico com o coração despedaçado, embora eu saiba que passa logo (fico na porta à escuta). Acho que agora é melhor passar a ir só de manhã e pronto. Acho que ele gosta mais, e de certa forma, eu tb. Isto foi só para fazer a experiencia, mas afinal não correu mto bem...!

                      Ora depois de contadas as novidades, venho pedir-vos uma opinião! O Alexandre faz 1 ano no próximo dia 20 (de sábado a 8!!!!) e eu não sei mto bem o que fazer... Não queria que o dia passasse em branco... Tava a pensar convidar os avós, tios, primos e uma ou outra amiga mais chegada, e para isso teria de encomendar um bolo de anos... e apresento mais o que? Sandes? Tortas? Rissois? Pasteis? Miniaturas? Deem sugestões...

                      E para a decoração? Tava a pensar em balões e um "PARABÉNS ALEXANDRE" mto colorido e com bonecos. Este "Parabens Alexandre", para ser mto colorido, era capaz de se gastar bastante tinteiro. Talvez haja por aí isso à venda em lojas de festas, sem ser mto caro, não?

                      Tb me lembrei doutra coisa que achei interessante: imprimir 11 fotos dele (1 por cada mês de vida) e colá-las na parede nesse dia... Que acham?

                      Ajudem-me meninas! Deem sugestões! Nunca fiz isto e sinto-me meia perdida eheheheh Que estão a pensar fazer para os vossos pequenos nessa altura? Tb ja se tá a aproximar...
                      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        ainda estamos em Vilamoura. Ñ sei se foi da benção de Jesus Cristo ou se é das férias no Algarve, mas a Lara evoluiu imenso desde o dia 24 de Julho. Desde o dia 25 de Julho pra cá já:
                        - Gatinha (ñ se arrasta mais);
                        - Consegue andar com as pernas esticadas e as mãos no chão - ela ñ gosta da relva e pra ñ gatinhar ou sentar-se, anda assim. Assim k chega ao chão normal, vai a gatinhar;
                        - Bate palminhas mto bem e bate kd pedi-mos;
                        - Dança kd ker e kd lhe pedimos. Basta cantar-mos ou ouvir musica de 1 brinkedo kk k começa logo a bater palminhas e a rodar o tronco pra 1 lado e pra outro;
                        - Adora a água. Vai a piscina c/ uma grande alegria. Se a ponho no chão vai em direcção à piscina ou ao mar, consoante o sítio (K PERIGO!!!!);
                        - Faz imensos sons, diz mto bem mamã (parece-me k começa a ser intencional) e kd vê comida tb faz 1 som especifico (de vez em kd diz pápa);
                        - Agarra-se a td e põe-se em pé, sem problemas. E já consegue andar de 1 lado pró outro, agarrada às coisas.
                        - Em casa, vai atrás de mim. Kd está kase a agarrar-se às minhas pernas e eu vou pra outro lado, fica fula da vida!!LOL

                        É impressionante ver o kt é k ela evoluiu em 3 semanas!!

                        De resto:
                        - continua 1a verdadeira comilona. Normalmente tem k está a penicar kk coisa enquanto come-mos, mm k ela já tenha comido a comida dela. E ai de kem se atrever a tirar-lhe a comida. Ela agarra a comida, foge com a mão e faz mm cara de má. Se lha tiram, ela abre o berreiro!
                        - mamona, dou-lhe de mamar cerca de 3 vezes durante a noite (faz intervalos de 3-4h) + 1 a meio da manhã e + 1 ao lanche (dps de comer 1 iogurte natural e 1 bolachinha).
                        - continua a menina da mamã,claro. Mas já vou conseguindo passá-la pra outros cólos sem berreiros.

                        Sugar, k bom saber k correu td bem. É cm diz a rbalmeid, ñ sofras por antecipação Estamos convosco a torcer pra k continue a correr td mto bem

                        Paula, na festa de 1 aninho do Lucas vim fazê-la a Pt. Tinha cerca de 40 pessoas (já deu pra perceber k é mto dificil limitar o n. convidados). O Lucas adorava uns bonecos k ñ se vêem aki, "In the Night Garden", são da família dos teletubbies, mas muuuito + engraçados. Então fiz a festa toda em volta desses bonecos, e claro k os pormenores foram uma das características da festa. E + 1a vez, mtas coisas feitas por mim. Se kizeres tirar ideias, posso adicionar-te ao meu blog, só tens k me dar o teu mail, pra k te possa convidar.

                        Cm a Lara faz anos num dia da semana, vou optar por convidar apenas kem telefonar/mandar sms a dar os Parabéns. Só mereçe festejar conosco kem realmente se lembrou dela.

                        Tenho k pôr umas fotos dos baptizados (k ainda ñ tenho) e das nossas férias, mas o tempo é mto escasso.

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
                          Ola meninas... Desculpem o meu desaparecimento, mas nem sempre dá para tudo... :-(
                          Só li as ultimas mensagens...

                          SURFIE, perguntaste pelas sestas... Olha, o Alexandre é conforme lhe dá, mas regra geral, ele acorda por volta das 8h para beber o leitinho e qdo tá cmg, depois de mudar a fralda, meto-o na cama de novo e passado um bocadinho, ele faz outra sonequinha de cerca de 1h/1h30. Qdo vai para o infantário, fica lá a brincar e a meio da manhã, por vezes, faz uma soneca. Depois, de tarde, geralmente dorme depois de almoço, e raramente lá mais para a tarde... Depende se tá mto cansadinho/agitado ou não... Houve um dia que só dormiu meia hora de manhã e meia hora á tarde e mais nada durante o dia todo. Certo é que nesse dia, durante a noite, fez 12 horas de sono! eheheheh
                          Ele tb vai mudar de salinha no infantário. Era para mudar qdo fizesse 1 ano (faz dia 20 deste mês!!!), mas elas não são mto rigidas e dizem que só passa qdo começar a andar. Por acaso perguntei isso das sestinhas e elas disseram-me que na sala de 1 ano, eles só fazem sestas depois de almoço. De manhã não fazem. Mas se os mais pequeninos precisarem de fazer um soninho, vão para a sala dos bebés e ficam lá descansados um bocadinho...

                          SUGAR... minha querida, o que te posso eu dizer? É "dose" uma mãe ter de passar por essas coisas, ne? Mas... um dia de cada vez! Muita força querida!

                          Ora então vou agora dar-vos noticias do Alexandre:
                          - Já gatinha mto bem
                          - Já se mete em pé sozinho na cama
                          - Já dá uns passos agarrado a nós e só quer é andar
                          - E passa o dia a dizer "cão" (ca)... a chamar pelos nossos cães. Foi a 1ª palavra que ele disse!

                          Agora noticias minhas: a empresa onde tava a trabalhar, fechou! Vim para casa! Ando a tratar de burocracias relativas a Subsidio de Desemprego e Fundo de Garantia Salarial, pois a empresa fechou mas eu fiquei por receber mais de 6 meses de salários em atraso...! Tou á espera de respostas da Seg. Social e isto causa mta ansiedade... Não sei o que vai acontecer, e se vou conseguir receber tudo a que tenho direito ou se vai tudo por água abaixo... Bem, mas isto para dizer que tive de tomar uma posição em relação ao Alexandre...! Como vinha para casa, seria lógico tirá-lo do infantário para ficar com ele. Mas depois pensei que qdo voltasse a trabalhar, seria mto mais doloroso para os 2 voltar a metê-lo no infantário, além de que o infantário faz-lhe bem pq penso que expande os horizontes, é mais estimulado e desenvolve mais, perto dos outros meninos...! Então, a melhor solução que encontrei foi metê-lo no infantário só de manhã ou só de tarde, e o resto do tempo fica cmg. Na semana passada, ficou lá so de manhã. Correu bem. Esta semana tá a ir só de tarde, mas não sei se estranhou o horário ou que foi, pq qdo o passo para o colo delas, começa a chorar ou ameaça chorar. Não gosto nada disso pq fico com o coração despedaçado, embora eu saiba que passa logo (fico na porta à escuta). Acho que agora é melhor passar a ir só de manhã e pronto. Acho que ele gosta mais, e de certa forma, eu tb. Isto foi só para fazer a experiencia, mas afinal não correu mto bem...!

                          Ora depois de contadas as novidades, venho pedir-vos uma opinião! O Alexandre faz 1 ano no próximo dia 20 (de sábado a 8!!!!) e eu não sei mto bem o que fazer... Não queria que o dia passasse em branco... Tava a pensar convidar os avós, tios, primos e uma ou outra amiga mais chegada, e para isso teria de encomendar um bolo de anos... e apresento mais o que? Sandes? Tortas? Rissois? Pasteis? Miniaturas? Deem sugestões...

                          E para a decoração? Tava a pensar em balões e um "PARABÉNS ALEXANDRE" mto colorido e com bonecos. Este "Parabens Alexandre", para ser mto colorido, era capaz de se gastar bastante tinteiro. Talvez haja por aí isso à venda em lojas de festas, sem ser mto caro, não?

                          Tb me lembrei doutra coisa que achei interessante: imprimir 11 fotos dele (1 por cada mês de vida) e colá-las na parede nesse dia... Que acham?

                          Ajudem-me meninas! Deem sugestões! Nunca fiz isto e sinto-me meia perdida eheheheh Que estão a pensar fazer para os vossos pequenos nessa altura? Tb ja se tá a aproximar...
                          Ola Paula!

                          Olha ca em casa aconteceu uma coisa parecida. A bolsa do meu marido acabou e o projecto nao tinha mais dinheiro. La veio ele para casa. Nao lhe ficaram a dever nada mas bolseiro na tem direito a subsidios logo... Soubemos isto a poucos dias da minha volta oa trabalho no fim da licença e claro esta ja nem levei o Carlso para o infantario. O meu mais velho estava previsto voltar a fazer tempo inteiro e tambem ficou so a ir as manhas: 4 manhas por semana. Agora em Setembro o Carlos vai começara ir 2 ou 3 horas, porqueo meia velho passa para o infantario publico e da mais folga.

                          Sobre a festinha, o que fiz no primeiro aniversario do mais velho foi juntar a familia chegada e uns amigos com filhos da mesma idade. No hiper comprei baloes lisos, toalhas de plastico coloridas, chapeus, uns livrinhos de contos infantis para os miudos, .. Tudo do mais simples. Fizemos em casa uns salgados e o bolo. Esse deu trabalho porque fiz com pasta amaericana mas fez-se e ficou bem mais barato que comprado.O link que postei aqui na altura: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...ht=festa+Bruno

                          Beijinhos
                          RUte

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Olá mamãs,

                            Não tenho andado por aqui primeiro porque tenho tido muito trabalho e chego sempre tarde, tratar da Maria e tudo já não dá tempo para vir a net.

                            E agora a Maria tem estado com muita febre, na quinta.feira estava c 38 para cima....ate 38.7...fomos ao hospital, pensei k fossem as borbulhinhas k apareceram nesse dia na cabeça com um pus...e k já tinha tido uma vez mas sem febre....lá receitaram antibiótico k eram bactérias e a febre não sabiam o k era...só para colocar supositorios...hj d manha acordou c febre, por volta das 7h30 dei supositório á hora do almoço estava c 39, liguei ao saude 24 disseram k ainda n podia dar novo supositorio e ir ao hospital....lá fomos de novo....xegou lá c 39,5 deram xarope...e agora os bikinhos estao a melhorar tenho d parar o antibiotico pk poderá estar a esconder outra coisa se houver...os proximos 2 dias observar e controlar a febre c supositorio ben-u-ron e xarope brufen se por acaso o supositorio n fizer efeito e n for ainda hora de dar outro....esperar k o antibiotico pare de fazer efeito estes 2 dias e se continuar c febre ir novamente ver o k é....

                            Reparei k ela parece ter os primeiros dentinhos a caminho, já tem os 10 meses e nenhum ainda. Axam k esta febre poderá ser dentes? As mamãs mais experientes?


                            Eu qd era bebé sofri muito c os dentes tinha febre, diarreia, otites...

                            Estou preocupada como devem calcular e sem saber o k é, ainda pior...

                            Beijinhos a todas
                            andr3ia :P

                            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por andr3ia Ver Mensagem
                              Olá mamãs,

                              Não tenho andado por aqui primeiro porque tenho tido muito trabalho e chego sempre tarde, tratar da Maria e tudo já não dá tempo para vir a net.

                              E agora a Maria tem estado com muita febre, na quinta.feira estava c 38 para cima....ate 38.7...fomos ao hospital, pensei k fossem as borbulhinhas k apareceram nesse dia na cabeça com um pus...e k já tinha tido uma vez mas sem febre....lá receitaram antibiótico k eram bactérias e a febre não sabiam o k era...só para colocar supositorios...hj d manha acordou c febre, por volta das 7h30 dei supositório á hora do almoço estava c 39, liguei ao saude 24 disseram k ainda n podia dar novo supositorio e ir ao hospital....lá fomos de novo....xegou lá c 39,5 deram xarope...e agora os bikinhos estao a melhorar tenho d parar o antibiotico pk poderá estar a esconder outra coisa se houver...os proximos 2 dias observar e controlar a febre c supositorio ben-u-ron e xarope brufen se por acaso o supositorio n fizer efeito e n for ainda hora de dar outro....esperar k o antibiotico pare de fazer efeito estes 2 dias e se continuar c febre ir novamente ver o k é....

                              Reparei k ela parece ter os primeiros dentinhos a caminho, já tem os 10 meses e nenhum ainda. Axam k esta febre poderá ser dentes? As mamãs mais experientes?


                              Eu qd era bebé sofri muito c os dentes tinha febre, diarreia, otites...

                              Estou preocupada como devem calcular e sem saber o k é, ainda pior...

                              Beijinhos a todas
                              Os dentes por si so nao dao febre, mas ha uma baixa de imunidade que predispoe para fazerem ites nessas fases. Dai a febre. Mas tens de esperar para ver. Mesmo que seja so uma virose oportunista...
                              O truque de alternar ben-u-ron e Brufen ca em casa ja usei umas quantas vezes com o mais velho. Mas por ca é tudo xaropes, mesmo o ben-u-ron.

                              As melhoras

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • OLÁ!!

                                Estão boas?

                                Lila: ainda bem que correu tudo bem com os baptismos, agora só falta mesmo as fotos para cuscarmos
                                Aproveitem bem as férias, sabe tão bem dias de piscina e praia, sem preocupações, eu só vou ter para o ano e já me estou a passar :/
                                Eu notei esse desenvolvimento dos 9 para os 10 meses, parece que passou a fazer tudo, um salto enorme!

                                Sugar, ainda bem que correu bem, para a frente logo se vê, vais ver que vai correr tudo muito bem, estamos a torcer mesmo
                                O Dinis já está um despachado, daqui a nada já corre

                                Paula, obrigada, a Leonor também dorme como o Alexandre mas embora ela não passe já para a sala do ano porque não anda, acho que ela vai acabar por não dormir tanto durante o dia, elas vão fazer uma transição suave mas não sei como vai correr.
                                A Nô também está quase a fazer um aninho, a 25, mas só vamos fazer um almoço no fds com pais, tios, irmã e avós, eu vou estar a trabalhar da parte da tarde no dia de anos dela portanto no dia não dá para mais, fica para o fds. Mas não vou preparar nada de especial, um bolinho giro e muitos miminhos para ela
                                Quando eu estive desempregada, cerca de mês e meio, em Maio, também coloquei a Nô a meio tempo e adorei, para mim era sempre assim, de manhã tratava das minhas coisas e ela brincava na escolinha, almoçova em casa, á tarde íamos buscar a mana e brincar, para mim era o ideal Acho que fazes bem em manter esse esquema enquanto não arranjas nada mas vais ver que não demora muito, num instante arranjas qualquer coisa Qual é a tua zona e área de trabalho? Se souber qualquer coisa aviso..

                                Andr3ia: como está a Maria? É como a Rute diz, os dentes não dão febre mas dão cabo do sist. imunitário e portanto é natural que ela tenha apanhado alguma virose, espero que já esteja tudo mais calmo São só sustos, não param!

                                Nós: a minha pipoca está do melhor, se dormisse mais um bocadinho era mesmo excelente para ela estar sempre bem disposta mas pronto, não pode ser perfeita
                                Fala muito, já diz um mamã de vez em quando mas eu fico babadissima
                                Come muito bem, tudo o que lhe ponho á frente, agora reage mal á banana, já cortámos, faz-lhe imensas cólicas mas ela adorava..
                                Faz o baraulho de indio com a mão na boca, põe a mão no ouvido para falar ao telefone, anda agarrda a tudo, gatinha por todo o lado, adora praia, vibra mesmo com a água, pede-nos as mãos para a levarmos para lá a andar e dá imensas gargalhadas com a irmã a molhá-la
                                Adora música e dança muito, adora!
                                Nos aninhos vamos oferecer-lhe uma quinta com animais e música e um telemóvel da Chicco também com música, vai vibrar de certeza Ainda por cima ela só herda os brinquedos da mana, estes são dos poucos só dela LOL

                                Desculpem o testamento, estou sozinha em casa, os meus amores foram de férias com o pai, foram aproveitar a praia (tenho uma casa com os meus irmãos herdada) e eu não tive coragem de pedir para ficarem já que não tenho férias mas está a custar tanto

                                Beijinhos*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X