Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lua, vou falar com o marido e depois digo-te alguma coisa...
    A Letícia também era menos risonha, tal como o pai!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Olá!!

      Angel, não escrevi nada, mas estava com o pensamento em ti e na tua bebé! Ainda bem que correu tudo pelo melhor!
      O Duarte tem o 1º rastreio no dia 13 (eu não fui em março e adiaram-me para abril...) e espero que esteja tudo bem, mas, mesmo que digam que ele ouve mal, eu não vou acreditar muito, pois ele olha sempre (e rápido) para o lado de onde vem o som... Quanto à bronquelite dele, já está quase boa! Agora que suspendi o ventilan, ele já tem andado mais calminho. Eu já estava a desesperar com tanto choro! pelo menos agora só faz crises de choro quando tem fome, e isso, eu resolvo bem . Quanto aos sonos de noite: ora dorme 4 horas, ora dorme 3, ora dorme 2 :S. Só dormiu 5h seguidas de noite uma unica vez e soube tão bem... LOL
      Cumplice, angel, a minha filha tem 4 anos e também se ressentiu com a chegada do mano. Às vezes quando vou deitar a mais velha, o bebé chora e eu digo-lhe: espera Duarte, agora vou deitar a mana! Nem imaginam como ela fica feliz quando vê que também é importante para mim! Sabem, o nosso estado de espirito influencia directamente os nossos filhos, por isso, mesmo que tentem disfarçar, eles interiorizam tudo! Quando as coisas estiverem dificeis, pensem que poderiam estar bem piores. Lembram-se da mamã frolitas? De certo que ela preferia estar a atravessar muitas das nossas dificuldades neste momento...
      Agora pensamentos felizes... À parte da impaciencia para comer do meu filho, que a demonstra fazendo altos berreiros, agora sorri MUITO para nós! A mana era mais sisuda! Acreditam (nem eu acredito ainda...) que ele dobrou o riso 2 vezes??? Ontem a minha mãe estava com ele ao colo e eu estava a tomar banho e quando cheguei à beira deles, ela disse-me que ele tinha dobrado o riso por breves segundo e eu não acreditei! Mas hoje ele fê-lo comigo! até me apetecia chorar!!
      Digo-vos, do fundo do meu coração, que AMO MUITO os meus filhos e que tudo farei para os ver felizes, pois eles, dão cabo da minha sanidade mental, mas fazem-me extremamente feliiiizzzz!!

      Lua, domingo estás por casa? Tens visitas? Quero ir ver essas bochechas boas pessoalmente!!
      Bjinhos às mamãs e ao papá!!
      Pois preferia Toletixa! Mas tenho uma princesa linda e maravilhosa que nunca me deixa pensar nisso.
      Tenho andado a vos ler... até comento as vossas "sagas" com o meu marido... e lembro-me quando foi da minha filha passei exactamente pelo mesmo. Tudo se resolve e o tempo passa tão mas tão rápido que daqui a nada vão olhar para trás e sentir saudades desse tempo estranho, meio ao contrário, mas simplesmente mágico.

      Uma beijoca para vocês


      Comentar


      • Mamã Frolitas, obrigada pela força! Realmente as dificuldades por que passamos nesta fase são sem dúvida muito, muito relativas!

        Eu ando a braços com os intestinos da piolha, que de há uns dias a esta parte não há meio de funcionarem... Depois de massagem, estimulação do anus e bebégel, já não sei o que mais fazer...
        http://tantasprofissoes.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mamã Frolitas Ver Mensagem
          Pois preferia Toletixa! Mas tenho uma princesa linda e maravilhosa que nunca me deixa pensar nisso. Tenho andado a vos ler... até comento as vossas "sagas" com o meu marido... e lembro-me quando foi da minha filha passei exactamente pelo mesmo. Tudo se resolve e o tempo passa tão mas tão rápido que daqui a nada vão olhar para trás e sentir saudades desse tempo estranho, meio ao contrário, mas simplesmente mágico.

          Uma beijoca para vocês
          É assim mesmo!!

          Realmente, estes meses passam rápido e quendo damos por ela, ja temos saudades!!
          Beijinhos!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Bom dia mamãs e papá!
            Mama_Frolitas! Em breve o teu milagre tambem vai acontecer! E nós queremos saber logo
            licas eu já tenho curso superior em cócós infelizmente...
            quando eles só mamam é normal demorarem mais dias, pelo que me disseram, mas pela minha experiencia, quando eles comem bem há muito cócó. E aí quando mais nada funciona, o bebegel funciona sempre! Eu já não uso bebegel há 2 semanas! O termometro tem resultado bem quando passa de dois dias sem eal fazer.
            Mas será melhor ligares ao pediatra. Eles ficam tão aborrecidos quando têm os intestinos cheios... tadinhos!

            3 meses
            Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
            positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

            Comentar


            • Obrigada Lua, acho que vou mesmo ligar ao pediatra a ver o que ele diz.
              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

              Comentar


              • Olá Mamãs e Papá!

                An angel comoveu-me o episódio do teu Gui... e acredito perfeitamente no sofrimento dos vossos mais velhos...
                Quando o meu irmão nasceu eu tinha quase 9 anos, ele já não estava planeado mas eu pedi tanto um mano que os meus pais cederam. Apesar de tão desejado e de eu já não ser uma bebé na altura senti bastante a chegada dele. Houve um episódio que me marcou muito e já em adulta aquilo me vinha à memória, às vezes até falava disso com o meu marido. Passo a contar, numa noite a minha mãe estava à horas a tentar adormecê-lo, ele era daqueles bebés que só adormecia com a mãe e ela tinha que estar sempre por perto para ele mexer nas orelhas dela, a minha mãe tinha o negócio dela que era o nosso ganha pão e tinha imenso trabalho, não teve licença claro está e andava exausta... Nessa noite depois de ele por fim adormecer eu deixei cair uma série de brinquedos e acordei-o com o barulho!!! A minha mãe ralhou comigo de um modo que me ofendeu tanto que eu nunca mais esqueci... Só agora, com o nascimento da Margarida, entendi a reacção dela naquela noite... No outro dia falei com a minha mãe sobre isto e ela ficou surpreendida por eu me lembrar disso, é que ela não, claro, não fez por mal mas sim por desespero...
                É verdade que se existem ciúmes é porque os vossos filhos têm sido criados com todo o carinho e amor mas eu ainda acrescento, que se os vossos mais velhos sentem ciúmes dos mais novos é porque VOS AMAM MUITO!!! Por isso mamãs e papá, não nos vamos deixar abater por esta ou aquela dificuldade, no dia em que os vossos filhos nasceram (os mais crescidos e agora estes) nasceram também os maiores laços de amor do mundo e nada pode abalar um amor assim!

                Comentar


                • Agora as novidades da bonequinha...
                  Hoje fomos à consulta dos 2 meses e ela está óptima, 4,650kg, 55,5cm comprimento e 39cm de pcefálico! A enfermeira diz que ela é muito equilibrada porque está no p50 em todos os parâmetros desde que nasceu. E a médica diz para continuar a cuidar dela assim porque ela está óptima! E eu claro, não podia estar mais babada No dia das consultas, os meus medos e inseguranças do dia a dia dão lugar a um orgulho enorme!!!

                  An angel fico muito contente por saber que o exame da Sofia teve o resultado esperado!

                  Mamã Frolitas que bom que falaste connosco! Vai dando notícias mais vezes, tuas e da tua menina! Beijinho grande para ti

                  Comentar


                  • bem veralemos a tua bebecas está impecável... tenho de mandar a bia umas semanas pra tua casa
                    Hoje faz 2 meses... até ando meia emocionada e ao olhar para ela só me lembro de a ter no meu colo com o cordao umbilical e toda suja... aiii que momento bom
                    Ontem pregou-me um susto... achei-a quentita e tinha 37,2ºC. Tinha o narizito entupido e nem queria comer... dei-lhe um banhito morno e vesti-lhe só o body de dentro e um babygrow por fora... depois pus uma gota de soro fisiologico em cada narina, tadinha arrebitou logo tada cheia de calor! Mamou 40 mins e depois ainda bebeu o suplemento todo! Deitei-a na caminha e dormiu 5 horas o_0
                    Mas fiquei logo para morrer :S acho que ninguém está preparado para ver os piuis doentes.
                    Para a semana tenho consulta dos 2 meses... vamos lá a ver como está de peso ( sim porque que ela cresceu eu sei... está a ficar a roupa toda encostada porque lhe fica curta... já na largura ainda dava para mais uns meses...lolol... é a minha esparguete! Já há duas semanas tinha 55cm vamos lá a ver quanto ela cresceu!).
                    Bem a baby me chama! um beijão para todos os papás/mamãs!

                    3 meses
                    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                    Comentar


                    • Bom dia mamãs e papá!

                      Espero que tenham passado um bom fim de semana!
                      Por aqui as coisas continuam iguais. O Duarte é um pestinha que mama de 3 em 3 horas (ou menos), mesmo de noite! É raro ele dormir 4 horitas, já dormiu, mas conta-se pelos dedos de 1 mão! Eu acho, ou melhor, tenho a certeza que o nosso corpo acaba por se adaptar, pois durmo às prestações de noite e ando "porreirinha" durante o dia! Continua na maminha e devo dizer que é com grande mérito dele, pois é um mamão de 1ª categoria, ao contrário da irmã, que era um castigo para mamar até no biberão.
                      Cumplice e Angel, espero que ja se sintam melhor e que as coisas estejam mais encarreiradas, pois num piscar de olhos podem ficar deprimidas e isso não pode ser! Os vossos filhotes precisam muito das mamãs e nós aqui também vos queremos bem!!!
                      Deixo-vos aqui 2 fotos que simplesmente ADORO do meu principe!
                      Resta-me desejar um bom dia e uma boa semana!!
                      Bjinhus!







                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Boa tarde mãmãs e papá!
                        EStou de rastos... caramba... a Bia desde ontem que está impossivel! Uma birra descomunal... Só quer andar ao colo tem recusado o suplemento e só quer maminha... eu não insisto pelo menos até ver se ela engordou bem na 5ª feira!
                        vai dormindo às meias horas, uma hora no maximo... e eu quando vou começar a dormir ela acorda... ai ai! Bem está um dia lindo para passear ! De manha ainda fui com ela dar uma voltita a pé e ela acabou por adormecer. Mas não pode estar no meio de confusao e barulho que depois quem paga a factura é a mãe!
                        beijocas grandes para voces.
                        Madrinha o duarte está mesmo lindo parece um principezinho

                        3 meses
                        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                        Comentar


                        • Olá mamãs e papá!

                          O Duarte é tão bonito...ele com a mãozinha levantada parece que está a dizer "atenção aí ao flash!!!!" E a nossa Bia tão comprida é tão linda!

                          A Margarida fez ontem os 2 mesinhos E hoje foi dia das vacinas... tadinha... uma delas foi de beber (menos mal) e as outras foram picas, 3 picas coitadinha da minha menina... Optámos por fazer também as benditas vacinas que não são comparticipadas... foram caras é bem verdade mas se um dia acontece qualquer coisa ninguém nos tira os remorsos... Assim pelo menos ficamos com a consciência de que demos tudo o que estava ao nosso alcance.

                          Comentar


                          • olá meninas, bem ontem fui com o meu gui a uma consulta de alergias; não tem nenhumas mas fui confrontada com uma serie de informação acerca de procedimentos e atitudes que a pedi dos meus pequenotes tem tido que não é de todo a mais correcta. Tomei por isso a decisão de mudar de pediatra.
                            em relação à pequena está com uma inflamação na boca, algo semelhante a aftas, liguei para a saude24 que me mandou contacvtar a pediatra pois as aftas podem ser efeito secundario do antibiotico. a pediatra mandou-me continuar com o antibiotico e fazer o daktarin que é um gel para sapinhos, candidiase, aftas e afins.
                            O que eu fiz: parei com antibiótico, tenho colocado um pouco do gel e daqui a pouco vou com ela à med de familia para ela a ver e decidir o que fazer.
                            Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                            Madrinha: Tita_P

                            Comentar


                            • Bom dia!

                              Angel, a minha filha também ganhou isso quando era bebé! É candidiase. E foi exactamente daktarin que usei. Ela não estava a tomar nenhum antibiotico, isso é uma coisa que os bebés ganham... em todo o caso fazes bem em ir ao médico, mas não te preocupes que é normal!

                              Bjinhus!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • sim, o meu Gui tb teve daí já ter o medicamento em casa ah e nao tem nada a ver com esterilizar ou nao as coisas porque do meu gui levava os dias a esterilizar tudo e ele teve, dela só agora comecei a esterelizar por isto ser altamente contagioso
                                as tetinas e biberões teho lavado com água quente e detergente da loiça e só digo que fica tudo muito melhor lavado

                                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Bom dia!

                                Angel, a minha filha também ganhou isso quando era bebé! É candidiase. E foi exactamente daktarin que usei. Ela não estava a tomar nenhum antibiotico, isso é uma coisa que os bebés ganham... em todo o caso fazes bem em ir ao médico, mas não te preocupes que é normal!

                                Bjinhus!
                                Ultima edição por An Angel; 13-04-2011, 11:14.
                                Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                                Madrinha: Tita_P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X