Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Setembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá,

    Por aqui as noites ainda são difíceis mas já foram piores.
    O Afonso tem consulta dos 3 meses a 13/12.
    Pelo que come e pela roupa, direi que está a crescer bem, já tenho de lhe vestir roupa acima dos 3 meses.
    Ri-se imenso e já vai olhando para bonecos ou bolas, fica admirado e diz tipo"da" ou "gu".


    rosaantunes
    As melhoras da tua flhota!

    Tudo acorrer bem.
    Bjs grandes,

    Comentar


    • #17
      Olá!


      Tenho as duas filhas doentes...
      Ontem fui com as 2 às urgencias... a mais nova foi por precaução poerque detetei-lhe 38,2º de febre... está apenas com uma constipaçãozinha...
      A mais velha foi vista e fez raio x... tem uma pequena infeção respiratória... veio com antibiotico para tomar e benuron...
      Nem sabem o filme que foi para ela deixar tirar um simples raio X...a muito custo lá deixou mas tiveram que lhe inventar uma histório porque agarrava-se a mim e não deixava ninguém tocar-lhe... um filme!!!
      Estas ultimas noites têm sido ainda mais desgastantes...mas daqui a uns dias estarão boas e há de passar...
      A pequenina tem mamado mais amiude porque tem o nariz entupidito... mas de resto continua bem disposta...

      Bom domingo. E venham cá dar noticias mais vezes... este tópico precisa de mais movimentação...
      Beijinhos

      Comentar


      • #18
        Olá

        Eu também sou mama de setembro.
        Dpp 18/09
        O Tomás nasceu a 23 de setembro
        com 3.330 Kg e 50 cm
        Parto normal no hospital de VN de Famalicão

        Na consulta dos 2 meses pesava 5,500 Kg e media 56,5 cm

        Está só com maminha ( a irma mamou ate uma semana antes de fazer 3 anos). Esta a evoluir muito bem.

        Constipou com um mes e ainda não esta totalmente bom, continua com a nariz entupido, de noite faz bastante barulho a respirar, o que tenho feito é lipar o nariz com agua do mar ou com soro e aspirar e colocar soro sempre antes de mamar. De vez em quando, caso ele esteja mais aflito faço nebulizações. Mas logo no inicio ja fez muita medicação, porque quando fui com ele a pediatra, ele tambem tinha tosse e a pediatra ao ausculta-lo disse que ouvia um barulhinho e resolveu medicar logo para não evoluir. O problema é que a minha filha foi este ano para a escola e anda sempre ora com tosse, ora com nariz a pingar, ora com dores de garganta, enfim, nunca tinha tido nada e agora tem tudo e já se sabe por muito cuidado que se tenha, ela so quer estar ao pe do irmão e pronto ele acaba por apanhar alguns virus. Estou anciosa que ele fique bem depressa, nao e nada de mais, mas estou farta de massacra-lo a aspirar, ele chora que se farta, e tão pequenino, ate me doi a mim.

        Rosa o que estas a dar a tua menina ou a fazer para o nariz entupido, ela está melhor?

        Ele esta assim ha tanto tempo que ate tenho medo de ir com ele a rua, vocês costumam sair com os vossos bebes?

        Dão banho no quarto ou na casa de banho?

        Têm aquecedores/aquecimento ligados de noite ou so de dia?

        O bebe costuma estar sempre no quarto ou esta onde vocês estão (sala, cozinha)?

        Desculpem as perguntas, mas eu as vezes parece que nunca tive um filho, tantas que sao as duvidas. A minha filha nasceu em Dezembro, ia com ela a rua praticamente todos os dias, so nao ia se tivesse a chover, e ela nuuca teve nada, com ele nem sei o que fazer.

        Para as colicas estou a dar o Infacalm, à minha filha dei o infacol, e acho que resultava bem melhor que o infacalm, pra ja tem resultado, mas nao a 100% como era o caso do infacol com a minha filha.

        Beijinhos e as melhoras dos bebes e dos irmãos doentinhos
        Filipa
        A tentar engravidar desde Janeiro 2004
        Ovários micropoliquisticos
        Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
        Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
        Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
        Maria nasceu em 11/12/2007

        Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
        O Tomás nasceu a 23/09/2011

        Comentar


        • #19
          Olá a todas!
          Já há muito que não vinha dar notícias mas estou a ver que pouco se escreveu. O nosso tópico é mt paradito. Temos que o animar.

          Bem-vinda Karakoll! Também tenho um Tomás e também tenho um menino nascido a 23 de Setembro.
          Respondendo às tuas perguntas, eu saio com o meu bebé à rua, umas vezes porque me apetece dar uma volta, outras vezes porque é mesmo necessário (fazer compras, ir buscar o filho mais velho ao infantário, consultas...). Felizmente ainda não se constipou.
          Dou-lhe banho no quarto do irmão (que será também o quarto dele pois vivo num T2) porque é lá que tenho uma banheira/fraldário mas não tenho nenhum aquecedor ligado. O mano mais velho toma banho na nossa banheira e depois visto-o no quarto (em cima do fraldário).
          O Tomás corre as divisões todas da casa consoante o sítio em que me encontro (a não ser que esteja a dormir).
          Para as cólicas não lhe dou nada a não ser umas gotas de Aero-Om na chucha, mas confesso que o faço mais para ele aceitar a chucha do que para as cólicas. Quando vejo que está com mais gases e não os consegue expelir faço massagem ou ponho-o em movimento (os movimentos ajudam a libertar os gases).

          O meu Tomás faz hoje 3 mesinhos. Mas só tem a consulta dos 3 meses na próxima semana. E também só para a semana é que o vou levar ás vacinas. Alguém vai dar a Prevenar ou outra vacina extra Plano Nacional de Vacinação? Eu vou dar "apenas" a Prevenar.
          O Tomás continua a ser um bebé calminho e bem disposto, já se ri imenso. O Lucas é que me anda a dar trabalho, mudou radicalmente o comportamento desde o nascimento do irmão. Tem muitos ciúmes e começou a fazer birras. Os vossos mais velhos também têm ciúmes?

          Beijocas

          Comentar


          • #20
            Ola

            aidualc respondendo a tua pergunta sobre os mais velhos, então é assim, a Maria agora esta mais calma e eu tambem ja sei lidar melhor com ela, tento ter mais paciencia. Mas no inicio não foi nada facil, ela a fazer birras, eu stressada porque tive algumas complicações no parto q ainda duraram alguns dias (um dia com tempo conto), era um filme. Dava por mim a gritar com a miuda e depois so me apetecia chorar, porque nao fazia ideia do que ia na cabecinha dela. Foi e continua a ser uma fase complicada mas foram bastantes mudanças. Ela entrou para a escolinha e nasceu o irmão, tudo num espaço de 2 semanas e logo que começou a escola ficou doente. Então tanto eu como ela andavamos stressadas e nao foi facil. Agora tem sido melhor, ela nunca demonstrou ter grandes ciumes, sempre disse que tava muito feliz por termos um bebe, que gostava muito do irmão. Mas as vezes irrita-me, porque teima q quer empurrar o carrinho quando o irmõ esta a dormir, ou anda sempre a cantar, eu peço-lhe para fazer pouco barulho e ela nao faz. Normalmente ele so descansa quando ela não está. Ela chega da escola e acabou o sossego. So se ele tiver muito cansado e que acaba por dormir. Mas como ela adormece cedo, ele descansa depois. Tento continuar a fazer o que fazia antes do irmão nascer. Contar historia, adormece-la, dar banho, so se ela disser q quer que seja o pai, então vai o pai senão vou eu, para ela não sentir que o irmão lhe tira o lugar. De resto e preciso muita paciencia, ha dias em que e dificil, apetece-me bater-lhe. ela e muito teimosa e eu posso dizer que lhe vou bater que nao adianta, ela continua a fazer o que esta afazer e se por acaso levar uma sapatada ainda diz q nao doeu...nao e facil...mas com paciencia vamos indo...acho que ja foi pior...

            Se precisares de mais alguma coisa diz, terei todo o gosto em ajudar.

            Beijinhos
            Filipa
            A tentar engravidar desde Janeiro 2004
            Ovários micropoliquisticos
            Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
            Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
            Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
            Maria nasceu em 11/12/2007

            Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
            O Tomás nasceu a 23/09/2011

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por karakoll Ver Mensagem
              Olá

              Eu também sou mama de setembro.
              Dpp 18/09
              O Tomás nasceu a 23 de setembro
              com 3.330 Kg e 50 cm
              Parto normal no hospital de VN de Famalicão
              O problema é que a minha filha foi este ano para a escola e anda sempre ora com tosse, ora com nariz a pingar, ora com dores de garganta, enfim, nunca tinha tido nada e agora tem tudo e já se sabe por muito cuidado que se tenha, ela so quer estar ao pe do irmão e pronto ele acaba por apanhar alguns virus. Estou anciosa que ele fique bem depressa, nao e nada de mais, mas estou farta de massacra-lo a aspirar, ele chora que se farta, e tão pequenino, ate me doi a mim.

              Rosa o que estas a dar a tua menina ou a fazer para o nariz entupido, ela está melhor?

              Ele esta assim ha tanto tempo que ate tenho medo de ir com ele a rua, vocês costumam sair com os vossos bebes?
              Dão banho no quarto ou na casa de banho?
              Têm aquecedores/aquecimento ligados de noite ou so de dia?
              O bebe costuma estar sempre no quarto ou esta onde vocês estão (sala, cozinha)?

              Filipa

              Olá Filipa!
              Bem Vinda!

              Eu estou a fazer o mesmo do que tu... deitar muito soro no narizinho e aspirar... devia fazer antes de todas as mamadas mas às vezes esqueço-me... faço algumas vezes ao dia... está melhor mas continua a notar-se aquela respiração de quem tem tem o nariz ligeiramente entupido...
              E também como tu a mais velha entrou este ano para o infantário e está mais sujeita a trazer viroses... Obviamente não é facil conseguir mantê-los afastados dos manos, por isso é normalissimo que os mais pequenos possam ser mais facilmente sujeitos a doenças...
              Eu tenho saído com ela na mesma à rua... tenho é o cuidado de a agasalhar consoante as temperaturas para onde vou... saio de casa leva uma casaquinho e tapo com uma mantinha...mas se depois entro num local mais quente ou tiro-lhe o casaco ou a mantinha...

              O banho dou-lho na casa de banho porque no quarto delas (ela partilha o quarto com a irmã) não tenho muito espaço para o fazer, mas costumo por-lhe o aquecedor uns minutos antes na casa de banho para não notar tanta diferença de temperatura... vesti-la já é no quarto ou na sala...

              Durante o dia passa a maior parte do tempo na espreguiçadeira, que normalmente está na sala...é lá que faz as sestas... à noite vai para a caminha dela no quarto com a irmã...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por karakoll Ver Mensagem
                Olá

                Eu também sou mama de setembro.
                Dpp 18/09
                O Tomás nasceu a 23 de setembro
                com 3.330 Kg e 50 cm
                Parto normal no hospital de VN de Famalicão
                O problema é que a minha filha foi este ano para a escola e anda sempre ora com tosse, ora com nariz a pingar, ora com dores de garganta, enfim, nunca tinha tido nada e agora tem tudo e já se sabe por muito cuidado que se tenha, ela so quer estar ao pe do irmão e pronto ele acaba por apanhar alguns virus. Estou anciosa que ele fique bem depressa, nao e nada de mais, mas estou farta de massacra-lo a aspirar, ele chora que se farta, e tão pequenino, ate me doi a mim.

                Rosa o que estas a dar a tua menina ou a fazer para o nariz entupido, ela está melhor?

                Ele esta assim ha tanto tempo que ate tenho medo de ir com ele a rua, vocês costumam sair com os vossos bebes?
                Dão banho no quarto ou na casa de banho?
                Têm aquecedores/aquecimento ligados de noite ou so de dia?
                O bebe costuma estar sempre no quarto ou esta onde vocês estão (sala, cozinha)?

                Filipa

                Olá Filipa!
                Bem Vinda!

                Eu estou a fazer o mesmo do que tu... deitar muito soro no narizinho e aspirar... devia fazer antes de todas as mamadas mas às vezes esqueço-me... faço algumas vezes ao dia... está melhor mas continua a notar-se aquela respiração de quem tem tem o nariz ligeiramente entupido...
                E também como tu a mais velha entrou este ano para o infantário e está mais sujeita a trazer viroses... Obviamente não é facil conseguir mantê-los afastados dos manos, por isso é normalissimo que os mais pequenos possam ser mais facilmente sujeitos a doenças...
                Eu tenho saído com ela na mesma à rua... tenho é o cuidado de a agasalhar consoante as temperaturas para onde vou... saio de casa leva uma casaquinho e tapo com uma mantinha...mas se depois entro num local mais quente ou tiro-lhe o casaco ou a mantinha...

                O banho dou-lho na casa de banho porque no quarto delas (ela partilha o quarto com a irmã) não tenho muito espaço para o fazer, mas costumo por-lhe o aquecedor uns minutos antes na casa de banho para não notar tanta diferença de temperatura... vesti-la já é no quarto ou na sala...

                Durante o dia passa a maior parte do tempo na espreguiçadeira, que normalmente está na sala...é lá que faz as sestas... à noite vai para a caminha dela no quarto com a irmã...

                Comentar


                • #23
                  Ola
                  Obrigada Rosa pela tua resposta.
                  Em relacao as vacinas eu dei aos 2 meses a prevenar e aos 3vou dar a da gastro. Tambem dei a Maria e pretendo dar ao Tomas tambem.

                  Beijinhos a todas
                  Filipa
                  A tentar engravidar desde Janeiro 2004
                  Ovários micropoliquisticos
                  Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
                  Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
                  Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
                  Maria nasceu em 11/12/2007

                  Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
                  O Tomás nasceu a 23/09/2011

                  Comentar


                  • #24
                    Amanhã é dia de vacinas para a Daniela e dia em que comemora os seus 3 mesinhos... A prevenar já levou a 1ª dose no mes passado...

                    Esta noite pela primeira vez a Daniela deixou-me dormir das 23h às 05 da manhã... Soube-me tão bem. Até achei estranho! Espero que comece a habituar-se a este horário porque assim ambas ganhamos que descansamos melhor...

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #25
                      olá

                      já temos mais uma mamã bem vinda karakoll

                      respondendo às tuas perguntas:

                      eu costumo sair com o Miguel no pano e dou um passeio a pé de 45min/1hora, para ele apanhar um pouco de sol. normalmente vou até ao café e depois à mercearia. na semana passada andámos de metro e fomos à loja do cidadão e ele portou-se muito bem

                      quanto ao banho eu dou na casa de banho, com o aquecedor ligado e visto-o no quarto também com o aquecedor ligado

                      durante o dia tenho o aquecedor ligado e à noite ligo-o no quarto enquanto ele está a mamar, não deixo ligado durante a noite

                      o Miguel geralmente está sempre onde nós estamos na sala ou na cozinha, no quarto só fica à noite para dormir. durante o dia dorme na espreguiçadeira


                      as melhoras para os bebés constipaditos

                      beijinhos

                      Comentar


                      • #26
                        mamãs mais experientes, o que usam para a crosta lactea?

                        o Miguel até teve nas sobrancelhas e pus óleo e passou só que agora tem a testa com umas manchinhas e tem comichão pois farta-se de esfregar a cara nos nosssos ombros

                        quarta-feira vamos ao médico ver o que se passa

                        beijinhos a todas

                        Comentar


                        • #27
                          Ola a todas

                          Espero que esteja tudo bem com vocês, por aqui está mais ou menos.

                          A Maria fez 4 anos no domingo e no sabado começou com febre, nao lhe doia nada, no domingo assim continuou, cheguei a pensar que a febre era ansiedade por causa da festa, mas de domingo para segunda ficou com um halito muito forte, o meu marido foi buscar uma lanterna para ver a garganta dela, nem imaginam, esta completamente cheia de pus, horrivel, ui...que impressão, mas tadinha, não lhe doi.
                          Falei com a pediatra ontem de manha e mandou-me ir la com ela, a medica disse que ainda bem q nao lhe doia, que ela tinha tantas placas de pus....esta a tomar benuron e brufen para a febre e a tomar antibiotico. Nao foi pra escola nem ontem, nem hoje, mas sabem como é, estou preocupadissima que ela pegue ao Tomás. A pediatra disse q o pior são os beijinhos, mas isso eu nao deixo ela dar e tento mante-la afastada dele, e sempre que vou tratar do menino desinfecto as mãos com gel desinfectante e a ela estou constantemente a manda-la passar gel nas mãos. Agora tambem esta a ficar com tosse.Espero que nao lhe pegue, ele ja tomou tanto medicamento, tão pequenino, mas nao e facil mante-la longe dele. Ele esta manha tossiu uma serie de vezes e espirrou, logo depois de eu lhe ter mudado de roupa, porque esta sempre a bolsar e molha a roupa toda. Espero que tenha sido coincidencia e que nao fique com tosse e constipado. Quando o aspirei saiu um pouco de porcaria, mas nada demais, mas começo a ficar preocupada. Não sei mais que cuidados ter, para o proteger dos virus. Como vocês fazem?

                          As melhoras para todos os bebes e mamas doentes.

                          Beijinhos
                          Filipa
                          A tentar engravidar desde Janeiro 2004
                          Ovários micropoliquisticos
                          Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
                          Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
                          Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
                          Maria nasceu em 11/12/2007

                          Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
                          O Tomás nasceu a 23/09/2011

                          Comentar


                          • #28
                            Olá companheiras,

                            Por aqui vamos com alguns percalços...n esperados .

                            O Guilherme começou aos 2 meses a mamar somente 2 minutos na mama e a chorar sempre mto. Entretanto começou a deixar de aumentar de peso, aumentava tipo 50 gr por semana. A pediatra obviamente n achou normal e passou-me uma carta para irmos p o HDE.
                            Agora tem sido seguido lá em consultas de gastro.
                            A médica presume porque ainda n há exames conclusivos que o G. é intolerante à PVL. Começei a fazer a dieta alimentar e o G. voltou a ganhar peso e está melhor do muco dos cocós.

                            Entretanto só pode beber do meu leitinho com a dieta ou leite hidrolizado. Agora é ver a sua evolução...

                            Em relação às perguntas da mamã karakoll, eu dou banhinho ao G na casa de banho e visto lá tb. Ainda n liguei aquecedores cá em casa. Saio com ele sempre que preciso, mas agora com o frio e chuva evito passear só por passear.
                            Faz as sestas sempre na caminha dele. O G. é mto vivo e precisa da calma e do quarto tranquilo p conseguir adormecer..até a luzinha do intercominucador ele se põe a olhar - tudo lhe desperta a atenção.
                            Já ri mto e palra mto também. Já parece que quer falar

                            Antes de ter um mês tb ficou constipado, porque eu lhe peguei. Lavava-lhe o narizinho com soro - aplicava uma embalagem unidose em cada narina. Foi assim que me ensinaram no hospital e passado uns uma semana felizmente melhorou.

                            As melhoras do teu pequenino, q nasceu um dia depois do meu

                            Beijos



                            Comentar


                            • #29
                              Olá,

                              O Afonso já fez 3 mesinhos, o tempo voa!
                              No dia 13 pesava 6 kgs e media 62 cms.
                              Uma vez ou outra aguenta umas 6 horas de noite.
                              As cólicas pareciam estar a passar mas voltaram.
                              Eu dou banho no WC, que aqueço previamente pois a minha casa é muito fria.
                              Saímos de vez em quando.
                              Ri-se muito, palra e já vai querendo mexer nos bonecos.
                              Para já tem-se aguentado sem estar doente.
                              Não uso nada para a crosta láctea a não ser óleo de amêndoas doces antes de lhe dar banho.
                              Da minha filha usei o Kelual porque ela era carequinha e foi eficaz.

                              Beijokas e tudo a correr bem

                              Comentar


                              • #30
                                Ola a todas

                                Aqui estou eu, mais uma vez, a minha saga não para. A Maria está a ficar bem, ficou o Tomás doente. Ontem começou com tosse e a espirrar, de noite depois de mamar, teve um ataque de tosse, não parava de tossir, uma aflição. Depois dprmiu ate de manha. Agora de manha ja espirrou uma serie de vezes e tambem tossiu bastante, deu-lhe também um ataque de tosse quase como o de noite e deitou leite fora.
                                Logo vamos a pediatra, ja tinha consulta marcada, a consulta dos 3 meses. Vamos ver.

                                Depois digo alguma coisa.

                                Beijinhos
                                Filipa
                                A tentar engravidar desde Janeiro 2004
                                Ovários micropoliquisticos
                                Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
                                Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
                                Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
                                Maria nasceu em 11/12/2007

                                Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
                                O Tomás nasceu a 23/09/2011

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X