Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia Meninas!!!

    Lá por casa a Joanita quando está aflita o que me vale é a Transplumina e o vick na sola dos pés!!!

    O nosso ritual quando ela está aflita é o seguinte (antes de dormir, pois é quando a coisa piora com a tosse):
    - Aspirar, soro, aspirar;
    - Banho de imersão, com a wc fechada para criar vapores naturais;
    - Aspirar, soro, aspirar;
    - Leitinho quentinho com uma colher de mel;
    - Transplumina no peito e costas (nesta parte ela adormece comigo a massajar )

    Felizmente ela tem estado a aguentar-se muito bem.. o mano teve com uma infecção na garganta, alguma febre e 8 dias de antibiotico. Felizmente, ela que sai tão cedo de casa e anda de transportes não ficou!!!

    Rbalmeid: Parabéns atrasados para o Bruno, esperamos as fotos!

    Lila: As melhoras dos pipocas!!!

    Surfie: Tadinha da Nô!!! Nóslá por casa já nos habituamos à ideia de ter uma filha aluada!!!! Corre que se farta, sem destino!! Parece uma Maria rapaz!!!! Tem sempre a cara cheia de nódoas negras e galos!!!

    Paula: Experimenta... não tens nada a perder! Se o xande gostar de mel, dá-lhe uma colherzinha de café antes de dormir!

    E meninas, então o nosso pic-nic sempre fica para 17 de Março!?

    Comentar


    • Olá mamãs,

      A minha Maria tb piorou da tosse hoje veio com expectoração, fui á médica e ela diz que os pulmões estão limpos, mas receitou um xarope para a tosse...a ver se ajuda a limpar...se piorar é que tenho de lá voltar...espero que não...coitada fica mesmo aflita e engasga-se com a tosse.

      Beijinhos a todas
      andr3ia :P

      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

      Comentar


      • Hello!

        andreia: As melhoras da Maria! Eu já dei o Bisolvon á L. e resultou, com a M. por exemplo não faz nada.

        Licas: a Nô nem se queixa mas está feio, o pai nem olha, faz-lhe confusão!
        Olha, já dás mel á Joana? Tenho um medo do mel e das alergias, isso e marisco é que não dou mesmo antes dos dois...
        Por mim fica para 17, sim, só falta o sitio.

        Lila: deixa as limpezas e recompõe-te, vê lá, uma gastro dá mesmo cabo de qualquer um! Vai ser uma festa em cheio, de certeza É já amanhã!
        As melhoras dos doentinhos Depois mostra fotos!

        BEIJOCAS*
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Hello!

          andreia: As melhoras da Maria! Eu já dei o Bisolvon á L. e resultou, com a M. por exemplo não faz nada.

          Licas: a Nô nem se queixa mas está feio, o pai nem olha, faz-lhe confusão!
          Olha, já dás mel á Joana? Tenho um medo do mel e das alergias, isso e marisco é que não dou mesmo antes dos dois...
          Por mim fica para 17, sim, só falta o sitio.

          Lila: deixa as limpezas e recompõe-te, vê lá, uma gastro dá mesmo cabo de qualquer um! Vai ser uma festa em cheio, de certeza É já amanhã!
          As melhoras dos doentinhos Depois mostra fotos!

          BEIJOCAS*
          Sim... experimentei! Não fez reação nenhuma!

          Certo é que lhe alivia imenso a tosse!

          Marisco tb ainda não dei.. aliás a Joana já andou com um camarão cozido na mão, colocou na boca mas voltou a dar-me!

          Morangos tb ainda não dei!

          chocolate ela adoraaaaaaaaaaaaaaaa! Esse evitamos mesmo de ter em casa, senão não há quem a aguente! Nós anos do Rodrigo tinhamos mousse e a princesa não largava a mesa!!

          Comentar


          • Ola!

            Obrigada pelos parabens! As fotos da festa estao aqui: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...94#post2683794

            E em especial para voces o meu piratinha mais doce:

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Brigada Surfie
              O Lucas anda todo contente pk vai ficar + crescido!! Nestes últimos dias tenho notado nele + menino, nos raciocínios e no comportamento. É mm menino, mas mto meiguinho e noto k sente + ciúmes da mana agora. Pede + colinho.

              Tb já dei mel à Lara. Cm é 1 produto 100% natural, nunca pensei seker em alergias, mas tb ñ lhe deu reacção nenhuma.
              Tb já comeu chocolate, e adorou, tal cm o mano. Mas evito ao máximo. C/ o Lucas é + difícil, chega ao fim-semana e são os avós (excepto o paterno k nem sabe seker do k o neto gosta!) a dar-lhe ora 1 guarda-chuva ora 1 kinder.

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • rbalmeid, a festa ficou linda e o teu piratinha está uma verdadeira ternurinha!!!Por aki tb vamos ter 1 pirata!. Máscara escolhida pela Lucas no último Hallowen. Já a Lara, vais mascarar-se c/ a roupa k o Lucas usou no Hallowen de 2009: uma sapinha!!eheh

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Rute!!!!!!!

                  K piratinha mais lindooooo!!!! Aqui entre nós eu acho que ele é a tua cara!!! ))

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Parabéns Rbalmeid.

                    Parabéns Lila.

                    Por aqui a Maria hoje parece estar com menos tosse, não sei se o xarope já está a funcionar, espero que sim e que passe rápido, ela já andava muito aflita. O xarope é o Broncolieber....ou algo parecido.

                    Ontem a tarde começou a ficar com umas pintas vermelhas em volta dos olhos, muito pequenas, que quase não se viam, hoje axo que desapareceram por completo, já alguém teve isto? Será do frio? Temos andado muito na rua, saimos sempre tarde do trabalho e á noite o frio tem estado mesmo terrível.

                    Vamos ver se ela se cura desta constipaçãozita e volta a ter apetite, tem sido uma luta para conseguir acabar o prato de comida, algumas vezes acabo por não insistir mais...mas como ela estava a começar a recuperar o peso isto agora não vem ajudar nada....

                    No dia dos namorados como sabem fiz as minhas obras culinárias...lol....tive algumas dificuldades, primeiro vocês quando estendem a pasta de açúcar colocam alguma coisa para que não se pegue ao rolo ou á bancada? Estendem na bancada ou noutra superficie? E o rolo que usam é de madeira?

                    O bolo não correu mal, estava delicioso e para primeira vez não correu mt mal a parte da pasta...

                    Mas depois aventurei-me a fazer bolachas, escolhi uma receita de bolachas de limão...Vocês fazem bolachas? Amassam durante muito tempo? Levam ao frigorífico para repousar? Quanto tempo?

                    Estava tudo saboroso, pelo menos isso...lol....em relação á pasta vou treinar mais umas vezes....estou a pensar no carnaval fazer uma fornada de bolachinhas decoradas....para quando chegar os próximos dias festivos já estar um pouco melhor...lol...o mês de março há varias comemorações por aqui.

                    Beijinhos a todas
                    andr3ia :P

                    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                    Comentar


                    • Andreia:

                      Eu trabalho a pasta com acuçar em pó, mas há quem trabalhe com maisena!

                      Depois o que fiz foi quando comecei a estiarcom o rol, fiz em cimade uma folha de papel vegetal. Assim quando foi para cobrir o bolo, agarrei na folha, coloquei em cima da massa e depois foi só retirar a folha e ajustar a massa!

                      Ah mas queremos fotos.. não penses que te escapas!!! :P

                      Comentar


                      • Parabens Lucas! Parabens Lila!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Parabens Lucas e Lila
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Brigada pelos Parabéns
                            Foi 1 dia em cheio: foi prá escolinhas demanhã, dps fui buscá-lo p/ ir-mos almoçar com os avós (excepto o paterno), a sua querida "bibi" (1a das bivós) e os tios. Dps fomos prá escolinha novamente cantar os parabéns c/ os amigos, dps fomos à natação, dps foi ao parque c/ a minha sogra, dps jantá-mos com o avô paterno + 1 tio e 1a tia! Foi smp a bombar e ele nem pregou olho o dia todo. Estava todo feliz da vida
                            Na véspera, dps de irem dormir, montei-lhe esta surpresa na parede da nossa sala. Ele adorou!

                            O meu menino crescido, magrinho cm nunca!Esta virose e a diarreia k insiste em ñ passar, está a dar conta dele

                            O "bolinho" de anos p/ os amiguinhos. Meio de lado, pk o cupcake stand k comprei ñ valia nada!!Comprei no ebay e foi 1a péssima compra, ñ vale nd!Vou ver se apartir deste consigo fazer 1 de acrílico!

                            O bolinho de anos do jantar. Ñ tirei fotos ao bolo de anos do almoço. Fiz 1 carrinho.


                            O dia de anos já lá vai, mas hj vou voltar a pôr a mão na massa, para a festa de Sábado. Cm é habitual, planeio e faço tudo sozinha, por isso tenho k começar cedo.

                            Andr3ia, eu já usei maizena pra k a massa ñ se cole ao rolo (uso 1 de madeira) e à bancada. Mas prefiro usar 1 fiozinha de azeite. A ideia do papel vegetal é óptima!
                            E cm disse a Licas, ñ te livras de pôr aki umas fotos!!

                            Cm disse, ontem tive cá o meu sogro. Mal lhe dirijo a palavra. Pra ñ falar k dakela boca só saía assunto da empresa, nada mais!
                            O marido tb anda desalentado c/ esta experiência de trabalho, principalmente ao nivel da ausência de influência nas decisões da empresa.
                            Desde k este ano começou k o pai só tem destruido a motivação do filho e causado mta instabilidade financeira cá em casa.
                            Se ñ fossem estes comportamentos e decisões do pai, ñ haveriam razões p/ ir embora de Pt, mas assim...ñ dá! Estas coisas afectam mto +, por ele ser kem é, pai e avô!

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Lila..

                              Parabéns atrasados!!! hahaha ontem andei o dia todo para postar e no fim esqueci-me!!!

                              Tadinho do Lucas, essas viroses são terriveis para os deitar abaixo!!!

                              Quanto ao teu sogro, bota para o lado! Só te faz falta quem te faz bem..

                              Bjokas

                              Comentar


                              • Bom dia!

                                Rute, estava tudo muito giro, ontem vi as coisas mas não consegui postar, estavam um espectáculo Os bolos ficarm o máximo, o Bruno adorou, não?
                                E o Carlos estava um fofo mesmo, é tão parecido com o Bruno!

                                Andr3ia: eu usei açucar em pó e correu muito bem mas a dica do papel vegetal parece boa, eu conhecia com pelicula aderente. E queremos fotos, claro

                                Lila: o Lucas é muito alto não é? Está lindo com um penteado fashion Espero que ele sábado já esteja a 100%, elas não matam mas moem...
                                O bolo e a torre de cupcakes ficaram muito giras e não parece muito torto! Eu vi destas pirâmides no IKEA, não sei é se é caro, mas se conseguires fazer tu melhor
                                O sogro, estou como a Licas, chuta para canto! Mas resolvam tudo para estarem felizes, isso é que importa...

                                Este ano não devo mascarar a L., vou-lhe pôr só uma bandolete de coelhinha que era da mana e ela adora A M. vai de Kitty Patas Fofas, a namorada do Gato das Botas!

                                Hoje e amanhã também ando de volta da casa mais a fundo para preparar tudo para sábado, o que mais me preocupa é o bolo mas não há-de ser nada!

                                Beijinhos*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X