Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia a todas!

    Aproveitámos o primeiro fim de semana de setembro em que o pai e eu estamos de férias e viemos fazer um passeio até setubal e a arrábida. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de para variar a Marta e as melgas têm assim a modos que uma atração fatal. Enchi o quarto com o spray da chicco, pus na miuda e de manhã, lá estavam duas babas enormes na cara... As melgas adoram a minha filhota!
    Na semana que passou teve um pouco constipada, só respirava pelo nariz, tossia e espirrava a toda a hora. O que me custou mais foi ter que limpar o nariz com o soro. O que a miuda chorava Enfim...
    Na quinta foi cortar o cabelo... A franja que já lhe tapava os olhos e que não aguenta nenhum gancho... Portou-se lindamente!!

    Ah, e as noites? Ela não acorda para mamar, por norma dorme a noite toda (por isso é que quando ela faz noites más, nos custa tanto! É que não estamos habituados!!!)

    As melhoras para as doentinhas!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Ah, e as noites? Ela não acorda para mamar, por norma dorme a noite toda (por isso é que quando ela faz noites más, nos custa tanto! É que não estamos habituados!!!)
      Ahhhh,estão a ver? Sempre a desdenhar a Lara,afinal não é a única! Já tenho parceira de "luta"!
      vgr,é pena não teres um menino (ou eu!) assim juntavamos os dois para não se estragar casa nenhuma! Lolololololol
      As melhoras para a tua piolhinha.

      E as outras meninas,já estão boas?

      A Lara está neste momento no seu 4o soninho . Estivemos a ver as ultimas coisas para o batizado,que é já daqui a 1 semana) e já está quase tudo tratado! Já só falta mesmo o vestido ficar pronto (está a ficar liiiiindo) e ir buscar a vela que encomendei. Sapatos,toalha,meias e casaco já tá. A concha o padrinho trata disso,restaurante ficou hoje...Agora é só tratar das lembranças. Alguém tem alguma ideia?
      Beijinhos.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Ois

        Hoje a Bruna resolveu dignar-se a fazer adeus à mana e ao papá que saíram para as compras.
        Continua com imenso pus nos olhitos e fecha-os de tal maneira que não consigo por as gotas bem, deve ser por isso que não está a melhorar, também ainda está muito ranhosita. Mas para as "asneiras" tem bastante energia, é preciso andar sempre a ver onde anda e o que arranjou para se divertir...

        Das noites é melhor não falar senão fico deprimida. Para verem deitei-me à meia noite e meia e às 3h da manhã já me tinha levantado tantas vezes que pensava que era quase de manhã e o pior é que era mesmo... Porque às 6h45 depois de acordarem à vez a noite toda deram o toque de alvorada...

        Hoje têm estado calminhas a dormir, pode ser que seja um bom auspicio.


        Quanto a batizados e lembranças não posso ajudar porque não as batizámos e já há uns anos que não vou a um batizado. Mas deve haver coisas giras, pode ser que alguém mais experiente dê uma dica

        Bug Como resolveste a questão do pequeno-almoço? É que eu, na sequência, da conversa experimentei dar papa à Bruna depois de mamar e ontem comeu bem, deve ter mamado mal por estar entupida. Mas hoje comeu 1 colher e mandou-me comer o resto
        Acho que vou manter a mama e depois pão, bolacha Maria (que não dou de outro modo) ou fruta. Assim come sozinha o que quiser e eu tomo o pequeno-almoço com alguma paz

        Como fazem com a alimentação? A Bruna que provar sempre a nossa comida mas tenho medo por causa do sal. Já dão segundo prato aos bebecas? Se sim, fazem de propósito sem sal ou dão um bocadinho do vosso?

        Beijinhos e todas e bom resto de fim-de-semana.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          Bom dia a todas!

          Aproveitámos o primeiro fim de semana de setembro em que o pai e eu estamos de férias e viemos fazer um passeio até setubal e a arrábida. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de para variar a Marta e as melgas têm assim a modos que uma atração fatal. Enchi o quarto com o spray da chicco, pus na miuda e de manhã, lá estavam duas babas enormes na cara... As melgas adoram a minha filhota!
          Na semana que passou teve um pouco constipada, só respirava pelo nariz, tossia e espirrava a toda a hora. O que me custou mais foi ter que limpar o nariz com o soro. O que a miuda chorava Enfim...
          Na quinta foi cortar o cabelo... A franja que já lhe tapava os olhos e que não aguenta nenhum gancho... Portou-se lindamente!!

          Ah, e as noites? Ela não acorda para mamar, por norma dorme a noite toda (por isso é que quando ela faz noites más, nos custa tanto! É que não estamos habituados!!!)

          As melhoras para as doentinhas!
          Tens que por uma foto no FB do da rapariga com o novo penteado . Eu já dei uns acertos ao da Eva mas ainda não achei necesidade de irmos ao cabeleireiro. No entanto, não me livrei de ouvir que que não se deve cortar o cabelo antes do ano, que agora hão-de acontecer um monte de coisas terríveis à miúda,... Haja paciência!
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
            Ah, e as noites? Ela não acorda para mamar, por norma dorme a noite toda (por isso é que quando ela faz noites más, nos custa tanto! É que não estamos habituados!!!)
            Giz, faz-me um favorzinho: para a próxima não perguntes!
            LOL, estou a brincar.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Ahhhh,estão a ver? Sempre a desdenhar a Lara,afinal não é a única! Já tenho parceira de "luta"!
              vgr,é pena não teres um menino (ou eu!) assim juntavamos os dois para não se estragar casa nenhuma! Lolololololol
              As melhoras para a tua piolhinha.

              E as outras meninas,já estão boas?

              A Lara está neste momento no seu 4o soninho . Estivemos a ver as ultimas coisas para o batizado,que é já daqui a 1 semana) e já está quase tudo tratado! Já só falta mesmo o vestido ficar pronto (está a ficar liiiiindo) e ir buscar a vela que encomendei. Sapatos,toalha,meias e casaco já tá. A concha o padrinho trata disso,restaurante ficou hoje...Agora é só tratar das lembranças. Alguém tem alguma ideia?
              Beijinhos.
              Ó companheira, não li ninguém a desdenhar. É só que quando leio estas coisas dá-me uma dor, assim a meio do braço... . É esse o meu problema. Não te preocupes que tu estás muito bem
              Mas estou a ver que também querias casamento, lololol.
              De lembranças de batizados não percebo nada.
              . . . .

              Comentar


              • Ah, e com tantos amiguinhos de Novembro a desejar as melhoras, a piolha já está quase boa. Ainda tosse um bocadinho mas já tem menos ranhocas.
                E as outras meninas?

                Beijinhos.
                . . . .

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                  Bug Como resolveste a questão do pequeno-almoço? É que eu, na sequência, da conversa experimentei dar papa à Bruna depois de mamar e ontem comeu bem, deve ter mamado mal por estar entupida. Mas hoje comeu 1 colher e mandou-me comer o resto
                  Acho que vou manter a mama e depois pão, bolacha Maria (que não dou de outro modo) ou fruta. Assim come sozinha o que quiser e eu tomo o pequeno-almoço com alguma paz

                  Como fazem com a alimentação? A Bruna que provar sempre a nossa comida mas tenho medo por causa do sal. Já dão segundo prato aos bebecas? Se sim, fazem de propósito sem sal ou dão um bocadinho do vosso?

                  Beijinhos e todas e bom resto de fim-de-semana.
                  E ainda me esquecia de te responder (Estás a ver lmngs? É do sono).
                  Olha, o pequeno almoço ficou exactamente como estava. Mama e pão ou bolachas para a mão dela.
                  Eu cozinho de propósito para ela e depois acabo por dar uns bocadinhos da minha comida. Não planeei fazer assim mas ela refila imenso para provar tudo o que estou a comer. Mas vejo o que é que tenho no prato que seja menos mau para lhe dar. Como já encheu a barriga de comida sem sal, não há-de ser muito grave comer um bocadinho da minha.
                  Beijinhos
                  . . . .

                  Comentar


                  • Olá, olá!!

                    Aqui o principe de Novembro apresenta-se ao serviço!!

                    Estamos de férias e a fazer a delicia dos tios e primos que já não via desde Março.
                    Por cá não se fazem estragos porque o rapaz só agora começou a levantar o rabo para se arrastar para apanhar o comando da tv. Levantar-se, ahahahah, dá muito trabalho (talvez para agarrar uma mini pra ver a bola).

                    Embora o Tiago se farte de babar para cima do nosso prato, ainda não me sinto à vontade para lhe dar comida de crescido. Umas bolachas maria, umas côdeas de pão e pouco mais. Com o irmão comecei por esta altura a dar pedaços de fruta e era também um lambão; uma vez conseguiu enfiar uma banana inteira na boca, só que depois nem conseguia engolir nem cuspir.
                    Gema de ovo é aos 9 meses, mas ainda não dei. Quando voltar a casa vamos fazer uma açorda de bébé que eu adoro.

                    Lembranças de batizado: eu fiz uns marcadores de livro: recortei G's em feltro que enchi com algodão e rematei com ponto de casa e depois colei as letras naqueles paus que os médicos usam para espreitar para a garganta.
                    Ficaram muito giros e acho que os convidados também gostaram.
                    Para as crianças o meu marido achou na net um sitio onde faziam tubos de bolas de sabão com a foto do piolhito.

                    As melhoras para as meninas.

                    Beijocas grandes!!

                    Comentar


                    • Bom, cá estou eu para relatar o primeiro dia da Marta na creche...
                      É verdade, confere. A mãe e o pai iam mais nervosos que ela! Ela ia ser uma das primeiras a entrar na sala. No primeiro dia são 3 crianças, dois dias depois entram mais três e assim por diante até o numero estar completo. Quando lá chegámos já lá estavam as outras duas companheiras de sala. Sentámos no chão junto dos brinquedos e ela junto de nós... Ria-se muito envergonhada sempre que se metiam com ela ou lhe mostrávamos um brinquedo. Para meu espanto e do pai, ela levanta o rabo e vai até à outra ponta do tapete para ver os brinquedos que estavam nas prateleiras (os que estavam no chão ainda não eram suficientes). Não voltou para junto de nós e já não saiu de perto da educadora e de outra bebé. Foi a deixa para nós sairmos. Combinámos que ela ficava até ao almoço e depois da sesta poderíamos ir buscá-la... Eu saí de lá com um nó na garganta. O pai a fazer-se forte, "não te preocupes, elas ligam se acontecer alguma coisa". Verdade seja dita, eram onze e meia e andava ele a perguntar-me, "não queres ligar para lá, para ver se está tudo bem?". Afinal, não me estava a custar só a mim...
                      Quando a fomos buscar, estava sorridente e assim que nos viu veio logo ter connosco!! Tinha comido lindamente (repetiu a sopa), fartou-se de bater palminhas, e até dormiu uma sesta de 40 minutos!!! Mesmo elas tendo levado quase meia-hora para a adormecer... Fiquei pasma!... Posso dizer que hoje quando a fui levar de manhã, já ia bem mais calma... E o segundo dia? Correu tão bem como o primeiro, e ela aguentou até ao lanche (mais ou menos 15horas)

                      Não sei se ainda venho a tempo, mas em relação às lembranças de baptismo, a minha cunhada quando foi de um dos filhos, arranjou umas molduras pequenas (para fotos tipo-passe) e colocou uma foto do filho tirado num fotografo com a roupa com que ia ser baptizado, colocou uma fita e um cartão a agradecer a presença na festa. Provavelmente é o que vou fazer quando for a festa da Marta (coisa bem pequena que os € não abundam por aqui).

                      Assim que puder vou tentar colocar uma foto do novo penteado da Marta no FB!
                      Beijinhos!

                      Comentar


                      • Bom diaaaaaaaa

                        Finalmente tenho uma Bruna sem febre 12h após o paracetamol a manocas ainda dorme pode ser que também acorde em forme e possa (finalmente) ter um dia normal na escolinha. Já há mais de uma semana que estão as duas em casa e em baixo de forma. UFAAAAAAAAAA

                        A Bruna apesar da febre, tem treinado afincadamente
                        Agora anda a tomar coragem de dar o primeiro passito sem apoio, põe-se de pé no sofá, larga as mãos e depois olha para a mesa de centro... Como a coragem falta, baixa-se e vai a gatinhar

                        VGR Ainda bem que o primeiro dia de escolinha da Marta correu bem, nós concorremos a infantário para Janeiro com a mamã a desejar secretamente que a Bruna não tenha vaga
                        Fico à espera da foto com o penteado novo e também para ver como está a Marta

                        Beijinhos a todas as mamãs e bebés lindos.


                        Comentar


                        • Olá malta!
                          Ainda bem que as manas Bruna e Sofia estão a melhorar e que a Martucha está a adaptar-se bem.

                          Hoje estou um bocadito chateada... Andei a fazer o horário do próximo semestre: vou fazer os regimes diurno (tarde) e nocturno. Por acaso consegui as pôr as 8 cadeiras que queria num horário bonitinho, sem sobreposições de maior, etc,... Mas queria evitar sair muito tarde porque ela está habituada a adormecer a seguir à maminha. Então e não é que fico a sair TODOS OS DIAS às 23h? Sem alternativa. Não haverá um único dia em que chegarei a casa antes das 24h! Lá vai a maminha à noite!! Será o pai a dar biberão, eu a tirar com a bomba, que treta!! Começo amanhã a fazer stock, já não me apetecia nadinha estas andanças de bomba e leites no congelador .

                          Na 2ªfeira já começa a fazer adaptação à ama. Vou lá pô-la por 2 horitas a ver como corre. Estou apreensiva... Então e se se esquecem, por exemplo, de lhe oferecer água? Ai, ai, isto de levar crianças que não falam para outras pessoas cuidarem tem muito que se lhe diga.

                          Beijinhos.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Alo

                            Hoje a Bruna além de mais um dente (tem três agora) começou a dizer mamã com intenção, olhou para mim e disse mamã e começou a chamar mamã, quando olho para ela ri-se... Estou derretida
                            Também bem precisa de dar reforço positivo depois de ter acordado de hora a hora de noite, esta parte deixou-me estafada lol

                            Bug Consigo perceber a tua angustia mas pensa positivo, assim tens um tempinho de manhã para estar com a Eva, antes da fase da rabujisse
                            Espero que a adaptação na ama seja pacífica, pelo menos para a Eva que a ti deve-te custar um cadito, no mínimo... Depois dá novidades.

                            Beijinhos a todas e boa semana


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              Alo

                              Hoje a Bruna além de mais um dente (tem três agora) começou a dizer mamã com intenção, olhou para mim e disse mamã e começou a chamar mamã, quando olho para ela ri-se... Estou derretida
                              Também bem precisa de dar reforço positivo depois de ter acordado de hora a hora de noite, esta parte deixou-me estafada lol

                              Bug Consigo perceber a tua angustia mas pensa positivo, assim tens um tempinho de manhã para estar com a Eva, antes da fase da rabujisse
                              Espero que a adaptação na ama seja pacífica, pelo menos para a Eva que a ti deve-te custar um cadito, no mínimo... Depois dá novidades.

                              Beijinhos a todas e boa semana
                              Palavras mais doces........................... beijos

                              Comentar


                              • Olá meninas!
                                vgr, acho mesmo que custa sempre mais a nós, principalmente quando eles são bebezinhos...Eles não têm bem noção e adaptam-se bem (para além de serem curiosos e é tudo novo, uma maravilha); nós ficamos sempre com o coração apertadinho... Notei isso quando tive que a deixar com os meus pais aos 4 meses (ela ficou na maior e eu com um nó no peito). Acredito que quando a deixar na creche me vá acontecer o mesmo (e espero que ela reaja como a Marta! :P).
                                Bug, lá está, coragem!!! Confia na ama, senão estás tramada! Mas concordo ctg, um bébé que não fala é muito mais dificil para nós, mães, deixa-los com um desconhecido......não sabemos o k lhe fazem e eles não sabem pedir/contar. É complicado, mas temos k lidar da melhor forma e confiar, senão estamos tramadas!!
                                Do teu horário...pois....estou como a soni76, pensamento positivo!!
                                soni76, parabéns!!! Deve ser de babar completamente ouvi-los dizer isso com intenção (já sem intenção é! lololooolol).

                                Agora eu!
                                O Batizado correu mais ou menos... A miuda FARTOU-SE de chorar todo o santo dia! Não sei o k se passou (penso que terá alguma coisa a ver com os dentes...ontem esteve igual!), mas, apesar de acordar bem disposta, teve todo o santo dia chatinha e a choramingar (ou mesmoa chorar!). Tenho quase 1000 fotos do dia, praí 800 deve estar a chorar! lol
                                Mas fora isso, correu tudo bem! Ela estava simplesmente LINDA!!! A Vóvó, para além do vestido em tempo record (2,5 semanas!), fez também um chapéu em crochet com aplicação da renda do vestido LIIIIIINDO!!! Ficou tão fofinha....vou tentar arranjar uma foto em que ela não esteja a chorar (não sei se vou conseguir! lolol) e ponho no FB! Ficou mesmo uma princesa! Só tenho mesmo pena que ela estivesse tão chorona......nem parecia ela, é sempre tão bem disposta! de vez em quando lá lhe dava a fase das palminhas e aí era uma alegria! lol Mas depois, dentes e sono à mistura "acabavam" com ela.
                                Enfim, já passou!! Agora acho k estou a precisar de férias! lol Isto de preparar um Batizado em 3 semanas dá cabo de qualquer um...



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X