Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Setembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá!

    Por cá não há grandes novidades...
    O tempo passa e os nossos bebecas vão crescendo...
    A Daniela está novamente numa fase de cólicas anda mais chatinha... penso que tb mais esfomeada (talvez tenho menos leite no peito)... fartava-se de chorar e por isso aumentei a dose de LA... ficou logo mais consolada...
    Também aprendeu a meter as mãos à boca...
    Ontem tivemos um batizado e as minhas pequenas estavam lindonas... recebi elogios e fiquei babada...

    As noites por cá é que continuam as mesmas... dorme umas 4 a 4h seguidas, acorda para mamar e volta a dormir... De vez em quando presenteia-me com um sono maior para dar mais descanso à mamã... mas é muito raro...
    Vou aguardar que ela durma noites inteiras... só espero que seja para breve...

    Quinta temos consulta no pediatra... falaremos do plano alimentar que deverá iniciar entre os 4/5 meses... aos 5 meses já estou eu a trabalhar e por isso gostava que ela ja se fosse habituando à colher... O leite materno começa a reduzir e o pediatra acha q estando já com algum leite artificial faça sentido começar com as sopas daqui por, sensivelmente, 1 mês.

    Beijinhos, Rosa

    Comentar


    • #32
      Ola

      Já fui com o Tomas a consulta, vai fazer nebulização com soro e atrovent 2x ao dia durante 5 dias, vai tomar 15 gotas de celestone 3x ao dia durante 3 dias, e durante o dia posso fazer nebulizações so com soro, a auscultação estava boa. Pesa 6.222 Kg, mede 60 cm, esta no percentil 50 em tudo.
      Vai tomar a vacina da gastro a rotarix, como tomou a Maria. Espero que esta tosse passe rapido.
      Ainda tem colicas, tambem ja descobriu as mãos, fica a olhar para elas e mete-as a boca. De noite costuma dormir um sono de 4/5 horas e depois de 3 e 3 acorda. Por norma durante o dia dorme um sono grandito, de 2 a 3 horas, normalmente de tarde, mas as vezes nao dorme. So dorme sonos pequenitos, 10 minutos 20 minutos....mas ja fica algum tempo no carrinho, mas tem que estar alguem ao pe dele a falar com ele e ele fica todo contente e ri-se muito. Mas ha dias, como hoje em que fica impossivel e so se cala no colo, se o pouso berra que se farta, mas berra mesmo muito, fica vermelho, ate mete impressão. Mas agora ta a dormir, finalmente. Estou a aproveitar para brincar um bocadinho com a Maria, anda carente e eu tenho-me portado um bocado mal com ela, tenho ralhado muito, ando com pouca paciencia e ralho, grito e depois fico triste e com pena dela, tb vos acontece. Ela fica triste e eu triste fico e com o coração apertadinho por ver a minha princesa assim. Vou brincar com ela.

      Beijinhos a todas
      Filipa
      A tentar engravidar desde Janeiro 2004
      Ovários micropoliquisticos
      Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
      Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
      Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
      Maria nasceu em 11/12/2007

      Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
      O Tomás nasceu a 23/09/2011

      Comentar


      • #33
        Olá!!!

        Não há novidades???

        ninguém vem contar como está a ser a evolução dos nossos bebés...

        A Daniela fez 4 meses dia 9... está linda de morrer... palra e ri-se muito...
        Ontem foi levar vacinas e foi elogiada pelas enfermeiras...
        Hoje experimentei fazer uma sopinha para começar a habituar-se... comeu pouco (é normalíssimo) mas não fez má cara...
        Ainda continua com algumas cólicas de vez em quando...
        De noite dorme um sono de duraxima de 5h... e depois outro de 3h por norma... Tenho muitas saudades de dormir uma noite completa (aí um mínimo de 6/7h...
        Daqui a pouco volto ao trabalho e a minha pequenina fica com a minha mãe...
        a minha Catarina (mais velha) precisa agora de mais atenção... agora é que noto reações diferentes mas típicas... Quando nasceu a irmã não se notaram diferenças mas agora anda mais carente...


        Venham cá dar novidades e partilhar experiencias...
        Bjs

        Comentar


        • #34
          Olá mamãs,

          Desculpem a ausencia, não tenho tido tempo nem para respirar.
          A minha licença está a terminar, já sinto um aperto no estomago, mesmo ainda tendo férias para gozar e portanto volto ao trabalho em full time no dia 8 de Março.
          desde Dezembro que tenho estado com os 2 a tempo inteiro em casa, portanto ando de rastos, esta semana a minha filha está outra vez adoentada e portanto, mais do mesmo. Vamos ver se amanhã está melhor para regressar à creche pois estou a precisar de ficar aqui só com o Afonso.

          O Afonso está muito bem.
          Foi à consulta dos 4 meses, pesa 6,5 kgs e mede 63 cms. P50.
          Segura muito bem a cabeça, palra muitíssimo, dá gargalhadas, já se vai entretendo com bonecos por alguns períodos e aos poucos está a criar rotinas para dormir.
          À noite, faz uma birra de sono fenomenal quase sempre por volta das 22h00/22h30 e dorme até por volta das 04h00/05h00.
          As cólicas penso que passaram.
          Já começamos a papa e está a correr bem, ao 3º dia já come o equivalente a 150 ml e depois dou-lhe um pouco mais de leitinho pois tenho medo que tenha sede. Este mês fazemos só papa e aos 5 meses começamos a sopa, aí é que eu suspeito que seja mais difícil, mas vamos lá ver.
          Para mim é um tempo tão precioso, cada dia, cada hora. Tudo o que me foi retirado da minha filha foi-me dado agora. A sensação que tenho é que a minha filha demorou muito tempo para fazer coisas que ele já faz e que eu nem estava à espera que acontecesse tão rápido, talvez porque na minha cabeça está sempre presente o tempo que a prematuridade exije.
          Ele irá para a creche onde está a Leonor a 1 de Março, com quase 5 meses e meio, por períodos graduais. A 12 ficará já por tempo inteiro. Custa muito, ainda por cima não vou pedir dispensa de aleitamento, pois estive fora quase 1 ano.

          bjs a todas e espero ter todas consigamos ter tempo para vir cá contar as novidades dos nossos "piolhos"

          Um Xi grande

          Comentar


          • #35
            Olá!!!

            Pouco se escreve por aqui... é pena!

            Estou quase a voltar ao trabalho... tenho que aproveitar todos os bocadinhos com ela...

            Entretanto, já vai comendo sopa... não come muito (ao contrário da irmã) mas também não come mal...
            Tem andado e um pouco adoentada, nariz entupido e um pouco de tosse... vamos ver se não evolui...

            De resto tudo a correr normalmente...

            Beijinhos.

            Comentar


            • #36
              olá companheiras

              Cá estou a dar notícias!!!

              O Miguel está óptimo na consulta dos 4 meses tinha 7,330Kg e 66cm.
              É muito curioso, está sempre com a cabeça a rodar tipo cata-vento. Na vacina dos 4 meses estava tão interessado no gabinete que quase nem chorou eheh.
              É um bebé muito bem disposto, especialmente de manhã, depois a partir das 17.00h começa a ficar mais rabugento e às 20.30h está a dormir e já se aguenta na maior parte das noites até às 4.00h. Agora durante o dia só dorme sestinhas pequenas, 20-30 min, mas antes assim, conseguimos jantar descansados e desfrutar de um serão calminho .
              Ainda estamos só com maminha, em princípio só aos 6 meses começarei com as papas.

              Entretanto estou a acabar o mestrado e vou ter de ir às aulas uma vez por semana. Já pedi aos meus pais para ficarem com o Miguel nesses dias. Vou começar a aventurar-me com a bomba e biberon. Conhecem a nova tetina da Medela que favorece o aleitamento materno? As enfermeiras do cantinho da amamentação do HFF aconselharam-me a comprar, vou experimentar.

              Um grande beijinho a todas e muita sorte e força para quem vai recomeçar a trabalhar.

              Comentar


              • #37
                Olá

                Hoje a minha mãe veio passar a tarde comigo para experimentarmos o biberon com o Miguel e não correu mal
                Consegui tira 110ml com a bomba e depois a minha mãe tentou dar-lhe o leitinho. O Miguel lá se pôs a chupar, bebeu 20ml e desatou num berreiro que só acalmou na maminha... deve ter estranhado
                Depois mamou um pouquinho e voltei a experimentar o biberon e desta vez já se desenrascou melhor, bebeu mais 60ml
                Agora não faço ideia da quantidade que ele precisa, mas amanhã volto a tentar

                beijinhos

                Comentar


                • #38
                  Olá mamãs,

                  O tempo voa ecom dois filhos n sobra quase tempo livre . O Guilherme está bom, mexe-se imenso, salta mesmo, palra mto e é um bebe sorridente e bem-disposto. Está muito mais calmo e as sonecas são mais tranquilas.

                  Devido a intolerancia à plv, faz La desde os 3 meses de idade, leite a manter até os 9 meses segundo a médica de gastro.
                  É um bebé que n come muito, o inverso do irmão lol. O G. Começou a fazer papas n lacteas aos 4 meses e apesar de n comer as 150 ml de papa, come 120ml e gosta mto. Vai começar as sopinhas aos 5 meses. P or enquanto vai ficar comigo, porque oficialmente fiquei desempregada...

                  Espero que esteja tudo bem com os v bebés e desejo um bom regresso ao trabalho p quem vai voltar ao emprego.

                  Blinha, a quantidade de leite é relativa porque cada bebé é um bebé e o Lm é diferente do La em termos de quantidade...o G. Bebe mais la em quantidade do que bebia lm qd extraia pela bomba. As tetinas que ele aceitou foram as da nuk, as q têm o formato mamilo e mesmo agora é as que ainda usa...
                  Eles acabam por se habituar e tb porque percebem que pelo biberão tudo corre mais facilmente .

                  Beijos a todas. Vou passando quando posso.



                  Comentar


                  • #39
                    Ola mamas,

                    O Afonso esta otimo. Na consulta dos 6 meses pesava quase 8 kgs e media 68 cms.
                    E comilao, ao contrário da mana.
                    Bebe 250 ml de leite.
                    Sopa cerca de 200 grs e a fruta cerca de 100-120 grds.
                    Papa também cerca de 200-250.
                    Tambem gosta de iogurte.
                    De pensar que a minha filha cuspirás quase tudo e sempre foi um palito...
                    Os ciúmes da mana quase desapareceram, passam horas as gargalharas. E delicioso ve-los.
                    As noite tem sido boas, eles adormecem entre as 21-30/22h00 e acordam as 07h00.
                    Não tenho tempo nenhum, mas tenho muita sorte e sinto-me a pessoa mais feliz do mundo.
                    Ser mãe e o melhor do mundo!
                    Quando puderem dêem notícias.
                    Beijinhos grandes E um xi muito apertado

                    Comentar


                    • #40
                      Olá mamãs!

                      Cá estamos nós a dar notícias!

                      O Miguel fez 10 meses na segunda-feira já gatinha pela casa toda todo contente, de vez em quando fica uns segundos de pé sozinho, mas sem reparar, quando dá por isso senta-se rapidamente.
                      Já tem quatro dentes, os dois incisivos centrais em baixo e em cima os incisivos central e lateral direitos...a ordem não foi bem a que estava à espera
                      primeiro nasceu o incisivo central dto em baixo, aos 8 meses e meio, depois o incisivo lateral dto em cima aos 9 meses e meio e agora dois dias antes dos 10 meses nasceram os outros dois

                      as noites têm sido complicadas, a seguir ao primeiro dente tivemos 15 dias de sonho com o Miguel a dormir das 21.30h até as 6.00h e partir daí tem sido muito cansativo com ele a acordar várias vezes e só volta a adormecer com maminha... hoje foi terrível, deitou-se à 21.00h e depois acordou às 00.30h, às 2.00h, às 4.00h e depois às 6.00h. A partir das 6.00h já não dorme mais.
                      Faz duas sestas jeitosas durante o dia de 1.00-1.30h.

                      Come muito bem, é muito bem disposto, gosta de música, põe-se a abanar quando ouve músicas ou quando cantamos para ele

                      E realmente ser mãe é o melhor do mundo

                      beijinhos a todas

                      Comentar


                      • #41
                        Olá a todas, Olá Blinha.

                        Pena que não tenhamos alguns momentos para vir cá postar mais coisas sobre os nossos bebés.

                        O Afonso já anda agarrado, por vezes gatinha. Só agora nasceram dentes e foram 2 em simultâneo (após tantos meses de sofrimento para ele) e parece-me que mais vêm aí.
                        Continua comilão, o leite é que bebe pouco, não consigo que o faça mais do que uma vez por dia, ou seja de manhã, à tarde faz a papa mas à noite logo pouco depois de jantar adormece até de manhã.
                        Pesa perto de 10 kgs, mede cerca de 78 cms e o PC aos 9 meses era de 44 cms. Tudo a rondar o P50.

                        Espero que esteja tudo bem com as restantes meninas.

                        Beijinhos grandes a todas

                        Comentar


                        • #42
                          Olá mamãs,

                          Vou ser mãe pela 2a vez dentro de 3 a 4 semanas e preciso da vossa ajuda. O que devo vestir ao meu bébé caso esteja calor. A minha filha mais velha nasceu em meados de Novembro e como estava frio não tive dúvidas mas agora...
                          Será que me podem ajudar com a vossa experiência?

                          Obrigada.

                          Pam


                          Comentar


                          • #43
                            Olá Pamdora!
                            Eu comprei para os primeiros dias bodies de manga comprida, com calças e casaquinhos, tudo em algodão e também um barretinho fininho. Como quando o Miguel nasceu esteve muito calor mesmo, nos primeiros 15dias-3 semanas só usava o body de manga comprida, às vezes com meias. Espero ter ajudado!
                            Beijinhos e uma hora pequenina

                            Comentar


                            • #44
                              Olá a todas, olá Mónica

                              Nós por cá vamos bem, os onze meses do Miguel foram presenteados com mais um dentinho e hoje já tem outro a espreitar
                              Já fomos à praia e foi muito engraçado, o Miguel não ficava parado na toalha, fartou-se de gatinhar e como tinha o protector solar ao fim de dois minutos já parecia um croquete ehehe Adorou chapinhar à beira-mar mas não achou muita piada quando veio uma ondinha e o molhou
                              Já começa a dar um ar da sua graça a fazer birrinhas quando é contrariado e não pára quieto um segundo.
                              Hoje fui comprar aquelas coisas para por nas portas dos armários, porque o explorador já abre as portas todas todas dos armários da cozinha! E também já descobriu que giro que é desenrolar o rolo do papel higiénico e adora brincar com a tampa do ralo do bidé Aliás tudo o que for fios com coisas na ponta ele adora!
                              Para a semana vamos de férias para o campo, para o meio dos bichinhos e das ervinhas eheh vamos ver como vai correr.

                              Beijinhos a todas

                              Comentar


                              • #45
                                Olá mamãs, Olá Blinha,

                                Pois este ano voou simplesmente. Parece que foi ontem que o Afonso nasceu e já fez 1 aninho.
                                Ontem o Afonso foi à consulta dos 12 M. Peso desceu de pencentil está entre o 10-25 com 9.350 kgs. Esteve com o principio de uma gastro, creio que tenha sido isso, porque ele come muito bem a todas as refeições. A altura está no P 50-75 com 77 cms e PC no P75-90 com 48 cms ( o que me preocupa um pouco). Contudo, a médica não valorizou.
                                Pedi-lhe a vacina para a varicela porque os estudos mais recentes revelam que é eficaz. Foi picado 3x porque tinha 2 vacinas do PNV e ainda a última dose de Prevenar.
                                A varivax pode tomar dentro de 1 mês porque é a partir dos 12 M, e a 2ª dose no máximo 8-12 semanas depois.

                                Anda agarrado a tudo e contorna os obstáculos de gatas.
                                Só tem 4 dentinhos (2 em cima + e em baixo) e para falar ainda só dada, gugu, bubu e olá.

                                Espero que esteja tudo bem convosco e quando puderem deem noticias pf.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X