Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olha licas experimenta o promil. é um suplemento alimentar e foi o que me salvou. Elas assim mamam muito mais no mesmo tempo! Eu notei um aumento grande da produção de leite e viu-se no peso da bia ( pelo menos recuperou da baixa de peso e largou o LA). Tb lá está depende dos pedis porque a bia pesava 4750 aos 3 meses e a pedi nao complicou. Disse que se fosse preciso começava-se com a papa no proximo mes. Sei que a bia nao está com um peso por aí alem mas se a pedi disse que ela está bem, quem sou eu pra dizer algo! Mas vai dando suplemento, se to recomendaram! Nem que ponhas leite fora como eu, que a dada altura ela recusava o LA por estar cheia com o LM. Só que as nossas princesas são muito lights Não são gulotonas! hehehehe

    3 meses
    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

    Comentar


    • Oh Licas muito obrigada pelas dicas sobre a pele atópica! Eu tinha uma amostra do emoliente da Oleoban e pus na primeira crise da Margarida. Na altura tinha zonas no rosto muito secas mas não sabia que era a pele atópica (já que todos diziam que a pequena estava a medrar e que aquilo passava). De qualquer forma achei que melhorou bastante! Alternar os produtos também me parece bem, para não criar "habituação" não é? Para o banho uso o Creme Lavante da Uriage, uma vez que as crises manifestam-se apenas no rosto, fará mal estar a usar este? É que no corpo a pele dela é mesmo macia. Bem... mas sempre posso usar o óleo da Oleoban nestas alturas e nas outras voltar ao creme lavante...
      Quanto ao peso da pipoquinha... não fiques triste... Ela bebe o teu leitinho e não fica com fome por isso relaxa. O peso não é sinónimo de boa saúde. É certo que todas gostamos de ter os nossos bebés nos percentis indicados e que é fácil falar mas tem calma... Ela começa cedo a cuidar da elegância

      Maridos... em relação às tarefas não tenho do que me queixar... mas o problema é mesmo o meu cansaço, se é que me faço entender Quando a princesa dorme e eu caio à cama a única coisa que me apetece é dormir também... E a família também não ajuda não! Os problemas familiares dão-me cabo do miolo!!! É que a maioria deles era bem evitável! E depois as coisas caem em cima de nós, recém papás, cheios de mudanças e de pontas para limar e ainda temos que gerir os amuos dos outros! Chiça...

      Comentar


      • Licas, com quanto peso nasceu a tua menina?




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por veralemos Ver Mensagem
          E a família também não ajuda não! Os problemas familiares dão-me cabo do miolo!!! É que a maioria deles era bem evitável! E depois as coisas caem em cima de nós, recém papás, cheios de mudanças e de pontas para limar e ainda temos que gerir os amuos dos outros! Chiça...
          nem mais amiga... dá vontade de mandar certas pessoas pra parte incerta LOLOLOLOLOL

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • Eu com os de fora, lido bem! Dou uma resposta mais torta e seca e já fica resolvido.
            O que eu queria mesmo era abrir a cabeça ao meu marido e meter umas quantas coisas lá dentro!! Não... Tenho uma ideia melhor: mando-lhe uma "cacetada" para ver se as ideias vão ao sitio! Sim, agrada-me mais esta ideia... X)




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Olá MAmãs!
              As discussões são uma fase...e são os casais que têm agora os seus primeiros filhos que sentem mais.
              Por aqui a vida vai correndo com normalidade; faço tudo sozinha, como sempre, trato dos miúdos e da casa, e estou feliz... porque tudo vai piorar quando começar a trabalhar, sei lá onde ...SE me levantava às 5 horas da manhã, com 3 filhos, agora... nem sei. O que vale é que é Verão e não tenho turmas atribuidas, devo ficar no secretariado ou vigilâcia de exames... Em Setembro é que vai ser...quando penso nisso, até me dá vontade de fugir...
              QUanto à princesa mais nova, já teve uns problemazitos que resolvi com atrovent e ventilan ( a pediatra confirmou as doses que eu dei), e tenho a minha menina de 3 anos com a bronquite característica da Primavera, à noite não pára de tossir.
              A Inês no dia em que fez 3 meses estava com 59cm ( nasceu com 46.5cm, DDP a 28/2, nasceu a 4/2) e pesava 5175g).Sorri muito para mim, pai, avó materna e manos... e chora quando vê caras que não são conhecidas. Já se estreou como marinheira, nos passeios de barco a Cascais e não enjoa...à semelhança dos manos. Dormiu a bordo e...embalada pela água acordou às 7 horas da manhã, para comer e voltou a adormecer até às 10.30!!! Temos mais uma tripulante!
              O meu marido não trata dela...nunca! Nem biberão, nem fralda...nada! Já me habituei; há homens que só tratam deles quando são um pouquinho maiores! QUando tive o meu primeiro filho, aborrecia-me com ele, mas tento compreendê-lo. Afinal, está a trabalhar e eu estou em casa, só trato das crianças e da casa, mais nada. QUando eu começar a trabalhar ele tem de me ajudar...aí não tem desculpa!

              OS vossos bebés estão muito bem. Parece impossível que já foi quase há um ano que engravidámos...sempre digo que passa muito rápido!
              Neste momento, tento aproveitar o melhor que tenho... os meus filhos enquanto são pequenitos!
              Estou tentar fazer dieta e ainda me faltam perder 8kg. Isto é que eu acho muito dificil...pelo menos desta vez custa-me mais perdê-los!

              bjs para todas vocês, óptimas mamãs!

              Comentar


              • Olá Afilhada Maggie!! Ou melhor, olá super mamã!

                Eu tenho metade dos filhos que tu tens e tenho ajuda da minha mãe
                Sinda hoje, valeu-me muito, pois a Letícia ganhou um febrão vindo sabe-se lá de onde e como há um caso de escarlatina na pré, os meus pais foram com ela às urgências para eu ficar a dar maminha ao mano. Custou-me horrores não ir com ela ao hospital, pois sempre fui eu que a acompanhei, mas o que vale é que ela foi com a minha mãe, que trata dela como se fosse eu!
                Ainda bem que a Inês não enjoou! Já tens Marinheira!
                eu só vou trabalhar em julho ou agosto, mas já começo a ficar ansiosa. Custa tanto...

                Ah, quanto ao peso, ainda tenho 5kg a perder para ficar com o peso de quando engravidei. Escusado será dizer que, para ficar em forma, ainda devia perder mais 10 :S

                Beijinhos!!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • olá meninas...
                  quanto a trabalho ja nao me assusta, 20 dias depois do parto ja estava a organizar as contas da loja, e há 3 semanas que tiro um dia por semana para estar em casa com a bia.
                  Vantagens disto é que mesmo depois da licença ( que termina dia 06 de junho) é que tenho liberdade de horarios e se houver pouco trabalho posso ir passear com ela.
                  Desvantagens espero que sejam só as que eu sinto, espero que isto não traga implicações para ela, por estar a ser criada desde tão cedo nesta correria desenfreada!
                  Como eu costumo dizer na brincadeira : é para ela ir aprendendo que a vida não é facil. :P
                  maggie se eu fosse escultora construia-te uma estatua e se fosse ministra da educação dava prioridade às maes ( e tendo em conta o nº de filhos) para ficarem nas escolas perto de casa... acho desumano mesmo! Alias as maes deviam ser pagas para cuidarem dos filhos... como ouvi um estrangeiro dizer no outro dia 1 € investido em educação vale 1000 euros no futuro! e a educação começa em casa, começa por uns pais tranquilos que tem tempo para estimular os seus bébés, proprocionando-lhe tempo de qualidade.
                  Ao invés disso temos pais que discutem com quem vai ficar a bébé, a coisa dá pro torto, há stress e a bébé vai crescer numa correria e receber amor concentrado...
                  Bah é o estado que temos! Gastam-se milhoes em ordenadoes para os srs de fato que assinam folhas...
                  Desculpem o desabafo! Um beijão!

                  3 meses
                  Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                  positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Licas, com quanto peso nasceu a tua menina?
                    Nasceu com 3010. Ao mês e meio tinha 3850 e agora aos 3 meses tem 4600. Nunca aumentou por aí além...

                    Lua_roxita, onde se compra o Promil? Parafarmácias ou lojas de produtos naturais?

                    Veralemos, eu na cara sempre lavei só com água, e aplicava os mesmos cremes que falei. E sim, alterno porque se não fizer assim, ao fim de 3 ou 4 semanas o corpo cria habituação e acaba por o próprio creme fazer com que a pele piore...
                    Ultima edição por licas00; 18-05-2011, 00:01.
                    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                    Comentar


                    • licas compras em qualquer farmacia. Sao saquetas de pós que misturas na agua. Eu tomo 2 por dia (tens de tomar uma hora depois ou antes das refeiçoes) mas experimentas uma por dia e ves o que achas. Eu se me esquecer de tomar noto logo a diferença. Se ainda amamento é graças ao promil expero que a tua pipoca coma bastante e deixa que a minha tb nao é de engordar ( não sai á mae LOLOL). Mas olha que eu já descompliquei. sempre que lhe ofereço as duas mamas e ela começa a puxar o mamilo para tras como quem diz " então mas isto nao dá mais?" faço um bocado de suplemento. Tu vês o que é mais fácil para ti e qualquer dúvida falas com o pedi um beijo

                      3 meses
                      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                      Comentar


                      • Licas, sabes pq perguntei?

                        Peguei no livrinho da minha filha, que a partir dos 2.5 meses ficou a só a LA e vi que em relação à tua filha, ela em 3 meses só aumentou mais 190grs... Ela esteve sempre no percentil 5 +/- até aos 18 meses! E olha que era LA e sólidos a partir dos 4 meses!! É do metabolismo dela! Podes sim, experimentar o promil, sendo que a lua experimentou e fala bem dele!
                        Pelo que vi na balança cá de casa, o peso do Duarte também não está nada de especial, mas ele tem andado bem disposto e eu não vou stressar! Não desta vez! Mentalizei-me que tudo vai correr bem!
                        Bem, agora vou indo porque a mais velha ta com uma febre que não a larga!!


                        Beijinhos!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Obrigada pelas dicas, mamãs. Vou tentar o Promil, também não perco nada. E vou tentar não pensar muito no assunto...

                          Em relação ao regresso ao trabalho... Vai tudo trabalhar por volta do 5º mês?? Ninguém fica mais um pouco? Eu decidi tirar tudo o que posso tirar... Já que o estado nos dá tão pouco, há que aproveitar ao máximo, só conto ir trabalhar em meados de Novembro
                          http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Eu vou trabalhar a 11 de Julho... Vou partilhar a licença com o meu marido. Eu fico 4 meses de licença e ele mais um, mas na licença dele eu meto as férias por isso no total são 5 meses em casa...
                            É um dos temas principais cá em casa... o meu regresso ao trabalho... ando doida com isso!!! Ninguém cuidará melhor da minha menina do que eu... Ela vai ficar com a avó paterna mas na nossa casa. Em princípio era para ser na casa da senhora mas não sou capaz...
                            Não quero entrar aqui em detalhes sobre a casa dos meus sogros mas para terem uma ideia do seu sufoco... É no meio dos eucaliptais, não tem electricidade, a água é do poço que fica mesmo em frente à porta de entrada e está sem protecção, venenos e produtos para os animais espalhados em qualquer sítio, cerca de 30 cães de caça todos pulguentos e umas carracitas para animar... Não ía permitir que a minha filha gatinhásse naquele chão! Eles estão habituados aquilo mas não era capaz de deixar a minha filha ali... A minha sogra diz que já criou ali o filho e os outros netos e que estão todos bem... mas para a minha filha definitivamente não são condições.

                            Assim fica na casinha dela com a avó, mas mesmo assim o meu coração de mãe vai ficar muito apertado no dia em que a deixar com a avó... Já pensei em desempregar-me mas sinceramente não é solução... eu tenho um óptimo emprego com muitas condições... tenho que pensar na qualidade de vida que isso proporciona à menina...

                            Desculpem o desabafo mas ando mesmo triste com isto...

                            Comentar


                            • veralemos nao te preocupes que esse tema é mesmo o que mais me preocupa e concerteza as outras maes. E cá por casa as origens das discussoes vêm desse tema... até aos 6 meses vou conseguir te-la comigo na loja mas depois que ela quer mexer-se mais vou po-la no infantario porque lá não tenho condições. Preferia que ela ficasse com a minha mae mas as negociações cá por casa só me trazem sofrimento e então vai mesmo para o infantario, para eu nao me chatear mais com a igualdade de direitos das avós ( como se isso existisse!).
                              Essa boca do"já criei os meus assim e nao morreram" é a que me deixa mais lixada! e com a certeza que nas minhas costas vão-se marimbar para o que eu quero para a minha filha ( mais do que isso, o que a pediatra recomenda)... do genero, este fim-de-semana queriam-lhe dar um pão para ela roer.... e eu "NEM PENSAR!" depois perguntei o que faziam se ela se engasgasse... então sopra-se na moleirinha... claro que sim! GRRRRR... respirar fundo! 1,2,3...
                              por cá o Mr Red apareceu, para ajudar à festa, dores de cabeça de barriga, enfim! e uma vontade de açambarcar um bolo de chocolate inteiro....
                              beijocas grandes para todas

                              3 meses
                              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                              Comentar


                              • Olá amigas mamãs,
                                Tenho-vos lido mas não tenho conseguido postar: idas ao supermercado com o bebe fazem com q tenha q ir quase todos os dias, pois nunca consigo trazer quase nada.

                                Discussões caseiras- sim temos tido uma dose dispensável delas; mas infelizmente já se arrastam há mais tempo do q o nascimento do bebe. Deve ser a crise dos 7 anos de casamento, que completamos no próximo fds! Mas confesso que ando mais do que abalada com esta situação; ate já procurei ajuda psiquiátrica para a minha tristeza; mas não adiantou, pois a Dra não tem varinhas de condão! Mas o meu médico GO insistiu muito para q eu fosse e fui.

                                Regresso ao trabalho- ainda não é bem certo, mas em principio regresso em Setembro; Junho e Julho vou trabalhando umas horas alguns dias por semana, mas levo o baby comigo. Isto porque no Colegio para onde ele irá, onde tb está a irmã, as educadoras acompanham os miúdos desde o berçário ate sala dos 5 anos: iria fazer uma adaptação, ele e eu, a uma educadora e auxiliar que mudariam em Setembro; eu acho uma violência, para ambos.

                                Promil - tb comecei a tomar: por enquanto tomo uma saqueta por dia. Compra-se na Farmacia ou parafarmacia. Efeito: penso que ajuda, especialmente para o final do dia.

                                Veralemos- desculpa a intromissao: mas não seria melhor para ti e para a tua bebe que ela fosse para um berçário numa creche? Não te seria possível pagar do teu ordenado?
                                Atrevi-me a dizer isto pq até me arrepiei com a descrição da casa da avó. A miúda vai acabar por ir para lá e tu vais sofrer muito com isso!

                                Tenho q ir, já volto!









                                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X