Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas? Então como foi essa passagem de ano? Muita farra? Por aqui foi muito soft, pois com 2 pequeninos não dá para fazer grandes algazarras.
    Peço desculpa desde já pela minha ausência, mas ando cada vez mais atarefada!
    Ora bem, não sei se cheguei a actualizar os dados dos 3 meses do Dioguito, mas estava com 7,250 kg e 63 cm. Cresceu 5 cm e aumentou 800gr, se não estou em erro. Já começa a palrar, já agarra e brinca com os brinquedinhos e já tem preferência pelos desenhos animados ehehe.

    Espero que esteja tudo ok com os vossos babies.

    Beijokas grandes

    Comentar


    • ola!!!!
      peço mta desculpa pela minha ausencia...espero k o natal e o ano novo tenha corrido bem!
      desejo-vos a tdx mta saude e amor nas vossas vidas =)
      eu cá ando super atarefada,uff esta coisa de ter dois filhos pequenos é dificil Rodrigo anda impossivel faz de td para chamar a atençao eu tento dar-lhe o maximo mas nao lhe chega!!!é normal tava habituado a ter-me so para ele...
      O Diego ta grande!!!quando fomos a consulta dos 3 meses estava com 64cm e com 7,540kg.começou a palrar lo ta tao giro!!!as noites ja foram melhores andaou a durmir 5h a 7h seguidas mas agora de 2 em 2 horas ja pede peito...alguma de voces vai amamentar em exclusivo ate aos 6 meses???o pediatra dele quer k o faça,mas nao sei pk acho k ele nao vai aguentar...ta sempre a querer comer...bjx p vcs e p bebecas****

      Comentar


      • Ola!

        Catia eu tenho intenção de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses e depois complementado tanto quanto ele queira. Ja do irmao fiz isso. Comeu a primeira sopa no dia em que fez 6 meses e desmamou sozinho (ou quem sabe por influencia da gravidez deste) aos 26 meses. O LM é o melhor alimento para os bebes humanos e podendo é isso que quero dar ao meu filho. Os 6 meses sao neste momento a indicaçao da OMS para começar a complementar porque é a idade na qual alguma bebes começam a ter defice de ferro (o LM quase nao tem ferro) mas ainda assim a indicaçao é para que o LM seja o principal alimento durante o primeiro ano. A alimentaçao complementar so deve começar quando se verifiquem estas 4 condiçoes:

        - perda do reflexo de extrusao (cuspir tudo o que se ponha na boca)
        - capacidade para se manter sentado com apoio
        - capacidade para indicar que esta satisfeito / recusar comida, por exemplo voltando a cabeça
        -interesse pela comida dos pais

        Ate um bebe atingir este estado de maturaçao so deve beber leite, de preferencia LM.

        Dia 20 deste mes o Carlos ja inicia a creche e eu volto ao trabalho. Ja tenho tudo combinado com a creche para levar LM para eles darem la. Vao ser 2 meses muito duros, a tirar leite e claro esta que estou a contar que as noite boas se acabem com o garoto pendurado na mama o tempo todo que estiver comigo. Mas é por uma boa causa!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Feliz 2011 pra todas!

          Eu estou novamente constipada, desta vez contagiei o marido! A Lara ainda anda a fazer aerosois, mas está kase boa.
          Finalmente levou as vacinas dos 2 meses! Tb vai levar a Prevenar, pk a médica disse k cm o Lucas está no colégio, ele pode levar os bicharocos pra casa e pegar a ela. Por isso vão levar os 2! O k é k vc's me dizem? Na Irlanda ñ havia nd destas coisas, e cm ñ tenho mta info. sobre este assunto, gostava de ler as vossas opiniões.

          A Lara pesa 6,260Kg e mede 58cm. Aki (Portugal) dá kase P90 de peso e entre P25-P50 de altura. Na Irlanda dá P50 de peso e entre P5-P25 de altura. Ela ñ me parece nd gorda, é bem + elegante k o mano c/ a mm idade, tb ñ me parece assim tão baixa e o k é verdade é k alguma da roupa dela (de várias marcas) é pra 6 meses. Eu sei k esta história dos percentis ñ é certa, mas neste momento ñ me faz sentido nenhum, ainda mais kd comparo com o da Irlanda. Enfim, o mais importante é k ela está boa e maminha é o k ela gosta e é pra continuar

          rbalmeid, graças akela site k deste, estou a recuperar mais depressa. Da outra vez tomei aerius e deixei de dar de mamar desnecessariamente! No outro dia keria cecricina, dakela efervescente e a resposta da farmaceutica foi "mas isso tem gás e sabe k tudo o k toma passa pró leite". Estamos a falar de uma farmaceutica, ñ é da senhora ali do lado! Nem adiantei, tinha a Lara a chorar e cm já estava a tomar benuron com vitamina C, nem dei conversa, mas fico chocada com o k se ouve dos supostos "entendidos" em medicamentos.

          Mas as parvoíces k se ouvi ñ ficaram por aí. outra foi da minha mãe a dizer k cm estou constipada k ía pegar à Lara, no leite!Aiiiiii, é k nem pergunta, afirma logo, cm soubesse mto bem o k está práli a dizer!!

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • Ola!

            Lila o Bruno tomou a prevenar antes de ir para a creche. O argumento é que a vacina o protege de uma doença grave e estando com outras crianças pode acontecer o contagio. Com o Carlos o argumento é o mesmo e tambem ja fez a primeira dose.

            Eu na maternidade fiz um contractura num ombro, da posiçao no recobro. Como tinha feito cesariana tinha voltaren injectavel em SOS e eu pedia todas as noites, nao pela dor da cirurgia mas mesmo pela do ombro. Depois da alta voltou a doer-me e fui buscar a uma farmacia em pomada. Pois a farmaceutica nao so salientou a que amamentar nao podia como fez questao de me ler a bula onde dizia que passava no leite. E a respondi-lhe, mas nao se preocupe que foi o que me deram no hospital e tenho ordem para tomar.

            A tau mae podes dizer-lhe que sim senhora que a gripe passa no leite. Mas antes disso passou pelo ar, pela saliva dos beijinhos, pelas tuas maos,... E tambem do pai! E como felizmente no leite para alem dos virus tambem passam as defesas é a forma de fazer com que ela nao fique doente ou se ficar se cure mais depressa com as tuas defesas que ja estao em guerra aberta contra esse virus. Maus é quando eles apanham antes de nos...

            Beijinhos e as melhoras
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Bom dia!

              a passagem de ano por aqui foi muuuito calma mesmo. O pai ficou a trabalhar toda a noite (desde as 9h do dia 31 até ás 9h de dia 1) portanto ficámos só as 3, a M. estava a dormir e a Leo decidiu mamar pouco antes da meia-noite, portanto foi uma passagem de ano a mamar e a ligar ao pai Para o ano já será mais animado!

              A L. ainda tem muita tosse, parei de fazer aerossois, acho que lha estva a provocar mais tosse, assim vou só colocando soro e aspirando, depois ela bolsa alguma expectoração e vai melhorando devagar. A mana hoje já voltou á escola, também estava a precisar, adoro estar com ela em casa mas não consigo dar-lhe toda a atenção que quero e fico a sentir-me culpada Além de que ela adora a escola e faz-lhe falta as amiguinhas.
              A L. começou a dormir ainda pior, acho que foi de lhe dar mama com mais frequência enquanto teve doente, habituou-se e depois acordava mesmo que não quisesse mamar, estava ás vezes 1hora acordada, bem disposta mas não dormia. Depois lá adormecia mas entretanto voltava a acoradr, aí já com fome, fiquei tipo zombie, mas esta noite já foi melhor! Ah, ela nem na nossa cama dormia, não percebo as minhas filhas, todos os bebés adoram a cama dos pais menos elas
              Ela já fala imeeensooo LOL Palra sem parar, é uma conversadora. Mas a nível motor estagnou, não rebola por exemplo, não o devia já fazer? Acho que a mana nesta altura já o fazia mas já foi á tanto tempo.

              Lila: as minhas filhotas levaram a Prevenar, essa vacina acho essencial, principalmente porque o Lucas está na creche, mesmo que a Lara não vá já, está protegida dos bicharocos do mano. Fiquei parva com essa da Cecrisina tem gás e não pode tomar LOL São mitos que as pessoas nem tentam esclarecer!
              O meu pai também perguntou se eu poderia continuar a amamentar estando doente mas pronto, ele é homem e eu dou-lhe o desconto, expliquei-lhe e ele ficou mais descansado, acho que os avós também têm exceso de zelo

              Em relação a amamentar até aos 6 meses, eu vou estar em casa até dia 15 de Fevereiro, portanto a 10 dias dos 6 meses. Até aí vou amamentar em exclusivo e não há problema em levar o leitinho para a creche mas tenho sinceramente medo de não conseguir tirar leite suficiente para um dia inteiro, vão ser pelo menos umas 3 mamadas (das 9h ás 17h) e não sei se consigo tirar leite para tanto biberão! Isso já me está a preocupar...

              Pronto,lá vai um testamento

              Beijinhos para todas*
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • Ola!

                Surfie dificilmente vao ser 3 mamadas. Nessa altura com quase 6 meses o espaçamento entre mamadas vais ser seguramente superior a 3 horas, ainda por cima quando estao longe da mae pedem ainda menos. Tu das mama antes de a deixares ai pelas 8:30 (eu dava mesmo na creche a as vezes no autocarro a caminho de la). Depois ela toma um biberao ai pelas 11:30/12:00 e outro pelas 14:30/15:00, ou ate mais tarde. O da 17:30/18:00 ja é da fonte outra vez. Se puderes tirar leite no emprego tiras a essas horas e tens sempre para o dia seguinte. De qualquer forma podes um mes antes começara a fazer stock. Eu fiz o stock do Bruno todo com bocadinhos e consegui.

                De qulquer forma feita a adaptaçao aos solidos uma dessas refeiçoes passa a ser a sopinha e ja esta.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Pois, a mamada da manhã vai ser por volta das 8h mas tenho medo de só mandar para 2 mamadas e ela ter fome e não ter lá leitinho para beber, entendes? Daí eu falar em 3, para ter a certeza Mas sim, vão ser poucos dias, pelo meio ainda há um fim de smn portanto vão ser aí 7 dias. O maior problema é eu não poder tirar leite no trabalho, é um espaço pequeno e não tem muita privacidade para isso, vou começar a fazer stock aí a meio de Janeiro, estou a ver que tem que ser, vou-me informar sobre isso, vou pesquisar ao site do mamaraopeito Bomba já tenho, vou precisar de sacos de congelação, tenho mesmo que ver isso para não deixar para a ultima e stressar!

                  Obrigada
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Surfie pergunta na creche se eles nao teem congelador. Se sim deixas la uma ou duas doses extra congeladas (ou frescas e eles congelam) para emergencias tipo essa tal terceira mamada, um biberao que vira, um dia que bolsa e quer mais leite,...

                    O nao puderes tirar no trabalho vai ser doloroso para ti. Eu nao tirava e apesar de nao serem tantas horas porque tenho liberdade de horario e vinha mais cedo trabalhar para casa o peito enchia e doia. Depois chegava a casa e tirava 100ml para alem dele mamar.

                    Eu uso copos da avent. Como sao esterilizaveis no microondas acaba por ficar mais barato. tenho uns adaptadores para as tetinas que az biberao e podem beber directamente do como. E depois os copos dao para congelar as sopinhas em doses. É um investimento que vale a pena. da outra vez a bomba era foleira e desta vez comprei mesmo uma da avent e estou fascinada.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Parece k a Prevenar é mm importante. Vamos então avançar com as picas prós miudos

                      surfie, eu tenho td da Avent: copos, biberons, esterilizador, aquecedor, bomba manual e agora bomba electrica. Ñ sei pk k raio a manual ñ está a funcionar bem, e desta vez decidi apostar numa electrica k dá tb cm manual. Cm disse a rbalmeid, os copinhos da Avent são mto bons e sem duvida alguma k compensa. Tiras o leite directamente pró copo, podes escrever no copo a data, congelar, e dps dares directamente do copo, usando o tal adaptador. E são óptimos prás sopas, podes pôr logo as porções pra cd refeição, escrever o k tem cd sopa, congelar e dps vais descongelando conforme vais precisando. Assim tens smp sopa pronta

                      Eu vou ficar em casa com a Lara até ela fazer 1 aninho, dps tenciono trabalhar em part-time até ela completar os 2, e dps passaremos a full time.
                      Tb já pensei em pôr 1 leite de parte, pra k ela ñ esteja smp dependente da maminha, e assim eu possa dar 1a fugida de umas horas com o marido, mas ñ sei cm fazer, é k chego ao final do dia com o peito smp vazio. Cm é k vc's vão fazer?

                      Continuo a ver casas. Já vi pelo menos 20 e amanhã vou ver mais. estou de olho numa, mas ñ kero precipitar-me, pk a k gostei ñ é mto barata, mas é a minha cara!!eheh

                      Kt ao rebolar, ainda é cedo. A Lara ñ rebola nem nd k se pareça. Já segura mto bem a cabeça, segundo a médica e a enfermeira
                      A Lara tb já palra, manda uns gritinhos mto engraçados, mas são mais as vezes k estrabucha do k palra. Ela é mm mau feitio. Se está a chorar e eu sento-a (no meu cólo), deito-a no sofá ou coloco-a na maxi-cosi, ui, é a berraria completa!! E uma coisa é mais k certa, ninguém a cala a ñ ser eu. Basta pegar-lhe e ela cala-se ou abranda logo o choro, é impressionante!!O Lucas ñ era nd assim, ñ chorava nem 1/4 do k ela chora e kk cólo era bom!

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • Lila normalmente a melhor altura para tirar leite é de manha. Se tirares regularmente o corpo habitua-se e produz mais esse extra.
                        Mas como tu so queres ter para uma emergencia deve ser suficiente tirares os bocadinhos que ficam no fim das mamadas, vais refrigerando e no fim do dia juntas para congelar.

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Olá!!! Não venho cá hà mto tempo Bem, espero que os doentinhos já tenham recuperado!! Este mês o Tiago não adoeceu e por isso engordou bastante aos 4 meses e 9 dias já tinha 6250g e 59cm!! Eu andava preocupada q ele bebia pouco, mas afinal bebe o que precisa
                          Bem sei que por aqui anda tudo a maminha, nós não e como tal já iniciei as papas e as sopas :P tem corrido bem, ele às vezes resmunga (tem fome e/ou sono) e come com a tecnica chucha/colher/chucha mas já engole bem e às vezes até já abre a boquinha Tive mto medo q ele enjoasse o leite como o irmão, mas embora nos 1ºs dias parecesse q sim, afinal lá vai bebendo, pouco para a média, mas é a medida dele.
                          Aqui o Natal foi aqui em casa (mto trabalhoso com 2 piolhitos) e a passagen de ano foi nos meus sogros, mas eu confesso qeu só tenho algum descanso qd o André vai para a creche
                          E pronto não há mais novidades :P
                          Bjcas a todas!!!

                          Comentar


                          • Pois é marta, com os pequeninos nascidos antes da hora é muito mais complicado amamentar. Ainda por cima com um mano mais velhopara atender... Apesar do que eu disse sobre os requisitos para iniciar os solidos ser valido para todos os bebes (amamentados ou com LA) no caso dos que estao com LA é muito comum optar-se por iniciar os solidos antes porque afinal o LA ja é um alimento manipulado enquanto que as sopinhas e a frutas sao alimentos mais naturais. Eu confesso que entre dar LA e dar outros alimentos preferiria tambem iniciar os solidos.

                            Beijinhos
                            rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Olá mamãs e bebecas,

                              Um bom ano a todas com muita saúde e alegria.

                              Rbalmeid, fiquei curiosa com isso da bomba para que possamos continuar a ter leitinho para os nossos bebecas.

                              Como mamã pela primeira vez ainda tenho muito que aprender, explica-me lá como é k funciona isso? Tiras leite todas as manhãs, e das duas maminhas ou só de uma? qt tempo? até vazar?

                              E qt custa mais ou menos uma bomba da Avent com os copos e tudo? É mais barato nas lojas de artigos de bebé ou há outros sítios?

                              Desculpa lá estar a fazer tanta pergunta, mas fiquei curiosa e tenho tido algum receio de ficar sem leite, já noto que as maminhas ficam mais moles, e estão poucas vezes duras.

                              Beijocas a todas
                              andr3ia :P

                              Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                              Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                              Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                              Comentar


                              • Ola!

                                andr3ia, o tirar leite e manter um stock serve para:

                                - manter o leite materno (LM) em exclusivo quando a mae tem de voltar ao trabalho antes dos 6 meses
                                - permitir refeiçoes de LM na ausencia da mae
                                - ter LM disponivel para uma eventualidade em que mae nao possa amamantar temporariamente (uma doença, um acidente, ...)

                                Por outro lado a extraçao de leite serve nao so para ter leite para o essas ocasioes mas tambem para:

                                - estimular a produçao em casos em que o bebe nao esta a ser suficiente (esta doente, é preguiçoso, se quer aumentar a produçao,...)
                                - aliviar o peito em caso de ingurgitamento mamario por produçao execessiva ou porque o bebe esteve muito tempo sem mamar (por exemplo no regresso ao trabalho)

                                A extraçao pode ser feita manualmente (gratuito), usando um extractor manual (mais barato, mas menos eficiente e pouco pratico para uso frequente) ou electrico. Os preços depende das marcas. A ideia que tenho é que poucas maes se ajeitam com os manuais eu tentei do primeiro e nao saia nada eate era uma boa bomda (ISIS da avent). a extraçao manual tem de se aprender e ha quem goste muito. As bombas electricas sao a soluçao mais facil. No primeiro filho comprei uma barata (50 euros) e arrependi-me. Desta vez comprei a electrica da avent (115 euros) e estou fa. Tambem se costumam recomendar eletricas as da Medela com preços a partir dos 75 euros. Os as da Medela que se alugam (a prenatal aluga)

                                Ora se tiras leite tens de o guardar, em sacos ou copos esterilizados (vidro ou plastico). ha para todos os gostos e bolsos. A bomba é adaptavel aos biberoes da marca. Eu usei e uso os copos da avent que se podem esterilizar no microndas e que tem os tais adaptadores para transfomar em biberoes e por isso adaptar â bomba. Depois podem guardar-se na zona mais fria do frigorifico se for para consumir em 2 ou 3 dias (ate 7 dias) ou congelar (ate 3/4 meses). Estes recipientes devem ser identificados com o dia da extraçao. Cada mae tira conforme se da melhor. Pode criar-se uma mamada ficticia num intervañlo grande, tirar depois do bebe mamar ou ate ao mesmo tempo, so de um lado de dois,... Podem misturar-se bocadinhos de dias consecutivos se ja estiver tudo do frigorifico e congelar. Nao convem tirar mais e 5/7 min consecutivos para nao correr o risco de magoar o mamilo. Para aquecer/descongelar poe-se em agua quente (banho maria) e esta pronto a dar ao bebe. Melhor que qualquer LA A ideia é se temos leite para que gastar dinheiro e dar um alimento menos bom com LM disponivel?

                                Os preço de 10 copos de 180 mL com tampas e 2 adaptadores varia entre os 16 e os 20 euros dependendo onde compres. Tem a vantagem de poderes esterilizar e reutilizar nao so parao LM mas mais tarde para congelar as sopinhas. Tambem ha uns de 230 mL mas o kit nao tras os adaptadores.
                                O que fica caro é mesmo a bomba.

                                bem isto foi um resumo. Se houver duvidas ou questoes mais especificas digam que eu ja conto com a experiencia do Bruno e posso dar uma mao
                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X