Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cumplice a enfª tinha-me dito para tomar 1 saqueta e a pedi depois disse para tomar as duas. sim sente-se mais ao final da tarde. quando nao tomava promil no final da tarde as mamocas ficavam moles e eu sabia que nao tinha leitinho para saciar a piolha.
    Olha amiga essa trsiteza é algo com a qual estou a lutar muito... 1º por causa das discussoes 2º porque não posso deixar a minha filha com a minha mae, uma vez que tb nao quero que "outras" pessoas fiquem com ela... e pronto! Nós tivemos bebes há 3 meses (mais ou menos) e ainda temos as hormonas desreguladas e estamos carentes e exaustas e toda a gente se preocupa com o proprio umbigo menos com o nosso.... bah! olha poe cá pra fora faz como eu um beijão para ti amiga!

    3 meses
    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

    Comentar


    • OLá mamãs.
      Lua, vera e cumplice...
      cumplice, eu tive uma grande crise no 7º ano de casamento. PAssou, mas custou-me muito!
      Fadas boas e magias não há, apenas podes contar contigo própria. EU fui-me um pouco abaixo, mas...passou, felizmente. Essa fase má durou uns 10 meses. Começou antes da gravidez do meu primeiro filho.
      Desejo que se passe assim contigo e que logo logo estejam a bem os dois.
      TRabalhar...assusta-me e MUITO!
      Como já sabem, sou professora, ainda ( e para sempre) contratada. Nâo sei a escola onde fico nem o horário, embora em principio fique sempre colocada com horario completo. Esta incerteza deixa-me triste, revoltada, desanimada com o futuro. Por isso... prefiro e tento evitar pensar no assunto.
      Felizmente a situação do meu marido não é de todo igual à minha ( é engenheiro e está efectivo numa grande empresa, o que hoje em dia não quer dizer muito mas sempre me vai descansando).
      SE eu ficar com horário completo, a minha Inês vai para a minha mãe.. porque a minha cunhada agora mandou a " filha dela", segundo as suas palavras, para a minha sogra, sendo essa filha...uma cadela!!!!( note-se que ela tem 2 filhos rapazes, 12 e 16 anos). Ela manda a bichana para lá porque--" a cadela não pode apanhar pó ..." vejam lá....
      Então, corto o mal pela raiz, e o meu marido vai levá-la à minha mãe, a Lisboa. O problema é que o meu pai teve um AVC e ficou com várias sequelas...
      A minha margarida vai para o colegio( onde estão os manos), sendo que o mais velho sai...para a escola pública.
      FAz-me diferença pagar 1600 euros para ter os 4 naquele colegio, e as escolas primarias tb são boas...( pelo menos eu espero que as da minha zona o sejam).
      Vera, se fosse comigo... desculpa lá, mas eu iria colocá-la num colegio, porque como as mamãs te disseram, vai acabar por ir para essa casa.
      LUa, obrigada...pelas mensagens!
      Madrinha... envio-te a bomba para a semana. Hoje levei as pequenas ao medico. Vai dando noticias da tua filha, que espero que não seja a doença que te disseram...
      bjs grandes, e um abraço para a cumplice ( vai às mensagens privadas)

      Comentar


      • Meninas, há crise dos 7 anos??? MEU DEUS. Faço 7 anos de casada para o ano que vem... Nem quero pensar...
        Cumplice, sim, é difil, mas quando tudo o resto nos falha, temo-nos a nós e aos nossos filhos. Olha a Maggie, também passou um mau bocado, mas ultrapassou. Tu também vais conseguir. Tens de acreditar que consegues e assim vais ultrapassando.
        Veralemos, também me arrepiei quando li o teu testemunho. Sim, é claro que antigamente tudo se criava, mas antigamente também morriam crianças sem explicação: era "uma coisinha ruim" que lhes dava e morriam. Só te posso dizer para fazeres o que o coração (e o instinto) manda.
        Lua, de certo que a tua mãe vai perceber,pois ela sim, põe a neta em primeiro lugar Sabes, se fosse eu, fazia como tu. Daqui a pouco a tua sogra estava-lhe a dar uma costeleta, só porque a menina olhou para ela com cara de fome LOL
        Maggie, estou a torcer (mesmo muito) para que te coloquem perto de casa. Devia mesmo haver prioridades para quem tem bebés pequenos. E horas de amamentação? Vocês não têm? Ah, e eu faço como tu, tento não pensar muito no trabalho... Estou a deixar andar e só uma ou duas semanas antes é que me começo a "passar"... E mais uma vez, obrigada... A tia do norte vai tratar do album este fim de semana
        Licas, não te preocupes, que tens aí uma top model
        Quanto à minha peste mais velha, como não houve confirmação a 100% de escarlatina (não tem todos os sintomas) a médica das urgências deu um antibiotico que dá para escarlatina e amigdalite e hoje já não fez febre (iupi) e já tive direito à minha Letícia barulhenta, faladora e chatinha, tal e qual como gosto dela :P
        Ainda em relação à crise dos 7 anos, ainda tenho mais um ano para gozar antes de virem as chatices LOL

        Força a todas as mamãs e uma GRANDE beijoca...
        Ultima edição por Rojão; 18-05-2011, 22:44.




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • toletixa ainda bem que a Leticia já está melhor... que aflição caramba! Por cá a piolha voltou a ter cólicas... já há 2 semanas que nao tinha!
          O que eu mudei na minha alimentaçao...nada! Deve ser mais uma fase!
          maggie nao tens nada que agradecer. Tu e a licas são as nossas fontes de inspiração para acreditarmos que é possivel!
          veralemos não leves a mal os conselhos que te demos. Tb não digo que se a minha filha comer um pedaço de pão vá morrer, se tiver sorte! Mas como não acredito na sorte no que diz respeito a ela é tolerancia zero. Quem nao gostar, temos pena...
          Mesmo assim toda a gente me diz que estou a ser extremista nesta posição e que nos infantarios eles só apanham doenças... sim eu sei! Mas há coisas piores que uma cosntipação ou uma gastroentrite, penso eu!
          Eu vejo mães que espetam os filhos nas avós a semana inteira e nem à noite os vão buscar ( são maes de fim-de-semana) e nao critico, aliás eu gostava de encontrar essa tranquilidade e despreocupação... Mas como diz o meu marido só vêm para o PB teclar as melhores maes, as mais preocupadas, as que querem estar bem informadas
          Havemos todas de saber gerir estas emoções/medos.
          Quanto às crises, só para me situar, 7 anos a partir do namoro ou 7 anos a partir do viver na mesma casa :P Para eu me preparar LOL Um beijão cumplice e se precisares de falar conta comigo!

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • Se for a partir do namoro, eu já vou em 9... Por isso devem mesmo ser de casados/viver juntos...
            Pro ano ja te digo qualquer coisa...
            Bem, vou-me arranjar, pois hoje é dia de vacinas :S
            Passou a febre da grande para dar lugar à febre que o pequeno vai fazer hoje...

            Beijinhos




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Mamãs é claro que não levo a mal os vossos conselhos... se não os quisesse nem os pedia
              Metê-la na creche é uma boa hipótese e aliás a opinião da minha mãe (vai ficar com ciuminhos de ser a outra avó a ficar com ela) Mas há vários motivos para não ser assim...
              - O meu marido não quer tê-la na creche tendo a mãe disponível... acha um desperdício de dinheiro...
              - Ele trabalha por turnos, o que quer dizer que a senhora só terá que estar cá em casa meio dia
              - E por fim são os meus medos... A verdade é que eu não conheço a realidade das creches (devia ir a uma para ver e talvez sossegar...) A menina é muito mimoquinhas (culpa minha eu sei...), quer sempre a nossa atenção, adormece com miminhos, anda atrás de mim no carrinho quando limpo a casa senão não dá, vai comigo no ovo para estar a olhar para mim enquanto tomo banho, gosta de andar pela casa ao colo, quando a embalo ao colo tem que em pé porque se eu estiver sentada começa a berrar... enfim é assim que cuido dela e é esse carinho que eu quero que ela receba... de certeza que na creche não vai ter essa atenção e provavelmente vai passar o dia a chorar...
              Eu não sei a partir de que idade é que os meninos saem do berçario? Mas já disse ao meu marido, quer ele queira ou não, quando chegar essa altura, em que a Margarida já ficará entretida com os outros meninos vai de certeza para a creche! Já agora gostava que me dissesem das vossas experiências nesta matéria

              Também vou aproveitar as horas para amamentação! Ainda não falei na empresa mas penso que não haverá problema! Vou pedir para ter 2 horas de almoço (para vir a casa pois fica a 15 min) e a outra hora ao final do dia.

              Bem... espero realmente que fiques colocada perto de casa Maggie... Este país em relação a estes assuntos dá-me náuseas... Tu és mesmo um exemplo mulher!!!

              Cumplice é só uma fase! Já ouvi falar dessa crise dos 7 anos mas ainda tenho um longo caminho até lá, visto que só casámos este ano! Em relação aos maridos é preciso ter muita paciência e acima de tudo muito amor. Acho que é preciso haver muita compreensão e por vezes cedências de ambas as partes. Quando a coisa azeda aqui em casa eu tento perceber o lugar dele e acho que ele faz o mesmo, acabamos por ser mais tolerantes um com o outro. Por exemplo, como acho sinceramente que o maior problema deles agora é a nossa indisponibilidade como mulheres, eu tento demonstrar-lhe o meu amor de outras formas, como fazer-lhe uma comida que ele gosta, preparar-lhe a refeição para levar para o trabalho, deixar a roupa pronta em cima da cama para ele vestir e conversar muito com ele. Ele adora que eu fique a conversar com ele quando ele chega do trabalho, e eu fico, sejam 3 da tarde com tudo por fazer, ou meia noite com um sono para dormir Vamos tentando levar o barco...vamos ver até onde!

              Beijinhos a todas!!!!!

              Comentar


              • veralemos eu tb ainda estou a tentar recolher informações sobre as creches. A ideia que toda a gente me dá é que os miudos andam sempre doentes... de facto eles não são tão mimados como por nós e isso sim vai-me custar. Dia 15 vao abrir as inscrições aqui onde vou por a Bia e vou pedir para visitar as instalações e depois venho logo contar. Este infantario é uma IPSS, ou seja é publico e nao faço ideia de quanto se paga mas é em função do IRS. Eu tb gostava de te-la na minha mae ate aos 3 anos e depois po-la na pré-primaria, mas tive que me adequar aos caprichos das outras pessoas.
                Quanto aos maridos, LOL, e nao é que ficam mesmo carentes. E não percebem que a nossa cabeça para já só funciona para os nossos bebes. O meu tb adora qd vou por a bia na caminha e temos um bocadinho para ver as nossas series e conversarmos. são uns bebes grandes

                3 meses
                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                Comentar


                • Queridas, lua, Vera e toletixa!

                  É de lamentar que não tenha nemhuma prioridade no concurso, pois sou e serei contratada( politica economista do governo). Eu não pedia um ordenado maior ( dava jeito, claro), só pedia para me colocarem ao pé de casa...e isso só é possivel aos efectivos.
                  Bem quanto à crise...o que se passa é que ao fim de alguns anos juntos, já não nos esforçamos tanto para agradar à outra parte, o cansaço, trânsito, contas para pagar, organização doméstica, filhos... são inúmeros factores que contribuiem para que haja alguns desentendimentos.DIz-se...que a crise é aos 7, 14...de facto, no meu 7º ano de casamento e um pouco depois ( ano e meio, um pouco mais) passei por essa crise. Tive uma amiga divorciada após 7 anos de casada e outra após 13... eu estou casada, temos os nossos altos e baixos, mas gostamos um do outro. Já nos conhecemos há 18 anos e meio,contando com o tempo de namoro!
                  QUanto aos infantários, o que eu fiz foi pedir ajuda à minha mãe ( depois de reformada) para tomar conta da Margarida( vai também tomar conta da Inês). O Rodrigo, ficou comigo praticamente até aos 18 meses, pois quando ele tinha 3 meses engravidei da irmã e tive episodios de perdas de sangue e contrações muito precoces, de modo que contando com a licença de maternidade da mana, deu esses 18 meses. Nessa altura, foi para a minha sogra
                  O meu mais crescido foi para o infantário com um ano. Como era um menino que fazia muitas bronquiolites, esse ano correu um pouquito mal, pois andava sempre doentito e até apanhou varicela. Após esse ano tormou-se dos meninos mais resistentes da turma dele ( mudou de infantário).
                  A conclusão a que cheguei foi de que as doenças dependem muito da resistência do bebé( criança) . A minha filha ainda não anda no infantário( vai para o ano) e apanhou varicela no médico com 11 meses!
                  Façam o que vos vai no coração.
                  Não tenham medo da crise dos 7 anos... façam cedências ( ambos) , tentem arranjar tempo para namorar e não deixem a familia intrometer-se nos vossos assuntos, enquanto casal.

                  bjs

                  Comentar


                  • Olá amigas bom dia
                    Ontem estive meia hora no iPhone a responder-vos e depois deu um erro e não postou nada!!! Fiquei furiosa... Durante o dia já não consegui vir aqui.
                    Hoje não vou fazer igual, por isso vou tentar mais logo ir ao pc.

                    Quero no entanto agradecer a todas, do fundo do coração, pelas palavras de apoio: obrigada!









                    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                    Comentar


                    • Olá a todas!

                      Tenho conseguido ler-vos e venho cá dar as minhas novidades...
                      O Rodrigo fez ontem 3 mesitos, e foi às vacinas e voltei a pesar e medir, e está com 51,5 cm e 6,550 Kg, apenas com leite materno.

                      Posso-vos dizer que a minha cabeça também já anda a pensar no 1º dia de trabalho, lá para 19 de Julho, mas decidi viver um dia de cada vez e aproveitar cada minuto com o meu bebé. É o melhor que temos a fazer....

                      Fogo, este miúdo é dose, está sempre a chamar, não pode ver a Mamã no Pc, que só quer atenção! ihihihiihi
                      Sorry, acordou e lá vou eu enchê-lo de miminho!

                      Beijocas a todos


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • vim so desejar uma excelente semana às mamas e respectivos papas! Ontem foi dia de compras do ikea por isso hoje estou mais feliz LOLOL e a bia adorou andar lá no meio de tanta coisa colorida... :P Por cá houve uma quebra na produção de leite, deve ter sido stress... hoje quero ver se recupero!

                        3 meses
                        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                        Comentar


                        • Olá Amigas, como estão todas? E os nossos bebecas??

                          Por cá estamos bem: o Martim está bem. Hj não fomos ao peso pq temos consulta na sexta feira, poupo-me a mais um stress se ele nao tiver aumentado muito esta semana: anda a mamar mal, vira a cara ao contrário da maminha, puxa-se todo para trás... enfim... com isso acho as maminha mais moles, e lá comecei a tomar 2 tomas de Promil por dia. Vamos lá a ver se nos aguentamos até ao inicio das papinhas assim: pq ele nunca experimentou biberão nem outro leite; introduzir agora estas 2 coisas novas, e depois a papa... acho muitas mudanças assim de repente.
                          A minha filhota é que anda terrível para comer: ontem não jantou literalmente nada, e só chorou... isto desgasta-me de uma maneira que vcs nem imaginam!

                          Vou tentar responder a alguns dos vossos posts anteriores:

                          Roer pão - Lua - Nem pensar!!!! Aos 3 meses de idade nenhum bebé está preparado para comer nenhum alimento que não seja leite, seja artificial ou materno. Nesta idade o pão contém 2 componentes que fazem mesmo mal ao bebés de 3 meses: o gluten e o sal! Todos os nossos bebés vão roer codeas de pão, para aprenderem a mastigar, ou seja, quando já tiverem vários dentes, e se esteja a aproximar a altura de introduzir comida sólida. Amiga, isto é lá para os 9 meses!!!!!
                          Eu até acho que as pessoas podem não fazer por mal, mas confundem-se todas e acham que aos filhos faziam as coisas muito cedo...
                          Só para teres noção: só depois dos 4 meses os bebés começam a comer papas, mas SEM GLUTEN; depois dos 5 começam a comer sopas de vários legumes, e dependendo dos pediatras tb vão começar a comer carnes trituradas nas sopas; e começam também a comer algumas frutas. Só depois de tudo isto vem a introdução de papa COM Gluten; o sal só deve ser introduzido com os sólidos, ou seja, aos 9-12 meses.

                          Dar ou não dar água aos bebes - resposta do meu pediatra: Nem água, nem vinho!!!!
                          Este é dos temas mais controversos e polémicos, quer no mundo da pediatria, quer com familiares e amigos. Ninguém é dono da verdade, e eu também não serei com toda a certeza. Mas eu sigo esta corrente defendida pelo meu pedi: a água não faz mesmo falta ao bebé. O leite tem água ou é feito com água; a sopa é feita com água; a papa é feita om água. O bebé não precisa de mais água nenhuma. Se tivermos que lhe dar alguma coisa então q seja um pouco de leite. Até podiamos dar meio litro de agua por dia, e os bebes estariam a ingerir: 0 calorias; 0 vitaminas; 0 nutrientes. Ficam com o estomago cheio, e começam a recusar o leite. Eles não distinguem se estão cheios de agua ou de leite. Se dermos agua, bebem agua, claro. Mas náo é por terem sede. E tb não vão desidratar, desde que estejam saudaveis, pois se comerem o resto têm agua e todos os outros nutrientes em quantidade suficiente. A agua só começa a ser necessaria depois do sal, ou seja, depois da introdução dos solidos.
                          Mas vão ouvir muitas opiniões contrárias a esta.

                          Berçários / Infantários - eu pessoalmente sou totalmente a favor. Tb como tenho as avós longe nunca seriam uma opção válida.
                          Se ficam mais vezes doentes?? Isso depende de cada criança e respectivo sistema imunitário. A minha filha teve algumas coisas, tosse, viroses febris ou gastroentrites. Mas, até hoje, com 25 meses, só tomou antibiótico 1 vez na vida. Tinha perto de um ano se não me falha a memória.
                          Desde que o infantário tenha boas condições de higiene e cumpra todas as normas, não é regra que as crianças fiquem muitas vezes doentes.
                          Muitas vezes até ajuda a criarem defesas. No berçário, legalmente só podem estar no maximo 8 bebes. Ou seja, não são muitos, e todos na mesma feixa etária. A verdade é que as crianças criam defesas uns com os outros, tal como criam em casa. Ou seja, qdo ficamos doentes nem sempre os nossos filhos ficam. O sistema imunitário habitua-se aos nossos virus e reage. Na escola acontece o mesmo.
                          Agora nao irem para a escola para nao ficarem doentes, mas depois andarem na rua a apanhar frio e chuva, ou pq as avós têm que sair, ou pq ao fds as mães tb querem passear... ou então irem para centros comerciais e espaços fechados com frequencia... ai amigas, posso-vos garantir que vão ficar doentes, quer andem na escola quer estejam em casa.
                          Ai mas na escola não têm colinho.... No primeiro dia da minha filha no berçário: era a primeira vez que ficava separada de mim; sempre tinahmos vivido 24 horas por dia juntas; eu saí de lá a chorar e chorei durante o dia sempre que me lembrava dela; ela ficou a chorar, e chorou muito naquele dia...à tarde quando a fui buscar, estava a auxiliar sentada no chão, com ela ao colinho, pq ela tinha adormecido, finalmente, e já estava a dormir há 40 minutos no colo dela. E assim se criou o laço que as une até hoje, de carinho, de mimo, e de colo também. No seu tempo ela aprendeu a adormecer na caminha, tal como os outros bebés. Mas todos receberam sempre a sua dose de colinho quando precisaram. Mas é lógico que não andam o dia todo ao colo, como andam com algumas de nós, mães galinhas! Eu fui e sou do mais galinhola que pode haver... e sempre dei todo o colo do mundo, e sempre adormeci os meus bebes ao colo, e no caso da Maria ela dormia mesmo ao colo o tempo todo. Mas cresceu como todos os outros... e a escola só ajudou, e muito!

                          Bem ja me alonguei demais, tenho q ir cuidar do piolhito!









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • Olá meninas.

                            Por aqui o fds foi passado em casa. Até foi bom, dado que fiquei meio traumatizada pelo fds anterior em que tudo correu mal. Assim ficámos em casa e até apareceu cá um casal amigo com 2 filhos da mesma idade dos meus. Posso dizer que tive um vislumbre da confusão que vou ter em casa quando o Duarte for maior e brincar com a irmã

                            Lua, se eu fosse ao Ikea, dava uma passadela pela H&M. Simplesmente adoro a roupa de lá. E para bebé menina, então nem se fala...

                            Quanto às cheches, a minha piolha não foi, nem vai o mano. Porquê? Muito simples: a minha mãe mora na parte de baixo da minha casa e é dona de casa. Tem 44 anos e é uma avó jovem, responsável e respeita todas as indicações do pediatra e as minhas também, até porque ela gosta de ir às consultas. Já chegamos a estar 4 pessoas no consultório do pedi, mais os bebé (eu, o meu marido, a minha mãe e a Letícia). Posso dizer que sou uma felizarda nesse aspecto, pois com as condições que tenho, seria uma terrível estupidez não deixar os meus filhos com a avó. Infelizmente nem todas têm esta sorte
                            A Letícia ficou na avó até aos 3 anos, altura em que entrou para a pré e posso dizer que já apanhou mais doenças em menos de um ano do que nos restantes 3... Mas no fundo eu já estava preparada, pois embora ela costumasse andar na terra e no monte (ia à lenha) com a minha mãe, não ganhou a tal imunização a certas doenças, pois nunca esteve na presença delas. O facto de ela ir para a terra também me fez bem, pois fez com que ganhasse pratica a tirar-lhe terra das unhas quando chegava do trabalho; o lavatório parecia mousse de chocolate :P
                            Cumplice, ainda hoje quando faço sopa para todos, ponho sal, mas quando faço só para a cachopa, nem posso sal e ela come lindamente. O pedi disse que eu podia pôr ou não... Mas que se ela come bem sem sal, não há problema pois já ingere sal na comida que come connosco.
                            Bem, vou aproveitar o sol e estender uma roupita...


                            Beijocas




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Em relação à opção creche/avós, eu sou defensora dos avós, desde que eles respeitem a forma como nós queremos educar. Tal como a Toletixa, eu sou uma mamã sortuda: os meus pais ficam com os meus pequenos, e educam, mimam e ralham quando assim tem que ser. O mais velho já está na escola pública desde os 3 anos, a do meio vai em Setembro. Mesmo na ida para a escola são felizardos, estão só a componente lectiva (sem prolongamentos, que os avós vão levar e buscar) e vêm almoçar a casa. Claro que de vez em quando temos uns desentendimentos, mas dentro dos desentendimentos os meus pais aceitam muito bem que os filhos são meus, e por isso as decisões são minhas, ainda que por vezes eles possam não concordar.

                              Quanto às crises conjugais... fazem parte. Convençam-se que não há casamentos de sonho, nem famílias perfeitas. Há a nossa família, com os seus defeitos e virtudes. Há a pessoa que nós escolhemos, e que não tem só defeitos nem só virtudes. Tal como nós. Não somos a mulher perfeita nem a mãe perfeita. Somos aquela que eles escolheram, mesmo com todos os defeitos que temos. Nem sempre é fácil, mas o melhor remédio é acreditar que há sempre forma de dar a volta. Porque se é isso que queremos, dar a volta por cima, efectivamente há sempre forma.

                              Eu fui muito abaixo quando a minha filhota do meio nasceu. Estava sózinha, o papá praticamente só vinha dormir a casa, e eu tinha 2 bebés. Não foi fácil. O meu pai disse-me muitas vezes de forma indirecta que eu devia procurar ajuda. Sentei-me algumas vezes sózinha, no jardim da casa, à noite depois de os deitar, a pensar na minha vida. No que realmente queria da vida. Imaginei-me sózinha de uma vez por todas, já que afinal era sózinha que passava a maior parte do tempo. E a idealizar esses cenários descobri que não era isso que eu queria, mas sim um marido ao meu lado que me apoiasse, que fosse pai, marido, namorado, amigo, dono de casa. Queria o melhor de dois mundos. Queria consegui-lo. Decidi que queria ser feliz, e esse era o meu molde de felicidade. Não tinha disponibilidade nem coragem para procurar ajuda profissional, por isso decidi fazê-lo como conseguia. Comecei a comprar livros sobre felicidade. Os que mais me ajudaram foram "Não há famílias perfeitas", de Marta Gautier; "Projecto Felicidade", de Gretchen Rubin; "O Segredo", de Rhonda Bryne e "A arte de simplificar", de Dominique Loreau. Estes livros foram o meu ponto de partida, foram o meu escape, a minha saída e a minha chegada. Principalmente "Não há famílias perfeitas", recomendo a todas as mamãs.

                              Cúmplice, mandei-te PM.
                              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Licas, por acaso saquei da net um livro que é: "100 segredos das pessoas felizes"
                                Ainda não o li todo, mas acho que já sigo muitas das orientações, pois sou uma pessoa muito optimista, exactamente o oposto do meu marido... Por isso às vezes apetece-me mandar-lhe uma cacetada LOL
                                MAs é tal e qual como falaste: eles são quem nós escolhemos (ou o nosso coração escolheu) e é claro que nós também temos as nossas falhas (eu cá tenho uma "telha" que nem sei como ele me atura às vezes :P) e podem não ser perfeitos, mas são OS NOSSOS maridos e se alguma mete o olho para o meu, eu ,meto logo as garras de fora!
                                Tenho 2 casos na familia de mulheres inconformadas com os homens... Andam à procura da perfeição e já se casaram 2 vezes e por 2 vezes pediram divórcio (com homens diferentes), sem contar com os namorados pelo meio e sabes, continuam a não ser felizes... Não estou a dizer que quem se separa é assim, pois há homens mesmo maus e há infidelidade, mas nestes 2 casos especificos, trata-se mesmo de elas andarem à procura da perfeição...
                                Olha, ainda bem que o meu marido também não é perfeito, pois assim não pode reclamar muito dos meus pneus imperfeitos LOLOLOLOLOLOL

                                Bjinhos a todas!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X