Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Inserido Inicialmente por licas00 Ver Mensagem
    Essa foi a minha opção desde o primeiro filhote... A minha opinião é que não há dinheiro que pague nem nada que substitua o nosso tempo com eles nos primeiros meses de vida!! Claro que ouvi muitas bocas e muita gente a discordar comigo, porque fiquei alguns meses em casa por minha conta depois das licenças... Azarito. Era o que eu achava melhor!

Para as mamãs preocupadas com as novas rotinas, descontraiam... Pensem lá bem na vossa vida desde que se casaram/juntaram: Alguma vez falharam à séria? Alguma vez houve alguma coisa a que não se conseguissem adaptar?? Somos mulheres, somos sempre capazes!!! Eu acho que ganhei muito com os meus filhotes: ensinaram-me a ser muito mais organizada, muito mais prática, e a relativizar a "dificuldade" de cada situação!!!
    Concordo a 100%

Eu ainda sou um bocadito desorganizada (devia ter nascido homem) mas nada a ver com o que era antes! Antes também stressava com qualquer problemita e agora, encaro os precalços de outra forma: em vez de passar o tempo a pensar nos problemas, tento logo arranjar maneira de os ultrapassar ou contornar! A maternidade fez-me mais responsável e mais adulta, embora ainda tenha uma grande criança dentro de mim

Bom feriado e bom fim de semanaaaaaa!!

Bjinhus a todas!

Realizando os meus sonhos...

Comentar

• Ah, Cumplice, daqui a 4 dias, faz exatamente 1 mês que iniciaste o tópico das mamãs de Fevereiro!
      Como o tempo passa!!

Comentar

• Olá olá!!!

É mesmo verdade o tempo voa! Mas não faz 1 mês Toletixa é mesmo um ano! eheheh Mas até entendo o teu engano... parece que foi ontem...

Ora novidades da consulta: A princesa está óptima e recomenda-se 6,300kg e 60,5cm!!! O meu leite é para continuar! Era para marcar as vacinas mas a enfª disse que se eu quisesse ficar já despachada era só ir comprar a prevenar e a rotarix! Ficou logo despachadinha! Chorou um bocadinho mas peguei-lhe logo ao colo e ainda a choramingar sorriu para as enfermeiras... elas ficaram todas comovidas ihihih Gosto muito da médica que a acompanha no centro de saúde mas nesta consulta decidi levá-la também a um pediatra!!! Pedi-lhe ajuda relativamente à pele atópica... respondeu... ah pois tem olhe aqui (já tinha visto né!!!) e disse que a menina andava muito aflita das gengivas... nem comentou nem foi ver a boquinha dela... enfim... realmente temos que desembolsar se queremos um bom acompanhamento para os nossos filhos!

A pele atópica... já não é só no rosto... começou também a manifestar-se nas perninhas e na barriga... Licas segui o teu conselho! Já andava há um mês a meter o Exomega e como no outro dia estava pior, comecei com o Oleoban. Vi logo resultados, agora vou pôr este por uns tempos.

Meninas comecei a fazer o stock do "bem especial materno" para a minha bonequinha. Quando for trabalhar quero que ela continue a beber do meu leite por isso tenho andado toda contente a encher saquinhos. Tenho feito de várias maneiras: à noite antes de ir dormir esvazio uma mamoca, quando à noite não dá tiro logo de manhã, como estão as duas a rebentar tiro de uma e deixo a outra para o pequeno almoço da princesa, e como ontem não tirei à noite nem hoje de manhã tenho andado a tirar os restinhos das mamadas. Mas tenho dúvidas em relação à quantidade??? Uma mama cheia dá para quase um copinho que são cerca de 160ml e é essa quantidade que tenho posto nos sacos. Penso que será suficiente para lhe dar no biberão... visto que ela mama só de uma de cada vez... bem... mas uma semana antes eu e o pai vamos experimentar o biberão com ela e logo vejo.

A introdução dos sólidos: continuo sem saber se ofereço primeiro a papa ou a sopa??? As enfermeiras dizem que é a papa, os folhetos todos que li referem que é a papa, algumas de vós dizem que é a papa. Entretanto quando for ao pediatra falo nisso mas acho que me estou a render à papa também

E birras.... Têm sido birras e mais birras... nem me ocorre dizer mais nada acerca disto. Devem ser os dentinhos, ela anda irritada com eles

E os vossos tesouros como estão???

Beijinhos

Comentar

• Veralemos, foi mesmo engano... :P
          Fez 1 ano que começámos todas juntas uma nova etapa das nossas vidas!

O meu Principe é o oposto da mana em muitos sentidos! Sorri muito (mana era trombuda), pede para mamar (a mana nem por isso), já pega nos objectos (a mana só aos 5 meses e tal...), e não dorme a noite toda, coisa que a maninha fazia...

Estou muito feliz com os meus filhos
          O marido é que volta e meia dá-lhe na panca e fica meio avariado, mas nada que não passe...
          Não sei como é com vocês, mas a minha vontade de fazer amor caiu a pique e o cherie anda-se a passar com isso... Logo ele que sempre foi compreensivo nesse aspecto! Devem ser os cabelos brancos que lhe alteram os neurónios...

Maggie, está tudo bem? Espero que não tenham tido nenhuma recaida das laringites!! Bjinhus
          Lua, como vai tudo em casa e na loja? Muito trabalho, não é? Não tarda nada, estás pró a conciliar tudo!
          Angel, por onde andas?
          Suserra, e o Rodrigo, como vai?
          Cumplice, as coisas estão melhorzinhas por aí?
          Licas, conta coisas...
          Veralemos, olha que a mimosa ainda vai cobiçar o teu "bem especial" LOL
          Papá Vespita, como vão as coisas por aí?

Acho que não me esqueci de ninguém!

Beijocas!!!

Comentar

• Olá mamãs,

Por aqui temos uma patanisca muito espevitada, palra alto para chamar os manos e eles já sabem quando o palrar é dirigido a eles, é tão engraçado!!

Toletixa, uma GO do hospital explicou que a líbido fica diminuída durante bastantes meses após o parto... Mas o que ela sugeriu foi que não nos acomodássemos, mas antes que fizessemos amor ainda que com pouco apetite. Ela é defensora que mais vale fazer um esforço do que deixar o companheiro mal servido... "Um marido bem amado, faz-nos tudo!"
            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

Comentar

• Pois, eu sei, mas o pior é que se fazemos num dia, ele quer logo no dia seguinte e pressiona-me... Mas não há-de ser nada, afinal já passámos por isto uma vez e ultrapassámos :P
              Foi mais um desabafo... Acho que a crise dos 7 anos se está a antecipar no meu caso, 1 ano!! LOLOLOLOL

Comentar

• Toletixa eu também ando com pouca vontade e o marido farta-se de me chatear... o pior é que ele é um marido 5 estrelas e eu sinto-me mesmo em falta para com ele... a nossa média anda por volta de 1 vez por semana e é quando é... tem sido uma chatice... quando fazemos amor até corre muito bem e fico a pensar que já está tudo a voltar ao normal mas no dia seguinte já não se passa nada e esqueço-me de como foi bom... enfim... acho que temos que ser mais persistentes. Comigo há uma coisa que me ajuda, que é arranjar-me para ele, basta vestir qualquer coisa mais atraente e a coisa funciona bem melhor, embora nem sempre aplique... (às vezes penso como sou parva em não aproveitar o marido que tenho...)

Comentar

• Eu ainda por cima ainda não consegui perder os quilos a mais e não me sinto muito atraente.

Para piorar, quando me arranjo, ele não me elogia (nunca o soube fazer), e eu precisava disso...

Comentar

• O elogio é mesmo muito importante... eu já tenho o peso habitual mas fiquei com pneu na barriga, volta e meia o meu marido diz-me que estou a ficar sem barriga e enquanto anda estava bem pesada dizia que eu já estava a ficar magrinha, mentira dele mas fazía-me sentir bem...

Comentar

• Desconheço a origem deste texto só sei que é brasileiro, deram-me numa aula de yoga e acredito que funciona! por isso apeteceu-me partilhar...

"TERAPIA DO ELOGIO
                      Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias estão cada vez mais frios, mais distantes, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.
                      As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.
                      Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
                      A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.
                      Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
                      Essa ausência de elogio tem afectado muito as famílias.
                      A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.
                      Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
                      Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados.
                      Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
                      Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
                      Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
                      Comece agora!"

Comentar

• Pena o meu marido não ter paciência para ler, senão mostrava-lhe isto

Comentar

• olá meninas!
                          Por cá tudo bem. A Bia está tão engraçada! Palra que se farta e tem uma força nas pernas ( já se consegue virar só com as pernas). O meu leite bem... vai pelo caminho de fugir, mas ainda vou mantendo! às mamadas da noite ela já não fica satisfeita... estou a fazer um esforço para chegar aos solidos...
                          Ando preocupada porque ela durante o dia nao dorme nada ( 10 mins aqui 10 mins ali) e à noite é uma birra descomunal e agora tenho dado banhinho mais cedo (10h/10.30) um biberão e ela dorme toda a noite.
                          Tenho andado numa luta a preencher fichas de inscrição nos infantarios da zona. Esta semana tiramos ferias e é tão engraçado ela olha para o pai e desata a rir mesmo em jeito de "pai nao acredito que estás aqui tb"
                          assunto relações sexuais.... LOLOL digamos que por cá se compara à tipica cena de filmes de western quando estao dois cowboys à porta da estalagem um silencio descomunal e passa uma palha... LOLOL
                          Logo hoje o marido estava aqui ao lado e leu o post da vera e disse logo "tb sou um marido 5*'s... tb estás em divida para comigo!" LOLOL...
                          elogios por cá tb faz meses que nao há nada! Mas tass bem desde que nao haja chatices já é um elogio!
                          Bem vou dar o banhinho da pipoca! Beijocas para voces

3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

Comentar

• Olá madrilhada!!

Então ele não cede mesmo quanto à Bia ficar na tua mãe?? BOLAS pós homes!! LOL

A Bia já está mais sorridente É a convivência com a mãe que a fez mudar!

Eu nem mostro os posts ao meu, senão ele diz logo que eu não tenho razão de queixa!! :P

Bjinhus!

Comentar

• Lua tu deves ser a boa disposição em pessoa!!! Eu rio-me sempre com os teus posts mulher!!! E outra coisa, eu acho a tua Bia e a minha Margarida (eu adoro dizer isto do minha e tua) muito parecidas!!! O meu marido trabalha por turnos e às vezes não está de manhã, mas quando troca o turno e ela acorda e o vê também é uma alegria

Toletixa eu cá só mostro o que me convém LOL

Meninas hoje andei em dia não por causa dos choros da bonequinha, abri um tópico para não estar a encher o nosso cantinho com isso mas gostava que dessem uma olhadela e já agora o que acham...

Beijinhos para vocês

Comentar

• Veralemos, estas birrinhas e gritinhos são uma afirmação de personalidade
                                Às vezes são fases em que andam mais aborrecidos e com os dentinhos e querer romper, aí é que ficam mesmo uns chatinhos...

Por falar em coisas engraçadas, lembrei-me de uma. No outro dia, no fim do jantar, o meu pai tirou a camisola que estava suja, para pegar no Duarte, enquanto eu lavava a loiça. O meu pai estava a brincar com ele e deitou-o ao colo. Então, ouço o meu pai a rir e a dizer: "Epáhhhhh!! Aí não!!!"
                                Sabem o que era?? O Duarte olhou para a mama do avô e estava a tentar ver se era como a da mamã... LOL

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X