Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sim, agora deve melhorar...

    No entanto, ja estás habituada, não é? Ja passaste pelo mesmo com a mais velha... Deixa lá, pelo menos já não é novidade e ja sabes lidar com isso

    Beijoca e que os batizados corram bem!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Olá meninas! Por cá a Bia tb está uma maquina a mamar já chegou a esvaziar a mama em 3 mins... depois quando lhe dou o biberão é que noto a eternidade que elka demora a mamar.
      Está a ficar carregadinha de mimo e volta e meia lá leva um ralhete ( isto quando está a resmungar tipo velhotas no centro de saude) e lá se vira a rir como quem diz... oh mae estou só a testar-te...LOLOL
      Outro vicio esquisito dela é que lá nas palrices dela volta e meia o volume sobe e ela diverte-se a gritar... sim a gritar! LOLOL e dps olha para mim e ri-se! no outro dia levou ralhete porque já estava a ficar rouca... Num me querem lá ver que a cachopa ainda vai ser cantora lirica! LOLOL
      E 5ª feira vamos à pedi para ela nos dar ordem de soltura para as sopas e cª. Tenha medo... muuuuito medo!
      Bem lá vos vou lendo às fugidas e ainda bem que estão os bebecas todos bem. Acho que as maes é que precisam de colinho! Primeiras!
      Beijocas

      3 meses
      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

      Comentar


      • Olá mamãs babadasssss!

        Por aqui as coisas estão razoáveis! O pestinha continua a não aderir muito bem à papa... Come por volta de 100ml (quando come) e mama no fim.
        Já a sopa, come melhor! EMbora não abra a boca espontâneamente, eu meto a sopinha dentro da boca e ele não chora! E come muito mais que a papa. E no fim, ainda mama um bocadinho! É o viciozito da maminha!
        Dei-lhe duas sopas diferentes: maçã+cenoura e pêra+abóbora, sempre com um fiozinho de azeite (o meu 1º azeite GALLO). Depois irei juntando outros mais lentamente...

        Bem, ele já está quase PRO a virar-se para cima e para baixo
        Começou esta semana com os "BA" "PA" "BU" e com os "BO" que a minha mãe diz que é avó :P

        Tem uns nervitos jeitosos... Também se farta de gritar e choraminga, mas se chego à beira dele e pergunto que quer, ele estica os braços com as mãos fechadas (parece que está a andar de mota) para lhe pegar. Já conhece o pessoal cá de casa muito bem e farta-se de rir para a mana!


        Venham cá contar novidades!

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Bom dia meninas,
          fomos hoje há consulta dos 5meses e a Bia tem 6,1KG(P25) e 65,5cm(P75).
          Esta tudo bem com ela e vamos começar hoje com a sopa.
          só sopa ao almoço durante este mes e na proxima consulta a medica indica-me as alterações.
          A base da sopa vai ser 3 dias de batata/arroz/xuxu com cenoura/abobora/courgete. Depois vou introduzir os verdes de 2 em dois dias. Ao21º dia introduzimos carnes de ave na sopa (+/-30gr por refeição) e 24º dia começamos com maça/pera cozida de sobremesa.
          Perguntei-lhe da papa e ela disse : Nada de papas por agora! (Yes Mam!) lolol
          Bem depois ponho uma foto da bia a comer a sopa LOLOL
          te logo meninas

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • Olá Mamãs!

            A Margarida já come melhor a papa mas sempre com a maminha de sobremesa. A novidade é que a primeira palavra surgiu esta semana e foi....................... Papá!!! (ou será que foi papa ihihih) Foi uma delícia, eu dizia devagarinho papapapapa e ela mexia a boquinha e então disse baixinho Papá! Foi tão lindo... até chorei de emoção! O pai está todo babado mas eu digo-lhe que foi assim porque fui eu que ensinei e ela só liga ao que a mãe lhe diz eheheheh

            Agora as coisas "menos boas"... Estou... digamos que... EM PÂNICO!!! Segunda-feira regresso ao trabalho Estou triste... muito triste... não é nenhum drama mas a verdade é que estou triste... Ainda por cima a pequenina não aceita beber leite do biberão... estou preocupada com isto, já experimentei dois bibirões e duas tetinas mas não vai... hoje de manhã o pai tentava dar-lhe o leite e eu estava um pouco a parte, ela virava-se à minha procura, assim que me viu sorriu como quem diz "estás aqui e vais dar-me maminha" então veio para a maminha sempre a sorrir e eu... a chorar... Comprei uns boiões de fruta para o caso de até segunda não conseguirmos dar-lhe leite no biberão mas não sei... estou um pouco desorientada...

            Comentar


            • Veralemos isso é normal. Eles preferem a maminha ( até porque comem mais depressa) e o nosso colinho. Eu já passei por isso há muito tempo mas ainda hoje quando a deixo com o pai ela já nao chora mas fica sempre à espera e qd eu chego das compras ela ri de orelha a orelha.
              Tens mesmo de lhe dizer que a mama vai sair e o papá é que vai dar papinha. Ela tem de ficar com a noçao que nao vai haver maminha. São umas espertalhonas.

              A Bia tem comido muito bem a sopa. Claro está que faz uma javardice ( temos as duas de mudar de roupa depois do almoço) e ela ainda mama leitinho depois mas ontem ela entre a sopa e o leitinho mandou um arroto...LOLOL.
              Deixei-a estes dias estar à vontade. Dei-lhe uma colher para ela brincar, deixei meter a mao na sopa, mas só lhe vou dar mais esta semana e depois tem de ir um pratinho de sopa inteiro :P

              Então e os outros babys? Já tudo come de colher?

              3 meses
              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

              Comentar


              • Hello!

                Pois o Mr Duarte continua a não abrir a boca :S

                Tudo o que come tem de ser meio obrigado e é uma a dar e outro a entreter...

                Amanha vou ver o HP ao cinema e a minha mãe fica com os miudos. Em principio só vou estar 3-4h ausente, mas deixo leitinho, pois já sei que ele bebe do biberão.

                A minha licença acaba hoje... O meu chefe deixa-me gozar 11 dias. em principio vou trabalhar dia 2 de Agosto. Já não é mau, mas eu ainda queria mais :P

                Bem, o meu pirralhito já está mestre a rebolar! Se o deixo na cama (bem protegido pra não cair), ele já dá a volta e "corre" os cantos todos!

                Adora que eu o meta de pé e pensa que já é um homem grande e faz força nas pernas

                É muito risonho, mas quando quer atenção, é só gritos! Ele e a irmã juntos, nem sei! Acho que vou comprar uns tampões :P

                Lua, na 3ª vou à consulta dos 5 meses, mas acho que a tua Bia já passou o Duarte no peso

                Bjinhus a todas!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Olá meninas, tenho algumas novidades, mas é normal que a trabalhar não haja tanto tempo para vir contar as novidades.
                  Bem para descanso da minha alma já arranjei vaga para a bia numa creche pertinho de casa. É um centro de acolhimento de crianças em risco ou seja em cada turma de meninos "externos" tem alguns meninos "internos". Gostei tanto de ver a reação dela, fartou-se de rir para os meninos e super bem-disposta. Mas só em setembro é que começa a ir para a escolinha Tou preocupada com o dormir e eu e o pai temos andado a fazer experiencias para ela adormecer sozinha sem andar ao colo ( sim porque depois de passar o dia a embalar kilos de encomendas as minhas costas simplesmente não aguentam). Hoje foi a vez de voltar aos 1ºs meses e ligar o secador de cabelo e pimba, na mouche! 5 minutinhos e a moça arrocha... Depois a educadora logo nos dirá o que se pode fazer melhor...
                  De resto come bem a sopa ( apesar de nao comer muita). A que ela mais gosta é de batata+courgete+feijão verde...parece um passarinho a abrir a boca.
                  Resultado disto... voltámos aos 1ºs meses e à luta com os cócós... rijos! Pimba bébégel, muita agua, lá sai um mais liquido... e vamos levando.
                  Engraçado é olhar para traz e ver que nesta mesma situação há uns meses eu chorava e vivia anciosa e agora já não me atrapalho...amadureci!
                  Bem mas continuo a dar leitinho depois da sopa, pois ela mesmo que coma o minimo (+/- 150 ml de sopa) não nega o leitinho.
                  Maminha ainda há mas de dia para dia a coisa vai diminuindo... vamos até onde der
                  Madrinha vais ver que é uma fase. Olha temos de combinar um almoço e pode ser que eles juntos até peguem a comer bem
                  beijocas e venham cá contar novidades! Bem sei que é dificil com o trabalho e isso mas digam um oi à malta!

                  3 meses
                  Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                  positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                  Comentar


                  • Olá, olá!

                    Depois de umas férias com o papá, estamos de volta à "normalidade"...

                    Hoje o meu Rodrigo faz 5 meses e seria o 1º dia de trabalho, mas pedi ao boss e só vou no 1º de Agosto.
                    Depois de ler (a correr) os vossos post's, acho que o meu bebé é um santinho!

                    Aos 4 meses, na consulta o meu pedi disse para começar com a papa ao lanche, e assim fiz, sempre do meu leitinho de 2 em 2 horas, e às 16h, 16h30 dava-lhe a papa.

                    Comeu sempre bem, os 160 ml que ficam depois de juntar a água (130ml) e o pó.
                    O pedi disse também, para começar aos 5 meses com a sopinha ao almoço e depois fruta à sobremesa, e continuar com a papa ao lanche, mas como ainda não tinha falado com o meu patrão, pensei que hoje já estaria a trabalhar e assim nem assistiria o meu bebé com as sopas e fruta e então, no dia 1 de Julho avancei com tudo, e neste momento ele faz assim:
                    Acorda às 8:30 e mama, brinca e depois pede mama às 10:30 ou 11:00, dorme e às 13:00 dou-lhe sopinha+fruta (pêra ou maça cozida, ou banana esmagada), e ele desde o 1º dia que comeu sempre bem, ao início menos mas agora come 220 ml de sopa e 1 maçã grande, ou 3 pêras, ou 1 banana normal.

                    Com esta refeição, ele aguenta 3 horas e às 16h é hora da papa, e com esta refeição aguenta também 3 horas e então às 19h volta à maminha da mamã!
                    Já palra muito, brinca imenso, já se entretém sozinho, só quer andar em pé, pois associa o deitado a dormir...

                    Ontem fomos à consulta dos 5 meses e ele está com 7,900 Kg, e já tem 68 cm, o meu perna longa! ehehheeh

                    Com este plano alimentar, vou bombar leite para ele levar apenas para a refição das 11h, pois as restantes em que mama, eu estarei com ele!

                    Beijocas a todas e felicidades!

                    Ah, e muita força para nós que ainda não fomos trabalhar,e ainda não nos separámos um minuto dos nosso bebés!


                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • Hello mamãs (algumas) desparecidas!

                      Fui hoje à consulta dos 5 meses! O Duarte subiu do percentil 5 para o 10 no peso a na altura! O PC está quase no 50.

                      Pesa 6220grs e mede 63.5cms. Desde que nasceu engordou 3620grs e cresceu 16.5cms

                      Estou toda contente

                      Bjinhus a todas!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Olá mamãs!!! Já tinha saudades vossas

                        Ena ena o Duarte está um rapagão!!!

                        Como calculam com o regresso ao trabalho é mais difícil vir aqui... mas as coisas têm estado a correr bem! A minha menina já bebe melhor do biberão e gosta muito da comidinha com a colher! Corrijo... quando sou eu a dar à colher não gosta tanto pois está com o sentido na maminha

                        Tem-me custado muito deixá-la, principalmente quando fica com a avó, porque quando fica com o pai não me custa tanto... enfim manias minhas... Mas o regresso ao trabalho até está a saber bem, já tinha saudades daquilo LOL

                        Adoro o sorriso da pipoquinha quando me vê entrar em casa!!! Pego-lhe logo e ela fica com os bracinhos agarrados no meu pescoço e a querer mamar/morder na minha cara e no queixo como se tivesse a dar beijinhos... é tão giro!!!

                        Também tenho novidades!!! Como eu já calculava as coisas com a minha sogra aqui em casa a cuidar da menina não estão lá muito do meu agrado. Quase todos os dias tenho que chamar a atenção de alguma coisa. Mas como eu já previa isto porque a senhora é muito metida e eu sou MUITO esquisita e comichosa com as minhas coisas, e claro está com a minha filha também... tratei de ir procurar uma creche e consegui vaga numa. Portanto a Margarida também vai para a escolinha em Setembro!!! Acho que ela vai adorar, as condições são óptimas e eu fico mais sossegada.

                        Beijinhos a todas

                        Comentar


                        • ai veralemos... creche powaaa! lolol E depois dizem-me assim: nao sei como é que preferes entregar a tua filha a estranhos.... xiça... ao menos os estranhos têm metodos e os bebes ganham logo rotinas bem saudaveis... Eu fui ver a da bia e gostei muito!
                          Agora a minha mae tb anda triste e lá vem com a chantagem... ai que eu ouvi dizer que nesse infantario é só piolhos e os meninos adoecem... enfim... naquele e em todos! Eu nao andei no infantario em bebe e apanhei piolhos com os meus primos e apanhei doenças.... Mas pronto, cabeça fria e ouvidos moucos têm sido a minha tecnica para manter a serenidade/ paz! Aprendi que o nosso instinto nos prepara para as necessidades dos nossos bébés por isso vou confiar... o que tiver de ser será! Um beijão para ti amiga! Depois vem partilhar a experiencia da entrada na creche da margarida... confesso que estou um bocadinho anciosa apesar de ela ter interagido muito bem com os outros bébés.

                          A minha piolha já come 200ml de sopa e já está a deixar leite no biberão... em compensação tive de introduzir mais uma mamada de biberão... lá se está a ir o meu leitinho... dura enquanto durar!

                          Já se vira de barriga para baixo e ri-se à gargalhada com a proeza LOLOl!

                          Era tudo um mar de rosas nao fosse a peste que ela é para adormecer.. sério ela poe-me doida! Chega a estra vinte minutos a ranhosar ( nhonhonhoi) mais embalo, menos embalo, para finalmente adormecer...
                          Fora isto ela tem medo da noite. Já fiz varias experiencia de sair no final do dia e assim que cai a noite ela grita da vida dela e só se cala em casa.
                          Acho que ela associa a noite ao banho e a comer e não quer cá andar a passear...

                          Agora para terminar o testamento e em geito de vos deixar bem dispostas vou-vos contar mais uma graçola da avó da minha filha.
                          Ora bem, andou que tempos a falar-me no andarilho pra cá andarilho para lá e eu disse-lhe que nao tinha espaço em casa para aquilo. (disse isto por 3 vezes) Mas fui perguntar à pedi o que ela achava do andarilho, uma vez que eu tinha lido algumas opinioes contra na internet. Ora bem, a pedi respondeu-me: Andarilho nem pensar! e eu ok! Num belo domingo chegamos a casa da avó e adivinhem lá o que ela comprou para a neta...
                          um avião? Nãaa... um hipopotamo?Nãaaa... Isso mesmo! Um andarilho! Fiquei branca às bolas verdes e completamente sem palavras (elas surgiam-me mas eram tão más que tive de as mastigar imediatamente...LOLOL)
                          Perplexa que estava deixei o marido montar a engenhoca e lá meteram a menina... nisto começam-na a empurrar e eu a ver o pé dela torto.... VUPPPP voei qual supermulher, peguei na miuda e pire-me dali. THE END.
                          E agora digam-me voces também que não foi por mal que a srª contrariou a minha vontade....
                          Bem vou fazer pãp na minha MFP! Um beijão grande de bom fim-de-semana para voces!

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • Olá mamãs!!

                            Temos andado a banhos... Bendito 6º mês do papá!!!

                            A bebezocas está crescida, já se senta sózinha, mas ainda não se vira de barriga para baixo e para cima sózinha. Come muito bem, sopa com carne ao almoço e fruta depois da sopa, papa ao lanche, sopa ao jantar e fruta depois do jantar, leitinho ao pequeno almoço e à ceia. Brinca muito bem com os manos, já deixo os 3 juntos a brincar e eles lá se entendem!

                            Beijinhos para todas, vou tentar passar aqui mais amiúde para saber as vossas novidades e para contar as da princesa
                            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Bom dia!

                              Licas, bem aparecida mulher!

                              O Duarte não se segura mais que 2-3 segundos sentado; em contrapartida, rebola que se farta!

                              Ontem começou a "bater palmas"! Ou seja, bate com a mão direita na esquerda e fica todo feliz!!! Já chega onde quer Faz força nas pernas, levanta o rabito e arrasta-se, mas a cabeça também vai de zorro, pois é muito pesada :P

                              De resto,, já há 2 dias que já abre a boca à colher!! Finalmente!!!

                              2ª feira regresso ao trabalho e ainda tenho 21 dias de férias a gozar! Só lá para Setembro é que me devem deixar gozar...

                              Uma beijoca a todas as mamãs e ao nosso papá vespita!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Bom dia!

                                Licas, bem aparecida mulher!

                                O Duarte não se segura mais que 2-3 segundos sentado; em contrapartida, rebola que se farta!

                                Ontem começou a "bater palmas"! Ou seja, bate com a mão direita na esquerda e fica todo feliz!!! Já chega onde quer Faz força nas pernas, levanta o rabito e arrasta-se, mas a cabeça também vai de zorro, pois é muito pesada :P

                                De resto,, já há 2 dias que já abre a boca à colher!! Finalmente!!!

                                2ª feira regresso ao trabalho e ainda tenho 21 dias de férias a gozar! Só lá para Setembro é que me devem deixar gozar...

                                Uma beijoca a todas as mamãs e ao nosso papá vespita!
                                é so ferias lol


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X