Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Tá provado... as meninas da colheita de setembro de 2010são frescas ai se são lol
    Desculpa, mas os rapazes tb são bem frescos!!! Essa história de ficar sem comer à conta de birras é-me muito familiar, principalmente com o Tiago!!!! O André é raro fazer-me dessas :P geralmente dou-lhe a volta :P mas o Tiago, qd é contrariado, atira tudo pelo ar literalmente!!! ARRRGGGG, confesso q só me apetece dar-lhe uma palmada daquelas!!!! :S mas depois não dou, pois sei q não val a pena, apenas digo que "NÃO!" e faço cara mto feia...

    Comentar


    • Obrigada meninas

      Pois a vela não vai ser a minha porque não sei dela... E a da mana partiu-se, não sei como! Vai ter que ser uma nova sim, vou ver como é de mandar fazer, quero uma coisa muito simples mesmo. A toalha deve ser a minha, foi a que a mana levou, tenho de ver se a encontro, deve estar em casa do meu pai

      Quanto ás lembranças vou ver as sugestões que deixaram, obrigadão! Queria ver se fazia eu, vou cuscar a tua página Lila. E a ideia dos terços é querida também, Licas!
      Ah! Já tenho FB, desde ontem
      Vamos tentar fazer o baptizado no dia dos 2 aninhos, festa 2 em 1. E quero um vestido bem simples, a dar para o prático, ela já é "grande", não pode ser mesmo de bebé, tenho que dar uma volta por Campo de Ourique A mana levou o meu mas tinha 6 meses, já não serve LOL

      A Nô anda com diarreia, coitadinha, fica toda assada! Ainda não tenho a certeza mas tenho ideia de ser do milho que o pai lhe deu a provar na 2ª á noite...

      Bom, vou ver se faço qq coisa!
      BJS*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Então se a menina já tem "faceboki" faz favori de me adicionar!

        Vou enviar o meu mail por mensagem privada!!!!

        Comentar


        • Ainda ando muito verde nisto do FB LOL Não percebo nada daquilo!
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Primeiro estranha-se.. depois entranha-se!!!! lol

            Comentar


            • Bom dia!!!
              Por aqui tudo bem Este fds mandámos os miúdos para as avós e tivémos um fds a 2 foi ÓPTIMO!!! Poder dormir até nos apetecer, dormir sestas, 2x ao cinema... comemos sempre fora :P hehehe, como as oportunidades são raras, aproveitámos bem
              Estou com uma grande dúvida por cusa do desfralde nocturno do André...
              Andamos mais ou menos na mesma: ele não pede e temos de o colocar na sanita, mtas vezes quase à força, senão há descuidos, ele ainda não pede enfim... já lá vão 2 meses (mais de...), no entanto! Ele quase sempre acorda com a fralda seca, mas mesmo quase todas as vezes! Na creche dizem-me q até elas deixarem de colocar fralda na sesta, q será em breve (medo!! dos lençóis a virem sujos com frequência ), cá em casa não me apetece arriscar pôr-lhe já cuecas... Mas, acho que seria bom para ele tirar a fralda de noite, q apesar de tudo lhe dá o conforto de permanecer seco mesmo qd faz xixi. Andei a pesquisar, e acho que seria mais fácil para mim (não ter de andar a lavar lençóis) e bom para ele (deixar de ter fralda de noite) comprar as chamadas fraldas de treino, ou seja, fraldas reutilizaveis, mas que se usam como cuecas, absorvem o xixi (não muuuita quantidade) MAS mantêm o desconforto do molhado, para eles perceberem q fizeram xixi e sentirem molhados... Assim poupo nas fraldas, q apesar de lhas voltar a colocar 2 ou 3 vezes, acabo por deitá-las fora sem xixi... O senão, é estas fraldas de treino não são propriamente baratas, embora depois pense em usá-las com o Tiago...
              o que me refiro são as "fraldas de treino" q, por exemplo, se vendem no site da Bebenatur ponto com .... em fraldas -> fraldas de treino, pensei nas da Ecopipo
              Que acham??
              Ultima edição por martassm; 28-05-2012, 12:13.

              Comentar


              • martassm, eu comprei fraldas-cueca, mas nem uma embalagem gastei. Ainda andam lá por casa guardadas.
                Dá + trabalho pores logo as cuecas e a meio da noite teres k mudar os lençóis todos.
                Também tirei a fralda da noite ao Lucas nesta altura, señ estou em erro, em Abril'11. Mtas vezes nem passava os lençóis a ferro. Lavava e voltavam logo para a cama. Os acidentes tb foram poucos. Ao fim de pouco tempo já ele se levantava a meio da noite, ía fazer xixi, puxava o autoclismo, apagava a luz e voltava para a cama dele.
                Ele teve aí 1 dia ou outro k se voltou a descuidar e ele próprio acordava a chorar, por estar molhado.
                Até hoje, ainda tenho daqueles resguardos de plástico, no colchão.

                Ao contrário do André, o Lucas ainda acordava com a fralda molhada, e mesmo assim correu mto bem.
                Da minha experiência: se é para tirar, é usar logo cuecas e aguentar a trabalheira durante uns tempos.

                Surfie, então já escolhes-te os brindes?

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Oi

                  Ainda não escolhi nada! Ainda nem marquei igreja... lol Mas já vi a página Lila, obrigada

                  Marta: concordo com a Lila, se é para tirar, tira logo, ainda por cima se a fralda já vem seca... Essas fraldas não conheço!

                  Beijinhos
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Surfie ainda não marcaste igreja? Qual é a data que estás a pensar? Os padres normalmente exigem umas semanas de preparação, e também têm um limite de crianças para baptizar ao mesmo tempo...pelo menos por aqui é assim. É melhor ires ver isso, não te atrases.

                    Beijinhos a todas
                    andr3ia :P

                    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                    Comentar


                    • Faltam 3 meses. É no fim de Agosto (25/26) e o meu pai está a tratar disso, é que não a batizo em Lisboa mas sim na terrinha E não há assim tantas crianças para batizar lá. Obrigada pelo aviso
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • martassm o Bruno tem 4 anos feitso em Fevereiro e ainda esta noite m mijou a cama. E aminha porqu etinha para la ameio da noite. Nao aocntece muito mas acontece. Entao é assim:

                        - camas todas com resguardo impermeavel por baixo dos lençois (eu ate no sofa pus debaixo do forro)
                        - cama dele feita em dobro: colchao, reguardo, lebçol d ebaixo, reguardo, lençol de baixo, lençol de cima. Assim se houver acidente de noite é so tirar uma cama e tens a cama feita por baixo. Eu so a uns 2 meses é que deixei de fazer assim

                        O Bruno desfraldou de dia num processo muito lento qu ecomeçou aos 2 anso e 3 meses e so acabou com 3 anos meio. tinha dias muito bons e outro smuito maus. Na creche deixou de andar com fralda logo no inicio do processo e se era preciso trocavam-no e pronto. As sestas sem ralda foram logo a seguir. Eu punha um resgurado mas de facto nao me lembro de acidentes na sesta. O desfralde nocturno foi ja depois dos 3 meio a pedido dele e como te digo ha acidentes mas nao sao frequentes.


                        Fralda cueca usamos no inicio para as saidas e viagens de carro.

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • opá... pois a maneira mais "tradicional" é mesmo tirar-lhe a fralda de noite e pronto, lidar com os lençóis molhados... mas eu sou preguiçoooooosa! Principalmente de madrugada! Capa impermeável no colchão sempre usei! Neles e em nós! LOL E tb tive capas impermeáveis nos sofás, mas "só" durante 1 mês e meio :P Essa de ter "capa/lençol/capa/lençol" parece-me um excelente ideia
                          No entanto, tb devo confessar q é mais fácil ter umas cuecas molhadas, mas só as cuecas, do q ter cuecas, pijama, lençóis, capa, almofada!! (sim, às vezes ele deita-se em cima da almofada)
                          Acho que vou comprar 2 pares de cuecas de treino, q dão a sensação de molhado (é o qeu se pretende) mas retêm o xixi... E tb penso em usá-las nos 2, para rentabilizar, claro a minha única quetão é o tamanho, pois o Tiago é bem mais pequenino e tenho medo q depois lhe fiquem grandes, e assim lá vem o xixi para fora... O André tem 14kg, mas é alto, ou seja, magrito, perna magrita... o Tiago tb é magrito, e só pesava 10kg aos 18 meses, daqui a um ano deve estar no máximo dos máximos com 12kg, mas aposto mais nos 11kg... A minha dúvida é se compro 11/13kg ou 13/16kg....

                          Comentar


                          • Ups já estou atrasada....mas aqui vai na mesma....FELIZ DIA DA CRIANÇA! Para os nossos pequenotes e para todas nós que também temos crianças dentro de nós, eh eh

                            Beijinhos
                            andr3ia :P

                            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                            Comentar


                            • Olá olá!!!
                              Isto anda mto paradinho :P
                              Aqui andamos bem, o Tiago teve com uma brutal diarreia, sem febre, e completametne sem apetite :S mas, como tudo, entretanto já passou :P
                              E ontem vendi a cama de grades + colchão pel oOLX... Fiz um excelente negócio!!!! Eu e quem a comprou, claro! Já no Natal tinha vendido o carrinho + ovo, mais um excelente negócio :P Aconselho a todas, q já não qeurem ter + filhos e tb não terão sobrinhos tão depressa, a venderem os artigos de puericultura "pesados": são caros, e se estiverem em bom estado, acabam por amortizar o investimento q fizeram! Se guradarem essas coisas na arrecadação, não tarda ficam desactualizadas e depois... o mais provavel é acabarem no lixo :S Para dar, ora, o que eu tinha comprado não eram propriamente coisas "baratas", e o que provavelmente aconteceria era as pessoas a quem eu desse nem sequer valorizassem os artigos q eu doaria... por exemplo: o carrinho e ovo, comprei Quinny Buzz 3 e Maxicosi Cabriofix. Foram caros, e na realidade quem precisa mesmo, nem liga a mínima se é Quinny (se calhar até acham enorme e pesado e nem gostam) e preferiam um carrinho mais modesto, e leve... assim, ainda recuperei uma parte do investimento e quem comprou valoriza o produto!
                              Quanto a roupas e afins... isso vou dar :P

                              Comentar


                              • Marta, concordo 100% contigo. Se não precisamos então vendemos ou damos a alguém k precisa, e smp nos ajuda nas despesas.

                                Eu comprei o meu Quinny buzz 3 e o maxi cosi tb em 2ª mão, mas no ebay.co.uk. E também fiz 1 excelente negócio.
                                A cadeira da pápa da Lara, da chicco também comprei num desses sites, e foi uma excelente compra.

                                O meu marido tinha uma mega colecção de revistas do National Geographic e vendía toda!
                                Ainda ontem comprei uma fritadeira da Ufesa a estrear, num desses sites. Pra não falar na minha bimby e na máquina fotográfica profissional k comprei tb à dias.

                                Assim k tiver 1 tempinho, vou pegar na minha máquina foto. nova e vou pôr uma série de coisas k tenho lá em casa, pra venda.

                                Eu sou mega fã destas coisas. E acabo por poupar imenso dinheiro. Kt a roupa, tb tenho alguma p/ venda, mas ainda vendi mto pouquinha. E volta e meia tb compro alguma a outras mamãs e não tenho saído nd desiludida, mto pelo contrário.

                                Então vendes-te o teu Quinny e agora cm fazes???O meu quinny ainda me vai dar jeito por 1 bom tempo
                                O maxi cosi tb o vendi, assim que a Lara o largou. Agora só tenho os adaptadores p/ venda.

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X