Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
    Alo

    Hoje a Bruna além de mais um dente (tem três agora) começou a dizer mamã com intenção, olhou para mim e disse mamã e começou a chamar mamã, quando olho para ela ri-se... Estou derretida
    Também bem precisa de dar reforço positivo depois de ter acordado de hora a hora de noite, esta parte deixou-me estafada lol

    Bug Consigo perceber a tua angustia mas pensa positivo, assim tens um tempinho de manhã para estar com a Eva, antes da fase da rabujisse
    Espero que a adaptação na ama seja pacífica, pelo menos para a Eva que a ti deve-te custar um cadito, no mínimo... Depois dá novidades.

    Beijinhos a todas e boa semana
    Que fofa!!! Estou mortinha para ouvir a Eva chamar-me!
    Este fds começou a fazer uma graçinha nova: perguntamos "Onde está o pai?" e ela estende-se logo para ele. Quanto a chamá-lo - nada! Mãe também é ainda uma palavra que ouve muitas vezes sem preceber porquê, lol.

    Pois, agora deixo de apanhar a rabujisse do fim do dia... (nem sei se hei-de pôr um bonequinho a rir ou a chorar)

    Já deixei a Eva um bocadinho na ama, hoje de manhã. Tinha que ir fazer um Rx e deixei-a lá 2 horitas. A ama estava com outra menina, de 2 anos, que estava à espera que a Eva chegasse . Deixei-a lá sentada no chão a brincar. Quando a fui buscar a ama disse que ela esteve sempre apreensiva, raramente a outra menina lhe conseguia arrancar um sorriso, olhava em volta muito séria... Ainda choramingou por instantes mas passou-lhe depressa porque a outra menina esteve sempre a brincar com ela.
    E pronto, esta semana vai assim uns bocadinhos para se sentir mais à vontade. Na próxima semana é que começo a cumprir o meu horário e levo-a pelas 12h para ela almoçar lá, dormir a sesta e brincar até o pai a ir buscar ao fim da tarde. Tento pensar que ela não deixa de ser uma sortuda pois ainda conseguimos alternar entre mãe, pai e avó durante todos estes meses e, mesmo agora, não a vamos deixar lá o dia todo, como outras familias têm que fazer.

    Beijinhos
    . . . .

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      Agora eu!
      O Batizado correu mais ou menos... A miuda FARTOU-SE de chorar todo o santo dia! Não sei o k se passou (penso que terá alguma coisa a ver com os dentes...ontem esteve igual!), mas, apesar de acordar bem disposta, teve todo o santo dia chatinha e a choramingar (ou mesmoa chorar!). Tenho quase 1000 fotos do dia, praí 800 deve estar a chorar! lol
      Mas fora isso, correu tudo bem! Ela estava simplesmente LINDA!!! A Vóvó, para além do vestido em tempo record (2,5 semanas!), fez também um chapéu em crochet com aplicação da renda do vestido LIIIIIINDO!!! Ficou tão fofinha....vou tentar arranjar uma foto em que ela não esteja a chorar (não sei se vou conseguir! lolol) e ponho no FB! Ficou mesmo uma princesa! Só tenho mesmo pena que ela estivesse tão chorona......nem parecia ela, é sempre tão bem disposta! de vez em quando lá lhe dava a fase das palminhas e aí era uma alegria! lol Mas depois, dentes e sono à mistura "acabavam" com ela.
      Enfim, já passou!! Agora acho k estou a precisar de férias! lol Isto de preparar um Batizado em 3 semanas dá cabo de qualquer um...
      Ooooooh!
      Tadinha, alguma coisa deve ter!
      Sim, arranja lá uma fotozinha para a malta se babar!

      Olha, mudando de assunto. Tenho-me lembrado da tua problemática dos iogurtes ficarem líquidos. Ultimamente nem passo a fruta, corto-a muito miudinha e fica tipo iogurte de pedaços. Mas andava a pensar numa solução porque não tenho coragem de pedir à ama que lhe prepare os iogurtes como eu faço em casa. Então vi uma receita num livro de bebés em que eles misturavam fruta cozida com iogurte natural e folha de gelatina, depois deixavam solidificar no frigorífico. Experimentei fazer isso ainda juntando bolacha maria. E resulta! Fica com aquela consistência de gelatina e ela come lindamente. Fica a ideia.

      Beijinhos.
      . . . .

      Comentar


      • Olá

        Crianças na cama UFA!!!!
        É que elas estão habituadas terem uma pessoa para cada uma e com a pai fora de viagem é um estofego, mas agora tenho o serão para mim

        Pois a Bruna que não dizia nada de jeito hoje deu-lhe pra isso, amanhã já se deve ter esquecido, aliás depois da sestinha da manhã já não repetiu....


        lmngs: Tens que por mesmo uma foto para nós vermos a elegância...
        Quanto ao choro é realmente chato, eles têm dias assim... Mas o que interessa é que correu tudo bem, imagino a trabalheira...

        Bug Tens mesmo que pensar assim, ainda poderás passar bastante tempo com a Eva, contigo é que te deves preocupar, vais ter um horário bastante exigente. Não descuides a alimentação e todo o descanso que possas apanhar...
        Que gira a Eva a atirar-se para o papá, são mesmo meninas do papá, a Bruna quando o pai chega a casa até estremece de alegria, vai a gatinhar para ele e fica à espera do colinho

        Bom e comeceu por me gabar do serão pacífico mas desde que escrevi a baboseira já levei a Sofia a fazer xixi, já tive as duas a choramingar ao mesmo tempo e já voltaram a adormecer espero que durante umas boas horas

        Beijinhos e boa noite a todas


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          Olá

          Bom e comeceu por me gabar do serão pacífico mas desde que escrevi a baboseira já levei a Sofia a fazer xixi, já tive as duas a choramingar ao mesmo tempo e já voltaram a adormecer espero que durante umas boas horas
          pois, nós falamos e estragamos a pintura toda

          eu já fiquei sozinha com os 2 e ia ficando amluquinha da cabeça....
          Boa sorte...

          Comentar


          • Imngs, foi um dia, já passou. Talvez a agitação a tenha deixado assim.
            Se te serve de consolo, o Hugo é assim rabujo todos os dias
            eu sei, eu sei, com o "mal" dos outros podemos nós bem

            E afinal onde foi a festa? Eu tenho de tartar do meu, mas o meu é fácil, é só mesmo o sr padre e já está!!!

            Bug: boa sorte com a adaptação, vais ver que ao fim de 3 dias já está na maior.

            Por cá, acabaram as férias (aleluia) estou estafada. Isto de andar a passear com os miudos, ter de cozinhar pq não come com sal e não come comida em boioes.....
            Uff, canseira. Mas valeram a pena as férias, foram cansativas, mas divertidas.
            Hoje o mais velho foi para a escola e o mais novo para os avós maternos. Que dia sossegado.
            As noites continuam a miséria do costume. Acorda pelo menos 2 vezes para alimentar o corpinho, depois tem dias que adormece rápido, outros que me dá uma tanga de todo o tamanho. Pelas 6, ou 6:30 tem acordado e dá a noite por terminada....

            Comentar


            • Desculpem o desabafo, mas ao fim de uma semana, saí da creche com lágrimas nos olhos. Custou-me. Custou-me mesmo. Já liguei para a creche e sei que ela está bem e que não chorou. Chorou a mãe quando chegou a casa. O H. não percebe o porquê das minhas lágrimas: ela está bem, e adora lá estar! Eu sei lá se ela está bem!!! Só sei que as educadoras fazem uma festa quando ela chega, e depois de eu sair? Como ficam as coisas???
              Depois de sair de lá, fiquei a pensar nisto tudo....
              Céus... Custou-me mesmo deixá-la lá hoje...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                Desculpem o desabafo, mas ao fim de uma semana, saí da creche com lágrimas nos olhos. Custou-me. Custou-me mesmo. Já liguei para a creche e sei que ela está bem e que não chorou. Chorou a mãe quando chegou a casa. O H. não percebe o porquê das minhas lágrimas: ela está bem, e adora lá estar! Eu sei lá se ela está bem!!! Só sei que as educadoras fazem uma festa quando ela chega, e depois de eu sair? Como ficam as coisas???
                Depois de sair de lá, fiquei a pensar nisto tudo....
                Céus... Custou-me mesmo deixá-la lá hoje...

                É realmente dificil...o facto de eles não falarem torna-se muito complicado... Ainda não passei por isso,mas está para breve, nem quero pensar!
                mas tens k confiar!! É como tudo na vida,nunca sabemos se quando não estamos por perto as coisas são como gostariamos que fossem ou como nos contam k foi...mas temso que acreditar e confiar nas pessoas! Senão o que seria de nós? É assim num namoro,num casamento,numa amizade...e com um filho tb! Tens k confiar nas educadoras,e não tendo nenhum sinal em contrário,acreditar que é verdade o k dizem! Ela não te parece bem? Dizem k está bem? Acredita que está,é tudo o que podes fazer para "sobreviver" a esta fase tão penosa para uma mãe.
                Beijinho e abraço apertadinho.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  Desculpem o desabafo, mas ao fim de uma semana, saí da creche com lágrimas nos olhos. Custou-me. Custou-me mesmo. Já liguei para a creche e sei que ela está bem e que não chorou. Chorou a mãe quando chegou a casa. O H. não percebe o porquê das minhas lágrimas: ela está bem, e adora lá estar! Eu sei lá se ela está bem!!! Só sei que as educadoras fazem uma festa quando ela chega, e depois de eu sair? Como ficam as coisas???
                  Depois de sair de lá, fiquei a pensar nisto tudo....
                  Céus... Custou-me mesmo deixá-la lá hoje...
                  ´
                  lindinha, então......... está mesmo a ser dificil.
                  Como disse a Lmngs, tens de confiar, senão dás em doida.
                  Conversa com outros pais, pede opiniões, experiências.
                  Aparece de surpresa a uma hora improvável para te sentires mais segura.
                  Agora custa muito, mas com o tempo vai ser mais fácil.
                  Beijocas grandes.

                  Comentar


                  • Obrigada pelas palavras. Ontem estava mais em baixo, mas depois à tarde quando fui buscá-la vi, que afinal ela nem ficou assim tão chateada. Sorri para as educadoras, andava pelo colo delas (elas estavam sentadas de volta dos outros bébes e a brincar com eles). Se calhar o pior é mesmo deixá-la lá. Ou melhor, eu ir deixá-la lá...

                    É verdade, a Marta está com 8,5 Kg e 76 cm. Acho que tá optima!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Ainda bem que já passou a angustia.
                      Não sei o que é deixar assim um tão pequeno na escolinha, deve custar mesmo. O mais velho foi só com quase 3 anos, e eu ia chorando. O final da gravidez e as hormonas também naõ ajudaram em nada!!
                      O ela estar feliz é um excelente indicador.
                      Eu nem sei qunanto estará a pesar o meu budinha gigante, mas creio que já deve andar pelos 11 kg

                      Comentar


                      • Olá malta!

                        Por aqui também há preocupação em deixar a miúda. A minha chora! Ainda não aconteceu ficar a chorar quando eu saio. Hoje até nem saí sorrateira, passei-a para o colo da ama e fizémos adeus e tudo, mas notei logo que ficou com uma expressão fechada. Deixei-a lá 2 horitas, quando voltei estava a chorar. A ama diz que tem que andar sempre com ela ao colo e ela só acalma enquanto lhe cantam e só sorri com a outra menina. Sempre que tem que a pousar ela desata a chorar. Fica muito tensa, não brinca, não gatinha,...
                        Quando a fui buscar tentei mostrar-me descontraída em frente à ama mas fiquei despedaçada! A ama mesmo assim disse-me: "Não se preocupe que ela p´rá semana já está mais à vontade".
                        Eu não desconfio da ama. Sei que a Eva é assim. Quando tinha que a deixar com a minha mãe, inicialmente, também era uma frustração para a minha mãe porque ela não ficava bem. Portanto não é necessáriamente que a ama não se esteja a esforçar. Mesmo assim fico preocupada por ela estar assim. E acho que não passa tão depressa quanto a ama está a prever. Estou triste por ela ter que sofrer.

                        Beijinhos.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Na sala da Marta está uma menina que nos primeiros dias também só chorava. Assim que a pousavam no chão, ou quem a tivesse ao colo se sentasse, ela lá desatava num berreiro. Elas são 3 e na semana passada o máximo de bebés que tiveram foi 6. Mas uma delas estava só de volta daquela menina. Ora porque ela chorava porque queria colo, ou porque chorava porque não queria comer, ou chorava porque não queria dormir. O dia todo nisto...
                          Para meu espanto hoje, quando lá cheguei, ela estava entretida no seu canto a brincar com uma roca. Tinha sido o primeiro dia em que ela não tinha chorado a pedir colo... Por isso, tenta acreditar que a Eva vai-se habituar e daqui a nada já anda a descobrir os cantinhos da casa. (ok, eu sei, custa imenso deixá-las lá tão pequenas, mas elas adaptam-se... )

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Na sala da Marta está uma menina que nos primeiros dias também só chorava. Assim que a pousavam no chão, ou quem a tivesse ao colo se sentasse, ela lá desatava num berreiro. Elas são 3 e na semana passada o máximo de bebés que tiveram foi 6. Mas uma delas estava só de volta daquela menina. Ora porque ela chorava porque queria colo, ou porque chorava porque não queria comer, ou chorava porque não queria dormir. O dia todo nisto...
                            Para meu espanto hoje, quando lá cheguei, ela estava entretida no seu canto a brincar com uma roca. Tinha sido o primeiro dia em que ela não tinha chorado a pedir colo... Por isso, tenta acreditar que a Eva vai-se habituar e daqui a nada já anda a descobrir os cantinhos da casa. (ok, eu sei, custa imenso deixá-las lá tão pequenas, mas elas adaptam-se... )
                            Hum, adaptam-se é certo... Mas será que passam a sentir-se melhor ou será que ficam resignados e desistem de reclamar porque, de toda a maneira, a mãe não aparece?
                            Eu acho que isto é uma violência, nesta fase. Nós é que estamos socialmente formatados para aceitar esta mudança com normalidade.
                            A partir dos 2/3 anos já vejo a convivência com outras realidades de forma enriquecedora. Nesta fase, sinceramente (e contra mim falo), não alcanço o beneficio.
                            Bom, hoje não vale a pena alongar o pensamento que vejo tudo muito negro. É que depois de ir buscar a minha menina com olhos de choro já tenho dificuldade em alinhar as ideias.
                            . . . .

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                              Hum, adaptam-se é certo... Mas será que passam a sentir-se melhor ou será que ficam resignados e desistem de reclamar porque, de toda a maneira, a mãe não aparece?
                              Eu acho que isto é uma violência, nesta fase. Nós é que estamos socialmente formatados para aceitar esta mudança com normalidade.
                              A partir dos 2/3 anos já vejo a convivência com outras realidades de forma enriquecedora. Nesta fase, sinceramente (e contra mim falo), não alcanço o beneficio.
                              Bom, hoje não vale a pena alongar o pensamento que vejo tudo muito negro. É que depois de ir buscar a minha menina com olhos de choro já tenho dificuldade em alinhar as ideias.
                              Concordo contigo.
                              Mas, mesmo que nos custe temos que nos adaptar à realidade que temos e fazer o melhor possível. Pelo que percebo é isso que vocês fazem. A Eva vai estar, tenho a certeza, o menor tempo possível sem os pais e isso é o melhor que podes fazer!
                              Mortificares-te não adianta, só faz com que fiques triste e menos capaz de aproveitar os bons momentos que podem ter...
                              É verdade que não vejo vantagens para o bebé em estar sem os pais antes dos dois anos, tal como tu. Mas se for bem cuidado por quem fica com ele e tiver toda a atenção possível quando está com os pais, não creio que tenha efeitos negativos.

                              Ok e agora podes responder e dizer que para mim é fácil falar porque tenho uma situação que me permite optar por ficar mais uns meses em casa. Verdade. Concorri a infantário para a Bruna só para Janeiro e nem me ralo que não tenha lugar, assim permite-me ficar com ela em casa até Agosto.
                              Se vivesse em Portugal, teria começado a ir para o infantário em Abril passado, mas não sei se seria perda, teria uma mãe realizada profissionalmente além de a nível pessoal, avós que visitaria e que a visitariam muito mais vezes além de outros familiares e afins...

                              Como vês todos pomos em causa as nossas opções, ou a falta delas.
                              Para mim, o mais importante como já disse é tirar o melhor partido possível daquilo que temos.

                              Beijinhos e espero que a Eva se adapte o mais rápido possível à ama


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                                Obrigada pelas palavras. Ontem estava mais em baixo, mas depois à tarde quando fui buscá-la vi, que afinal ela nem ficou assim tão chateada. Sorri para as educadoras, andava pelo colo delas (elas estavam sentadas de volta dos outros bébes e a brincar com eles). Se calhar o pior é mesmo deixá-la lá. Ou melhor, eu ir deixá-la lá...

                                É verdade, a Marta está com 8,5 Kg e 76 cm. Acho que tá optima!

                                Beijinhos
                                Ótimo, integrada no infantário e a crescer bem
                                Fico contente por ter sido um processo tão rápido e bem sucedido.

                                Beijinhos.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X