Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia!

    Pois Lila, eu fui ontem aos saldos na Verbaudet mas só nas coisas a 70% e já para o ano, assim vou poupar a médio prazo, ainda vou conseguindo fazer isto. Mas só para a M, a Leonor tem muita coisa da irmã.
    Lamento a vossa situação mesmo e estarem a chatear-se por isso. Têm de levar as coisas com calma e procurar o melhor para vocês, se for lá fora, força! Nós pensámos nisso, o meu marido deve daqui a uns tempos fazer uma prospecção de mercado e depois logo se vê... Que área procuras? É que na minha não se torna muito fácil encontrar empregos, vamos ver!
    O teu sogro é da TAP? Tenho meu irmão a tirar o curso para piloto, está quase acabado mas ele é novo, só aos 21 se pode candidatar e claro, a TAP é quem está em 1º na lista de preferência Ganha-se muito bem!

    andr3ia: bem te disse que as meninas tinham mais ideias Eu também dou queijo, do flamengo, ela adora Vou experimentar da vaca que ri.

    Lila: que sapatos são esses? Não conheço. A L. anda com uns da Chicco, maleáveis, mas em casa é mais meias anti-derrapantes mas ela escorrega muito na mesma acho eu :/ Ainda cai muito, ainda por cima agora quer correr! Os vossos também?

    Bom , a refilona está aqui de volta, vamos brincar para depois ir almoçar!

    Beijinhos
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • Surfie, eu não sou especialmente cuidadosa com o calçado. Verifico se tem as características que o ortopedista recomendou e, caso tenha, compro. O Dinis também ainda cai imenso, anda sempre a dar malhos. E sim, também tenta correr! Ontem andava o meu mano atrás dele e ele corria feito louco para lhe fugir, enquanto abanva os braços e ria... Enfim... Dois putos!

      Lila: Lamento que as coisas estejam dessa forma. Só Deus sabe o quanto entendo o impacto que as dificuldades financeiras têm, a todos os níveis. Ainda mais revoltante será tendo em conta a sotuação do teu sogro... Espero que consigam dar a volta por cima! *

      andr3ia, só mais uma coisa, se houver alguma dúvida sobre a questão dos iogurtes, apita. Se achares que ha a possibilidade de haver ali alguma coisita de intolerância, começa por dar um LA hipoalergénico. Pode parecer exagero mas eu confesso que prefiro assim...

      Em relação à AC, eu também faço como a Rute, vou dando um cadinho de tudo. Porque não? Afinal de contas, eles já não são assim tãããããooooo bebés, dá para ir esticando a corda.

      E maus feitios? Vocês também acham que os vossos são mau feitio? O meu filho faz taaantas birras... E é tão complicado fazê-lo esquecver da razão da birra! É mesmo assim em vossas casas?

      Beijocas!

      Comentar


      • Eu também tento que os sapatos sejam bons mas há tanta marca (e opinião) que ás vezes nem sei... E como ela cai muito mandam bocas e só me apetece mandá-los para um sitio que eu cá sei Da mana segui o mesmo critério, maleáveis, não muito duros e vou continuar!

        Quanto ao mau feitio por aqui também há, principalmente quando mete na cabeça uma coisa e não desiste. Por exemplo, beber água por copo normal, tem de ser ela! Como se conseguisse sem se molhar! No dia de Natal fez esta, só queria agarrar o copo, quando eu não deixava berrava... Acabei a dar-lhe água á colher porque tentei, ela achou engraçado e desviou a atenção da teimosia mas nem sempre é assim tão fácil! LOL Mas eu também tenho feitio lixado, tem a quem sair
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Querem mesmo falar de feitio!?

          Pois eu tenho lá por casa um "Pequeno Nariz Empinado" ... dificil de contornar e nem sequer a distração a faz esquecer do motivo de tanta teimosia!

          Agora aprendeu qualquer coisa desta genero http://www.youtube.com/watch?v=yVWJ-xuFwhI

          A pois é... dificil né? Mas a sacaninha escolhe o sitio para se mandar para o chão!!! Onde esteja fofo.. espertinha..

          Resta-me esperar!!!!

          Calçado.. sou um bocado obcecada!!! Sapatos ou botas são da chicco.. e tênis a Joana usa Adidas. O irmão já usa tênis da Decatlhon. (Quechua!!)

          No Natal a Joana recebeu umas Galochas super fashions,mas lá está.. não as axho mt confortaveis.. mas terei que a estrear senão a minha cunhada mata-me LOL

          Comer.. desde os 12m que dou de provar de TUDO à Joana! Acho que a unica coisa que ainda não experimentou foi mesmo Marisco e Morangos!

          O que ela adora sopa de feijão..sopa de grão.. tudo inteirinho.

          A fruta tb já não é cozida. Junto por exemplo,manga/pessego/papaia trituro no liquidificador e fica mt bom!!!

          Comentar


          • Licas, galochas também não acho bem, a M, já teve umas mas nem as usou muito e já devia ter uns 4 anos, também foram oferecidas... Usa uma vez quando vires a cunhada e depois tira

            Pois, feitios complicados sim, e se passa? Não sei, o meu não passou
            A fruta já não cozo há muitos meses mesmo, faço como tu, tudo para o liquidificador e pronto, está feito A L. já comeu sopa com "coisas" mas normalmente é passada.

            Passei só para dizer que o Pingo Doce tem desconto nas fraldas:
            1 pacote Dodot Básico + 2 pacotes toalhitas Dodot Básico 7,5€
            1 pacote Dodot Activity + 2 pacotes toalhitas Dodot Activity 15€
            Pague 1 Leve 2 nas Dodot Liberty

            BJS*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Olá meninas,

              tb ñ cozo a fruta à mto, mas volta e meia cozo maçãs, pk o Lucas gosta e tb serve como uma variação, c/ 1 pc de canela

              Ontem ao jantar, ñ dei sopa à Lara. Comeu exactamente o mm k o resto da família: esparguete à bolonhesa!comeu o equivalente à tijela dela de sopa. Viu-se mm na carinha dela k estava a gostar dakela nova refeição

              Surfie, deves saber bem a média do ordenado de 1 comandante, ainda + da TAP. É revoltante, cm diz a Sugar. Ñ espero, nem kero k ele me dê nd, mas ao menos k mantenha akilo k estava a pagar ao Pedro kd ele começou a trbalhar c/ o pai. Pior ainda, é o P. ñ ver nd disto. Cm a minha mãe diz, ele já tem a vida dele feita e organizada, agora nós temos 2 crianças pekenas pra criar. Ele ñ tem a necessidade (financeira) de ser assim com o próprio filho!!Meu rico paizinho!!!

              Kt aos sapatos:
              O Lucas teve uns sapatinhos destes aos 9 meses. Coincidência ou ñ, nem ao fim de 1 mês começou a dar os 1s passinhos:

              Os da Lara seguem a mm linha:

              Os sapatos + duros k ela tem chamam-se mm "first steps". A sola é 1 pc + dura, mas ainda se consegue dobrar c/ 1a mão:

              estes são todos da startrite. É uma marca inglesa mto antiga no mercado inglês. Em Pt é mto difícil de encontrar estes sapatos. Os k tenho da Clarks seguem o mm estilo, mas penso k tb ñ é fácil encontrar cá. Aki é o meu "modo ebay" em funcionamento.
              Para andar em casa ñ há nd melhor do k andarem descalços. Nem comprei meias anti-derrapantes, pk já sabia k a Lara ía passar o tempo a tirá-las. Por isso encontrei uns sapatinho mto giros e é exactamente cm andarem descalços, pk são todos feitos em pele fininha:

              Tb os comprei no ebay, e custaram-me cerca de 10€.

              A Lara tb cai imenso. E tentar correr tb é c/ ela Ñ te preocupes k as quedas ñ são dos sapatos!

              Birras, ui. Aki é diária e começa logo pela manhã. Começando pelo mau acordar. Manda-se pró chão. Mas ñ tem outro remédio señ levantar-se sozinha!
              Normalmente, kd está c/ a birra, tb anda atrás de mim, a tentar agarrar-se às minhas pernas, pra k lhe pegue ao cólo. Se ela ñ se consegue agarrar a mim, pk eu ando de 1 lado pró outro, ela fica fula da vida e aumenta a birra. Cm eu costumo dizer: tem 1 feitiozinho lixado!! Nd a haver c/ o mano k nunca me vez estas birras, mto menos levantar a mão e andar smp a bater, seja no mano, no gato ou em mim, caso a minha cara esteja mto próxima da cara dela!

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • As imagens ficaram gigantes. Sorry.

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Boa tarde!

                  Hoje o meu dia começou com uma mini inundação na cozinha, que óptimo Já estou a tratar de chamar cá alguém mas á sexta, está-se mesmo a ver!

                  Continuando... Lila, tenho uma ideia dos ordenados de comandantes da TAP sim, milhares são, concerteza! O meu irmão já se dava por satisfeito como co-piloto... Mas ainda tem um ano para poder candidatar-se, vamos ver como corre. E sim, ainda torna mais grave a situação dele perante o filho e os netos, uma coisa é todos fazermos sacrificios em prol de um bem, mas é bem diferente obrigar-vos a sacrificios quando ele não os faz e continua com uma boa vida.

                  Os sapatos achei bem giros Os da Nô também são bastante maleáveis mas esses parecem, ser bem mais e essas pantufinhas também conhecia, são um amor! Aqui em Portugal já vi á venda no site Pezinhos. Tenho de começar a investigar o ebay Mas para quem não tem cartão de crédito, não há problema?

                  Como conseguiste dar um prato de esparguete á Lara? Grande comilona Também já experimentei mas ela só petisca mesmo, depois farta-se, nunca comeria um prato inteiro, vou tentando mas não me parece que seja tão cedo...

                  Bom, a pipoca está a dormir a sesta, vou ver se arranjo canalizador

                  BJS*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Surfie, então conseguiste resolver o problema da mini inundação?

                    No ebay, tens k te registar no paypal. Explicando melhor, tens k registar 1 cartão de multibanco. E dps pagas através do paypal, ñ usas directamente o cartao de crédito. É 1 meio de pagamento + seguro pra ambas as partes: se tiveres problemas com o vendedor, o paypal pode devolver-te o dinheiro.

                    Encontram-se mtas coisinhas em conta no ebay. Eu compro no da Inglaterra: ebay.co.uk. O americano ñ compensa tanto por causa dos gastos de envio e tens smp o problema das alfândegas.

                    Vou-te dar 1 exemplo mto básico de 1a coisa k há em Pt, no chinês, e optei por comprar no ebay: uns saquinhos de organza k no chinês custam cerca de 50cent cd, e no ebay comprei 100 por cerca de 5€, se ñ estou em erro. sei k ñ paguei + de 10cent. por saquinho!!E vieram da China!!Pra ñ falar de outras coisas cm pilhas recarregáveis, mais de 50% de diferença dos preços daki!!

                    Em breve tenho a festinha de anos do Lucas, é no ebay k me abasteço de: guardanapos, toalha de mesa, copinhos, pratos, banners, etc. Pk sai mto + barato!

                    Pra ser comandante é preciso ter mtas horas de vôo, o meu sogro tirou o curso na força-aérea e desde então k trabalha na área. E ñ foi à mtos anos k passou a comandante. E são uns milhares de euros, mto perto de 1a dezena (líquido).

                    Ñ dei propriamente 1 prato de esparguete, foi 1 tijela dakelas de plástico, o equivalente a 1a tijela de sopa.
                    Ontem decidi deixar a Lara comer o iogurte sozinha. E kd a vi a comer lembrei-me logo das palavras da rbalmeid às uns dias atrás "experimentem deixá-los comer sozinhos, pk às vezes eles surpreendem-nos", e ñ é k foi mm?!Comeu lindamente o iogurte sozinha. Punha aki o vídeo, mas cm gravo em HD, os vídeos ficam mto pesados.
                    Pior foi tirar-lhe a colher pra comer o restinho k ficou no fundo. Tive k lhe dar outro iogurte, pk ela abre o berreiro e ñ ker comer + nd a ser outro iogurte (o feitiozinho lixado no seu melhor!). Como keria despachar-me pra ir buscar o Lucas à escola, tentei dar-lhe eu o 2º iogurte. E quem é k disse k ela keria?Tentava tirar-me a colher kd a leváva à boca. E kd a deixava segurar na colher cmg a amparar, ela puxava a colher pra ela e refilava: QUERIA COMER SOZINHA!!!lLOL
                    Ai k kk dia já ñ tenho 1a bebé!!

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Ola!

                      Depois das festas ja voltei a Espanha. Foram uns dias muito confusos, a saltar de casa em casa, muita gente, ficaram muitas visitas por fazer mais uma vez. Tanto o Natal como a passagem de ano foi na casa dos meus pais, com a minha sogra convidada. O Pai Natal veio à meia noite e houve muitas prendinhas para todos. Acho que se gastou bem menos que outros anos, com mais lembranças simbolicas. Nos oferecemos caixinhas de madeira pintadas pelo Bruno À maioria das pessoas. Umas que eram guarda joias com fotos incorporadas para as avos, uma moldura em vidro com uma foto dos bisnetos ao meu avô e uns mealheiros em papier-mache feitos pelo Bruno aos meus irmaos. Os miudos receberam montes de brinquedos e alguma roupa. Depois disso ainda receberam mais umas lembrancinhas pelos reis.

                      Andr3ia como ja te disseram, amamentando nao precisas de outros lacteos, mas podes introduzir se quiseres. Ha quem defenda que ate aos 2 ou 2 anos nao se deve dar leite de vaca, mas sim LA e quem defenda que a partir do ano se pode dar tudo. Eu sou adepta desta ultiam corrente e ao ano introduzi o leite de vaca e outros lacteos. Dar tudo significa introduzir com o mesmo cuidado com que introduzes tudo, mas podes dar LA e leite do vosso, iogurtes normais e iogurtes de bebe, enfim tudo. Eu comecei pelo iogurte natural (tem de fama de ser melhor tolerado porque tem menos lactose) e depois fui oferecendo outros lacteos quando se proporcionou: queijo fresco, iogurte de aroma, queijo flamengo, manteiga, leite de vaca no pure de batata, gratinados, queijo da serra, nas viagens dei daquelas sobremesas lacteas com LA que nao precisam de frio e agora comprei um papa cerelac lactea (daquelas tradicionais) para variar. Lembra-te que introduzido o leite de vaca podes fazer a papa nao lactea com leite normal.
                      Eu quando digo que ao ano passo a dar tudo, é mesmo tudo: o Carlos adora pizza Andava a adiar dar choclte porqu eo pai é alergico, mas fui dar com o Bruno a comer oreos a meias com o irmao! Este serao estivemos todos a comer pipocas! O Carlos enchia a boca de pipocas e as maos e tentava meter mais. Virou tudo e rebolou-se nelas, tive de trocar-lhe o pijama de tanta pipoca colada que tinha.

                      Com as maos como tudo sozinho, mas com muita imundice, cabelo cheio de comida e roupa para esquecer. Com o garfo ou colher ja vai picando mas é so para treinar. As vezes nos ainda somos bombardiados. Sopas, iogurtes e outros que teem mesmo de ser de colher eu dou porque ele ainda nao consegue mesmo. Beber sozinho tambem esta dificil porque ou nao inclina o copo (mesmo com o copo magico tem de inclinar) ou inclina demais. O mais velho tambem pede muitas vezes ajuda para comer. Ele sabe porque ja comia tudo sozinho antes do irmao nascer (2 anos e meio) pede mesmo pelo mimo e eu por isso mesmo vou dando.

                      Ora mais novidades.... O Carlso ja tem 2 premolares ca fora... E ja anda LOL Nao da mais que meia duzia de passos mas da!

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Olá!

                        Antes de mais, queria mandar uma beijoca de parabéns ao Carlos pelos passinhos!

                        Em relação à questão dos sapatos, tenho os seguintes cuidados: têm de ser o mais direitos possíveis, sem possuírem o formato do pé, que foi a indicação do ortopedista. Também escolho sapatos de sola dura, tipo ortopédicos, porque o miúdo mete muito os pés para dentro. O último cuidado, é que sejam altos, por causa da sobreposição que ele faz do dedo mindinho. Por isso, quando encontro sapatos com essas características, por mim, está aprovado. No entanto, os modelos que vocês colocaram aqui estão muito giros, principalmente os de menina! Também não acho que as galochas sejam muito práticas, a minha sobrinha tem 14 anos e com as dela mete os pés para dentro...

                        Em relação à alimentação, finalmente o Dinis recomeçou a comer melhor. Já andava a desesperar, chiça! : É que não estão a ver, ele passou praí 2 ou 3 semanas em que andava com o leitinho 1/2 iogurtes, 1/2 pãozitos dados ao longo do dia e, quando corria muito bem, a papa! Não aceitava rigorosamente mais nada... Um stress... Então, desta vez, optei por não colocar nem peixe nem carne, para que a sopa ficasse com um sabor diferente e dou 2º prato. Pode até comer menos proteínas mas vai buscá-las a outros lados. Também coloquei umas pedrinhas de sal e acho que isso ajudou. Vamos lá ver se mantém.

                        O puto anda outra vez às voltas com os dentes, já nasceu 1 dos incisivos inferiores (ele só tinha 2) e o outro está a furar. Além disso, tem outro pré-molar na gengiva, já se vê bem o formato dele, só que ainda não rompeu. Sendo assim, tem 6 incisivos e meio XD e outro para nascer, mais 3 pré-molares cá fora com 1 que também deve estar para romper.

                        Este fim-de-semana foi complicada porque o miudo está com muita tosse, muita ranhoca e ficou com febre. Ainda ponderamos levá-lo ao hospital, também por causa da história de febre = combur, mas depois resolvi esperar para o levar á médica hoje. Na última visita ao hospital, o puto piorou da conjuntivite, estavam imensos miúdos com gastros e a verdade é que o puto andou 2 dias meio atacado da parte gástrica e penso que foi de lá ter ido. Andam sempre tantas coisitas por lá, que evito ao máximo... Mas hoje vou ligar para a médica, a ver se ela nos atende da parte da tarde.

                        Beijocas!

                        Comentar


                        • Olá!

                          Parabens á Rute e ao Carlos pelos passinhos

                          Sugar: ainda bem que já está melhor, são fases, desde que se vá alimentando com qualquer coisa já não é mau. A Leonor não anda muito amante de sopa mas com festa lá vai indo e depois petisca do nosso, é uma sujeira pegada
                          Tanto dente que ele tem! A Nô só tem 4, os mesmos 4 de há muito tempo LOL

                          Sapatos é uma perdição não é? Eu adoro, para elas e para nós Por mim tinha de todas as cores e feitios mas não pode ser!

                          Conseguiste falar com a médica, vais lá hoje? O Dinis já está melhor?
                          A Nô andou com uma irritação enorme nas bochechas, muito vermelhas e ásperas, parecia que tinha andado nos copos LOL associámos ao frio e começámos a colocar o cold cream da Uriage, melhorou qualquer coisa mas não muito. Já vos aconteceu? É que agora só tenho consulta da pedi a 29/2 para as 2, uma para os 18 meses e outra para os 7 anos

                          Licas: o Rodrigo está quase a fazer, certo? Olha, sempre vou fazer a festa no pulaki como me sugeriste, obrigada

                          BEIJOOOOOOOOOO*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Olá

                            Parabéns ao Carlos.. 1.º passinho.. sossego terminado )) benvinda ao clube amiga!!!!

                            Sugar: Sem stress..eu sei que é fácil falar, mas é como te digo, tenho um pisco em casa! Já me ralei mais do que ralo hoje em dia!!!

                            Ontem por acaso zanguei-me com a Joana, ela era sapatadas na colher da sopa.. não queria por nada deste mundo, mas como tinha fruta cozida isso marchou lindamente. Fiz cara feia..e ela ficou mesmo muito sentida comigo resultado ACABOU-SE não volto a fazer! Elaque coma quando lhe apetecer. Ora como os antigos diziam:"Nunca vi ninguém morrer à fome com o prato de comida à frente".

                            Surfie: Sapatos.. eu sou muito básica e economica. A Joana neste momento tem 2 pares de botas e uns ténis! faz perfeitamente o Inverno.

                            Pulaki, aquilo é muito giro. Sim o Rodrigo faz no dia 30!! Este ano como estamos em baixo de economias, ele leva o bolinho para a escola e depois no fim de semana tem 4/5 amigos lá em casa a passar o dia com ele e a fazer a festa do pijama!!!!

                            A Joana desde sexta-feira que anda com um cocó muito molinho e muito ácido.
                            Tem o pipi e rabinho mt assados. Fui à Farmacia e comprei toalhitas sem alcool da Mustela (6,50€) e Bepanthene (8,55€), toma lá 15€!!!!
                            Vamos ver se conseguimos acalmar a pele ... senão temos pediatra 4.ª feira!

                            Será que é do leite ?? Começamos a dar Aptamil 1-3 Júnior.. o certo é que coincidiu com a mudança do leite.. :S

                            Comentar


                            • Pois Licas, como a M. adorava ter a festa com os amigos essa é a prenda (e que prenda!) e depois a mana dá-lhe uma lembrança, foi a combinação

                              E sim, eu também sou muito económica mesmo, com tudo, a Leonor tem 2 pares de sapatos e a Mariana tem umas botas e uns ténis, fazem um Inverno inteiro lindamente

                              Licas porque não compraste aquelas águas (uriage, mustela) e limpavas com compressas? Saía-te mais barato. E se estás a associar ao leite experimenta voltar ao antigo, se melhorar é porque foi do leite mesmo.
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                                Pois Licas, como a M. adorava ter a festa com os amigos essa é a prenda (e que prenda!) e depois a mana dá-lhe uma lembrança, foi a combinação

                                E sim, eu também sou muito económica mesmo, com tudo, a Leonor tem 2 pares de sapatos e a Mariana tem umas botas e uns ténis, fazem um Inverno inteiro lindamente

                                Licas porque não compraste aquelas águas (uriage, mustela) e limpavas com compressas? Saía-te mais barato. E se estás a associar ao leite experimenta voltar ao antigo, se melhorar é porque foi do leite mesmo.
                                Eu tenho agua termal da Avene.. se calhar tb vou experimentar!
                                Ela quando tem dentinhos a romper fica sempre assim.. e nós vemos 2 mesmo a romper.. devem ser esses que estão a causar mossa! Coincidiu tb com a mudança de leite.. vamos ver!!!

                                Olha..nesta foto a Joana tinha assim as bochechas como falas. Passou com Bepanthene! Era mesmo devido ao frio. Consegues ver na foto!?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X