Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
    Ola

    Tenho uma questão um bocado parva...

    ´´E sobre as orelhas... A Bruna dobra-as sempre ao contrario quando dorme, parece que faz de propósito, desliza a cabeça na cama e pronto la esta... Ja tentei corrigir depois de adormecer profundamente mas tudo o que consegui foi fazer com que acordasse ou voltasse logo a seguir a virar a cabeça e a fazer o mesmo...

    Sera que vão ficar demasiado para fora, o que acham? Fazem alguma coisa para evitar isto?

    A Sofia tem orelhas "de abano", mas sempre teve, parece que não tem a ultima dobra, mas como tem o cabelo disfarça, mas a Bruna nasceu com as orelhas tão perfeitinhas que não queria que ficassem para fora por minha culpa...

    Pronto ja perguntei... Podem gozar e rir

    Beijinhos a todas.
    lolol
    Tu é que és doida! Lol Parva porquê??
    Vou-te confessar que tenho a mesma preocupação. A Lara nasceu com as orelhas direitinhas,mas com os pijamas de gola logo à nascença e babetes por estar sempre a bolsar,começou a ficar com elas um cadinho para fora... E eu que tenho "panca" com orelhas (o pai então nem se fala!). Ela não faz de propósito como a Bruna, mas já reparei que às vezes acontece o mesmo a dormir...
    Já pensei em tudo!! Comprei fitas,não funciona!! Em 1o a Lara não vai mt em fitas,e depois as orelhas estão a arrebitar mais em baixo, que é parte que as fitas não apanham...
    Um amigo meu já me disse para pôr adesivo... Tentei uma vez! Hihi Mas tive pena dela (apesar de que não me pareceu nada incomodada)... Para ser sincera, a do adesivo é a única solução que me parece viável! Só mete pena depois para tirar,deve puxar e doer (eu tirei no banho por isso foi fáci. O problema é qd saimos de casa e queremos tirar! Lol Foi o motivo que me fez desistir... )
    Como ves eu acompanho-te nesta preocupação! Ou somos as duas parvas ou a nossa preocupação tem toda a lógica! Hehehhe
    Beijinhos.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
      Tolinha, gozar porquê? É uma preocupação comum.
      O filhote de uma amiga tinha a orelhita dobrada à nascença e a pediatra recomendou que segurassem a orelha na posição certa com uma fita de cabelo.
      Também conheço um caso desses. O bebé tinha uma espécie de "autocolante" próprio para a orelhita ficar direitinha.

      soni76, este cantinho serve exactamente para colocarmos as nossa dúvidas por mais "estapafúrdias" que pareçam




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
        Oh Pipoca, levar a mal?!?!? Ora quem não precisar de ajuda e não quiser opiniões não venha postar para um fórum.
        Pois, não deixa de fazer sentido, a rapariga é que já me deixou mal habituada porque tem andado a comer tudo à primeira. Por acaso já tinha lido que os bebés precisam de tempo para se adaptar a um novo sabor. Só que duvidava se isso seria mesmo assim. Pelos visto resultou com o teu rapazote. É sempre bom saber. Acho que vou experimentar a por pouca quantidade e ir aumentando a ver o que acontece.
        Se continuar a não gostar livro-me de umas bufas malcheirosas, como diz a Alucas.`
        A introdução da cevada é quase sempre um sucesso garantido .
        Beijinhos.
        A ideia da Alucas é bem vista

        Às vezes receio escrever pois há pessoas que não aceitam bem sugestões... mas ainda bem que não é o teu caso




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Nem de propósito!!! Acabo de receber este mail!





          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Olá a todas!

            Digam-me uma coisa, quando vocês deixam os vossos bebecas com alguém, até mesmo com o pai, porque se ausentam, eles costumam chorar? Isto é, um chorar com gritos estridentes que até lhes falta o ar? A Marta começou-me a fazer isto agora... Basta eu ausentar-me por um bocado que ela desata a chorar assim... Até assusta, porque ela fica de tal maneira vermelha que parece um tomatinho.

            Mais uma pergunta deaquelas estranhas... (é para a soni76, não se sentir sozinha)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
              Olá a todas!

              Digam-me uma coisa, quando vocês deixam os vossos bebecas com alguém, até mesmo com o pai, porque se ausentam, eles costumam chorar? Isto é, um chorar com gritos estridentes que até lhes falta o ar? A Marta começou-me a fazer isto agora... Basta eu ausentar-me por um bocado que ela desata a chorar assim... Até assusta, porque ela fica de tal maneira vermelha que parece um tomatinho.

              Mais uma pergunta deaquelas estranhas... (é para a soni76, não se sentir sozinha)
              ola companheira,
              a Adriana ta mt pegada a mim, (toda a gente me critica por isso, mas enfim...) ela está comigo 24h por dia, ate a dormir como sabem...e ela nao fica com ninguem...as vezes quando tenho visitas e lhe pegam ela faz logo beisinho, e se me ve a mim ou ao pai ta se bem, agora se deixa de nos ver é logo berreiro!
              Com o pai fica um bocado mas quando se deve "lembrar" de mim, começa a chorar, as vezes ate soluça e so para quando eu chego...as vezes é complicado, nem tempo tenho para fazer jantar etc...confesso que as vezes é desgastante mas pronto...ela nao tem culpa dos maus habitos da mae :/

              beijinho








              Madrinha querida: JuanaeRasta

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                Ola

                Tenho uma questão um bocado parva...

                ´´E sobre as orelhas... A Bruna dobra-as sempre ao contrario quando dorme, parece que faz de propósito, desliza a cabeça na cama e pronto la esta... Ja tentei corrigir depois de adormecer profundamente mas tudo o que consegui foi fazer com que acordasse ou voltasse logo a seguir a virar a cabeça e a fazer o mesmo...

                Sera que vão ficar demasiado para fora, o que acham? Fazem alguma coisa para evitar isto?

                A Sofia tem orelhas "de abano", mas sempre teve, parece que não tem a ultima dobra, mas como tem o cabelo disfarça, mas a Bruna nasceu com as orelhas tão perfeitinhas que não queria que ficassem para fora por minha culpa...

                Pronto ja perguntei... Podem gozar e rir

                Beijinhos a todas.
                Olá companheira,
                olha a Adriana tambem faz o mesmo, nao stresses...o pai já disse para por fita cola, lol, mas nunca o fiz, o que faço é que sempre que a vejo assim lhe ajeito a orelhita...normalmente acontece mais com a direita, mas isto acontece desde que nasceu...as vezes ate a mamar a orelha fica assim, nunca te aconteceu?
                Confesso que a Adriana ate tem aquela parte de baixo da orelha um pouco levantada...

                Bjinho*








                Madrinha querida: JuanaeRasta

                Comentar


                • [QUOTE=lmngs;
                  Ahhhh raça escorpião!!! GRRRR[/QUOTE]

                  Imaginem eu com dois
                  Pai e filha...uiiiiii








                  Madrinha querida: JuanaeRasta

                  Comentar


                  • Bem companheiras como algumas sabem ontem foi dia de pediatra...a Adriana engordou pouco este mes , mas a pediatra diz que tambem nao lhe faz falta que ela está muito bem, está no percentil 95 em tudo!
                    Entao está com 64,5 cm e 6.900gr...
                    Apoia a amamentaçao em exclusivo até aos 6 meses, mas disse que se quisesse dar lhe uma papinha para ele se habituar a colher, ou banana, ou fruta cozida, que desse que ela ia agradecer...lool

                    Beijinho*








                    Madrinha querida: JuanaeRasta

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      Tenho uma amiga qye teve o 2ºfilho em Dezembro/2010...o primeiro mudou-o de quarto aos 3 meses, o 2º ia mudá-lo na semana passada (ainda não sei como correu). Disse que com o primeiro, quando o mudou foi a melhor coisa que fez, que a partir daí tanto ela como o bébé é que começaram a ter sono de qualidade (ele começou nessa altura a dormir 8h seguidas). Por isso, correndo bem, deve ser normal dormirem mais...não têm o nosso "barulho"...
                      Depois desta conversa estão a imaginar o que ouço do meu marido todos os dias!!!lololololol

                      Olá lindoca! Mais uma vez dei uma passada por aqui para saber como esta a minha sobrinha emprestada!
                      E lendo este teu post so consigo pensar que a leonor tb podia aprender com esses exemplos... ela passou para o quarto dela quando tinha 1 ano. nas 1ºs semanas correu mais ou menos bem... so acordava 2 vezes e era so chegar la e voltar a dar lhe a chucha e estava td bem... posso dizer te que no nosso caso, nunca foi um sossego... andei sempre desde aí a saltar de quarto em quarto... no inicio do inverno, a moda começou a ser outra... sair da cama dela, que tem a grade de protecçao, e vir para a nossa cama... aparece nos assim no escuro, tipo fantasminha e nem pede licença... enfia-se logo na cama... lol
                      Nos 1ºs tempos eu e o R. não deixavamos e voltavamos a leva-la para o quarto dela.. ela adormecia novamente mas com uma condição. A mamã tinha que ficar la com ela. Mal ela adormecia, eu voltava para a minha cama... passados 30 minutinhos, la a tinha novamente á minha beira... cheguei a repetir este ritual 6 vezes numa noite. Cansei! Agora adormece comigo na minha cama... levo-a para a dela. A meio da noite aparece no meu quarto e ja nem dizemos uma palavra sequer... ela trepa para a cama, deita-se e passados 2 mins esta a dormir profundamente... e até de manhã! Tudo o que eu sempre desaconselhei ás minhas amigas que tiveram bebés antes de mim, agora faço eu... isto é lixado... lool
                      Se ela ao pé de nos dorme a noite toda, porque hei de eu estar a matar-me toda a noite?
                      O mal vai ser agora que vão inicair-se os treinos para o mano... se eu e o papá já dormimos a noite toda com o bumbum de fora da cama, como vai ser quando formos 4??? Loool

                      Todo este testamento, para dizer que os babies nao são todos iguais... nestas coisas haviam de ser, mas eles são malandros!

                      beijoquinhas enormes a todas e um especial para a minha amiguita Lmngs!!
                      E perdoem-me lá a intromissão no vosso topico, mas é que as saudades de bebés pequeninos é tanta que adoro vir cá ler-vos!

                      beijinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                        ola companheira,
                        a Adriana ta mt pegada a mim, (toda a gente me critica por isso, mas enfim...) ela está comigo 24h por dia, ate a dormir como sabem...e ela nao fica com ninguem...as vezes quando tenho visitas e lhe pegam ela faz logo beisinho, e se me ve a mim ou ao pai ta se bem, agora se deixa de nos ver é logo berreiro!
                        Com o pai fica um bocado mas quando se deve "lembrar" de mim, começa a chorar, as vezes ate soluça e so para quando eu chego...as vezes é complicado, nem tempo tenho para fazer jantar etc...confesso que as vezes é desgastante mas pronto...ela nao tem culpa dos maus habitos da mae :/

                        beijinho
                        Que bom encontrar mais uma adepta de co-sleeping. A Clara também dorme comigo desde que nasceu, e também recebemos muitas críticas em relação a isso. A crítica mais frequente é que depois ela não vai dormir na cama dela sem fazer berreiro, o mais engraçado é que já experimentámos pô-la lá a dormir e ela fica naturalmente. Mas eu continuo a adorar dormir com ela, quando ela dorme um soninho na cama dela eu fico cheia de saudades e ando sempre a espreitá-la. Parece que já não sei dormir sem ela...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
                          Que bom encontrar mais uma adepta de co-sleeping. A Clara também dorme comigo desde que nasceu, e também recebemos muitas críticas em relação a isso. A crítica mais frequente é que depois ela não vai dormir na cama dela sem fazer berreiro, o mais engraçado é que já experimentámos pô-la lá a dormir e ela fica naturalmente. Mas eu continuo a adorar dormir com ela, quando ela dorme um soninho na cama dela eu fico cheia de saudades e ando sempre a espreitá-la. Parece que já não sei dormir sem ela...
                          Opa...as criticas que se lixem loool
                          E s nao dormirem na cama delas sem berreiro?! Nao as vamos por à porta de ninguém pois nao?!
                          O problema é nosso certo???
                          Olha eu com tanta critica da minha querida sogra (praticamente) sobre a amamentação já aprendi a ignorar...
                          O que vale é que tenho sempre o namorido do meu lado e ataca logo hehe *

                          Beijinho*








                          Madrinha querida: JuanaeRasta

                          Comentar


                          • Bom dia a todas!

                            Por aqi o berreiro é o mesmo. Até com a minha mãe que está com ela todos os dias. A minha mãetem-me ajudado imenso desde que a piolha nasceu e, por isso, está cá em casa quase diariamente. Nem assim... Mas é uma fase, como muitas outras que virão

                            Quanto ao co-sleeping confesso que não sou grande adepta... mas não tenho conseguido dormir de outra forma. Só mesmo na minha cama. Na cama dela faz as sestas (algumas) e as primeiras 2h da noite. Depois passo-a para a minha cama para a amamentar e acabo por adormecer com ela. Quanto às críticas... vão-se habituado... Ainda agora começaram! Já passei por isso uma vez e já estou a passar 2ª vez...

                            Hoje foi dia de vacinas. A enfermeira olhou para ela e disse:

                            Enf. "a bebé está a engordar muito!".
                            E eu "rosnei-lhe": "pois, mas é só maminha"
                            Enf. "só maminha?!!"
                            Eu "sim"
                            Enf. "Ah então está óptima, pensei que já estivesse a comer..."
                            Ultima edição por PipocaeCompanhia; 17-03-2011, 13:25.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              Bom dia a todas!

                              Por aqi o berreiro é o mesmo. Até com a minha mãe que está com ela todos os dias. A minha mãetem-me ajudado imenso desde que a piolha nasceu e, por isso, está cá em casa quase diariamente. Nem assim... Mas é uma fase, como muitas outras que virão

                              Quanto ao co-sleeping confesso que não sou grande adepta... mas não tenho conseguido dormir de outra forma. Só mesmo na minha cama. Na cama dela faz as sestas (algumas) e as primeiras 2h da noite. Depois passo-a para a minha cama para a amamentar e acabo por adormecer com ela. Quanto às críticas... vão-se habituado... Ainda agora começaram! Já passei por isso uma vez e já estou a passar 2ª vez...

                              Hoje foi dia de vacinas. A enfermeira olhou para ela e disse:

                              Enf. "a bebé está a engordar muito!".
                              E eu "rosnei-lhe": "pois, mas é só maminha"
                              Enf. "só maminha?!!"
                              Eu "sim"
                              Enf. "Ah então está óptima, pensei que já estivesse a comer..."
                              Comigo aconteceu uma situação semelhante quando a Clara tinha 2 meses. Fomos à vacina e quando a enfermeira a pesou viu que a Clara tinha aumentado muito (nasceu no percentil 10 de peso e passou para o 50). Virou-se para mim e perguntou-me qual era a a marca do leite que eu lhe dava. Respondi-lhe que era a mama e ela perguntou pela marca do suplemento. Ficou com cara de espanto quando se apercebeu que era amamentação exclusiva.
                              Parece que somos bichos raros por conseguirmos alimentar os nossos bebés com a nossa mama, quando isto é que devia ser o normal e não a excepção

                              Comentar


                              • Também me sinto um e.t. cada vez que digo:"é só maminha!". Principalmente quando se tem uma sogra que embirra que a "minina" chora porque precisa de beber o leite da lata. Isto tudo, pq a senhora foi buscar os livros com 30 anos que ela usou para educar os filhos, quando soube que ia ser avó. Imaginem a minha cara de felicidade quando ela mos emprestou para eu ler e aprender... Note-se que eu gosto muito da senhora, mas há certas coisas que, bem...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X