Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
    Praline, parabéns pelos 10 mesitos!! Realmente o frio na barriga pela aproximação do número 12 tem que se lhe diga... Para mim é uma etapa complicada ;( nem sei se hei-de ficar feliz ou triste é um misto Mto Gd!!

    O meu migas esta como a tua ema... Gatinha tudo, agora temos de andar sempre atentos pq ele agarra-se a tudo e põe-se de pé para chegar a tudo!! Esta um perigo ambulante!!
    Tb só est bem com comida na mão, boca e por consequência por todo o corpo!!! Nada escapa, cabelo, orelhas, pés... Enfim... Fica feliz com as mãos no prato! E nos fazemos a vontade
    Segundo prato ainda não dou... A pedi aconselha aos 12 meses mas ele tem mta vontade e desenrasca-se bem, mmo sem nenhum dente! O q comecei a fazer foi: cozo massinhas e ponho num prato a frente dele qdo estou a dar a sopa e ele vai pegando e pondo na boca... O resto misturo na sopa e papa tudo!!
    Tb continua mamão... De noite não passa sem pelo menos 2 mamadas ;( isso já dispensava... Tenciono continuar a amamentar, mas a noite bem podia dar um descanso maior!!

    Bjocas a todas as mamas e bebes
    sim, para ti deve ser um misto de sentimentos...mas o que interessa é que tudo correu bem e que ele anda ai todo fino!

    Ela é exactamente igual, depois apanha tudo do chao e poe a boca, é mais eficiente do que um aspirador


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
      Vocês nem me falem em mamadas durante a noite que só me apetece chorar!!! o meu rebento não só mama várias vezes durante a noite ( pelo menos 2) como está sempre a acordar com sede!! está sempre cheio de sede e mesmo durante a noite bota abaixo um biberão de 260 ml de água!, eu sei que a casa é quentinha e agora sua magestade pequenina habituou-se a dormir com os pais e ainda deve ter mais calor mas começo a pensar que se calhar já não tenho leite que chegue e ele na verdade não tem sede mas fome ou então se esta secura toda tem a ver com o problema dele nos rins...já não sei que faça já me lembrei de lhe dar um biberão de leite ao deitar mas não dá porque nessa altura ainda tem o estômago cheio do jantar, também já me lembrei de voltar à levedura de cerveja a ver se aumento a produção...

      Sugestões? Ele anda porreiríssimo, os pais andam de gatas

      bjinhos
      se fosse fome ele nao aceitava o biberao de agua!
      tb noto que a Ema mama mt para beber (ela nao aceita agua), ainda para mais com a casa quente, mais o problema dele: faz sentido


      Comentar


      • olá meninas.
        estou cansada. depois que vim de ferias, estou a trabalhar à 2 semanas e sinceramente ja ia novamente.
        Por aqui as minhas princesas estao bem. a mais velha só regressa à escola a meio do mês de setembro, ainda nao sei o dia certo. ja me anda a eprguntar qd começa e esta com saudades dos amiguinhos. anda uma reguilinha.
        A Maria teimosa tb anda bem. Já é bi-dente!:-) Continua a comer bem. Já introduzimos o peixe e tb gostou. qq dia experimento a gema.ja damos sopa, tipo açorda, e com arroz ou pevides. Nunca mais experimentei o biberao de leite. a fruta gosta mais ou menos. dou sempre ao inicio pq se for no fim, cm ja nao tem fome, nao come tão bem. o que é farinha de pau?
        Ja brinca mt bem sentada, nao gatinha nada. nao gosta mt de estar de barriga para baixo, mas qd está, farta-se de dar aos pés, mas nao sai do mesmo sitio. estar em pé ainda nada. pura e simplesmente encolhe as pernas.
        beijocas


        Comentar


        • Selma, hoje comprei mochila-lancheira e estojo das Winx para a minha piolha... e começa ela a dizer-me o nome das personagens e eu "como?" Normalmente até sei os nomes e as histórias, mas desta vez apanhou-me desprevenida lol vou ter de estudar as Winx:P

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
            olá meninas.
            estou cansada. depois que vim de ferias, estou a trabalhar à 2 semanas e sinceramente ja ia novamente.
            Por aqui as minhas princesas estao bem. a mais velha só regressa à escola a meio do mês de setembro, ainda nao sei o dia certo. ja me anda a eprguntar qd começa e esta com saudades dos amiguinhos. anda uma reguilinha.
            A Maria teimosa tb anda bem. Já é bi-dente!:-) Continua a comer bem. Já introduzimos o peixe e tb gostou. qq dia experimento a gema.ja damos sopa, tipo açorda, e com arroz ou pevides. Nunca mais experimentei o biberao de leite. a fruta gosta mais ou menos. dou sempre ao inicio pq se for no fim, cm ja nao tem fome, nao come tão bem. o que é farinha de pau?
            Ja brinca mt bem sentada, nao gatinha nada. nao gosta mt de estar de barriga para baixo, mas qd está, farta-se de dar aos pés, mas nao sai do mesmo sitio. estar em pé ainda nada. pura e simplesmente encolhe as pernas.
            beijocas
            e eu que nem ferias tive, so me apetece desaparecer.
            Farinha de pau fazia mt vezes para o Martim, a ver se esta semana faço para a Ema. Tens aqui uma receita mt boa:http://solangeburri.blogspot.pt/2008...urmets_28.html


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              Selma, hoje comprei mochila-lancheira e estojo das Winx para a minha piolha... e começa ela a dizer-me o nome das personagens e eu "como?" Normalmente até sei os nomes e as histórias, mas desta vez apanhou-me desprevenida lol vou ter de estudar as Winx:P
              eu tenho de estudar os gormitis...


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                eu tenho de estudar os gormitis...
                então daqui a uns anos, eu dou-te aulas sobre as winx's e afins e tu a mim de gormitis e afins

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                  e eu que nem ferias tive, so me apetece desaparecer.
                  Farinha de pau fazia mt vezes para o Martim, a ver se esta semana faço para a Ema. Tens aqui uma receita mt boa:http://solangeburri.blogspot.pt/2008...urmets_28.html
                  ora farinha de pau foi a unica coisa que a Matilde, com os seus 8m, cuspiu para as paredes... também foi feita com frango e não com peixe, e confesso que nunca mais repeti a coisa, mesmo depois de ter introduzido o peixe!

                  Comentar


                  • Viva,

                    Ora farinha de pau era coisa que as minhas cachopas adoravam e ainda gostam Já o moço experimentou esta semana e as primeiras 6 colheres ainda foram, depois cerrou os lábios e tive de lhe dar a sopinha dos costume mas estou esperançada...da próxima não ponho legumes e faço-a mais finhinha...a ver se marcha

                    As Winx ainda sei o que são, agora os gormitis é que desconheço...só vos digo, que tirando pouquinhas exceções os desenhos animados de hoje não chegam aos pés dos de há 30/25 anos atrás (irra tanto tempo!!)


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                      Viva, As Winx ainda sei o que são, agora os gormitis é que desconheço...só vos digo, que tirando pouquinhas exceções os desenhos animados de hoje não chegam aos pés dos de há 30/25 anos atrás (irra tanto tempo!!)
                      Chiu, tu não contes o tempo, mulheri:P

                      Comentar


                      • Mamamartin, boa sorte para as colocações hoje!

                        Comentar


                        • Vânia, espero que a Lipa volte à "forma antiga" rapidinho eu por cá, basta a Matilde ir um dia para uma das avós que noto logo diferenças, fará a tua Lipa 3semanas de mimo e vontades feitas.....
                          Não gostas da ideia de dar duas refeições de papa ou duas refeições de papa seguidas?

                          Vou ter de estudar os lanches bem estudados... estou ansiosa por ir à escola saber essas coisas todas para me ir preparando; mas noto que a Matilde anda ansiosa, voltou a roer as unhas :/ e só aponto como "causa" a ida para a escolinha. Ai, ai, um dia de cada vez, e como duvido que hoje e tão cedo fique colocada, o estar em casa terá a vantagem de a puder acompanhar mais nesta nova etapa. Para nao falar que o Miguel ainda só faz 2 refeições de sólidos e resto é maminha.

                          Bj

                          Comentar


                          • Bom Dia,

                            Decididamente 3 semanas foi mt vem que não se pode, está de castigo desde de ontem.

                            Não me agrada dar 2 refeições por dia de papa, se for de vez em quando tudo bem mas todos os dias, não acho muito saudável. Mas esta noite foi melhor e acordou às 5h30 para mamar, comeu papa às 8h e agora está a dormir desde das 10h30, o que almoçará quando acordar e só faz uma refeiçao de papa. Pode ser que esteja a ir ao sítio.

                            A fase da escolinha é mesmo uma emoção para eles, mas vais ver que ela vai gostar... A minha está cheia de saudade. Este ano vai parecer a mãe de todos, está com 1m20 e 25kg e 600gr, e calça o 31. Estou a ficar velha.

                            Rita, por aqui não de faz a farinha de pau, não fiz com ela e não vou fazer com ele, se não faz parte da nossa dieta normal, não dou, porque depois nunca comem.

                            bjs
                            Espero que tenhas uma supresa e arranjes qualquer coisa...a nossa sanidade mental adoraria.

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Ai os castigos... a minha com o voltar a roer as unhas, não satisfeita com as das mãos, decidiu atacar a dos pés... passei-me, sacudi-lhe o pó do traseiro e byebye televisão. No dia seguinte, repetiu a proeza, novo castigo.... agora sempre que a vejo a rondar os pés, pergunto "o que vais fazer com os pés?" e ela pensa e pará... sei que é ansiedade, mas também não posso deixar que a moda pegue lol ainda por cima, ela adora andar descalça e além sa sujidade normal que o chão acumula com 2 crianças e 2adultos, a casa ainda tem gatos.... que raio havia ela de se lembrar bolas
                              Tenho consulta com ela no pediatra dia 4, já sei que vamos falar da escolinha e vai ser bom ouvir as dicas dele, e já sei que virá com a receita para a vacina da varicela... ai ai drama no Centro Saude, mas nada que a propria mãe já não tenha feito:P

                              Suspeitei que fosse 2 refeições de papa, mas no caso do Dinis como é magricelas, não vai ser esse extra de calorias da papa que vai fazer dano, e a consistencia de papa em biberão é diferente de papa no prato; mas ia sugerir batidos de fruta em vez da 2ª papa, se achares que ele é fã.

                              Quanto a trabalho, é aquela dualidade, se por um lado é bom para mim (mentalmente) e para as finanças da casa; por outro lado, sempre que penso nisso, começo logo a stressar com o deixar o Miguel na avó paterna,e será que ele come bem; e depois ou deixo a Matilde no prolongamento na escolinha ou vai o meu pai buscá-la e depois é cowboiada a tarde toda com o primo e muitas vezes os meus pais nem dão por metade do que eles aprontam e o meu sobrinho (7anos) por vezes é mais bebecas que a minha filhota. Ai ai ai porque raio isto não é mais simples, ainda por cima eu tendo a complicar tudo:P

                              Comentar


                              • Sónia, a vida não é fácil, mas cheguei à conclusão que eles se adaptam muito melhor que nós, e a nossa cabeça faz grandes filmes e para eles não é nada.

                                Para mim e para a minha pobre cabeça é melhor mesmo trabalhar nem que fosse part-time. Mas eu sou pouco fada do lar e saber que tenho que fazer as coisas e tenho tempo, mas não me apetece faz me mal, assim a trabalhar e 2 filhos tenho desculpa...

                                A mania da Matilde é gira mas um pouco estanha espero que a venças nesse novo tique.

                                Ele gosta da fruta, mas batido não pode ser por causa do leite mas já lhe tenho dado lanche de fruta mas não lhe chega e ele aguenta pouco, ele é de muito alimento e alimento que encha e de longa duração. O facto de ele ser magricela e a papa no biberão ser mais ligeira ainda é o qiue me vai animando...Não sei onde ele coloca tanta comida....

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X