Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
    A uma semana dos 4m fomos ontem a consulta...A Ema está com 5320kg e 60,5cm. Achei mt pouco (para variar), está com uma média de 106gr/semana.
    Ele achou que ela estava bem de peso (nesta idade aumentam em média 85 a 140gr/semana) ela está bem, mt vivaça, fala e ri muito, sempre muito esperta, e muito curiosa ao que a rodeia de cabeça levantada. Nao demonstra sinal de fome após a mamada e dorme 10h/noite. Ainda lhe perguntei se não seria necessário acordá-la e fazer mais uma mamada a ver se aumenta de peso, mas ele acha que só iria perturbar a menina (tb acho), pq se dorme é pq nao tem fome. O que ficou combinado é para o mês voltar a pesar a ver se há mt diferença. E ai se eu quiser posso introduzir a AC mas ele acha que nao é por ai que ela vai engordar. Ela está a fazer o mesmo percurso ( a nivel de curva de percentil) do que o Martim, ele acha que já é genético...
    Falamos sobre a introdução da AC que ficará la para os quase 6m. Uma semana antes de entrar para a creche para se ir habituando. O plano é introduzir 1º a sopa (batata+cenoura+cebola) e um legume novo a cada 3 dias. No final desse mês começar a introduzir a fruta: 1º a pêra e só depois que ela passe a aceitar a 100% a pêra, passar para a maça: mesmo esquema e passar para a banana, etc... A papa so la para os 7m
    A tua rapariga dorme 10 horas por noite!!!!! emprestas 2 horitas para o meu?? Eu continuo a ser acordada regularmente entre as 3 e as 4 e novamente às 7:30 ( mas aí é quando o pessoal começa a fazer barulho)

    É curioso o percurso da Ema, a pediatra das minhas quer sempre ver o livro da mana mais velha na consulta da mais nova e o percentil do peso andou sempre par a par!! Vamos ver como se porta o moço, para já leva avanço no peso


    A felicidade completa

    Comentar


    • mamamartin e vânia, parabéns para os rebentos mais velhos

      Vânia, manda muitas forças para a Amélia, todas estamos com ela e com o Martim para que possam ultrapassar rápido esta fase.
      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      Comentar


      • Vânia, desejo que tudo corra bem com a Amélia e com o Martim.

        O meu Rodrigo ontem não dormiu nada durante o dia. É estranho porque só chora quando está acordado. Não sei o que se passa.

        Dei-lhe biberon ontem às 21h e só acordou hj às 08h. Ele também bolsa muito e às vezes antes da mamada seguinte.


        Comentar


        • vânia, mts parabéns pelo aniversario da Lipa. E um grande beijinho para ti.

          Fiquei triste com o que contaste da Amélia... Bolas! Bolas! Eles vão ser fortes e ultrapassar mais esta adversidade! Os meus pensamentos estão com eles!!++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++

          Carina, a minh aMaria tb é mesmo uma chorona. ontem e hoje esteve mais calma nem sei porquê. Até a Alice já a manda calar.lol. O teu Rodrigo e a minha Maria estão bem um para o outro!!!:-) eu so queria que ela tb dormisse tanto cm o teu!esta noite mamou às 0h, as 5h30 e às 10h


          Comentar


          • ai que mer....... mta forca para a nossa amelia ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++

            parabens pla lipa vania

            por aqui vai se indo ando mto cansada meio doente

            beijinhos


            Comentar


            • Vania muitos parabéns para a tua menina


              Que situação a da Amélia, muita força e toda a energia positiva para eles ultrapassarem tudo isto



              Comentar


              • ola meninas

                como estao hoje ?

                em primeiro lugar um beijao pra nossa amelia ++++++++++++++++++++++++++++++++

                por aqui vai se indo o mais velho esta de ferias e tem sido um pouco complicado pois tem andado impossivel nem queiram saber as birras que faz e como esta respondao claro que agora esta de castigo no quarto e eu com o coracao pequeno pois penso sempre onde e que errei.

                senao a princesa mais nova esta linda aqui vai uma foto dela tirada ontem





                beijinhos


                Comentar


                • Vânia, já sabes alguma coisa da Amélia?

                  Comentar


                  • Boas

                    A Amélia está na mesma...Um dia uma pequena vitória.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                      Boas

                      A Amélia está na mesma...Um dia uma pequena vitória.

                      bjs
                      Manda-lhe muitos beijinhos***e é isso mesmo que ela tem que manter em mente: mais um dia, mais uma pequena vitória.
                      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                        ola meninas

                        como estao hoje ?

                        em primeiro lugar um beijao pra nossa amelia ++++++++++++++++++++++++++++++++

                        por aqui vai se indo o mais velho esta de ferias e tem sido um pouco complicado pois tem andado impossivel nem queiram saber as birras que faz e como esta respondao claro que agora esta de castigo no quarto e eu com o coracao pequeno pois penso sempre onde e que errei.

                        senao a princesa mais nova esta linda aqui vai uma foto dela tirada ontem


                        beijinhos
                        linda!!!!!!!!!!!
                        Nao penses assim, nestas idades as birras sao normais. Ainda para mais quando estao em casa, sem oportunidade de gastar as energias

                        Ontem o Martim estava no chao da sala (mt gosta de brincar no chao!) a brincar com os animais de plasticos...quando pega no camelo e diz assim: "Ai,ai,ai, camelo, estás a portar mal. Vais ja para o castigo pensar na vida"...so me dava para rir...


                        Comentar


                        • ai praline essa fez me rir o meu tb se poem as vezes a dizer a mesma coisa

                          vania quando falares com a amelia mande lhe mtos beijinhos de força

                          beijinhos


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                            Viva,

                            Pois é, desta vez fizemos 4 meses + 1 mês ( o papá está com o menino agora ) esta modalidade é paga a 100% e a bem dizer os 17% que iriamos receber a menos na modalidade 5+1 faz-nos falta, eu bem gostava, até porque tenho bastante leite e gostava de o manter exclusivamente na maminha

                            Quanto à baba e às mordidelas desesperadas nas gengivas o meu também anda assim!! Ele mastiga as maos como se não houvesse amanhã ( e as nossas também se deixassemos !! e baba-se imenso!! mas ainda não são são dentes, pelo menos o médico ontem esteve a espreitar e ainda não se nota nada...

                            Espero que esteja tudo bem com o rim do teu piqueno, já falta pouco para saberem novidades, boa sorte
                            O teu pimpolho mais velho faz anos hoje ?! Parabéns!!

                            bjinhos
                            o martim já fez os 5 anos em dezembro a carrinha e que ficou parada no tempo! Não actualização. Wei souber novidades do rim vimos cá contar na primeira semana de março.


                            Comentar


                            • Praline isso e que e dormir! Eu acho que o meu me da boas noites adormeceu por volta dados 9,30h da noite e costuma acordar por volta das 4:30 5h para mama e e adormeceu logo outra vez. E volta a acordar as 8:30/9h para mamar e eu trago o para mnha as cama e dormimos/ preguicamos até as 10h e só depois saímos da caminha. Sabe tão bem ficar no quentinho com os dois a minha beira pois o pai já saiu para trabalhar!

                              Boa sorte para a Amélia.


                              Comentar


                              • Mamãs, quem puder ir ao Jumbo começou lá a Feira do bebe, e tem fraldas e toalhitas em promoção. Eu como agora aderi às moltex trouxe o tamanho T3, com 108 a 11,90€; toalhitas experimentei as da avenno e o rapaz deu-se bem, por isso mantenho. A area saude também está com promoções nos artigos de bebé, mas isso já não vi com tanta atenção pois a Matilde decidiu correr para longe de mim e para a manter segura foi só correr rapidamente os corredores lol

                                Bj

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X