Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!

    Lila: quando deixei de amamentar foi igual, a Leonor já não ligava nada á mama, se eu desse mamava mas se não desse ela não pedia. O meu peito estava como o teu e ela devagar acabou por deixar. Adaptou-se bem ao biberon e eu fiquei tranquila, foi um ano bom e estou satisfeita com o que conseguimos
    Quanto ás coisas com a familia, nem vou opinar muito, por aqui não há laços profissionais e ainda bem porque mesmo assim consegue tudo ás vezes ser bem complicado! Calma é o que te posso aconselhar. E se tiverem que emigrar que seja para vosso bem e que tudo corra pelo melhor
    Obrigada pela dica das fraldas, vou ver agora!

    A Nô anda mais calma e menos refilona mas quando as coisas não estão do jeito dela, afastem-se

    Hoje vamos á festa de Natal da mana, da actividade dela de Ginástica Ritmica, é uma aula aberta aos pais, vamos as duas, vai ser a loucura

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • Lila, obrigada pela informação das fraldas em promoção no Continente. A situação do trabalho do teu marido e a relação dele com o pai é uma coisa mto chata...! Mas olha, se voces nunca tivessem tentado, nunca iriam saber como iria correr e talvez ficassem com o fantasma do "e se..." atras! Assim, experimentaram, correu mal, agora é seguir em frente, bola para a frente, de forma a que se sintam bem...! Mais vale experimentar e errar do que ficar agarrado ao fantasma do "e se..." e não se fazer nada por medo ou seja la pelo que for...! Ao menos tentaram, ne?

      Por aqui, o Xande continua doente! Desde sabado até agora!!!! Não são já dias a mais? O medico do Alerta Medico que veio ca a casa na 2ª, disse que possivelmente ontem (que era quando fazia os 3 dias, indo mesmo pelas contas da hora em que começou a febre) ele ja começaria a melhorar, mas que tb podia ficar mais uns diazinhos com febre... Ainda á bocadinho lhe meti mais um suposiório!!!

      Já tou tão cansada disto! Febres altas, mto molinho, só quer o meu colo, hiper sensivel, não quer nada, não deixa nada, não come, tosse,... É desgastante...

      Já não saio de casa há 5 dias para tar a 100% com ele... Tou a dar em doida...

      Logo, vai á pediatra dele ter a consulta dos 15 meses e aproveita-se para ela auscultar, ve-lo e dar a sua opinião tb em relação a isto...

      O medico do Alerta disse para meter so soro pelo nariz e Benuron para a febre. Mais nada! Perguntei se fazia Atrovent (pois a pediatra é mto adepta do Atrovent) e ele disse que não pq o Alexandre não tinha nada nos pulmões, a expecturação tava ca em cima. Entretanto, eu tinha enviado sms á pediatra a explicar os sintomas todos dele, como ela não respondeu logo, eu chamei o Alerta. Qdo o medico do Alerta se foi embora, ela respondeu por sms a dizer para dar Atrovent e Aerius.... Fiquei sem saber o que fazer... Um diz sim, outro diz não... Acabei por fazer o que o medico do Alerta disse, pois ele sim, viu-o e auscultou-o. A pediatra não o viu, por isso...

      Que experiencia é que voces teem com o Atrovent? Mal os bebés teem expecturação, voces fazem logo aerossois de Atrovent ou não? É que tenho a impressão que a pediatra é assim: expecturação=Atrovent, e eu acho isso um pouco esquisito... até pq este medico deu a entender que o Atrovent é so para qdo tem a expecturação la em baixo nos pulmões, e qdo ta ca em cima é so soro... Como é que ela sem o ver, manda logo dar Atrovent??? E qdo se dá, não é no maximo 5 dias? Ela diz que pode ser mais, sem problema...

      Ontem, quando o Xande acordou, foi um drama autentico!!! 1º chorou para medir a temperatura, depois chorou para meter o supositorio (tinha febre), depois chorou até quase perder as forças para meter o soro no nariz (voces conseguem meter na boa? Aqui é uma carga de trabalhos, uma autentica "guerra" de forças, mto dificil mesmo, pois eu so tenho 2 mãos para agarrar nos 2 braços dele, cabeça e soro... Como é que voces fazem?), e por fim, chorou com o comer... Não quer comer NADA! Eu la insisto, com macacadas, sem macacadas, mas ele assim doente, não quer saber de nada! Ontem meti-o em frente ao pc a ver videos de musicas, que ele adora, mas mesmo assim, foi mto dificil faze-lo comer qq coisa! Depois desta "guerra" toda, adormeceu... Pudera!!!

      Vamos ver o que diz a medica logo. Já tou é a achar dias a mais com febre...!
      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



      Comentar


      • Paula, será que ele não tem a garganta inflamada? Como não come e a febre não desce... É que o Benuron é analgésico, possivelmente precisa de um anti-inflamatório. O médico não viu a garganta dele? Ele não está rouco?
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Com tanta para comentar... e o raio do fecho de contas de 2011 nãome deixa!!! Lol... assim que tiver um tempinho passo por aki STOP

          A Joana anda molinha, ranhito, tosse.. associamos à Vacina esperar para ver STOP

          As melhoras dos pequenotes todos STOP

          Lila... eu desmamei a Joana por isso mesmo.. por ela não mostrar o minimo interesse na dita.. apenas de ter apenas 10me meio sempre foi muito galdéria.. e mamar estava a tornar-se complicado para ela e para mim. Faz o que achares melhor.. se optares por desmamar.. tenta dar LA pelo menos até aos 2 anos ) jokas STOP

          bjokas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
            Lila, obrigada pela informação das fraldas em promoção no Continente. A situação do trabalho do teu marido e a relação dele com o pai é uma coisa mto chata...! Mas olha, se voces nunca tivessem tentado, nunca iriam saber como iria correr e talvez ficassem com o fantasma do "e se..." atras! Assim, experimentaram, correu mal, agora é seguir em frente, bola para a frente, de forma a que se sintam bem...! Mais vale experimentar e errar do que ficar agarrado ao fantasma do "e se..." e não se fazer nada por medo ou seja la pelo que for...! Ao menos tentaram, ne?

            Por aqui, o Xande continua doente! Desde sabado até agora!!!! Não são já dias a mais? O medico do Alerta Medico que veio ca a casa na 2ª, disse que possivelmente ontem (que era quando fazia os 3 dias, indo mesmo pelas contas da hora em que começou a febre) ele ja começaria a melhorar, mas que tb podia ficar mais uns diazinhos com febre... Ainda á bocadinho lhe meti mais um suposiório!!!

            Já tou tão cansada disto! Febres altas, mto molinho, só quer o meu colo, hiper sensivel, não quer nada, não deixa nada, não come, tosse,... É desgastante...

            Já não saio de casa há 5 dias para tar a 100% com ele... Tou a dar em doida...

            Logo, vai á pediatra dele ter a consulta dos 15 meses e aproveita-se para ela auscultar, ve-lo e dar a sua opinião tb em relação a isto...

            O medico do Alerta disse para meter so soro pelo nariz e Benuron para a febre. Mais nada! Perguntei se fazia Atrovent (pois a pediatra é mto adepta do Atrovent) e ele disse que não pq o Alexandre não tinha nada nos pulmões, a expecturação tava ca em cima. Entretanto, eu tinha enviado sms á pediatra a explicar os sintomas todos dele, como ela não respondeu logo, eu chamei o Alerta. Qdo o medico do Alerta se foi embora, ela respondeu por sms a dizer para dar Atrovent e Aerius.... Fiquei sem saber o que fazer... Um diz sim, outro diz não... Acabei por fazer o que o medico do Alerta disse, pois ele sim, viu-o e auscultou-o. A pediatra não o viu, por isso...

            Que experiencia é que voces teem com o Atrovent? Mal os bebés teem expecturação, voces fazem logo aerossois de Atrovent ou não? É que tenho a impressão que a pediatra é assim: expecturação=Atrovent, e eu acho isso um pouco esquisito... até pq este medico deu a entender que o Atrovent é so para qdo tem a expecturação la em baixo nos pulmões, e qdo ta ca em cima é so soro... Como é que ela sem o ver, manda logo dar Atrovent??? E qdo se dá, não é no maximo 5 dias? Ela diz que pode ser mais, sem problema...

            Ontem, quando o Xande acordou, foi um drama autentico!!! 1º chorou para medir a temperatura, depois chorou para meter o supositorio (tinha febre), depois chorou até quase perder as forças para meter o soro no nariz (voces conseguem meter na boa? Aqui é uma carga de trabalhos, uma autentica "guerra" de forças, mto dificil mesmo, pois eu so tenho 2 mãos para agarrar nos 2 braços dele, cabeça e soro... Como é que voces fazem?), e por fim, chorou com o comer... Não quer comer NADA! Eu la insisto, com macacadas, sem macacadas, mas ele assim doente, não quer saber de nada! Ontem meti-o em frente ao pc a ver videos de musicas, que ele adora, mas mesmo assim, foi mto dificil faze-lo comer qq coisa! Depois desta "guerra" toda, adormeceu... Pudera!!!

            Vamos ver o que diz a medica logo. Já tou é a achar dias a mais com febre...!

            O atrovent é um broncodilatador. Nos aqui usamos ventilan. Ventilan so se usa se houver sintomas de bronquilite. Se os pulmoes estao limpos damos um expecturante. Mesmo com pulmoes limpos o medico ja me disse que se o vir muito aflito (com um ataque de tosse) posso dar ventilan em SOS mas nao é o tratamento adequeado para essa situaçao. O problema é que os broncodilatadores cistumams provocar taquicardia porqu esao execitantes. Logo nao devem ser usadaos assim à toa...

            As melhoras

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              C

              Lila... eu desmamei a Joana por isso mesmo.. por ela não mostrar o minimo interesse na dita.. apenas de ter apenas 10me meio sempre foi muito galdéria.. e mamar estava a tornar-se complicado para ela e para mim. Faz o que achares melhor.. se optares por desmamar.. tenta dar LA pelo menos até aos 2 anos ) jokas STOP

              bjokas
              Licas é um bocadinho diferente... Ate aos 12 meses é muito dificil que um desinteresse pela mama nao seja temporario... Se se continuara oferecer quase todos os bebes voltam a mamar em abundacia quando lhes passa a greve. Por isso se chama falsos desmames E sao tipicos dessa idade 9/10 meses. Depois do ano ha bebes (ainda uma minoria) que desmamam espontaneamente e sem volta. Outros teem os mesmo tipo de greves que antes, podendo estar mesmo varios dias sem mamar e depois voltar a pedir ou aceitar e muitos (talvez a maioria) baixa o numero de mamadas que passam a ser residuais (1 ou 2 dia), mas que podem facilmente manter-se meses (ou mais de um ano) mamando apenas isso.

              Claro que estes desinteresses permitem um desmame mais gradual e pacifico, mesmo que nao seja exactamente espontaneo, se for essa a vontade da mae. Se continuarem a oferecer os bebes vao continuar a aceitar ate um dia! Que pode ser daqui a 1 mes ou daqui a muitos meses LOL

              Dar de mamar para alem do ano tem algumas vantagens importantes:
              - pode funcionar como fonte primordial de calcio (afinal nesta fase so precisam de 1/2 L dia) porque a biodisponibilidade noLM é mais alta que noutros lacteos

              - da uma ajuda imunitaria á criança porque os anticorpos maternos continuam a passar no leite

              - é uma opimo soluçao quando estao doentes se nao querem comer, porque o LM é melhor tolerado que outros alimentos, matem o sbebes hidratados em casa de voitos ou diarreias e é de digestao facil

              Se é primordial amamentar nesta fase? Pois nao é! Amamentem se sentem bem com isso e com a certeza que é uma mais valia para as crianças. Se acham que ja chega, pois muito bem bem, sao precisos dois para dançar o tango! A norma fundamental de um desmame pacifico é nao oferecer mas tambem nao recusar. A ideia é aproveitar o desinteresse certo? Uma mae que quer desmamar pode tentar promover esse desinteresse antecipando a altura de mamar e substituindo por outra actividade como um passeio... Mas nao é boa ideia recusar se a criança pede porque por afinal o fruto proibido é sempre o mais apetecido e estaremos a criar uma situaçao de sofrimento inutil. Se a criança faz varias mamadas por dia o melhor é suprimir uma de cada vez, para que a baicxa de reforço imunitario via LM seja gradual e cause mossa (podem sempre ter o azar de apanhar um virus qq justo nesta fase).

              Nas alternativas para fonte de calcio nao é obrigatorio dar leite! Podem ser outros lacteos ou mesmo alternativas vegetarianas para quem é adepto. SE vao dar leite de vaca e ainda nao introduziram introduzam primeiro, devagarinho. Com 1 ano de idade podem dar LA de qualquer nivel, leite de vaca ou os tais cresciemnto, mas coma consciencia que os crescimento nao trazem um a mais valia nutricional e muitas vezes teem açucar e muitos EE's. Tambem nao é preciso um biberao! Os nosso filhso ja conseguem seguramente beber por copo, normal ou de aprendizagem ou entao com uma palhinha.
              Cuidaod com o leite nocturno. O LM nao propricia caries logo nao é primordial lavar os dentes depois de mamar e podemos deixa-los adormecer na mama sem problemas. Com o biberao com outros leite ja nao é assim e devem lavar os dentes depois do leite!

              Decidam continuar a amamentar ou desmamar e tiverem perguntas digam! Se eu nao souber responder reencaminhopara quem sabe!

              Beijinhos
              RUte

              PS Lila ja te vi no FB LOL

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Licas é um bocadinho diferente... Ate aos 12 meses é muito dificil que um desinteresse pela mama nao seja temporario... Se se continuara oferecer quase todos os bebes voltam a mamar em abundacia quando lhes passa a greve. Por isso se chama falsos desmames E sao tipicos dessa idade 9/10 meses. Depois do ano ha bebes (ainda uma minoria) que desmamam espontaneamente e sem volta. Outros teem os mesmo tipo de greves que antes, podendo estar mesmo varios dias sem mamar e depois voltar a pedir ou aceitar e muitos (talvez a maioria) baixa o numero de mamadas que passam a ser residuais (1 ou 2 dia), mas que podem facilmente manter-se meses (ou mais de um ano) mamando apenas isso.
                Sim Rute.. não é um bocadinho diferente é MUITO!

                Juntando ao falso desmame da Joana e outras razões pessoais.. juntei o util ao agradavel! Se a Joana não tivesse perdido o interesse, embora que momentaneo, provavel não teria desmamado naquela altura tão pacificamente!

                Uma coisa que ando para comentar contigo:
                - Ela tem mostrado ultimamente uma PANCA, com as minhas mamas.. adora mexer.. levanta-me as camisolas.. assim que me vê começa a chorar a abrir os meus casacos, como se quissesse mamar!!!!! Lol

                Isto é um bocado estranho...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                  Sim Rute.. não é um bocadinho diferente é MUITO!

                  Juntando ao falso desmame da Joana e outras razões pessoais.. juntei o util ao agradavel! Se a Joana não tivesse perdido o interesse, embora que momentaneo, provavel não teria desmamado naquela altura tão pacificamente!

                  Uma coisa que ando para comentar contigo:
                  - Ela tem mostrado ultimamente uma PANCA, com as minhas mamas.. adora mexer.. levanta-me as camisolas.. assim que me vê começa a chorar a abrir os meus casacos, como se quissesse mamar!!!!! Lol

                  Isto é um bocado estranho...
                  Lol. É normal Licas. Acho que eles veem programados para que mamocas lhes derperte o interesse por uma questao de sobrevivencia. Olha que o meu Bruno mamou pela ultima vez em ABril de 2010 e ainda é fascinado popr elas. Se eu deixasse adormecia la agarrado.

                  Beijinhos
                  RUte

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Paula, ninguém melhor k a rbalmeid pra te esclarecer do Atrovent. Segundo o k me disseram o Ventilan é 1 pc + fraco k o Atrovent. De kk forma, ñ é pra usar a torto e a direito, pelas razões k a rbalmeid explicou. Já usei Atrovent e Ventilan, tinha a Lara 3 meses, mas ela já estava c/ espectoração à semanas, mm eu fazendo só com soro.

                    Kt à vinda pra Pt, essa é a opinião do Pedro. Eu nunca kiz vir, nunca achei k as vantagens compensassem as desvantagens.Daí a me custar + a aceitar isto tudo. Ora pondo a hipótese k a vinda pra Pt podería ser boa, então aí fazia sentido seguir esse raciocínio, k é o caso do Pedro.
                    Os meus sogros são separados e ontem vi a saber de umas coisas k ele disse a meu respeito k provam (+ uma vez) k ele ñ me deve achar mta piada e está-se pc nas tintas pra mim. Mas tb é pró lado k durmo melhor. Desde k ele convidou o Pedro a vir pra Pt, nas condições k foram, ele ficou-me entalado na garganta. Juntando as coisas k ele disse ao Pedro...enfim, é família, mas é dele. Eu ceder em + alguma coisa no k toca ao meu futuro eu ñ cedo. Agora é a minha vez de comandar as tropas! O P. anda desanimado e cansado e até ao final do ano ele vai ter uma conversa com o pai. Ñ sei no k vai dar, mas sinceramente acho k ainda ñ vai ser desta k o P. percebeu k o pai é uma pessoa mto difícil de trabalhar. É 1 verdadeiro tio patinhas e egoísta.

                    Ainda vou oferecendo mama à Lara, mas ela continua sem grande interesse. Vou continuar assim até à consulta dos 15 meses, no próximo dia 20.

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Ola meninas,

                      O Xande ja ta sem febre desde 4ª, dia em que foi á medica, mas ainda não tá bom... Tá chochito... Não é ele ainda... E isto já dura há 1 semana e meia...

                      Segundo o que percebi, o Atrovent é para qdo se tem algo nos pulmões, caso contrário, é soro. E parece-me a mim que o Ventilan é mais forte que o Atrovent... É o ultimo recurso... Pelo menos, opinião da pediatra...

                      Não vejo a hora de ele arribar de vez...

                      Mamãs de meninos, o que é que voces vão dar aos vossos pequenitos de prenda de natal? Ainda ontem tive na Brinka e não vi nada para as idades deles... Sugestões aceitam-se....

                      Beijocas
                      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                      Comentar


                      • Olá!

                        Vou responder por alto porque estive muito dias sem escrever e já tem bastante "material para se comentar".

                        Em relação à pergunta que a Surfie colocou sobre a Tv, eu não posso dizer que o Dinis veja Tv no seu geral. LOL! Vê muito bem Madagáscar 1, Despicable Me, Ice Age 3 e Big Buck Bunny (este é mm a pura da loucura). Nos outros, ele vê 10m e perde o interesse. TV propriamente dita, ele não vê muita, só em casa dos avós se tiver de lá ficar por algum motivo. Não mostra muito interesse (nem panda nem babytv nem disney, niente!), gosta muito de anúncios mas fica-se por aí.

                        Em relação ao desmame, eu não vou desmamar tão cedo, o Dinis, apesar de só mamar à noite (faz 2/3 mamadas a partir das 20h), ainda adoooora a maminha. Ajuda-o a acalmar quando está nervoso e ele procura a maminha de forma bastante sôfrega quando tem sono. Há quem diga que estou a criar mau hábito porque ele não vai conseguir dormir sem a maminha mas também não o quero desmamar à força, por isso, vai continuando assim. Sendo assim, não posso ajudar grande coisa... Mas lá está, temos a Rute, que é a nossa expert na matéria e cujos conselhos serão bastante melhores do que os meus.

                        Doenças... As melhoras aos bebecas que não têm andado bem, principalmente ao Alexandre. De facto, têm sido muitos dias complicados... O Dinis, para já, tem escapado às doenças. Alguma ranhoca que vai aparecendo constantemente mas que eu não consigo fazer nada: o puto passa a vida a espolinhar-se no chão e sempre bem longe dos tapetes. Destapa-se imenso a dormir e é um perigo para usar gorro, anda sempre a tirá-lo da cabeça. Luvas nem pensar no assunto e cachecol só se estiver distraído... Acaba por andar sempre meio constipadito. O bem que tem, é que junca são coisas muitos complicadas, algum sorito e vai ao sítio.

                        Atrovent e Ventilan, o puto só tomou três vezes. A 1ª vez com 2 meses, a 2ª com 6 meses e meio, a 3ª com quase 1 ano. Todas as vezes tinha bronquiolites confirmadas. A ideia que eu fiquei é que, tanto no hospital como a médica, não gostam, de usar esses medicamentos... Na 2ª bronquiolite, a 1ª vez que o levei à médica, ela ficou com alguma incerteza sobre se a expecturação estava a afectar os pulmões e mandou-me voltar lá passado 1 dia para re-avaliar. Só mandou tomar esses medicamentos no 2º dia em que fomos lá. Em relação aos aerossóis, quando ele está piorzito, faço com soro. Aspirar,. só o faço se ele estiver MUITO entupido. Aquilo parece-me um bocado violento... Além disso, eles têm de aprender a expulsarem a expecturação, né? Pá, pode não ser a forma mais correcta de ver as coisas mas acho que tem funcionado... Espero que continue assim!

                        Mau feitio por cá? Ná!!! (ler em tom irónico...) O miúdo, se não faz o que quer, manda-se para o chão, faz birras monumentais e grita como se lhe estivessemos a bater. Os meus sogros, neste fim-de-semana, tiveram uma amostra do Dinis no seu momento mais fixe e ficaram de boca aberta. Ele é um puto meiuinho, divertido e que não é muito exigente desde que o deixem andar á vointade. Mas quando começa a fazer asneiras e temos de dizer "não"... Aí já temos problemas. :P Mas é como diz o meu marido: todos queremos levar a nossa avanmte - porque é que eles não hão-de tentar também? LOL!

                        A comida não tem sido fácil nestes últimos dias. Agora nem os iogurtes, que ele ama de paixão, lhe tem apetecido. Não quer a sopa, não quer a nossa comida, não quer a fruta, não quer cerelac... Só vai aceitando um bocadito de nestum e algum leite... *suspiro* Já não sei o que faça... Só me falta fazer o pino para o fazer comer. A minha cunhada já mandou a boca que isso é mau hábito mas até foi a minha sogra a cortar as bases rentinho dizendo-lhe "olha, filha, a gente quer é que eles se vão alimentando, os hábitos depois vê-se!". Tenho por politica não o forçar a comer mas claro que vou tentando insitir oferecendo várias vezes...às vezes cola... A maioria das vezes, não! LOL!

                        Dormir continua a mesma saga. Depois de uns dias melhor, voltamos à mesma rotina de não dormir na creche. Sabem, começo a achar que ele não está bem por lá... Fica sempre a chorar, mesmo que depois se cale (eu fico á escuta) quando eu fecho a porta da entrada; começou a comer mal, dorme mal... :| Hoje vou conversar sobre isto com a médica mas fico um bocadinho aflita... Como se reconhecem os sinais de que alguma coisa não está bem na creche em bebés quem não falam?

                        Hoje vamos á consulta dos 15 meses e - horror!!! - as vacinas dos 15 meses... Estou com medo da vacina do sarampo. Vocês já descreveram tantas más reacções... E este fim-de-semana é o Natal... :| Vamos lá ver, depois venho com as novidades.

                        O Natal vai ser passado a meias com a minha família e com a família do Rui. No ano passado consoamos em casa da minha avó e o dia 25 foi na minha sogra. Este ano, vamos alternar com dia 25 na minha mãe a Consoada na minha sogra. Custa-me um bocado porque preferia estar na minha mãe mas pronto, é mais justo assim... Mas vamos de malas e bagagens no fim-de-semana. *suspiro* Detesto não dormir em casa mas pronto... É mais fácil assim do que fazer 90kms dois dias seguidos.

                        Por cá, eu estou com anemia e estou com uma infecção urinária - a 2ª em toda a minha vida. Larguei 36 euros na farmácia para medicação... É o 2º antibiótico no espaço de um mês! Tambéme stou a tomar bifidus para ajudara repor a flora intestinal, que o antibiótico deu cabo e, claro está, estou a fazer canesten porque fico sempre com candidiases quando tomo o dito. Bah!!!! Para a anemia, bota mais ferro e pronto... Encharco-me em porcarias. :|

                        E pronto... Got to go. A boss chegou e acabou o recreio!

                        Beijocas!

                        Comentar


                        • Olá Olá!!
                          Bem, tanta coisa se passou :S Por aqui estamos bem, o Tiago anda aflito com a saída dos 2 molares debaixo, um já picou a gengiva em 2 ou 3 pontos, o outro deve estar meeeesmo a romper... Tirando isso, andamos normais
                          Sugar, os meus comem ora mto bem, ora mto mal! E qd comem mal eu tb qs q faço o pino para os distrair e dou-lhes sempre alguma coisa para as mãos, nova de preferencia, TV e mais o que me ocorrer! E faço isto aos 2!!! Eu quero é q eles comam! Mas tb confesso q ultimamente qd forço demais o Tiago a comer... vem fora :S
                          Atrovent! O Tiago já fez algumas vezes, geralmente com o Ventilan também, mas SÓ por indicação do pediatra! Nunca lho dou por minha iniciativa! E sempre depois de o Pediatra o alscutar! (isto deve estar mal escrito -.-) São Broncodilatadores q não devem ser usados levianamente, mas qd tem de ser... é preferivel isto do que desenvolver uma pneumonia... q o Tiago teve aos 2 meses, lembram-se?
                          Mau feitio... o Tiago tb o tem qd é contrariado encosta a cara a nós, sofá ou parede, a "chorar" LOL mas pronto, eventualmente passa-lhe
                          O André, com 2 anos e meio... nada de desfralde não quer grande cosia com a sanita ou penico... e quer a fralda Enfim...
                          E pronto, não há mais novidades...

                          Comentar


                          • Ola meninas!

                            Que tal o f.semana? O meu passou-se às voltas à procura das poucas prendas que vou dar este ano...

                            Finalmente, parece que o Xande arribou... Que alivio! Mas não deito foguetes ainda... Desde ontem que ele ja me parece normal, tb come um bocadinho melhor... mas vamos la a ver... Hoje ja o levei para o infantário um bocadinho para ver se brinca com os outros meninos...

                            Na 6ª passado foi a festinha de Natal do infantário dele mas ele não foi pq tava doentinho. Fiquei com pena. Adorava ve-lo la no palco! Como será que iria reagir? Eu acho que até iria chorar de emoção ahahhahahah Mas ele tem mtos anos para fazer coisas dessas e parecidas, ne? eheheheh

                            Pois é... a SUGAR tocou em 2 temas interessantes: a TV e o mal estar no infantário... Qto à TV, o Xande é vidrado em anuncios! Qdo começa os anuncios, saiam da frente! Qdo acaba os anuncios, desliga-se novamente... A medica não aconselha a TV ou então mto pouco, mas é que tb tenho a minha mãe (tem 82 anos) ca em casa, e para ela se entreter, a TV tem de tar ligada quase todo o dia... Por isso não é facil afastá-lo da TV...

                            Qto aos brinquedos, o Xande não liga mto aos brinquedos e a atenção dele não se fixa mto numa coisa... Ás vezes vai buscar um livrinho com folhas duras (que eu lhe dei para brincar), para eu lhe ler, eu começo a esfolhear e a ler, mas 2 segundos depois já o livro tá no chão ou tira-mo da mão a toda a velocidade. Daí a bocado, vai busca-lo de novo de dá-mo e tudo se repete...

                            Ele gosta é de andar dum lado para outro e brincar ás "escondidas" e "apanhada". Ri-se ás gargalhadas com isso... ahahhah

                            Pois é SUGAR, é mto pertinente a tua questão sobre o mal estar que eles possam sentir no infantário... e se eles não falam, como é que nós nos podemos aperceber disso? Eu tb não sei, mas penso que qdo eles mudam o comportamento para pior, talvez essa seja uma das hipoteses...

                            O Xande só vai de manhã, de tarde tá cmg, mas elas lá no infantário, de vez em qdo, têem reacções que eu gosto menos... Por exemplo, ja me perderam uma fraldinha dele fazer óó, um dia destes fui perguntar a uma se ele comeu bem (ele ainda tava meio doentinho e nesse dia ficou la a lanchar tb pq eu tive de ir ao hospital e demorei-me) e ela disse que o almoço não sabia, mas o lanche tinha comido bem. Entretanto fui ter com outra que supostamente lhe tinha dado o almoço, e ela disse que almoçou mal e ao lanche tb não comeu nada bem. Então? Uma disse que ele comeu bem ao lanche e a outra disse que não comeu nada bem... Em que ficamos? Ok que elas teem mtos miudos, é dificil coordenar tudo e tomar nota de tudo, mas isto assim passa uma pessima imagem...

                            SUGAR, boa sorte para a consulta e vacina do teu pequerrucho e as melhoras para ti... Dá noticias...
                            Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                            Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                            Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                            Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                            Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                            Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                            Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                            Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                            Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                            Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                            POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                            Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                            Comentar


                            • SURFIE... há uns dias atras perguntaste-me se o Xande não teria a garganta inflamada e eu esqueci-me de te responder... Desculpa...
                              Olha, é curioso sabes, pois como só tinha consulta na 4ª passada, na 2ª anterior, chamei um medico do Alerta Medico a casa. Eles auscultou-o e disse que não tinha nada nos pulmões e garganta... O que tinha era mta expecturação toda ca em cima e a febre era normal pq era da vacina.
                              Curiosamente, qdo foi á pediatra dele na 4ª, ela disse que não era nada da vacina pq a vacina só poderá dar sintomas 15 dias depois!!!! O facto dele ter ficado assim 3 dias após a vacina, foi coincidencia!!! E o que ele tinha era uma especie de inflamação ca em cima por causa na expecturação... ela escreveu "nasofaringite"...!!! E agora? Va-se la saber se foi da vacina ou não... Uns dizem uma coisa, outros dizem outra...
                              Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                              Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                              Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                              Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                              Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                              Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                              Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                              Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                              Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                              Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                              POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                              Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                              Comentar


                              • Ola!

                                Ora tanta coisa que quero comentar que ainda me vou perder!

                                Prendas de Natal, os exitos ca de casa:

                                - playmobil 123 (sao para 18 meses mas o Carlso ja brinca com os do Bruno e agora vai ter um que é uma arca de Noe)
                                - piano xilofone do Pocoyo (supostamete para 3 anos mas eu tenho as baquetas guardadas e eso usamos como piano) é um show porque o piano é paenas uma estrutura de plastico que bate no xilofone por baixo
                                - maracas com sons (tenho um counj do imaginarium que faz sons diferentes)
                                - carros da tonka, sao uns que sao de borracha por cima, meios moles. Ha pequeninos (que o Carlso vai receber agora) e uns pouco maiores que sao os que tem o Bruno
                                -brinquedos de encaixe, temos uns que sao uns copos coloridos que empilham em torre ou encaixam uns dentro dos outros e andam numa fona todos os dias
                                -brinquedos tipo lego Duplo
                                -lapis de cera (escolham nao toxicos) e um bloco de folhas coloridas

                                Sugar os nosso filhos estao na fase da anorexia fisiologica, é mesmo natural que comam pouco. E se estao adoentados menos ainda. Sobre o comerem bem ou mal, depende das expectativas. uma educadora que ja sabe que estao numa fase de comer mal e que andava a comer ainda pior estes dias pode achar que um lanche menos mal é bom. Ainda falta muito para que os nossos filhos comecem a ser fiaveis no que contam sobre a escola. Miudos de 3 ou 4 anos muitas vezes ainda confundem os dias, nao sabem se comeram hoje ou ontem por exemplo. Eu acho que sabemos se eles estao la bem ou mal observando a relaçao deles com as educadoras. Todos os miudos teem dias maus, todos teem fase de adaptaçao e muitos fazem cara feia a crecher as segundas feiras ou regressos de ferias. Mas na maioria dos dias eles ficam bem, dizem ola ou acenam as educadoras e elas sabem como convence-los. Quando ao fim do dia nos dizem que lhes mandaram beijinhos ou que fizeram birra para ir ao patio sabemos que podemos confiar. Se esta sempre tudo bem e nos vemos que semana apos semana eles nao ficam contentes algo se passa.

                                Paula a vacina do sarampo/rubeola/papeira costuma dar sintomas mais tarde, mas no meu mais velho essa foi a unica vacina na qual ele fez febre no proprio dia e no seguinte. E conheço mais casos... Nos vamos amanha.

                                TV, aqui esta quase sempre ligada. A maior parte do tempo em canais de bonecada porque o maisvelho pede. O Carlos nao fica a ver, mas gosta dos genericos. Alias ele ja canta a muisica do Bob Esponja!

                                Sugar as melhoras. Para a nemia ajuda muito mudares umas coisas na alimentaçao. Muita carne vermelha e se gostas de figado ataque nele. Leguminosas sempre com vitamina C na mesma refeiçao.

                                Lila, tens de resoler essa magoa. Se nao estas bem fala com o marido. Teem sempre a hipotese de emigrar para outro pais que esteja um bocadinho melhor agora...

                                marta se eu soubesse nunca tinha iniciado o desfralde do Bruno com 2 anos e 4 meses. Nunca! Andou o Verao e depois o outono e depois o inverno ja sem fralda mas com acidentes diarios! So na primavera seguinte, ja com 3 anos feitos melhorou. Este verao consolidou (3 anos e meio) e depois no outuno de repente pediu para dormir sem fralda e pronto ficou tudo feito. Espera que ele esteja preparado é muito mais facil!

                                bem, nao sei se esta tudo...

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X