Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola!

    Entao parabens para aa joana pelso primeiros passinhos. nos por ca estamos como o Tiago, levanta-se agarrado a qualquer coisa e ate muda de um mobvel para outro mas se se esquece e larga cai. entretanto os benditos dentinhos de cima sairam de uma vez e ja ca cantam 4. Corre tudo a gatinhar e tenho de andar sempre atenta ao chao porque tudo serve para meter a boca... Tudo menos comida! Comida so mete a boca pao ou bolacha Maria. O resto faz cara feia LOL

    Entretanto o mais velho apanhou varicela. Uma carga bonita com direito a 3 dias de febres altas (38.5/39) em intervalos curtos. Hoje acabou o periodo de contagio e ja nao tem borbulhas novas mas esta todo pintalgado. E resta-me esperar para ver o que acontece com o Carlos. E com o pai deles que tambem nunca teve a dita! Estou tramada!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ola!

      Entao parabens para aa joana pelso primeiros passinhos. nos por ca estamos como o Tiago, levanta-se agarrado a qualquer coisa e ate muda de um mobvel para outro mas se se esquece e larga cai. entretanto os benditos dentinhos de cima sairam de uma vez e ja ca cantam 4. Corre tudo a gatinhar e tenho de andar sempre atenta ao chao porque tudo serve para meter a boca... Tudo menos comida! Comida so mete a boca pao ou bolacha Maria. O resto faz cara feia LOL

      Entretanto o mais velho apanhou varicela. Uma carga bonita com direito a 3 dias de febres altas (38.5/39) em intervalos curtos. Hoje acabou o periodo de contagio e ja nao tem borbulhas novas mas esta todo pintalgado. E resta-me esperar para ver o que acontece com o Carlos. E com o pai deles que tambem nunca teve a dita! Estou tramada!

      Beijinhos
      Rute
      Xiii.. boa sorte rbalmeid!!

      Caso será para dizer que se o Carlos apanhar, olha paciência.. mas quanto ao Pai é que é muito chato e complicado. Resta-te esperar...

      Pois a Joana td o que apanha boca.. é um stress tds os dias! Se ela vai para o quarto do mano, fico em pânico! Ele tem milhentas peças pequenas. Já decidi que agora nas férias tenho de dar uma "limpeza" naqueles brinquedos todos para ver se ela depois já pode andar por lá à vontade. Mas ao contrário do Carlos, na Joana marcha a comida toda!!!

      Bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
        Olá!

        Tudo bem?

        Parabens Joaninha A nossa primeira andante! As meninas são umas despachadas, lindas Licas, que tal o Festival Panda, correu bem? Nem perguntei.
        Por mim 30 de Agosto está bem, depois se tiver a trabalhar aviso, acho que não...
        Desculpa, só reparei agora!

        Correu lindamente. Não tens facebook!? Se tiveres manda-me pm que eu adiciono-te! Tenho lá imensas fotos!

        Bjokas

        Comentar


        • Olá!

          Antes de mais... Parabéns, Joaninha!!! Então, madrinha Licas, como andam as tuas costas?

          tita*: Espero que tenhas umas férias óptimas, aproveita bem porque só no Algarve é que há tempo decente. Xi grande!

          Surfie: As melhoras para a tua pequenina... Ela está realmente super desenvolvida, faz imensas coisinhas! Estou a apostar que a tua filhota é a próxima andante do cantinho. E obrigada, MUITO obrigada por todo o carinho que tens dedicado a mim e ao meu pequenino. És uma linda!

          Marta: Hihihi! O Tiago é um irrequieto, né? Ele tem andado bem? E o André? Parabéns ao Tiago por já ser um homenzinho e dormir com o mano! E já é óptimo ele dormir arté às 6h30m. Vais ver que, tarda nada, ele já quer ficar na caminha até mais tarde.

          ARG: Então e tu, princesa? Como andam as coisas por aí? O Rodrigo e o Francisco estão bem?

          rbalmeid: Hihihi! Então o Carlos já gatinha? Parabéns, bebé lindo! Eu não sei se já disse aqui, mas tens dois putos que são o máximo! O meu marido achou um piadão ao Carlos, adorou o cabelo dele. Lamento pela varicela do bruno mas é pelo melhor que seja agora em pequeninos do que maiores, cujas consequências podem ser mais nefastas... Eu também não tive varicela, temo que um dia o Dinis apanhe e eu me lixe juntamente com ele. As melhoras para o homenzinho! O Carlos continua a não achar grande piada à AC? Há-de chegar a hora dele começar a comer em condições.

          Lila: como estão as coisas por aí? Continuam os preparativos dos baptizados? Cá vão os dados que eu penso que faltam do Dinis: 6m - 8,240Kgs e 68cms; 7m - 8,860kgs e 68,5cms; 8m - 9,400kgs e 69,5cms; 9me3s (acho que mais vale pores 10m!) - 9,695kgs e 73cms.

          Por cá, o meu filho continua a ser o sostra do cantinho e não faz nada do que os vossos fazem. Não gatinha, não se tenta pôr de pé, apenas se consegue segurar sozinho se eu o colocar de pé agarrado a alguma coisa. Não faz essas brincadeiras das palminhas e etc, apenas tagarela MUITO! Agopra anda sempre com o "papapapapa". Ah, e um dia destes fartamo-nos de rir porque ele já tem mesmo mau feitio: o Dinis estava no colo da minha sobrinha (que o puto adora de paixão) e a madrinha quis pegar nele ao colo. O puto recusou-se a ir e a madrinha tirou-o na mesma. O puto olha para ela de sobrancelhas franzidas, levanta uma mão no ar como quem está a ralhar e sai-lhe um resmungo do género "dedadededatadedeatááá!!!". Acho que deve ter sido qualquer coisa como "mas eu não estava bem no colo da D.?!" Foi um fartote de riso. Mas lá está, o meu filho está bastante mais atrasado no desenvolvimento do que os vossos...

          Em relação à AC, o puto come praticamente tudo. Experimentei o iogurte e ele gostou bastante. Mas para já só dei 2 dias, naqueles em que ele mamou mesmo mal de manhã. Ele desceu um cadito de percentil na última pesagem por isso introduzi uma refeição de Ac de lanche (embora saiba de antemão que não é por aí mas pelo menos assim a médica não sugere LA) e ele está a dar-se bem. Marcha a papinha e marcha a maminha, é um lateiro! LOL!

          Em relação ao calçado, o Dinis é seguido na ortopedia do Pedro Hispano por causa de ter os 5ºs dedos dos pés sobrepostos nos 4ºs, e o médico só aconselhou que usasse calçado que fosse direito (sem o formtado do pé) e duro nas solas. Eu vou vendo no que há disponível no mercado para que seja de acordo com o que o ortopedista mandou. Tenho um par da Zippy, dois da Chicco e três pares da Beppi. Mas lá está, tenho a vantagem de ter o calçado que era do meu primo para usufruir.

          Ontem fizemos 10 meses e fomos festejar a data às urgências do São João. Estivemos lá desde as 17h30m até à 00h30m. Ele começou a ter um cadito de febre e umas pintas no corpo, que o médico disse serem petéquias. A febre, por si só, já implica a visita para a urocultura (que veio negativa, graças a Deus ) e as pintas também mereciam uma vista de olhos, por isso, lá fomos nós. Tivemos de fazer análises a tudo que, felizmente, vieram bem. Sendo assim, veio com o mesmo diagnóstico da Leonor da Surfie: virose. Temos de vigiar as manchinhas, controlar a febre e ver como evolui. Se ouverem pioras e/ou não tiver melhorado até 6ª, voltar para ver o que se passa.

          Em relação ao rim, já temos a marcação da ecografia para dia 25/07 e a segunda consulta de cirurgia para dia 02/08. O médico que o atendeu ontem (e que já o tinha visto noutra ocasião), deixou escapar que realmente o rim está quase sem funcionalidade. Seja como for, a cirurgia vai tentar o possível para que esse cadinho que ainda funciona fque operacional. Vamos lá ver o que é que a ecografia mostra desta vez, oxalá não tenha havido evolução nos danos na morfologia do rim e, principalmente, oxalá que o rim esquerdo continue em óptimas condições (isto sim, é que é importante!!!). Também já me pus a pensar noutra coisa que vou tentar esclarecer na próxima consulta. O renograma, que mostrou a funcionalidade do rim, foi feito em Fevereiro. Depois disso, com as ecografias feitas entretanto, verificaram que a morfologia se tinha vindo a danificar gradualmente... Sendo assim, se calhar já houve mais perda de funcionalidade... Mas vou ter de perguntar à médica a sua opinião para ver se as minhas suspeitas podem ter algum fundamento ou não.

          Bem, vou trabalhar um cadinho, tá? Beijocas!

          Comentar


          • Olá mamãs,

            Por aqui a Maria também é uma preguiçosa, rebola que se farta e tagarela....gatinhar nada e pôr-se de pé muito menos....se a levantamos para tentar que ponha os pés apoiados no chão ela levanta-os o máximo que pode, quase até á cabeça, lol.

            já começou a dizer mamã...coisa mais linda derreto-me toda....diz outras coisas mas nada perceptível....eheh.

            Também ando numa azáfama para o baptizado de domingo, já comprámos a roupa da princesa, um vestido lindo, gancho para o cabelo, meias, sapatos, cuecas, toalha e vela.

            O bolo também está encomendado, já comprámos as bebidas (aguas, sumos, refrigerantes, cervejas, vinhos....pratos, copos, talheres tudo de plástico, e andamos agora a comprar as comidas.... vai ser tudo muito simples porque são entre 70 e 80 pessoas, é churrascada e piscina na casa dos meus pais...o meu pai fez um espaço com rede coberta por causa do sol e do calor onde vamos comer e dançar....já tenho a parte do som e um projector para passar fotos da gravidez, ecografias e fotos da Maria...e como casei há quase 2 anos e muita gente ainda não viu as fotos vou também passar...Depois vou também enfeitar tudo á volta do recinto com balões e tá feito...

            Beijinhos a todas
            andr3ia :P

            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

            Comentar


            • Ola!

              Sugar o Dinis nao esta nada atrasado! A idade com que eles adquirem a mobilidade variam imenso. O Bruno nunca gatinhou e so andou ja com os 18 meses feitos. E tu viste como ele corre! Suponho tambem que os bebecas que estam mais vezes doentes tambem perdem um bocadinho de ritmo. Se estao incomodados mao lhes apetece experiemntar coisas e nos tambem os subprotegemos um bocadinho mais. Mas isto é so um palpite meu.

              Por ca felizmente ha pouca bonecada pequena. Quando o Bruno chegou aos 3 anos ja o Carlos tinah nascido logo mantivemos a regra dos brinquedos sem peças pequenas. Ha poucas exepçoes. E o local de brincadeira favorito do Carlos é claro esta o quarto do irnao, cheio de tesouros para explorar!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Olá!

                Sugar: o Dinis não está atrasado, credo Apenas ainda não despertou para o gatinhar, tem tempo, a Mariana nem nunca gatinhou e andou aos 14 meses, nunca me preocupei muito com isso. Depois ainda vais dizer mal dele andar sempre a fugir e correr LOL

                Eu também tenho de ter cuidado com os brinquedos, domingo a No andava a trincar peças do puzzle que a mana estava a fazer, um perigo! Agora estamos mais alerta... Ela também acha que é tudo para papar, como a Joana LOL Além de que já se quis chegar ás tomadas e embora estejam tapadas não é um bom hábito. É que agora corre mesmo tudo, se eu saio da divisão onde estou com ela, quando olho para trás aí vem ela

                A febre só teve 2ª de manhã ao de leve e passou, só as manchinhas e um pouco de tosse cntinua mas anda a dormir tão bem, hoje só acordou ás 8h,pena não ser fim-de-semana O Dinis melhorou? Ele adora iogurte não é? A No adora com bolacha e fruta, até chora quando acaba.

                Aproveita para fazer as perguntas todas, se for preciso escreve num papel para não te esqueceres de nenhuma, eles estão lá para isso. Vai contando a evolução e novidades!

                Hoje tive a ver uns sapatinhos da GEOX, a ver se aproveito qualquer coisa dos saldos ou então vou ao outlet da Chicco, depende do tempo que tiver. Gostas da Zippy e Beppi?

                ARG: Obrigada pelos elogios á pipoca

                Licas: ainda não tenho facebook, vou tratar disso, estou a ficar para trás, agora tudo é FB

                Andr3ia: grande festão! Espero que esteja bom tempo e muito sol, vou torcer Um dia muito feliz! Para ti e a Lila.

                Beijinhos para todas*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Olá!!!
                  Sugar, o Dinis está mto mto a tempo!!! O André só começou a gatinhar.... depois de andar! LOL E então? O André começou a andar cedo: antes de fazer 13 meses! O Tiago... corre a gatinhar, apanha tudo para pôr na boca (sapatos, chinelos... e tudo o que houver no chão -.- ) e qd ele quiser andar... anda! Seja aos 12 meses ou 15, ou o que ele quiser! A sério, não te preocupes, depois vais desejar q ele não andasse tanto! LOL Se é um miúdo espevitado, cheio de vida, bem disposto, é pq está bem!!
                  O Tiago anda a comer mto bem! Faz apenas as 4 refeições, desde os 8 meses... E tem dormido mto bem, praticamente já não acorda de noite!! IUPIII!!!
                  Sapatos, tb gosto dos da Chicco, o Tiago tem uns q foram do André (tam 19, mas não são da Chicco, embora sejam bons)(antes de começar a andar, ele tinha o pé grande) q são rígidos (são já para andar) e a minha mãe comprou uns agora da Chicco tam20, dos moles para gatinhar, anda com os 2 alternados... Ele põe-se m pé, quer soltar-se mas bambeia muuuito!!! Anda bem no "andarilho" http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx mas tenho de orientá-lo pois ele não sabe virar e se andar mto rápido, cai! Já do A´ndré assim foi, mas acho-o mto útil para os primeiros passos!! Brinquedos pequeninos cá em casa... não há!!! Uma das vantagens de ter 2 com idades próximas
                  O André e o pai estão no Algarve, com os meus cunhados e priminha de 3 anos e meio... tem sido a loucura por lá!!! E por aqui, já me tinha esquecido como é fácil ter só um bebé! LOL Claro que é mto bom ter 2 filhotes, mas realmente ter apenas 1 bebé é mto mais fácil, vou para qs todo o lado com ele, a logística é mais fácil, com 2 não me aventuro tanto :$ ou nada! Mas nas férias iremos ter 3 crianças (a priminha tb vai) e vamos lá ver como corre!! Acho que virei completamente decidida a ficar pelos 2 filhotes! LOL
                  Pronto, já tá, bjcas a todas todas!!!!

                  Comentar


                  • Olá!

                    andr3ia: adorei a ideia dos slides, tenho certeza que vai ficar muito giro! Quando é o baptizado da tua princesa? Espero que corra tudo bem e ficámos á espera das fotitas!

                    rbalmeid: De facto, ter dois filhotes de idades próximas é vantajoso! E sim, o Bruno tinha bichinhos carpinteiros, ele e a filhota da Ana fizeram uma festa! Hoje gostava mesmo de lhe pedir um cadinho da energia emprestada.

                    Surfie: A Mariana faz lembrar o que a minha mãe descreve de mim quando era bebé. Também não gatinhei e só comecei andar com 14 meses (mas mais para perto dos 15!). Que tipo de manchinhas são? O Dinis tem umas coisinhas do tamanho de cabeças de alfinetes que o médico chamou de petéquias e é um dos sintomas da virose que ele não me disse qual é o nome. Ele ainda teve febre ontem, embora sejam sempre febres baixas que rondam os 37,8º-37,9º aos 38,4º. Nem sequer estou a dar o ben-u-ron, ele está bem disposto, não aparenta ter dores nem nada, penso ser mais lógico deixar que a febre faça o que tem de fazer: eliminar a bicharada que está a mais. Sim, o Dinis adorou o iogurte, embora eu só o dê em último recurso. Hoje consegui tirar leite e por isso só come iogurte se não mamar o leitinho que lhe deixei. Mas ele é um bocado esquisitinho. Só agora começa a habituar-se a texturas e ainda faz cara muito feia à açorda! LOL!), não gosta de muito tipo de fruta (haviam de ver a cara que ele fez quando lhe dei papaia...)... Seja como for, a sopinha de legumes marcha sempre e a banana, pêra, maçã e meloa também. Tenho lá ameixas brancas mas nem sei bem como hei-de dar por isso ainda não dei. :|

                    Quando digo que o Dinis está mais atrasado, refiro-me principalmente à parte do desenvolvimento de brincadeiras. O meu filho só dá turrinhas e agora nem o "dar 5" ele faz! Tagarela bastante e é um bebé simpático, que se ri com facilidade para toda a gente mas aquelas coisinhas todas de bebé, ele não faz. Ah, também gosta de bolas: atira-as ao chão e para toda a gente. Se tiver de pé, tenta dar-lhes chutos...

                    Estou estoirada, o Dinis acordou praí uma dezena de vezes durante a noite para mamar e ninguém dormiu nada de jeito. Ontem, quando estava de pé agarrado à minha cama, falhou-lhe uma pernita e bateu como sobrolho na esquina da cama: tem um bruto galo de recordação... Enfim...

                    Got to go, volto mais tarde! Beijocas grndes!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      Quando digo que o Dinis está mais atrasado, refiro-me principalmente à parte do desenvolvimento de brincadeiras. O meu filho só dá turrinhas e agora nem o "dar 5" ele faz! Tagarela bastante e é um bebé simpático, que se ri com facilidade para toda a gente mas aquelas coisinhas todas de bebé, ele não faz. Ah, também gosta de bolas: atira-as ao chão e para toda a gente. Se tiver de pé, tenta dar-lhes chutos...
                      O Tiago bate palmas, dá turras, dá tb uns chutos nas bolas, adora bolas... é mto sociável... e pronto!!! E não estou nada preocupada! É um bebé vivaço, mto mexido, saudável, é o que importa! Desculpa, mas isso "soa-me" a sindrome de 1º filho hehehe Eu já nem me lembro o que é "normal" eles fazerem com estes meses! Deixo as coisas correrem :P O Dinis e´um bebé óptimo, com desenvolvimento normal e daqui a nada vais ter saudades de qd ele era um bebézinho q dormia a maior parte do tempo e era sossegadinho! LOL
                      Ele está óptimo!

                      Comentar


                      • Olá mamãs,

                        Surfie: Por aqui no algarve está sempre bom tempo, por isso é que escolho sempre o verão para este tipo de coisa (casamentos, baptizados, etc.)

                        Sugar: O baptizado é este domingo, dia 24 Julho.

                        Beijinhos a todas
                        andr3ia :P

                        Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                        Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                        Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                        Comentar


                        • Andr3ia: Algarve, que bom Já não me lembrava! Então um feliz dia para vocês os 3

                          Sugar: as manchas eram tipo umas borbulhas muito vermelhas no pescoço, barriga, braços, pernas mas sem relevo. Agora parecem secas mas ainda lá andam, a febre é que já se foi de vez

                          BJS*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Marta: Se calhar é mesmo paranóia minha... Mas como lhe tem tocado um pouco de tudo (são as consultas de ortopedia num hospital por causa da sobreposição dos 5ºs dedos dos pés sobre os 4ºs e por causa da inversão que o puto fazia, são as consultas de nefrologia e agora a cirurgia, é a pele atópica e a intolerância a alguns alimentos...), fico sempre com macaquinhos na cabeça. Oxalá tenhas razão e seja mesmo só "sostrice". Então, e quando é que o André e o maridão chegam para acabar com o sossego?

                            andr3ia e Lila: Então está quase a chegar.... Espero que corra tudo bem no Domingo! Boa sorte!

                            Surfie: O médico também disse que eram petéquias? Pela descrição que deixaste agora, parece-me ser o que o Dinis teve... Eram umas borbulhinhas sem relevo, do tamanho de cabeças de alfinete e davam febre baixa (e pouca)... Será a mesma virose? Hummm... :/ Seja como for... A Leonor está melhor? O Dinis já não teve febre durante o dia de ontem, felizmente! E o teu trabalho, que tal tem corrido?

                            rbalmeid: Então, querida, como anda essa varicela do Bruno? O resto da malta escapou ou já atacou o Carlos ou o maridão?

                            cátiaraimundo: afilhadinha, que é feito de ti??? Anda cá dar notícias, princesa! Beijocas!

                            Beijocas!

                            Comentar


                            • Bom dia lindinhas!!!

                              Sugar: Já sabes a minha opinião. Cada criança tem o seu ritmo! Olha que já tive 2 e o Rodrigo em relação ao desenvolvimento moto foi mt mais atrasado. Aliás ele era um bebé super calminho e tranquilo. Já a mana vai ter "pêlo na venta" hahahahah

                              Este fds vamos estrear a praia para ver como será a reação da princesa. O mano já leva 20 dias de praia na escolinha. A mamã é que não tem vontade de ir mostrar o belo do pneu.. mas lá terá que ser.

                              Aqui ficam um miminho para vcs!

                              Jokas

                              Comentar


                              • Madrinha, que coisa tão fixe, ver a tua princesa andar! Ela +e mesmo engraçada e já anda super bem! Adorei, obrigada pela partilha! (e obrigada pelo miminho. )

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X