Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
    Boa Noite



    Rojão és sempre bem vinda intomete-te o quanto quiseres. São histórias como essa que nos fazem acreditar e o Martim está no bom caminho, hoje já bebeu leitinho da mamã e já fez cocó, coisas muito positivas. Eu tenho a certeza que ele irá conseguir tem muita gente a torcer.

    bjs
    UAU!!

    Não percebo muito de prematuros, mas parecem-ne optimas notícias!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Sim Rojão são mesmo ótimas noticías, para prematuro o Martim está-se a portar maravilhosamente, nunca teve paragem respiratória nem nada um autêntico campeão.

      bjs

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
        ola meninas. Ontem,após 13 dias de insistência,a maria comeu una copa de sopa e hoje repetiu a proeza. Ainda não abre bem a boca e vem algum para fora mas já foi una vitória. Caramba,tenho mesmo de ser mais teimosa que ela. Bom,bom,era que deixasse de ser chorona e pegasse no biberao. Mas cada coisa por sua vez. Lol. Hoje já me presenteou com um cocó lindo pastoso da sopinha!!!. Anda tb a mamar sem stresses nem resmungos. Hoje fui tratar da inscrição no infantario, eu começo a trabalhar dia 15 maio e quero fazer a adaptação a partir de dia 1. Vai para onde andou a alice. Bolas é para a mensalidade. Praline a ver se combinamos depois é um cafezinho. O meu cabelo tb anda a cair imenso.
        sim a tudo

        Eu tb quero que ela coma uma concha
        Ontem fartou-se de chorar mas insisti mais um pouco, era uma colher alternado da chucha...depois de zangada até adormeceu na cadeira da papa!
        Ela vai para a creche dia 1 e eu começo a trabalhar dia 18, mas está complicado ela so quer mama


        Comentar


        • Boa Tarde,

          Hoje foi o 1º dia da sopa do meu Rodrigo! Correu muito bem. Comeu o prato todo. Adorou! Este meu filho é só abrir a boca ao contrário do irmão que está quase a fazer 5 anos e é um martirio para comer.

          Para quem não sabe, é preciso ir aos CTT tratar da isenção das taxas moderadoras do agregado familiar. Tem isenção cujo rendimento médio mensal dividido pelo agregado familiar seja igual ou inferior a 628,83€. É até dia 15/04 e quem me informou foi uma amiga que trabalha nos CTT senão passava-me ao lado.

          Vânia, como estão as coisas com a Amélia? Sei que o Martim já bebeu o leitinho da mamã. Que fixe!

          Beijinhos

          Carina Silva


          Comentar


          • que boas notícias do martim. Estive ontem a gabar a maria e hoje já não me queria abrir a boca. Lol. Depois de insistir lá comeu um bocado. Tb comecei na pêra mas não me pareceu que lhe achasse grande piada. Nestes 3 dias cm ela comeu melhor suprimi mesmo essa mamada e ela tem aguentado até mamar por volta das 16h. Mas depois agarrasse à mama cm se não houvesse amanhã. Talvez no fim semana experimente a papa ao jantar. Cbrilha,quem me dera que a maria se agarrasse assim à sopa como o teu rodrigo.


            Comentar


            • Desculpem vir cá tão poucas vezes dar-vos noticias...mas vou partilhar a minha história com voces (que já conhecem)...agora e confesso também me sinto uma mamã de dezembro um bocadinho atrasada!!!heheheh

              O meu Martim vai bem...está com 3ml de leitinho de 3 em 3 horas!!!Vamos no bom caminho...o cocó está bem e o chichi também!!!Parece funcionar tudo na perfeição!!!

              Mas tenho um problema amigas...ontem tirei 20ml de cada vez, estou a tirar numa média de 4 em 4 horas!!!Ontem a ultima tirada já foi de 50 ml, mas hoje de manhã já tirei 65ml e as 18.30 tirei 80 ml!!!A questão é que já me esta a doer o peito a esta hora e só quero ir tirar as 23.30!!Vou fazer panos quentes nas mamas...mas doi-me que se farta!!!Sabem truques para aliviar esta tensão??è que estou a produzir muito mais do que ele está a mamar!!!

              Não sei a quem recorrer, as enfermeiras são contraditorias!!!Help???

              Beijinhos grandes


              Comentar


              • Amélia, é natural que sintas mais tensão mamária, pois é a bomba que está a ditar a produção e não o Martim, por isso é natural que vás produzir mais; podes tomar um banho e passar agua morna e tentar tirar assim algum leite para aliviar; e lembra-te que por estes dias também deves começar a sentir a subida do leite e podes sentir as mamocas mais quentes e tensas. Aí não tens onde guardar o leite que vais tirando?
                Um mega bjinho ao campeão Martim que não tarda nada andará a fazer repuxos de xixi para todo o lado (ah sim, os meninos são danados eheheh) e para a sua mamã e papá

                Comentar


                • Olá a todas,

                  Comecei a trabalhar ontem... senti umas saudades danadas do meu piolhito, mas como está com o pai o coração fica mais descançado! os dois tem-se portado mto mto bem

                  AMÉLIA, estou tao tao feliz! Parabens pelo teu rebento!
                  Já vi q ja bebe do teu leitinho e 3ml é mto bom mmo!!! está a tolerar tudo? O meu bebezocas tb começou com 3ml e já nasceu com 2300g por isso o teu martim é mmo valentão! so tens de estar hiper orgulhosa. Cocos e xixis a valer é o q se quer! Conta tudo!

                  Agora a tua questão... não te quero desanimar, mas as mamas foram o meu maior pesadelo nos primeiros tempos do luis... enquanto esteve no hospital sempre tirei de 3 em 3h (dia e noite) estimulando 15mins cada mama... n te preocupes com o excesso... ainda estás no hospital certo? elas n congelam lá na neo? se n, congela tu em casa (podes guardar ate 3 meses no congelador) e pode ser q te venha a fazer falta, se n, deitas fora depois). Para aliviar a tensão, faz chuveiradas de agua quente com massagens... de certeza q vai sair algum no banho e alivia bastante!

                  Mtos beijinhos e força... qq duvida diz... vou andar por cá!

                  Ah... e por cá vamos dar a primeira sopa no sabado! torçam!

                  Comentar


                  • Que bom ouvir notícias tuas Amélia e tão boas notícias!!! ainda bem que o Martim se está a portar tão bem

                    Quanto ao teu "problema" com o leite, acho que já deram boas dicas, no meu caso o que funcionou melhor foram mesmo longas chuveiradas com água bem quente e mexer-me com muito jeitinho durante uns dias porque até a roupa doía, as melhoras


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Agora as nossas novidades:

                      O meu pimpolho deu-lhe para não querer mamar de uma das mamas!!! Torce-se e resmunga e fica mesmo a chorar se insisto a pô-lo a mamar na mama direita! Pensei que fosse da posição mas normalmente pego nele ao colo desse lado e ele não se queixa, o mamilo não é tão ajeitadinho como o da outra mas isso nunca o incomodou antes, agora só lhe consigo dar de mamar dessa mama se o deitar para o lado esquerdo e o puser na mama assim!!! Espero que lhe passe a mania rapidamente...

                      As sopas provavelmente vamos começar na próxima semana, quando for à consulta dos 6 meses veremos como vamos fazer, espero que corra bem, pelo menos ele já parece que nos come a comida com os olhos quando está no nosso colo às refeições

                      As melhoras para os esquisitinhos com a colher e boa sorte para quem se vai iniciar nelas


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • Mamãs que já estão com a sopa, muita paciência e se calhar quando acertarem no ingrediente "secreto" os pimpolhos até vão lamber a colher... com a minha Matilde foi assim, primeiro cuspia e torcia-se toda, depois coloquei cebola na sopa, e foi rapar o prato Mas ela já tinha a bagagem da papa e fruta cozida que começou aos 4 meses e a essas nunca fez cara feia, era docinho lol e lá chuchava na colher. A ver como será o mano, mas ele ainda tem mais dois meses pela frente de leitinho se tudo correr bem, já que termino a minha licença a 1 de Junho, e depois como não estou empregada e não me estou a ver a ser colocada em Junho, cá manteremos o nosso leitinho até aos 6meses. Mas já me resolvi a fazer um pequeno stock, esta semana estou com uma tosse seca do caraças e pus-me a cismar se fico doente e tenho de tomar alguma coisa mais forte, o rapaz fica assim sem leite e isso nem pensar!

                        Capafv o meu tem uma mama preferida, a direita, mas não rejeita a esquerda, felizmente; contudo agora tudo o distrai, danado do rapaz, mama 10min e depois tudo é brincadeira.. claro que depois fica com a telha por ter fome e mama não vai atrás dele para ele continuar a ver o tecto, candeiros ou o que se passa pela janela. Ai, estes rapazes! Ah, também já percebe quando estamos a comer, mas não faz como fazia a irmã com a mesma idade que "comia em seco".

                        Bjs a todas

                        Hoje temos consulta no pediatra e a ver como está o rapazote e na segunda vamos ao CS para as vacinas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                          Desculpem vir cá tão poucas vezes dar-vos noticias...mas vou partilhar a minha história com voces (que já conhecem)...agora e confesso também me sinto uma mamã de dezembro um bocadinho atrasada!!!heheheh

                          O meu Martim vai bem...está com 3ml de leitinho de 3 em 3 horas!!!Vamos no bom caminho...o cocó está bem e o chichi também!!!Parece funcionar tudo na perfeição!!!

                          Mas tenho um problema amigas...ontem tirei 20ml de cada vez, estou a tirar numa média de 4 em 4 horas!!!Ontem a ultima tirada já foi de 50 ml, mas hoje de manhã já tirei 65ml e as 18.30 tirei 80 ml!!!A questão é que já me esta a doer o peito a esta hora e só quero ir tirar as 23.30!!Vou fazer panos quentes nas mamas...mas doi-me que se farta!!!Sabem truques para aliviar esta tensão??è que estou a produzir muito mais do que ele está a mamar!!!

                          Não sei a quem recorrer, as enfermeiras são contraditorias!!!Help???

                          Beijinhos grandes
                          Olá Amélia,

                          Em primeiro lugar um beijinho grande para ti e para o Martim, que é lindo lindo lindo!
                          Quanto ao problema das mamas uma coisa que me ensinaram na maternidade e que sempre funcionou foi colocar gelo logo após a mamada. Como tiras com a bomba aconselho a fazer gelo cerca de 5 minutos em ambas as mamas logo após retirares o leite. Segundo me explicaram na maternidade o gelo não vai alterar a produção de leite, mas vai ajudar a que a mama não encha tanto e não crie caroços. Eu tive uma descida de leite complicada com direito a febres altas e o que me safou foi o gelo. aconselho vivamente!

                          Beijocas grandes para todos!



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                            Desculpem vir cá tão poucas vezes dar-vos noticias...mas vou partilhar a minha história com voces (que já conhecem)...agora e confesso também me sinto uma mamã de dezembro um bocadinho atrasada!!!heheheh

                            O meu Martim vai bem...está com 3ml de leitinho de 3 em 3 horas!!!Vamos no bom caminho...o cocó está bem e o chichi também!!!Parece funcionar tudo na perfeição!!!

                            Mas tenho um problema amigas...ontem tirei 20ml de cada vez, estou a tirar numa média de 4 em 4 horas!!!Ontem a ultima tirada já foi de 50 ml, mas hoje de manhã já tirei 65ml e as 18.30 tirei 80 ml!!!A questão é que já me esta a doer o peito a esta hora e só quero ir tirar as 23.30!!Vou fazer panos quentes nas mamas...mas doi-me que se farta!!!Sabem truques para aliviar esta tensão??è que estou a produzir muito mais do que ele está a mamar!!!

                            Não sei a quem recorrer, as enfermeiras são contraditorias!!!Help???

                            Beijinhos grandes
                            Lindo Martim.

                            é natural sentires isso pq quem está a regular a produçao é a bomba e nao o M. E neste casa estás a produzir mais do que ele consume. Podes aliviar no banho, passas agua morna e penteias a mama, vai saindo aos poucos. Já subiu o leite? se nao, é natural sentires a mama mais quente e tensa, o melhor é mesmo extrair com a bomba. Isso pq como nao é o bebé a mamar a estimulaçao nao é a mesma, o que aconselhava era tirar com a bomba e o exedente congelavas, pq mais tarde vai lhe fazer mt bem esse leitinho. Durante o dia podes sempre guardar no frigorifico da maternidade e a noite o teu marido congelava nos saquinhos...


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                              que boas notícias do martim. Estive ontem a gabar a maria e hoje já não me queria abrir a boca. Lol. Depois de insistir lá comeu um bocado. Tb comecei na pêra mas não me pareceu que lhe achasse grande piada. Nestes 3 dias cm ela comeu melhor suprimi mesmo essa mamada e ela tem aguentado até mamar por volta das 16h. Mas depois agarrasse à mama cm se não houvesse amanhã. Talvez no fim semana experimente a papa ao jantar. Cbrilha,quem me dera que a maria se agarrasse assim à sopa como o teu rodrigo.
                              ela ja está a aceitar melhor a sopa. Hoje comeu 150ml, sempre com a chupeta claro mas pelo menos comeu mas mesmo assim no fim tive de lhe dar uma mama e adormeceu.

                              Tenho tentado insistir com o biberao e o unico que ela vai bebendo é o da medela, o calma. É mais caro mas pelo menos ela vai bebendo Há pouco bebeu 20ml. Sei que é pouco mas foi comigo, já é uma vitoria. Assim sei que na creche elas vao conseguir dar-lhe!


                              Comentar


                              • a maria tb comeu+/- 150 ml de sopa hoje. ate começou bem , mas começou-se a chatear e no fim ja foi empurrado com a chupeta. à maça torceu o nariz mas tb empurrei com a chupeta. mas que diabinho...!!!!!!!!!!! fora o que ficou no babeta lol. pôe-te fina, maria!!!!!!!!!!! qt ao biberao estou-lhe a dar umas treguas, mas qq dia volto a atacar!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X