Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    lolol
    No nosso caso não é uma questão de conforto para ela,porque o berço dela ainda serve muito bem. O papá quer pq quer poder vestir-se/despir-se à vontade e ligar a tv qd for para a cama (acho que o principal é mesmo a tv! Lol). Eu não quero porque é muito mais confortável dar-lhe de mamar deitada e espevita-a menos...e porque numa altura em que deixou de estar cmg todo o dia,trocá-la de cama e de quarto acho demais... Com sorte acontece como ctg e ela nem nota,mas enfim...mãe é mãe! Lol
    Quero,no entanto,fazê-lo até aos 6 meses,porque ela não deve ressentir tanto (digo eu...). E acho importante termos o nosso espaço e ela o dela...
    Beijinhos.
    Concordo contigo, pode não sentir mas seriam mesmo duas grandes alterações juntas...
    Aos 6 meses parece-me uma boa altura, mudei a Sofia de quarto aos 6 meses... Agora como a Bruna partilhara quarto com a mana, não sei se será tão cedo...

    Beijinhos e boas mudanças quando o decidires.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
      Parabens
      Eu admiro te imenso pah depois de tudo o que passas te!
      Ainda bem que a Eva está bem..olha e tu como estás?
      Vê se engordas, mulher, vi as tuas fotos e pah...eu posso partilhar ctg hehe!
      3feira a Adriana tem pediatra, vamos lá ver como ela está!
      Noto uma diminuiçao nas "mamadas"!
      Passsava a vida agarrada à mama, e agora só mama quando quer mesmo...
      Passa-se o mesmo convosco?
      Bjinho as princesas *
      Lol.
      Oh rapariga, vai mas é admirar alguém de jeito!
      Então já viste o meu esqueleto, continua preso por umas pelinhas... Lol. Eu ando a esforçar-me, juro. Não sei como é que fazem para engordar . E sinto-me descriminada porque queria por aqui uma barrinha daquelas do peso mas para aumentar e só há para perder

      Pois a Eva continua a passar a vida agarrada à mama. Falei nisso à pediatra que me respondeu que ela já não tem necessidade nutricional que justifique mamar pela noite fora mas deve fazer isso por gostar de vir à maminha. Faz-me sentido porque eu sinto que ela de noite não come tanto como de dia. Já me lembrei de tirar leite para o meu marido lhe dar biberão quando ela acordar de noite e assim talvez parassem as refeições nocturnas mas acho muito cedo para lhe passar essa "finta".
      . . . .

      Comentar


      • Quanto ao quarto, a Eva já dorme no dela.
        Nunca pus nada para ela no meu quarto o que até foi alvo de críticas durante a gravidez. Mas o nosso quarto é a nossa privacidade e não me agradava a ideia de ter ali a cama dela, pronto!
        Entretanto, com as cólicas, acabou por ter uma fase de dormir connosco e foi o melhor que fiz porque era a única maneira de descansarmos as duas. À medida que passaram as cólicas fui-a deixando na cama dela, no quarto dela. Tenho o intercomunicador na mesa de cabeceira e sempre me senti segura assim. É cansativo porque, como sabem, na maioria das noites continuo a dar-lhe mama de 3 em 3 horas mas pronto...
        . . . .

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          Dormiu das 21 às 6 da manhã. E depois até às 9. Agora está a dormir outra vez.
          Agora é que li bem. Mas das 21h às 6h são 9h, certo? Mas que mal fiz eu para a minha filha não aprender com estes exemplos?
          . . . .

          Comentar



          • Até tenho medo da noite de hoje...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Agora é que li bem. Mas das 21h às 6h são 9h, certo? Mas que mal fiz eu para a minha filha não aprender com estes exemplos?
              lollolololllo
              Puseste-a a dormir sozinha e ela castiga-te!!! ahahahahha (estou a brincar)



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Tenho uma amiga qye teve o 2ºfilho em Dezembro/2010...o primeiro mudou-o de quarto aos 3 meses, o 2º ia mudá-lo na semana passada (ainda não sei como correu). Disse que com o primeiro, quando o mudou foi a melhor coisa que fez, que a partir daí tanto ela como o bébé é que começaram a ter sono de qualidade (ele começou nessa altura a dormir 8h seguidas). Por isso, correndo bem, deve ser normal dormirem mais...não têm o nosso "barulho"...
                Depois desta conversa estão a imaginar o que ouço do meu marido todos os dias!!!lololololol



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Meninas,
                  acabei de ter a explicação para a nossa queda de cabelo!!! lol
                  Tenho uma amiga cabeleireira, e nada como uma pro para nos explicar estas coisas!
                  O nosso cabelo cai muito agora porque durante os 9 meses não cai!!! Com as vitaminas que tomamos, o foliculo do cabelo fecha e este deixa de cair. 3 meses após o nascimentos, as hormonas começam a estabilizar-se, os foliculos voltam a abrir e cai o cabelo todo que deveria ter caído durante a gravidez!
                  Boa explicação, não?



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem

                    Até tenho medo da noite de hoje...
                    Boa sorte!!!!
                    Espero que não te aconteça o mesmo que a mim e que a Marta não seja tão do contra como a Lara! lol
                    É que sempre que a gabei, nessa noite ela fazia o oposto...... lololollolol
                    Ultima edição por lmngs; 13-03-2011, 01:25.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • Boas!!!

                      Dormir sozinho: o Gabi passou para o quartinho dele quando deixou de caber na alcofa. Tinha uns 4 meses. Nas primeiras noites dormi numa caminha ao lado do berço para ter a certeza que ele estava bem (dificuldade em largar a cria, ehehehe), mas depois de estarmos os três habituados acho que até foi melhor, porque eu passava a noite toda a espreitar e a ajeitar e a ver se estva tudo bem, nem eu dormia bem, nem o bebe sempre a ser incomodado.
                      Com o Tiago está a ser um pouco diferente porque tem um berço pequeno no meu quarto que vai dar mais uns meses e depois vai para a cama de grades no quarto do irmão. Ando é a ficar um pouco preocupada porque o Gabi começou a levantar-se a meio da noite para ir ter comigo à cama e tenho medo que numa dessas andanças ocorra algum acidente com o irmãozinho.

                      Mamadas a meio da noite: nunca experimentei isto, mas cá vai: o meu livro de instruções para bebes refere essa questão em duas situações. 1- o bebe está num pico de crescimento, então acorda de noite para mamar; 2- o bebe acorda por hábito, então acorda sempre a horas certas.
                      Solução: no caso 1 é dar mamar mais vezes até aumentar a produção, no caso 2 sugerem acordar o bebe antes da hora que ele costuma acordar (durante a noite) e depois voltar a adormecer. Isto serve para quebrar a rotina.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        Agora é que li bem. Mas das 21h às 6h são 9h, certo? Mas que mal fiz eu para a minha filha não aprender com estes exemplos?
                        Quando descobrires diz, que eu ja vou na 2ª e nenhuma delas aprendeu


                        Comentar


                        • Okis.
                          A segunda noite até que não correu mal, a Marta acordou às 2 da manhã (coisa que não já fazia) e depois às 6 para mamar. E depois não voltou a dormir. Até agora. E eu que gabei a moça ontem, hoje tenho que arcar com as consequências... (suspiro!)

                          Comentar


                          • E eu que queria tanto começar a dormir bem... a minha já faz as sestas na caminha de grades mas de noite ainda não a coloquei. Ela mama de 2 em 2h e receio que o mano acorde com o choro dela. Vou esperar que faça sonos mais longos mas espero no máximo aos 6 meses mudá-la. O mano foi com 6 meses.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                              Okis.
                              A segunda noite até que não correu mal, a Marta acordou às 2 da manhã (coisa que não já fazia) e depois às 6 para mamar. E depois não voltou a dormir. Até agora. E eu que gabei a moça ontem, hoje tenho que arcar com as consequências... (suspiro!)
                              lololololol
                              Estas novembrinhas são todas iguais!!
                              Ahhhh raça escorpião!!! GRRRR



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • lmngs O teu marido tem toda a minha solidariedade.

                                Alucas Obrigada pela sugestão. Houve alturas em que realmente estou convencida que foram picos de crescimento... Agora a rapariga come pouco e nem é a horários certos.

                                Hoje já descobri um ingrediente que ela não gosta, tinha que chegar o dia . Juntei couve-flor ao puré de legumes e não gostou. Comeu umas 3 colheres e depois começou a fazer fita e a choramingar quando lho metia na boca. Parei porque ODEIO a ideia de obrigar crianças a comer e pensei: "Hoje levas só maminha e amanhã faço-te um puré diferente." Mas depois olhei à volta na cozinha e vi umas bananas mesmo no ponto! Lembrei-me que é das primeiras frutas que eles podem comer. Num instante esmaguei meia banana e dei-lhe a provar, adorou! Misturei a meia banana com o puré de legumes e foi tudo para baixo! Se vissem a cara de nojo do pai! Mas que se lixe, eu provei e até achei docinho , ela gostou, é o que interessa. Agora espero não ter nenhum problema porque introduzi 2 alimentos novos de uma vez.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X