Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigada a todas pelas palavras de conforto. Eu sei que tem de ser, que é pelo melhor mas é um medo um bocado irracional, daqueles que nos tolda a racionalidade. Dá vontade de pegar nele e escondê-lo debaixo da minha pele para que ninguém lhe toque, para que ele não sofra. Nem consigo explicar bem... :|

    Comentar


    • Sugar e Licas, obrigada pelas vossas palavras na secção das "experiencias de parto". Não foram dias mto faceis não, na realidade foi talvez uma das piores fases da minha vida, mas como diz a Licas e mto bem "o que la vai, la vai". Hoje já tudo é diferente e mto mais equilibrado... O sentimento pelo meu pequenino é o oposto do que senti naquela fase! Mas foi uma coisa que foi evoluindo no bom sentido mto e mto devagarinho... Enfim, já passou! :-)

      Sugar, minha querida, em relação ao teu caso, nem sei que te diga... Olha, agarra-te ao pensamento que é para o bem dele, e que são só momentos passageiros. Num abrir e fechar de olhos já tudo terá passado... Ah, e outra coisa que parece não ter importancia nenhuma, mas que no meu ver tem sim: pensamento positivo SEMPRE! Repete para ti mesma sempre que te lembrares "vai correr tudo bem! Tá tudo bem!" e acredita nisso! Só a frase irá acalmar-te e por este meio, não há como as coisas correrem menos bem... Estamos ctg agora e sempre a torcer por voces! Um abraço apertadinho e um miminho especial para ti e para o teu principe!
      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



      Comentar


      • martassm, mas k proeza dos teus meninos. Vou rezar pra ter a mm sorte!eheh

        A nossa proeza hj, e possivelmente ñ vai virar rotina: a Lara foi dormir à hora habitual, ñ chorou, acordou uma única vez pra mamar e AINDA (são 8h15) está a dormir!!

        Só agora é k dei conta k hj é sexta!!Pensava k era quinta!!LOL

        Ainda ando devolta dos pormenores do baptizado. Vou decorar a quinta com balões. Cd mesa vai ser de uma cor e no centro de mesa vai ter balões da respectiva cor a flotuar. Já ando a idealizar o cartaz de mesas e estava a pensar atribuir nomes às mesas com o nome da cor, mas dps tive outra ideia: a cada cor atribui um boneco k tem essa cor, ou seja: verde: shrek, preto: gato felix, laranja: garfield, amarelo - tweety, vermelho:carro faísca, rosa: pantera cor de rosa; branco: dálmata dos 101 dálmatas e azul: o pássaro do filme Rio e o Stitch (de Lilo & Stitch).

        Kt a músicas, devo conseguir k a Tuna masculina da minha faculdade vá lá actuar Eu fazia parte da tuna feminina, e elas estam kase todas de férias, por isso pedi aos nossos padrinhos da Tuna
        Agora ando tb a ponderar ter 1 violinista k estava no casamento k fomos no último fim-semana. O homem era o máximo!Durante o almoço foi ter à nossa mesa e esteve a tocar prá Lara, adorei akele momento. A Lara estava super curiosa e ao sabor de uma musica calma...

        Estes detalhes são apenas a ponta do iceberg. Mais parece k estou a organizar 1 casamento!!!LOL

        Bjokitas

        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

        Comentar


        • Boa noite meninas!

          Sugar: vais ver que corre tudo bem com o Dinis, ele é forte e tu também, não vai haver problema e pssa rápido, ficamos de coração apertado mas temos de ser optimistas. Já sabes que todas torcemos por vocês

          Marta: que bom que o Tiago e o André se dão bem no mesmo quarto,é um alivio, certo? Eu já coloquei a Nono noutro quarto á muitos meses, desde Janeiro e custou um pouco para mim não a ter ali e ter de me levantar e percorrer o caminho até lá de madrugada mas fez-lhe bem, ela reage muito com o nosso barulho no quarto e assim dormimos mais descansados, de manhã vem mamar na nossa cama, enroscadinhos e ás vezes ainda dorme mais um pouco Mas não muito, ela é como a Lara e o Tiago, máximo 7h está de olho aberto!

          Eles parece é que ficam mais crescidos não é? Falta tão pouco para fazerem um aninho, ando tão nostálgica... Tenho 2 amigas gravidas, de meninas, uma para Setembro e a outra Outubro e acho que se não fosse o desemprego vinha já outro bebé Adoro estar grávida!

          Madrinha: então a Lara bateu o record? Dormiu até que horas? A Nono o máximo que conseguimos foi 8h30 LOL Os preparativos estão a ser exaustivos, estou a ver que vai ficar tudo espectacular Depois quueremos ver fotos da obra de arte!
          Olha, eu ás vezes quando a No mama pior de manhã e acho que pode ter fomeca a meio da manhã ou lhe dou banana esmigada com garfo (que ela adora) ou uma bolachinha ou duas, acho que conforta o estomago até ao almoço mas não dou sempre, só se noto que ficou pior alimentada mas já não acontece á algum tempo...

          Rute: já introduzi tudo o que falaste e ainda o agrião e espinafres, correu bem também. Só a uva ela não gostou muito nem nêspera, era um pouco amarga. Para o almoço de amanhã vai ser peixe cozido (pescada), batata e abóbora com feijão verde e gema de ovo, regado com azeite, a 1ª comidinha de crescida Até se vai lamber!

          Andr3ia: eu também notei que quando passei a dar jantar á No que ela passou a dormir mais tranquila á noite, não sei se foi coincidência... A Maria não tem um objecto de consolo? Um peluche ou uma fraldinha para se agarrar a meio da noite e acalmar sozinha? A L. agarra-se a uma fralda de pano e dorme com ela toda a noite, quando vai dormir basta encostar a fraldinha á cara que ela fecha os olhos Adormece em 5 min. Experimenta! Mal não faz...

          A Nono esta semana escorregou a gatinhar e bateu com a carinha no chão, chorou tanto. E eu num estado de nervos! Mas depois fomos para a escolinha, dormiu uma sesta e acordou bem, felizmente, só sustos...

          Beijinhos a todas, vou nanar! Ando á procura de emprego e nada, que raiva
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Bom dia!!!
            Este fds fomos aos meus sogros, por isso foram 2 noites com o Tiago a dormir no nosso quarto mas esta noite já dormiu outra vez com o mano! LOL só ainda não sei como vão correr as sestas, pois o Tiago dorme sestas mais curtas, e o André dorme sestas de 2 a 3h, mas aí ele tem de ter algum sossego, se o Tiago acordar mais cedo (acorda sempre -.-) não sei se o André se fica de novo... vamos ver como será :P de qq modo acho que vou já mudar a cama de grades para o quarto deles (está no nosso, mas não passa nas portas, temos mesmo de desmontá-la -.- bah) e caso seja necessário nota-se a cama de viagem no nosso quarto se as sestas correrem mal
            bjcas bjcas, tenho de ir trabalhar!!!

            Comentar


            • Olá!

              Venho com os segudos contadinhos mas queria dar os parabéns ao Tiago da Marta, por já dormir com o mano! Está um homenzinho.

              Queria também mandar uma beijoca à Lila, organizar um baptizado não é fácil, dois deve ser de fugir!

              Queria mandar um xi a todas as meninas deste cantinho.

              E queria agradecer à Surfie por todo o carinho que me tem dedicado, a mim e ao meu pequenino.


              Ah, medidas da consulta de hoje, com quase 10 meses: 9.700kgs, 73cms e 46cms de PC. Desceu um pouco de percentil mas não é preocupante. Vou fazer duas refeições de carne, adiar a introdução da gema de ovo e peixe e tenho ums listinha bem restrita de frutas para dar. Quanto aos iogurtes, tenho ok mas só e apenas naquelas dias em que ele REALMENTE não mamar nadinha de manhã. Hoje parecia ser um bom dia... Ah, estou a ver o rapazito a por-se em posição de gatinhar, embora não se mexa! Preguiçoso! XD

              Beijocas e vou antes que o baby mande a casa abaixo a gritar! LOL!

              Comentar


              • Bom dia meninas,

                já cá temos a família de Macau, + uma razão para dispersar as minhas atenções dos baptizados!lol
                Já ando devolta dos brindes, feitos por mim. Cartaz de mesas tb já está feitinho. Mas ainda ando a ver da animação musical e quem fica responsável pela decoração (kero uma decoração com balões muito especifica), etc, etc...

                Sugar, o Dinis tá mm grandão!!Iogurtes por aki é coisa diária. Cm ela é gordinha, tenho optado pelo iogurte em vez da papa para o lanche. Ao almoço continuamos c/ 220ml (pk os copinhos da Avent ñ dão pra +) de sopa + fruta, ao almoço.

                A Lara tb se põe em posição de gatinhar, mas em pouco tempo mete as pernas prós lados e lá vai ela a rastejar, pra chegar onde ker!

                surfie, eu ñ tenho saudades nenhumas de andar grávida. Só de imaginar ter estes 2 pestinhas e estar grávida...até fico tonta!!lol
                No outro dia, a Lara dormiu até às 8h30. Dormiu 11h30.

                Já tenho os 2 pestes acordados e muuuuita coisinha pra fazer!!

                bjokitas

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Estive a actualizar a tabela de desenvolvimento dos nossos pekenos. Faltam imensos dados. Passem por lá e digam-me os dados k faltam, pra k eu os adicione

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • Olá mummys !

                    Novidades fresquinhas...a maria tem um dentinho novo e diz ahh cá (anda cá) kiki (kitty)! Brutal!

                    Estamos quase de férias , segunda va,os 15 dias para Quarteira! Abençoado apartamento!

                    Sugar: como tá o Dinis?
                    Madrinha: para quando pensam fazer o nosso pic-nic?

                    Beijinho tita
                    Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                    Comentar


                    • Olá Bom dia Meninas!!!!!

                      Espero que estejam tds bem e os bebecas igualmente!!!!

                      Novidade fresquinha: A JOANA JÁ ANDA!!!!!! com 10meses e 2 semanas!!!!!

                      Ainda cai mt como devem imaginar, mas elelogo gatinha até onde se consiga levantar e aí vai ela!!!!

                      Sugar: Como estão lindinha!?
                      Tita: A Lila axo que só pode lá para depois de 15 de Agosto, por isso estava a pensar em agendar tipo na ultima semana de Agosto.. mesmo antes de entrarmos no nosso mês!!! Eu só vou estar fora dia 20, 21, 22, 23 e 24 de Agosto, tirando isso qualquer dia pode ser.

                      POR ISSO VOU AGENDAR AQUI O DIA 30 DE AGOSTO.

                      Fico a esperar que me diga qualquer coisa para a data ficar certa ainda esta semana, pois muitas vão entrar de férias!!!

                      Bjokas

                      Comentar


                      • Olá!

                        Tudo bem?

                        Parabens Joaninha A nossa primeira andante! As meninas são umas despachadas, lindas Licas, que tal o Festival Panda, correu bem? Nem perguntei.
                        Por mim 30 de Agosto está bem, depois se tiver a trabalhar aviso, acho que não...

                        Sugar: o Dinis está mesmo grandão, espero que andem bem, vais ver que tudo não vai passar de um susto e o teu bebé vai superar tudo com uma perna ás costas

                        Lila: que trabalheira que tu tens com o baptizado, gostava de ter jeitinho para essas coisas, sou tão desastrada LOL

                        Tita*: boas férias! Quem me dera, agora acho que só para o ano, este ano só se forem férias forçadas. Boa viagem e cuidado com o sol
                        A No agora também diz tá tá (já está) LOL ficam tão giras a começar a tagarelar!

                        Por cá estamos doentinhas, hoje fui para a Estefânea com ela, cheia de manchas pelo corpo, febre e diarreia ma so diagnóstico não me surpreende: virose.. LOL Ela está bem disposta, come e dorme bem por isso não me vou preocupar muito mais, vai passar. Se calhar são as dentolas de cima a aparecer.
                        Gatinha a alta velocidade e põe-se muito em pé, solta uma mão e dá uns passinhos agarrada ao sofá, vai dum lado ao outro mas não vai andar já, ainda balança muito Os vossos põem os pezinhos direitos? A No põe o pé direito para o lado, nem sei se será preocupante, tenho de ver isso, espero que não!
                        Diz adeus e manda beijinhos, dá muitas festinhas e é um miminho, hoje no hospital esteve lindamente, foi muito elogiada por todos

                        Já lhes compraram sapatos mesmo duros? Ou andam só com aqueles só mais bonitos mas moles? Estou indecisa se espero mais um pouco ou não... É que parecem tão pesados!

                        Beijinhos*
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Olá Surfie,

                          A Joana desde que começou a querer dar os primeiros passos que só usa sapato de sola rigida, ou em casa anda sempre descalça (temos um ortopedista amiga que nos deu esta dica).

                          Eu sou fã da Chicco, neste momento ela tem 2 pares que são estes:



                          O pé fica mesmo bem aconchegado e molda a sola do pé.. caros é certo.. mas já do Rodrigo, ele sempre calçou chicco até andar correctamente.

                          Bjs

                          Comentar


                          • Olá!!!
                            Parabéns à Joana!! Ena, tão cedo! O Tiago já se põe em pé agarrado a tudo, mas se se solta, cai. Ele bambeia mto! Tb gatinha a alta velocidade, hehehe
                            Já dorme definitivamente no quarto do mano, praticamente dorme a noite inteira, mas acorda sempre às 6:30 -.- Bah... Mas não se pode ter tudo!
                            Bem, bjcas a todas!!!!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                              Olá Surfie,

                              A Joana desde que começou a querer dar os primeiros passos que só usa sapato de sola rigida, ou em casa anda sempre descalça (temos um ortopedista amiga que nos deu esta dica).

                              Eu sou fã da Chicco, neste momento ela tem 2 pares que são estes:



                              O pé fica mesmo bem aconchegado e molda a sola do pé.. caros é certo.. mas já do Rodrigo, ele sempre calçou chicco até andar correctamente.

                              Bjs
                              Obrigada

                              Lá está, não vou comprar já, apenas quando ela demonstrar que quer dar os 1ºs passos, o que ainda não me parece. É que eles crescem rápido e comprar agora por comprar para depois o pé crescer... Não me parece!
                              Em casa anda sempre descalça ou com meias anti-derrapantes, sei que também ajuda a formar bem o pé deles
                              Da Chicco não tenho boa experiencia com a mais velha mas vou vendo.

                              Marta, tens aí um campeão, a dormir com o mano, que espetáculo

                              Beijinhos*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Surfie,

                                já vi a tua Leonor e é Linda!
                                A fotografia está espetacular!

                                Beijocas grandes.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X