Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola mamas e bebes lindos!!!
    por aqui cá estamos. cansada... não é facil estar com as duas pequenas, pq a mais velha esta de ferias, com as tarefas da casa e o marido a trabalhar e a chegar a casa às 20h30... Um dia destes ainda me esqueço de alimentar a mais velha...lol...
    Enfim, fora de brincadeiras, é mt diferente de só termos um bebé... E Sónia tb noto o mesmo que tu, em relação à matilde... Mais crises de mimo, tentativas de afirmação, mt sensivel qd a chamamos à atenção por fazer asneiras... enfim... da mts beijinhos à mana e abraços etc mas notamos que lhe custa mt nao nos ter disponiveis so para ela...
    Em relação à conversa das mamocas. Só dou uma mamoca. tb fiz o mesmo da Alice. normalmente 10 min chega.tenho usado a almofada de amamentação da chicco e estou mt satisfeita pq da-me uma postura mt melhor. ela vai mamando de 3h/3h horas, às vezes de noite faz as 4h.
    Ah, e graças a deus pela chupeta!!!!!lol! mas Às vezes apetecia-me colá-la com filta cola à cara dela pq ela deixa-a cair com frequência e começa logo no resmungo!!!
    Os meus mamilos estao melhores, pelo menos as ferias cicatrizaram , mas ainda me doi mt qd a ponho à mama nas primeiras sucções... continuamos assim com os mamilos silicone.
    pergunta! cm estao as vossas barrigotas? estou satisfeita com o peso perdido. ja perdi os 12 kg da gravidez, mas a barriga ainda esta assim para o flacida e mole!:-( o marido ofereceu-me no natal a board para o wii fit plus e acho q tenho mm é de fazer exercico. nao sei é onde vou arranjar tempo
    fomos ao peso ontem e ela esta com 432o kg, engordou 300gr esta semana. pra semana temos a consulta do primeiro mês...
    beijitos


    Comentar


    • Boas Meninas

      Por aqui está tudo a começar a encarrilhar... A Lipa é tal e qual os vossos, mas o pai tem lhe dedicado mais tempo para compensá-la.

      Os mamilos estão melhores desde que uso as conchas, espero que em breve cicatrizem.

      O Dinis tem dormido bem, ainda esta noite fez das 23h às 4h, depois é que foi a loucura.

      Durante o dia é conforme tanta mama de 2 em 2 horas como aguenta 4 horas.

      Eu tive 2 dias com muita dor na zona da cesariana, mas não na cicatriz de fora sim por dentro, imagino que seja o tecido adiposo a cicatrizar, graças a Deus não tenho que tirar pontos, são daqueles que o corpo absorve.

      Os mais velhos foram para a natação e eu vou dar de mamar.

      bjs

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Vânia, ainda bem q os mamilos já estão melhores! A tua descrição dos teus mamilos de há uns dias até me deu arrepios!! Fogo!!

        Cá por casca, a mais velha foi uns dias com os meus pais para a terra dos meus avos... Anda lá toda divertida com todas as atenções de avos, tios e primos só para ela!! Merece o mimo!
        Por cá, podíamos estar a aproveitar mais este tempo a sos com o Luís, mas anda mto resmungão... Até qdo esta na mama refila fico sempre na duvida se fica satisfeito. Só sossega qdo esta a dormir... Acho q sao cólicas, mas já lhe dou colimil e infacalm e n vejo melhoras...

        Bjinhos a todas as mamas e bebes

        Comentar


        • Bom dia meninas,

          Vânia que bom que as mamocas estão a melhorar quem me dera que os meus pontos fossem de reabsorver :/ mas sexta lá volto para tirar os agrafos... e o raio do som da médica a agrafar a barriga é o que mais me recordo da cesariana! Hoje ando com a cinta e o incomodo do penso a roçar na cicatriz já não é tanto, felizmente.

          Rita fiquei como tu com a descrição da Vânia ... raios que as mamocas podiam ir ganhando "calo" durante a gravidez! Hoje na mamada da noite o Migas deu-me cá uma "mordidela desdentada" que até vi estrelas! e claro, foi na mamoca que ainda está a recuperar. Como tal hoje coloquei as conchas para ver se ajuda mais um pouco. da outra mamoca já acertamos bem e até já consigo que ele mame, sem eu estar a "amparar" a mama. Outra coisa que me tinha esquecido das mamocas era a hipersensibilidade a mudanças de temperatura!Xiça lá para os termómetros!

          Migas: está constipado, como a mana está ele acabou por ficar também. Não tem febre, nem muitas secreções, tosse um pouco e espirra, mas continua a mamar bem e a fazer as suas sonecas e xixis/cocós. Ligamos ao pediatra para saber se podíamos fazer "fuminho" mas ele disse que não, para aguardamos a ver como desenvolve. Continua um mamão, de 30min certinhos na mama a sugar... sério; ou o leite flui muito lentamente, ou ele é como o pai uma lentidão para comer, ou simplesmente glutão.

          Matilde: Selma, é tal e qual como descreves, choro mais fácil e chamar a atenção é birra certeira. Adora o mano, está sempre a fazer-lhe festinhas e miminhos, mas os ciumes estão lá. Tentamos não fazer muita festa a ele quando estamos todos juntos para ela não ficar sentida, mas por vezes é difícil para ela entender que as visitas aparecem para ver o mano e nem sempre lida bem com isso.. afinal tem 3 anos, e é natural. Felizmente o pai está connosco e juntos lá vamos gerindo; nem quero pensar como será só nós os 3, mas será o que será quando lá chegarmos. Ela irá para as avós se quiser, se não quiser cá nos entenderemos

          Bem, e a minha menina linda chegou das compras com o pai Té já Bj

          Comentar


          • Rita, por cá no tempo da Matilde a única coisa que aliviou as cólicas foi o Alivit gases. Só dávamos isso e ela ainda hoje é o único chá que toma. Compra-se em farmácias e parafarmácias.

            Comentar


            • ola meninas

              la arranjei tempo para passar aqui chiça mesmo em casa dos sogros as vezes e complicado vir ainda para mais porque ontezm fui fazer uma visita ao hospital *aqui do sitio pois desde o natal que andava com umas dores esquesitas e ontem foi o culmulo chorava baba e ranho de tanta dor mas nao e nada a ver com a parte genecologica nao sabemos se fiz uma colica renal ou hepatica pois tive problems de figado a dois anos vamo ver agora tenho de fazer analises para ver.

              Pois eu continuo preocupada com a minha menina pois ela faz uns horarios malucos aguenta mto bem 4 a 5h sem comer e isso preocupa me ok de noite tudso bem esta noite dormiu quase a noite toda na nossa cama ^pois quando a punha na cama chorava e ei estafada acabei por a deixar dormir conosco foi de tal ordem que ate a mama ficou de fora lolol.

              Pois eu para a semana vou marcar a pediatra, e a rapariga continua a engordar desta vez engordou 40g em dois dias mas tb comeu menos vezes e desde que engorade eu penso que nao haja problema

              O sebas como tem os tios so para ele anda aos anjos.

              Beijinhos a todas


              Comentar


              • Olá

                Nem me falem de bebes constipados, ontem andei aqui num pranto desgraçado pq a miúda teve o dia todo mto irritadiça, a tossir e parecia-me ter dificuldade a respirar. ao longo destes dias fui vendo a temperatura e todos os dias subia um cadinho mais, ontem chegou aos 37,8. Elevámos ainda mais a cabeceira da cama e tal e hoje ela parecia melhor, mm a comer, mas fui na mm ao hospital pq a medica dela estava de urgencias. Lá a observou e diz q n lhe parece nada de grave, para continuar c aerossois e aspirar para ver se limpa as vias respiratorias, pq os pulmoes parecem-lhe bem. Lá fiquei mais descansada mas é uma aflição ouvi-la tossir.
                O mano mais velho anda como os vossos ainda ontem fez uma birra desgraçada para ir para a cama. É natural taditos, eles tinham sempre toda a atenção e agora têm de partilhar, às vezes a maior parte da atenção.

                Bjos

                Comentar


                • Boas Meninas

                  Por aqui o dia foi complicado, realmente estou melhor dos mamilos, mas comecei a ter um durão na parte direita da barriga, internamente, dói que se farta, e eram 4 da manhã estava com 39 de febre, resultado fui fazer uma visita ao hospital

                  Internamente e uterinamente está tudo bem, tenho um abcesso na costura interna, estou a tomar antibiótico e antiflamatório e ben-u-ron em sos. Agora ou ele resolve com a medicação ou irá rebentar para fora e terá que ser limpo e fazer penso. A medicação é toda amiga da maminha.

                  O pai por aqui está constipado, mas as crias safam-se, vamos ver o que dá.

                  Por aqui a lipa tb anda de lágrima fácil, nem sei quantas vezes por dia ela começa a chorar, ninguém lhe pode dizer nada.

                  As melhoras para os vossos meninos, os mais crescidos e os mais pequeninos, isto não anda nada fácil.

                  bjs

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Olá,
                    Vânia... Q Gd chatice!!! As melhoras rápidas e figas para q a medicação faca efeito!
                    Manos e manas, nos por cá já temos cerca de 2 meses de avanço em relação a vocês por isso já vos posso descansar... Por experiência cá de casa... De inicio a Clarinha tb andava sempre com as lagrimas a saltarem, com e sem razão, andava mmo sensível... Ela e eu... O homem cá de casa já andava sem maos a medir com tanta lagrima... Dela e minha... Enfim... Mas tudo passou, e mmo uma fase! Tenham calma q depressa os irmaos se recompõem
                    Ultima edição por ritadl; 30-12-2011, 00:39.

                    Comentar


                    • ola meninas

                      Vania as melhoras rapidas mas que chatice isso a minha mae tb teve isso numa operaçao a barriga que fez e é mesmo mto chato as melhoras rapidas

                      queria desejar vos a todas um excelente 2012 com mta saude e tudo de bom começo desde ja a desejar pois nao sei se poderei vir ca amanha desejar vos, nos vamos passar o ano novo so nos os 4 que maravilha vamos poder ficar nas calmas sem ninguem a chatear o juizinho.

                      Eu ando tb de lagrima facil deve ser de andar cansada as cvoisa por aqui correm bem tenho uma bebe linda que come e dorme se bem que hoje anda acho que com colicas andou na maminha do meio dia as 3 da tarde com intervalos peq ate que lhe dei achucha pois ja nao aguentava com os mamilos e pq achei que ja nao seria fome mas ao contrario do mano acho que ele nao acha piada a chucha. so se acalma mesmo com a maminha .

                      Aqui esta um briole do caraças e chuva nem vamos sair.


                      O mano mais velho esta como os vossos mto irritadisso quando nao vamos no sentido dele mas faz guerra ao pai comigo menos mas com o pai e uma chatice.

                      Espero que esteja tudo bem com os vossos pimpolhos.

                      beijinhos a todas


                      Comentar


                      • Meninas por aqui as noticías não são melhores.

                        Eu continuo com a minha entifada, afinal, tenho tido sempre febre várias vezes ao dia, ou melhor mal o ben-u-ron deixa de fazer efeito. Tenho muitas dores e continuo com a barriga com o durão e muito quente.

                        Tenho chorado baba e ranho, e estou com uma camada de nervos que nem vos conto. O Dinis tem perdido peso e fomos aconselhados pela enfermeira a intensificar as mamadas e não o deixar dormir tanto de noite. E se não resultasse para suplementar-mos.

                        Temos feito isso desde de quinta, mas sinceramente acho que ele está cada vez mais pequeno e hoje começamos a suplementar depois de mamar o meu, mamou cerca de 40.

                        Estou de rastos em pensar que por ser teimosa ele passou fome, e que por causa de mim os primeiros dias de vida têm sido difíceis, e que todas as dores que aguentei foram em vão.

                        Tenho esperança que bem que me recupere consiga voltar só à minha maminha.

                        Por aqui estou deserta para deixar o velho ano para trás e espero que o novo seja um pouco melhor.

                        DESEJOS-VOS A TODAS DO FUNDO DO CORAÇÃO UMA ENTRADA COM O PÉ DIREITO EM 2012!

                        BJS

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • vania, tb eu tive muitas duvidas em relacao a amamentacao... e ainda tenho. Pareço uma autentica montanha russa, ora estou confiante ora ao minimo resmungo dele acho logo q estou com pouco leite e ele fica com fome... enfim... n sei se tens seguido a minha saga.
                          Na primeira semana em casa o luis n perdeu peso, mas so aumentou 10g o q é o mmo q nada e como era um bebe de baixo peso tive de passar a vigiar o peso, primeiro 2xs por semana e agora semanal... pode parecer stressante mas para mim é um factor calmante! tenho uma lata de leite em casa q ainda n abri, pq tenho conseguido sempre suplementar com o meu leite q tiro com a bomba. Mas tenho uma maxima: a partir do dia em q a amamentacao n me deixe minimamente segura aquela lata vai entrar em accao, sem peso algum na consciencia ... mais vale curtir estes tempos preciosos do que passa-los com a assombracao das mamas
                          Força vania!!

                          E é assim... Aqui fica o ultimo post de 2011.
                          Este ano deixou-me mais realizada como mae... agradeço a sorte q tive por este meu mini luis nascer... e cheio de saude!!
                          Desejo muitas alegrias durante todo o ano q ai espreita!
                          Feliz 2012 para todas!!

                          Comentar


                          • Rita eu tenho te seguido, sim na tua saga.

                            Nós ainda ponderamos, tirar o meu, mas como os meus mamilos ainda não aguentam a máquina, achei que já chegava de me torturar. Eu tenho muito leite, mas não deve estar nas melhores condições.

                            Eu tive o Dinis no dia 14, ele perdeu pouco no hospital, e engordou em casa nos primeiros 3 dias 200 gr, no dia 19 à tarde comecei com febre alta ´(por causa da subida de leite) e a tomar medicação intensivamente estive assim até à madrugada de 21. Depois comecei com dores na costura e febre novamente no dia 25 e desde daí nunca mais deixei de ter e no dia 28 comecei o antibiótico e antinflamtório, dei muita mamada carregada de febre, por isso é que acho que o leite perdeu qualidade.

                            Mas não vou desistir, vou continuar a dar, e quando estiver 100% recuperada começamos por tentar inverter se conseguir óptimo senão, paciência.

                            E acredito piamente que o meus sistema nervoso não tem ajudado, porque eu tenho chorado muito e sinto-me literalmente um caco.

                            bjs

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Feliz ano novo!!! Espero que 2012 traga a todas muita felicidade!!!

                              Vânia, tem calma, vais ver que e só uma fase e em breve vais voltar a amamentar, eu tb andava com mt medo, a minha bebe, na primeira semana sp aumentou 140g e já estava a ver i caso mal parado, mas na segunda semana aumentou 240g, foi mt bom e tranquilizou-me... Acho queno nosso sistema nervoso interfere bastante, pelo menos a enfermeira do C S. Disse-me que podia amamentar, mesmo com febre e temos e que estar bem, confortáveis e calmas, para a amamentação fluir. Espero que consigas ultrapassar esta fase, mas se nao, tb nao há mal nenhum!!

                              Por aqui, estou mt feliz de as festas terem acabado e de poder enfim descansar, em casa, com mt calma e curtir a minha princesa!!

                              Bjs


                              Comentar


                              • Olá meninas

                                Um Feliz ano para todas!

                                Vânia, tem calma e vai tentando um dia de cada vez. Eu tb andei com febre a semana passada, a minha constipação deu em pneumonia, e hoje fomos à consulta c a C. e ela apenas aumentou 40g desde dia 23 de Dezembro. Na altura q eu andei c febre ela tb mamava menos tempo. Temos de ir tentando ficar melhores e ter calma que o resto vem naturalmente.

                                bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X