Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia,

    rbalmeid, brigada pelo esclarecimento kt ao desmame. De facto não estava nos meus planos fazer o desmame agora, mas ela continua a ñ mostrar interesse pela mama. Já optei por dar-lhe só a direita (pk smp teve + leite) e mm assim ela ñ fica lá + de 1min. Hj demanhã consegui aguentá-la cerca de 5min. Mas já lhe estou a dar LA e LV (recebi imensas amostras de LA, mas kd acabarem, passo só p/ o LV, afinal ela come iogurtes naturais), pk o + importante é k ela beba leite.
    De facto ñ tem k ser só LM ou só outro leite. Vou continuar a dar maminha demanhã. À noite é mm pra eskeçer, ela está mto energética e ainda de barriguinha cheia do jantar.
    Ela já dorme das 21h-7h30, por isso já ñ há maminha à noite.

    Kt a feitios, deve ser mm dos bebés de setembro'10.A Lara é mm muuuito refilona e já levanta a mão!!Vê-se mm k faz c/ intenção e continuamente!Ela ñ tem nd a haver c/o mano, e cm o pai diz "vais sofrer mto, espera + usn mesinhos k vais ver", e por este andar, vai mm. Ela é mm torta!

    martassm, eu fiz o desfralde (de dia) do Lucas aos 2 anos e meio. Já tinha tentado kd ele tinha 2 anos e 4 meses. Vi k ñ estava a resultar, parei e voltei a tentar + tarde e resultou. Cd criança tem o seu tempo e o teu André ainda está muuuito dentro do tempo normal, por isso ñ stresses. Sabes k c/ este tempo frio é + complicado. Vai-lhe falando, vai-lhe falando se ker, mas aconselhava-te a tirar mm as fraldas kd viesse a Primavera. Eu fiz o desfralde do Lucas em Setembro, mm na altura k a mana estava kase a nascer Pode ser k consigas na Primavera e ainda no final do Verão consigas já passar ao desfralde de noite. O Lucas fez o desfralde de noite pc tempo dps, penso k foi por volta desta altura à 1 ano atrás (ainda ñ tinha 3 anos). Mas isto foi o Lucas, o Bruno da rbalmeid e o Rodrigo da Licas tiveram outros timmings, o + importante é ñ o pressionares e ires percebendo os sinais dele

    Até à consulta dos 12 meses da Lara nunca tinha ouvido falar de anorexia fisiológica. c/ o Lucas nunca vi seker sinais disso, mto pelo contrário, ele smp adorou comer! Já a Lara, noto k tenho + problemas, mas acaba por comer tudo. Agora o almoço e o jantar seguem a seguinte ordem: fruta e dps a sopa e dps a nossa comida. Se deixar a fruta pró fim, é pra eskeçer, e mm kd dou em 1º faz-se de difícil, mas cm a fome aperta...
    Ontem chegou a meio da sopa e ñ comia só choramingava. Nós estávamos a jantar, enquanto eu lhe dava a sopa. Dps lá percebi k a birra era pk ñ keria a sopa, keria da nossa comida!!!Deixei a sopa de parte e dei-lhe só na nossa, e pronto, a birra desapareceu completamente!!

    rbalmeid, tens razão, trago cmg uma mágoa desde k vié-mos da Irlanda, k ñ consigo eskeçer. Foram demasiadas circunstâncias k podiam ter dado problemas, k ninguém kiz saber.E até hj ñ consigo apagar da minha memória. O marido sabe disso, mas ele é homem e há uma série de coisas k ele ñ consegue perceber o grau de importância/gravidade k isso tinha cm: eu andar stressada no final da gravidez, as mudanças numa altura em k eu devia estar a descansar. É de lembrar k vié-mos da Irlanda tinha a Lara pc + de 1 mês, e tínha-mos ainda o Lucas com pc + de 2,5 anos k tb precisava da nossa atenção. Enfim, uma série de situações k me deixaram magoada e, actualmente, revoltada.
    O meu sogro além de ñ aumentar nem manter akilo k já estava a dar, ker ainda tirar. Eu sei k as coisas estam mal, e por isso ainda me pergunto (cm me perguntava antes de vir da Irlanda): pk mover uma família inteira, c/ uma vida estável, kd podia contractar alguém a pagar metade do k paga agora?Pk fazer a família do próprio filho dele, correr esse risco?É verdade k quem aceitou foi o P., mas o meu sogro ñ é só patrão, tb é pai, e por isso devia ter pensado no filho e ñ só na empresa dele, kd fez a proposta.
    Neste momento estamos a ponderar voltar a ir embora, pk c/ akilo k o pai dele lhe está a oferecer agora, é mto complicado aguentarmo-nos aki. Mas ñ é só pegar-mos em nós e irmos. Comprá-mos carro, mobilá-mos uma casa, o Lucas precisa de uma escola, iremos precisar de outro carro, etc, etc...E agora dinheiro pra isso tudo??Estou cansada destas mudanças todas, k só prejudicam, especialmente o Lucas, pk ñ pára em sítio nenhum. Na Irlanda teve numa creche, o ano passado esteve num colégio, este ano está numa IPSS aki e pró ano sabe-se lá!

    Andr3ia, a Maria está mm grande e linda!!A Lara parece mto + bebezona!!eheh
    Parabéns pelos 1ºs passinhos

    A consulta dos 15 meses da Lara foi adiada pra Janeiro, vamos ter k esperar + uns dias pra confirmar k continua uma rodas baixas badocha!!eheh

    Nós tb fomos à vila Natal em Óbidos, mas no Domingo!A Lara andava abismada c/ akilo tudo. Aki ninguém tem medo do Pai Natal nem dos bonecos k por lá andavam. A Lara fica espantada o Lucas fica meio envergonhado.
    Claro k adoraram o passeio!!

    Sugar, eu tirei a chucha ao Lucas definitivamente à kase 1 ano atrás. Fui tirando durante o dia, acho k ele já tinha os dentinhos kase todos, acabou por usar só à noite (claro k se lha desse durante o dia, ele keria, mas ñ dei margem pra isso)Na noite de 24 Dezembro'10 ele foi pendurar as chuchas todas na árvore de Natal, pra k o Pai Natal lhe trouxesse prendinhas. E assim foi, no dia seguinte teve a árvore repleta de prendas e as chuchas tinham desaparecido. Apartir daí, nunca + houveram chuchas e a noite passou a ser complementada c/ uma história ao deitar Nesta altura, tinha o Lucas 2 anos e 10 meses.
    Kt ao desfralde, normalmente as meninas conseguem controlar os esfincteres + cedo k os meninos, por isso pode ser k tente lá pra Agosto, mas sem stresses. Se ñ resultar, tento tarde

    Licas, sopa guarnecida?! O Lucas era assim, mas c/ a Lara é sopa e fruta passada, señ temos festa!!O Lucas ainda nem tem 4 anos e deve pesar tanto ou até 1 pc mais k o teu Rodrigo!!!

    Paula, é verdade k eles já começam a estar na idade de começarem a comer e beber sozinhos. O Lucas já bebia e comia sozinho c/ 15 meses, mas o Lucas smp foi mto à frente. A Lara já bebe o seu leitinho sozinha e comer c/ as mãos ñ custa nd!!LOL
    Kt ao biberão, é mm apartir dos 12 meses k se pode tirar. Tens uns copinhos k ajudam nesta fase. Kt ao tirar o leite antes de ir dormir, nunca tal tinha ouvido e discordo do médico. Acho k (pelo menos até aos 2 anos) ñ lhes faz mal nenhum beber o seu leitinho.

    Sugar, kt ao banho, akelas palas pra k a água ñ vá prá cara, pode ser uma boa solução. Kt à chucha, ñ te preocupes, temos tempo A Lara tb ñ vive sem a chucha. Palhinhas: a Lara ainda ñ eprcebeu a ideia.

    Licas, agora k falas em quantidades de leite, ainda hj, dps de dar de mamar, dei-lhe 250ml de leite e foi tudo. Será k foi mto?

    Xiiiii, isto hj é k foi escrever...

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Eu não estou com grande tempo mas queria vir deixar uma beijoca à Licas pelos esclarecimentos - obrigada Madrinha! - e queria deixar um xi apertado á Lila. Problemas com a família são um stress enorme, principalmente quando se fala em questões como dinheiro (ou falta dele).

      Comentar


      • Ai tanta coisa escrita!
        não vou conseguir responder a tudo

        Sugar: banho por aqui é tranquilo, as duas sentadas no tapete anti-derrapante, chuveirada dum lado, chuveirada do outro e saem as duas perfumadas e muito divertidas Com a L. foi pacifico o chuveiro, a M. detestava (ainda detesta) e comprei uma pala dessas na Pré-Natal, resultou um pouco sim e aquilo nem foi caro mas acho que é mesmo uma questão de hábito deles. Ele tem brinquedos no banho? A Leonor tem sapos, patos, copos e delira
        Quanto á palhinha, aqui ela já experimenta mas ainda não percebeu a técnica, vamos tentando Ela água vai de copo mágico e leite no biberão, bebe sempre entre 210 e 270ml, depende da fome! Respondendo á Licas

        Marta: desfralde, a M. fez com pouco mais de 2 anos, fez em Feverero os 2 e em Maio começámos, foi muito rápido, em Julho tinha dia e noite tirado mas isso depende deles e acho que as meninas é mais fácil Tem calma que ele tem tempo!

        Comer sozinha a L. já come mais ou menos mas muito vem fora! Do 2º prato é ela que come, não deixa dar, entre mãos, garfo ou colher marcha muito Têm tempo, não há pressa! Sopa tem de ser passada e só agora aceita fruta em pedaços, tipo maçã ou laranja.
        Sugar: já colocas sal? Se calhar ainda não pode né? Por causa dos rins... Experimenta mudar a textura, colocar peixe desfiado ou carne e coloca um pouco de sal. Eu já coloco uns grãos, vocês também? A pedi diz que já pode.
        Chucha não vou tirar para já, ela só usa para dormir mas ás vezes adormece sem ela, vai ser só quando ela perceber, é mais fácil, com a irmã correu bem, tinha uns 2,5 anos e trocou por um brinquedo que andava a pedir, tranquilo

        Vila Natal, fomos o ano passado e sinceramente fiquei decepcionada :/ Mas vale a pena ir uma vez, sim, pela experiência e a cara deles

        andr3ia: a Maria está linda e tão crescida, a L é tão abebezada

        Lila: calma, com a familia é tudo complicado. Pensem em vocês em 1º e arranjem a melhor solução para os 4 Se precisares de alguma coisa já sabes...

        Bom, se não falei de tudo foi muito! LOL

        Se não falarmos mais BOM NATAL E BOM 2012!!!

        Beijinhos*

        PS: Licas- Recebi a sms, obrigada e igual para vocês
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Olá!

          A minha médica não falou nada sobre esses assuntos do biberão e da chucha... Confesso que a questão da chucha me preocupa mais do que o biberão. O meu rapaz é um chucha-dependente... Só de pensar como será se lhe recusar a chucha... Ui!!! pela amostra que vou tendo, quando ele está realmente com sono, é um problema para adormecer sem ela! Só mesmo no carro ou se já estiver tão podre de cansaço que não aguente mesmo.

          Já agora, a coisa das palhinhas: como é que vocês ensinaram os putos a beberem pela palhinha? Eu tenho tentado convencer o Dinis a usá-la porque ele não acha piada nenhuma ao copo mágico (o normal é acabar no chão...) e a palhinha era uma solução que me parece boa mas o gajo olha para aquilo e só se ri... Alguém pode partilhar truques, please?

          Outra coisa que vos queria perguntar era sobre o banho. Os vossos bebés gostam? O Dinis adorava a hora do banho mas, de há cerca de 1 mês ou 2 que tem sido uma luta! Não quer molhar a cabeça, só quer brincar e gatinhar na água, rebola-se imenso... E nem pensar em deitá-lo para molhar a cabeça, que é um berreiro de tamanho gigante! Tentámos usar o chuveiro mas ele assustou-se bastante e foi pior a emenda que o soneto... Já me lembrei de comprar um daqueles aros que se põe na cabeça até esta fase passar (espero eu que seja apenas uma fase, senão vai ser uma cagad@. O que acham? Alguém usa?

          Por último, vocês acham possível que um bebé deixe de comer a sopa por enjoar a textura? Eu acho que o pequenito tem sido um problema para comer por causa disso... Mas ele come tão pouca comida da nossa (tipo, 4/5 colheres de arroz, 1/2 batrata, não come frango cozido nem peixe porque mastiga imenso e depois deita fora...)... O que acham?

          E pronto, é isto.

          Beijocas!
          AQui lava-se a cabeça com um tachinho de brincar. Pegou tao bem que agora é ele que a molha sozinho LOL mas as vezes ha choro, tem dias.

          A comida tambem ja tem sal, alias quase toda é igual a nossa por isso. E come de tudo! Salada temperada, estufados, fritos, manteiga, comida de restaurante, ate nuguette do MacD ja comeu. Tento dar mais comida neutras e caseira, sem molhos, e que a sopa seja uma presença habitual, mas tenho grandes restriçoes. As restriçoes estao na frequencia, por exemplo fritos sao pouco frequentes para todos, ele incluido. Aind anao introduzi os frutos secos nem o chocolate. O restop acho que ja provou de tudo e gosta da maioria.

          e ja agora estou d emalas feitas e de partida para PT! Por isso beijinhos e Feliz Natal!

          Rute
          Beijinhos
          Rute
          Ultima edição por rbalmeid; 22-12-2011, 16:12.

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            AQui lava-se a cabeça com um tachinho de brincar. Pegou tao bem que agora é ele que a molha sozinho LOL mas as vezes ha choro, tem dias.

            Beijinhos
            Rute
            Também já fiz isto Antes de iniciar o chuveiro! Mas com um copo daqueles de encaixar e fazer torre, ela levou-o para o WC e eu aproveitei para tentar. Depois passou a beber a água do banho de imersão com o copo LOL Portanto, por uns tempos os copos estão afastados
            Mas tem montes de brinquedos na água, os do MacDonalds são óptimos para mergulhar

            BJS*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Xiiiii

              250ml Lila... 210-270ml Surfie!!!! Nunca vi a Joana beber mais do que 180ml!!!!!

              Tenho de perguntar ao pediatra! Será que é do leite! Nós damos-lhe Aptamil 3.. provavelmente vou experimentar o Aptamil Crescimento.

              Comentar


              • Licas, eu dou Nutriben crescimento de lata mas já dei Mimosa 1-3 para experimentar e foi igual Tem é de ser bem quente, se for frio não bebe! Ela já bebeu 1 vez 300ml mas foi única.

                BJS*

                EDIT: Boa viagem Rute! Aqui é igual, fritos nunca experimentou porque não fazemos mas come de tudo nosso.
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Bom dia, minha gente!

                  Não sei se venho a tempo de leres mas fica na mesma os votos de uma boa viagem e de boas festas, Rute!

                  Em relação ao banho, eu já experimentei usar uma coisinha de plástico que ele tem para molhar a cabeça mas ele não gosta lá muito. De cada vez que sente a água cair, abre a boca! Engole muita água e isso deve afligir um bocadito. Vou ver se compro um desses aros, era bom que funcionasse... Ele tem uns brinquedos que comprei no toys'r'us para brincar no banho (daqueles em borracha, tipo patinhos mas com formatos de animais do mar) mas a forma dele brincar com eles é um bocado má para quem tem de lhe dar banho. Basicamente, dedica-se a ir atirando os animais de uma ponta para a outra e gatinhar na banheira para os ir buscar... Pelo menos diverte-se... LOL! Mas, falando a sério, tenho muito medo que escorregue e se aleije; as minhas mãos estão molhadas e muitas vezes têm aquele óleo do banho e tenho medo de não o conseguir apanhar a tempo. É mesmo irrequieto...

                  Em relação à comida, na sopa ainda não ponho sal mas já lhe vou dando da nossa comida, que tem sempre um bocadito. Tenho de fazer sopa e vou experimentar por um pouco de sal, a ver se funciona melhor. Ele não deveria consumir sal nenhum mas acho que, entre pôr uns grãozinhos e ele comer e não pôr nada para ele não comer, é preferivel a 1ª opção. Seja como for, temos consulta de nefro na 3ª e aproveito para falar com a médica sobre isso. Estou ansiosa pela próxima semana, principalmente pela eco de 2ª feira. Deus ajude a que esteja tudo bem com o meu menino...

                  Em relação ao leite, o puto experimentou 3: leite S26Gold III, leite de crescimento 1-3 Nestlé e leite de crescimento 1-3 Mimosa. Não gosta deste último simples mas eu uso-o para fazer o nestum. Os outros, ele gosta mas eu evito dar, principamente por me parecerem muito doces.

                  Aproveito para vos desejar um Santo Natal, com direito a tudo de bom para vocês, para os filhotes e restante família. Que 2012 traga mais do que crise, que traga renovação e alguma esperança num amanhã melhor qualquer coisinha.

                  Beijinhos a todas!

                  Comentar


                  • Olá!!!
                    Tanta coisa para comentar! Vou-me esquecer de muita coisa!
                    Bem, boa viagem Rute!
                    Lila, entendo a tua posição acerca da vinda para Portugal, espero que consigam resolver a situação e façam mesmo o que é melhor para vocês!
                    Banho: aqui há muito q se enche a banheira pequena (dentro do duche) mas o banho é de chuveiro: a água da banheira é só para a brincadeira. Isto é para os 2! Eles gostam mto do banho, geralment há choro é para sair... poucos são os dias q a birra de sono é tanta q tomam banho a chorar...
                    Chucha, acho qu está na hora de a tirar ao André, q já à mais de 1 ano q só usa para dormir, mas tenho medo q chuche no dedo... Vamos ver, ele consegue adormecer sem ela, mas ainda não tomei essa decisão. O Tiago usa chucha e eu deixo! Ainda não estou preocupada com isso :P
                    O André sabe comer sozinho, mas a maioria das vezes eu dou-lhe a comida na boca, qd ele deixa!! Eu sei q faço mal, mas com os 2 para dar refeição, quero é despachar-me, por isso confesso q não promovo mto a independência este campo... O Tiago ainda não o deixo comer sozinho...
                    Leite antes de deitar, lá em casa a hora de deitar é menos de 1h depois do jantar, mas o André pede o leitinho, mais pq o bebe em frente à TV a ver bonecos, e eu dou! O Tiago, como se deita 30min depois de jantar, não tenho dado leite... o André antes de deitar bebe cerca de 100/150ml...
                    De manhã ambos comem 2 iogurtes de aroma: 250g cada um! MAS! Se lhes der leite, se beberem 120ml é uma vitória!!! Daí... dou-lhes sempre iogurtes

                    Acho que deve haver mais coisas para comentar... mas já me esqueci
                    Bom Natal a Todas!!!
                    Bjcas e até para a semana!

                    Comentar


                    • Não podiamos ir embora sem desejar um Grande e Feliz Natal para todos os pequenotes!!!!!!

                      Para as mamãs!!! Minhas amigas.. sejam felizes (se é que já não somos) e Boas Festas!!!!!!!!!! Bjinhos Grandes

                      Comentar


                      • Numa rapidinha:
                        FELIZ NATAL!!!!


                        Bjokitas

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          Obrigada pelos comentários á foto da minha Maria, estou babadíssima.... =)

                          Um Feliz Natal para todas e para as respectivas famílias com muita sáude, alegria e muitas prendinhas no sapatinho.

                          Beijinhos a todas
                          andr3ia :P

                          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                          Comentar


                          • Vim aqui numa rapidinha para vos desejar FELIZ NATAL e que o Pai Natal vos traga mtas coisas boas no sapatinho!!! Tudo de bom...
                            Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                            Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                            Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                            Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                            Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                            Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                            Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                            Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                            Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                            Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                            POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                            Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                            Comentar


                            • Então Meninas!?

                              Esse Natal!! Lá por casa passou-se udo muito bem! A Joana teve um medo enorme do Pai Natal, quanto ao Rodrigo lá conseguimos continuar a acreditar no Pai Natal!! É tão bom ser criança!!!

                              E a passagem de ano!? Nós vamos ficar por casa..muito frio..miudos pequenos.. não dá para muita coisa!!

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Por cá o Natal correu bem Mas a Nô só aguentou até ás 22h30, a essa hora ameaçou aterrar então abrimos as prendas dela e de seguida aterrou na cama, tão rápido como nunca tinha acontecido LOL Foi da agitação, as primas de volta dela, música, gritos, foi uma estafa Depois abrimos todos mais tarde, mas já não houve Pai Natal, a Mariana já não acredita!

                                Na PDA ou ficamos em casa ou vamos para casa de uns primos e ficamos lá a dormir, por causa do frio, mas tudo muito calmo e pertinho

                                Quem não a via á muito ficou espantado com o que ela fala e com o que ela é mexida, sobe e desce sofás com uma rapidez que ninguém acredita Uma energia imparável.

                                Beijinhos*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X