Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolas Praline, que raio de noite! Espero que hoje seja mais calma e possas recuperar um pouco o sono.
    Por acaso esta noite o meu Migas não despertou às 3h para pedinchar paparoca... mas eu sim, às 3h, depois às 4h.... depois às 6h....e ele sempre na sornice. Algo que me diz que hoje vou filada a ter noite igual e o pestinha vai despertar às 3h novamente:P

    Isso do banho, em casa não dou de barriga para baixo, parece que desloco qualquer coisa a segurá-los assim, mas na maternidade, se não seguia "by the book" as enfermeiras "saltam-te em cima", para veres o primeiro banho não foi dado por mim, pois eu não me podia levantar da cesariana (e como tinha levantado sem saber e depois tive uma queda de tensão valente, fiquei proibida de me levantar tão cedo), assim a enfermeira a mim atribuída, foi buscar uma banheira portátil, foi à mala do Miguel tirar as coisinhas todas, foi falando da teoria toda do banho e deu-lhe o banho a fazer os passos todos e de maneira a eu ver.... foi uma querida o raio da banheira abanava por todo o lado e a trabalheira dela a trazer água e etc.. eu só me apetecia dizer: "por deus, leve o miúdo e dê-lhe banho lá dentro, amanha diz-me isso tudo que já estou a pé", mas a chefe dela estava a controlá-la... e lá teve a rapariga que ter aquela trabalheira toda.
    No segundo banho, enfermeira diferente, mesmo blá blá blá, a fazer perguntas a ver se eu sabia tudo direitinho e claro, no meio da conversa, eu toda atrapalhada com a rotação para o virar de barriga para baixo, responder ao interrogatório e tentar despachar-me para ele não apanhar frio, o pobre do miúdo lá me engole uns belos pirolitos!!! A enfermeira deve ter achado que eu era uma naba e eu com vontade era de a mandar dar uma curva e dar banho ao miúdo como faço agora.

    Mas por acaso, hoje gostou, chapinhou com a água e tudo, sentado claro! Deve ser de eu andar a falar que ele não gosta e tá a mostrar à mãe que gosta afinal Ora bem, vou aproveitar e reafirmar novamente que ele é ruim para comer a sopa, a ver se também ajuda:P Ainda ontem me cerrava as gengivas (sim, que dentes nicles), de tal maneira que a colher nada de passar, para não falar da táctica de rodar a cabeça quase à "exorcista" para eu não acertar no alvo!
    Agora passou-lhe a febre, e está com conjuntivite :/ e odeia limpar a remela dos olhos...mais uma vez, roda a cabeça à "exorcista" :P

    Bjocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
      eu ponho a banheira dela na nossa banheira, é daquelas que se adaptam. Eu devo ainda usar um tempinho, pq magrinha como ela é!
      No outro dia pus os dois na banheira e cabiam perfeitamente. So tenho magricelas...



      Uploaded with ImageShack.us
      Tão fofinhos Estou desejosa de ver os meus assim, se calhar mais umas semanitas e o Migas já se aguenta sentadito e o tempo também ajuda para estar a refrescar na banheira.

      Comentar


      • Praline, não sei porque não consegues ver.... Os teus meninos estão muito giros na banheira.
        O Dinis, tem oficialmente 7 dentes e o oitavo a caminho... Gatinhar não me parece, acho que quando for é para andar.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Praline, os teus rebentos estão um mimo! É uma doçura ve-los juntos n é?
          Eu derreto-me com a ternura q a clara mostra com o mano e a felicidade qdo ele a vê! Eu q sou filha única ansiava por esta cumplicidade... Espero q seja uma relação para durar toda a vida!!

          Sonia, cá em casa o meu migas é sempre a abrir a boca para tudo... Mas a mana em bebe chamávamos cara de amêijoa!! sem dentes, gengivas cerradas... Tipo aquelas amêijoas q n querem abrir nem por nada, depois a cabeça tipo ventoinha!!! Era um terror!!!

          O meu migas n da jeito nenhum para gatinhar... Mas se o seguro pelas maos troca os pés e da passinhos mto giros e só quer é estar em pé apoiado nas coisas e em nos tipo macaquito.

          Bjinhos a todas as mamas e bebes

          Comentar


          • Olá mamãs

            Rita, cara de ameijoa também parece aplicar-se ao Miguel por agora :/

            Logo vamos à consulta dos 7meses e vou ver com o pediatra como dar a volta ao assunto; acho que devo vir com a indicação de dar a fruta, mas quero falar com ele sobre a introdução de outra refeição de colher, ou papa ou iogurtes, sei lá, se forem sem LV tanto me faz, mas queria era aproveitar o tempo que estou com o Migas em casa para ver a reação a novos alimentos com calma, já que em Setembro não sei como vai ser a minha vida... quer por haver a hipótese remota de ficar colocada e ele ter de ir para a avó, quer por ter de alterar a nossa rotina para encaixar o horário da mana na escola.

            Bjocas ensonadas já que o Miguel voltou a acordar às 3h da matina para a mamoca:P

            Comentar


            • Questionario de experiencia de parto, quem quizer colaborar, para ajudar as meninas que estão na fase final da gravidez, e as que estarão.

              http://foruns.pinkblue.com/showthrea...o-interessante!
              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




              Comentar


              • Olá a todas, tenho andado com uma preguiça de vir cá

                Vânia ainda bem que o pediatra decidiu despistar o que possa ser, é sempre melhor. O Afonso só recentemente deixou de tomar o motilium, mas ele bolsava muito antes de iniciarmos AC, depois ainda houve uns episódios de vómitos, mas passou-lhe por completo.
                Também não acho que o Dinis faça refeições a mais.
                Por cá é mais ou menos assim:
                5/6h mama
                8/9h mama
                12h sopa e fruta
                14h mama para dormir
                17h papa ou iogurte
                20h sopa e fruta
                a seguir mama mais um bom bocado para dormir

                normalmente adormece a mamar, mas às vezes não e nesses casos deito-o com a fraldinha de pano e se ele estiver calmo deixo sozinho, quando está muito irrequieto fico a fazer-lhe companhia. Não me stresso muito com isso de os deixar adormecer sozinhos, com o irmão foi igual iamos ao sabor da maré e após ter feito um ano, um dia deixei-o sozinho para adormecer, correu otimamente, e desde então é sempre assim.

                É muito giro ver irmão juntos na brincadeira, por cá tenho de andar sempre de olho aberto porque o mais velho de vez em quando acha que o irmão é de borracha, logo não tem cuidado nenhum
                Temos ido à praia e o Afonso parece incomodar-se com a areia nos pés, mas adora agarrá-la com as mãos e apertar, ao contrário do irmão ainda não tentou comer nenhum bocado.
                Continua só com os 2 dentes de baixo e não me parece que venham tão cedo mais, a ver vamos. Ainda não gatinha mas arrasta o rabo para se mover de um lado para o outro e já começa a agarrar-se para se pôr de pé, mas por vezes falta-lhe a força nas pernas.

                Na consulta dos 9m estava com 8,5kg e 74cm, está um crescido. Entretanto iniciamos a noite a sopa com peixe e fruta de sobremesa. As restrições alimentares são cada vez menores e ele adora de vez em quando petiscar o que estamos a comer. O pediatra já não lhe ouviu o sopro desta vez, o que é bom sinal. Tínhamos consulta de cardiologia esta semana, mas foi desmarcada, a ver se a voltam a marcar para termos a confirmação que já está tudo ok

                beijinhos para todas



                Comentar


                • olá mamãs
                  mas que CALORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
                  aqui na lousã estão 40 graus!
                  onte fui com a Maria ao centro de saúde levar a^3ª dose de prevenar. portou-se mt bem. aproveitei e pesámos. está com 7,815 kg. aumentou este mês 625gr. realmente isto de comer melhor faz toda a diferença.lol
                  começou ontem foi com uma diarreia e em horas ficou toda assadinha... Boals. ontem qd lhe estava a lavar o rabinho fartou-se de chorar
                  beijocas frescas para todas


                  Comentar


                  • Ai Selma, calor mesmo! Aqui pela Maia não estiveram 40ºC mas mais pareceu isso! Ufa, estou a derreter e dar mama com este calor é dose! Transpiro eu e transpira o miúdo, mas ele ao menos mama e refresca:P

                    Consulta pediatra ontem: está optimo, com 7900g e 69,4cm; fiz "queixa" que andava a mandar comer sopa a mim, por isso vamos ver se ele gosta mais de sopa de peixe e iniciar os iogurtes, para ver se o "busilis" é a sopa ou a refeição ser de colher. Por isso, se ele hoje estiver bem disposto (sim, porque fui passar o dia à minha mãe e ele não dormiu nadinha, e mal o deitei há pouco na caminha dele, aterrou a dormir e não sei por quanto sempre será....); vai experimentar o 1º danone natural.... espero que lhe agrade Ah, e para ser o papá a dar para ver se o problema e ele saber que a mãe está ao lado com outra refeição "pronta a servir":P
                    Mamãs que fazem sopa de peixe, cozem o peixe à parte ou cozem com a sopa?
                    Beijinhos
                    Ultima edição por sdias; 17-07-2012, 18:17.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                      Tão fofinhos Estou desejosa de ver os meus assim, se calhar mais umas semanitas e o Migas já se aguenta sentadito e o tempo também ajuda para estar a refrescar na banheira.
                      sim daqui a pouco ja os ves assim.

                      As noites tm sido um pouco melhor, ela so tem acordado 1x...mas tem-lhe custado adormecer


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                        Praline, não sei porque não consegues ver.... Os teus meninos estão muito giros na banheira.
                        O Dinis, tem oficialmente 7 dentes e o oitavo a caminho... Gatinhar não me parece, acho que quando for é para andar.

                        bjs
                        nao sei, abre o video mas quando clico em cima dá-me msg de erro.

                        O Dinis anda cheio de dentes! nos oficialmente estamos com 5 de fora e o 6 e 7 ja se vem mt bem mas ainda nao furaram. Ele nao morde na maminha? a minha as vezes, deve ser quando anda mais aflita mas desde que começei a escovar os dentes, ela tem-se portado mt melhor!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                          olá mamãs
                          mas que CALORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
                          aqui na lousã estão 40 graus!
                          onte fui com a Maria ao centro de saúde levar a^3ª dose de prevenar. portou-se mt bem. aproveitei e pesámos. está com 7,815 kg. aumentou este mês 625gr. realmente isto de comer melhor faz toda a diferença.lol
                          começou ontem foi com uma diarreia e em horas ficou toda assadinha... Boals. ontem qd lhe estava a lavar o rabinho fartou-se de chorar
                          beijocas frescas para todas
                          tb é do calor! um bjinho para a Maria


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                            Ai Selma, calor mesmo! Aqui pela Maia não estiveram 40ºC mas mais pareceu isso! Ufa, estou a derreter e dar mama com este calor é dose! Transpiro eu e transpira o miúdo, mas ele ao menos mama e refresca:P

                            Consulta pediatra ontem: está optimo, com 7900g e 69,4cm; fiz "queixa" que andava a mandar comer sopa a mim, por isso vamos ver se ele gosta mais de sopa de peixe e iniciar os iogurtes, para ver se o "busilis" é a sopa ou a refeição ser de colher. Por isso, se ele hoje estiver bem disposto (sim, porque fui passar o dia à minha mãe e ele não dormiu nadinha, e mal o deitei há pouco na caminha dele, aterrou a dormir e não sei por quanto sempre será....); vai experimentar o 1º danone natural.... espero que lhe agrade Ah, e para ser o papá a dar para ver se o problema e ele saber que a mãe está ao lado com outra refeição "pronta a servir":P
                            Mamãs que fazem sopa de peixe, cozem o peixe à parte ou cozem com a sopa?
                            Beijinhos
                            nos ainda nao damos peixe, so aos 9 meses.
                            Iogurtes ja dao para variar da papa( com esse calor). Dao-lhe na creche iogurte natural com fruta misturada e ela gosta


                            Comentar


                            • Carol parabéns para a Camille tal como o Migas, contam 7mesitos hoje

                              Ora bem, ontem parecia que o rapaz me ia achar piada ao iogurte, mas foi sol de pouca dura... após as primeiras colheres, começou a recusar e a puxar vomito :/ e foi o papá que lhe deu.... Hoje vou experimentar o 1º danone de fruta, a ver como corre :/
                              No fim de semana vou ver se lhe faço a sopa de peixe, a ver se é mais apreciador, senão vou tentar fazer os purés de um sabor; a primeira sopa que lhe fiz era basicamente um puré de cenoura e ele comeu-a bem... se calhar pode não ser muito apreciador da mistura de sabores... digo eu, pois ando numa de adivinhação, já que acho que vou ter aqui uma luta para ele aceitar as refeições de colher :/

                              bjocas fresquinhas

                              Comentar


                              • Carol, li agora no face, como estás o Sebas? Correu tudo bem? Bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X